Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2019
Publicidade

Petrolândia: Delação Premiada e Jeyninho Souza são as atrações desta terça do 'Carnaval dos Amigos' promovido pelo Grupo de oposição

Imagem

Petrolândia e sua sinalização de trânsito com lombadas invisíveis, armadilhas e "pegadinhas" para pedestres e condutores

Imagem
Tirar foto na faixa de pedestre em Petrolândia é ostentação. Maior só na Abbey Road, rua de Londres imortalizada pelo The Beatles no disco que completa 50 anos em 2019 (Foto: Assis Ramalho)
Todos sabem que o trânsito de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é complicado como na maioria das cidades. Alguns aspectos aqui, no entanto, deixam o caminhar e o dirigir complicados além da conta. O calçamento esburacado não é nada comparado com as lombadas invisíveis, armadilhas para motoristas desavisados e fiéis acompanhantes de procissões noturnas.

Petrolândia; Diretoria da AVEPE promove domingo de Carnaval para sócios e convidados

Imagem
Neste domingo, 03 de março de 2019, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) promoveu em sua sede bonita festa de Carnaval para sócios e convidados. O evento aconteceu logo após a tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''

Após o futebol, os cantores Zé Epifânio & Zelminha agitaram o ambiente festivo cantando o verdadeiro frevo Pernambucano. O evento foi abrilhantado com a participação especial do experiente músico carnavalesco Devacy.
Durante toda a manhã e boa parte da tarde, todos desfrutaram de muita bebida e comida.

Prejuízos causados por falta de energia elétrica devem ser indenizados

Imagem
Por José Luiz Neto*
Basta ameaçar chover que temos interrupções no fornecimento de energia elétrica. Com isso, muitos consumidores podem sofrer prejuízos materiais e não materiais. Independentemente de culpa a concessionária de energia elétrica é responsável pela reparação de danos a equipamentos eletroeletrônicos.

Normalmente, a queima de aparelhos eletrônicos e elétricos acontece no retorno da energia elétrica após a interrupção, causando panes por conta da sobrecorrente ou sobretensão. Assim, se houver danos a aparelhos elétricos, a distribuidora de energia deve consertar, substituir ou indenizar os consumidores.

Petrolândia: Mercado Público reabre para comércio do peixe na Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma

Imagem
Nesta Quarta-feira de Cinzas, celebrada este ano no dia 6 de março, também feriado estadual da Data Magna e municipal pela transferência da sede do município de Petrolândia, terá início a Quaresma. O período de quarenta dias que termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa, é celebrado no Cristianismo com algumas tradições, entre elas o consumo de peixe. 
Apesar do feriado dobrado, o Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público) será aberto, somente na área do peixe, para comercialização do alimento que não pode faltar na mesa de muitos cristãos nessa data.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

Petrolândia: Aproveite a terça de Carnaval e feriado de 6 de março no Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
Após um grande dia de festa, nesse domingo (03), o Bar e Balneário Roça de Samyr abriu seus portões nesta segunda-feira (05) para receber os foliões que procuram descanso ou diversão, às margens do rio São Francisco. O balneário vai ser aberto também nesta terça e quarta, feriados de Carnaval e 6 de março.

Situado na estrada para o Mirante da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana. Não consegue se desconectar? No Bar e Balneário Roça de Samyr o wi-fi é liberado.

No Bar e Balneário Roça de Samyr, além da belíssima vista do Lago de Itaparica, estacionamento amplo e privativo, piscina, acesso ao rio para lanchas e motos aquáticas, o cliente ainda encontra refeições e tira-gostos, preparados com carinho na cozinha da tia Lenir, que tem como carro-chefe o tradicional peixe frito (tilápia e tucunaré) com baião-de-dois.

O espaço também pode ser reservado para eventos e aceita cartões de crédito.
Reúna sua t…

Policial mata a mulher, atira em amigo e depois se suicida em casa de praia no Ceará

Imagem
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira em Paracuru, Litoral Oeste do Estado. — Foto: Paulo Sadat/TV Diário
Um sargento da Polícia Militar assassinou a mulher, atirou em um amigo e depois cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (4), na cidade de Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará. O crime ocorreu por volta das 3h40 em uma residência localizada na Avenida João Lopes Meireles, no Bairro Centro.

A Polícia Civil afirmou que o sargento Alisson Carlos Lima da Silva de 41 anos estava de folga e que foi convidado pelo amigo para passar um dia de carnaval na residência duplex. Segundo a Polícia Civil, o amigo estava dormindo quando ouviu pelo menos seis disparos.

Belém do São Francisco: Sábado e domingo de Carnaval de muita festa na cidade

Imagem
O famoso sábado de “Zé Pereira” e o domingo de carnaval foi marcado de muita festa nos polos orla e Coronel Jerônimo Pires em Belém do São Francisco.

No polo orla, a banda Barca Maluca fez um grande show para o publico infantil, em seguida por volta das 18:00 horas, a troça do centenário “Zé Pereira”, arrastou os foliões da orla cidade, ao som de muito frevo até a Avenida Coronel Jerônimo Pires, polo principal da folia. Após a troça subiram ao palco as bandas Capital do Sol Elétrico, Luan Douglas e Marreta e Massa, essa ultima agitou e muito o publico presente na festa.

Já no domingo, terceiro dia de festa, aconteceu no polo orla, o show de Iago Ribeiro, na Casa de Show Launge Tuile o bloco Vem Tomar Gagau indoor fez uma grande festa com as bandas Siligae, Nosso Harem e DJ Felipe Rodrigues, no bairro Belo Horizonte o bloco Os B’OS fez a festa ao som de paredões. Já a noite no polo Jeronimo Pires se apresentaram as bandas Valdinho Paes puxando muito frevo pernambucano e Axé das anti…

Petrolândia: Domingo de Carnaval na Chácara Dona Tonha foi de muita alegria e descontração

Imagem
A Chácara Dona Tonha, localizado no Sítio Serrota, às margens do rio São Francisco, com organização do empresário Nilson (Churrascaria e Hotel do Nilson) e família, promoveu neste domingo (03) um alegre dia de Carnaval. 
A agitação ficou por conta dos ecléticos cantores Keven Vip e Kit de Barão, que animaram o grande público que compareceu ao badalado espaço de lazer, considerado um dos mais bonitos da região Itaparicana.

A agitação prossegue nesta terça-feira (05) com a banda Pagode Pra Recordar. Reúna sua turma ou a família e aproveite o último dia do Carnaval/2019 na Chácara Dona Tonha, o seu espaço de lazer em Petrolândia.

A Chácara Donha Tonha é lugar aconchegante e sossegado, com muitas mesas ao ar livre, bastante arborizada, com piscinas para adultos e crianças, além de banho de cascata.

O espaço de lazer funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados.
 Ver abaixo mais fotos do domingo de Carnaval na Chácara Dona Tonha

Jovem de 22 anos é assassinado a facadas em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um jovem de 22 anos foi esfaqueado na noite desse domingo (3) na Rua do Parque de Exposição, no bairro Caetano II, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o crime aconteceu por volta das 21h30 quando a vítima, identificada como Luilton Soares Gomes de Souza, bebia juntamente com sua companheira e um grupo de amigos.

Ainda segundo informações apuradas, em determinado momento iniciou-se uma discussão, por motivo de ciúmes, entre Luilton e o acusado de cometer o crime, que atingiu o primeiro com um golpe de faca na região do tórax, e fugiu do local.

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Mãe é conduzida à Delegacia de Polícia por suposta agressão a filha menor

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), neste domingo (03), em cumprimento a ordem de serviço, por volta das 19h30, quando em rondas pela cidade de Petrolândia, a MOI 4021 (ROCAM) foi solicitada pela Central informando que no hospital havia uma menor de idade que teria sido agredida por sua genitora.

Ao chegar ao hospital, o policiamento constatou os fatos. A vítima tinha sido agredida com socos e com um pedaço de vassoura, agressão que lesionou sua cabeça com um corte, que foi suturado, e a vítima encontra-se em repouso no hospital.

Celpe e Crea firmam convênio para fiscalização de obras próximas da rede elétrica

Imagem
Concessionária e Conselho de Engenharia firmaram termo de parceria com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de ações de conscientização sobre segurança em obras e fiscalização de empreendimentos em construção
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), assinam, nesta quinta-feira (28), um termo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuam para a fiscalização dos padrões técnicos de segurança de construções em proximidade da rede elétrica. O acordo engloba, ainda, uma parceria para ações de conscientização de profissionais da construção, por meio de dicas de segurança e orientações sobre os riscos do não cumprimento do distanciamento mínimo com a rede elétrica.

Como parte do termo de cooperação, está o aprimoramento da fiscalização das obras realizadas em todo o estado, bem como a visitação de empreendimentos em construção para orientações aos profissiona…

Petrolândia: Tutora faz pedido comovente à procura de seu cão pinscher, desaparecido neste domingo (3) na Auspício Valgueiro Barros

Imagem
Bili desapareceu na manhã de ontem (3) e é muito dócil
Boa tarde, Assis Ramalho, meu nome é Giselia. Gostaria de pedir encarecidamente a quem encontrou um cachorro da raça Pinscher, Número 1,  de cor de Caramelo, nas imediações da Avenida Auspicio Valgueiro Barros, aqui em nossa Petrolândia, próximo da Marcenaria Oliveira, Avícola Sena e Igreja Assembleia de Deus e Padaria Ki Pão, que está desaparecido desde a manhã desse domingo, dia 03.

Por ser muito dócil, alguém pode ter pego ele acreditando estar perdido e não ter dono. O nome dele é Bili, e estou sentindo muito sua falta. Estamos tristes, minha filha de 03 anos e eu, estamos muito arrasadas com sua ausência.

Política Estadual de Regularização Fundiária das comunidades quilombolas é pauta de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Imagem
Fotos: Edilson Júnior/SDA
No dia 28 passado, gestores do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) receberam os representantes da Coordenação Estadual e da Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ). O objetivo da reunião foi a abertura do diálogo sobre a reestruturação da Política Estadual de Regularização Fundiária e Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Quilombolas.

Durante a reunião, os representantes pleitearam uma agenda de diálogos junto ao Governo do Estado visando rediscutir o decreto vigente, uma vez que a reestruturação da política possa ser atualizada em conformidade com o olhar do movimento, preocupado com as necessidades latentes do desenvolvimento agrário desses territórios. A CONAQ contabiliza 193 comunidades quilombolas no território do estado de Pernambuco.

Petrolândia: O carnaval continua nesta segunda (04) no Maria Fumaça, com mistura de ritmos e animação

Imagem
O Maria Fumaça continua com a programação mais animada da Orla Fluvial de Petrolândia neste Carnaval. Nesta segunda-feira (04), feriado para alguns e nem tanto para outros, as atrações são:

Pagode Pra Recordar às 13:30; Frevo com a Orquestra Som do Velho Chico às 17:30; Banda Delação Premiada às 21h.

Folia com alegria e tradição, é no Maria Fumaça.
Maria Fumaça

Onda de projetos de lei criminaliza manifestações políticas como terrorismo

Imagem
Apenas em janeiro e fevereiro, 11 propostas envolvendo o tema do terrorismo foram apresentadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Os projetos representam mais da metade dos textos com essa temática recebidos nas duas casas ao longo do ano passado, – 21 ao todo –, e a maior parte deles propõe ampliar a compreensão atual do crime, definida pela Lei 13.260/2016, conhecida como “Lei Antiterrorismo”, que foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Na época da sanção, a lei gerou polêmica e aqueceu o debate sobre a relação do Estado com os movimentos sociais e o tratamento dado às manifestações políticas. Havia um temor de que a legislação pudesse ser utilizada para criminalizar a ação desses grupos no Brasil. Apesar disso, o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei 13.620/2016 impede que isso ocorra. O texto diz que a classificação de terrorismo não se aplica à “conduta individual ou coletiva de pessoas em manifestações políticas, movimentos sociais, sindicais, religioso…

Petrolândia: Turistas e moradores da cidade curtem o Carnaval de domingo na Orla Fluvial

Imagem
Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o clima de carnaval tomou conta da prainha da Orla da cidade na tarde deste domingo (04), através de bandas musicais apoiadas pelo grupo de oposição do município.

Coube a banda Pagode Pra Recordar fazer a abertura dos festejos carnavalesco da Orla, enquanto o cantor Jeyninho Souza animou o público com músicas pagode/axé. A alegria contagiou a todos na Orla da cidade. Um chuveiro foi instalado para os foliões se refrescar, e espantar o forte calor.

Trailer de Gilberto, na beira do rio, também reuniu muitos petrolandenses e turistas neste domingo de Carnaval

Petrolândia: ABRASFA realiza 1ª Feijoada do Bem na ressaca de Carnaval, no próximo domingo (10)

Imagem
No próximo dia 10, primeiro domingo pós-carnaval, o Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Abrasfa) vai realizar a 1ª Feijoada do Bem, com música ao vivo, bingo e venda de xerém de galinha e feijoada. Serão vendidas bebidas, também.

A atração musical é a Banda Delação Premiada, apoiadora da defesa dos animais em Petrolândia.

O evento vai acontecer na Orla Fluvial de Petrolândia, ao lado do Hotel Pontal do Lago, a partir das 10 da manhã. Quem desejar contribuir, pode ainda fazer doação de ração para gato ou cachorro durante a festa.

Terminal Rodoviário de Petrolândia no abandono pelo Estado e Município, denuncia vereador Toinho de Eugênio que busca solução junto a EPTI

Imagem
O Vereador Toinho de Eugênio, foi mais uma vez a Diretora Presidente da EPTI – Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais de Pernambuco, Dra. Marilia Bezerra, para tentar amenizar o problema do Terminal de Petrolândia que continua abandonado, entregue as baratas e até fechando às 22:00h., prejudicando os passageiros e as pessoas que procuram para embarcar e desembarcar, ficam fora do Terminal a mercê dos marginais.
A Diretora Presidente Marilia Bezerra, que tomou posse há dias atrás e deu atenção ao Vereador e prometeu que iria em audiência com o Governador, tentar resolver o mais breve possível.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quinta e sexta, 07 e 08 de março

Imagem
Segunda-feira (04): Ponto facultativo (não haverá atendimento) Terça-feira (05): Feriado nacional (Carnaval)
Quarta-feira (06): Feriado estadual e municipal (Data Magna Pernambucana e Transferência da Sede Administrativa de Petrolândia)
Quinta-feira (07): Ginecologista, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (08): Neurologista, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo (03)

Imagem
Neste domingo, 3 de março de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede.

Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa camisa verde 3 x 1 camisa amarela
Gol do camisa amarela: Juvenal
Gol do camisa verde: Chumbinho (2) e Almir

Caretas e muita gente bonita dominam as ruas de Triunfo, no Sertão de PE

Imagem
Com seus trajes multicoloridos, mascarados são uma das principais atrações do carnaval do interior do estado. FOTO: Kerles Vieira / Cortesia




Mais uma vez as Caretas e muita gente bonita tomam conta da folia de Triunfo, a 423 quilômetros do Recife. Para esta segunda-feira, dia dedicado aos mascarados, está previsto o desfile inédito da Treca Expedita Trindade, que deverá reunir, segundo os organizadores, cerca de 130 caretas, a partir das 15h, pelas principais ruas da cidade. O carnaval triunfense homenageia este ano o folião Carlos Paiva, já falecido, e a pesquisadora Diana Rodrigues, uma das maiores incentivadoras da tradição cultural dos caretas.

Leia também
Petrolândia: Bloco Pirraça arrasta multidão pelas ruas da cidade e realiza bonita festa

Triunfo já está tomada pelos turistas, o que tem sido motivo de comemoração pela rede hoteleira. Os 900 leitos distribuídos pelas pousadas do município estão totalmente ocupados. Só na Baixa Verde são 65 leitos com pacotes de R$ 2.040, dividid…

Petrolina: Homem é detido após quebrar porta da UPA 24h com marreta

Imagem
Foto: Ascom UPA/divulgação
Um homem que acompanhava um paciente até a Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h) foi preso após praticar um ato de vandalismo no local. Segundo informações da assessoria da unidade médica, ele quebrou a porta da entrada de emergência com uma marreta.

O acusado foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia, onde ficou detido após o testemunho de um profissional da UPA 24h, que presenciou o fato.

Em, nota a direção lamentou o ocorrido, manifestando seu repúdio:

Tite convoca Lucas Santos, do Vasco para integrar a seleção na Europa

Imagem
O título de melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior não passou despercebido pelo técnico Tite. De acordo com o Vasco, o meia Lucas Santos foi chamado neste final de semana para integrar o grupo principal da seleção brasileira que fará dois amistosos na Europa neste mês.

Ele não poderá entrar em campo nos jogos, mas vai participar dos treinos e se ambientar com jogadores mais experientes no período que o Brasil enfrentará o Panamá, no dia 23, na Cidade do Porto, em Portugal, e a República Checa, três dias depois, em Praga.

O meia vascaíno se apresentará no próximo dia 16, já na Europa, para viver a mesma experiência que Tite deu aos goleiros Hugo Souza (Flamengo), Phelipe Megiolaro (Grêmio) e Gabriel Brazão (Cruzeiro) nos amistosos realizados pela seleção no ano passado.

Paulo Afonso - Geraldo Luis: “O Brasil parou em pleno carnaval para ver o quanto Fabrício Alves cresceu e mudou de vida” (Fotos e Vídeos)

Imagem
“O tempo sempre será a grande resposta! O menino que não crescia…cresceu. Passou no vestibular e agora está cursando Direito. A vida nos surpreende, nos molda. Não conto apenas histórias, sou parte delas. E com elas eu também aprendo. Parabéns meu Fabrício. Meu grande amigo homem.”, escreveu neste domingo (3), o apresentador Geraldo Luis em seu Instagram após a exibição do seu programa Domingo Show deste domingo, 03 de março, na TV Record.
Geraldo Luís voltou a Paulo Afonso e reencontrou Fabrício Alves, 23 anos. O pauloafonsino é um dos personagens mais queridos que já passaram pelo dominical da Record TV, Fabrício, atualmente, está bem diferente.

O programa deste domingo

Dupla abre fogo em festa de carnaval e mata duas mulheres; dois homens ficaram feridos

Imagem
Cerca de 40 pessoas estavam na festa na Avenida Integração quando ocorreu o tiroteio — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Duas mulheres morreram e dois homens ficaram feridos após serem baleados na madrugada deste domingo (3) em uma festa a céu aberto em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 4h, na Avenida Integração, no bairro Feitoria, em um local conhecido como "Palquinho".

Segundo a ocorrência policial, uma festa com mais de 40 pessoas estava sendo realizada no espaço quando um HB20 branco estacionou e dois ocupantes desceram do carro armados, disparando contra as pessoas. Conforme relatos, a dupla não anunciou nada antes de começar a atirar.

Lucia Graziela Schultz, de 35 anos, foi atingida por pelo menos cinco tiros e morreu no local. Pamela da Rosa Rodrigues, de 26 anos, foi ferida no peito e chegou a ser encaminhada ao Hospital Centenário, mas não resistiu e morreu.

Governo Bolsonaro: forçado a recuar no caso de Ilona Szabó, Moro perde seus 'superpoderes'

Imagem
Episódios vividos por Moro nos dois primeiros meses de governo confrontam a versão de que ele teria carta branca
Ilona é conhecida por sua posição contrária à flexibilização do porte de armas.
Bolsonaro foi eleito com a flexibilização do acesso a armas entre suas principais promessas

Laís Alegretti e Eric Camara
De Brasília e Londres para a BBC News Brasil


A escolha de uma suplente para um conselho pouco popular e com cargo sem remuneração colocou à prova a força de Sergio Moro. Considerado inicialmente um ministro com superpoderes, o resultado foi que ele teve que ceder à pressão de grupos de direita nas redes sociais.

O recuo foi em relação à nomeação de Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, como suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o conselho tem 26 componentes, entre titulares e suplentes, e tem como função implementar novas diretrizes criminais e carcerárias.

A nomeação foi public…

Carnaval de Pernambuco 2019 leva cultura popular para todas as regiões do Estado

Imagem
O carro-chefe da ação de promoção do destino Pernambuco neste Carnaval teve como mote a celebração do centenário do boneco gigante Zé Pereira, que deixou sua cidade natal, Belém de São Francisco, para celebrar, pela primeira vez, o Carnaval no Recife
O Carnaval já está nas ruas das cidades de todo Estado. As orquestras de frevo, as nações de maracatu, os grupos de caboclinhos, os papangus, afoxés e todas as expressões de nossa rica e diversa cultura popular já ocupam as festividades em dezenas de municípios, terreiros e equipamentos culturais. Em mais uma edição, o Governo de Pernambuco consagra neste período festivo a marca da valorização dos artistas, mestres e brincantes, que representam a nossa identidade cultural.

Este ano, o Carnaval recebe o investimento estadual na ordem de R$ 21 milhões. São cerca de 300 apresentações de artistas, agremiações, grupos e orquestras que vão animar a folia em 51 cidades, no arquipélago de Fernando de Noronha, e em Recife e Olinda. Em 2018, o Carn…

Publicidade