sábado, 5 de maio de 2018

Petrolândia: Prefeitura promove reunião na próxima segunda (07) para discutir remoção e destinação de baronesas do Lago de Itaparica


Na manhã da próxima segunda-feira (07/05), a Secretaria Municipal de Agricultura de Petrolândia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai reunir técnicos, associações de produtores rurais, de piscicultores e de pescadores, com o objetivo de tratar sobre a retomada dos serviços de retirada das baronesas do Lago de Itaparica, no rio São Francisco, em Petrolândia.

Os secretários municipais resolveram ampliar as discussões para dar transparência à ação e, também, encontrar soluções de destino para as plantas aquáticas removidas. Possivelmente, o material poderá ser utilizado para alimentação animal e como composto orgânico para adubação. 

A reunião terá início às 10h00 da manhã, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e será aberta a todos que desejarem contribuir.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Fernando Filho faz entrega de trator e implementos agrícolas a comunidade quilombola da Borda do Lago Negros de Betinho


O Deputado Federal Fernando Filho, fez na manhã deste sábado (05) a entrega de um trator e de implementos agrícolas  ao núcleo quilombola da Borda do Lago Negros de Betinho. O trator foi entregue ao presidente da Associação de Moradores Cícero Abraão.

Fernando Filho, que foi recepcionado positivamente pela comunidade, foi acompanhados dos vereadores Delano Santos e Dedé de França e do ex-prefeito Amadeu de Souza Lima.

''Esse sonho só pôde ser realizado através do deputado Federal Fernando filho, e os vereadores Delano e Dedé de França'' disse Cícero Abraão, Presidente da Associação Quilombola Borda do Lago.

Ainda neste sábado, o deputado federal Fernando Filho também fez visita ao time mirim de futebol da Associação Atletas de Cristo, de Petrolândia. O primeiro compromisso do dia aconteceu no município de Tacaratu onde o deputado também fez entrega de um trator a Associação de Agricultores Nossa Senhora da Saúde, da agrovila 2.

Em rede social o deputado federal Fernando filho deixou a seguinte mensagem aos seus seguidores.

Neste sábado viemos às cidades de Petrolândia e Tacaratu, para realizar entregas do mandato de deputado federal e conversar com a população. Pela manhã visitamos o time mirim de futebol de Petrolândia da Associação Atletas de Cristo. Um projeto muito bonito, que promove cidadania através do esporte. Depois fui a Tacaratu, onde entreguei dois tratores agrícolas, adquiridos com emendas parlamentares. O primeiro foi para a Associação de Agricultores Nossa Senhora da Saúde, da agrovila 2. Lá estive acompanhado da presidente Rozilda, do vereador Aécio e do ex-prefeito Amadeu. Depois fomos ao núcleo quilombola da Borda do Lago Negros de Betinho. O trator foi entregue ao presidente da Associação de Moradores Cícero Abraão. Fomos acompanhados dos vereadores Delano e Dedé e do ex-prefeito Amadeu.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jatobá: A situação dos posseiros e indígenas no Bem-Querer


A etnia Pankararu é detentora das terras localizadas entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, em decisão homologada desde 1987, cuja decisão de reintegração só foi concedida recentemente em sentença do juiz Felipe Mota Pimentel:

“A questão se arrasta por décadas, sem que haja a efetiva desocupação. Portanto a desintrusão das terras pelos não índios é medida que se impõe, sem mais delongas”.

Jatobá: Ato do 1º de maio é realizado em defesa das comunidades Bem-querer de baixo, Bem Querer de Cima, Caxiado e Caldeirão

Posseiros alegam que a proposta indenizatória é irrisória para a alternativa de se reconstruir uma nova vida em outro lugar (citam valores de R$5mil para indenização) e que um novo local não foi apresentado para o devido assentamento das 302 famílias atingidas pela ordem de reintegração. INCRA e FUNAI afirmam o contrário.

Segundo o INCRA, noventa e três (93) lotes, do Reassentamento Abreu e Lima, foram destinados às famílias. Conforme o órgão federal, os posseiros negaram em se transferir para o local, inclusive atrasando o cadastro das famílias que só ocorreu por determinação judicial. No total, a área possui 18.500 hectares (enquanto a TI Pankararu possui 8.100) e fica no município de Tacaratu.


Paulo Afonso: Dois mortos em menos de 12h após confusão no Calçadão da Av. Getúlio Vargas

Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Centro Comercial de Paulo Afonso-BA. Foto: Divulgação/Google/PA4.COM.BR

Um homem de 52 anos morreu vítima de homicídio registrado na madrugada deste sábado (5/5), por volta da 1h e 30min, no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Centro de Paulo Afonso-BA.

De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio Alves dos Santos estava próximo a um bar quando foi surpreendido por pelo menos dois tiros que atingiram a região da cabeça nos quais o mataram instantaneamente. A vítima vendia mungunzá na feira-livre (Mercado Público) de Paulo Afonso e residia em Caraibeiras-PE.

Menos de 12 horas após o assassinato, no final da manhã de hoje (5), policias identificaram os suspeitos e após realizarem diligências na Rua Tamandaré também no centro de Paulo Afonso, localizaram e abordaram um deles de nome Daniel dos Santos Mendes, 21 anos. Segundo a polícia, ao ouvir a voz de prisão ele resistiu e trocou com tiros com os militares, vindo a ser atingido. Daniel foi socorrido com vida pela própria guarnição da PM, mas a caminho do hospital HNAS entrou em óbito.


Perseguição com troca de tiros termina com viatura da PM e carro tombados no interior de PE

Viatura da PM tombou durante perseguição policial na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Revólveres e dinheiro foram apreendidos após perseguição na Zona da Mata Norte de Pernambuco 

Uma perseguição policial com troca de tiros terminou com dois carros caídos numa ribanceira às margens da BR-408, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde deste sábado (5). Um dos veículos era da Polícia Militar e o outro, um carro onde estavam dois homens suspeitos de assaltar um supermercado em Aliança, também na Zona da Mata Norte.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 2º Batalhão recebeu informações de que um assalto estaria ocorrendo num mercadinho no centro de Aliança e, ao chegar ao local, surpreendeu quatro homens em um veículo.

Durante a perseguição, houve troca de tiros e, após o acidente, dois dos suspeitos foram detidos e uma arma de fogo foi apreendida. Outros dois homens foram presos posteriormente, enquanto se escondiam em uma vegetação na região. Com eles, outra arma foi apreendida.


Motorista reage a tentativa de latrocínio e atropela criminosos no Agreste de PE; um morreu, e outro ficou ferido

Rodovia PE-160, nas proximidades de onde aconteceu o caso

Um motorista que conduzia um veículo modelo Chevrolet Ômega foi vítima de uma tentativa de latrocínio e em seguida atropelou os dois criminosos que o abordaram em uma moto na noite dessa sexta-feira (4) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O 24º Batalhão da Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 21h para o atropelamento na PE-160, nas proximidades do bairro da Palestina. Um dos suspeitos morreu.

Os suspeitos abordaram o motorista com um revólver calibre 38e atiraram contra o condutor após ele reagir. Em seguida, o homem atropelou a dupla que estava na moto e eles caíram na pista. Segundo a Polícia Militar, os criminosos foram socorridos para um hospital na região.

Um deles, identificado como Leandro Gomes de Oliveira, de 32 anos, morreu devido à gravidade dos ferimentos. O segundo, José Nivaldo Alcides da Silva, de 35 anos, foi conduzido ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, onde encontra-se em custódia.


Números de assaltos e explosões em bancos crescem em ano eleitoral


Sempre que o período eleitoral se aproxima, as notícias sobre assaltos a banco ganham mais atenção. Muita gente tem a certeza absoluta de que o produto desses crimes terá como destino o financiamento de campanhas eleitorais, enquanto que outros já possuem dúvidas. Mas, o fato é que sim, nos meses que antecedem o início das campanhas políticas o número de assaltos a agências e explosões a caixas eletrônicos aumentam. Ao menos em Alagoas.

Dados dos Sindicatos dos Bancários de Alagoas, contabilizados desde 2013, apontam que nos doze meses que antecedem às convenções partidárias, a média de assaltos a agências bancárias, explosões de caixas eletrônicos e tentativas desse tipo de crime são maiores que nos doze meses após as convenções partidárias, mesmo com a redução significativa, no cômputo geral, desses crimes.

De julho de 2013 a junho de 2014, o Sindicato registrou 67 assaltos, ataques a caixas eletrônicos e tentativas, numa média de 5,58 ocorrências por mês. Nos doze meses após as convenções de 2014, a média de ocorrências foi de 2,5 por mês, totalizando 30.


Capotamento deixa uma mulher morta na BR-316 no Sertão de PE

Carro ficou destruído em acidente em Parnamirim (Foto: Divulgação/ PRF)

Um acidente no início da manhã deste sábado (5) na BR-316 deixou uma mulher morta em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 7h, o motorista do veículo teria tentado desviar de um buraco, quando perdeu o controle do carro e capotou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cássia Cristina Pereira de Carvalho, de 40 anos, teve ferimentos graves e morreu no local. No veículo, além da vítima, havia o motorista e outros três passageiros. Eles tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Ragional Inácio de Sá em Salgueiro, para receber atendimento médico.



Inscrições no Enem começam segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante. Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Atendimento


Petrolândia: Neste sábado (5) tem Bruninho voz e violão no Maria Fumaça, a partir das 21h; Confira a programação do fim de semana


Você gosta de Forró, Seresta, MPB, Sertanejo? Aqui no Bar e Restaurante Maria Fumaça você tem tudo isso em um só lugar, acompanhado dos melhores petiscos da cidade!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, cada vez melhor!

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça


Petrolândia: Dona Maria José (Mãe Naná), completa 100 anos neste sábado e recebe homenagem da família


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, passa a contar com mais uma pessoa centenária. Hoje, dia 05 de maio de 2018, Maria José, popularmente conhecida por Mãe Naná, completa 100 anos de vida.

Seu neto (Chumbinho), em nome de toda a família, parabeniza a avó pela passagem do seu centenário, uma tarefa nada simples, mesmo porque, pode-se contar nos dedos da mão aqueles que alcançaram uma idade secular.

Quem diria que iria chegar tão longe! Estamos aqui comemorando mais uma primavera dessa pessoa tão querida e amada por todos, parabéns, feliz aniversário!

Parabéns!!!

Os parabéns também são do Blog de Assis Ramalho
''Mãe Naná - residente na Rua São Marcos, na Quadra 13 de Petrolândia (Rua da cadeia) - é hoje, mais do que nunca, um símbolo vivo da história de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família


Arcoverde/Petrolândia: Dona Zezinha, aniversariante do dia recebe homenagem do genro Flávio


Neste sábado, 05 de maio de 2018, familiares de dona Zezinha felicitam pela passagem do seu aniversário. Por meio do Blog de Assis Ramalho, Flávio, residente em Arcoverde, homenageia a sua sogra.

Parabéns! Nesta data tão especial que é o seu aniversário, eu não poderia deixar de me lembrar de você e lhe desejar toda a felicidade do mundo, pois afinal me deu o melhor presente que eu já recebi nesta vida!

Flávio
Arcoverde - PE



Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


10h30 - Campeonato Alemão: Colônia x Bayern de Munique - FOX SPORTS
10h30 - Campeonato Alemão: RB Leipzig x Wolfsburg - FOX SPORTS2
10h30 - Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Mainz 05 - ESPN+
11h00 - Campeonato Inglês: West Bromwich x Tottenham - ESPN BRASIL
13h00 - Campeonato Italiano: Milan x Verona - FOX SPORTS
13h30 - Campeonato Inglês: Everton x Southampton - ESPN BRASIL
13h30 - Campeonato Espanhol: Celta x La Coruña - ESPN
15h45 - Campeonato Italiano: Juventus x Bologna - FOX SPORTS
15h45 - Campeonato Espanhol: Villarreal x Valência - ESPN
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Santa Cruz - ESPORTE INTERATIVO
16h00 - Campeonato Paulista Segunda Divisão: Andradina x Grêmio Prudente - FPF TV
16h00 - Campeonato Paulista Segunda Divisão: Itapirense x Comercial - FPF TV (Internet)
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Vila Nova - SPORTV e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x São Bento - PREMIERE
16h30 - Campeonato Português: Sporting x Benfica - ESPN BRASIL
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Atlético/MG - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vasco x América/MG - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Correios vão fechar 513 agências próprias e demitir 5,3 mil funcionários


Os Correios decidiram fechar nos próximos meses 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nelas, o que deve atingir 5.300 pessoas. A medida foi aprovada em reunião da diretoria em fevereiro e é mantida em sigilo pela empresa. Quem participou dela teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é usual. Na lista há agências com alto faturamento. Em Minas, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas.

Fim de linha. Em São Paulo, serão fechadas 167 agências – 90 na capital e 77 no interior. A decisão causa polêmica dentro dos Correios. O assunto foi tratado como extrapauta na reunião da diretoria sem o anexo da relação de agências. A desconfiança é de que a medida foi tomada para beneficiar os franqueados.


Homem mata criança e fere outra com golpes de peixeira em Macaparana (PE); população destrói a casa dele, veja vídeo

O suspeito foi preso em flagrante pela polícia e a população do município se revoltou com o ocorrido, tentando linchar o suspeito Foto: Reprodução vídeo JC Online

Na tarde desta sexta-feira (4) duas crianças com idades de 5 e 12 anos foram atacadas por um homem em Macaparana. As vítimas brincavam na rua quando sofreram golpes de faca peixeira desferidos pelo o acusado Luiz Francisco da Silva, idade não informada.


A vítima Riberi Mendes Ribeiro de Andrade, de 5 anos de idade, veio a óbito devido a gravidade dos ferimentos, enquanto a criança de 12 anos foi socorrida e segue internada no HR, em Recife. Informações dão contas que o acusado sofre de problemas psiquiátricos. O suspeito se entregou indo até a Cadeia Pública de Macaparana, onde confessou o crime, sendo preso em flagrante e será apresentado em audiência de custódia neste sábado (5). Moradores do município se revoltou com o ocorrido, tentando linchá-lo e ainda foram até a sua casa e a destruíram.

Por: Giro Mata Norte
Foto/vídeo: JC Online


Petrolândia/Jatobá: Cantor Gean Ramos fala de sua carreira e de seu novo trabalho em entrevista na Web Rádio Petrolândia




O cantor e compositor Gean Ramos foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (03), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Por quase duas horas, o cantor Pankararu apresentou e cantou suas novas composições para os ouvintes, que fizeram perguntas por meio de WhatsApp (veja vídeos abaixo).

Na entrevista pautada por música, entre outros assuntos tratados, Gean Ramos falou sobre sua carreira, sua formação musical, sua batalha para se firmar no meio musical e o reencontro com a cultura Pankararu, que permeia sua música. O compositor criticou a falta de apoio dos governantes à cultura local, em detrimento de artistas de fora e comentou sua vitoriosa participação na Exposamba de 2013 e 2017. Em 2013 Gean recebeu o maior prêmio no Festival São Paulo Exposamba. O feito foi repetido em 2017, se tornando o único cantor brasileiro a ganhar o prêmio por duas vezes.

Gean disse está buscando patrocínio para uma viagem ao Canadá onde no dia 18 deste mês estará recebendo importante prêmio. No início deste ano, Gean Ramos recebeu a grata notícia de que o CD da sua autoria, intitulado INVERSÕES, foi indicado para o INDIGENOUS MUSIC AWARDS, o principal prêmio do mundo, reconhecendo as realizações de artistas indígenas e profissionais da indústria musical de todo mundo.


Subtenente da reserva da PM é morto a tiros dentro de casa em Ceará-Mirim, RN


Um subtenente da reserva da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (4) dentro de casa. O crime aconteceu na zona rural de Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Raimundo Ribeiro da Silva tinha 65 anos. Ele foi o 12º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte.

Segundo a própria PM, o subtenente estava em casa, no distrito de Massaranduba, quando dois homens chegaram e invadiram a residência. “Tudo nos leva a crer que foi uma execução. Estavam o subtenente e a esposa dele em casa. Os assassinos foram lá só para matá-lo”, disse o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da corporação. A mulher não foi ferida.

Ainda de acordo com o oficial, os bandidos ainda roubaram três armas que estavam na casa do PM. “Levaram um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de ar comprimido. Depois, fugiram em uma moto”, acrescentou.

Após o crime, equipes da PM ainda fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

PMs assassinados em 2018


Armando: Candidatura deve ser anunciada pelo conjunto dos partidos da oposição


Após o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) garantir que Armando Monteiro (PTB) será o candidato da oposição ao Governo do Estado, o senador agradeceu a declaração de apoio, mas registrou que o anúncio oficial deve ser feito coletivamente pelas siglas que integram o bloco. “Não vou antecipar nada, porque combinamos que o conjunto dos partidos é quem vai se pronunciar. Como isso não aconteceu, ainda não posso assumir essa posição”, disse, em entrevista ao Blog da Folha, nesta sexta-feira (04).

Para Armando, o aceno de Costa Filho é “importante”, pois ele é presidente de uma legenda que faz parte do bloco. “Respeito a declaração de uma companheiro e amigo nosso. É uma manifestação que me sensibiliza. Representa a confiança e talvez o desejo que a gente seja escolhido. Mas sou muito disciplinado e essa questão ainda vai ser decidida pela escolha das lideranças da frente que formamos”, colocou o senador.

FBC


TRF4 nega pedido de visita de Ciro Gomes a Lula


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) negou o pedido do ex-ministro Ciro Gomes para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O pedido também foi negado para o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). Eles entraram com mandado de segurança no tribunal após terem o requerimento negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba.

Ao negar o pedido, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto argumentou que a visitação de amigos a um preso não é direito líquido e certo e que, portanto, não caberia o mandado de segurança. Segundo o desembargador, a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba tem competência para limitar as visitas. “A visitação por alguns excluirá a visitação de outros, já que o direito do custodiado submete-se à organização do local de cumprimento da pena”.

No pedido de visita, os políticos alegaram que não apresentavam qualquer risco ao funcionamento da sede da Polícia Federal e que a visitação seria uma das manifestações da ressocialização da pena.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 05 de maio de 2018

 
 
Nesta sábado 05 de maio de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Nove mortes em decorrência do H1N1 são notificadas em Salvador
Correio da Bahia
Funcionária de loja de departamento é multada por mentir em processo
Tribuna da Bahia
PSDC lança pré-candidatura ao Governo do Estado neste sábado
O Globo
Passaporte de ditador da Coreia do Norte foi emitido pela PF do Rio
O Dia
Suspeito de integrar milícia é executado na Zona Oeste do RJ
Extra
Polícia Militar fecha bingos clandestinos na Barra da Tijuca e em Niterói
Folha de São Paulo
Corpo encontrado em escombros é de homem que caiu em tentativa de resgate
O Estado de São Paulo
Delegado da PF ataca acampamento Lula Livre e destrói aparelhos de som
Correio Braziliense
PM é suspeito de matar ex-namorada e atirar contra homem em Ceilândia
Valor Econômico
Governo federal deu quase R$ 4 trilhões em subsídios nos últimos 15 anos
Estado de Minas
Professores das escolas particulares suspendem a greve em BH
Jornal do Commercio
Homem mata criança e fere outra com golpes de peixeira; população destrói a casa dele
Diário do Nordeste
Ceará registra 21 mortes causadas pelo vírus H1N1
Zero Hora
Homem anuncia a própria morte no rádio em Sobradinho e tenta se esconder em Segredo
Brasil Econômico
Banco Neon é fechado pelo Banco Central "graves violações às normais legais"


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.