segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Petrolândia: O IGH convida a conhecer a história de Manuel Anísio da Mota, o feitor de sonhos - ele deixou sua marca na história de Petrolândia

O IGH convida a conhecer a história de Manuel Anísio da Mota, o feitor de sonhos
Ele formou o CENTRAL FUTEBOL CLUBE DE PETROLANDIA, primeiro time profissional da cidade. Sonhando e realizando, construiu um estádio, um hotel e um clube social. Conheça a história desse empreendedor nato contada por sua filha Dalva Mota,  em colaboração à coleção MEMÓRIA DE PETROLANDIA mantida  pelo IGH no Museu da Pessoa. 

Manoel Anísio da Mota, o Galego: feitor de sonhos - Por Dalva Mota


Fundador do Central Esporte Clube de Petrolândia, do primeiro estádio de futebol da cidade e do Clube Piçarrinha, Manuel Anisio da Mota deixou sua marca na história de Petrolândia. Nesta cronologia organizada por sua filha Dalva Mota, pode-se conhecer melhor esse personagem que hoje dá nome ao Estádio Municipal de Futebol de Petrolândia.

Estádio Municipal Manuel Anisio da Mota ''O Galegão'' Nova Petrolândia

Em 1989,  'Galegão (na foto em pé de camisa amarela) participa das solenidades de inauguração do Estádio Municipal Manuel Anísio da Mota (O Galegão) na Nova Petrolândia.

 Clube Piçarrinha - Velha Petrolândia

História de: Dalva Mota
Autor: Paula Rubens

HISTÓRIA COMPLETA

Anos 20 – Uma família dedicada ao trabalho

Nascimento de Manoel Anísio da Mota no município de Capela, Sergipe, em março de 1919. Filho de Maria Clara de Andrade e João Muniz da Mota, tinha nove irmãos: Maria Andrade (Vivinha), Figueiredo (Senê), Maria Santana (Santaninha) Maria Conceição (Marina), Risalva, Maria Aparecida, Paulinho, Antônio e Leonardo. Infância marcada pelo trabalho na agricultura com os pais e irmãos. Aprendizado das primeiras letras que permitiram assinar o nome e a ler com certo embaraço.


Anos 30 – Um jovem mecânico e soldador de carteirinha

Adolescência de trabalho. No final da década, antes da maioridade, muda para a casa da irmã mais velha em Aracaju, Sergipe, para aprender a profissão de mecânico na oficina do Sr. Garangau, profissional afamado na cidade. Obtém carteira de soldador. Estreia nos namoros e conhece Dalva, uma professora primária, a quem homenageou nominando uma filha (toda sua vida gostou da música Meus Tempos de Criança, de Ataulfo Alves, que diz “que saudades da professorinha...”). O namoro não vingou. Conheceu Alta, namoram, casam no civil e tiveram três filhos: Claudionor, Onésimo e Claudionora.

Anos 40 – A sedução do trabalho com salário

Em busca do sonho do trabalho assalariado, viaja para Petrolândia, Pernambuco, para trabalhar como soldador nas obras de irrigação do Núcleo Colonial Agroindustrial do São Francisco e, depois, nas obras hidrelétricas de Paulo Afonso, Bahia. Alta muda de Aracaju para Petrolândia para reunir a família. Entretanto, permanece por pouco tempo. Ele conhece Antônia Campos (Toinha).



Anos 50 – A paixão pela autonomia


Casa com Toinha no religioso em 1950. Parte da herança dela é investida em uma oficina, carta de alforria para quem não se adaptou a trabalhar sob mando. Bem estabelecido na cidade, fama na região como soldador, enraíza em Petrolândia. Década de prosperidade. Nascimento de Sandra, Elizabete (Beta), Liosmar (Mazinho), Olga e Dalva. Sonha e realiza na mesma velocidade. Constrói um galpão para a Oficina Mecânica Mota e um prédio para o Hotel Central na entrada da cidade, no lugar conhecido como Shell. Era a época em que ônibus não viajava à noite e os passageiros dormiam no hotel e se fartavam com biscoitos cream cracker no café da manhã, uma novidade. Apaixonado por futebol, viaja para assistir jogos nas capitais mais próximas e vê Pelé no clássico Santos e Milan da Itália no Rio de Janeiro.


Anos 60 – Três iniciativas singulares: um campo de futebol, um time e um clube

Nasce Marcos, o caçula dos filhos com Toinha. Como outros homens da sua época, Galego apreciava “bater bola” no campo de Petrolândia no final da tarde. Concorrência grande, ruim de bola, um dia foi rejeitado. Cismou e decidiu fazer um campo com as próprias mãos. Inaugurado em 1963, o Estádio Manuel Anísio da Mota foi o primeiro campo murado de tijolos e gramado na região. Paralelamente, formou um time que foi referência no Estado de Pernambuco: o Central Futebol Clube de Petrolândia, com jovens de diferentes municípios, com salário e residência no hotel. O estádio teve grande movimentação, coroada com um jogo do Central com o Santa Cruz do Recife. Após o estádio, constrói o Clube Piçarrinha e inaugura em 1967. Clube histórico por acolher todos os grupos, particularmente os jogadores, a torcida do Central e negros pobres. Casa com uma jovem de Petrolândia, mas logo separa. Se desfaz dos seus bens e diz adeus a Petrolândia com destino a Paulo Afonso.

Anos 70 – Recomeços em Paulo Afonso

Em Paulo Afonso, se estabelece em uma casa cedida por um compadre no Bairro Rodoviário. Instala a oficina, uma mercearia e o fornecimento de alimentação para trabalhadores de uma empresa terceirizada. Juntamente com Nercila Glória (Cecília) têm quatro filhas: Sara Glória (Sazalon), Genoly, Helena e Lucélia., reativa a paixão pelo futebol, treinando o time e participando de vários campeonatos. Inicia a construção de um empreendimento próprio com oficina, restaurante e sorveteria em terreno situado no leito de um riacho, mesmo que advertido. Junto com Maria José (Zezé) têm o primeiro filho: Denísio. Após sofrer duas inundações, constrói outra casa em lugar seguro nas proximidades.


Anos 80 - Reconhecimento: Estádio Manuel Anísio da Mota (O Galegão) na Nova Petrolândia

Na nova casa, persiste com as suas atividades e inaugura uma danceteria. Nascem Aurélio, Denise e Tenisson. Em 1989, participa das solenidades de inauguração do Estádio Municipal Manuel Anísio da Mota (O Galegão) na Nova Petrolândia. No final da década, diz adeus a Paulo Afonso e segue com Zezé e filhos para Aracaju.

Dos anos 90 a 2002: De volta ao aconchego, descanso

Em 1992, foi homenageado pelo prefeito de Petrolândia pela iniciativa de fundação do Central Futebol Clube e incentivo para o futebol. Em Aracaju, reativa a sorveteria, a oficina e a borracharia. Faz pequenos serviços. Aposenta. A dedicação ao futebol persiste somente pelo acompanhamento dos campeonatos na televisão. Em novembro de 2002, falece aos 83 anos.



O moderno Estadio Manoel Anísio da Mota ''O GALEGÃO'' nos tempos atuais - Foto: Pablo Silva

Blog de Assis Ramalho
História de: Dalva Mota
Autor: Paula Rubens
IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça (03/08) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (03/08/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA


Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

De volta à Alepe, Fabrizio Ferraz comemora agenda positiva pelo Sertão


Com o fim do recesso parlamentar, o deputado estadual Fabrizio Ferraz retomou às atividades da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda (2). Ao longo do mês de julho, Ferraz visitou as bases e cumpriu uma extensa agenda pelo Sertão pernambucano.

“Durante o recesso, o trabalho é dobrado. Esse contato com as bases, com a população, é fundamental para a construção do nosso mandato. Mantivemos os protocolos de segurança devido à pandemia, mas fizemos questão de acompanhar de perto as demandas de cada município. Não tenho dúvidas de que saímos ainda mais fortalecidos”, disse Fabrizio Ferraz.

Ainda nesta semana, o deputado também retoma o comando da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alepe, que terá sua primeira reunião do semestre na próxima quarta (4). “ Teremos muitas atividades no âmbito do colegiado pelos próximos meses. A Comissão de Segurança está se encaminhando para o seu primeiro ano, desde sua instalação, e tem cumprido um papel importante no Estado”, finalizou.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria de comunicação

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira


Estudantes de todo o país que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem estudar em uma universidade pública podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (3).

Desenvolvido e administrado pelo Ministério da Educação, o sistema é usado para selecionar os candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Enem.

O prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 se encerra na próxima sexta-feira (6). Para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as opções durante o período das inscrições.

Paulo Câmara prestigia aniversário de 50 anos da Compesa


O  governador Paulo Câmara prestigiou, nesta segunda-feira (02.08), a celebração dos 50 anos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizada na sede da instituição, no Recife. Acompanhado da vice-governadora Luciana Santos, ele ressaltou a importância da companhia para Pernambuco, e destacou os avanços registrados ao longo desse período.

“A Compesa mostra, em todos esses anos, que está determinada a cumprir o seu papel. Não vai faltar o nosso apoio para a realização das obras estruturadoras e, acima de tudo, para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao povo pernambucano”, disse Paulo Câmara. A previsão total de investimentos da companhia para 2021 é de R$ 1,2 bilhão, visando a expansão dos serviços.

Boletim desta segunda (02/08/2021): Pernambuco confirma mais 524 casos e 14 mortes por Covid-19; total é de 591.952 infectados e 18.822 óbitos

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (2), mais 524 casos da Covid-19 e 14 mortes provocadas pela doença. Com isso, o estado passou a totalizar 591.952 infectados e 18.822 óbitos causados pelo novo coronavírus. Os primeiros registros foram feitos em março de 2020.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os novos registros incluem 69 (13%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), de pessoas que precisaram ser internadas ou que morreram com a doença.

Outros 455 (87%) casos são leves, de quem não precisou ser hospitalizado, não teve sintomas ou que descobriu a doença após ter sido curado, por meio de testes sorológicos. Ao todo, Pernambuco contabilizou 52.169 quadros graves e 539.783 formas leves.

Embora os 14 novos óbitos tenham sido contabilizados nesta segunda-feira (2), as mortes ocorreram entre o dia 18 de maio e a sexta-feira (30). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo estadual, em nota.

Por G1 PE

Chapecoense demite o técnico Jair Ventura após 14 jogos sem vencer

Jair Ventura é dispensado pela Chapecoense após sétima derrota seguida — Foto: Marcio Cunha/ACF

Chegou ao fim a passagem de Jair Ventura pela Chapecoense. A diretoria do Verdão do Oeste comunicou o desligamento do treinador após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima).

A decisão foi tomada ainda na noite de domingo. Após o jogo contra o Santos, a diretoria se reuniu na Arena Condá, na sala da presidência, e definiu pela não continuidade de Jair Ventura, embora os dirigentes tenham falado que a decisão estava indefinida - o comunicado oficial foi feito no início da tarde desta segunda-feira.

Junto com o comandante, deixam o clube o auxiliar Emílio Faro, o preparador físico Ricardo Henriques e o analista Antonio Macedo.

Ventura chegou à Chape no dia 3 de junho para substituir Mozart, demitido após a derrota na final do Campeonato Catarinense. Agora, o Verdão do Oeste seguirá no Brasileiro sob o comando do auxiliar Felipe Endres, enquanto a diretoria define se fará a contratação de outro técnico.

Cineclube Lampião retorna as atividades em Serra Talhada

Obras do cinema pernambucano de obras pernambucanas de curta, média e longa metragem estão na programação de agosto (Foto: Laísa Magalhães)

Depois de passar mais de um ano com as portas fechadas devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Fundação Cabras de Lampião retorna às atividades e reinicia a programação do projeto Cineclube Lampião, na próxima quarta-feira (4), seguindo os protocolos recomendados. Os fãs da 7ª Arte vão poder conferir, com entrada gratuita, a exibição dos filmes Papo Amarelo – O Primeiro Tiro, com direção de Anildomá Willans de Souza, e Demo, com direção de Mannoel Lima, no Museu do Cangaço. Em agosto, as sessões vão ocorrer entre o dia 4 e o dia 27, sempre a partir das 15h.

O Cineclube Lampião visa propagar a prática cineclubista, favorecendo não apenas a difusão do cinema e das produções regionais, como também promover a cultura como instrumento de cidadania e de inclusão social. Além disso, procura valorizar mestres e ícones históricos, a exemplo de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião.

