domingo, 26 de julho de 2015

Petrolândia: Flávio Henrique Publicidades está de volta com serviço de carro de som, gravações e muito mais


Petrolândia conta novamente com o serviço de divulgação mais sofisticado, com a mais alta qualidade em suas divulgações e respeito aos seus clientes. Flávio Henrique Publicidades está de volta, trazendo o que há de melhor para Petrolândia e região em publicidades, serviços em carro de som, vinhetas, gravações e muito mais.

Divulgue a sua marca com quem tem experiência e qualidade, Flávio Henrique Publicidades.

Flávio Henrique Publicidades
Contatos (87) 99998-1768 (celular e WhatsApp)
E-mail: flaviohenrique95@hotmail.com.

Invicto, Grêmio Petrolândia está a uma vitória da final na Copa Wilkson de Futsal


O Grêmio Petrolândia venceu a primeira partida do quadrangular da Copa Wilkson de Futsal, em Cabrobó-PE, e está praticamente a uma vitória da final.

No jogo disputado contra o Olímpico, na noite desse sábado (25), o placar foi de 5 x 2. Gols marcados por Nickson (2), Fábio Gomes, Decinho e Fabinho.

A próxima partida será na terça-feira (28) contra a equipe do União Valdivino e o jogo promete muita emoção, considerando que o primeiro confronto entre os times terminou em empate. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Miltinho Couto Lima

Trabalhadores sem terra ocupam fazenda em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco


Neste sábado, dia 25 de julho de 2015, às 05h00min da manhã, cerca de 50 famílias ligadas ao Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Cordeiro, localizada a cerca de 40 Km do centro da cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. 

Segundo o Coordenador estadual do MST, Sr. Fabio Junior ("Santo"), a fazenda é uma área de aproximadamente 1.000 hectares de terra, que se encontra improdutiva, enquanto existem milhares de trabalhadores sem ter um pedaço de chão para plantar o seu milho, feijão, para produzir ajudando a diminuir as desigualdades ainda tão gritantes neste país. 

Os agricultores acampados prometem resistir enquanto esperam que o INCRA possa agilizar o processo de reforma agraria a partir de uma negociação com o proprietário das terras.
Fonte: Isaias Ramalho

Governo federal entrega duas Vilas Produtivas do Projeto São Francisco no Ceará

Ministro Gilberto Occhi entrega, amanhã, 40 residências para famílias que moravam na faixa de obra do empreendimento. Foto da VPR Retiro, em Penaforte. (Crédito: 

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador do Ceará, Camilo Santana, entregam, nesta segunda-feira (27/7), 40 casas para famílias que residiam na área de implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Ceará.

O ministro chegará a Juazeiro do Norte, às 13 horas, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo Garcia, e de lá segue para a Vila Produtiva Rural Retiro, no município de Penaforte, onde 30 famílias serão beneficiadas. A previsão de chegada é às 15h.

Em seguida, às 17h, as autoridades estarão na Vila Produtiva Rural Ipê, no município de Jati, para entregar mais 10 unidades habitacionais.

Com a entrega dessas novas vilas, o Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiará 281 famílias, em nove Vilas Produtivas Rurais, em Pernambuco e no Ceará.

Petrolândia: Walison Barboza, aniversariante do dia, recebe felicitações no Blog de Assis Ramalho


O jovem Walison Barboza, funcionário do Grupo Sanfrancisco, comemora 22 anos hoje (26), e recebe o carinho dos familiares e amigos neste domingo especial.

Parabéns ao jovem trabalhador! Desejamos uma longa vida, vivida com saúde, sabedoria e prosperidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Walison Barboza

Socializar é Preciso: O redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Assistente Social Josilda Marques, comunicadora da Web Rádio Petrolândia, apresenta os programas Socializar é Preciso e Amigos de Cristo
Destaque desta semana foi a VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Josilda Marques, Assistente Social do CRAS-Petrolândia e comunicadora da Web Rádio Petrolândia, apresenta todos os sábados, das 18 às 20 horas, o programa Socializar é Preciso, com informações sobre os programas sociais e ações em desenvolvimento no município.

O destaque do programa de ontem (25) foi a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu em Petrolândia na última quarta-feira (22).

Josilda Marques apresenta também na Web Rádio Petrolândia, das 18 às 20 horas das terças-feiras, o programa Amigos de Cristo, momentos de reflexão e oração.

Socializar é Preciso: Saiba mais sobre o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O que é Trabalho Infantil?
São consideradas Trabalho Infantil as diversas atividades econômicas ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças o adolescentes em idade inferior a 16 anos, excesso na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam ou não remuneradas.
Destaca-se a especifidade de algumas formas de trabalho, que são considerados prejudiciais à saúde, à segurança ou à moral do adolescente, e que só podem ser feitas por maiores de 18 anos. Trata-se da Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP), na forma do Anexo do Decreto nº 6.481, de 12 de junho de 2008.

O que é o Redesenho do PETI? 
O Redesenho do PETI fortalece o papel de gestão e de articulação da rede de proteção, ao prever a realização de Ações Estratégicas para enfrentar o Trabalho Infantil, as quais são estruturadas em cinco eixos: 1. Informação e Mobilização; 2. Identificação; 3. Proteção; 4. Defesa e Responsabilização; e 5. Monitoramento.

Petrolândia: No seu aniversário de 103 anos, dona Maria do Carmo conta para nós o segredo da longevidade e parte da história de sua vida



Disposição, alegria e sede de viver. É dessa maneira que dona Maria do Carmo encara a vida. Neste sábado (25), parte da família reuniu-se em sua residência, no município de Petrolândia, para celebrar os seus bem vividos 103 anos de vida.

Maria do Carmo nasceu no dia 25 de julho de 1912 na Fazenda Nunes, zona rural do município de Tacaratu (PE). Residente em Petrolândia desde 1956, ela foi costureira e uma das parteiras mais solicitadas da cidade, realizando inúmeros partos dos quais nasceram, também, grandes amizades.

Mãe de 6 filhos, 19 netos e 18 bisnetos, dona Maria do Carmo é dona de uma lucidez invejável. Com muita simpatia, bom-humor e lucidez, a ex-parteira contou que se iniciou no ofício de parteira quando, ainda residindo em Tacaratu, um vizinho procurou parteira para realizar o parto de sua mulher e não encontrou. Nessa ocasião foi ela quem ajudou no parto e, desde então, não parou mais. Pelas suas contas foram mais de 100 partos realizados, sem nenhum registro de morte de mãe nem de criança durante o parto.

Para nossa surpresa, aos 103 anos, ela afirmou que come de tudo: buchada, feijoada, xerém e munguzá salgado, prato que adora. Além disso, muito vaidosa, dona Maria do Carmo não abre mão de cuidar dos cabelos e manter em dia manicure e pedicure.

Na manhã de ontem, (25), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia fez uma visita à aniversariante mais especial de Petrolândia deste sábado. Dona Maria do Carmo, no dia em que comemora 103 anos, conversou com Assis Ramalho.

Assis Ramalho: Como a senhora se sente hoje chegado aos 103 anos com saúde, com as graças de Deus?


Dona Maria do Carmo: Mais ou menos.

Assis Ramalho: Qual o segredo para chegar aos 103 anos, da maneira que a senhora chegou?

Dona Maria do Carmo: Viver tranquila, trabalhando. O trabalho não acaba ninguém. Me alimentando bem, graças a Deus.

Assis Ramalho: A senhora faz regime, tem uma comida especial, ou come de tudo?

Dona Maria do Carmo: Como de tudo! Feijão, arroz, carne, munguzar, xerém, galinha...galinha de capoeira, trancada no puleiro, por que essa é que a boa.

Assis Ramalho: A senhora foi parteira durante muitos anos. Por que a senhora decidiu ser parteira?

Dona Maria do Carmo: Consegui por uma coincidência. Foi uma necessidade muito grande (de alguém para fazer um parto) e aí eu peguei (ajudou no parto). Peguei, cortei o umbigo, e a partir daí, não parei mais.

Assis Ramalho: Dona Maria do Carmo, qual o conselho que a senhora dá para a juventude, para que chegue pelo menos perto da sua idade?

Dona Maria do Carmo: Viver bem é uma coisa que ajuda. Viver bem, tranquila, sem fazer o mal a ninguém, sem fofoca. Comer bem, carne boa, frutas boas, tiradas da natureza.

Assis Ramalho; Dona Maria do Carmo, conte um pouco da sua vida

Dona Maria do Carmo; Eu nasci na Fazenda Nunes (zona rural do município de Tacaratu), e depois fui para a Petrolândia (1956), que na época era chamada de Jatobá. Eu era uma das pessoas principais da cidade, todo mundo me adorava todo mundo me chamava, e quando eu comecei a fazer parto, aí foi que foi. Andei muito. Quantos eu já peguei, quantos eu ajudei, e que Deus já levou, e eu estou aqui. Não andava de carro, era num burrinho. Naquele tempo todo mundo tinha um burrinho, tinha um cavalo.

Assis Ramalho: Hoje, tem muita mordomia. Quase todo mundo tem um carro, uma moto, mas naquele tempo não tinha nada disso, Não é, dona Maria do Carmo?

Dona Maria do Carmo: Hoje é carro, e moto, é não sei o que, tudo coisas que levam a morte. O primeiro carro que eu vi foi um Jeep, e eu me assustei quando vi. Eu pensei ''que bicho é esse?'' (risos)

Assis Ramalho: A senhora lembra do trem, chegou a andar no trem da velha cidade? o que é que a senhora ainda lembra?

Dona Maria do Carmo: Eu andei muito de trem, lembro como se fosse hoje. Quando ele apitava, a gente ouvia aquele apito longe, e aí todo mundo ficava alegre e dizia "o trem já vem! lá vem o trem!", lembro como hoje.

Assis Ramalho; Naquela época os comerciantes transportavam suas mercadorias no trem. O que é que a senhora lembra sobre isso

Dona Maria do Carmo; Há! eu me lembro que o trem vinha carregado de muitos cestos, muitas frutas, era umbu, laranja, cana, mamão, era muito bonito. Ainda hoje eu lembro do apito do trem.

Assis Ramalho: A senhora ficou triste quando o trem acabou, deixou de funcionar

Dona Maria do Carmo; Foi muito triste, por que naquele tempo não tinha bicicleta, não tinha carro, só tinha o trem e acabou. Foi muito triste. Aí, só ficou os cavalos.

Assis Ramalho; Naquele tempo todos tinham um cavalo, um jegue, mas hoje ninguém quer andar em animal, não é Dona Maria do Carmo?

Dona Maria do Carmo; Quer nada! Naquele tempo a feira era cheia de cavalos, tinha os lugares onde os donos guardavam. Naquele tempo não tinha acidente (dona Maria do Carmo se refere ao grande número de acidentes causados por carros e motos nos tempos de hoje).

Assis Ramalho; Ao que parece, a senhora ainda é muito vaidosa. Não abre mão de arrumar os cabelos, se arrumar, se perfumar...

Dona Maria do Carmo; Sim, por que gosto da vida, e quero viver nesta vaidade (risos).

Assis Ramalho; Dona Maria do Carmo, eu tenho infomações de que a senhora é boa de boca. Come muito, e de tudo, é verdade?

Dona Maria do Carmo; (risos) Como de tudo, como de tudo.

Assis Ramalho: A senhora gosta de mungunzá?

Dona Maria do Carmo: Mungunzá? Vixe! Mungunzá eu como é um pratão cheio se derramando (risos).

Assis Ramalho: E de xerém com galinha, gosta?

Dona Maria do Socorro: Vixe! Eu gosto muito. Quando não tem, eu boto pra comprar (risos).

Assis Ramalho; Ao que parece, resta a gente saber do que a senhora não gosta, por que a senhora come de tudo. Arroz, feijão, mungunzá, feijoada, xerém.

Dona Maria do Socorro; Também gosto de farofa. E viva a vida! (risos)

Assis Ramalho: Dona Maria do Carmo, muito obrigado, e se Deus quiser, daqui a um ano, eu estarei aqui de novo para comemorar os seus 104 anos, tá bom?

Dona Maria do Carmo: Se Deus quiser!

A entrevista irá ao ar na manhã desta segunda-feira (27) no programa ''Acordando com as Notícias'', transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Humberto participa da entrega de equipamentos pela Codevasf em Bodocó e Exu

Humberto Costa e João Bosco entregam equipamentos (Foto: Divulgação)

Seguindo a maratona de agendas pelo interior de Pernambuco, o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, participou da entrega de equipamentos agrícolas no Sertão do Estado, ao lado do superintendente da Codevasf, João Bosco. O investimento nas máquinas feito pelo Governo Federal foi de cerca de R$ 850 mil reais e deve beneficiar em torno de 300 famílias nos dois municípios.

“Ações como esta transformam a vida da população. É uma prova de que o Governo da presidenta Dilma dá o peixe, mas também ensina a pescar. Estes novos kits vão ajudar os agricultores a melhorar as suas plantações”, afirmou o senador. Os kits são compostos de trator, carroça-arado e adubadora, que vão colaborar na plantação e na colheita nas comunidades. Além disso, foram entregues poços artesianos e galpões para armazenamento da colheita e dos equipamentos.

Petrolândia: Conheça os artistas e grupos habilitados na Convocatória para Calendário de Eventos do município

Renata Heli e Banda Renascer, habilitada na Convocatória

A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou em sua página institucional, na última quinta-feira (23), o resultado da Convocatória para Eventos 2015. O edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia recebeu inscrições no período de 07 a 21 deste mês. 

A convocatória teve como objetivo selecionar o elenco de atrações que vai abrilhantar os eventos do município até o final deste ano. A categoria dança não teve inscritos/habilitados. Confira abaixo o resultado. 

CATEGORIA: BANDA
BANDA ARNALDO NUNES (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
BANDA DE LOUVOR FAMÍLIA FOGO PENTECOSTAL (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
BANDA LOVE CHOTE (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
BANDA SAY DA FRENTE (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
DAMAS DE COPAS (OLINDA/PE) HABILITADA
JEAN E BRUNO (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
KLEYTON SILVA E BANDA (FLORESTA-PE) NÃO HABILITADA
RENATA HELI E BANDA RENASCER (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
ROMANO E SUA DINASTIA (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
SWING DANG (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

CATEGORIA: FORRÓ PÉ DE SERRA
FORRÓ MENOR (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

CATEGORIA: VOZ E VIOLÃO
MEICKSON NICK VOZ E VIOLÃO (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA
MILSON VOZ E VIOLÃO (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

CATEGORIA: POESIA
SOCIEDADE DOS POETAS DE PETROLÂNDIA (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

CATEGORIA: TEATRO
SERTÃO PRODUÇÕES CULTURAIS (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

CATEGORIA: CIRCENSE
PALHAÇO FAROFA (PETROLÂNDIA/PE) HABILITADA

Calendário de Eventos de 2015
Festival da 'Melância', em julho - categoria música: 02 bandas
Festival de Talentos (multicultural), em julho - categoria música: 01 banda
Arte na Praça, em agosto - categorias música, poesia, dança, teatro: 01 banda, 01 equipe de teatro
Festa Comunitária Brejinho da Serra, em setembro - evento musical em setembro: 01 banda
Encontro de Motociclistas, em setembro - categoria música: 02 bandas
Festa do Padroeiro, em setembro/outubro - categoria música: 05 bandas
Semana do Bebê, em outubro - categorias dança, teatro: 02 bandas, 02 equipes de teatro
Brincando com as Crianças do Espaço Rural, em outubro - categorias teatro, circo: 01 equipe de teatro, 01 atração circense
Arte na Praça, em novembro - categorias música, poesia, dança, teatro: 01 banda, 01 equipe de teatro
Festa Comunitária da Serrota, em novembro - categoria música - 01 banda
Ciclo Cultural, em dezembro - categorias música, dança, teatro - 04 bandas, 01 equipe de dança, 01 equipe de teatro
Celebrai, em dezembro - categoria música - 01 banda
Confraternização Universal (Réveillon) - categoria música - 01 orquestra
Outros Eventos 2015
Conferências em 2015 - categoria dança - de acordo com a necessidade
Inaugurações em 2015 - categorias música, teatro - de acordo com a necessidade


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Veja as notícias regionais em destaque na semana passada de 19 a 25 de julho de 2015 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 26 de julho de 2015, o Blog de Assis Ramalho divulga as notícias de Petrolândia e região em destaque na semana passada (19 a 25 de julho de 2015). Para ler, clique na manchete.

Domingo (19)
>Velha Petrolândia e velha Barreiras, uma saudade que não passa

Segunda-feira (20)
>Petrolândia: Secretário Ítalo Leite sofre acidente com fogo de artifício na inauguração de escola no Sítio Atalho
>Petrolândia: Fabiano Marques, presidente da Câmara, acompanhado de comitiva de vereadores, participa de evento da Codevasf em Inajá
>Petrolândia/Tacaratu: Família Inácio se reúne em confraternização
>Petrolândia/Tacaratu: Família Inácio se reúne em confraternização
>Prefeitura de Floresta convoca população para debater prioridades da Administração Pública Municipal para 2016
>Petrolândia: Sepultamento do corpo do Sr. Dioclésio, ex-guarda municipal, ocorre às 16 horas de hoje
>Grupo Sanfrancisco é destaque na 16ª Exposerra, em Serra Talhada
>Petrolândia: Projeto Cidade Reciclada une consciência ambiental e solidariedade
>Prefeitura de Jatobá convoca comunidade para audiência pública sobre elaboração da LDO 2016
>Noite dos Sonhos 2015: 2º Baile Comunitário de Debutantes de Petrolândia acontece no dia 29 de agosto

Quinta-feira (23)
>Petrolândia: Associação Café com Arte participa da Fenearte e da ExpoSerra
>Petrolândia: Feirão de roupas e calçados novos e usados acontece nesta sexta
>Pêu, ex-craque do Flamengo é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta sexta-feira (24) na Web Rádio Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira os resultados deste sábado pelas Séries A, B, C, D e classificação

Pratto anotou o único gol da vitória do Atlético-MG

Atlético-MG vence o Figueirense, Atlético-PR bate o Avaí fora de casa, e Grêmio e Sport ficam no 1 a 1. Na Segundona, Bahia e Botafogo empatam na Fonte Nova; confira

Campeonato Brasileiro Série A - 15ª rodada
Avaí 1x2 Atlético-PR
Grêmio 1x1 Sport
Atlético-MG 1x0 Figueirense

Campeonato Brasileiro Série B - 14ª rodada
Bahia 1x1 Botafogo
Criciúma 0x0 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 3x2 ABC
Náutico 2x1 Vitória
CRB 3x0 Paysandu
Ceará 2x3 Mogi Mirim
Luverdense 1x1 Oeste

Campeonato Brasileiro Série C - Primeira fase - 9ª rodada
Águia de Marabá 2x2 Fortaleza
Vila Nova 3x0 ASA
Caxias 0x2 Guarani

Clique e veja resultados e classificação.
Obs; Clique em cima dos resultados dos jogos da série A e veja os melhores momentos das partidas

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 46 milhões na quarta-feira


Mais uma vez ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado no concurso 1.726 da Mega-Sena, realizado em Lontras (SC). Sem um ganhador, a expectativa é que o próximo sorteio do concurso, programado para o dia 29, tenha um prêmio de R$ 46 milhões.

Os números sorteados foram: 03-10-42-49-54-57.

Cento e 11 apostas acertaram cinco números, e cada bilhete vai faturar R$ 34.383,16. Outras 7.581 pessoas acertaram quatro dezenas, e cada uma vai receber R$ 719,19.

Mais Loterias


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas no sábado (25), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus
, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira,
situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.