Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2015
Publicidade

Petrolândia: Documentos perdidos de Alex Souza Cruz

Imagem
Alex Souza Cruz, conhecido como Lequinho, funcionário da Eletroléo, perdeu uma carteira contendo seus documentos pessoais. Pede a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelos números (87) 99933-9865 ou 99957-0099. A entrega dos documentos será bem gratificada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações de Alex Souza Cruz

Petrolândia: Aniversário de Shirley é comemorado com amigos em festa a fantasia

Imagem
Shirley, a rainha da festa (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier) Seu Jonas e dona Marina, pais da aniversariante



No sábado passado (07), família e amigos se reuniram para a comemoração do aniversário de Shirley, em uma bela festa a fantasia. O clima de diversão com as criativas fantasias foi completado pelo espaço para boate, para animação de adultos e crianças.

A família e os amigos agradecem a linda comemoração do aniversário de Sheyla, em especial sua mãe Marina e seu pai Jonas, que felicitam a filha que, com muita alegria, completou mais uma primavera. Presentes também as amigas e a filha Sheyla, que vieram prestigiar esse importante momento e desejar felicidade à aniversariante.
A festa aconteceu no Espaço de Eventos Mãe Finha, na Quadra 10 de Petrolândia, com decoração e serviço de buffet de Cida Festas. As fantasias são da loja Sandes Modas, de Neide Espíndola e Zé Sandes, 
O Blog de Assis Ramalho felicita a aniversariante, sua família e amigos pela organizada e bonita festa. 
Ve…

Prefeito de Tacaratu-PE, José Gerson participa de movimento liderado pela AMUPE em protesto contra crise financeira nas prefeituras

Imagem
O prefeito José Gerson, a convite da AMUPE ( associação municipalista de pernambuco) e em protesto a crise financeira que vive os municípios por motivo do corte de verbas pelo Governo Federal, participou nesta segunda-feira 09/11/15, da manifestação pelas ruas do Recife.
O movimento liderado pela AMUPE, contou com a presença de vários prefeitos do estado. Após a passeata de mãos dadas pelas ruas do Recife se encontraram com o Governador Paulo Câmara que prometeu buscar soluções para amenizar a crise, junto ao governo Federal.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Novembro Azul nesta quinta (12); confira programação

Imagem
Após realizar a campanha Outubro Rosa direcionada para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, realiza nesta quinta-feira (12) a campanha Novembro Azul, com atendimentos USG de próstata, exame laboratorial P.S.A, teste de HIV, exames rápidos como Glicemia, aferição de pressão, palestra educativa, palestra com nutricionista etc.

O Novembro Azul representa uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e aos homens. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O evento será realizado na parte da manhã na entrada do Bloco A, e a Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia convida toda a população de homens adultos a participar do evento .

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Outubro Rosa >Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do…

Levy almoça com Cintra e outros senadores e alerta que sem ajuste recessão irá se agravar

Imagem
Cintra e Levy (Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alertou que a desaceleração da economia irá se aprofundar sem o ajuste fiscal que está executando. O aviso foi dado em almoço, hoje (terça, 10), com os senadores do bloco União e Força, do qual faz parte Douglas Cintra (PTB-PE), cujo gabinete Levy visitou após o almoço.

De acordo com relato de Cintra, Levy lembrou, no encontro, que houve protesto generalizado do empresariado por ocasião da reoneração da folha de pagamento, mas agora é bem maior para as empresas o custo do desaquecimento da atividade econômica.

A reoneração foi a medida do ajuste fiscal que elevou a taxação sobre o faturamento da maioria dos 56 setores que haviam trocado a isenção da contribuição previdenciária pela cobrança de uma alíquota sobre suas receitas.

Relatório de Humberto sobre MP adia aumento de imposto sobre bebidas quentes, eletrônicos e direitos autorais

Imagem
Após intensa articulação com o Governo, representantes do setor privado e parlamentares, Humberto optou por adiar o início da vigência da MP (Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado)
Relator da Medida Provisória (MP) nº 690/2015, que trata de tributação sobre bebidas quentes, equipamentos eletrônicos e direitos autorais, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), apresentou nesta terça-feira (10) o seu parecer sobre a medida, no qual propôs o adiamento do aumento tarifário. A iniciativa foi elogiada por parlamentares da base do Governo e até da oposição na Comissão Mista criada para analisar a proposta. A MP será votada na próxima quinta-feira (19).

Pelo texto original do Governo, a alteração do regime de tributação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em relação às bebidas quentes e a revogação dos benefícios fiscais do Programa de Inclusão Digital (PID) - que inclui computador, notebook, celular e tablet - já seriam realizados agora no mês de dezembro.
No …

Chesf anuncia redução na vazão do reservatório de Sobradinho

Imagem
Vazão será reduzida de 900 para 800 metros cúbicos por segundo. A Chesf ainda não determinou uma data para a mudança.
O Superintendente de Operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou, nesta terça-feira (10), que recebeu a recomendação de reduzir a vazão de água do reservatório de Sobradinho, na Bahia. A informação foi repassada durante uma coletiva de imprensa, realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo o superintendente, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) orientou que a Chesf reduza de 900 para 800 metros cúbicos a vazão de água no reservatório de Sobradinho. A data da mudança ainda não foi definida. Mas, estudos já estão sendo feitos para que a Companhia consiga a autorização da Agência Nacional das Águas (ANA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).“Ainda não começou a chover na bacia, daí essa necessidade da redução. Esse pleito já foi feito, nós estamos estudando em conjunto com o Ibama e co…

Movimento Brasil Competitivo homenageia Eduardo Campos

Imagem
Eduardo Campos em entrevista ao Blog de Assis Ramalho(Foto/arquivo)
O Movimento Brasil Competitivo, cujo conselho é presidido pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, fará uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB), que morreu no ano passado num acidente aéreo, para comemorar os dez anos do seu programa de modernização de gestão pública. A informação é de Vera Magalhães na revista Veja.

O programa, -- informa a colunista --, já implementado em 14 Estados, 13 municípios e 7 ministérios do governo federal, teve um case de sucesso em Pernambuco na gestão de Campos, sobretudo na área de segurança pública.

A homenagem será no dia 3 de dezembro, no encerramento do encontro do MBC, em São Paulo, e deve contar com a presença da família de Campos e do atual governador do Estado, Paulo Câmara.

Do Blog do Magno

2ª Copa Jatobá de Futsal acontece neste final de semana

Imagem
Neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de novembro, será disputada em Jatobá-PE, na Quadra de Esportes, a 2ª Copa Jatobá de Futsal, nas categorias Sub15 e Sub17.

Participam do campeonato as equipes Bom de Bola, Juventus, Jatobá F.C. e Pankararu (Jatobá-PE), Nem Ligo Bahia (Barra do Tarrachil-BA), Bom Sossego (Delmiro Gouveia-AL), Futshow (Caraibeiras-PE) e Real Futsal (Petrolândia-PE)

A 2ª Copa Jatobá de Futsal é uma realização da Escolinha de Futebol Bom de Bola, com apoio dos vereadores Nestor Soares e Moisés, Rogério Ferreira, Toinho da Gard, Prefeitura de Jatobá, Orlando Júnior, Marciel de Dona Val, Lanchonete Gulsos, Itomar Varjão, Pizzaria bom Gosto, Casa do Pão, Panela de Barro, Auto Posto Moxotó, Beto da Liga e de Edísio Bezerra.

Informações: Ivaldo Jr

Petrolândia: Artesã Ilga Carvalho participa da 1ª Feira Criativa da Caatinga, em Juazeiro/BA, neste final de semana

Imagem
Sabonetes artesanais de Ilga Carvalho (Foto: Hilton Filho)
Juazeiro da Bahia vai sediar neste final de semana, de 13 a 15 de novembro, a 1º Feira Criativa da Caatinga, instalada ao lado da Casa do Artesão de Juazeiro.