Evento on-line sobre as Mudanças Climáticas e o bioma Caatinga está com inscrições gratuitas abertas


Estão abertas as inscrições gratuitas para o VI Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido brasileiro, III Simpósio do Bioma Caatinga e VII Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga. Nesta edição, os três eventos serão realizados de forma conjunta e totalmente on-line, nos dias 28 a 30 de Setembro de 2021. A organização é da Embrapa e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental para o Semiárido, da Universidade de Pernambuco (UPE).

Também está aberta a chamada para submissão de resumos, que segue até a próxima quinta-feira, dia 5 de Agosto. Os trabalhos científicos poderão ser selecionados para a publicação em um dos periódicos parceiros do evento. Os resumos aprovados terão os pôsteres expostos na plataforma digital do evento.

O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir as inovações e os desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável no Semiárido frente às alterações climáticas. Será uma continuação dos debates e discussões técnicas e científicas iniciadas nas edições anteriores, contribuindo para consolidar as redes de Pesquisa & Desenvolvimento voltadas para as temáticas.

Polícia Civil terá reforço de 60 novos delegados

Por videoconferência, Paulo Câmara participou da aula inaugural do curso de formação dos profissionais, que deverão estar na ativa já no final deste ano (Foto: Douglas Fagner/SEI)

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (02.08), por videoconferência, da aula inaugural do Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco, composto por 60 alunos. A previsão é que a turma conclua a formação no final de 2021. Nos próximos meses, os candidatos terão 732 horas-aula no Campus de Ensino Recife, da Academia Integrada de Defesa Social (Acides), distribuídos em seis turmas e cumprindo sempre os protocolos necessários à prevenção da Covid-19.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a segurança pública, fortalecendo o Pacto Pela Vida, que tem ajudado Pernambuco a enfrentar momentos difíceis. Com essas formações, temos o objetivo de fazer com que todas as delegacias estejam cada vez mais fortalecidas e supridas, para que possamos atender bem a população pernambucana”, destacou Paulo Câmara.

A partir desta segunda-feira (2), bares e restaurantes em Pernambuco podem funcionar até meia-noite todos os dias e eventos corporativos podem ter até 200 pessoas

Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho

A partir desta segunda-feira (2), bares e restaurantes podem funcionar em horário ampliado, até meia-noite, e eventos corporativos em Pernambuco podem ter até 200 pessoas ou 50% da capacidade do local em que forem realizados, valendo o que for menor. Antes, só era permitido haver até 100 pessoas nesses eventos.

Essas mudanças são válidas para todas as regiões do estado e fazem parte do Plano de Convivência com a Covid-19, implementado pelo governo de Pernambuco, para tentar conter a doença que já matou mais de 18,8 mil pessoas e infectou mais de 591 mil moradores do estado.

Os avanços foram anunciados pelo governo do estado na quarta-feira (28). De acordo com a gestão, eles são resultado de uma melhora nos índices da pandemia.

Com as mudanças, os bares e restaurantes podem funcionar das 5h à meia-noite, em todos os dias da semana. Isso é válido para todas as regiões do estado.

Desde o dia 19 de julho, também é permitido haver nesses locais música ao vivo, com até três pessoas no palco. O público precisa estar sentado durante as apresentações.

Outra mudança se refere ao horário de realização de atividades esportivas, que foi ampliado até a meia-noite. Os cinemas e teatros, além de funcionar até meia-noite, têm a capacidade aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.

Por G1 PE

160 concursos públicos com inscrições abertas reúnem 30,7 mil vagas no país; veja lista


Pelo menos 160 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (2) e reúnem 30.757 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 30.404,02 na Procuradoria Geral do Estado de Alagoas.

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS

Por G1

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar hoje auxílio emergencial; veja tabela


Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nascidos em janeiro, podem sacar, a partir de hoje (2), a quarta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 17 de julho.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site.

