quinta-feira, 3 de maio de 2018

Petrolândia/Jatobá: Cantor Gean Ramos fala de sua carreira e de seu novo trabalho em entrevista na Web Rádio Petrolândia




O cantor e compositor Gean Ramos foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (03), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Por quase duas horas, o cantor Pankararu apresentou e cantou suas novas composições para os ouvintes, que fizeram perguntas por meio de WhatsApp (veja vídeos abaixo).

Na entrevista pautada por música, entre outros assuntos tratados, Gean Ramos falou sobre sua carreira, sua formação musical, sua batalha para se firmar no meio musical e o reencontro com a cultura Pankararu, que permeia sua música. O compositor criticou a falta de apoio dos governantes à cultura local, em detrimento de artistas de fora e comentou sua vitoriosa participação na Exposamba de 2013 e 2017. Em 2013 Gean recebeu o maior prêmio no Festival São Paulo Exposamba. O feito foi repetido em 2017, se tornando o único cantor brasileiro a ganhar o prêmio por duas vezes.

Gean disse está buscando patrocínio para uma viagem ao Canadá onde no dia 18 deste mês estará recebendo importante prêmio. No início deste ano, Gean Ramos recebeu a grata notícia de que o CD da sua autoria, intitulado INVERSÕES, foi indicado para o INDIGENOUS MUSIC AWARDS, o principal prêmio do mundo, reconhecendo as realizações de artistas indígenas e profissionais da indústria musical de todo mundo.

Na entrevista o cantor Pankararu diz acreditar que as prefeituras da região - Jatobá, Tacaratu e Petrolândia - vão colaborar para a viagem.

Gean diz que o prêmio não é somente uma conquista individual, mas também, um marco coletivo para as cidades de Jatobá, Tacaratu e Petrolândia - que juntas sediam as terras do povo Pankararu - e que serão internacionalmente conhecidas e elevadas pela força da música e da nossa cultura da região. A premiação ocorrerá no dia 18 de maio de 2018, e será realizada na cidade de Winnipeg, Manitoba, no Canadá.

Filho do povo Pankararu de Jatobá, Gean Ramos tem 14 anos de carreira. Aos oito anos de idade aprendeu a dar os seus primeiros acordes no violão. Em 1998 acreditou em seu dom e foi embora para Brasília. Em 2001, para Florianópolis onde gravou seu primeiro LP com músicas autorais. Em seguida foi para Rio de Janeiro e retornou ao nordeste, e entre 2004 e 2007 gravou seu primeiro CD‘’Por um Segundo’’, passando a divulgar este trabalho a bordo de um transatlântico internacional.

Em 2008, realiza o lançamento do seu disco em São Paulo, tendo as canções "Filho de Pankararu" e "Cartão Postal de Pankararu" na trilha do documentário "Do São Francisco ao Pinheiros" desenvolvido pela USP (Universidade de São Paulo). Apresentou-se no ‘’Explorer South África’'e divulgou suas músicas em rádios e programas de televisão de todo o país. Entre 2010 e 2011, participou como atração de Festivais pelo nordeste e realizou também o encerramento da II Conferência Nacional de Cultura em Brasília. Em dezembro de 2011 gravou e em 2012 lançou o álbum ‘’Trajetória’’ onde fez um registro de sua obra em um DVD gravado ao vivo e circulou com shows pelo Brasil.

Em 2013 sua música Joanas, Marias, Terezas (Saia florida) foi selecionada para o SÃO PAULO EXPOSAMBA, conquistando dois prêmios. Em 2014 se apresentou em mais uma temporada a bordo e se preparou para um novo trabalho que foi gravado em São Paulo.

Na entrevista desta manhã - na Web Rádio Petrolândia - Gean Ramos disse que continua fazendo shows pelo Brasil, mas fixou residência na sua região - Jatobá - para ficar próximo de sua mãe.

Entre outros assuntos, Gean Ramos ainda falou do seu novo trabalho que será lançado no 1º Forró das Mães no próximo dia 12, no Clube Recreativo de Itaparica.

Primeira parte da entrevista

Segunda parte da entrevista

Redação do Blog de Assis Ramalho


Auditores do Trabalho resgatam 87 trabalhadores no agreste alagoano

Grupo, com participação de 13 menores e idosos, laboravam em casas de farinha cumprindo jornada excessiva e sem proteção trabalhista (Fotos: Divulgação/MPT)


O Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo encontrou, nesta quarta-feira (2), 87 trabalhadores em situação de trabalho degradante atuando em atividade de produção da farinha de mandioca em duas casas na região de Arapiraca, Alagoas. Entre eles, estavam 13 menores entre 11 e 17 anos.

Para ampliar seus ganhos, os operários cumpriam jornada de trabalho excessiva, muitos deles iniciando suas atividades por volta da meia-noite e encerrando às 18 ou 19h. O empregador também não fornecia água potável, deixando muitos funcionários sem água por horas. O único banheiro disponível para as duas casas estava interditado, obrigando o grupo a fazer necessidades no mato próximo.

Os trabalhadores laboravam em duas casas de farinha do sírio Massapê, em Feira Grande, no agreste alagoano. Os locais foram interditados pela fiscalização. Este é o maior resgate de trabalhadores desde 2012.


Lojas Americanas inaugura nova unidade em Camaragibe (PE)

Unidade abre as portas no Shopping Camará, com promoções em diversas categorias

A Lojas Americanas inaugura mais uma unidade em Camaragibe, em Pernambuco. A loja tem modelo tradicional e sortimento de 60 mil itens de diversas categorias. Com essa unidade, a rede passa a contar com 61 lojas no estado.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas, lançado em 2014, que prevê a abertura de 800 novas lojas até 2019 e investimentos de R$ 4 bilhões em todo o país.

Para a inauguração, há promoções em itens de bombonière, alimentos, higiene e beleza, celulares, TVs, cama, mesa e banho, fraldas, eletrodomésticos e outros.


Mulher dá entrada em hospital com virose e sai sem o movimento das pernas após injeção, no interior de PE


Parentes de uma cozinheira que deu entrada no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado em Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, alegam que após uma injeção de dipirona a mulher teria perdido os movimentos da perna. Marli Gouveia, de 34 anos, teria dado entrada na unidade de saúde com sintomas de uma virose. Um dos laudos médicos emitidos por um dos hospitais que ela deu entrada posteriormente ao ocorrido apontam para uma lesão no nervo ciático.

Segundo Fabiana Gomes Gouveia, sobrinha de Marli que está acompanhando-a nas consultas desde o início, a cozinheira teria dado entrada no Hospital de Chã grande no dia 23 de abril, com um quadro viral, com febre e dor na garganta. O médico havia passado uma injeção de dipirona, que foi aplicado no glúteo.

No momento da aplicação, Marli disse ter sentido que algo estava errado. “No momento em que ela me deu a injeção senti o líquido sair do glúteo para a panturrilha. Era um ardor muito grande e eu avisei a enfermeira, mas ela disse que era normal sentir dor com dipirona”, explica, alegando que a dor é tão forte que não consegue ficar de pé e que não está conseguindo tomar banho sozinha, além de contar com o uso de fraldas descartáveis porque não consegue se deslocar para o sanitário.


STF aprova restrição do foro privilegiado para deputados e senadores


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira restringir o foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores.

Por 7 votos a 4, os ministros decidiram que os parlamentares só podem responder a um processo na Corte se as infrações penais ocorreram em razão da função e cometidas durante o mandato. Caso contrário, os processos deverão ser remetidos para a primeira instância da Justiça. O placar a favor de qualquer restrição foi unânime, com 11 votos.

No julgamento, prevaleceu o voto do relator, Luís Roberto Barroso, que votou a favor da restrição ao foro e foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e Celso de Mello.

Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes também foram favoráveis à restrição, mas com um marco temporal diferente. Para os ministros, a partir da diplomação, deputados e senadores devem responder ao processo criminal no STF mesmo se a conduta não estiver relacionada com o mandato.



Rodrigo Novaes solicita obras de pavimentação e policiamento para o interior do Estado


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) solicitou ao Governo do Estado o envio de policiais militares aos municípios de Serra Talhada, Belém do São Francisco e Petrolândia, nesta quinta-feira (03), no plenário Eduardo Campos. Em seu discurso, também foi feito um apelo sobre obras de pavimentação nas estradas do interior do Estado.

“É preciso maior policiamento em todo o Sertão do Pajeú. Esta é uma região que necessita de grande efetivo. Por isso, faço um apelo para que sejam enviados policiais ao 14º Batalhão do município de Serra Talhada e às 1ª e 4º Companhia de Belém de São Francisco e Petrolândia”, reivindicou o parlamentar.

O parlamentar pediu uma atenção ao secretário de Transportes, Antônio Júnior, para o início e conclusão de obras de pavimentação em rodovias Sertão. “São acessos importantes que ligam municípios e distritos. Temos como exemplo a PE-499, entre Terra Nova e Cabrobó; a estrada que liga o distrito de Sipaúba e Bodocó, a via de Carimirim à Moreilândia e o trecho que compreende Salgueiro ao distrito de Conceição das Crioulas”, esclareceu.


Petrolândia: Primeira rifa Florinda Flores será sorteada no próximo dia 11; compre a sua com Hislaine Menezes!


Entramos na onda das rifas e estamos organizando a 1ª Rifa do Florinda Flores que será no dia 11 de maio de 2018 com os seguintes prêmios: Uma linda e caprichada cesta de Café da Manhã acompanhada de pelúcia e flores mais um Kit de Produtos de Beleza Mary Kay: Base TimeWise + Lápis Retrátil para os olhos + Batom At Play... Adquira já sua rifa pelo preço de R$ 5,00 com Hislaine Menezes ou peça a sua pelo Tel. 87 9.96375852

Avisamos que o o sorteio será acompanhado pelo Blog de Assis Ramalho e posteriormente publicado!

A Florinda Flores, organização de Hislaine Menezes, está situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 226, na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 99637-5852.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Florinda Flores


Web Rádio Petrolândia apresenta o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:00 as 08;30


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos; Interessados devem procurar Euclides Modas

Fan start 150 do ano 2015 .
Fan ESDI 150 do ano 2015
Moto Crypton  T115 , ano 2014 

VENDEM-SE duas motos Honda (fotos acima). Preço a cima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Prédio vizinho a edifício que desmoronou no Centro de SP corre risco de desabar, diz bombeiro

Estrutura também foi atingida pelo incêndio e sofreu rachaduras. Detalhe de rachadura e buraco aberto após incêndio no Largo do Paissandu (Foto: Kleber Tomaz/G1)

O prédio vizinho ao edifício Wilton Paes de Almeida, que desmoronou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, corre risco de desabar, informou nesta quinta-feira (3) o major do Corpo de Bombeiros que comanda as operações de buscas nos escombros.

As máquinas e os bombeiros foram retirados às pressas da área próxima ao edifício. Técnicos da Defesa Civil avaliaram que ele corre o risco de cair, então não será mais utilizado.

Bombeiros seguem usando as máquinas pesadas para retirar o entulho da rua e do local do desmoronamento. Oficialmente, quatro pessoas estão desaparecidas. Parentes de outros moradores foram até o local procurar por informações.


Brasileira de 38 anos é encontrada morta em rio, na Austrália

O corpo de Cecilia Haddad foi encontrado por praticantes de caiaque no rio Lane Cove, às 10h15 do último domingo

Uma brasileira de 38 anos foi encontrada morta em Sydney, na Austrália. A polícia local ainda investiga as causas da morte, mas trata o caso como "suspeito". O corpo de Cecilia Haddad foi encontrado por praticantes de caiaque no rio Lane Cove, às 10h15 do último domingo (29/4), 21h15 de sábado (28), no horário de Brasília.

As investigações apontam que Cecilia foi a um churrasco na noite de sexta-feira (27/4) e falou com amigos no sábado de manhã. A polícia ainda não tem informações sobre o que ocorreu depois. Testemunhas relataram terem visto o carro da brasileira do lado de fora da casa em que ela morava na tarde de sábado (28/4). Por isso, os policiais estão à procura de imagens de câmeras de segurança que possam colaborar com as investigações.


Campanha do Maio Amarelo alerta para 37 mil mortes no trânsito do país

Trânsito mata tanto quanto um grande avião caindo a cada dia no Brasil. Excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, combinação de álcool e direção, falta de cinto de segurança e uso de celular ao volante são as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país (Foto: PRF/Espírito Santo)

Com o lema "Nós somos o trânsito", foi lançada nesta quarta-feira (2), em Brasília, a quinta edição do Maio Amarelo, campanha internacional que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.

No Brasil, de acordo com o DataSUS, mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país. "É como se um avião de médio porte caísse todos os dias com 93 passageiros a bordo. É o que representa o número de vidas que perdemos no trânsito em nosso país [todos os dias]", afirmou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que participou do lançamento da campanha na capital federal. De acordo com Baldy, o objetivo do Maio Amarelo é articular os órgãos de trânsito nos estados, como os Detrans, com a ação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Além das campanhas educativas, serão intensificadas, ao longo do mês, campanhas de fiscalização, como as blitz de trânsito.


Apenas PSDB não entregou prestação das contas de 2017 ao TSE


Na terça-feira (1º) terminou o prazo para que partidos apresentassem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suas contas relativas ao ano de 2017. Das 35 legendas inscritas, apenas o PSDB não entregou a documentação. A informação é da assessoria de comunicação do TSE.

Com isso, o tribunal notificará o PSDB para que envie a documentação em até 72 horas. O partido terá que apresentar uma justificativa sobre o atraso e cumprir a obrigação. Caso não atenda à demanda, poderá haver a abertura de processo. A reportagem da Agência Brasil não conseguiu contato com o PSDB para comentar o atraso.

Se não solucionar o problema, o partido fica sujeito a penalidades. De acordo com resolução de 2015 que regulamenta a Lei dos Partidos Políticos, está prevista por exemplo a suspensão de cotas do Fundo Partidário enquanto o problema não for resolvido.


Jatobá: Escolinha Bom de Bola comemora 17 anos com torneios de futsal e futebol de campo

Foto: Arquivo/Escolinha Bom de Bola Jatobá

A Escolinha de Futebol Bom de Bola, do prof. Ivaldo Júnior, completa 17 anos de história e sucesso neste sábado, 5 de maio. A programação de comemoração do aniversário começa nesta quinta (03). Confira abaixo a programação completa.

03/05 (quinta): Início do Torneio Interno da Categoria Sub-13 do Bom de Bola Futsal

04/05 (sexta): Início do Torneio Interno da Categoria Sub-10 do Bom de Bola Futsal

O Torneio Interno de Futsal vai acontecer durante todo o mês de maio.

05/05 (sábado): 

7h00 - Torneio com todos os atletas do Bom de Bola Futebol de Campo

15h30 - Torneio comemorativo pelos 17 anos do Bom de Bola, com participação de equipes de outras cidades, nas categorias Sub-10 e Sub-12.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informaçõe de Ivaldo Júnior


Deputado quer proibir privatizações no último ano de mandato dos gestores

Danilo Cabral acredita que a medida poderá sanar lacuna na Lei de Responsabilidade Fiscal (Foto: Divulgação)

O Deputado Danilo Cabral (PSB/PE) protocolou hoje (3), um Projeto de Lei Complementar (PLP) para proibir a venda de ativos e transferência do controle societário de empresas públicas e sociedades de economia mistas no último ano de mandato dos Prefeitos, Governadores e Presidente da República. O PLP busca evitar, segundo Danilo, que, no último ano de mandato, "os gestores se desfaçam destes ativos para tapar pretensos rombos nas contas públicas em função de gestões fiscais perdulárias e irresponsáveis".

De acordo com o socialista, o equilíbrio fiscal é uma conquista da sociedade brasileira, tendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como um instrumento legal que protege as contas públicas, especialmente no último ano do mandato.



Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe começa nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira (4/5) a 5ª edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (ENAGRO) e o 14º Encontro Estadual de Apicultura, que acontecem até o dia 5 de maio, na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra). O Encontro tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio na região e para isso conta com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas. Os eventos são promovidos pela Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe.

A abertura contará com a palestra magna “Painel Crise x Desenvolvimento – Gestões que fazem a diferença”, que será ministrada pelo ator e produtor rural Marcos Palmeira, que vai contar um pouco de sua experiência com a produção e comercialização de alimentos orgânicos.

Estão programados o terceiro concurso de mel, e o quarto concurso de queijos do Sertão do Araripe. Devem participar do Encontro caravanas de diversos municípios de Pernambuco e de outros Estados. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem da programação.



Projeto pioneiro em defesa da causa animal será lançado pela Prefeitura de Petrolina



Com a intenção de conscientizar a sociedade sobre a causa animal, a Prefeitura de Petrolina irá lançar, na próxima quarta-feira (09), às 10h, o projeto “Aprendizes do CCZ”. Durante o evento, que acontecerá na sede do órgão, será lançada também a segunda edição da campanha de adoção de cães e gatos.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Município, o projeto tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses. Serão ministradas palestras abordando temas críticos como maus tratos, abandono de animais e posse responsável; visitas monitoradas ao canil e gatil; além de orientações veterinárias.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, será montada uma exposição com fotos dos animais disponíveis para adoção. “Após o sucesso da primeira campanha em que todos os animais fotografados foram adotados pela população, resolvemos fazer a segunda edição. A ideia é que as pessoas, através das fotos, percebam que um animal sem raça definida é tão bonito quanto um de raça que elas compram”, destacou.

Campanha de adoção


Petrolândia: Confira programação de visita do Bispo diocesano Dom Gabriel Marchesi no período de 21/05 a 03/06 ao município de Petrolândia



A Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia, divulga a visita Pastoral do Bispo diocesano Dom Gabriel Marchesi; confira programação de 21/05 a 03/06.

21/05 recepção de dom Gabriel no Posto Rical, seguido de procissão e missa na matriz
22/05 08h30- visita aos doentes da Agro. São Sebastião
10h30 - reunião com algumas lideranças
15h visita aos doentes da Agro. São José 
19h30 missa na Agro. Ir. Dorothy
23/05 08h-10 visita aos doentes da Agro. 4(santo Antônio)
10h30 visita aos doentes da Agro. 6 (N. Sra perpétuo Socorro)
12h visita aos doentes Agro. 7 ( N. Sra de Lurdes)
16h visita aos doentes Agro. 9 (N.Sra aparecida)
15h visita aos doentes e 19h30 missa na Agro. 8 (São José operário)
*Todas as agrovilas do bloco são convidadas a participar da missa
 24/05 7h30 reunião do conselho das comunidades rurais - Salão Paroquial
10h30 visita ao Erem Maria Cavalcanti
15h reunião com os vereadores da cidade
19h30 missa Agro. Santana
25/05 manhã visita a feira 
10h30 visita ao Erem de Jatobá
15h visita ao bairro nova esperança
19:30 conselho  Paroquial


Maio Lilás reforça importância de sindicatos na defesa dos direitos trabalhistas

O lançamento será dia 7 de maio com a realização de mesa-redonda e apresentação de site sobre a reforma trabalhista

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança no dia 7 a campanha Maio Lilás, que terá diversas atividades no sentido de lembrar a importância de discutir a liberdade sindical e da participação dos trabalhadores e trabalhadoras na atuação dos sindicatos para a promoção da defesa dos seus direitos. As ações incluem debates, exposições, iluminação de prédios públicos, entre outras atividades promovidas pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e pelas procuradorias regionais, nos estados.

O lançamento será, na sede da PGT, em Brasília, em conjunto com a Procuradoria Regional do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (PRT 10). O evento contará com uma mesa-redonda sobre o tema "Liberdade sindical e reforma trabalhista", bem como com o lançamento da revista em quadrinhos sobre "sindicatos" e do site www.reformadaclt.com.br, que traz informações para trabalhadores e empregadores sobre a reforma trabalhista.


Oposição denuncia sucateamento do Hemope

Macas nos corredores do Hemope (Fotos: Bancada de Oposição/divulgação)

Referência no Brasil em diagnóstico laboratorial e tratamento das doenças do sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) está sucateada e esquecido pelo governo do Estado. Segundo o Sindicato dos Servidores do Hemope, a grande dificuldade de todos os dias é lidar com os servidores desestimulados. O Governo do Estado vem prometendo desde 2013 realizar o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais, mas até agora nada foi feito. Atualmente, a unidade funciona basicamente com o serviço em regime de plantão extra, o que não resolve o problema, mas sobrecarrega os servidores.

A série de problemas denunciadas pelos servidores e pacientes da unidade de saúde motivou uma visita da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante o Pernambuco de Verdade no Recife. Além dos problemas com o pessoal, a infraestrutura do local não funciona bem, faltam medicamentos essenciais e os pacientes, em alguns casos, por falta de maca, esperam sentados nos corredores.


CPRH abre inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018


Com três novas categorias, premiação volta a ser realizada em junho, dentro das comemorações do Mês do Meio Ambiente (Foto: Arquivo/CPRH)

Até o próximo dia 18, estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, um reconhecimento do Governo de Pernambuco – por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) – a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de destaque na defesa do meio ambiente. Em relação à premiação anterior, foram incluídas três novas categorias – Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente, esta última para fotógrafos. O regulamento com todas as informações já pode ser acessado no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

O PVS existe desde 1990 e homenageia o engenheiro agrônomo e ambientalista pernambucano João de Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil, com reconhecimento fora das fronteiras nacionais. Trata-se de uma importante iniciativa que premia projetos desenvolvidos em escolas e universidades e ações realizadas por prefeituras, empresas, organizações comunitárias e não governamentais, além de reportagens e iniciativas de pessoas jurídicas voltadas para o tema.


Alberto Feitosa propõe audiência pública na Alepe para discutir privatização do Aeroporto do Recife

Foto: Divulgação

Em sessão plenária desta quarta-feira (02), o deputado estadual Alberto Feitosa (SD) fez críticas ao processo de privatização do Aeroporto Internacional do Recife. O parlamentar defendeu que seja realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o tema e que representantes do setor aéreo, além de funcionários do terminal sejam convidados a participar do debate.

Segundo Feitosa, o Aeroporto do Recife é uma das joias da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ainda opera em lucro. “A partir do momento em que se colocam todos os aeroportos que dão lucro no país em concessão, os terminais menores poderão se tornar deficitários, ficando até sem operar. Esse tema requer atenção desta Casa. É bom lembrar que nós vivemos num País de dimensões continentais e que esse é um assunto de segurança nacional”, afirmou.

Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa


ANA abre audiência pública sobre indicadores de desempenho do serviço de adução de água bruta da transposição do São Francisco

Nesta audiência não presencial a Agência receberá propostas sobre indicadores que permitirão avaliar a prestação do serviço de adução de água bruta da tranposição pela CODEVASF.

