terça-feira, novembro 10, 2015

Miguel Coelho critica proposta para reduzir serviço de carros-pipa no Sertão


Em reunião nesta segunda-feira (09) na Secretaria da Casa Militar, o deputado estadual Miguel Coelho pediu ao comando da instituição para rever a proposta que reduzirá o número de carros-pipa nos municípios do Sertão do São Francisco. O parlamentar não concorda com a decisão do Governo do Estado para diminuir o quantitativo de veículos de 73 para 17 em Petrolina, e de 20 para 7 tanto em Dormentes quanto em Lagoa Grande.

O deputado alegou ao secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, que a medida não faz sentido num momento de extrema estiagem no Sertão e defendeu que o serviço seja ampliado ao invés de reduzido. “Tenho sido procurado quase todos os dias sobre esta situação. Minha preocupação é principalmente com as comunidades da zona rural desses municípios, que podem ficar sem abastecimento de água por conta desses cortes”, explicou Miguel.

Durante a reunião ainda ficou definida a realização de uma audiência pública em Petrolina na próxima quinta-feira (12) para explicar as mudanças no serviço de abastecimento por carros-pipa. O trabalho, que antes era feito pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), passará a ser comandado pela Casa Militar, via Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário