Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2014
Publicidade

Costa Rica vence a Grécia nos pênaltis e faz a festa na Arena Pernambuco

Imagem
Costa Rica e Grécia fizeram o duelo das zebras neste domingo na Arena Pernambuco, no Recife, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E num jogo dramático, a Costa Rica carimbou pela primeira vez na história sua presença nas quartas de final de um Mundial, com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A seleção centro-americana agora enfrenta a Holanda, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para escrever mais um capítulo na sua história no futebol.

Na despedida da Arena Pernambuco da Copa do Mundo, a Costa Rica confirmou sua condição de primeira colocada do "grupo da morte", quando desclassificou Itália e Inglaterra. Já a Grécia, outra "zebra" deste Mundial, tentava resgatar a memória da campeã europeia de 2004, em Portugal.

COSTA RICA 1 (5) x (3) 1 GRÉCIA

COSTA RICA - Navas; Gamboa (Acosta), Duarte, González, Umaña e Díaz; Borges, Tejeda (Cubero), Ruiz e Bolaños (Brenes); Campbell Técnico: Jorge Luis …

Paulo fecha apoios importantes em Limoeiro, reduto de aliados do seu opositor

Imagem
Declararam voto no socialista os vereadores José Félix, presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro
No dia em que seu adversário foi homologado candidato a governador, o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) trouxe para a Frente Popular mais quatro apoios importantes em Limoeiro, no Agreste. A cidade é reduto de dois dos aliados mais próximos do seu opositor: o ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), que disputará eleição para federal, e seu irmão, o deputado estadual e secretário-geral do PTB em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti.

Migraram do outro lado para o palanque da Frente Popular os parlamentares José Félix, que é o atual presidente da Câmara, Beto de Washington, Manuel do Sindicato e Luiz do Matadouro. Todos são filiados aos Pros, partido que recentemente declarou apoio à coligação governista. Com a nova correlação de forças no município, Paulo terá o voto de oito vereadores de Limoeiro, enquanto que o seu adversário só contará com cinco parlament…

Coreia do Norte lança mísseis ao mar e volta a elevar a tensão com Seul

Imagem
A Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, de acordo com o Estado-Maior Conjunto sul-coreano. Os mísseis foram lançados das proximidades da cidade de Wonsan, na costa oriental do país, e caíram em águas internacionais.

Na sexta-feira (27), o Exército norte-coreano disparou três projéteis de curto alcance também em direção ao Mar do Japão. Foi o primeiro lançamento do tipo por parte do governo de Kim Jong-un, em três meses. A Coreia do Sul considera os lançamentos um desafio à proibição imposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Assim como na última sexta-feira, os novos lançamentos não foram acompanhados de um aviso formal para as embarcações e os aviões civis, denunciou o Exército sul-coreano. Por isso, o governo de Seul anunciou ter aumentado a vigilância para tentar prever os próximos lançamentos do país vizinho.

Armando fortalece o palanque de Dilma e Lula em Pernambuco

Imagem
Convenção em Caruaru: Armando Monteiro, entre Paulo Rubem e João Paulo, em Caruaru 
(Foto: Léo Caldas/Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff (PT) vai ter um palanque fortalecido em Pernambuco para a sua reeleição. Liderados pelos candidatos ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice-governador Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT), que formam a chapa majoritária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, a petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão representantes para defender o legado do Partido dos Trabalhadores à frente da Presidência no Estado.

“Vou dizer amanhã, para a presidente Dilma, que ela vai ganhar aqui em Pernambuco, que Armando vai ganhar, e que João Paulo vai ganhar. Porque está é a vontade do povo de Pernambuco. Pernambuco hoje é outro estado. Estão aí as obras do Governo Federal”, afirmou o senador Humberto Costa (PT), líder do PT no Senado.

A ligação de Armando com Lula e Dilma remonta de tempos atrás e se intensificou ainda mais a …

Estudo calcula em 5 anos tempo necessário para salvar os oceanos da contaminação e a sobrepesca

Imagem
Os oceanos do mundo estão ameaçados pela contaminação e a sobrepesca. Para salvar os mares, uma comissão independente, formada por ex-altos funcionários de governo e executivos, advertiu que é necessário agir em menos de cinco anos para salvar os mares.

A reportagem foi publicada pela Agence France-Presse - AFP e reproduzida pelo portal UOL Notícias, 27-06-2014.

A Comissão Oceano Mundial, criada em fevereiro de 2013, informou que a redução do uso de objetos de plástico e da pesca em alto-mar e a implantação de regulamentações estritas para a exploração de petróleo e gás são a chave para este plano de resgate.

“O oceano fornece 50% do nosso oxigênio e fixa 25% das emissões globais de carbono. Nossa cadeia alimentar começa nestes 70% do planeta”, afirmou José Maria Figueres, ex-presidente de Costa Rica, que codirige a comissão.

Em virada espetacular no fim do jogo, Holanda bate o México por 2 a 1

Imagem
Uma das sensações da primeira fase, a Holanda esteve muito perto de ser eliminada por uma das surpresas da Copa, o México. Até os 42 minutos do segundo tempo, a seleção do técnico Louis Van Gaal perdia por 1 a 0 a partida no Castelão, em Fortaleza. Mas com dois gols marcados em seis minutos, os holandeses viraram a partida, venceram por 2 a 1, e garantiram uma heroica classificação para as quartas de final do Mundial.

Na próxima fase, os holandeses vão enfrentar o vencedor da partida entre Grécia e Costa Rica, que se enfrentam ainda neste domingo, na Arena Pernambuco, em Recife.

HOLANDA 2 X 1 MÉXICO
Local: Castelão, em Fortaleza, no Ceará

Gols: Giovani dos Santos aos 2 minutos do segundo tempo para o México e Sneijder aos 42 e Huntelaar aos 48 minutos do segundo tempo para a Holanda

HOLANDA: Cillessen, Verhaegh (Memphis Depay), Vlaar, De Vrij e Kuyt; De Jong (Bruno Martins Indi), Blind, Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal.

MÉXICO: Ochoa, Rod…

Mais de 25 mil pessoas na festa da convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe"

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação Reprodução Facebook Armando Monteiro
Mais de 25 mil pessoas acompanham, neste momento, a festa da convenção da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", na casa de eventos Palladium, em Caruaru. Os candidatos Armando Monteiro (PTB), a governador, Paulo Rubem Santiago (PDT), como vice-governador, e João Paulo (PT), ao Senado, terão suas candidaturas homologadas neste domingo (29).

A chagada dos candidatos ao palco da convenção foi embalada pelos jingles de campanha de Armando Monteiro e João Paulo, que ressaltam a ligação e a preocupação dos candidatos com o povo pernambucano. A festa da convenção está reunindo diversas lideranças políticas e vários candidatos a deputado estadual e federal. A militância empunha várias bandeiras.

Assessoria do PTB
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Torcedor de 69 anos morre após passar mal no Mineirão

Imagem
As fortes emoções das oitavas de final entre Brasil e Chile custaram a vida de um torcedor no Mineirão. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Jairo de Oliveira, 69 anos, chegou a ser removido para um hospital, mas morreu de enfarte cerca de duas horas depois do fim da partida.

Com histórico de hipertensão e diabetes, Jairo, que tinha vindo do Rio de Janeiro, primeiramente foi atendido no ambulatório do Mineirão. De lá, foi removido por uma empresa contratada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o hospital particular Lifecenter, onde deu entrada às 15h49.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas, Jairo teve parada cardíaca às 17h. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. Ele teve a morte confirmada às 17h45.

Petrolândia: Maria José e Dadá, da Quadra 04, comemoram 37 anos de casamento

Imagem
"Oi, Assis! Meu nome é Maria José. Gostaria de fazer uma homenagem ao meu marido, Dadá, pois hoje estamos completando 37 anos de casados". Eis a mensagem:
"Olha, meu amor, primeiramente agradeço a Deus por ter nos abençoado até hoje, a uma data tão especial que são 37 anos de casamento, união, convivência, harmonia e de imensa felicidade... Diante de todos os problemas que passamos somos muito felizes. Sei que todo casal tem alguns momentos de indiferenças, sacrifícios, tristeza, momentos pelos quais estamos passando, mas acredito em Deus que iremos superar tudo isso porque amamos a Deus e acreditamos que ele é fiel e em um novo recomeço.  Que Deus te dê muitos e muitos anos de vida, por ser esse homem guerreiro e batalhador que não tem vergonha do que faz e se aceita do jeito que é.  Sei que nós dois estamos passando juntos uma grande dificuldade, pela perda de uma filha há quase 5 meses, mas apesar de tudo isso que estamos enfrentando iremos vencer, porque mas vale u…

Convenção marca a chegada de Douglas Cintra como o primeiro senador de Caruaru

Imagem
Foto: Léo Caldas/Divulgação
A convenção partidária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, que homologa as candidaturas de Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem Santiago (PDT) e João Paulo (PT) ao governo do Estado, ao cargo de vice-governador e ao Senado, respectivamente, também marca a chegada do primeiro senador da história de Caruaru à Casa Alta, com o empresário Douglas Cintra.

Eleito primeiro suplente de senador na eleição de 2010 e filiado ao PTB, Douglas Cintra assumirá o mandato parlamentar a partir do dia 15 de julho. Essa é a data em que Armando Monteiro licencia-se oficialmente do Senado Federal para se dedicar à disputa eleitoral para o governo de Pernambuco.

Formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), Douglas Cintra é um dos principais coordenadores políticos de Armando Monteiro e João Paulo no Agreste. Com a futura vitória de Armando ao governo, Douglas poderá exercer o primeiro mandato parlamentar de sua vida pelos próximos quatro anos.

Douglas Cintra …

Vaia ao Hino do Chile: a torcida brasileira que nos envergonha para o mundo

Imagem
O que leva uma pessoa a vaiar o hino de outro país enquanto ele é executado em um jogo de Copa do Mundo? Entendo que, em bando, os seres humanos não raro ficam mais idiotas. Isso é facilmente comprovável, por exemplo, por algumas torcidas organizadas que compensam suas frustrações cotidianas e reafirmam identidades de forma tosca através da violência.

O comentário é de Leonardo Sakamoto, jornalista, publicado no seu blog no portal Uol, 28-06-2014.

Contudo, não são as torcidas organizadas que preenchem as arquibancadas dos estádios de futebol nestes jogos da seleção (aliás, se fossem, ao menos empurrariam o time o tempo inteiro ao invés de ficarem em silêncio, com cara de susto e medo, diante de momentos tensos), mas grupos com maior poder aquisitivo, dado o preço de boa parte dos ingressos.

Renda pode até estar diretamente relacionada à obtenção de escolaridade de melhor qualidade. Mas escolaridade definitivamente não está relacionada com educação. Ou respeito. Ou bom senso. Ou caráter.

Floresta-PE: Compare F.C inicia planejamento para Taça Academia da Cidade de Futsal

Imagem
De volta ao time, Neco Luiz é reforço para a temporada
Visando a Taça Academia das Cidades 2014,o Compare Futsal já iniciou contatos para a formação da
equipe, o primeiro contratado é Neco Luiz,de volta a equipe depois de uma curta passagem em 2013,o
jogador também será aproveitado na equipe de futebol campo no municipal 2014,principal objetivo do
clube no ano.

Para esse ano a diretoria não fará investimentos no time de Futsal,a equipe será formada por jogadores
do time de campo que permaneceram no clube.
>Assis Ramalho com a nova camisa do Compare >Clique e acompanhe o Site do Compare F.C de Floresta

Mais dois jogos decidem neste domingo quem avança na disputa da Copa

Imagem
Holanda x México e Costa Rica x Grécia são os jogos deste domingo (29)
Enquanto os torcedores brasileiros ainda refazem os nervos após a classificação sofrida, conquistada ontem pelo time do técnico Felipão somente nos pênaltis, outras seleções ainda disputam uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Para brasileiros e colombianos, também classificados, é hora de conferir o sofrimento alheio.

Às 13h, horário de Brasília, em Fortaleza, a Holanda enfrenta o México. Favoritos, os holandeses apostam nas boas atuações de Sneijer, Robben e Van Persie. Os mexicanos, que surpreenderam o Brasil e conseguiram sair com um empate na primeira fase, têm o talento de Giovanni dos Santos, Javier “Chicharito” Hernández e o goleiro Ochoa a seu lado. Com um sistema defensivo eficiente, os mexicanos podem complicar o jogo dos europeus.

No Recife, às 17h, vão jogar Costa Rica e Grécia. Uma das grandes surpresas do torneio até agora, a Costa Rica chega favorita para o jogo, após um desempenho invejá…

Petrolândia/Paulo Afonso: Professor Kennedy Alcântara, aniversariante do dia, recebe "happy birthday" de amigos, colegas e alunos

Imagem
Prof. Kennedy Alcântara
Neste domingo, 29 de junho, Kennedy Alcântara, professor de Inglês do CFEPP Cursos de Petrolândia, comemora idade nova com sua família, na cidade de Paulo Afonso (BA), e recebe os parabéns de seus amigos, colegas e alunos.

Nesse sábado (28), a equipe do CFEPP, inclusive seu filho Jhoseph Kennedy, surpreenderam o professor ao final da aula matinal (9 às 11 horas) com um parabéns improvisado e divertido. 
Mais fotos>Inglês com Prof. Kennedy Alcântara (CFEPP Cursos Petrolândia)

Congratulations, Teacher! Happy Birthday!

Sonnet 123 No, Time, thou shalt not boast that I do change

No, Time, thou shalt not boast that I do change:
Thy pyramids built up with newer might
To me are nothing novel, nothing strange;
They are but dressings of a former sight.
Our dates are brief, and therefore we admire
What thou dost foist upon us that is old,
And rather make them born to our desire
Than think that we before have heard them told.
Thy registers and thee I both defy,
Not wondering at the …

Convenção de Armando, Paulo Rubem e João Paulo é neste domingo

Imagem
Chapa da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” promove em Caruaru a largada da campanha para governador e senador
Líder respeitado e admirado em todo o país e com uma trajetória política vitoriosa em Pernambuco, Armando Monteiro, do PTB, terá sua candidatura a governador do Estado homologada neste domingo (29), em Caruaru, durante convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, junto com os candidatos a vice-governador, Paulo Rubem Santiago, do PDT, e a senador, João Paulo Lima e Silva, do PT. A coligação é formada ainda pelo PRB, PSC e PTdoB.

Pela primeira vez em 20 anos, o lançamento de uma chapa ao governo será feito no Interior de Pernambuco e não no Recife, como tradicionalmente acontece. Com isso, Armando, João Paulo e Paulo Rubem pretendem deixar claro logo na convenção que uma das grandes marcas do próximo governo estadual será a interiorização do desenvolvimento. Ou seja, uma das prioridades será fazer com que as oportunidades cheguem a todas as regiões.

Tensão e euforia: Torcida de Petrolândia sofre e vibra com triunfo da seleção brasileira

Imagem
Além dos torcedores que lotaram o Mineirão e empurraram o Brasil na vitória, nos pênaltis, sobre o Chile, espalhados pelo Brasil outros torcedores acompanharam a partida apreensivos. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não foi diferente. Nos bares, nos lares, em qualquer parte da cidade, os torcedores petrolandenses, assim como eu, viveram o drama da suada classificação da seleção brasileira para as quartas de final.

Tão logo terminou o jogo, em que a nossa seleção não jogou o futebol esperado por todos nós, as ruas e avenidas da cidade de Petrolândia foram tomadas pela emoção da classificação. A avenida da Orla da cidade, por exemplo, foi ocupada por vários veículos que realizaram um verdadeiro “buzinaço”, com muitas bandeiras, faixas e muito barulho, para comemorar a classificação. O mesmo acontecendo nos principais bares da orla fluvial da cidade, onde todos bebiam e comemoravam a classificação da nossa seleção.


Agora é esperar a próxima partida que será realizada na tarde d…

Ave, Júlio César! Com sofrimento e nos pênaltis, Brasil está nas quartas; confira as emoções que marcaram o histórico jogo

Imagem
No campo, nas arquibancadas e em cada canto do Brasil: Tensão e emoção na vitória da seleção sobre o Chile. Jornais uruguaios falam em ''fim do sonho''. Confira tudo em Globoesporte.com.

Clique >Confira todas as emoções da classificação da seleção



Duas apostas acertam Mega-Sena e dividem prêmio de R$ 43 milhões; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (28)

Imagem
O sorteio 1.612 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28) em Nova Veneza (SC), sorteou as seguintes dezenas:

06 - 13 - 17 - 36 - 42 - 51
O prêmio é de R$ 43 milhões e teve duas apostas vencedoras, de acordo com as informações da Caixa Econômica Federal.

Cada uma das apostas que acertaram todas as seis dezenas vai receber premiação de R$ 21.337.822,84. Elas são de apostadores de Feira da Santana, na Bahia, e do Rio de Janeiro, capital.

A quina teve 261 premiados para o valor de R$ 14.506,18, e a quadra, 16.822 acertadores, que vão levar R$ 321,52.

28/06
Quina (Concurso 3521):
21 41 52 58 71

Timemania (Concurso 593):

01 25 34 52 58 64 69

Lotomania (Concurso 1464):

02 03 04 05 09
16 17 35 36 38
40 51 55 56 59
60 78 82 83 85

Loteria Federal (Concurso 04879): confira os resultados

>Veja os últimos resultados


As zoações na internet sobre o jogo Brasil x Chile

Imagem
Haja coração, amigo! Nada melhor para descrever a classificação do Brasil para as quartas de final que a tal expressão. Foi suado, foi sofrido, mas a seleção brasileira passou de fase na Copa do Mundo. Durante o sofrimento, as zoações não paravam de pipocar na internet. O principal alvo: Fred, o camisa 9 da Seleção. O atacante, mais uma vez, não teve uma boa atuação e foi castigado pela criatividade dos zoeiros de plantão.

As chacotas contaram com um “descuido” da presidente Dilma Rousseff, bronca de Bruna Marquezine e até Neymar voador. Confira, abaixo, uma lista com as melhores (Globoesporte.com):

Publicidade