A artesã petrolandense Ilga Carvalho, da Associação Artes do Sertão, estará no evento com exposição de seus famosos sabonetes artesanais, com a linha Quitanda do Banho, sabonetes em forma de frutas e frutos, com fragrâncias de maracujá, coco, manga, goiaba, limão, laranja, melancia e vários outros aromas que são um diferencial à parte em suas criações.

Permita-se alguns minutos a mais de cuidados com sua pele e seu bem estar com um ritual completo de um delicioso banho de espumas e hidratação com a linha Quitanda do Banho.

Quem estiver em Juazeiro/BA neste final de semana, aproveite para conhecer os produtos Ilga Carvalho, e antecipe a compra dos presentes para as festas de final de ano. Dar e receber um presente artesanal, do qual cada unidade é produzida com grande car…

Bom Conselho sedia nesta quarta (11) a 1ª Oficina de Validação do Plano de Desenvolvimento Sustentável, coordenada pela Condepe/Fidem

Imagem
Será realizada nesta quarta-feira, 11, a 1º Oficina de Validação das Diretrizes, Estratégias e Proposições do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Área de Influência de Bom Conselho, Agreste Meridional. A ação é coordenada pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, através da Diretoria de Articulação e Apoio ao desenvolvimento Regional, DADR - em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O evento ocorrerá a partir das 8h na Don Diego Recepções, localizado na Praça de Santo Antônio, s/n, em Bom Conselho.

O objetivo é traçar diretrizes, estratégias e proposições a partir do diagnóstico construído e validado na etapa anterior do Plano. Estão sendo convidados 60 representantes dos municípios envolvidos no Plano - Bom Conselho, Saloá, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Águas Belas e Itaíba. Na programação consta a apresentação das Diretrizes, Estratégias e Proposições do Plano e,…

Jatobá: Resultado da pelada da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica

Imagem
"Baba" da Associação Pó de Serra, em Jatobá (Fotos: Jair Souza)
Nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé, envia o resultado da pelada mais tradicional de Jatobá, o 'baba' da Associação Pó de Serra, em Itaparica. Confira os resultados.
Primeiro tempo: 7h10 às 8h  Camisa azul 1x0 Camisa vermelha
Camisa azul: Gol: Moisés Escalação: Miller, Luiz, Paquito, Fernando, Arnaldo, Pitomba, Juvenal, Moisés, Sílvio, Marcos e Miguel Camisa vermelha:
Escalação: Samuel, Chimba, Bangu, Nego, Eraldo, Quel, Eronilson, Tião, Nicácio, Osmando e Joacir. 
Segundo tempo: 8h10 às 9h10  Camisa azul 3x2 Camisa vermelha Camisa azul: Gols: Júnior, Bolinha e Miúdo Escalação: Sidnei, Hamilton, Júnior, João, Miúdo, Ronaldo, Edson Madera, Bolinha, Catinha, Zinho e Nego Van. Camisa vermelha: Gols: Jandair e Almir Escalação: Carlinho, Tiago Popó, Djalma, Jandair, Tema, Vagner, Marciel, Chico, Naldo, Tiago Silva, Almir.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Jair Souza

Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal já destinou R$ 7 milhões ao Sertão de Itaparica

Imagem
Para o Sertão de Itaparica, há previsão de que quatro municípios recebam os recursos no final deste mês (Foto: Douglas Fagner)

Desde a sua criação, o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) já investiu R$ 307,3 milhões em milhões em obras realizadas entre o Governo do Estado e os municípios pernambucanos. Desse total, R$ 7 milhões foram destinados aos sete municípios do Sertão de Itaparica. Os dados são do balanço regionalizado divulgado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, coordenadora do FEM, nesta terça-feira (10).

O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, destaca que o FEM se consolidou como uma política de Estado, voltada para reduzir a desigualdade na distribuição dos recursos entre os entes federados. "O FEM faz parte de um conjunto de iniciativas que foram desenhadas pelo ex-governador Eduardo Campos. A gestão do governador Paulo Câmara reforça esse compromisso ao colocar a parceria com os municípios como uma premissa do planejamento es…

Kaio Maniçoba visita barragens no Sertão de Itaparica

Imagem
Atendendo aos anseios de milhares de famílias da Zona Rural de Floresta que sofrem sem água para uso na agricultura, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) convocou o superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emílio Duarte, para uma vistoria nas Barragens de Serrinha, que está com a comporta quebrada, e Barra do Juá, também alvo de críticas da população por falta de manutenção.

A Barragem de Serrinha, apesar de estar com um bom volume acumulado, a comporta não foi aberta. "O que vimos é que a água está evaporando, quando poderia estar correndo para o Rio Pajeú. Essa água, inadequada para consumo humano, foi liberada para a agricultura pelos técnicos da Apevisa e pelo Comitê Gestor, o que já chega a ser um grande alívio para o sertanejo", argumentou o deputado Kaio Maniçoba.

Além disso, a comitiva esteve também em Muquém, barragem que está em obras na cidade de Floresta, e ainda passaram para o Poço de Serra Negra. Nessa comitiva, …

Operação Escola Segura em Petrolândia: Comandante da 4ª CIPM reúne-se com gestores e professores da rede municipal de ensino

Imagem
Fotos: PMPE
Na manhã desta terça-feira (10), o Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major PM Lenildo, participou de reunião com gestores e professores da rede municipal de ensino de Petrolândia. Esteve presente a Secretária Municipal Interina Educação, Bernadete Matias.

O encontro, realizado no Centro Cultural, teve como objetivo fortalecer as ações da Operação Escola Segura, implantada no município. A PMPE está à disposição para realização de palestras, reuniões, rodas de debates, apoio familiar, rondas e outras ações junto às escolas.
De acordo com o Major PM Lenildo, "na ocasião, foram construídas metodologias para que a interação entre a PM e a gestão escolar esteja mais próxima e as ações, objetivadas. Existe um grupo Whats App com gestores escolares e professores, que serve como instrumento de interação entre os profissionais de educação e a PM de forma que visitas pontuais são realizadas, conforme interesse e realidade de cada escola".
R…

Armando anucia apoio do MDIC a empreendimento no interior de Pernambuco

Imagem
Ministro Armando Monteiro visita a fábrica Mari Louças Sanitárias (Foto: Luciana Menezes/Divulgação)

Em visita ao município de São Caetano, agreste do Estado, no último final de semana, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, garantiu o apoio do ministério a uma empresa de louças sanitárias, que já na sua inauguração está contratando 260 pessoas da região. A meta é de, em dois anos, ampliar para 1 mil o número de funcionários.

Armando participou do evento de inauguração da fábrica da Mari Louças Sanitárias, empreendimento genuinamente pernambucano que contou com investimentos da ordem de R$ 120 milhões e que tem como meta exportar produtos não apenas para outras regiões do País, mas também para o mercado internacional. “Nossos produtos obedecem às normas técnicas internacionais, estamos aptos a conquistar o exterior, e para isto conversamos com o ministro Armando, que garantiu o apoio do ministério neste esforço de levar os produtos daqui do Agre…

Jornalista Sandra Moreyra, da Globo, morre no Rio de Janeiro

Imagem
A jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, morreu nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. A repórter tinha 61 anos e lutava contra um câncer.
Com 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92, a chacina de Vigário Geral e a ocupação do Complexo do Alemão.

Carreira
A repórter começou a carreira na Globo em Minas Gerais, na década de 1980. Logo depois, voltou para o Rio de Janeiro e passou a fazer reportagens para o RJTV, Jornal Nacional, Globo Repórter e Bom Dia Brasil. Entre 1999 e 2004, atuou na GloboNews na parte gerencial e administrativa do jornalismo.

Sandra Maria Moreyra nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de agosto de 1954, com jornalismo correndo nas veias. O avô, Álvaro Moreyra, era escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, e dirigiu importantes revistas nos anos 1950, como Fon…

Petrolândia: 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece na próxima segunda-feira (16)

Imagem
Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, será realizada em Petrolândia a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, com o tema Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Liberdade.

A conferência acontecerá no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, localizada na Quadra 11, no horário das 15 às 21 horas.

Notícia relacionada (clique para ler)
Paulo Moraes, Secretário Executivo dos Direitos Humanos de Pernambuco, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Arte: Beto Designer

Rodrigo Novaes critica falta de recursos para reparo de comportas em barragens

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu à tribuna nesta última segunda-feira, (09), para falar mais uma vez da falta de investimentos para reparos de comportas nas barragens do Sertão do Estado.

Rodrigo iniciou seu discurso falando especificamente do rio Pajeú no município de Floresta. Falou que esteve andando pelo Sertão neste final de semana, trabalhando para limpar e construir cacimbas no rio para que agua que mina do chão possa servir para a população e animais.

A construção dessas cacimbas é justamente porque as comportas das barragens de Serrinhas estão quebradas há mais de anos, o conserto é de 20 mil reais, dinheiro esse que o DNOCS não libera. “Isso é vergonhoso, milhares de famílias sem água, e para suprir as necessidades têm que construir essas cacimbas que duram vinte dias”, disse o deputado.

Indignado, o parlamentar disse que moverá uma ação popular na justiça contra o órgão, para que alguém seja responsável pelo descaso com o povo sertanejo. “É preciso responsabil…

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos desta semana

Imagem
Informações: MedClinic

Miguel Coelho critica proposta para reduzir serviço de carros-pipa no Sertão

Imagem
Em reunião nesta segunda-feira (09) na Secretaria da Casa Militar, o deputado estadual Miguel Coelho pediu ao comando da instituição para rever a proposta que reduzirá o número de carros-pipa nos municípios do Sertão do São Francisco. O parlamentar não concorda com a decisão do Governo do Estado para diminuir o quantitativo de veículos de 73 para 17 em Petrolina, e de 20 para 7 tanto em Dormentes quanto em Lagoa Grande.

O deputado alegou ao secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, que a medida não faz sentido num momento de extrema estiagem no Sertão e defendeu que o serviço seja ampliado ao invés de reduzido. “Tenho sido procurado quase todos os dias sobre esta situação. Minha preocupação é principalmente com as comunidades da zona rural desses municípios, que podem ficar sem abastecimento de água por conta desses cortes”, explicou Miguel.

Lei de Humberto contra álcool a menores será debatida no Recife

Imagem
Lei de autoria de Humberto Costa será discutida em audiência pública na Alepe (Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado)
Autor da lei que transformou em crime a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), vai transformar o assunto em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima sexta-feira (13).
O evento contará com a participação de representantes do Judiciário, do Executivo, do Legislativo, do Ministério Público, da sociedade civil e de empresas do setor de bebidas (confira a lista de convidados abaixo). Até o fim do ano, o senador também deverá tratar do consumo de álcool e droga por menores de idade em audiência pública em Serra Talhada, no Sertão do Estado.
Disposto a debater os alarmantes índices de consumo de álcool entre crianças e adolescentes brasileiros, Humberto quer chamar a atenção das pessoas para as iniciativas que podem ser tomadas a fim de inibir esse prejudicial…

Seguro obrigatório cobrado a mais das cinquentinhas será devolvido

Imagem
A um dia do fim do prazo para o emplacamento dos ciclomotores – as motos de até 50 cilindradas, chamadas de cinquentinhas –, a confusão continua predominando no Detran-PE. Filas gigantes, muita desinformação e cobranças indevidas permanecem sendo efetuadas pelo órgão. A principal delas é o pagamento do valor total do Seguro Obrigatório (DPVAT): R$ 292,01, quando os condutores deveriam estar pagando apenas R$ 48,66. O fato gerou tanta indignação entre os proprietários dos ciclomotores que a presidência do Detran-PE teve que entrar no circuito e intermediar o ressarcimento da quantia cobrada a mais. Apesar dos atropelos, o prazo para emplacamento não será prorrogado: termina nesta quarta-feira (11/11) e, a partir desta quinta-feira, quem for pego nas blitzes sem estar regularizado, terá a cinquentinha apreendida.

