Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2014
Publicidade />

Pré-campanha de Armando Monteiro ao governo do Estado é iniciada em Paudalho

Imagem
A pré-campanha do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado teve seu start em Paudalho.

Na noite de ontem (13), diversas lideranças da sociedade civil organizada e atores políticos da cidade se reuniram para debater o apoio e a estruturação do palanque de Armando e Dilma.
Para o coordenador do PTB na Mata Norte, Drailton Costa, “é momento de como partido acumularmos forças para o sucesso do nosso projeto estadual”, discursou durante a reunião.
Estiveram presentes, o ex-prefeito Fernando Moreira, lideranças sindicais, vereadores, lideranças religiosas, profissionais liberais, comerciantes e empresários.
Drailton falou que essas reuniões serão realizadas em outras cidades. “Estamos apenas ouvindo as lideranças e iremos fazer este mesmo trabalho de escuta em toda região, objetivando e promovendo um debate político, construtivo para o fortalecimento do partido”, pontuou.
Blog do Jamildo Foto: Reprodução Facebook José Humberto

Micros e pequenas empresas têm condições especiais de crédito no BNB

Imagem
Micro e pequenas empresas do setor industrial podem ter acesso a financiamento no Banco do Nordeste, com condições especiais, para investir na implantação, expansão, modernização, reforma e relocalização de seus empreendimentos. Foi o que fez o empresário José Paulo da Silva, de Serra Talhada, sertão pernambucano. 
Cliente do BNB desde 2010, ele decidiu aproveitar a oportunidade do crédito barato para investir numa nova sede da Serralharia Paulinho, de olho no aumento da demanda de produtos para construção civil. A expectativa é de que o galpão industrial comece a funcionar em 16 de abril de 2015, às margens da BR-232, área estrategicamente localizada, que liga a cidade do Recife a Petrolina.

Leia mais sobre o assunto: http://bit.ly/1eWBWr
Sala de Imprensa Banco do Nordeste

O interior quente da Terra

Imagem
A Cordilheira dos Andes se movimenta de um modo constante pela interação das placas tectônicas e sobe de dois a quatro milímetros por ano, embora em alguns casos, como o terremoto de Caucete, produziu um levantamento de aproximadamente um metro. Andres Folguera, doutor em geologia, do Laboratório de Tectônica Andina, falou sobre esse assunto.

A entrevista é de Leonardo Moledo, publicada por Página/12, 12-02-2014. A tradução é do Cepat.

Eis a entrevista.

Você estuda a Cordilheira dos Andes.

Mais especificamente o levantamento de um setor da cordilheira. O grupo foi organizado por Víctor Ramos. Eu fui uma incorporação dos últimos 15 anos. Há tempo, Víctor vem trabalhando sistematicamente nesse tema: por que se levantou em alguns setores, por que em outros não, que diferenças e semelhanças há?...

A cordilheira está se levantando?

Há setores que sim, setores que não e setores que estão caindo. San Juan e o norte de Mendoza são lugares onde ativamente a cordilheira se levanta.

Em quanto?

Deputado Rodrigo Novaes participa de reuniões na Secretaria de Saúde e IPA para tratar de interesses de Jatobá

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve, na manhã de hoje (14), na Secretaria de Saúde de Pernambuco, com o secretário Antônio Figueira, e no Instituto Agronômico Pernambucano para tratar de interesses do município de Jatobá, no Sertão de Itaparica.
Durante as reuniões, estavam presentes os vereadores Eduardo (PSB), Neném (PS) e Baga (PS), além do ex-prefeito da cidade, João Gomes (PSB).
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes Fotos: Reprodução Facebook Rodrigo Novaes

Projeto de Armando Monteiro sobre vandalismo começa a ser analisado

Imagem
Após pedir no plenário do Senado maior velocidade na análise do projeto de sua autoria defendendo mais rigor para quem pratica atos de vandalismo, o senador Armando Monteiro foi informado de que a proposta terá relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de Armando (PLS 508/2013) caracteriza crime de vandalismo a promoção de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, estabelecendo penas de multa ou prisão de 4 a 12 anos.

Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, o parlamentar pernambucano falou sobre a proposta. Abaixo, os principais trechos da conversa, que também pode ser conferida na íntegra pelo link http://migre.me/hRJY4

Petrolândia: Novo mercado do bode, no Mercado Público, recebe primeira feira livre nesta sexta (14)

Imagem
Nesta sexta-feira, 14, dia de feira livre no município, frequentadores dos Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), em Petrolândia, tiveram acesso aos boxes reformados dos comerciantes de carne de bode, na área conhecida como Mercado do Bode.

A reforma teve início em novembro de 2013 e a entrega oficial dos boxes reformados aos comerciantes aconteceu nessa quinta-feira (13). Na manhã desta sexta-feira(14), a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou os comerciantes e colheu opiniões dos usuários do local.

De acordo com as pessoas com quem conversamos, há satisfação com a estrutura do novo mercado do bode. No entanto, segundo os comerciantes, faltam esclarecimentos mais detalhados, por parte dos fiscais da Prefeitura, sobre as regras de funcionamento do novo local, sendo necessária uma reunião para esclarecer esses aspectos, de preferência com a presença do prefeito Lourival Simões.
Para ver mais fotos, clique aqui>Mercado do Bode - Centro Comercial de Petrolândi…

Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebe 130 inscrições

Imagem
A edição 2013 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional recebeu 130 inscrições. Concorrem profissionais de veículos de todo o Nordeste e de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais. Os autores vão concorrer a R$ 183 mil em prêmios, divididos nas modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional. Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área de atuação do Banco; e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional.

Cursos online receberão dinheiro para qualificar trabalhador

Imagem
Cursos pela internet foram autorizados pelo Ministério do Trabalho a receber dinheiro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) para a qualificação de mão de obra no Programa Universidade do Trabalhador. A medida foi publicada nesta sexta-feira noDiário Oficial da União.

A Universidade do Trabalhador é um programa vinculado ao Ministério do Trabalho e tem o objetivo de melhorar a estrutura da qualificação de mão de obra por meio da Rede Nacional de Pesquisa, entre as quais são participantes as universidades de Brasília e a Federal de Santa Catarina.

“O objetivo maior é a politização do trabalhador. Devemos oferecer uma base técnica forte com vistas ao mercado, mas é preciso que o cidadão também desenvolva o debate político”, disse o ministro Manoel Dias.
Agência Brasil

Petrolândia: Vereadores visitam o INCRA, em Petrolina, para tratar situação do Assentamento Dr. Miguel Arraes, da ABAMA

Imagem
Na terça-feira passada, dia 11, o Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, vereador Fabiano Jaques Marques (PROS), o Vice-Presidente Carlos Alberto Araújo Correia (PTB) e o vereador Raimundo Paulo Lacerda (PPS), estiveram na cidade de Petrolina, em reunião com o Superintendente Adjunto do INCRA, Sr. César Pereira e o Gerente de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Sr. Douglas.

O objetivo do encontro, entre outros temas, foi tratar da situação do projeto de reassentamento da Associação Dr. Miguel Arraes, a ser implantado em Petrolândia, cujos trabalhos apenas foram iniciados, não havendo andamento quanto aos serviços nos lotes.

Considerando, pois, que a comunidade prejudicada hoje representa aproximadamente 192 famílias, que vêm cobrando medidas cabíveis e urgentes para a solução do problema apontado, a Câmara Municipal de Petrolândia não poderia ficar omissa a tal feito.

Desta forma, imbuídos em buscar esclarecimentos, no encontro com os representantes do INCRA, os …

Famílias atingidas por construção da barragem de Cachoeirinha ocupam canteiro de obras

Imagem
Com o objetivo de cobrar do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) o cumprimento dos encaminhamentos feitos durante uma Audiência Pública, realizada no ano passado, famílias agricultoras de Ingazeira, município do Sertão do Pajeú, ocuparam nesta sexta (14), o canteiro de obras da Barragem de Cachoeirinha.

As quase 400 famílias, que moram nas áreas que estão sendo desapropriadas, em virtude da construção da obra, denunciam que a indenização oferecida não considera a benfeitoria e o valor da terra. Além do mais, muitas pessoas são posseiras da terra, ou seja, não possuem documentação, mas vivem no local há muito tempo. Essa condição pode implicar na perda de direitos, por parte dos moradores e moradoras da comunidade.

Direitos dos animais, deveres dos homens

Imagem
Um ano de prisão por ter arremessado um filhote de gato contra a parede de um prédio: pena justa ou excessiva? Por que esse ato de crueldade, gravado em vídeo e divulgado na internet no final de janeiro, suscitou tamanha comoção? No Facebook , 200 mil pessoas exigiam a prisão de um marselhês de 24 anos, sendo que sua vítima só saiu com uma pata quebrada. De qualquer forma, era o gatinho Oscar que estava na mente de todos no Senado, onde foi realizado na sexta-feira (7) um colóquio sobre o tema "Nós e os animais", organizado pelo think tank Ecolo-Ethik em parceria com o "Le Monde".

A reportagem é de Catherine Vincent, publicado pelo jornal Le Monde, e reproduzida pelo portal Uol, 12-02-2014.

Se esse episódio até banal foi mencionado tantas vezes no evento, foi devido à internet e às redes sociais, que com seu poder em poucas horas lançaram o acontecimento diante dos holofotes. Mas isso também se deve ao fato de que notícias sobre gatos maltratados não são mais o que …

Após colisão, caminhão-tanque explode e uma pessoa morre carbonizada na PE-177

Imagem
Atualizado as 18:10 Motorista do Palio, Jandrirlei Nascimento Santos, 25 anos, é residente de Paulo Afonso (BA). Francisco Martins Cordeiro da Silva, mais conhecido como Chico, 36 anos, morador de Paulo Afonso não conseguiu sair do carro, mesmo com a ajuda dos dois motoristas, e morreu carbonizado.

Um grave acidente envolvendo um caminhão que transportava combustível e um veículo de passeio deixou um morto e dois feridos na manhã desta sexta-feira (14), na PE-177, na altura do Sítio Riacho do Mel, divisa entre as cidades de Canhotinho e Angelim, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações do Blog Agreste Violento, o caminhão vinha do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, com destino à Garanhuns e num trecho da PE-177 se chocou contra o Pálio que trafegava no sentido contrário, por volta das 7h. A carga de combustível, avalida em R$ 300 mil, vazou durante a colisão e por conta disso o caminhão explodiu.

Na carreta só havia o condutor e no Pálio estavam o motorista e mais uma p…

Polícia indicia cinco vereadores de Caruaru

Imagem
Os vereadores de Caruaru Evandro Silva (PMDB), Val de Cachoeira Seca (DEM) e Neto (PMN) foram indiciados pela Polícia Civil como líderes de uma organização criminosa que teria como objetivo extorquir dinheiro do prefeito do município, José Queiroz (PDT). O delegado Erick Lessa, responsável pela Operação Ponto Final 2, que investigou um esquema de corrupção na Câmara de Vereadores, apresentou a conclusão do inquérito nesta sexta-feira (14). Segundo a investigação, os vereadores iriam instalar uma comissão parlamentar de inquérito, batizada de CPI da CGU (Controladoria Geral da União), para investigar repasses de recursos do governo federal. Também foram indiciados Val das Rendeiras e Pastor Jadiel Nascimento, ambos do Pros, que teriam recebido R$ 30 mil cada um, para assinar o requerimento pedindo a instalação da comissão.

A investigação foi iniciada no mês de setembro e teve como base uma declaração do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), com uma reportagem publicada em um blog de Carua…

Caixa Econômica Federal encerra inscrições neste domingo(16)

Imagem
A Caixa Econômica Federal (CEF) encerra, neste domingo (16/2), o período de inscrições da seleção que promete ser a mais disputada de 2014. Interessados têm até as 23h59 para se candidatar pelo site da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A taxa é de R$ 43 para nível médio e R$ 74 para nível superior. As oportunidades são de níveis médio e superior e terão lotação em todo o Brasil. Os salários variam entre R$ 2.025 e R$ 8.041.

O fim das inscrições era previsto para o dia 11 de fevereiro, mas foi prorrogado após o site da banca organizadora registrar lentidão devido ao grande acesso de candidatos.

Mais um ataque a caixas eletrônicos no interior de Alagoas

Imagem
Homens armados explodiram, na madrugada desta sexta-feira (14), caixas eletrônicos da agência do Bradesco, localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Militar, seis homens chegaram por volta das 1h30 no local em uma picape Fiat Strada de cor preta. Além deles, mais dois indivíduos davam cobertura em uma motocicleta. Eles explodiram o caixa eletrônico e levaram uma quantia não divulgada.

Ainda de acordo com a PM, quando a guarnição chegou ao local, encontrou a agência danificada por causa da explosão, mas os assaltantes já haviam fugido. Os Instituto de Criminalística esteve presente para os devidos procedimentos.

A Polícia Militar fez diligências na região, mas nenhum suspeito foi preso.

G1 AL

Tonho Matéria, puxador dos primeiros carnavais fora de época de Petrolândia, grava novo CD com participação de Bel Marques

Imagem
Tradicional cantor baiano, puxador dos primeiros carnavais fora de época da cidade de Petrolândia, promete novo disco em breve. Bell Marques, Márcio Victor, Márcia Freire e Beto Jamaica participarão do novo CD do cantor Tonho Matéria. O artista ainda não sabe a música que gravará com Bell Marques, mas tem como opções ‘Se Me Chamar Eu Vou’, ‘Durvalino Meu Rei’ ou ‘Menina Me Dá Seu Amor’.

Com Márcia Freire, ele vai dividir o microfone na canção ‘Auê’. O disco, batizado de "Tonho Matéria Cantando História", contará com 18 faixas e músicas assinadas por ele e que fizeram sucesso na voz de outros artistas, além de canções inéditas. O novo trabalho de Tonho Matéria será lançado em novembro.

Tonho Matéria é querido pelo povo da cidade de Petrolândia, desde os tempos em que puxava o Bloco Pileque, durante as festas de Carnaval fora de época (na época, Petrofolia) nos anos 90.

Último show de Tonho Matéria realizado na cidade de Petrolândia, aconteceu no carnaval de 2012, ocasião em …

Vereadores de Caruaru usariam irregularidades na merenda escolar para extorquir prefeitura

Imagem
A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta (14) o resultado da Operação Ponto Final II, que identificou os líderes de um esquema de corrupção que envolvia vereadores e Prefeitura de Caruaru. O inquérito foi enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que tem 15 dias para fazer a denúncia à justiça. Os vereadores Evandro Silva, Val da Cachoeira e Neto foram indiciados como os líderes do esquema, que também envolvia os parlamentares Val das Rendeiras e Pastor Jadiel.

Os líderes do esquema podem ser condenados a 29 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e organização criminosa. Os três tiveram a pena agravada em 1/3 do tempo pelo fato de serem funcionários públicos. Val das Rendeiras e Pastor Jadiel podem pegar o mesmo tempo, só que pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

De acordo com a investigação, os líderes propunham o pagamento de R$ 30 mil para que os vereadores Val das Rendeiras e Pastor Jadiel assinassem o requerimento para abertura…

Náutico sofre empate no apagar das luzes em jogos realizado pelo Campeonato Pernambucano

Imagem
Timbu não conseguiu segurar o Central até o fim da partida (Foto: Aguinaldo Lima)
As luzes do Estádio Lacerdão já estavam quase apagadas. Ainda assim, houve tempo de o Náutico sofrer um enorme castigo em sua estreia no Pernambucano. Com um jogador a mais em campo, os alvirrubros venciam o Central até os 47 minutos do segundo tempo. Mas, no último lance, a Patativa chegou ao empate. O placar foi de 1×1 e o atacante Hugo marcou o gol do Timbu. Com apenas um ponto conquistado e um jogo a menos na tabela, o time comandado por Lisca está na quinta posição do Hexagonal do Título. O Náutico volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Santa Cruz, no Arruda.

Beneficiários do Bolsa Família de Petrolândia tem até o dia 31 de março para fazer a biometria e não ter os seus benefícios cancelados

Imagem
O TRE-PE informa aos eleitores de Petrolândia que o processo de recadastramento biométrico do eleitorado local foi prorrogado para o dia 31 de março de 2014.

De acordo com informações de Amélia Parahym, servidora do Cartório Eleitoral de Petrolândia (70ª ZE), cerca de 90% dos eleitores da cidade participaram do recadastramento. Faltam aproximadamente 2 mil eleitores passarem pelo processo, entre eles, centenas de eleitores vinculados ao Bolsa Família que podem perder o benefício, caso não façam o recadastramento biométrico até a data estabelecida pela justiça eleitoral.

Todos os eleitores inscritos em Petrolândia devem passar pela revisão biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18. Quem não realizar o recadastramento terá a inscrição eleitoral cancelada, portanto, não poderá votar nas próximas eleições.

Além do cancelamento dos programas do governo (Bolsa Escola, Bolsa Família etc), as outras consequencias são: O impedimento de realizar matrícula em faculdade, impedi…

Petrolândia: Breno Vitor, o dia hoje é do meu filho aniversariante

Imagem
Hoje, 14 de fevereiro de 2014,  fazem 16 anos que Deus me deu o meu maior tesouro, a minha maior alegria, o meu amado filho Breno Vitor.

Hoje, no dia do seu aniversário, quero agradecer a Deus por ter te colocado em meu caminho me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.

Você bloqueia seu sonho quando você permite  que seu medo fique maior do que a sua fé

Negociação encerra greve de 12 dias de trabalhadores em Suape

Imagem
A rodada de negociação na tarde desta quinta-feira encerrou a paralisação de 12 dias dos trabalhadores da MPE Montagens e Projetos Especiais, empresa terceirizada da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape. Os 360 funcionários protestavam o atraso no salário de janeiro, que ainda não foi pago. A empresa EBE/Alusa vai assumir o contrato, já que a MPE apresentou que não tem condições de assumir a despesa. O valor da folha não foi divulgado.

O pagamento pendente será feito no próximo dia 18 de fevereiro. A Alusa também assumirá a responsabilidade de pagar, no dia 20 de fevereiro, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o adiantamento (quinzena) do mês de fevereiro. Não haverá descontos pelos dias paralisados.

Delmiro Gouveia-AL comemora 60 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira. Blog de Assis Ramalho parabeniza a bonita cidade alagoana

Imagem
O município de Delmiro Gouveia comemora nesta sexta-feira (14), seus 60 anos de Emancipação Política. O Blog de Assis Ramalho parabeniza a bonita, e hospitaleira cidade alagoana.

Para festejar o aniversário do município a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial.

CONFIRA:
07h55 - Alvorada Festiva;
08h00 - Solenidade de hasteamento das Bandeiras;
08h30 - Ação de Graças;
09h00 - Discursos em homenagem aos 60 anos da cidade;
09h20 - Plantio de uma árvore típica da Caatinga pelos gestores na Praça;
10h00 - Entrega de novas Viaturas à Guarda Civil Municipal e Assinatura do Decreto de Criação do Gabinete de Gestão Integrada;
10h30 - Abertura dos Estandes das Secretarias Municipais;
11h00 – Início das Apresentações Culturais;
16h00 - Abertura do I Encontro de Bandas de Fanfarra da cidade;
18h00 – Posse do Conselho Municipal da Juventude;
19h00 – Apresentação da Orquestra Armorial;
20h00 - Solenidade festiva pelos 60 anos de Delmiro Gouveia;
21h00 - Shows: Jaelson e Ronaldo e Ma…

Resultado das loterias da Caixa desta quinta-feira(13); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus

Imagem
Confira resultado das Loterias da Caixa Econômica Federal realizadas nesta quinta-feira(13). Em Petrolândia, as apostas são relizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade

Quina (Concurso 3416):
03 20 63 68 77

Timemania (Concurso 538):
07 32 35 42 56 57 75


Clique> Veja os últimos resultados

Informações: Caixa Loterias

Grêmio e Atlético-PR estréiam com vitória na Libertadores; Adriano volta a jogar depois de quase dois anos afastado dos gramados

Imagem
Riveros marcou o gol da vitória do Grêmio na estreia da Libertadores
Na raça – e com uma dose de sorte – o Grêmio arrancou com vitória no Grupo da Morte da Libertadores. O Tricolor derrotou o Nacional por 1 a 0 no caldeirão que estava o Parque Central, em Montevidéu, e somou os três primeiros pontos na competição. Riveros marcou o único gol do jogo.


A vitória no Uruguai dá tranquilidade para o Grêmio trabalhar até o dia 25 quando fará o segundo jogo do torneio continental, contra o Nacional de Medelin, na Arena. O Tricolor é líder do Grupo 6, mas aguarda o confronto entre os colombianos e o Newell's Old Boys.

O Grêmio encarou o Nacional em um clássico da Libertadores e mostrou força no grupo da Morte. Os comandados de Enderson Moreira resistiram a pressão quando necessário e fulminaram os uruguaios em uma jogada de qualidade. Saiu da cabeça de Riveros o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 em pleno Parque Central. O Tricolor ainda contou com uma ajuda do árbitro Antonio Arias, q…

Publicidade