Entre 2 de maio e 2 de junho, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá sugestões, em audiência pública não presencial, para a minuta (rascunho) de resolução sobre a implementação de indicadores para permitir a avaliação da prestação do serviço de adução de água bruta. Esta função será exercida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), operadora federal do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), também conhecido como transposição do São Francisco.

Na página de audiências públicas da ANA estão disponíveis a minuta da resolução que a instituição editará sobre o tema e a minuta do anexo deste normativo. Também consta uma nota técnica da Agência a respeito do assunto. Com estas informações, os interessados em participar poderão enviar suas propostas tanto por meio da página de audiências quanto pelo serviço de e-Protocolo.

De acordo com a atual minuta da resolução, a proposta da ANA é que haja cinco indicadores de avaliação da prestação do serviço de adução de água bruta pela operadora federal do PISF. São eles: fornecimento de água, qualidade da água, disponibilidade de medição confiável, índice de eficiência energética e perdas totais. O documento também estabelece que até 1º de janeiro de 2021 a viabilidade dos indicadores estará sob avaliação.


Humorista Fonsequinha é assassinado junto com passageiro em Fortaleza


Dois homens foram mortos a tiros rua Joaquim dos Anjos, no bairro Planalto Ayrton Senna, no início da noite desta quarta-feira, 2. O crime ocorreu durante corrida em aplicativo de transporte de passageiros. O motorista foi identificado como Francisco Fonseca Neto, 52, conhecido como Fonsequinha devido ao trabalho como humorista. A outra vítima, Robson Borges da Silva Filho, 23, já teria sofrido outro atentado nesta quarta e já tinha antecedentes criminais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os ocupantes. “Após o fato, os autores empreenderam fuga. Agora, a PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) trabalha para prender os responsáveis pela ação criminosa, bem como identificar a motivação”, informou a pasta, por meio de nota.

O POVO apurou que Robson tem antecedentes criminais por homicídio, assalto e tráfico de drogas. Ele já teria sofrido outro atentado nesta quarta e teria pegado o carro para fugir em direção à Pajuçara, após visitar parentes.

Trajetória


Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 22 milhões no sábado


Nnguém acertou as seis dezenas do concurso 2.036 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (2) em Xanxerê (SC). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 07 - 08 - 19 - 23 - 27 - 58.

A quina teve 91 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 21.948,81. Outros 6.675 apostas acertaram a quadra; cada uma levará R$ 427,46.

O próximo concurso (2.037) será no sábado (5).


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 03 de maio de 2018

 
 
 
Nesta quinta-feira 03 de maio de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
TRE Bahia retoma atendimento faltando sete dias para encerrar prazo de fazer a Biometria
Correio da Bahia
Taxista tem carro roubado e dedos cortados em assalto na capital
Tribuna da Bahia
Farol da Barra é palco de peça sobre a história da Bahia para estudantes
O Globo
Maiores bancos privados do país mantêm juros elevados, assim como seus lucros
O Dia
Câmara do Rio aprova projetos de Marielle e dá seu nome à tribuna
Extra
Depoimentos reforçam acusação de assédio contra ex-técnico da seleção de ginástica
Folha de São Paulo
Chefe de gabinete de Bruno Covas e 11 empresas do Metrô têm bens bloqueados
O Estado de São Paulo
Toffoli vai analisar pedido de Lula para tirar de Moro processo do sítio de Atibaia
Correio Braziliense
Em assembleia, estudantes da UnB deflagram greve geral
Valor Econômico
Dólar ronda R$ 3,55 e atinge cotação máxima em quase 2 anos
Estado de Minas
Professores da rede privada de Minas decidem manter paralisação
Jornal do Commercio
Dez ministros do STF votam pela restrição do foro privilegiado; sessão será retomada hoje
Diário do Nordeste
Mais dois suspeitos de Chacina no Benfica são presos
Zero Hora
BC desmente fake news e avisa que rede bancária pode aceitar notas com carimbo “Lula Livre”
Brasil Econômico
Pesquisa IBGE revela que 40% dos brasileiros está infeliz com o trabalho que tem


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.