quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Morre aos 74 anos o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra

 
Um mês e meio. Esse foi o tempo que durou a última batalha do ex-deputado e ex-ministro da Justiça Fernando Soares Lyra, 74 anos, pela vida. Ele morreu na tarde desta quinta-feira, às 15h50 (horário do Recife), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência da falência de multiplos órgãos.

Portador de uma cardiopatia grave – implantou sete pontes de safena e mamária e tem um marcapasso –, ele foi internado em 29 de dezembro no Real Hospital Português para tratar de uma infecção urinária.

Uma semana depois, no dia 5 de janeiro, foi levado em uma UTI aérea para o Incor, em São Paulo. Daí por diante o seu estado só se agravou, até que, no dia 11 do mesmo mês, foi levado para a UTI.

Nos últimos dias o quadro se tornou crítico. Ele foi entubado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

"Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações", declararam os familiares, em nota.

Fernando Lyra, testemunha e participante de momentos cruciais da política estadual e nacional, será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o enterro será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O horário ainda não foi divulgado. O governo do Estado já decretou luto oficial de três dias.

Um dos principais atores da redemocratização brasileira, atuou na chamada ala dos “autênticos” do antigo MDB, lutou pelas Diretas Já e, depois, foi um dos coordenadores da campanha de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, vitoriosa com a Aliança Democrática.

No plano estadual, também foi um hábil articulador da campanha que levou Eduardo Campos ao Palácio do Campo das Princesas, em 2006.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: JC

Petrolândia: Espetinho do Val faz sucesso com churrasquinho porta a porta

Val do espetinho (Fotos: Assis Ramalho)
O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. São pessoas humildes, que ganham suas vidas honestamente, trabalhando com muita dedicação e vencendo muitos obstáculos.

Hoje mostramos o trabalho deste cidadão que chegou em Petrolândia, através de convite de parentes que por aqui chegaram primeiro, e agora faz sucesso comercializando espetinhos pela cidade.

Edvaldo Silva, cearense da região do Crato, chegou a Petrolândia há cerca de um ano. Em conversa com a nossa reportagem, Edvaldo Silva, conhecido como Val, nos informou que mora na Quadra 06 da cidade e nos últimos seis meses circula diariamente pelas ruas com seu espetinho-móvel ou carrinho-churrasqueira, comercializando espetinhos de carne de frango, porco, boi e bode.

''Cheguei aqui há exatamente um ano. Observei a cidade e percebi que eu poderia me dar bem vendendo espetinhos. Aí, eu construí a minha carrocinha ambulante, e hoje graças a Deus vendo bastante espetinhos, através da boa clientela que eu já tenho por onde ando'', disse Val, demonstrando toda a sua satisfação.

Val ainda falou a nossa reportagem que está disponível para atender em eventos. Para entrar em contato com ele, ligue para o Disque Espetinho: 87-9621-8268.

Obs: O Blog de Assis Ramalho vai continuar postando esta série de matérias. Se você é um desses trabalhadores em pequenos negócios, tocados com muita dedicação, ou conhece alguém, favor entrar em contato pelo e-mail assis.ramalholeal@gmail.com ou pelo celular 87-9955-1186. Nossas reportagens são gratuitas.  

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Diretoria da AVEPE anuncia eleições para o próximo domingo(17)

Nova Diretoria da Avepe anuncia eleições para domingo(17)
 
A diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) avisa que neste domingo(17) será realizada eleição direta para eleger os dois mais novos sócios da entidade.

O atual presidente, Junior Serra Talhada, avisa que a votação começará logo após o tradicional baba, realizado pela manhã. Terão direito ao voto, todos os sócios que estiverem com as suas mensalidades em dia.

É importante relatar que o estatuto da AVEPE só permite 60 sócios. Quando por um motivo de afastamento de um ou mais integrante, como foi o caso de agora, a diretoria faz eleição direta para eleger os pretendentes a vaga.

A AVEPE foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referencia entre as Cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo após a confraternização, acontece os tradicionais comes e bebes.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Breno Vitor, o dia hoje é do meu filho aniversariante


Hoje (14) fazem 15 anos que Deus me deu o meu maior tesouro, a minha maior alegria, o meu filho Super-Especial, Breno Vitor.