Todos os proprietários que emplacaram os ciclomotores entre o dia 31 de julho até sábado passado – até agora são 2.218 – pagaram o DPVAT de forma indevida e terão direito ao r…

Bandidos assaltam passageiros que fazia a linha Salvador/ Paulo Afonso, BA

Imagem
Passageiros de um ônibus intermunicipal da empresa Regional, de placa OUP-5128, que fazia a linha Salvador – Paulo Afonso, foram assaltados na noite desta segunda-feira, 9, na BR-116, perto da cidade de Serrinha.
De acordo com testemunhas, quatro suspeitos embarcaram como passageiros na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e na altura do entroncamento de Lamarão anunciaram o assalto aos trinta passageiros que viajavam no coletivo. A ação ocorreu por volta das 19h.

Os bandidos levaram celulares, relógios, documentos, além de quantias em dinheiro e cartões de crédito. Após a ação, os assaltantes obrigaram o motorista a dirigir pela rodovia BA-400, em direção à cidade de Lamarão. Nas proximidades do povoado do Quinjí, o grupo desembarcou do veículo e fugiu.

Ninguém ficou ferido durante o assalto. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Redação Portal Cleriston Silva

CBF divulga datas e horários da 36ª rodada do Brasileirão; confira os jogos

Imagem
A CBF divulgou, nesta terça-feira, as datas e horários da 36ª rodada do Brasileirão. A rodada iniciará com um jogo isolado no sábado, próximo dia 21: Palmeiras x Cruzeiro, em São Paulo. As demais partidas serão no domingo. Caso não confirme o título no próximo confronto, contra o Vasco, o Corinthians terá a chance de garantir a taça no clássico contra o São Paulo. O jogo será no domingo, dia 22, às 17h, na arena corintiana. O Atlético-MG joga no mesmo horário contra o Goiás, em Belo Horizonte.

Confira todos os horários da 36ª rodada  que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Sábado, 21/11

19h30 Palmeiras x Cruzeiro, na Arena Palmeiras

Domingo, 22/11
17h Joinville x Vasco, na Arena Joinville
17h Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians
17h Internacional x Grêmio, no Beira-Rio
17h Atlético-MG x Goiás, no Independência
17h Figueirense x Chapecoense, no Orlando Scarpelli
18h Flamengo x Ponte Preta, em local a definir
19h30 Sport x Atlétic…

Radialista é assassinado no interior de Pernambuco

Imagem
Israel Silva era bastante conhecido por denunciar irregularidades e fazer cobranças a políticos em Lagoa de Itaenga
Famoso por denunciar irregularidades e fazer cobranças ao poder público, o radialista Israel Silva, apresentador da Itaenga FM, foi assassinado com quatro tiros na manhã desta terça-feira (10). De acordo com as primeiras informações, a vítima havia deixado os filhos na escola logo cedo. Depois seguiu para uma loja de informática, onde foi executado por criminosos. O estabelecimento fica em frente ao fórum do município de Lagoa de Itaenga, a cerca de 70 km da capital pernambucana.

A movimentação na localidade é intensa. Testemunhas afirmaram que dois suspeitos praticaram o crime. Logo após os disparos, fugiram em uma moto. Câmeras de segurança podem ter registrado a fuga da dupla. O 2º Batalhão da Polícia Militar informou que um adolescente foi apreendido, mas ainda não foi confirmada a participação dele na morte do radialista.

Segundo informações de colegas, o radialista j…

Doriva não é mais treinador do São Paulo; Cuca, Aguirre e Autuori são os mais cotados para assumir o tricolor em 2016

Imagem
A diretoria do São Paulo demitiu Doriva sem ter definido ainda o técnico que vai substituí-lo. Hoje, os preferidos são Cuca e Diego Aguirre.

