segunda-feira, outubro 22, 2018

Petrolândia: Secretaria de Educação realiza IV Encontro de Formação Continuada com professores do ensino fundamental anos finais


A Secretaria Municipal de Educação, através da Orientação de Ensino ( professora Sydcleide Novaes), realizou, juntamente com a equipe de profissionais do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o IV Encontro de Formação Continuada 2018 que, diferentemente dos temas didáticos- pedagógicos tratados nos encontros anteriores, trouxe o enfoque "A atenção e o cuidado com a saúde do professor". Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro, os professores do 6° ao 9° ano da rede municipal receberam orientações e esclarecimentos com a Psicóloga Isabela Ferreira, com a Nutricionista Iara Nogueira, com a Fonoaudióloga Maralisa Fonseca e com as Fisioterapeutas Ellen Araújo e Ivanyse Rosa. Toda a programação esteve voltada aos cuidados preventivos que o professor precisa ter antes, durante e pós sala de aula. Além das informações dadas pelas profissionais do NASF, os professores puderam interagir tirando suas dúvidas, refletindo sobre a rotina de trabalho e realizaram exercícios de aquecimento e desaquecimento da voz, como também técnicas de alongamento e respiração que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida, melhorando o desempenho físico no trabalho.

Ao final ficou aquele gostinho de "quero mais" sugestionado pelos professores na avaliação do encontro.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os professores que participaram do encontro,  que aconteceu na Auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, assim como sente-se imensamente grata pela disponibilidade, compromisso e profissionalismo da equipe do NASF. Nosso muito obrigada a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário