sábado, 21 de julho de 2018

Jatobá: Robson Leandro dá nota 9,5 ao seu governo e diz que será candidato a prefeito de Jatobá em 2020 ''Fiz um ótimo governo'



Depois de um ano e meio de silêncio, desde que encerrou seu mandato (2013-2016) na Prefeitura de Jatobá, o engenheiro civil Robson Silva Barbosa, conhecido como Robson Leandro (PSB), declara que já é pré-candidato a retornar ao cargo de prefeito da cidade situada no Sertão de Pernambuco, nas eleições de 2020. A declaração foi feita durante entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Entre outros assuntos, Robson falou sobre o recente encontro que teve com o governador Paulo Câmara, oportunidade em que manifestou seu desejo de voltar a disputar a Prefeitura de Jatobá nas eleições de 2020. Eleito em 2012 com apoio do ex-prefeito Itomar Tolentino Varjão (Itamar), que compôs a chapa como vice-prefeito, Robson perdeu o apoio do grupo e não concorreu à reeleição. Foi eleita prefeita Goreti Varjão, que substituiu o marido na chapa, após indeferimento da candidatura dele.

Na entrevista, Robson avaliou seu mandato como gestor de Jatobá. Segundo ele, a nota para seu governo seria 9,5 (nove e meio). Ele ainda fez questão de listar as principais conquistas do município durante sua administração, com destaque para Adutora da Volta do Moxotó que considera a mais importante ação do seu mandato.

''O meu governo foi um governo muito bom. Foi um ótimo governo. Nós fizemos tudo que era possível em todas as áreas'', declarou Robson, acrescentando que o seu governo foi nota 9,5 em todos os quesitos.

Perguntado se já é pré-candidato à prefeitura de Jatobá nas eleições de 2020, ele disse estar em momento de reflexão, para analisar o que acertou e o que errou durante seu mandato, mas afirmou que sim, é pré-candidato a prefeito na próxima eleição.

''Estou botando os meus pensamentos em ordem, estou me autoavaliando. Tem um ditado que diz que 'quando a gente erra a gente, ao invés de ir para a janela, vai para o espelho'. Eu estou indo para o espelho. Estou vendo onde eu acertei e onde errei. Então, é um momento de reflexão, Como é que eu posso abandonar a política, se a política não sai de minhas veias? Eu tive um sonho, uma promessa, uma jura que eu fiz a mim mesmo, quando eu tinha 14 anos de idade, de ser prefeito de Jatobá. E lá eu consegui. Sou [pré-candidato a prefeito], não desisto da política jamais. Sou pré-candidato porque tenho convicções, porque amo a minha cidade, porque tenho muito a contribuir, porque o meu projeto foi interrompido. Sei do meu potencial e a sociedade sabe disso, me conhece, sabe do meu empenho, sabe do meu caráter, sabe da minha idoneidade, e sabe que eu tenho direito [de concorrer], assim como todo cidadão brasileiro'', disse.

Robson preferiu não comentar o atual governo de Jatobá. 

''A avaliação do governo [atual] quem tem que fazer é o povo de Jatobá. Se eu faço uma avaliação, é uma avaliação de um sentimento que eu tenho. É a minha percepção, mas a minha percepção não vai influenciar naquele que é o grande mandatário do poder, que é o povo do município'', resssaltou.

Na conversa com Assis Ramalho, Robson também falou sobre o apoio a candidatos nas eleições de 2018.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura convoca beneficiários do programa Pernambuco Mais Produtivo para entrega de kits




A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Agricultura, reforça a necessidade de os beneficiários do programa Pernambuco Mais Produtivo, conforme lista abaixo, compareçam na quadra coberta da Orla Fluvial, na próxima quarta-feira, 25/07/18, a partir das 08 horas da manhã, munidos de seus documentos pessoais para receberem os kits produtivos.

O Pernambuco Mais Produtivo, coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária-SARA, faz parte do programa Segunda Água, que dissemina a construção de cisternas calçadão. O objetivo das ações é fortalecer a agricultura familiar. Os recursos do programa vêm da União, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os equipamentos distribuídos pelo programa são: kit roçadeira, que contém roçadeira semi-florestal com itens acessórios (para corte de arbustos, capineira e roço), bota e óculos de proteção; e o kit forrageira, que contém forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros.
Confira a relação completa de beneficiários em Petrolândia:


Queda de ultraleve deixa dois mortos no Rio de Janeiro


A queda de um ultraleve em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou duas pessoas mortas na tarde de hoje (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, o quartel do bairro foi acionado por volta de 14h devido à queda da aeronave. Ainda não há informações sobre a identificação das duas pessoas, que morreram no local. 

A aeronave não atingiu nenhuma residência ao cair na Rua Mariana, em uma parte pouco habitada do bairro e nas proximidades de um clube esportivo de voo. Na queda, a aeronave pegou fogo, e os bombeiros conseguiram controlar as chamas quando chegaram no local da ocorrência.

Por: Agência Brasil


Petrolândia: Kinho dos Teclados é atração neste sábado no Maria Fumaça, cada vez melhor!


O Maria Fumaça Cada Vez Melhor está com uma excelente programação musical com descontração garantida para esse final de semana!

Venha conferir!

Divulgação/Maria Fumaça


No Sertão, Marília posa com João Fernando e Kaio Maniçoba e toma café com Zé Marcos




O café da manhã da vereadora e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, neste sábado, em São José do Egito, no Sertão, foi com o vice-presidente do PR no Estado, José Marcos de Lima. O deputado estadual Rogério Leão, do mesmo PR, chegou no final, mas já havia encontrado a petista em evento na cidade na noite dessa sexta-feira (20). Atrair o apoio de republicanos, que estão na base do governador Paulo Câmara (PSB), não está fora do radar de Marilia.

O PR comanda a Secretaria de Transportes e formou um bloco com o PP na Assembleia Legislativa. Mas coxias, há quem aponte insatisfação da sigla com a administração estadual. O nome do dirigente do partido em Pernambuco, Sebastião Oliveira, está á disposição para compor a vice na chapa do governador, mas essa possibilidade, no Palácio das Princesas, não tem tido ressonância.

Já na noite dessa sexta, o presidente estadual do PROS, João Fernando Coutinho, e a pré-candidata Marília Arraes (PT) se encontraram em São José do Egito, como a coluna cantou a pedra que ocorreria, devido às agendas coincidentes dos dois naquela cidade. Neste sábado, devem ter de novo compromisso em comum.


PRF realiza exposição “90 anos de Estrada” na Arena de Pernambuco neste domingo (22)


Ação integra Domingo na Arena e reúne clubes de jipes, motocicletas e carros antigos (Fotos: Divulgação/PRF)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, neste domingo (22), a exposição “90 anos de Estrada”, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ação ocorre das 10h às 17h e integra o Domingo na Arena, que oferece diversas opções de lazer para as pessoas que frequentam o local.

Será uma oportunidade para que o púbico conheça de perto viaturas antigas e modernas, os vários modelos de motocicletas utilizados pelo órgão, equipamentos de fiscalização e de combate ao crime, exibição de vídeos e fotos históricas. Também será realizada uma apresentação com os cães farejadores da PRF e haverá palestras em um ônibus adaptado para a exibição de vídeos educativos.

O evento também contará com a exposição de clubes de jipes, motocicletas e carros antigos, que serão escoltados ao final do evento pelo Grupo de Motociclistas da PRF. No estádio haverá música e aula de zumba, além de ser possível alugar bicicletas e utilizar a área destinada à prática de esportes, como basquete, vôlei e futebol.


Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto


O governo federal prorrogou até 17 de agosto o prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de famílias cujos dados sobre renda apresentaram algum tipo de problema.

A atualização é importante, pois evitará o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

O sistema do CadÚnico detectou inconsistências de renda provenientes de dados do mercado de trabalho, recebimento de benefícios previdenciários ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), contribuições previdenciárias e óbito. As mais de 720 mil famílias com esse tipo de problema no cadastro fazem parte do Grupo 3 da chamada Averiguação Cadastral.

A averiguação agrega pessoas com cadastros em que foram identificados diferentes tipos de inconsistência. Em caso de inconsistência nas informações, as famílias são chamadas para atualizar os dados junto às secretarias municipais de Assistência Social.


Deputado Zeca Cavalcanti cumpre agenda em Sanharó e Caruaru pregando mudanças

 

Com o discurso de mudanças e participação, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) esteve nesta sexta-feira (20) participando de encontro na cidade de Sanharó, aonde conversou com um grupo político que vai apoiar sua reeleição e fez a defesa do nome do senador Armando Monteiro como o único capaz de promover as mudanças e colocar Pernambuco de volta à liderança do Nordeste.

Ao lado do ex-prefeito Geovane Freitas, atual Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, e do suplente de vereador Rossi Nunes, o parlamentar trabalhista esteve no distrito do Sítio das Moças, zona rural de Sanharó, aonde tratou de demandas do município e da região, reunindo lideranças, vereadores, suplentes e ex-vereadores. Estavam presentes os vereadores Rodrigo, Kleiton e Professor Evandro; os ex-vereadores Diano, Ricardo, Du de Carrinho; Ronaldo, presidente do Sindicato Rural e os conselheiros tutelares Eduardo e Kaique.

Um rápido perfil do deputado trabalhista foi apresentado pelo ex-prefeito Geovane Freitas que relatou as conquistas de Zeca quando prefeito de Arcoverde em dois mandatos, saindo com cerca de 90% de aprovação, e fez uma retrospectiva da atuação parlamentar do petebista, destacando recursos para a saúde do município. Para Rossi a ida do deputado federal Zeca Cavalcanti reforça a luta dos que sonham com uma Sanharó mais participativa, com mais empregos, oportunidades e muito mais obras.


Cabo do exército morre em acidente na BR-424 em Caetés, PE

Um Cabo do 71º BI MTz morreu vítima de acidente no fim da tarde desta sexta-feira (20), no Km 74, da rodovia BR-424, em Caetés, no Agreste de Pernambuco.
Carlos Eduardo da Silva Sabino, de 37 anos, conduzia um veículo Vectra, cor preta, placa DNB-9357, quando por motivos desconhecidos perdeu o controle e capotou diversas vezes, Cabo Sabino não resistiu e morreu na hora.

Um homem de 37 anos morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (20) na BR-424, em Caetés, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima [Carlos Eduardo da Silva Sabino] era cabo do exército.

Ainda de acordo com a PRF, dois carros saíram da pista e uma deles capotou. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do outro veículo sofreu ferimentos leves. O corpo do cabo do exército foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Blog de Assis Ramalho
Informação: G1Caruaru/Agreste Violento


Petrolândia: Vândalos destroem Imagens e objetos deixados por fiéis no Mirante do Cruzeiro de Teófilo na Agrovila 1



Uma vista maravilhosa para o lago de Itaparica e um local perfeito para se visitar nos finais de semana ou mesmo nos finais de tarde, não são suficientes para que algumas pessoas destruam imagens e outros objetos deixados por fiéis no Mirante do Cruzeiro de Teófilo, na Agrovila 01 do Bloco 01, na zona rural de Petrolândia.

Nas fotos, a situação de muitos objetos deixados por pessoas que visitam o Mirante e que pagam suas promessas, deixando ao lado da cruz objetos construídos artesanalmente, mas que são quebrados por algumas pessoas que visitam aquele local.

Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier


Aeroporto de Serra Talhada e os seus impasses

Aeroporto de Serra TalhadaFoto: Maxciel Rodrigues/ Divulgação

A poucos meses da sua inauguração, o Aeroporto de Serra Talhada se vê diante de um impasse. É que a empresa responsável pela sua administração, a Dix Empreendimentos, deixou o terminal alegando o não recebimento dos repasses devidos pelo Estado. O Governo terá, então, que lançar mais uma licitação para contratar uma nova gestora. E esta empresa precisará tocar as obras necessárias para a conclusão do terminal, que, enquanto isso, está sendo gerido pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Desde o início da operação no aeroporto, a Dix Empreendimentos não vem sendo remunerada pelos seus serviços conforme previsto em contrato. Reconhecemos o esforço do Governo do Estado em procurar solucionar os entraves burocráticos para viabilizar o cumprimento do referido contrato. No entanto, tendo em vista a necessidade de preservar a saúde financeira da empresa, a Dix encontra-se impossibilitada de dar continuidade ao estabelecido no acordo firmado”, revelou, por nota, a Dix Empreendimentos, que disse ter notificado o Estado sobre o assunto há quase um mês. A empresa ainda teria dado um prazo de 15 dias para o governo solucionar o problema. Mas, como as coisas não mudaram, a Dix saiu do terminal.


Lula, o filho ilustre dos pernambucanos; o diferencial das eleições

Presidente veio diversas vezes a Pernambuco, sua terra natal, quando era presidente. Ele visitou o assentamento da Normandia (Caruaru): Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O prefeito de Saloá, Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves (MDB), tem um discurso semelhante ao do prefeito Águas Belas, Luiz Aroldo de Lima (PT). Ambos avaliam que a população está apática com as eleições estaduais, mas eles acham que a disputa pode ser embalada com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro, no entanto, não acredita que a postulação do petista vá adiante, mas o segundo vê a influência crescente de Lula na disputa, mesmo ele estando preso. A análise do prefeito petista segue o ritmo da pré-campanha. Os três principais pré-candidatos ao governo do estado declararam apoio ao ex-presidente, sendo Marília Arraes a primeira. Em Pernambuco, Lula desponta com 65% na pesquisa estimulada da Datamétrica no primeiro turno e 74% no segundo. Ou seja, ele ganha em todos os cenários e com vantagem.


Manoel Ricardo pretende apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB), enquanto Luiz Aroldo disse esperar, disciplinadamente, uma posição do PT nacional para se posicionar. Ele vai apoiar Marília Arraes ou Paulo Câmara, conforme a decisão do partido. “Acho que a abstenção será grande nessa eleição de 2018, no Agreste. A crise será grande por causa dessas denúncias de corrupção, está deixando muita gente sem muita vontade de ir às urnas, mesmo sendo aqui a região de Lula. Sendo ele candidato, a situação é um pouco diferente, mas não acho que ele será candidato”, declarou o prefeito de Saloá.


Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República: "Estamos com uma democracia sequestrada por uma aristocracia bandida”


Era início da tarde da terça-feira 17 de julho, quando o garçom da churrascaria argentina na Asa Sul, em Brasília, interrompeu a conversa para dizer que havia a opção de almoçar na área externa do restaurante, mais espaçosa. Procurador-geral da República durante o período mais agudo da Lava Jato (2013-2017), Rodrigo Janot, de 61 anos, não perdeu a chance de fazer piada na hora de sugerir a permanência na mesma mesa. “Vamos manter isso. Com Supremo, com tudo”, riu, misturando frases já antológicas de grampos de investigações que flagraram, em momentos distintos, o presidente Michel Temer (MDB) e o senador Romero Jucá (MDB) em confidências nada republicanas.