Cuca chegou a ser consultado sobre sua situação no Shandong Luneng. Ainda tem um ano de contrato para cumprir. O São Paulo avalia que pagar sua multa não será um problema

Outro nome cotado é o de Diego Aguirre. O uruguaio - que jogou no São Paulo - está desempregado desde que foi demitido do Internacional neste ano.

O terceiro nome analisado pelo clube é o de Paulo Autuori, que está no Cerezo Osaka, do Japão. Autuori já havia sido cotado para substituir Juan Carlos Osorio antes do racha entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro.

Por Alexandre Lozetti
Globoesporte.com

Partido Verde afz quinta caminhada do Projeto Recife Bom Para Viver

Imagem
Fotos: Ascom PV-PE
O projeto Recife bom para viver ganha forma, conteúdo e se fortalece à medida que avança em suas etapas. Novos personagens, novos cenários vão sendo conhecidos nas caminhadas pelos bairros, comunidades, praças e ruas da cidade. Também a percepção de inúmeros problemas antigos que parecem se perpetuar nas gestões públicas.
No sábado passado (07), o Partido Verde (PV) realizou a 5ª CAMINHADA PV, em Recife. A ação visitou a Microrregião 4.1 (Ilha do Retiro, Madalena, Zumbi, Torre, Cordeiro e Iputinga), com saída Mercado da Madalena, trajeto pelos bairros da Madalena, Torre e Cordeiro, além de incursões nas comunidades de Santa Luzia e Cardozo.
Madalena

O bairro de nome simpático abriga um dos mercados públicos mais famosos. Foi lá, na praça ao lado que o grupo verde se encontrou para percorrer a Microrregião 4.1 formada pelos bairros Ilha do Retiro, Madalena, Zumbi, Torre, Cordeiro e Iputinga, além das comunidades Santa Luzia e Cardozo.

Marca Pelaggio sugere prato nutritivo para saborear com a família

Imagem
Bastante popular na mesa dos brasileiros, o macarrão, combinado com carne e legumes, rende refeições mais saudáveis e equilibradas
A Pelaggio, marca pertencente à M.Dias Branco, indica a preparação de uma deliciosa receita equilibrada e nutritiva para o almoço ou jantar de fim de semana: Spaghetti ao Creme de Milho com Carne.

O macarrão acompanhado de carnes e legumes proporciona uma refeição completa, rica em carboidratos e em proteínas. “Quando o macarrão é consumido nas quantidades adequadas, com molhos magros, como ao sugo (tomate), de ervas ou com vegetais, o resultado é mais energia para o dia a dia”, reforça Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultora da marca Pelaggio.

O que colabora para o aumento de peso não é o consumo de massa, mas sim a quantidade ingerida e, principalmente, os acompanhamentos escolhidos. “Além de molhos pouco gordurosos, a dica para não elevar o valor calórico e a quantidade de gorduras é escolher acompanhamentos nutritivos, como um filé gre…

Pequenos e médios municípios encabeçam lista de feminicídios, mostra estudo

Imagem
Os pequenos e médios municípios brasileiros estão encabeçando as cidades com maior número de homicídios de mulheres no Brasil e, por isso, são necessárias políticas públicas específicas para esses locais. A afirmação é do pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), autor do estudo Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil, apresentado hoje (9) em Brasília.
Segundo ele, os 100 municípios com mais homicídios de mulheres concentram só 2% do total de assassinatos, enquanto os municípios com mais homicídios de homens concentram 15% do total de mortes. “Homicídios de homens estão mais concentrados que os de mulheres, e isso cria uma certa dificuldade de enfrentamento. Chegar aos pequenos municípios é o desafio, já que os grandes têm seus instrumentos, como as delegacias da mulher”, disse Jacobo.

Segundo o estudo, dentre os 100 municípios com mais de 10 mil habitantes do sexo feminino (com as maiores taxas médias de homicídi…

Publicidade