Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Agroshop, do Dr. Tony Ferraz, parceira do Blog, agora também é distribuidora dos produtos Cantomix Premium

Imagem

Em Jatobá(PE), jovem de 20 anos é sequestrada e estuprada

Imagem
Uma jovem sofreu sequestro e foi estuprada por volta das 16 horas de segunda-feira (08). A jovem por iniciais L.R.S, 20 anos, fazia caminhada próximo a agência do Bradesco no Centro de Jatobá, quando um veículo veio em sua direção. Ela parou pensando que os mesmos queriam alguma informação, quando os desconhecidos a ameaçaram  e mandaram ela entrar no veículo. Quando já estava em poder dos bandidos, que segundo a vítima eram quatro homens desconhecidos e armados, ouviu de um deles que haviam pegado a pessoa errada. Depois destas palavras, colocaram um pano com alguma substância química, fazendo com que a vítima desmaiasse.

A jovem foi abusada sexualment,e segundo relato, e jogada por volta das 19 horas nas proximidades do Auto Posto Moxotó. A guarnição da PM foi acionada, onde o Soldado Bezerra e Samarone, encontraram a vítima despida. A jovem foi levada para o Hospital local, onde passou por atendimento e  foi conduzida a Capital Pernambucana.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com…

MPPE participa da Operação Máscara Negra deflagrada pelo MPRN

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPP

INFOMODA, sua loja de moda e informática em Petrolândia, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Infomoda, a loja que une o melhor da moda e da informática em Petrolândia, dos empresários do Ivo Viana e Joseane, é a nova parceira do Blog de Assis Ramalho.

Na Infomoda há opções de vestuário feminino e masculino, tamanhos adulto e infantil. A loja comercializa marcas conceituadas, como a Rota do Mar, patrocinadora do time do Salgueiro.

No segmento de informática, a Infomoda comercializa peças, acessórios, suprimentos e manutenção de equipamentos.

E na Infomoda o cliente tem a facilidade de fazer seu pagamentos com os cartões Visa, Hipercard ou Mastercard.

A Infomoda está localizada na rua João da Silva Leal, 42 - centro de Petrolândia. Contatos através do (87) 3851-2783 ou 9997-4880.

Agradecemos aos empresários Ivo e Joseane Viana pela confiança e parceria com o Blog de Assis Ramalho. Sejam bem-vindos!

Para ver mais fotos da Infomoda, clique aqui>Infomoda de Petrolândia - Moda e Informática

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Assis Ramalho entrevista Ranilson Ramos, Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco

Imagem
Durante o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura e da Pesca Artesanal, realizado na última sexta-feira (05) no município de Jatobá, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do estado de Pernambuco, Ranilson Ramos.
Nesta entrevista exclusiva a reportagem do Blog de Assis Ramalho, que também foi transmitida pela Rádio Bahia Nordeste(RBN) de Paulo Afonso dentro do Programa jornalistico Primeira Hora,com o radialista Marcelo França, o Secretário Ranilson Ramos fez elogios à estrutura encontrada no município de Jatobá, em relação ao lançamento do Plano de desenvolvimento da Piscicultura e da Pesca Artesanal:
 ''Que bom que se em todos os lugares em que eu chegasse em Pernambuco eu recebesse, além das demandas espontâneas, uma proposta já pré-elaborada, como a que o prefeito Robson apresentou hoje", disse Ranilson.


Petrolândia: CNM aponta nível alto de problemas relacionados ao consumo de crack no município

Imagem
O alto consumo de crack em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é uma realidade à qual não se pode mais fechar os olhos. De acordo com pesquisa do Observatório do Crack, projeto da CNM-Confederação Nacional dos Municípios, a cidade já tem nível alto de problemas relacionados ao consumo de crack. Parte dos dados (veja abaixo, no final da matéria) está desatualizada, mas essa constatação é verdadeira. Petrolândia tem níveis alarmantes de consumo de crack e problemas sociais igualmente alarmantes acompanham a escalada do consumo, como desagregação familiar, violência doméstica e gravidez indesejada.
As ações de combate ao tráfico têm sido praticamente inócuas para impedir o crescimento do número de usuários, devido à disseminação de vendedores, à facilidade de obter a droga e à instantaneidade do vício, que começa por degradar pessoas, em seguida destrói famílias e, por fim, na condição de câncer social, estende seus danos à comunidade com um todo.

ALEPE: Comissão Especial presidida por Rodrigo Novaes reúne-se com desembargador do TJPE

Imagem
Nesta terça-feira (09), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) visitou o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, na companhia dos deputados Silvio Costa Filho (PTB) e Raquel Lyra (PSB).
Durante o encontro, os parlamentares convidaram o TJPE a indicar um representante do órgão para compor a Comissão Especial, que terá como finalidade elaborar um anteprojeto de Código de Procedimentos Processuais para o Estado de Pernambuco. A visita teve também como proposta pedir o apoio e a ajuda do Tribunal durante todo o processo.


Comunicado do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Comunicamos aos nossos leitores que o Blog de Assis Ramalho estará indisponível (fora do ar), no período de 04 às 07 horas da manhã desta quarta-feira, 10 de abril, em virtude de manutenção programada no servidor de hospedagem de nosso domínio no UOL Host.

De acordo com o comunicado do UOL Host, o procedimento faz parte da sequência de ações que têm por objetivo a melhoria da qualidade e disponibilidade de seus serviços. 

Agradecemos a compreensão de todos aqueles que acordam com as notícias do Blog de Assis Ramalho.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Ministério Público de Alagoas denuncia ex-prefeita de Piranhas por desviar R$ 16 milhões

Imagem
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual denunciou a ex-prefeita de Piranhas, Mellina Torres Freitas, e outras 12 pessoas por desviar quase R$ 16 milhões do Município. Entre os crimes apontados pelo MPE, estão fraudes em licitação, peculato e formação de quadrilha.

Resenha PMPE 08/04/13: Ocorrências registradas pela PM no Sertão do Estado, inclusive em Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta segunda-feira (08), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Após polêmica, Eduardo Campos anuncia fim da versão impressa do “Diário Oficial” de PE

Imagem
Na noite desta segunda-feira (8/4), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou que a versão impressa do Diário Oficial deixará de circular até o final de seu mandato. A publicação foi acusada por uma reportagem da Folha de S.Paulo de fazer promoção pessoal ao político.
Campos ilustrou a capa de 47 das 58 edições do Diário Oficial entre janeiro a março deste ano, quase sempre com menções em tom elogioso, de acordo com a Folha de S.Paulo. "Nunca nenhum órgão de controle levantou essa questão, até porque o próprio Ministério Público e o próprio Tribunal de Contas têm [o mesmo espaço]", defendeu o governador.

Segundo Campos, o periódico tem o formato atual "desde 1969", com “duas páginas de notícias do Executivo, do Legislativo, do Tribunal de Contas, encapando o caderno".

No entanto, avisou que vai acabar com a versão impressa do veículo. "Estamos migrando para ter só a versão online. No online não tem esse tipo de notícia. Antes de terminar o man…

Ministério Público e Polícia Federal fazem operação em 12 estados para combater esquemas de corrupção

Imagem
O Ministério Público (MP) e a Polícia Federal (PF) fazem hoje (9) uma operação em 12 estados brasileiros para combater esquemas de corrupção em licitações públicas. A ação, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gnococ), pretende cumprir 86 mandados de prisão, 311 de busca e apreensão, 65 de bloqueio de bens e 20 de afastamento das funções públicas. Participam da operação 144 promotores de Justiça e 1,2 mil policiais federais, rodoviários, civis, militares, além de servidores de tribunais de Contas, da Controladoria-Geral da União (CGU) e das receitas Federal e estaduais.
Os mandados estão sendo cumpridos na Bahia, no Ceará, Espírito Santo, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, no Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, em Rondônia e São Paulo.

Petrolândia: Parabéns para Fátima Belém, da Café com Arte, aniversariante do dia

Imagem
Esta terça-feira (09) é especial para Fátima Belém, da Tapiokinha da Fafá e Associação Café com Arte, de Petrolândia.

Parabéns a Fafá, que é um dos nomes de destaque no setor gastronômico e cultural de nossa cidade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Fátima Belém/arquivo pessoal

SENAI de Araripina(PE) oferece oportunidades de trabalho

Imagem
O SENAI Araripina está selecionando colaboradores para trabalho por tempo determinado e indeterminado na Unidade do Sertão. As vagas são para Instrutor de Educação Básica, Instrutor Assistente, Analista de Educação Profissional, Consultor de Empresa, Analista de Administração e Agente de Mercado. Todas as oportunidades são para contratação imediata.

Os interessados devem deixar o currículo, até a sexta-feira 19 de abril, na secretaria da Escola Técnica SENAI Araripina, localizada na Via Vicinal, Km 2, na Vila Santa Maria, das 8h às 17h, indicando a vaga pretendida. As etapas do processo e os critérios de avaliação estarão presentes na programação da seleção, que será fornecida ao candidato pré-selecionado, de acordo com os requisitos do cargo.

Além dos salários, o SENAI oferece aos colaboradores os benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e programa de incentivo à educaç…

Projeto de município paranaense recupera e profissionaliza usuários de crack

Imagem
Um projeto de inclusão e inserção profissional de jovens está sendo desenvolvido em Ibiporã, no Paraná. O projeto Valorizando a Esperança funciona desde 2007 por meio da secretaria de Assistência Social da prefeitura e de uma ONG local. Com foco em jovens que passaram por centros de recuperação para dependentes químicos, o projeto transforma jovens que se livraram do vício das drogas em profissionais para serem aproveitados pelo mercado de trabalho formal.

O projeto é desenvolvido dentro do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) municipal. Com o tempo o projeto ganhou força e como acontecia em um local pequeno, ganhou um barracão, onde são oferecidas as oficinas e as atividades culturais. No local os jovens aprendem serigrafia, cartonagem, corte e costura, design gráfico e informática e produzem, sob encomenda, camisetas, adesivos e materiais gráficos diversos.

FACESF quer transformar Belém do São Francisco em cidade universitária

Imagem
 Projeto foi apresentado nessa segunda-feira, 08, pelo diretor da faculdade, Geraldo Lustosa, ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e ao estadual Rodrigo Novaes (PSD).
A Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São (FACESF) está se organizando para transformar Belém do São Francisco num pólo educacional para os universitários. O Projeto Cidade Universitária foi apresentado nessa segunda-feira, 08, pelo diretor da faculdade, Geraldo Lustosa, ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) e ao estadual Rodrigo Novaes (PSD).
Segundo a FACESF, o projeto foi criado para fomentar cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos comerciários e comerciantes da cidade; integrar as faculdades locais e os estudantes de forma mais efetiva à vida social do município e estimular a contratação de alunos dos centros de ensino superior do município pelo comércio local.

Segundo o diretor-presidente da FACESF, ficaram agendadas novas reuniões para bem discutir o assunto, inclusive com a parti…

Frases do dia 09/04/13 - Coletânea IHU On-Line

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a coletânea "Frases do Dia", publicada diariamente pelo IHU-Instituto Humanitas Unisinos.
‘Santa’ Margaret Thatcher

"Não existe esse negócio de sociedade. Existem apenas homens e mulheres individuais, e há famílias." Foi com essa filosofia bizarra que Margaret Thatcher conseguiu transformar o Reino Unido em um dos mais brutais laboratórios do neoliberalismo” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 09-04-2013.

Entidades lançam manifesto contra financiamento privado de campanhas

Imagem
O comprometimento de políticos com empresas que fizeram doações a suas campanhas é o novo alvo de uma mobilização encampada por diversas entidades da sociedade civil. O manifesto contra o financiamento privado de campanhas foi lançado nesta segunda-feira (08), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A ideia é provocar uma mobilização popular semelhante à que levou à aprovação da Lei da Ficha Limpa, em 2010. As entidades que assinaram o manifesto argumentam que o financiamento privado das campanhas acaba criando vínculo entre os políticos e uma minoria que detém o poder econômico no país.

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Emanuel Barros atende na Policlínica nesta sexta-feira(12)

Imagem
Policlínica de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)  Rosário, recepcionista da Policlínica
A Policlínica de Petrolândia, comunica à população de Petrolândia e região que Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atenderá pacientes nesta sexta-feira(12).  O endocrinologista acompanha pacientes com diabetes, doenças da tireoide, obesidade e disfunção hormonal em geral. Atendimento a partir da 08h30.

A Policlínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações através do telefone 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558.

Além de endocrinologia e fonoaudiologia, a Policlínica dispõe de profissionais das seguintes especialidades: cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, acompanhamento pré-natal e exame preventivo, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Ex-Padre do município de Cabrobó(PE) é condenado a dois anos de prisão por exploração sexual de adolescentes

Imagem
Pela primeira vez em Pernambuco, um padre da Igreja Católica é condenado pela Justiça por explorar sexualmente de adolescentes. Evandro Bezerra dos Santos, 42, ex-pároco do município de Cabrobó, no Sertão do estado, recebeu uma pena de dois anos de reclusão. Porém, ela poderá ser extinta se, durante quatro anos, o religioso cumprir uma série de proibições como não se aproximar de crianças, escolas, orfanatos e bares, além de não ingerir bebidas alcoólicas. O veredicto do juiz Marcus César Gadelha determinou ainda que, caso o réu falhe em qualquer uma, imediatamente será preso e ficará dois anos na cadeia.


Prefeitos pernambucanos se mobilizam para pressionar governo federal por mais recursos

Imagem
Municípios procuram reposição das perdas do FPM e ações mais efetivas para combater os efeitos da seca 
Depois de reunir os prefeitos na manhã desta segunda-feira (8), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) decidiu que vai tentar mobilizar outras prefeituras do Nordeste para criar uma ação conjunta para repor as perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e obter recursos para enfrentar a seca. A ideia é juntar forças para realmente sensibilizar o governo federal por ações mais efetivas para os municípios.

Segundo o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), a busca por uma solução judicial não está descartada. Os prefeitos devem entrar com uma ação coletiva nos moldes da iniciativa da cidade de Pesqueira, no Agreste pernambucano. Além dos prefeitos pernambucanos, a Amupe quer que outros municípios nordestinos abracem a proposta. Participaram da reunião cerca de 30 prefeitos.


Boa notícia para Petrolândia e região: Ministério da Integração licita nesta terça (09) obras complementares do Eixo Leste do Projeto da Transposição

Imagem

Charge do Dia

Imagem

Publicidade