Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2019
Publicidade

Eleições 2018: Em Petrolândia apenas um partido prestou contas à Justiça Eleitoral

Imagem
Em Petrolândia apenas o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) fez sua prestação de contas perante a justiça eleitoral das eleições 2018. Mesmo a representatividade dos diretórios municipais quanto à campanha de deputados, senadores, governo estadual e presidencial, sendo pequena ou até mesmo nula, tal exigência passou a ser uma das novidades trazidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde os diretórios municipais tiveram a obrigatoriedade de prestar contas, mesmo não havendo nenhuma movimentação financeira relacionada às eleições (caso do PT em Petrolândia), cujo prazo final foi 06/11/2018.
A regra está contida no art. 48 da Resolução 23.553/2018, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições, passando a ser obrigatória a contratação de advogado para prestar as contas, bem como obrigatória a abertura das contas bancárias.

Serra Talhada recebe no próximo dia 22 Mega Leilão com centenas de carros e motos a preço baixo; Detran oferta 425 veículos

Imagem
Serra Talhada vai receber, no próximo dia 22, mais um mega leilão organizado pelo Detran-PE, onde serão ofertados 425 veículos, sendo 36 carros usados (entre sucatas e conservados) e 418 motocicletas (entre sucatas e conservados).

O evento ocorrerá no pátio da Coliseum Leilões, situado às margens da BR-232, próximo ao Iate Clube, na Capital do Xaxado. O evento deve começar a partir das 9h.

Os automóveis são oriundos de retenção do Detran por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O órgão informa que a condição de pagamento será, somente, à vista. A visitação prévia ao local onde estão os veículos será a partir dos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 16h.

Paulo Afonso: Chesf ignora MPF e Hospital Nair pode ser parcialmente fechado em 16 dias

Imagem
Prefeito Luiz de Deus e equipe visitaram hoje (12), algumas unidades de saúde de Paulo Afonso (BA). Foto: Ascom/PMPA.
Em entrevista ao programa Radar (Rádio Angiquinho – 98,5 FM), nesta terça-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, explanou sobre a decisão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco de reduzir em 60% os atendimentos prestados pelo Hospital Nair Alves de Souza.

O secretário confirmou que recebeu do MPF – Ministério Público Federal a resposta da Chesf acerca das recomendações para suspender as decisões que irão diminuir o número de atendimentos médico-hospitalares no Nair.

“Eu recebi do ministério Público Federal a resposta da Chesf insistindo em diminuir os serviços de saúde no Hospital Nair Alves de Souza, porém, a recomendação do MPF, colocada na reunião que aconteceu em Salvador, no dia 7, é que até 31 de dezembro de 2020, a empresa cumpra o Termo de Compromisso assinado em 2015. Até essa data, a Chesf tem a obrigação de continuar prestando …

Super-heroína: Artista homenageia mulher que socorreu caminhoneiro em acidente que vitimou Boechat

Imagem
“Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! ”, postou o artista.

O artista brasileiro Angelo France recriou o momento em que uma mulher quebrou a porta do caminhão para salvar o motorista em acidente envolvendo helicóptero em São Paulo. A colisão vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci.

Leiliane Rafael da Silva, 28, passava de moto com o marido quando o helicóptero que transportava Ricardo Boechat caiu nessa segunda-feira, 11.

Arma dispara e mata jovem de 25 anos em Flores, no Sertão de PE

Imagem
Na noite de ontem, segunda feira 11, policiais Militares da Guarnição Tática de Flores foram acionados pelo agente plantonista da Policia Civil a fim de averiguar uma ocorrência de suicídio no Sítio dos Henriques, zona rural de Flores, interior de Pernambuco. 
Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde uma testemunha relatou que a vítima Sérgio de Souza Vieira, agricultor, de 25 anos, estava ingerindo bebida alcoólica, quando foi empunhar a espingarda do tipo soca-soca, de fabricação caseira, momento em que a arma disparou vindo a atingir seu maxilar.

O envolvido ao presenciar o fato juntamente com a genitora da vítima, de imediato, buscou ajuda, porém a vítima já se encontrava sem vida.

Petrolândia: “Já se faz sentir a falta de Ricardo Boechat!” - Por: Maria Leice Gonçalves Lopes

Imagem
Por: Maria Leice Gonçalves Lopes

Chocada com a morte de Ricardo Boechat! Não tinha sentido isso desde a morte de Eduardo Campos, pra não falar das duas tragédias ocorridas agora no início deste 2019: Brumadinho e Ninho do Urubu.

Coincidentemente, ambos foram vitimados por acidentes aéreos. Foram igualmente tragédias que se abateram sobre duas pessoas públicas, que me fizeram sofrer e sentir como se parentes meus o fossem!

Mas hoje, eu desejo falar sobre o que está me fazendo falta neste momento, quando me lembro que dantes eu podia me atualizar ouvindo as notícias do Café com Jornal e hoje não posso mais... Não com ele.

Quando eu me deliciava assistindo os comentários eloquentes de Ricardo Boechat e que hoje não é mais possível...

UFPE divulga primeira convocação da lista de espera do Sisu 2019

Imagem
A Universidade Federal de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (12), no hotsite Sisu UFPE 2019, a primeira convocação da lista de espera para preencher as vagas não ocupadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, com um número de candidatos maior do que o de vagas para gerar cadastro de reserva.
O edital da primeira convocação da lista de espera – trazendo cronograma e informações sobre entrega de documentos para confirmar intenção em ocupar as vagas disponíveis nos três campi – foi publicado na sexta-feira (8), também no hotsite Sisu UFPE 2019.

Depois da entrega dos documentos, os mais bem classificados ocuparão as vagas e o restante formará o cadastro de reserva. A divulgação dos candidatos classificados da lista de espera que ocuparão vagas está prevista para acontecer de 19 a 20 de fevereiro.

Petrolândia: Representantes da juventude participam de capacitação do Projeto Princesa Tamar contra abusos sexuais de menores, em Floresta

Imagem
Nesse final de semana, foi realizada em Floresta, no Sertão de Itaparica, capacitação do Projeto Princesa Tamar, uma rede de associações civis e religiosas e pastorais para a prevenção dos abusos sexuais de menores e adultos vulneráveis, iniciativa dos Missionários da África. A Coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Lucicleide Santos, e jovens articuladores integrantes do espaço participaram do evento, no qual o jovem bailarino petrolandense Iverson Ferreira preparou apresentação com coreografia para o tema tratado no seminário.

Petrolândia: Morre Valter Barros, Seu Valter da Farmácia, um dos pioneiros do ramo na velha cidade

Imagem
Morreu nesta terça-feira (12) Valter Barros, popularmente conhecido por Valter da Farmácia. O anúncio foi feito por meio da página de Facebook de uma de suas filhas, Magda Barros. ''Meu pai foi embora'', escreveu.

Seu Valter, como também era conhecido, foi um dos pioneiros do ramo farmacêutico na velha Petrolândia.

Em breve traremos mais detalhes sobre a morte de Valter Barros.
Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto/arquivo: Petrolândia Ontem Hoje e Sempre

Leiliane: a mulher que salvou uma vida no acidente que matou Boechat

Imagem
Leilaine quebra o vidro com um capacete, enquanto homens apenas se preocupam em filmar a cena (assista ao vídeo abaixo)

Uma heroína. Não existe outra forma de descrever a atitude de Leilaine Rafael da Silva. A jovem de 29 anos estava em uma moto quando, de repente, viu um helicóptero se chocar com um caminhão. Era o acidente que matou o piloto, Ronaldo Quattrucci, e o jornalista Ricardo Boechat. Tudo aconteceu na Via Anhanguera, em São Paulo.

Com 29 anos, a vendedora não pensou duas vezes e fez tudo o que estava em seu alcance para salvar possíveis vítimas. Enquanto alguns homens insistiam em filmar as chamas, a mulher escalou a cabine do caminhão, arrancou os pedaços do helicóptero e puxou o motorista.


Petrolândia: Novo Grupo de Tratamento Tabagista será iniciado nesta sexta (15) na Secretaria de Saúde

Imagem
Secretaria Municipal de Saúde

Petrolândia: Maria Fumaça tem Marcinho Ferreira amanhã (13), na Quarta do Clone

Imagem
A Quarta do Clone de amanhã(13), no quiosque Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, apresenta Marcinho Ferreira, em show com voz e violão, a partir das 20h00.

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Ator petrolandense se destaca em São Paulo: Por votação do público, Mini Festival de Mini Criaturas Animadas será reapresentado no Itaú Cultural-SP

Imagem
O Itaú Cultural-SP perguntou ao público da mostra a_ponte: cena do teatro universitário: “Qual espetáculo da programação você gostaria de ver novamente?”. Com 331 votos, a peça escolhida foi Mini Festival de Mini Criaturas Animadas, criada por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco e dirigida por Izabel Concessa.

A peça tem a participação do Petrolandense estudante de Teatro e advogado Gabriel de Lisboa.

Mini Festival de Mini Criaturas Animadas voltará, assim, para uma minitemporada no instituto, ainda com data a ser publicada aqui no site em breve.

A montagem traz historietas contadas com manipulação de bonecos e outros objetos, além do corpo dos atores em cena.

Vídeo mostra momento exato que o helicóptero com Boechat cai em cima do caminhao

Imagem
Câmeras de segurança registraram o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci, na segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

O vídeo, fornecido pela Polícia Civil, mostra a aeronave perdendo força e descendo (assista abaixo).

O helicóptero passa entre dois viadutos do Rodoanel Mário Covas, que ficam sobre a Rodovia Anhanguera. O caminhão que bateu na aeronave também aparece nas imagens, na alça de acesso do Rodoanel para a Anhanguera, mas a colisão não foi registrada. Em seguida, uma fumaça preta aparece no canto esquerdo do vídeo.

Petrolândia: Lions Clube promove Pré-Carnaval em sua sede no dia 23 de fevereiro; reserve sua mesa!

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Divulgação: Lions Clube de Petrolândia

Petrolândia: Canarinho e Fluminense abrem os jogos da 5ª Copa dos Campeões nesta sexta (15) no Estádio ''O Galegão''

Imagem
Com apoio da prefeitura municipal de Petrolândia, Departamento de Esportes, tem início nesta sexta-feira (15), a 5ª Copa dos Campeões 2019.

O jogo de abertura acontecerá as 19h30, no Estádio Manoel Anízio da Mota (O Galegão), entre as equipes do Fluminense (Petrolândia) x Canarinho (Caraibeiras). O jogo é válido pelo Grupo A.

A competição prossegue com dois jogos no domingo (17). Confira:

Domingo (17)
16h00 Palmeiras (Caraibeiras) x Techzone F.C (Jatobá) - Grupo B
18h00 América (Olho D´água do Bruno) x Atlantis (Floresta)

PF apreende no RN 1,2 tonelada de cocaína em meio a frutas saídas do Sertão de PE com destino à Europa

Imagem
A Polícia Federal (PF) realizou na madrugada desta terça-feira (12) a maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal, no Rio Grande do Norte. Cerca de 1.275 quilos de cocaína foram encontrados em meio a frutas no interior de um contêiner que seguiria para os Países Baixos (Holanda).

Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso. O embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã de hoje. Segundo informações, as frutas teriam saído de Petrolina (PE).

Petrolândia: Amazônia Mix, o melhor sabor da região, anuncia promoção da semana

Imagem
A direção da Amazônia Mix, o melhor sabor da região, anuncia alguma das promoções da semana (confira preços acima).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Amazônia Mix

Deputado do RJ está preso, 1º suplente também, e 2º suplente substitui prefeito preso

Imagem
Anderson Alexandre, o deputado titular; Coronel Jairo, o suplente; e Paulo Bagueira, o segundo suplente — Foto: Reprodução/Divulgacand
Nesta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) discute a aprovação de um projeto de lei que permitiria a posse imediata de suplentes no lugar dos deputados presos. Em um dos casos, no entanto, nem o suplente pode assumir. O reserva de Anderson Alexandre (SD), preso por suspeita de corrupção e fraude em licitações, é Coronel Jairo (SD), que também está atrás das grades.

Coronel Jairo era deputado estadual e foi preso no exercício do mandato na Operação Furna da Onça. Ele é suspeito de receber uma mesada de R$ 50 mil da organização criminosa liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB), mas nega com "veemência" as acusações.

Anderson, o titular do mandato, é suspeito de receber propina de empresários em obras públicas. O G1 pediu um posicionamento da defesa, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Tacaratu/Petrolândia: Documentos encontrados durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

Imagem
Uma leitora do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com a Redação para informar que foi encontrado, durante a Festa de padroeira de Tacaratu, os documentos de Autelina Alves Correa e José Gomes Correia.

Os proprietários podem entrar em contato com o número de celular (87) 9.9820-2481

Redação do Blog de Assis Ramalho

Ministro do STF suspende as duas ações penais em que Bolsonaro é réu

Imagem
O ministro Luiz Fux , do Supremo Tribunal Federal(STF), suspendeu as duas ações penais em que o presidente Jair Bolsonaro é réu na Corte. A suspensão deve perdurar até o fim do mandato atual (caso ele não seja reeleito).
O motivo da decisão é baseado na própria Constituição, que estabelece que "o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções". Em outras palavras, só pode ser investigado por supostos crimes cometidos quando já assumiu o cargo.

As duas investigações em questão foram abertas a partir de uma entrevista em que o deputado Bolsonaro disse, em 2014, que a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada, porque era “muito feia”. Fux também suspendeu os prazos prescricionais. Isso significa que, enquanto Bolsonaro for presidente, o tempo que passar não será contado para a prescrição.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana; Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento desta semana, de 12 a 16/02/2019; confira abaixo! Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Morre Gordon Banks, goleiro célebre por defesa do século em lance com Pelé; veja vídeo

Imagem
Morreu nesta terça-feira (12) aos 81 anos o inglês Gordon Banks, considerado um dos maiores goleiros da história. Campeão mundial em 1966, ele ficou famoso também pela defesa em cabeçada de Pelé na Copa de 1970.

No lance em questão, considerada a "defesa do século", Gordon Banks parou uma cabeçada de Pelé no jogo disputado no dia 7 de junho de 1970, válido pela primeira fase daquele Mundial. O Brasil venceu o jogo por 1 a 0, gol de Jairzinho.

Assista ao lance

Petrolândia: Morte de gato por envenenamento revolta leitora

Imagem
Não é raro em Petrolândia a morte de felinos por envenenamento. Uma leitora do Blog, que pediu para não ser identificada, é mais uma a lamentar esse triste fato. Ela relata a trágica história de um gatinho, que encontrou se debatendo e agonizando na rua João Miguel de Souza, morrendo logo depois. Tudo leva a crer que o animal foi envenenado, o que revoltou a leitora.

Ainda de acordo com a leitora, já é o quarto gato morto nos últimos quatro dias, com a mesma crueldade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia convida artistas para se inscreverem no Cadastro Cultural

Imagem
Mantendo firme em seus objetos de democratizar o acesso à Cultura e incentivar o desenvolvimento da produção cultural do município, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida todos os artistas, grupos artísticos, associações culturais e os povos tradicionais petrolandenses a participar do Cadastro Cultural. Tal material tem por objetivo criar o SISTEMA MUNICIPAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS-SMIIC, atualizando informações culturais da cidade, assim como proporcionar uma ponte entre produtores, financiadores, estudiosos e consumidores de bens culturais.

Polícia Federal deflagra operação contra desvios de recursos públicos em PE, BA e SE

Imagem
Nas primeiras horas desta terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Acesso Negado – Game Over’ Salvador, Feira de Santana, Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e em Aracaju. O objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

De acordo com a Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe, a operação está na segunda fase e foi desencadeada em novembro de 2015. Ela é resultado de mais de três anos de trabalho investigativo que encontrou irregularidades na contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no município de Canindé de São Francisco (SE).

A PF informou que após vencer um concurso de projetos viciados, o ISES realizou contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas, integrantes do próprio grupo econômico, que “não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultoso…

Brasileira é morta a facadas em Londres; família tenta trazer o corpo; ex é suspeito do crime

Imagem
A família da brasileira Aliny Mendes, de 39 anos, que foi morta no subúrbio de Londres, na Inglaterra, na última sexta-feira (8), recorre a uma vaquinha virtual a fim de arrecadar fundos para trazer o corpo da mulher para o Brasil. Os parentes da vítima moram em Belo Horizonte. O assassino seria o ex-companheiro de Aliny, identificado como Ricardo Godinho, de 41 anos. Ele também é brasileiro.
De acordo com a polícia local, Aliny foi atacada a facadas quando estava a caminho da escola de seus filhos em uma estrada em Cheam, na região metropolitana de Londres. No momento do crime, ela estava com uma das crianças no colo.

Prefeito de Belém do São Francisco emite nota sobre movimento de greve na Saúde

Imagem
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros amigos belemitas e da região

Venho a público esclarecer o episódio ocorrido hoje no Hospital Dr. José Alventino Lima, decorrente de um movimento grevista deflagrado por um grupo de servidores da saúde. Como é conhecido de todos, passamos por uma turbulência na administração decorrente, sobretudo, do problema da Previdência do Município (o que não é oportuno tratar agora) e do fato determos que assumir o pagamento de 02 salários (13º e salário de dezembro de 2016) deixados pela gestão anterior). No entanto, com um esforço descomunal, conseguimos pagar pontualmente os salários de profissionais da educação e da saúde rigorosamente em dia, o que ocorreu na última sexta-feira, quando pagamos os salários do mês de janeiro.

Para nossa surpresa, vimos esses profissionais responsáveis pelo cuidado com os doentes paralisarem hoje suas atividades. Embora, ainda pairando dúvidas sobre a legalidade do ato, hoje amanheci no hospital para tratar com os organizadores do …

Fernando Bezerra poderá encampar o contraponto ao PSB em Pernambuco

Imagem
O grupo Pernambuco Vai Mudar composto pelos então senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro e os ex-ministros Fernando Filho, Bruno Araújo e Mendonça Filho sofreu uma acachapante derrota em 2018. Apesar de a vantagem de Paulo Câmara não ter sido muito elástica, a Frente Popular elegeu os dois senadores e uma bancada significativa de estaduais e federais, fazendo da oposição no estado uma minoria.

Se no âmbito local o PSB fez barba, cabelo e bigode, no plano nacional a vitória de Jair Bolsonaro foi fundamental para que não houvesse um absolutismo do partido em Pernambuco. Se Fernando Haddad também tivesse vencido, é latente que a Frente Popular iria ter um protagonismo ainda maior do que o obtido em 2018.

Petrolândia: Dr. Amiltom Viana atende na Policlínica às segundas e quintas-feiras a partir das 14:horas

Imagem
Dr. Amilton Viana, Cardiologista, Clínico Geral e Médico do Trabalho, atende nas tardes das segundas e quintas-feiras na Policlínica de Petrolândia, onde também realiza eletrocardiograma.

Agendamento de consultas pelos telefones (87) 3851-2497 ou 99618-8877 (WhatsApp).

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, 62 - centro da cidade, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Policlínica de Petrolândia

Funcionários de hospital realizam paralisação em Belém do São Francisco

Imagem
Teve início nesta segunda-feira (11) uma paralisação de três dias dos funcionários do Hospital Municipal Dr. José Alventino Lima, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

Os trabalhadores reivindicam um calendário salarial de pagamento, recebimento de gratificação, pagamento de parcelas atrasadas referentes ao ano de 2016, além da revogação da Lei Municipal que estabelece que os pagamentos sejam feitos até o 10º dia de cada mês.

Testemunha conta que viu Boechat pular do helicóptero momentos antes de explosão

Imagem
Uma mulher que passava pela Rodovia Anhanguera no momento da queda do helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat, contou, em depoimento, ter visto um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão.

Com base em informações obtidas com o Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita a pessoa que pulou da aeronave era Boechat.

Leiliane, que é vendedora, estava na garupa da moto do marido quando viu o helicóptero voando muito baixo.

Horário de verão termina neste fim de semana em 10 estados e no DF

Imagem
O horário de verão de 2018, que começou no dia 4 de novembro, termina neste domingo (17). Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 12 de fevereiro de 2019

Imagem
Nesta terça-feira 12 de fevereiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira

Publicidade