segunda-feira, janeiro 03, 2022

Petrolândia: Futebol e confraternização no Primeiro domingo do ano/2022 na AVEPE






Neste domingo, 02 de janeiro de 2022, os sócios da Avepe - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia - realizaram, em clima de muita descontração, a primeira pelada do ano. 

Como sempre, o melhor acontece depois que a bola para de rolar onde todos podem desfrutar de descontraídos bate papo e comes e bebes na sede da instituição, que fica localizada em frente a Orla Fluvial da cidade.

Atualmente presidida pelo sócio Darley de Vavá, a AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 32 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.


Petrolândia: Petroclínica realiza Raio X digital nesta terça-feira (04)

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que estará realizando Raio X digital nesta terça-feira (04).

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 3851 2333.


A Petroclínica também realiza Mamografia Digital.
Blog de Assis Ramalho

Covid-19: vacina para crianças chega na segunda quinzena de janeiro, diz Queiroga




As vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 e 11 anos de idade começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. A informação foi dada nesta segunda-feira (3) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas [para crianças] começam a chegar e serão distribuídas como nós temos distribuído", disse sem dar detalhes sobre quantidade.

Sobre entrega de doses pediátricas do imunizante da Pfizer, o laboratório informou que está definindo as etapas de fornecimento com o governo brasileiro. "A Pfizer está atuando junto ao governo para definir as etapas do fornecimento das vacinas contra a covid-19 para imunização da faixa etária de 5 a 11 anos, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022".
Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, há duas semanas, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. Diante do aval da Anvisa, o Ministério da Saúde decidiu incluir as crianças no Programa Nacional de Imunização e liberar a vacinação daquelas que apresentarem prescrição médica para isso.

Criança de seis anos e duas mulheres morrem na BR-232, em Salgueiro/PE, após serem arremessadas de veículo


A suspeita da PRF é de que as mulheres estavam sem o cinto de segurança. (PRF/Divulgação)

Um trágico acidente tirou a vida de duas mulheres e de uma menina de seis anos, em Salgueiro, no Sertão Central, na tarde de ontem (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria feito uma conversão à esquerda no km 528 da BR-232, para acessar o trevo de acesso ao distrito de Umãs, quando foi atingido na lateral por uma caminhonete. As três vítimas estavam no banco de trás do carro, e foram arremessadas para fora do veículo. As duas mulheres faleceram no local e a menina foi socorrida para o Hospital de Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.



De acordo com a PRF, a suspeita é de que as mulheres estavam sem o cinto de segurança e também não foi encontrada a cadeirinha para criança no local. O motorista e o passageiro do carro, que estavam com o cinto de segurança, tiveram ferimentos leves. Eles também foram encaminhados para o Hospital de Salgueiro. A motorista e a passageira da caminhonete também estavam de cinto de segurança e não se feriram. O caso aconteceu por volta das 13h.

O motorista do carro e a motorista da caminhonete realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal, informou a Polícia. A motorista foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para prestar esclarecimentos. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por Diário de Pernambuco

MC faz homem de 'escudo humano' dentro de condomínio em Pernambuco, e os dois são mortos a tiros


Dois homens foram mortos a tiros neste domingo (2) em um condomínio no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, de acordo com a Polícia Civil. Um deles era conhecido como MC Irak (veja vídeo acima) e, segundo testemunhas, fez a outra vítima de "escudo humano".

O crime aconteceu na Cidade Garapu, por volta das 13h, mas foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). As vítimas são Ewerton Matheus da Silva, o MC Irak, de 19 anos, e Cristiano da Silva, de 30 – o relatório preliminar do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirma que Cristiano tinha 20 anos.

As vítimas estavam no Condomínio Novo Tempo IV quando ocorreu o crime. "Segundo informes da população, Ewerton utilizou Cristiano como escudo humano para evitar sua execução, levando ambos a morte", afirmou o DHPP em relatório.

Ewerton, o MC Irak, morreu no local. Cristiano foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cohab, mas não resistiu. O caso foi registrado pelo delegado Sérgio Ricardo.

A Polícia Civil não informou se as vítimas foram baleadas durante um assalto ou se foram executadas. "As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do fato", afirmou, por meio de nota.

No dia 26 de dezembro, o MC Boco do Borel, cantor de brega funk, foi morto a tiros enquanto fazia um show em Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco (veja vídeo cima). Ele tinha 34 anos.

MC Boco, nome artístico de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, foi assassinado no Aconchego Bar. Ele foi atingido por vários tiros e chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não sobreviveu.

Por G1 PE

Petrolândia: Programação da Vacinação contra covid-19 (segunda e terceira dose); confira


Confira os locais de vacinação e horários na zona urbana e rural.

Atenção para as informações descritas nas imagens conforme cada grupo de vacinação. 


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia



Internado com obstrução intestinal, Bolsonaro posta foto em hospital e diz que fará exames



Presidente Jair Bolsonaro em hospital em São Paulo — Foto: Reprodução/rede social

Internado com obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (3) em uma rede social uma foto dele deitado na cama do hospital e informou que fará novos exames.

Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina e foi levado para São Paulo nesta madrugada. Na manhã deste domingo, o presidente pilotou uma moto aquática no litoral de Santa Catarina.

"Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", publicou Bolsonaro na rede social.

Mais cedo, também nesta segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) informou em nota que Bolsonaro "passa bem".

"A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", informou a Presidência.

A passagem do presidente no Litoral de Santa Catarina foi marcada por passeios de motocicleta, de moto aquática, corte de cabelo, jogo na Mega da Virada, jantar em pizzaria e até uma visita a um parque onde se apresentou como piloto após show temático.

A rotina de férias rendeu críticas ao presidente por ele não ter interrompido o recesso para acompanhar a situação da Bahia, atingida por fortes chuvas.

Procedimentos

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.

Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho, o presidente precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.

Por g1 — Brasília

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 03 de janeiro de 2022


Petrolândia: Balneário e Bar Roça de Samyr tem primeiro dia do ano de 2022 com alegria e muita descontração


Turma alegre de Caraibeiras/Tacaratu, a capital da rede - foto: Assis Ramalho/BlogAR

No primeiro dia do ano de 2022, o Balneário e Bar Roça de Samyr, recebeu um público formado por jovens, adultos e famílias inteiras que curtiram as belezas das margens do Rio São Francisco.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia esteve presente, vejá vídeo abaixo

No Bar e Balneário Roça de Samyr, além da belíssima vista do Lago de Itaparica e um local propício ao banho, o cliente encontra tira-gostos e caldos, preparados com carinho na cozinha da tia Lenir, que tem como carro-chefe o tradicional peixe frito (tilápia e tucunaré) com baião-de-dois.

O Balneário e Bar Roça de Samyr, às margens do rio São Francisco, está localizado no Sítio Serrota, do lado esquerdo da estrada de acesso ao Mirante da Serrota, em Petrolândia. Organização de Samyr Oliveira.

Petrolândia: 4ªCIPM recebe nesta segunda (03/01/2022) Plataforma de Observação Elevada (POE) do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS/SDS)


Na próxima segunda-feira, dia 03/01/2021, às 11h, a 4ªCIPM estará recebendo a Plataforma de Observação Elevada (POE) do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS/SDS), a qual estará sendo instalada em Petrolândia-PE, próximo ao Centro de Informação Turística da cidade. Tal ação será um reforço significativo ao combate à criminalidade e é fruto da parceria da Secretaria de Defesa Social e da Prefeitura de Petrolândia.

A POE é a mesma estrutura usada na Copa do Mundo 2014, adquirida pelo Governo Federal com o objetivo de oferecer recursos tecnológicos para melhorar a atuação da Segurança Pública durante a realização de grandes eventos.

A Plataforma dispõe de câmeras de vídeomonitoramentos e de um mastro telescópico que eleva essas câmeras a uma altura de 15 metros, proporcionando uma visão privilegiada do que ocorre no entorno.

Após a instalação da POE, será realizado um treinamento com os profissionais do 4ªCIPM e da Guarda Municipal para operacionalização da plataforma na cidade.

Visita a Plataforma de Observação Elevada da SDS
Dia: 03 de Janeiro.
Local: próximo ao Centro de Informação Turística de Petrolândia.
Horário de visita: 11h.
Contato: Major André Guimarães. 81.9.9666.9360

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo - 4ª CIPM

Duas mulheres morrem em acidente na BR- 232 em Salgueiro, no sertão pernambucano



Na tarde deste domingo dia (02), foi registrado um grave acidente na BR- 232, em Salgueiro no sertão pernambucano. Deus mulheres morreram no local e uma criança, filha de uma das vítimas fatais, foi socorrida em estado grave.

Segundo informações, um veículo Toyota Hilux seguia sentido Salgueiro para Parnamirim, quando bateu na lateral de um veículo Celta que fazia a conversão à esquerda para entrar no distrito de Umãs.

As vítimas fatais foram identificadas como Mayara e Marcilene. A criança de 6 anos filha de Mayara, foi socorrida para uma Unidade de Saúde em estafo grave.

Ainda segundo informações, as vítimas são naturais do Distrito de Umãs, no município de Salgueiro.

As informações são do Blog O Povo com a Notícia

Petrolândia: Turistas e petrolandenses comemoram o primeiro dia do ano de 2022 na Prainha da Orla Fluvial




Neste sábado, 1º de janeiro de 2022, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conferiu o movimento de banhistas na prainha da Orla Fluvial de Petrolândia. Apesar do dia nublado, a prainha foi o ponto mais procurado por petrolandenses e turistas. Em barracas ou na areia, os frequentadores aproveitaram as águas do lago de Itaparica para se refrescar

Entre os frequentadores do lago o clima era de confraternização, de desejos de um feliz 2022.

Feliz ano novo! também são os votos do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Confira abaixo vídeo e fotos da Orla Fluvial de Petrolândia no primeiro dia do ano/2022


Bolsonaro deixa SC e faz exames em hospital de SP por suspeita de obstrução; o desembarque ocorreu por volta da 1h30 desta segunda-feira (3)


Com suspeita de nova obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nas primeiras horas de hoje (3). A informação foi confirmada ao UOL pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018, e acompanha o quadro do presidente.

Macedo, que está em viagem nas Bahamas, afirmou que voará à capital paulista na manhã de hoje para tratar Bolsonaro e que deve desembarcar em São Paulo na parte da tarde. O UOL procurou a assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star e Palácio do Planalto por e-mail e aguarda posicionamento.

O presidente, diz o médico, está sob tutela de sua equipe e, como o quadro ainda é investigado, não se sabe se uma cirurgia será necessária. A suspeita, por enquanto, é de uma nova obstrução intestinal — tecnicamente chamada de "suboclusão intestinal", diz Macedo. "Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", afirmou à reportagem.

Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que levava Bolsonaro de Santa Catarina, onde o presidente passou uns dias de folga, pousou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no começo da madrugada desta segunda-feira. De lá, a comitiva presidencial seguiu para o hospital Vila Nova Star.

O presidente foi criticado por viajar de folga para Santa Catarina, enquanto o estado da Bahia enfrenta as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias de dezembro: até o presente momento, foram registradas 25 mortes e 151 cidades estão em situação de emergência.

Cirurgias após a facada

 O cirurgião Antônio Luiz Macedo operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG), durante um ato de rua de sua campanha presidencial. Desde então, o presidente esteve internado em hospitais em algumas ocasiões para realizar cirurgias e exames.

Por: Leonardo Martins
Do UOL em São Paulo

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem na primeira semana do ano/2022; Agende sua consulta

 

A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63, divulga agenda de especialistas que atendem nesta primeira semana do ano de 2022; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na primeira semana do ano/2022; Agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na primeira semana do ano de 2022; VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia/Quadra 05: Pedro e Jesuína (Dêda), proprietários do Bar Misturadão Raízes do Sertão, desejam um feliz ano novo aos amigo e clientes



Os proprietários do Bar 'Misturadão, Raízes do Sertão',  Pedro e Jesuína (Dêda), localizado na Quadra 05 de Petrolândia, vem por meio deste espaço desejar um Feliz 2022 para todos os amigos e clientes.

A mensagem foi gravada em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, no último dia do ano de 2021.

Na oportunidade, Dêda contou detalhes como surgiu a idéia de produzir as famosas cachaças com ervas, frutas e raízes, entre outros ingredientes.

ASSISTA  VÍDEO ABAIXO


Retrospectiva 2021 - A Festa que marcou o ano em Petrolândia/PE: 3ª edição do Tardezinha White foi sucesso de animação, alegria e muita gente bonita

Retrospectiva 2021 - A Festa que marcou o ano em Petrolândia/PE:  3ª edição do Tardezinha White foi sucesso de animação, alegria e muita gente bonita - REVEJA ABAIXO

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

A Chácara Rical, propriedade dos empresários Geraldo e Cida, sob organização de seu filho André, promoveu, na noite deste sábado - 11 de dezembro de 2021, a 3ª edição do Tardezinha WHITE.

A festa foi marcada por muita animação e alegria do grande público presente que, ordeiramente,
curtiram as atrações musicais que ficarão por conta dos cantores Avine Vinny, Helinho Ventura e Maria Clara.

O público e os organizadores comemoraram o sucesso da festa - que aconteceu sob bonita decoração, e já entraram em contagem regressiva para a 4ª edição que acontecerá em dezembro de 2022.

A Chácara Rical fica localizada às margens do rio São Francisco, próximo do centro de Petrolândia.


Confira abaixo fotos do evento

Petrolândia/Salvador(BA): Aniversariante, Dona Eunalda recebe felicitações da família e amigos

 

Domingo, 02/01/2022, foi um dia muito especial. Minha mãe comemorou mais um ano de vida. Que Deus conceda tudo de bom na sua vida (Edísio Bezerra)


Neste domingo, 02 de dezembro/2021, foi o aniversário de Eunalda Bezerra, conhecida carinhosamente por todos, inclusive por esse blogueiro, por Dona Eunalda. Seus filhos, genros, netos e amigos felicitam por mais um ano de vida, desejando-lhes que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver.

Dona Eunalda, viúva do saudoso seu Elias Bezerra, da inesquecível Vilita da velha Petrolândia, é homenageada pelos seus filhos pela passagem do seu aniversário.


Com alegria, também quero homenagear Eunalda Bezerra. Dona Eunalda, mãe dos meus amigos-irmãos de infância e de futebol Edson Bezerra, Edízio Bezerra, Elias (Bu) sem dúvida é uma pessoa muito especial. Atualmente morando em Salvador (BA), sempre que pode ela volta à Petrolândia e Jatobá para visitar parentes e amigos. Foto/arquivo Lúcia Xavier


 Blog de Assis Ramalho