quarta-feira, 9 de julho de 2014

'Amo meu Brasil': poema de Alexandre Sertão


AMO MEU BRASIL.

Meu Time, minha Seleção, com muito orgulho
Se estou Triste? Sim! Mas aprendi que:
"A derrota nos faz derramar lágrimas, mas nos ensina a Sorrir".
E chegará a minha vez de Sorrir e ser muito mais feliz.

Sou filho de Um povo Guerreiro
Herdeiro de glórias Mil
E na vitória ou na Derrota
Tenho orgulho do meu Brasil.

Alexandre Sertão.
09.07.2014

Derrota do Brasil faz produtos verde-amarelos encalharem no comércio popular


Após a derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha, o dia de hoje (9) foi de lamentações no comércio. Na Saara (Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), um dos pontos de venda popular mais movimentados do centro do Rio, algumas lojas devem promover amanhã (10) uma liquidação para tentar salvar o que encalhou no estoque de produtos verde-amarelos.

Na avaliação do presidente da Saara, Ênio Bittencourt, o Mundial deste ano não levou tanta empolgação à população, o que impactou de forma significativa as vendas, que tiveram faturamento de 30% a 40% abaixo do esperado. “Estamos vendo se essa liquidação acontece mesmo, com descontos que podem variar entre 10% e 40%. De longe essa Copa não foi como esperávamos. Desde o início as pessoas circulavam por aqui sem muita empolgação. Tivemos um início de Mundial muito desanimado nas vendas”, disse.

Em muitas lojas, era possível ver funcionários empacotando buzinas, camisas, bandeiras, perucas e o que sobrou de mercadorias nas cores da seleção canarinha. Apesar do clima de tristeza, alguns estabelecimentos insistiram na decoração com as cores brasileiras, mesmo que discretamente. Foi o caso da loja da gerente Luciana Souza, 25 anos, que vai esperar o encerramento do Mundial, no próximo domingo (13), para guardar todos os produtos encalhados.

Prefeita petebista de João Alfredo vai de Paulo Câmara para governador

Maria Sebastiana é a sétima gestora municipal do partido a aderir, e a 19ª de toda a coligação adversária (Foto: Wagner Ramos)

A compreensão de que Pernambuco precisa continuar avançando fez mais um importante nome do PTB apoiar o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), na corrida pelo Governo do Estado. A prefeita de João Alfredo, no Agreste, Maria Sebastiana, fez questão de oficializar, nesta quarta-feira (9), a sua posição, destacando que o seu município está sendo transformado por ações empreendidas nas administrações do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

A adesão de Maria Sebastiana à campanha de Paulo Câmara é a sétima entre prefeitos e prefeitas do PTB; e a 19ª no universo de toda a coligação adversária. Além de petebistas, a lista conta com gestores do PT, PDT e PRB.

“Estou aderindo em reconhecimento ao que o Governo do Estado vem fazendo em João Alfredo. Sou uma mulher de posição e não poderia ignorar o sentimento de gratidão que a população demonstra. Pernambuco deve seguir avançando”, defendeu Maria Sebastiana.

Petrolândia: Panificadora e Lanchonete Veneza inaugura instalações após reforma



Já se foi o tempo em que o pão era o único artigo dominante nas padarias. Lojas do setor estão mudando de perfil para conquistar cada vez mais clientes e agora já oferecem, além do tradicional pão de cada dia,  mercearia, lanchonete e produtos de primeira necessidade. Em Petrolândia, o bom exemplo vem da tradicional Panificadora e Lanchonete Veneza, do empresário Cícero.

A Panificadora Veneza fez total reformulação no seu estabelecimento para oferecer ainda mais conforto e comodidade aos seus clientes, que agora, entre outras vantagens, podem usufruir de ambiente totalmente climatizado.

A panificadora Veneza fabrica amplo sortimento de pães salgados e doces, biscoitos, bolachas, bolos, tortas, frios, laticínios e oferece também produtos integrais.

A lanchonete serve lanches produzidos na Veneza, com excelente padrão de qualidade. Pastéis, pizza, salgados diversos e, em destaque, o delicioso pão de queijo original, vendido também em bandejas nas prateleiras.

A Veneza é representante de produtos para panificação, farinha de trigo, açúcar, margarinas, etc.

Não por acaso, mas como resultado de muito trabalho e dedicação do empresário Cícero e de seus funcionários, a Panificadora e Lanchonete Veneza, onde seu dia começa e termina, recebeu recentemente o título de melhor panificadora de Petrolândia pelo 13º ano consecutivo.

A Panificadora e Lanchonete Veneza está localizada na rua Cecília Delgado, 62 - centro de Petrolândia. Telefone (87) 3851-1248.

Ver mais fotos>Panificadora e Lanchonete Veneza


 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Integrantes da Juventude do PSDB no Recife reafirmam apoio a Armando

Foto: Léo Caldas/Divulgação

Punidos com a perda dos seus cargos por declararem apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado, o ex-presidente da Juventude do PSDB do Recife, Rodrigo Barros, e o ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Piero Sial, lamentaram a decisão da Executiva Estadual da Juventude do PSDB de Pernambuco. Classificando a punição como “monocrática”, Barros e Sial reafirmaram a adesão à campanha de Armando.

“Nunca deixamos de seguir a linha do partido, incluindo o apoio a Aécio Neves para presidente. O PSDB é maior do que essas brigas”, disse Barros. “Mas não pretendemos sair do partido”, esclareceu Sial.

Afirmando ainda que o apoio a Armando foi fruto de decisões pessoais, Barros e Sial lembram que o PSDB foi oposição ao ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Sempre fomos oposição, não temos cargos no governo. Apoiamos Armando também porque não acreditamos no projeto de Eduardo Campos e Paulo Câmara”, reforça Barros.

Informações: Rodrigo Barros

Petrolândia: Nota de falecimento de Ciriaco Carvalho de Souza (Cirico)

Ciriaco Carvalho - foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho

Noticiamos com pesar o falecimento, ocorrido no início da noite desta quarta-feira (08), do sr. Ciriaco Carvalho de Souza, conhecido como Cirico, de 55 anos, irmão do mototaxista Régi (do bar) e de Eraldo da Eletroléo.

Ciriaco era solteiro e morreu vítima de atropelamento na BR-316, em frente ao Bairro Nova Esperança, periferia da cidade de Petrolândia.

À família enlutada pela perda do ente querido nossas condolências.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Blog de Assis Ramalho

Lista com candidatos registrados na Justiça Eleitoral será divulgada nesta quinta (10)


A apenas um dia da divulgação da lista de candidatos registrados pela Justiça Eleitoral a pedido dos partidos que definiram nomes para disputar as eleições de outubro, três estados continuam com números em branco no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conhecido como Divulga 2014, no qual as informações sobre o pleito estão sendo concentradas. Goiás não tem o número de governadores que devem participar da corrida eleitoral. No caso de São Paulo e do Paraná, apenas alguns dos dados enviados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) foram alimentados.

Depois que o TSE divulgar esse primeiro edital, os candidatos que foram aprovados em convenções mas que os dos partidos não pediram registro precisam procurar o TSE até o dia 12. A lista completa deve ser divulgada na próxima segunda-feira (14) e a previsão de assessores da Justiça Eleitoral é que todas as informações estejam disponibilizadas no sistema até o dia 20 deste mês.

Os pedidos de registro de candidatura à Presidência da República que são encaminhados ao TSE somaram 11 chapas. O prazo legal para esses requerimentos venceu no último sábado (5). Os registros de governador e vice, senador e suplentes, deputado federal, deputado estadual e distritais foram apresentados nos TREs.

Argentina vence Holanda nos pênaltis e vai disputar final com Alemanha


A Argentina venceu a Holanda nesta quarta-feira (09) nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação na Arena Corinthians, em São Paulo, e se classificou pela quinta vez a uma final de Copa do Mundo.

A adversária dos argentinos no próximo domingo, no Maracanã, será uma velha conhecida em decisão de Mundiais: a Alemanha, de quem ganhou na edição de 1986 e para quem perdeu em 1990.

Já a Holanda vai jogar contra o Brasil no sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na disputa do terceiro lugar do torneio.

Vencedores da Ciência Jovem de Pernambuco participarão da 7ª Expo Ciência Latino-americana na Colômbia

Foto: Espaço Ciência/Divulgação

Ganhadores da última edição da CIÊNCIA JOVEM, feira nacional de ciências realizada pelo Espaço Ciência em Pernambuco, representarão o Brasil na 7ª Expo Ciência Latino-americana (ESI-AMLAT 2014), em Medellín, na Colômbia, entre os dias 14 e 18 de julho. Participarão instituições nacionais e internacionais de níveis médio, inicial, técnico e universitário. Este ano, a feira mundial está sendo organizada pela Fundación Red Colombiana de Semilleros de Investigación (RedCOLSI). Ao todo participarão seis projetos apresentados em 2013 na CIÊNCIA JOVEM, mas dois viajarão com todas as despesas custeadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Projeto Ar que respiramos, realizado pelo professor de Física Marcos Ribeiro e estudantes da Escola Otacílio Nunes, explicará sobre a adequação dos locais públicos onde são realizados exercícios físicos em Petrolina, no sertão do São Francisco. “Na escola está uma festa, os alunos nunca saíram do país e estão muito ansiosos”, declara Marcos.

A Ciência Jovem também será representada pela EREM Frei Orlando, localizada em Itambé, Pernambuco. O projeto O Segundo Sentido, desenvolvido pelo professor de matemática José Júnior e estudantes, apresentará um invento tecnológico para deficientes auditivos. “A cidade é pequena e uma representação a nível internacional mexe com a expectativa de todos. Os alunos estão empolgados e professores de inglês e espanhol estão dando suporte. Essa conquista está estimulando outros alunos da escola a participarem também de feiras de ciência”, afirma José Junior.

​​Paulo vai a Liberato Costa Júnior conversar sobre política e debater o Recife

 ​Fotos: Wagner Ramos​
Liderança histórica da política pernambucana, o ex-vereador do Recife Liberato Costa Junior (PMDB) recebeu o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para um café da manhã em sua casa, nesta quarta-feira (9). Junto com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), para a Vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, o socialista ouviu conselhos e ponderações do peemedebista, que do alto de seus 96 anos - a maior parte vividos na política - prometeu empenho na conquista de votos para o aliado e apontou a Capital e a Região Metropolitanacomo pontos determinantes para a vitória do socialista.

​A conversa com “Liba” foi muito produtiva, segundo Paulo. "Além de aprender muito, nós saímos energizados dessa conversa produtiva com Liberato, uma das maiores referências políticas de Pernambuco, que conhece como ninguém o Recife e sua história. A experiência e a vitalidade que ele demonstra contagiam a gente", afirmou Câmara, que também foi acompanhado na visita pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

MEI faz cinco anos com formalização de mais de quatro milhões de optantes

A figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI) completa cinco anos neste mês de julho e das mais de 470 atividades permitidas para a categoria, apenas três acumulam mais de 900 mil formalizações. As atividades de vendedores de roupas, cabeleireiros e pedreiros correspondem juntas a 22% do total de pessoas que optaram por esse caminho para empreender. Desde que foi criado, em 2009, mais de 4,1 milhões de brasileiros já se formalizaram.

“O Microempreendedor Individual pode ser considerado o maior movimento de formalização empresarial do mundo. A criação dessa figura jurídica representou a conquista do CNPJ e de direitos previdenciários como aposentadoria e licença-maternidade para milhões de brasileiros”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, que ressalta a importância econômica do MEI para o país, não apenas por ser mais uma porta de entrada para a legalização de diversos empreendimentos, mas por ampliar a arrecadação fiscal e previdenciária.

Quem opta por se tornar MEI passa a ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e acesso aos benefícios previdenciários por apenas 5% do salário mínimo e mais R$ 5 de ISS e R$ 1 de ICMS (dependendo da atividade desenvolvida), em um único boleto mensal. Ele também pode contratar até um funcionário que receba até um salário mínimo. O processo de formalização do microempreendedor individual é rápido e pode ser feito de forma gratuita, na internet, no Portal do Empreendedor, no campo Formalize-se.

1° Encontro dos Técnicos Agrícolas de Petrolândia e região acontece neste sábado (12) na AVEPE



O 1° Encontro dos Técnicos Agrícolas de Petrolândia e região será realizado em Petrolândia neste sábado, dia 12, a partir das 12h30 na sede da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia. 

O evento, promovido pelo SINTAG-PE e organizado pelo delegado regional Edilson Lopes, tem em sua programação palestra e discussão de temas de interesse da categoria, além da posse dos novos delegados regionais.

Inscrições e informações com Edilson Lopes (Viana Construcampo) ou pelo celular (87) 9965-2566.

Com informações de Edilson Lopes e SINTAG-PE

Petrolândia: Churros Express, o saboroso gostinho de "quero mais" na sua casa ou na sua festa

Sérgio preparando um delicioso churro
Churros Express (Fotos: Lúcia Xavier) 
 
O Churros Express, organização de Sérgio e Elane, está situado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10 de Petrolândia,ao lado do restaurante o Sopão, no largo do Atacado.

No Churros Express você encontra os churros deliciosos, com recheados com leite condensado, chocolate e doce de leite.

Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Contatos e encomendas: 87-9615-1952.
Leve o Churros Express para sua festa ou evento e faça a alegria de seus convidados.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Derrota da Seleção, não do Brasil! artigo de Nei Alberto Pies

Foto: Lancenet

Na Copa do Mundo 2014, o povo brasileiro está jogando um bolão! Como nenhum povo e cultura no mundo, soube acolher e aplaudir os milhares de turistas que aqui vieram se divertir, comemorar e integrar-se com nossa cultura. Soubemos, como ninguém, aplaudir o bom futebol, cultivar os melhores relacionamentos e respeitar a diversidade cultural do mundo que passou por aqui.

Soubemos valorizar a nossa cultura e a nossa história. Sem medo de expor as nossas contradições, mostramos o melhor que temos e manifestamos ao mundo o orgulho de ser brasileiros.

A Seleção brasileira não jogou o melhor futebol e, no jogo com a Alemanha, decepcionou geral. Mesmo assim, com esportividade, os jogadores e o técnico Felipão souberam reconhecer os erros e admitir o fracasso.

O Brasil sairá desta Copa muito maior do que entrou nela. Revigoramos as nossas esperanças e, podem apostar, o futuro pertencerá a todos aqueles e aquelas que verdadeiramente acreditam no Brasil e que se dispõem a lutar por mais conquistas e cidadania.

Lei de Resíduos Sólidos: Amupe pede apoio do TCE para flexibilizar prazos


O presidente do TCE-PE, conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu nesta terça-feira (08) em seu gabinete, a visita do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. Ele estava acompanhado do tesoureiro e da secretária executiva da instituição, Eduardo Gonçalves e Goreth Aquino e de dois representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Humberto Canuso e Eduardo Stranz.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi um dos assuntos tratados durante a visita. O presidente da Amupe pediu o apoio do TCE e da Atricon (do qual conselheiro Valdecir Pascoal é presidente) à proposta da CNM, que sugere flexibilização dos prazos para os municípios se adequarem às exigências da lei, no que se refere à destinação dos resíduos sólidos. Uma das mudanças previstas é o fim dos lixões. As cidades têm até o próximo mês de agosto para solucionar o problema, caso contrário vão responder por crime ambiental. Segundo José Patriota, os municípios têm dificuldades financeiras para cumprir as determinações da lei. Outro tema discutido na reunião com o conselheiro Valdecir Pascoal foi a criação de um consórcio estadual que visa à eficiência do serviço público. O presidente da Amupe quer o engajamento do TCE nesse projeto.

Argentinos comemoram vexame do Brasil como se fosse vitória deles


Começando pelo craque Diego Maradona, milhões de argentinos comemoraram a derrota do Brasil com a música que já virou hino oficial do país na Copa e começa assim: “Brasil me diz o que se sente...”. Salvo raríssimas exceções, a maioria dos torcedores, jornalistas, políticos e artistas, entre outros, festejou a desgraça da seleção brasileira quase como se fosse uma vitória da Argentina. No final do jogo, quando o massacre já era evidente, alguns manifestaram pena, mas a satisfação foi a sensação predominante.

— Sempre disse que não gostava da seleção brasileira, e que a Alemanha tinha mais time — disse Maradona, no programa de TV “Zurda”, do canal estatal argentino.

Como muitos compatriotas, o ex-jogador e ex-técnico da seleção albiceleste assegurou que “a Alemanha fez tudo certo no jogo, e o Brasil, tudo errado”.

— A seleção brasileira não tem jogadores de meio campo, era como um saco furado, passava tudo — ironizou Maradona.

Nesta quarta-feira, a tragédia brasileira foi manchete dos principais jornais argentinos. “Brasil, humilhado” foi o título escolhido pelo “Clarín”, o diário mais lido do país. Para a publicação, a seleção brasileira sofreu “a pior surra de sua história numa Copa e em sua própria casa”. A opinião de que esta derrota foi pior do que o Maracanazo de 1950 foi generalizada na Argentina: “Se o Maracanazo foi um grande golpe, este foi mais profundo. O Brasil não perdeu uma final. Será algo que o Brasil jamais poderá esquecer”, escreveu o ex-técnico Gustavo Alfaro.



O Globo

Petrolândia: Dr. Kleper Jean atende nesta quinta-feira (10) na Neurocordis

A Neurocordis de Petrolândia, localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Praça dos Três Poderes, informa que o médico reumatologista Dr. Kleper Jean vai atender nesta cidade nesta quinta-feira (10), no horário da manhã (08 às 12h00). Marque sua consulta pelo telefone (87) 9952-1623, com Edivânia.

A Reumatologia é a especialidade médica dedicada ao tratamento de doenças do sistema músculo-esquelético (articulações, músculos, tendões, ligamentos, bursas e ossos), síndromes dolorosas (destaque para a fibromialgia) e doenças inflamatórias crônicas atingindo músculos (miosites), artérias e veias (vasculites), articulações (artrites) e um grupo heterogêneo de doenças conhecido por Colagenoses, cujo carro chefe é o Lúpus Eritematoso Sistêmico.

Comumente as pessoas associam reumatologia ao tratamento da Artrose. Essa é a doença mais comum no dia a dia do reumatologista. Possui alta incidência na população. Piora com o envelhecimento, obesidade ou qualquer deformidade articular prévia, mesmo que mínima, que leve ao não funcionamento perfeito dos joelhos, quadris, tornozelo ou qualquer outra articulação.

As doenças musculares normalmente se apresentam como fraqueza para se levantar ou para fazer atividades acima dos ombros (pentear os cabelos, lavar a cabeça, trocar lâmpada).

Everaldo Cabral comemora Lei em favor de consumidores que sofrem de doenças com caráter irreversível


De autoria do deputado estadual Everaldo Cabral (PP), já está em vigor a Lei (15.355) que torna obrigatória a afixação de cartazes em concessionárias e revendedoras de veículos, informando sobre a isenção de impostos aos consumidores que sofrem de alguma patologia com caráter irreversível. O texto promulgado foi publicado na edição da última sexta-feira (5) no Diário Oficial de Pernambuco.

A Lei determina ainda que o cartaz deverá ser afixado em local de fácil visualização, trazendo em destaque a seguinte mensagem: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei: O consumidor portador de enfermidades de caráter irreversível tem direito a isenção de impostos e tributos. Solicite informações ao vendedor”.

Para Everaldo Cabral, a isenção de impostos já é um direito garantido a esse perfil de consumidor, mas o cidadão acometido por diversas patologias sequer exige esse direito por puro desconhecimento. “Nossa ideia é garantir informação aos consumidores que dispõem desse direito. Em muitos casos, o desconto é bastante considerável, chegando a até 30% do valor de tabela do veículo, e muita gente desconhecia esse direito. Com a afixação dos cartazes todos serão beneficiados com a informação”, comemora o parlamentar.

Jatobá: Grave acidente deixa carro de vereador do município totalmente destruído

Jatobá- Grave acidente deixa carro de Vereador totalmente destruído (Fotos)
Click to enlarge image IMG-20140708-WA0144.jpg Click to enlarge image IMG-20140708-WA0144.jpg
Um grave acidente na tarde desta terça-feira (08/07) por volta das 16 horas deixou um carro completamente destruído. O acidente ocorreu próximo ao Povoado Quixaba, na cidade de Glória- Bahia.

O veículo era do Vereador da cidade de Jatobá- PE, Mardônio Varjão, mas estava sendo conduzido por Anderson Araújo, conhecido por “Irmãozão”.

Segundo informações da vítima, vários animais atravessaram de repente a pista e ele ao tentar desviar acabou capotando por várias vezes.

Anderson foi atendido pela unidade do SAMU de Paulo Afonso e encaminhado ao hospital Nair Alves de Souza. O veículo ficou completamente destruído, mas felizmente a vítima passa bem.


Portal Jatobá
Fotos: Anderson Araújo

 Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Acidente envolve carreta e Siena na BR-316 próximo ao Bairro Nova Esperança
 

UPE divulga resultados do seu Vestibular EAD


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a relação dos candidatos classificados no seu vestibular da Educação a Distância (EAD). Ao todo, foram classificados 785 candidatos. As matrículas acontecem nos próximos dias 15 e 16/07, no horário das 14h às 21h, nos endereços dos polos do curso de opção de ingresso do candidato, conforme edital de matrículas.

Os documentos necessários para a matrícula e outras informações podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no endereço eletrônico:http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/

Núcleo de Jornalismo da Secretaria da Casa Civil

Movida por vexame, CBF prepara mudanças na seleção; Tite é o mais cotado para assumir o cargo de Felipão


Felipão lamentando jogo Brasil x Alemanha

O vexame histórico da goleada sofrida diante da Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, levou a CBF a preparar um pacote de mudanças na seleção brasileira - e até em outros cargos da entidade. Nenhuma decisão, no entanto, será anunciada antes da disputa do terceiro lugar, no sábado, em Brasília.

O jogo entre Brasil e Alemanha ainda estava em curso, e os aliados da cúpula da confederação já pressionavam por uma "mudança geral" no comando da seleção. José Maria Marin e Marco Polo Del Nero - respectivamente o presidente da CBF e seu sucessor já eleito - ouviram muita gente pedir a queda de Luiz Felipe Scolari e de sua comissão técnica.

Há quase um consenso de que Tite (ex-Corinthians) é o nome ideal para substituir Felipão. Na CBF, há a ideia de Alexandre Gallo dirigir a seleção olímpica (sub-23, com possibilidade de três reforços mais velhos) nos Jogos de 2016, que serão no Brasil.

TERCEIRO LUGAR VALE

Felipão hoje está mais preocupado com a disputa do terceiro lugar. O técnico vê no jogo a ser disputado em Brasília uma chance de resgatar em alguma medida a imagem e o orgulho do time. Por outro lado, vê o risco de a situação piorar ainda mais - por isso se preocupa tanto.


BASTIDORES F. C

Mototaxista é suspeito de matar mãe, mulher e filho em Machados, no Agreste de Pernambuco


O mototaxista Fábio José de Souza, 27 anos, suspeito de matar a mãe, a mulher, que estava grávida, e o filho de 7 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) no Sítio Maravilha, na zona rural de Machados, Agreste de Pernambuco, a 120 quilômetros da capital. O suspeito ainda teria ateado fogo na casa da família. Ele foi detido no local, após vizinhos acionarem a Polícia Militar por volta das 7h.

De acordo com a PM, as vítimas foram encontradas com sinais de asfixia. Ainda segundo a polícia, os corpos do filho de Fábio e da esposa Tatiana Maria da Silva, 26, que estaria com três meses de gestação, estavam dentro da residência. Já o de Maria de Fátima Silva Souza, 49, mãe do suspeito, foi encontrado fora da casa, em uma estrada próxima ao local.

Segundo relatos de vizinhos, o mototaxista seria usuário de drogas. Ele será encaminhado à Delegacia Regional de Limoeiro, também no Agreste do Estado.

Fonte: JC Online

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (09) na Endocardio

Dr. Cleobenysson Cruz Lima (Fotos: Assis Ramalho)

O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende hoje (09) na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade. 

A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótidas e Vertebrais e Ultrassonografia de Tireóide.

Endocardio - Endocrinologia & Cardiologia
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 05 - Centro (na clinica do Dr. Eudes Fonseca) 
Petrolandia - PE
Marcações para consultas e exames complementares
(87) 3851-2246 / (87) 9193-8770 / (87) 9805-1663

e-mail: endocardio@outlook.bom
Fanpage Facebook: www.facebook.com/pages/Endocardio-Endocrinologia-Cardiologia

Fotos: Assis Ramalho

Dezesseis federações estaduais de esporte amador declaram voto em Paulo Câmara

 Fotos: Aluísio Moreira
Socialista, que recebeu propostas do segmento, adiantou que o Estado ampliará as parcerias com o setor

O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nesta terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana.

Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude.

“Acho que o que precisa avançar é a vinculação das práticas esportivas com as políticas sociais para a juventude. Para as crianças e para os adolescentes. Então, isso é uma discussão que eu quero fazer ao longo desse processo eleitoral. Mas é importante enfatizar a importância do esporte na formação das pessoas. Isso é fundamental”, afirmou o socialista.

Charges do dia: é preciso rir para não chorar

brasil copaio cópia humor ALEMANHA PINTA O 7 NA COPA... 
elvis3 HEXAGOLEADA 
Internautas publicam imagem de bandeira da Alemanha engolindo a do Brasil para fazer piada sobre a goleada alemã na Copa (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Humor Esportivo