Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2013
Publicidade

Morre aos 74 anos o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra

Imagem
Um mês e meio. Esse foi o tempo que durou a última batalha do ex-deputado e ex-ministro da Justiça Fernando Soares Lyra, 74 anos, pela vida. Ele morreu na tarde desta quinta-feira, às 15h50 (horário do Recife), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência da falência de multiplos órgãos.

Portador de uma cardiopatia grave – implantou sete pontes de safena e mamária e tem um marcapasso –, ele foi internado em 29 de dezembro no Real Hospital Português para tratar de uma infecção urinária.

Uma semana depois, no dia 5 de janeiro, foi levado em uma UTI aérea para o Incor, em São Paulo. Daí por diante o seu estado só se agravou, até que, no dia 11 do mesmo mês, foi levado para a UTI.

Nos últimos dias o quadro se tornou crítico. Ele foi entubado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

"Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, …

Petrolândia: Espetinho do Val faz sucesso com churrasquinho porta a porta

Imagem
O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. São pessoas humildes, que ganham suas vidas honestamente, trabalhando com muita dedicação e vencendo muitos obstáculos.

Hoje mostramos o trabalho deste cidadão que chegou em Petrolândia, através de convite de parentes que por aqui chegaram primeiro, e agora faz sucesso comercializando espetinhos pela cidade.

Edvaldo Silva, cearense da região do Crato, chegou a Petrolândia há cerca de um ano. Em conversa com a nossa reportagem, Edvaldo Silva, conhecido como Val, nos informou que mora na Quadra 06 da cidade e nos últimos seis meses circula diariamente pelas ruas com seu espetinho-móvel ou carrinho-churrasqueira, comercializando espetinhos de carne de frango, porco, boi e bode.

''Cheguei aqui há exatamente um ano. Observei a cidade e percebi que eu poderia me dar bem vendendo espetinhos. Aí, eu construí a minha carrocinha ambulante…

Petrolândia: Diretoria da AVEPE anuncia eleições para o próximo domingo(17)

Imagem
Nova Diretoria da Avepe anuncia eleições para domingo(17) A diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) avisa que neste domingo(17) será realizada eleição direta para eleger os dois mais novos sócios da entidade.

O atual presidente, Junior Serra Talhada, avisa que a votação começará logo após o tradicional baba, realizado pela manhã. Terão direito ao voto, todos os sócios que estiverem com as suas mensalidades em dia.

É importante relatar que o estatuto da AVEPE só permite 60 sócios. Quando por um motivo de afastamento de um ou mais integrante, como foi o caso de agora, a diretoria faz eleição direta para eleger os pretendentes a vaga.

A AVEPE foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referencia entre as Cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo após a confraternização, acontece os tradicionais comes e bebes.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Rama…

Petrolândia: Breno Vitor, o dia hoje é do meu filho aniversariante

Imagem
Hoje (14) fazem 15 anos que Deus me deu o meu maior tesouro, a minha maior alegria, o meu filho Super-Especial, Breno Vitor.

Publicidade