sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Beneficiários do Bolsa Família de Petrolândia tem até o dia 31 de março para fazer a biometria e não ter os seus benefícios cancelados


O TRE-PE informa aos eleitores de Petrolândia que o processo de recadastramento biométrico do eleitorado local foi prorrogado para o dia 31 de março de 2014.

De acordo com informações de Amélia Parahym, servidora do Cartório Eleitoral de Petrolândia (70ª ZE), cerca de 90% dos eleitores da cidade participaram do recadastramento. Faltam aproximadamente 2 mil eleitores passarem pelo processo, entre eles, centenas de eleitores vinculados ao Bolsa Família que podem perder o benefício, caso não façam o recadastramento biométrico até a data estabelecida pela justiça eleitoral.

Todos os eleitores inscritos em Petrolândia devem passar pela revisão biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18. Quem não realizar o recadastramento terá a inscrição eleitoral cancelada, portanto, não poderá votar nas próximas eleições.

Além do cancelamento dos programas do governo (Bolsa Escola, Bolsa Família etc), as outras consequencias são: O impedimento de realizar matrícula em faculdade, impedimento para obter passaporte, impedimento para tirar empréstimo ou financiamento em bancos, entre outras.

Lembramos, mais uma vez, que o município de Jatobá, atendido pelo Cartório Eleitoral de Petrolândia, não precisa fazer o cadastramento biométrico. Essa cidade só deverá ser atendida em 2015.

O agendamento da biometria pode ser feito pela internet, no site do TRE-PE ou no Cartório Eleitoral, pessoalmente ou pelo telefone (87) 3851-2766, no horário das 8h00 às 18h30.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Cartório Eleitoral de Petrolândia