Vinte e sete quilos mais magro, graças a seis meses de dieta de baixa caloria, cavanhaque novo (estado civil idem) e a pele corada típica de quem saiu do olho do furacão, depois de cinco meses na Colômbia, onde deu um curso sobre combate à corrupção na Universidad de los Andes, Janot escolheu um dos vinhos mais baratos do cardápio, um português alentejano de R$ 98, “com bom custo-benefício” — ao fim do encontro com ÉPOCA, ele fez questão de pagar sua parte da conta de R$ 508.


Petrolândia: Jovens voluntários realizam campanha de conscientização e educação no trânsito da cidade







Parece utopia para quem é motorista ou pedestre em Petrolândia, mas uma campanha voluntária idealizada por jovens petrolandenses quer criar o hábito de dar preferência ao pedestre que pisar na via.

''O nosso objetivo é fazer com que o motorista pare ao ver um pedestre na faixa ou fora, Assim, respeitando a todos e preservando a vida. Mas é claro que o pedestre também precisa respeitar a sinalização e atravessar na faixa, sempre que ela existir”, explica um dos voluntários

Os jovens ainda relataram a nossa reportagem que dos 100% dos carros que passaram na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (20), apenas 19% pararam na faixa.

Veja os direitos e deveres dos pedestres
O Código de Trânsito Brasileiro determina quais são as leis de trânsito que os condutores devem cumprir. Quando algumas dessas regras é descumpridas, podem ser aplicadas penalidades legais, mais conhecidas como multas.

Porém, o que muita gente esquece é que não são apenas os motoristas que devem cumprir com a legislação vigente. Para que uma cidade possa ser organizada e diminuir os riscos de acidentes automotivos, os pedestres também precisam cumprir com algumas regras.

Eles não podem andar em qualquer lugar e nem fazer o que bem entender. Por isso, é preciso conhecer bem os direitos e deveres dos pedestres para que nenhuma dessas regras sejam descumpridas e a vida das pessoas não seja colocada em risco.

Obrigações dos pedestres
– Olhar para os dois lados antes de atravessar uma via;
– Aguardar a passagem do veículo ou que ele pare;
– Atravessar sempre em linha reta, pisando firme sem correr;
– Olhar atentamente para os lados ao descer de um carro ou ônibus e esperar sempre que o veículo saia para então atravessar a via;
– Atravessar sempre andando na faixa de pedestres.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Concurso para professor no Ceará tem 2,5 mil vagas e salários de até R$ 3,5 mil


O Governo do Ceará divulgou nesta sexta-feira (20) o edital para concurso público com 2,5 mil vagas para professores da rede pública de ensino. O documento está disponível no Diário Oficial de 20 de julho, a partir da página 65.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a partir de 6 de agosto; o período de inscrição é de 30 dias e a taxa é de R$ 90. A data dos exames de seleção ainda não foi definida.

A remuneração varia de R$1.794,12 a R$ 3.588,27, para jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais, respectivamente.

As vagas são para professores de 14 disciplinas, distribuídas da seguinte forma:


Rodrigo Novaes fará lançamento de sua pré-candidatura neste sábado em Floresta, PE


O Deputado Estadual Rodrigo Novaes fará neste sábado (21) o lançamento de sua pré-candidatura para as eleições deste ano de 2018 em Floresta, no Sertão Pernambucano.

O evento terá início às 19h e acontecerá na Difusora. Através de um comunicado vinculado em suas redes sociais o candidato convidou a população, para o evento que terá a presença vereadores da cidade, juntamente com o Deputado Federal Felipe Carreras.

Divulgação/Assessoria


Seca na região do São Francisco deve continuar nos próximos meses


A porção alta da Bacia do Rio São Francisco, na Região Sudeste, enfrenta sua pior crise, segundo relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias, em Minas Gerais, encontra-se com aproximadamente 45,4% do volume útil armazenado, e os cenários simulados sugerem que as vazões fiquem abaixo da média histórica para os próximos meses, mesmo que as chuvas atinjam a média esperada.

“Mesmo chovendo acima da média, [o volume de] a água que entrará no reservatório será menor que o da média histórica. Significa que, independentemente, da chuva nos próximos três, quatro meses, a situação do São Francisco continuará crítica”, afirma o coordenador-geral de Operações e Modelagens do Cemaden, o meteorologista Marcelo Seluchi.


Galvão Bueno encerra dúvida e anuncia de vez se vai se aposentar ou não (vídeo)


Galvão Bueno esclareceu os comentários que fez a respeito de sua carreira durante a final da Copa do Mundo da Rússia e garantiu que ainda não irá se aposentar.

A afirmação veio em uma entrevista ao canal do YouTube de seu próprio filho. "Você vai parar de narrar?", questionou Luca Bueno, recebendo uma resposta direta: "Não."

Na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o narrador chegou a afirmar que aquela havia sido sua última Copa narrada fora do Brasil. Posteriormente, porém, voltou atrás.
Assista ao vídeo
Por Hoje Em Dia


Petrolândia: Cantor Leonardo Sullivan se apresenta neste sábado (21) no Pop Club MPB


Ícone da música pernambucana, o cantor romântico Leonardo Sullivan fará show inédito neste sábado (21) no espaço do Pop Club MPB, localizado na Rua Maria Francisca da Conceição, na Quadra 04 de Petrolândia.

Ambiente pequeno, romântico e aconchegante, o Pop Club MPB foi inaugurado recentemente em Petrolândia (veja vídeo abaixo). O espaço é refrigerado, com tratamento acústico, iluminação e som de última geração.

A organização é de Paulo Campos Florentino, que avisa que restam poucas mesas.

Assista abaixo ao vídeo da inauguração do Pop Club MPB.



Conheça o histórico do cantor Leonardo Sullivan


Petrolândia: Aniversariante do dia, Denaide recebe felicitações da Associação Cássio Alves


Neste sábado, 21 de julho de 2018, membros da Associação Cássio Alves parabenizam Denaide Clenes de Souza pela passagem do seu aniversário.

A jovem técnica em Meio Ambiente também é integrante da diretoria da Associação Cássio Alves (ACA), localizada em Petrolândia, às margens da BR-316..

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Associação Cássio Alves (ACA)


Petrolândia: Corpo de Genivaldo José Barros já está sendo velado na Rua Vicente Balbino, na Quadra 04; sepultamento será amanhã


A família informa que o corpo de Genivaldo José Barros, falecido em São Paulo,  já chegou em Petrolândia [por volta das 8 horas da manhã deste sábado (21)], e está sendo velado na  Rua Vicente Balbino, nº 88, na Quadra 04; o sepultamento será realizado neste domingo às 9 horas da manhã, no Cemitério São Francisco.

Genivaldo faleceu por complicações de saúde em São Paulo, onde residia há vários anos.

A família agradece a todos que compareceram a este ato de fé e solidariedade humana.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Concurso da Compesa leva quase 30 mil a provas neste domingo


Um efetivo de 29,5 mil pessoas realiza neste domingo as provas do concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), disputando 63 vagas, 14 delas reservadas para pessoas com deficiência. As provas serão escritas e objetivas, tanto para as vagas de nível superior quanto para as vagas de nível médio e médio técnico. 

Pelo horário oficial do Recife, concorrentes às vagas de nível superior realizarão as provas das 8 às 12 horas enquanto concorrentes das vagas de nível médio e médio técnico farão provas das 14h30 às 18h30. Para identificação dos locais de provas cada concorrente deve acessar a área específica do sítio da organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No mesmo sítio podem ser outras informações do concurso.


Whatsapp limita encaminhamento de mensagens para combater fake news


O aplicativo de mensagens Whatsapp vai passar a ter um limite de destinatários para o encaminhamento de mensagens. Segundo a empresa, de propriedade do Facebook, o objetivo com isso é reduzir a disseminação de notícias falsas. A novidade foi anunciada nessa quinta-feira (19) pela empresa por meio de seu blog institucional.

O Whatsapp é a segunda maior rede social do planeta, com 1,5 bilhão de usuários. A plataforma perde apenas para o Facebook, com 2,2 bilhões de pessoas inscritas. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo. Até antes da mudança, uma mensagem poderia ser repassada a até 250 chats (conversas, que podem ocorrer com pessoas ou grupos) de uma vez. Com a limitação, o número será de 20 chats quando alguém desejar encaminhar um texto recebido.

Na Índia, a restrição será maior, com o encaminhamento sendo permitido somente cinco chats. Também haverá uma alteração na ferramenta de repasse, retirando a opção de perto das mensagens. O país registrou casos de linchamentos e assassinatos a partir de boatos disseminados pelo Whatsapp, o que colocou o aplicativo em questão e gerou debates em diversos países.


Rodrigo Novaes esclarece motivos do rompimento com Kaio Maniçoba: "Eu, seis vereadores e muitas lideranças políticas não votaremos em Kaio"


Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o deputado estadual Rodrigo Novaes explicou os motivos pelos quais rompeu com o deputado federal, seu primo Kaio Maniçoba.

''Eu, e seis vereadores e muitas lideranças políticas não votaremos em Kaio. Existe a necessidade de termos um deputado federal que apoie a causa popular, sintonizado com as demandas das pessoas, que queira se associar a esse sentimento. A política tem passado por muitas mudanças. É preciso que a gente esteja ao lado de parceiros que queiram sobretudo ajudar a melhorar a vida das pessoas. Tenho lutado muito. Mas não tenho um parceiro deputado federal. Preciso de alguém que compartilhe desse mesmo sentimento''.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: J&R Carnes & Cia tem carne e frango assado na máquina neste final de semana



A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa que estará comercializando carne assada e frango assado na máquina, neste sábado e domingo.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho


INSS convoca 178 mil segurados para perícia; veja lista dos convocados


O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício.

Veja lista>foram convocados

Em publicação no Diário Oficial, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135.

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

Por: Agência Brasil


Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia as emoções do Campeonato Brasileiro o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x São Bento - SPORTV e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x CRB - PREMIERE
17h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Náutico x Juazeirense - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Botafogo - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Boa Esporte x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Paysandu - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo/PB x Santa Cruz - ESPORTE INTERATIVO
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Corinthians - PREMIERE

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 21 de julho de 2018

 
 
 
 
 
 
Neste sábado 21 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Ministro da Saúde anuncia verba para as Obras Sociais Irmã Dulce
Correio da Bahia
Número de processos trabalhistas na Bahia cai 20% depois da reforma
Tribuna da Bahia
Divulgado resultado de seleção para cursos técnicos de nível médio do estado
O Globo
Janaína Paschoal deve ser anunciada como vice na chapa de Bolsonaro
O Dia
Homem é morto durante confronto entre PMs e bandidos em Manguinhos
Extra
'Doutor Bumbum' e mãe são transferidos para presídio de Benfica
Folha de São Paulo
PDT oficializa Ciro Gomes como candidato à Presidência nas eleições
O Estado de São Paulo
Com aliança Centrão-Alckmin e cenário externo, dólar cai e Bolsa fecha em alta
Correio Braziliense
Preço da gasolina cai e registra o menor valor desde a greve dos caminhoneiros
Valor Econômico
Governo reduz projeção de alta do PIB de 2,5% para 1,6% neste ano
Estado de Minas
Criminosos colocam fogo em ônibus no Anel Rodoviário em BH
Jornal do Commercio
WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para combater fake news
Diário do Nordeste
Membro do PCC é preso em um motel, no Crato, interior do Ceará
Zero Hora
Polícia resgata adolescente de 13 anos que foi sequestrada em Porto Alegre
Brasil Econômico
Cambista do jogo do bicho pede, mas justiça não reconhece contrato de trabalho
Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras