quarta-feira, julho 09, 2014

Argentinos comemoram vexame do Brasil como se fosse vitória deles


Começando pelo craque Diego Maradona, milhões de argentinos comemoraram a derrota do Brasil com a música que já virou hino oficial do país na Copa e começa assim: “Brasil me diz o que se sente...”. Salvo raríssimas exceções, a maioria dos torcedores, jornalistas, políticos e artistas, entre outros, festejou a desgraça da seleção brasileira quase como se fosse uma vitória da Argentina. No final do jogo, quando o massacre já era evidente, alguns manifestaram pena, mas a satisfação foi a sensação predominante.

— Sempre disse que não gostava da seleção brasileira, e que a Alemanha tinha mais time — disse Maradona, no programa de TV “Zurda”, do canal estatal argentino.

Como muitos compatriotas, o ex-jogador e ex-técnico da seleção albiceleste assegurou que “a Alemanha fez tudo certo no jogo, e o Brasil, tudo errado”.

— A seleção brasileira não tem jogadores de meio campo, era como um saco furado, passava tudo — ironizou Maradona.

Nesta quarta-feira, a tragédia brasileira foi manchete dos principais jornais argentinos. “Brasil, humilhado” foi o título escolhido pelo “Clarín”, o diário mais lido do país. Para a publicação, a seleção brasileira sofreu “a pior surra de sua história numa Copa e em sua própria casa”. A opinião de que esta derrota foi pior do que o Maracanazo de 1950 foi generalizada na Argentina: “Se o Maracanazo foi um grande golpe, este foi mais profundo. O Brasil não perdeu uma final. Será algo que o Brasil jamais poderá esquecer”, escreveu o ex-técnico Gustavo Alfaro.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário