terça-feira, novembro 10, 2015

Rodelas concentrará debates sobre a bacia do Velho Chico nesta terça (11)

Foto: Ascom CBHSF

A cidade de Rodelas, na Bahia, vai reunir a população de usuários do rio São Francisco em uma consulta pública que integra a segunda etapa de encontros para atualização do Plano Decenal de Recursos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento, organizado pela empresa Nemus Consultoria, responsável pelo projeto, ocorrerá no dia 11 de novembro, quarta-feira, das 9h às 13h, no auditório da Secretaria de Ação Social (Antigo Fórum), na sede do município. No mesmo dia e local, só que no período da tarde, a partir das 14h30, acontece a 3ª Reunião Ordinária da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco.

Com a realização de consultas públicas (a de Rodelas será a quarta desta etapa), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) garantirá a participação social no âmbito dos trabalhos de atualização do Plano de Bacia do Velho Chico. As contribuições dos participantes nortearão a aplicação de recursos oriundos da cobrança pelo uso das águas do rio em ações estruturantes em prol da sustentabilidade da bacia, nos próximos dez anos (2016-2025).

Entre as pautas da Reunião Ordinária da CCR Submédio estão o debate sobre os projetos hidroambientais em rios da região, como na bacia hidrográfica do rio Mocambo, que receberá a segunda etapa da intervenção, e a situação dos Planos Municipais de Recursos Hídricos dos municípios de Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Flores, entre outros temas. A reunião é aberta a todos os interessados.

Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário