segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio visita Gerente Geral do Procon-PE e consegue um novo computador para o escritório local do órgão


Gerente Geral Procon e vereador petrolandense Toinho de Eugênio (Foto: Divulgação)

Em continuação aos trabalhos legislativos dos vereadores de Petrolândia Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca, Toinho de Eugênio esteve em Recife, na última sexta (16), em reunião com o Gerente Geral do Procon de Pernambuco, Dr. Erivaldo José Coutinho dos Santos, para discutir soluções para problemas do Procon/Petrolândia.

Há alguns meses, o Procon-Petrolândia foi transferido para o pavimento superior do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público, situado no centro da cidade, mas está há quase um ano sem realizações das Reclamações Diretas. A reunião foi debater a reorganização do Procon no município para que volte a atuar em benefício dos consumidores de Petrolândia e cidades adjacentes.

Recebido de forma atenciosa pelo Gerente Geral do Procon-PE, que está disposto a resolver da melhor maneira os problemas no funcionamento do órgão, o vereador Toinho de Eugênio conseguiu junto ao Dr. Erivaldo José Coutinho dos Santos mais um computador, para contribuir com os atendimentos das demandas do Procon de Petrolândia-PE, que poderá voltar a atender adequadamente a população.

É assim que os vereadores toinho de Eugênio e Eudes Fonseca trabalham, sempre para o povo.

Assessoria dos vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca


Governo publica edital para formação de agentes comunitários em enfermagem


O Ministério da Saúde pretende qualificar 250 mil agentes comunitários de saúde de todo o país em técnicos em Enfermagem nos próximos dois anos, por meio do Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (Profags). Nesta segunda-feira (19), o ministério publicou um edital para que instituições de ensino públicas e privadas de todo o país que oferecem o curso se credenciem ao programa.

Ao todo, o Ministério deve investir R$ 1,25 bilhão na formação desses agentes, que poderão fazer o curso sem nenhum custo. Atualmente, segundo o ministério, até 30% dos agentes que atuam no Sistema Único de Saúde já têm a formação em Técnico em Enfermagem. A qualificação de mais profissionais vai ampliar a área de atuação desses agentes. A partir da formação, eles poderão, por exemplo, fazer curativos em domicílio, verificar a pressão arterial e a glicemia, entre outras atribuições que vão levar o atendimento primário à casa do paciente.


Morador de Petrolândia, Uziel Rodrigues - estátua viva do Cowboy Prateado - deseja contar sua história para Geraldo Luís, do Domingo Show (vídeos)


Sonho de Uziel "Prateado" é tornar-se um cantor famoso (Reprodução Assis Ramalho)

Uziel fez sucesso na festa de carnaval para as crianças, no Clube Velho Chico, em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)


Casal prateado: Uziel e sua esposa (Foto: Arquivo pessoal)

Ele chamou a atenção de quem esteve no domingo de carnaval na festa das crianças, promovida pelo empresário Armando Rodrigues (Grupo Sanfrancisco) na Casa de Show Velho Chico, em Petrolândia. Impossível não perceber o rapaz literalmente brilhante, com pele, cabelos e roupa cor de prata. O nome dele é Uziel Rodrigues e tem um sonho: contar a história de sua vida ao jornalista Geraldo José, apresentador do Domingo Show (TV Record). O repórter já visitou Petrolândia, na produção de matéria sobre Joãozinho, o vaqueirinho, e também conheceu as histórias de outros petrolandenses. 

Morador de Petrolândia, em casa de aluguel situada na Quadra 17, Uziel "Prateado" vai completar 27 anos no dia 27 deste mês. Casado, ele é pai de cinco filhos e paga a pensão de um deles, de outro relacionamento. A vida é difícil para Uziel e sua família, apesar disso, ele não desiste de seu grande sonho que é ser um cantor famoso. 

A história de Uziel "Prateado" contada por ele mesmo

Com meus 15 anos de idade, comecei a trabalhar pra ajudar meus pais, pois meu pai sofre de três hérnias de disco, minha mãe não podia trabalhar, aliás, até hoje ela não pode trabalhar. Enfim, comecei a cuidar de carros num supermercado. Saía de casa 7 da manhã, só voltava às 22 ou até à 0 hora. Sofri muito trabalhando na minha infância, mas me orgulho, sabe? Então, comecei a ir para o centro da cidade. Foi quando eu vi uma estátua viva, todo prateado. Me interessei muito sobre aquela arte, passei a ir todos os dias. Foi quando o ator que fazia aquela arte de rua me chamou e disse: "rapaz, há dias que você vem aqui me ver e passa horas e horas me olhando". Respondi que amei o trabalho e perguntei se era difícil fazer aquela arte. Ele me respondeu: "magina, magina... é fácil, fácil! Você quer aprender, eu te ensino. É uma renda bem bacana que você tira pra ajudar seus pais". Nossa! Pra mim aquilo foi uma alegria tão grande, sabe? Pois um trabalho bonito, que sempre admirei, eu já ia começar a fazer.

Cheguei em casa, contei aos meus pais sobre o trabalho, eles me apoiaram, claro, e me deram a maior força com as tintas. Pra poder pintar a roupa meu pai comprou as latas de tinta, minha mãe me deu uma panela dela, né? rsrsrs Pois eu ia fazer o personagem do Menino Maluquinho. Daí em diante começou uma nova história na minha vida. Meus pais desempregados, só eu trabalhava pra sustentar a família. Então, todos os dias eu pegava meu figurino, as tintas do corpo e ia pras praças fazer estátua viva e levar a alegria, a arte para o povo. No final do dia, eu contava as moedinhas. Dava um dinheiro bacana pra comprar o leite, as fraldas, e o dinheiro do pão era garantido pro dia seguinte. Fazia a feira de casa, chegava em casa com o dinheiro em torno de 60 a 100 reais. Era uma alegria pra minha família, isso há 16 anos atrás.

Foi aí que comecei a crescer, o figurino do Menino Maluquinho não dava mais em mim, pois a idade começou a chegar. Daí eu mudei para o Cowboy Prateado, onde estou até hoje com esse figurino. Os anos se passaram e não desisti de levar a arte e a alegria para o Brasil e às crianças. Às vezes, eu levo nome de "vagabundo sem futuro", as pessoas dizem "vai caçar o que fazer", e as lágrimas descem, sabe? Começo a chorar e olhar para o céu e peço ajuda dEle.

Meu maior sonho é contar a minha história no palco do Domingo Show, com o Geraldo Luís. Gosto muito desse programa, sou muito fã mesmo. Acompanho sempre as histórias que ele conta, as pessoas que ele lança para o Brasil, como a história do vaqueiro Joãozinho. Conheço ele, moro perto da casa dele. Quero chegar no Domingo Show e contar essa minha história pro Geraldo, e pedir pra ele me ajudar, pois meu maior sonho é ser um cantor conhecido.

Fui muito humilhado. Já cantei em barzinho por 40 reais, já cantei por uma pizza e um refrigerante, já cantei das 23 até às 05h30 da manhã por 60 reais, já me disseram pra eu largar os palcos e deixar só para os famosos, porque eu não ia chegar lá. Sofri muito na vida, muito preconceito, mas sou guerreiro e não vou desistir. Vou mostrar para o Brasil e esse povo vai ver que eu vou vencer essa batalha, com a ajuda do Geraldo Luís do Domingo Show. Quero mostrar para o Brasil que sei cantar, que tenho talento como cantor. Também que meu maior sonho é estar no palco do Domingo Show e cantar para o Brasil e meu sonho é conhecer, nada mais e nada menos, que meu ídolo Eduardo Costa. Sei que, com ajuda de Deus e do Domingo Show, vou chegar lá.

Dentro de casa a gente só tem um fogão, um botijão de gás e mais nada. Durmo no chão com minha esposa e meus filhos. A água pra beber, pego com os vizinhos, pois não tenho uma geladeira, não tenho uma televisão pros meus filhos assistirem. Não tenho guarda-roupas, nao tenho armário. Como eu disse, só um fogão e um botijão. A única coisa que sei fazer é cantar e fazer estátua viva. É assim que pago meu aluguel, minha pensão, e coloco comida em casa para eu, minha esposa e meus filhos.

Geraldo Luís, conta minha história e realiza meu sonho de estar no palco do Domingo Show. Me lança para todo o Brasil, por favor! Obrigado...




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Uziel Rodrigues


Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE


Neste domingo, 18 de fevereiro/2018, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para os aniversariantes do dia, Valmir e Novinho.

Parabéns aos aniversariantes!

Ver todas as fotos >> Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Revisão de Véspera para o Concurso da Guarda Municipal com vagas limitadas; aproveite!


Participe e destaque-se na lista de aprovados! Revisão de Véspera para o Concurso da Guarda Municipal de Petrolândia. Limitado: 40 vagas. Aulas de 20 a 23 de fevereiro. Apenas R$ 40,00. Pra você que já estudou no Focvs, entre em contato e confira seu desconto especial!

Informações: (87) 9.9939-2394 WhatsApp

Blog de Assis Ramalho
Informação: Kleber Diniz


Polícia Militar de Pernambuco emite nota de pesar por soldado morto em acidente no último sábado (17)

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, céu e atividades ao ar livre

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Pernambuco informa o falecimento do soldado PM Anderson de Lima Silva, 32 anos, na noite do último sábado (17), em um acidente automobilístico no município de Arapiraca, no Estado de Alagoas, onde residia. O militar completaria sete anos de serviço ontem (18) e era lotado no 15 º BPM, onde dedicou sua carreira profissional à Corporação, sempre comprometido com a segurança pública. O sepultamento acontece hoje (19), às 15h, em Arapiraca (AL). Neste momento, a PMPE manifesta solidariedade a seus parentes e amigos.

Polícia Militar de Pernambuco


Jatobá/ Volta do Moxotó: Zezinho da Ema, Loz Kuatros, Henrique & Jannu e muito mais na Festa do Padroeiro São Vicente Férrer


Tem início nesta sexta-feira (23), no Distrito de Volta do Moxotó, Jatobá(PE), uma das mais tradicionais festas de padroeiro da região do Sertão de Itaparica. A festa de São Vicente Férrer, que atrai anualmente turistas de cidades circunvizinhas e até mesmo de lugares distantes, este ano contará com as seguintes atrações musicais:

SEXTA-FEIRA 23/02 a  partir das 21h00
-Henrique & Jannu – Fabinho Pressão

SÁBADO 24/02 a partir das 21h00
-Igor Souza & Banda do Patrão – Zezinho da Ema

Domingo 25/02 a partir das 18h00
-Jeyninho Souza e Nosso Beat – Loz Kuatros

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Jatobá.

Portal Jatobá
ASCOM PMJ


Petrolândia: Torneio de futebol e som ao vivo acontece neste domingo no Sítio Umbuzeirão; inscreva sua equipe!


Já estão abertas as inscrições para 2º torneio de futebol society no Sítio Umbuzeirão, na zona rural de Petrolândia, que será realizado neste próximo domingo (25), com início às 8h00 da manhã.

A premiação é 01 (um) garrote para o 1º colocado e 01 (um) carneiro para o 2º lugar e 01 litro de montilla e uma coca para 0 3º lugar.

O preço da inscrição é de R$ 80,00 (cem reais) por equipe.
O sorteio dos jogos acontecerá no domingo as 07h00 da manhã.
As inscrições podem ser feitas com Cone e Kekê (87) 9.9994-1604 ou (87) 9.9962-5572

Logo após o torneio a animação fica por conta de som de paredão, com Daniel Vaqueiro e banda.
Participe! Sua presença é muito importante!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Kekê e Cone


Petrolândia: De onde vêm as garrafas PET reutilizadas para venda de leite e água de coco?

Fotos: Lúcia Xavier


Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é das muitas cidades em que a população não tem acesso a leite pasteurizado para uso no dia a dia. As opções quase confiáveis disponíveis são leite em pó e leite UHT (de caixa), que não atendem todos os usos da culinária. Paralelamente, o leite cru é comercializado sem nenhum tipo de fiscalização. Na última sexta-feira (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho, de passagem por um comércio de Petrolândia, adquiriu uma garrafa de PET com 2 litros de leite. Com pressa e os braços já ocupados por outros itens da feira, não observamos a embalagem, diligentemente escolhida entre os frascos expostos no chão, à temperatura ambiente, e colocada em uma sacola pelo atendente do local.

Em casa, a surpresa foi grande. O aspecto visual do estado precário da tampa da garrafa, completamente desgastada, foi o menor dos sustos. Ao abrir a embalagem, um pó fino se soltava da tampa e um estranho atrito era sentido entre a garrafa e a tampa. Aberta a garrafa, voilá! Descobrimos que a tampinha verde - e provavelmente a garrafa, também em estado lastimável-, antes de virar embalagem de leite, passou um bom tempo enterrada na areia sabe-se lá de onde.



Nesta segunda-feira (19), visitamos novamente o estabelecimento em que o produto é vendido. Novas(?) garrafas PET de 2 litros estavam expostas no chão, próximo à entrada, de frente para o sol. Sem refrigeração. Desta vez, analisamos o produto. Garrafas de origem duvidosa, tão impróprias para embalagem de alimentos quanto para produtos de limpeza, e tampas sujas. Perguntada a origem do produto, não escutamos resposta.

Em Petrolândia, o descaso com a saúde do consumidor não começou agora, vem de longa data, e não tem previsão de terminar, com embalagens sem procedência reutilizadas para embalagem de produtos mais sem procedência ainda.

Se o produto chega ao consumidor final nessas condições de desprezo pela saúde pública, imagine-se a situação de falta de higiene durante a ordenha das vacas. Mas, a "cultura" local é vender, consumir ou fazer consumir esses produtos e seus derivados, sem a menor preocupação com as possíveis consequências do descumprimento das normas sanitárias na produção e comercialização. A "cultura" local prega que basta ferver o leite para deixá-lo em perfeita condição de consumo e "o que não mata, engorda". E, enquanto a banda segue a tocar nesse ritmo, os órgãos fiscalizadores continuam a se fingir de moucos e, também, de cegos.

Redação do Blog de Assis Ramalho


No Conselho da República, Humberto diz que governo não justifica intervenção e desconhece realidade


Integrante do Conselho da República, órgão previsto na Constituição Federal para tratar de temas de alta gravidade para do país, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), criticou, em reunião do grupo na manhã desta segunda-feira (19), a desorganização e o desconhecimento do governo Temer com a real situação do Brasil.

Para Humberto, que esteve no encontro no Palácio da Alvorada, a decisão do governo de intervir no Rio de Janeiro não foi baseada em evidências e dados concretos sobre a criminalidade no Estado, mas, sim, pelo calor do momento, com registro de imagens de violência no carnaval.

O senador explicou que sete integrantes do Conselho da República, composto hoje por nove membros, manifestaram-se a favor da intervenção. Ele e o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Oposição na Câmara, se abstiveram, tendo em conta que os partidos de oposição ainda não fecharam uma posição conjunta sobre o tema.


Tadeu Alencar: “Intervenção é necessária, mas deve ser tratada com responsabilidade”

Foto: Chico Ferreira/PSB

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) apoia a medida de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, diante da declaração do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (MDB), de reconhecer que está impotente para o enfrentamento do problema. Para Tadeu, no entanto, é preciso aproveitar o momento para que se faça um debate amplo sobre a necessidade de uma política nacional de segurança pública.

“Esta é uma medida necessária, mas excepcional, portanto deve ser feita com muito cuidado. Não podemos, por exemplo, nos limitar apenas ao aspecto da repressão. É preciso atacar a origem do problema, como a defesa de nossas fronteiras, por onde entram armas e drogas, que financiam a criminalidade”, afirma o parlamentar.


Aposentados e pensionistas do INSS têm até dia 28 para comprovar vida


Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento bloqueado.

Até o último dia 8, mais de 3 milhões de beneficiários ainda não comprovaram o procedimento obrigatório. Segundo o INSS, mais de 34 milhões de beneficiários têm que procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação etc). Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento.

Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS. O procurador deverá ir a uma agência da Previdência Social munido do documento assinado pelo beneficiário e de um atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário. Um modelo da procuração está disponível na página do INSS.


Tacaratu Social Clube promove Noite Dançante com Bingo no dia 03 de março; adquira sua cartela!


Blog de Assis Ramalho
Informação: Direção do Tacaratu Social Clube


Jatobá/Itaparica: Sob chuva, Associação Pó de Serra realiza 'baba' dominical


Neste domingo chuvoso, debaixo de muito frio, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa amarela 5 x 2 camisa verde 
Gol do camisa verde: Arnaldo e Chumbinho
Gols do camisa amarela: Samuel (3), Cláudio e Eronildes

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa Verde 3 x 2 Camisa Amarela
Gols do camisa verde: Nego Van (2) e Samuel

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Petrobras anuncia mudanças na divulgação do preço da gasolina e do diesel


Para dar mais transparência à composição do preço final dos combustíveis, a partir de hoje (19) a Petrobras passa a divulgar o preço médio do litro da gasolina e do diesel nas refinarias e terminais do Brasil, sem incluir os tributos. Os valores estarão disponíveis no site da estatal.

Com o reajuste previsto para entrar em vigor amanhã (20), o preço médio do litro da gasolina A, comercializado pela empresa, será de R$ 1,5148 e o do litro do diesel A será R$ 1,7369. O valor médio nacional considera os preços à vista, sem encargos, praticados nos diversos pontos de venda em todo território nacional.

Como a legislação garante a liberdade de preços no mercado, as revisões de preços feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, de acordo com os repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis e derivados.


País registra protestos contra a reforma da Previdência nesta segunda; veja onde os atos estão acontecendo!


Manifestantes realizam protestos nesta segunda-feira (19) contra a reforma da Previdência. A mobilização foi convocada por centrais sindicais. Em vários estados houve paralisação no transporte no início da manhã e algumas escolas ficaram sem aula.

Em São Paulo, três cidades da Região Metropolitana amanheceram sem ônibus: Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos. Também em Guarulhos, manifestantes bloquearam um trecho da Via Dutra.

Os professores da rede municipal de São Paulo também aderiram à paralisação e algumas escolas estão sem aula. Em Aracaju, 75 escolas da rede municipal não funcionaram, e 32 mil alunos ficaram sem aula.


Petrolândia recebe Fórum de Educação no Trânsito nesta terça (20), às 19h, na Câmara Municipal


Caravana Detran nos Municípios/Detran Itinerante realiza ações educativas e de conscientização para o trânsito.

A Caravana Detran nos Municípios, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, convidam a população para participar do Fórum de Educação no Trânsito, que será realizado nesta terça-feira (20), às 19h00, na Câmara de Vereadores.

Palestras abordaram os seguintes temas: Índices de acidentes de trânsito na região (CRPAM), Segurança no Trânsito - CTN (Detran-PE) e Primeiros Socorros (Bombeiros Militares de Pernambuco).

Haverá sorteio de brindes!

O fórum será um espaço importante de aprendizado! Prestigie este evento e colabore com a melhoria do trânsito de sua cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia


Bahia inicia vacinação fracionada contra febre amarela nesta segunda (19)


A Secretaria de Saúde da Bahia inicia hoje (19) a vacinação fracionada contra a febre amarela. A meta é imunizar até o dia 9 de março pelo menos 95% da população de oito municípios: Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz.

A vacinação é destinada a pessoas a partir dos 2 anos de idade, inclusive indígenas, desde que não apresentem condições clínicas especiais. A orientação do Ministério da Saúde é quem já tomou a vacina ao longo da vida não precisa receber uma nova dose.

“A intenção é proteger o maior número de pessoas contra a febre amarela, em localidades com grande contingente populacional e que têm evidência de circulação do vírus e risco elevado de transmissão da doença”, informou a secretaria.


Paulista-PE sedia convenção de cultura pop com foco no empoderamento feminino


O Sakura-Con é o primeiro evento do gênero no Brasil e trará - além dos tradicionais jogos e concursos - debates, palestras e oficinas sobre o protagonismo das mulheres na cultura pop.

O Paulista North Way Shopping receberá, pela primeira vez no Brasil, o Festival Sakura-Con, Convenção Feminina de Cultura Pop do Brasil. O evento acontece de 23 a 25 de fevereiro, no piso L2 do mall e reunirá ambientes para histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, filmes, seriados, animes e mangás (cultura okatu), livros, além de debates, oficinas e palestras voltados especialmente para o universo e protagonismo feminino. A convenção será gratuita e contará com estrutura de palco com diversas atrações durante todo o dia do evento.

Um dos motivos para o enfoque no universo feminino, de acordo com o produtor Kelmer Luciano, foi o aumento perceptível desse público em eventos do gênero, assim como um crescimento do protagonismo feminino nas produções. “No cinema, nas series de televisão, nos quadrinhos, é fácil perceber que as mulheres estão ganhando espaço. Nos eventos não é diferente, o público feminino cresceu e merece uma atenção especial”, afirma Kelmer. O protagonismo feminino, porém, não significa que o evento é voltado apenas para elas. A programação, garante o produtor, é feita para homens e mulheres e promete agradar a todos.


Ação contra tráfico de animais silvestres apreende 70 aves e um veículo no Recife


Nova investida em parceria da Cipoma com a CPRH foi realizada neste domingo (18) na feira livre do Cordeiro (Foto: Divulgação)
Mais uma etapa da Operação Feira Livre foi realizada neste domingo (18) na feira do Cordeiro, no Recife, resultando na apreensão de 70 aves de diversas espécies e de um veículo Fiat Uno, com placas do Estado de Alagoas (NMM-4097). Envolvendo policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, e agentes ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a operação combate o tráfico e o comércio ilegal de animais silvestres. Três pessoas foram notificadas e os autos de infração, juntos, somam R$ 35.000,00.

As aves recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde passarão por avaliação e por um período de reabilitação, antes de serem devolvidas à natureza em áreas de soltura no Estado.

Há canários-da-terra, papa-capins, tico-ticos, azulões, patativas, graúnas, bigodes e chorões, entre outras espécies. Além dos 70, outros nove foram deixados para trás por infratores e também foram levados ao Cetas.


Ministro da Justiça descarta intervenção federal no Ceará

Foto: Agência Diário

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, descartou nesse domingo (18) intervenção federal de qualquer natureza no Ceará. Segundo o ministro, a situação na segurança pública no estado não pode ser comparada à do Rio de Janeiro.

Jardim acompanhou, por volta das 22h, na Base Aérea de Brasília, o embarque da força-tarefa de policiais federais e da Força Nacional para Fortaleza, onde os agentes vão dar apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado, com aval do governador, Camilo Santana, e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O envio de reforço ao estado ocorre após o assassinato do traficante Rogério Jeremias de Simone, vulgo Gegê do Mangue, encontrado morto em uma área indígena localizada em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. O traficante, que estava foragido, é acusado de chefiar uma organização criminosa criada em São Paulo.


Prefeitura de Araripina entrega quadra poliesportiva do distrito de Lagoa do Barro

Fotos: Bruno Rostand / SECOM PMA


A Prefeitura de Araripina e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação, entregaram nesse sábado (17), uma quadra poliesportiva no distrito de Lagoa do Barro. O equipamento esportivo pertence à escola municipal Otávio Pereira de Melo e servirá à comunidade do distrito.

A construção estava parada há mais de dois anos e foi retomada no segundo semestre do ano passado e concluída em janeiro deste ano. A quadra coberta possui dois vestiários feminino e masculino, uma sala para armazenamento dos materiais esportivos e iluminação moderna e econômica com luminárias de Led e servirá para os alunos e a comunidade praticarem esportes como futsal, basquete, vôlei, handebol e outros.


Inscrições para o financiamento estudantil em universidades pagas começam nesta segunda (19)


Começam hoje (19) as inscrições para o financiamento estudantil do governo federal. A iniciativa usa recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). O período vai até o dia 28 de fevereiro, às 23h59. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado. A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018.

Os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato.

No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300.

As condições do financiamento precisam ser estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. Após a conclusão do curso, o valor da parcela dependerá da renda do estudante.


Tacaratu: Deputado federal Augusto Coutinho empenha 2,2 Milhões para o município


O Deputado federal Augusto Coutinho(SD/PE) publicou em suas redes sociais uma nota, onde o mesmo fala um pouco do seu trabalho como deputado federal, para com o município de Tacaratu PE

Confira a nota publicada no Facebook do parlamentar.

O ano de 2017 foi de muito trabalho, mas também de resultados. Graças à nossa atuação como deputado federal, asseguramos para Tacaratu recursos da ordem de R$ 2,2 milhões.
Na área de saúde, serão R$ 450 mil para a ampliação e estruturação da rede de atenção básica, R$ 80 mil para a compra de ambulância e R$ 25 mil para o gabinete odontológico. Também garantimos R$ 236 mil para a construção de uma escola infantil e R$ 1,5 milhão para a recuperação de pontes, rodovias e estradas.

Por Rodrigo Lima/assessoria da Prefeitura de Tacaratu
Fonte Facebook.com/Deputado Augusto Coutinho


Petrolândia: Delivery Tilápia volta a funcionar nesta terça (20) com pedidos para almoço


Nesta terça-feira (20), o Delivery Tilápia Petrolândia, organização de Flávia, volta a atender seus clientes com pedidos para o almoço, de segunda a segunda. 

A tilápia frita é acompanhada por farofa, vinagrete e batata frita ou macaxeira. Os pedidos não têm custo adicional na cidade. Agende seu pedido pelo número 99956-2578. 




Divulgação/Delivery Tilápia


Datena mira o Senado e manda recado para Luciano Huck


O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, afirmou neste domingo que “está entrando” no cenário da política. Através dos Stories do Instagram. Datena, mandou recado para os seus seguidores na rede social, que dura só 24 horas: " Se o Huck diz que não está saindo do cenário, eu digo que estou apenas entrando.

Huck publicou artigo neste domingo (18), afirmando que não será candidato a presidente, mas que "não está saindo de cena". Mas as pretensões de Datena não é o Planalto e sim a Câmara Alta, ou seja, o Senado Federal. As pesquisas lhes são favoráveis.

Folha de PE


Jovem é detido com moto roubada na ponte que liga Petrolina a Juazeiro

Fotos: Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social
 

Um jovem, de 19 anos, que estava em uma motocicleta roubada foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (17). A ação ocorreu na ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Juazeiro, na Bahia. O condutor não portava documentos nem possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante uma fiscalização no quilômetro 129 da ponte, policiais do Grupo de Motociclistas da PRF abordaram uma moto com placa de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Após uma verificação foi constatado que o lacre da placa estava rompido e a numeração pertencia a uma motocicleta de outra marca e modelo.


Três homens, entre eles um PM, são mortos a tiros em bar da Zona Oeste do Rio

Enquanto as autoridades discutem como será a intervenção no Rio, a violência continua em alta no Estado.

Três homens, entre eles um policial militar, foram baleados e mortos na manhã deste domingo (18) durante uma tentativa de assalto em Bangu, Zona Oeste do Rio. Ao todo, cinco pessoas foram feridas.

O sargento da PM Cristiano das Neves Souza estava com amigos em um bar quando homens desceram de um carro e anunciaram o assalto. Segundo informações do comando do 14ºBPM (Bangu), houve confronto e cinco pessoas foram feridas. Duas morreram na hora.

O policial, que era lotado no 12ºBPM (Niterói), chegou a ser levado ao Hospital Estadual Albert Schweitzer. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já chegou sem vida.


Juninho Pernambucano é ameaçado de morte e pede para não comentar decisão da Taça GB


O ex-jogador Juninho Pernambucano enfrentou, neste fim de semana, xingamentos e ameaças de morte, principalmente com injúrias xenofóbicas. Por conta disso, o ídolo do Vasco se recusou a participar da transmissão de Flamengo x Boavista, pela final da Taça Guanabara, conquistada pelo Rubro-Negro.

Em seu Twitter, o ex-meia apontou algumas das ofensas que recebeu e ficou de fora da partida de domingo, onde seria comentarista. A principal motivação para os xingamentos foi a retaliação de Juninho à provocação de Vincius Jr contra o Botafogo.

"Lixo humano, vou te matar, tu é Paraíba, filho da p…, viado, vai chupar uma r… Foram só as pequenas coisas escritas pela torcida da massa para mim, do povo?As ameaças serão levadas à delegacia segunda. Não farei o jogo amanhã (domingo), pedi para não fazer. Onde estamos?"


Flamengo é o campeão da Taça Guanabara; veja os gols do Fantástico deste domingo, 18/02/2018


Flamengo marca dois gols no segundo tempo contra o Boavista e vence a Taça Guanabara. A partida foi no Espírito Santo. Na Bahia, Vitória tem cinco jogadores expulsos. Jogo terminou antes do tempo por falta de quórum. Com gol de Gabigol, Santos venceu o São Paulo. Veja os gols do Fantástico deste domingo, 18 de fevereiro de 2018.

Por: Globoesporte.com


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Nesta segunda-feira 19 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Mulher é presa com quase 30 kg de drogas e pistola em Feira de Santana

Correio da Bahia
Vacinação contra a febre amarela começa nesta segunda-feira em Salvador e Região Metropolitana
Tribuna da Bahia
Ônibus e automóvel são incendiados em Sussuarana; traficante morto seria a motivação
O Globo
Presos fazem rebelião em cadeia do Rio; três ficam feridos e agentes reféns foram libertados
O Dia
Petistas já discutem estratégias em caso de prisão de Lula e farão vigília em Curitiba
Extra
Policial militar é morto em assalto na Zona Oeste do Rio. É o 17º assassinado no estado este ano
Folha de São Paulo
Segurança Pública não vai cair "no colo da União", diz Torquato
O Estado de São Paulo
Sindicatos tentam manter cobrança de contribuição proibida pela reforma
Correio Braziliense
Teto do salão de embarque do aeroporto de Brasília desaba e deixa homem ferido
Valor Econômico
Bancários anunciam greve nesta segunda, contra reforma da Previdência
Estado de Minas
Empresário, parente de Aécio Neves, é acusado de violar uso de tornozeleira
Jornal do Commercio
Clima é de medo depois de chacina em São José da Coroa Grande, Pernambuco
Diário do Nordeste
Integrantes da cúpula do PCC são encontrados mortos no Ceará
Zero Hora
Advogados de Lula têm até esta terça-feira (20), para recorrer de decisão do TRF4
Brasil Econômico
Funcionária impedida de amamentar a filha recém-nascida receberá R$ 20 mil de indenização

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.