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP, empresa no ramo de bicicletas, a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região

Cliente CICLO BIKE SHOP

Cliente CICLO BIKE SHOP

Clientes CICLO BIKE SHOP


Cliente CICLO BIKE SHOP

Clientes CICLO BIKE SHOP


Cliente CICLO BIKE SHOP

Cliente CICLO BIKE SHOP

Cliente CICLO BIKE SHOP

Cliente CICLO BIKE SHOP

Empresário Washington, proprietário da Ciclo bike shop

A ciclo bike shop uma empresa no ramo de bicicletas chegou em Petrolândia há 3 anos para mostrar o verdadeiro conceito em peças e acessórios e principalmente consertos de bicicletas.com esse intuito de abranger cada vez mais nossos munícipes estamos fechando uma excelente parceria com um dos blogs mais conceituados da região, o blog Assis Ramalho.essa parceria fará com que aqueles que já conhecem o nosso trabalho fique mais ligado e antenado e aqueles que não conhecem passaram a conhecer todos os nossos produtos e serviços .

Queremos desde já ressaltar que a ciclo bike shop é uma grande parceira na área da saúde ,pois ciclismo trás vitalidade , ânimo,tira totalmente o stress , é exercício é vida .

Nossa loja está sempre preparada para receber do iniciante ao profissional trazendo sempre as melhores peças e principalmente acessórios.

Não esquecendo jamais que a nossa oficina está totalmente preparada com um profissional para deixar sua bike nova ,pois aqui também trabalhamos com consertos e revisões regulagens e serviços em geral

A ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região. venha nos fazer uma visita e saia pedalando aqui você vai encontrar vários modelos e tamanhos de bicicletas em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . agradecemos a todos pela preferência .

Estamos localizados em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho

 


O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 26 de julho a 1º de agosto de 2021
[de segunda a domingo].

Veja abaixo

Tacaratu: Célio do Gás analisa início de seu primeiro mandato como vereador e avalia a política do município em entrevista à Web Rádio Petrolândia

Chegou em Petrolândia o curso de Operador de Retroescavadeira; entre em contato e faça a sua inscrição

 

Atenção Petrolândia e cidades vizinhas! Chegou o curso de Operador de Retroescavadeira

O mundo está cada vez mais competitivo e toda oportunidade de se garantir um diferencial para entrada no mercado de trabalho é super importante, ainda mais em um momento de crise como o atual, em que estamos vivendo por conta da pandemia.

Chega em sua cidade uma grande oportunidade para garantir esse diferencial é o curso de Operador de Retroescavadeira.


A FÊNIX CAPACITAÇÃO Profissional é uma empresa de MACAÍBA - RN que realiza cursos por todo o Brasil, levando conhecimento para preparar você para seguir uma Profissão extremamente importante na atualidades. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:




RETROESCAVADEIRA

PÁ CARREGADEIRA

EMPILHADEIRA

MINI CARREGADEIRA (BOB CAT)

CAMINHÃO MUNCK

TRATOR DE PNEUS

TRATOR DE ESTEIRAS

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

MOTONIVELADORA (PATROL)

ENTRE EM CONTATO NOS TELEFONES ABAIXO A SAIBA AS CONDIÇÕES:

(84)9.8105-7401 vivo WHATSAPP


SE PREFERIR CHAMA NO PRIVADO DIRETO NO WHATSAPP

https://api.whatsapp.com/message/J26EPSOEV3ZLI1

Matrícula 06.07.08 DE AGOSTO


Blog de Assis Ramalho
Informação: FÊNIX CAPACITAÇÃO Profissional

Paulo Afonso (BA): Incêndio destrói parte das bancas da feira livre do BTN




Na noite deste domingo (01), um incêndio de procedência desconhecida acabou atingindo parte das bancas da feira livre do BTN – Bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso.

O fato aconteceu no pátio da Ceasa – Central de Abastecimento. As bancas fazem parte da rotina de dezenas de feirantes que as tem como fonte de renda e emprego. Até o momento não se sabe quem, ou o quê provocou o incêndio.


Em nota oficial divulgada no final da noite, a prefeitura de Paulo Afonso informou que o fogo foi controlado e debelado pelos Bombeiros, sem nenhuma vítima, constatando apenas danos materiais.

As primeiras informações contabilizam 24 barracas atingidas, disse a prefeitura.

A administração da Central e a Guarda Municipal estiveram no local e estão se dirigindo à polícia para prestar o Boletim de Ocorrência e assim solicitar o esclarecimento dos fatos.