domingo, 12 de maio de 2019

Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para o Supremo Tribunal Federal


O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro , para a primeira vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ), porque tem um compromisso com ele . É provável que a primeira cadeira a ser preenchida na Corte pelo presidente seja a do atual decano, o ministro Celso de Mello. Ele vai aposentar em novembro do ano que vem, ao completar 75 anos.

A substituição do ministro se deve após aprovação em 2015 da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público.

Por Jornal O Globo

Petrolândia: Clínica Dra. Roberta Santana vai funcionar a partir desta segunda-feira (13)


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica Dra. Roberta Santana

Médico passa mal e morre quando fazia cirurgia em paciente no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru


Um médico morreu na sexta-feira (10) após passar mal durante uma cirurgia no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O bucomaxilofacial Jorge Luiz Fernandes foi socorrido para o Hospital Santa Águeda, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa do HRA, Jorge estava em atendimento com outro médico quando se sentiu mal. O outro profissional continuou o procedimento e não houve dano ao paciente.

O HRA, em nome da direção e dos colaboradores, lamentaram o falecimento do médico, que era muito querido por toda equipe. O sepultamento de Jorge Luiz foi realizado no Cemitério Dom Bosco.

Por G1 Caruaru

Tacaratu: Prefeito Gerson divulga mensagem em homenagem às mães


Prefeitura Municipal de Tacaratu

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo 12/05/2019


Neste domingo, 12 de maio de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede.

Confira resultados

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa camisa amarela 2 x 2 camisa verde
Gols do camisa verde: Ademar (contra) e Berg
Gol do camisa amarela: Marcos e Geraldo

Segunda pelada (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 4 x 3 camisa amarela
Gols do Camisa amarela: Boró, Genilson e Índio
Gol do camisa verde: Pitomba, Tiago, Samuel e Tema

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Petrolândia: Joilton Pereira, presidente da Câmara, divulga mensagem em homenagem ao Dia das Mães


Vereador Joilton Pereira

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 12 de maio; veja lista


Mudam de idade hoje (domingo 12 de maio de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Victória Lisbôa,  Vanderlan Varalda,  Mônica Nascimento Souza,  Gina Gonçalves Torres,  Maxweell Paz,  Fia Alves ,  Rita Cassia,  Jô Leandra Leondra ,  Nilzete Ferreira ,  Milde Andrade  e  Edson França.

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho.

Prefeitura de Petrolândia deseja um feliz Dia do Enfermeiro, comemorado neste domingo (12)


Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras pelo seu dia!

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Homenagem da Climagem a todas as mães pelo seu dia

Divulgação/Climagem

Futebol ao vivo: veja onde assistir os jogos deste domingo; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Em Petrolândia as emoções do futebol o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

11h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Chapecoense (Premium)
11h00 – Campeonato Inglês: Brighton x Manchester City (ESPN Brasil)
11h00 – Campeonato Inglês: Liverpool x Wolverhampton (ESPN)
11h00 – Campeonato Inglês: Tottenham x Everton (ESPN2)
13h00 – Campeonato Alemão: Frankfurt x Mainz 05 (Fox Sports2)
13h30 – Campeonato Espanhol: Barcelona x Getafe (Fox Premium)
13h30 – Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Real Madrid (ESPN Brasil)
13h30 – Campeonato Espanhol: Atletico de Madrid x Sevilla (ESPN)
13h30 – Campeonato Espanhol: Leganés x Espanyol (ESPN Extra)
13h30 – Campeonato Português: Nacional x Porto (ESPN2)
16h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Cruzeiro (Globo – RS, MG e PE ePremiere)
16h00 – Campeonato Português: Rio Ave x Benfica (ESPN Brasil)
19h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Avaí x CSA (SporTV e Premiere)
19h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Fortaleza x São Paulo (Premiere)

Veja também
>Tabela do Camp. Brasileiro Série A
>Veja as notícias atualizadas do futebol

Destaques para:
14h00 – Show de Bola (gazetaesportiva.com)
21h00 – Mesa Redonda (TV GAZETA)

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Edy Ferreira e Jhenifer Mello animam o domingo das Mães no Maria Fumaça; vai ser muito bom!


Tem sequencia neste domingo das Mães (12/05/2019), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Jhenifer Mello (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Homenagem do Vereador Louro do Vidro a todas as mães pelo seu dia



A força mais nobre das mães não está na sua capacidade de gerar vidas, mas na de acolhê-las em seus corações e mentes. É para todas essas guerreiras e exemplos de gerações que desejo toda alegria que semeiam em seus ensinamentos

Feliz dia das mães

Vereador Louro do Vidro

ALEPE reúne 13 povos indígenas para debater direitos; ameaça de construção de usina nuclear em Itacuruba foi um dos temas


Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu 13 povos indígenas do estado, representados por mais de 300 indígenas, que lotaram o auditório Sérgio Guerra


Pela primeira vez a Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu 13 povos indígenas do Estado, representados por mais de 300 indígenas, que lotaram o auditório Sérgio Guerra na manhã de sexta (10). O encontro histórico ocorreu na Audiência Pública comandada pelas codeputadas Juntas (PSOL), preque presidem a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Casa. A sessão ouviu as populações indígenas sobre violações dos direitos à saúde e educação.

Como encaminhamentos da Audiência Pública, as Presidentas da CDH irão acompanhar de perto a questão da construção de uma Usina Nuclear no município de Itacuruba por meio de outra Audiência Pública e da aproximação com o tema; tentar criar na Alepe uma Frente em Defesa dos Povos Indígenas e por meio dela implantar uma política de educação indígena adequada aos 14 povos dos estado; mapear os povos indígenas e as suas demandas específicas de proteção; agendar e mediar reunião entre representantes e o governo do estado; encaminhar a relatoria da Audiência à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e à Defensoria Pública da União.

Compuseram a mesa as codeputadas das Juntas Joelma Carla e Jô Cavalcanti, os também deputados estaduais João Paulo (PCdoB) e Cleiton Collins (PP), além do deputado federal Carlos Veras (PT). Os povos indígenas estavam representados pela Articulação dos Povos indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo(Apoinme), na pessoa do cacique Marcos Xucuru e Sarapó Pankararu; pelo Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Saúde Indígena (Sindicopsi), com Carmen Pankararu; pela Comissão de Professores Indígenas de Pernambuco (Copipe), com Tiago Xukuru; pelo Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco (Dsei), Valda Inês e pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), José Carajá. Pelo Governo do Estado estiveram Ana Peres, representando a Secretaria de Saúde, e Welcherline Miranda, pela Secretaria de Educação e Gleibson Maciel, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário estadual.

O enfoque do debate foram as violações de direitos no âmbito da saúde, a partir da tentativa de municipalização dos serviços de saúde aos povos; e da educação indígena, com a quase ausência de escolas, de transporte e de professores indígenas contratados, bem como na ameaça de construção de uma usina nuclear em Itacuruba (Sertão Pernambucano).

Por: Blog da Folha



Petrolândia: Em clima de muita descontração, familiares e amigos comemoram o aniversário de França de Cecídio

 

Na noite de sexta-feira (10/05/2019), em Petrolândia, Francisco de Assis Rubens da Silva, mais conhecido como França de Cecídio, reuniu em sua residência, amigos e familiares para comemorar o seu aniversário. 

Parabenizamos o amigo França, desejando muitas felicidades e saúde para ele e toda a sua família.

Blog de Assis Ramalho

Polícia recupera carro da Chesf levado durante assalto na Bahia


Uma guarnição da Polícia Militar de Ubatã recuperou um veículo, na tarde deste sábado (11), na subida da ‘estrada da pedra’, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. O Parati, placas KLS-2690, licença de Salvador, foi roubado na noite desta sexta-feira (11), durante assalto à Usina de Funil. 
O veículo, que pertence a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), foi recuperado após denúncia anônima e foi encontrado abandonado. A Polícia Militar apresentou o veículo na Delegacia Territorial de Ubatã. 

A Polícia trabalha para identificar os autores do roubo à Chesf, quando três bandidos invadiram à Usina, renderam um vigilante, tomaram um revólver calibre 38, um colete balístico e roubaram o carro. A Polícia Civil investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Morre no Rio de Janeiro o ator e comediante Lúcio Mauro


Lúcio Mauro contracena com Chico Anysio em 'Escolinha do Professor Raimundo'. Mauro participou do programa de 1990 a 1994 — Foto: Acervo TV Globo

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, informou seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios.

Lúcio Mauro Filho homenageou o pai ao postar um texto em uma rede social. Ele escreveu que o pai teve uma vida linda, foi pioneiro, teve carreira vitoriosa e o influenciou.

Lúcio de Barros Barbalho, mais conhecido como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. Estreou na Globo em 1966.


O ator integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora, como "Chico City" (1973), "Os Trapalhões" (1989) e "Escolinha do Professor Raimundo" (1990).

Lúcio Mauro participou da criação, dirigiu e atuou em outras dezenas de programas de humor na televisão, com destaque para "Balança Mas Não Cai (1968), com releituras de quadros de sucesso da Rádio Nacional nos anos 1950.

Estreia na Globo

Em 1966, Lúcio Mauro estreou na Globo, no humorístico "TV0–TV1", ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino e outros, sob direção de Augusto César Vannucci.

Dois anos depois, criou e dirigiu na Globo o humorístico "Balança Mas Não Cai" (1968), escrito por Max Nunes e Haroldo Barbosa, e transmitido, ao vivo, até 1971.

O programa tinha o quadro Ofélia e Fernandinho, estrelado por Lúcio e Sônia Mamede (1936-1990).

Já no programa de variedades "Alô Brasil, Aquele Abraço" (1969), o comediante protagonizou um dos momentos mais inusitados de sua vida: um dos apresentadores das atrações regionais, como representante da Região Norte, ficou em último lugar em uma das competições e recebeu como castigo lavar a cabeça da estátua do Cristo Redentor.

Outros papéis

Trabalhou no musical "Viva a Revista!" (1969) e foi ator e diretor do programa de humor "Uau, a Companhia" (1972). Quando "Balança Mas Não Cai" foi para a TV Tupi, nos anos 1970, ele acompanhou os colegas do programa e deixou a Globo por um tempo.

Voltou para integrar o elenco de "Chico City" no fim da década. Ficou marcado como o diretor do ator canastrão Alberto Roberto, interpretado por Chico Anysio. Em seguida, voltou a dirigir e atuar na nova versão de "Balança Mas Não Cai" (1982) na Globo, sendo também diretor de "A Festa é Nossa", semanal que tinha como cenário fixo a cobertura de Ofélia e Fernandinho.

Ainda na década de 1980, Lúcio Mauro participou de "Chico Anysio Show" (1982) e "Os Trapalhões" (1989), revivendo com Nádia Maria a dupla Fernandinho e Ofélia. Em 1983, interpretou o médium Chico Xavier no "Caso Verdade Chico Xavier, um Infinito Amor". Em 1988, fez uma participação na minissérie "O Pagador de Promessas", de Dias Gomes, como Dr. Quindim.

Na década de 1990, viveu Aldemar Vigário, da "Escolinha do Professor Raimundo", sempre bajulando o professor interpretado por Chico Anysio. Trabalhou em um episódio de "Você Decide" (1992), foi do elenco de "Malhação" (1995), atuando como Dr. Palhares, pai do Mocotó (André Marques), e atuou na novela infantil "Caça-Talentos" (1996), com Angélica.

Em seguida, integrou o elenco de "Chico Total" (1996). Em 1998, encarnou o bicheiro mafioso Neca do Abaeté na minissérie "Dona Flor e Seus Dois Maridos", escrita por Dias Gomes com base no romance de Jorge Amado. Viveu o advogado Nonato na segunda versão da novela "Pecado Capital", de Glória Perez com base no original de Janete Clair; atuou em um episódio de "Sai de Baixo"; e participou em "Meu Bem Querer", de Ricardo Linhares.

A partir de 1999, Lúcio Mauro retomou personagens em "Zorra Total". Refez o quadro Fernandinho e Ofélia, desta vez com Claudia Rodrigues. Também integrava o elenco do programa seu filho, o ator Lúcio Mauro Filho. Em março de 2001, o humorista voltou à nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", vivendo o popular Aldemar Vigário.

Nesta década, participou de "Os Normais", "A Grande Família", "A Diarista", "Sob Nova Direção", "Programa Novo", "Faça a Sua História" e "Zorra Total". Neste último, em 2012, viveu o personagem Ataliba, um vovô surfista, amigo de Gumercindo (José Santa Cruz), um senhor skatista. Os dois tentavam conquistar moças no vagão do Metrô Zorra Total. A dupla reviveu a parceria da estreia de Lúcio Mauro em humor na TV, em 1960.

Em 2007, participou de "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga, como Veloso. Em 2008, esteve na série "Casos e Acasos" e na novela "A Favorita", de João Emanuel de Carneiro, no papel de Sabiá. No remake de "Gabriela" (2012), viveu Eustáquio. No penúltimo episódio de "A Grande Família" (2014), Lúcio Mauro interpretou Rui, um amigo de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso).

Sua filmografia tem "Terra sem Deus" (1963), de José Carlos Burle; "007 ½ no carnaval" (1966), de Victor Lima; "Redentor" (2004), de Claudio Torres; "Cleópatra" (2008), de Júlio Bressane; e "Muita Calma Nessa Hora" (2010), de Felipe Joffily.

Em 2008, o humorista estreou a peça "Lúcio 80-30", dividindo o palco com Lúcio Mauro Filho, autor e diretor do espetáculo, e com outros dois filhos, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho.

Por G1

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas diárias em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados de forma diária pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Gláucio Rezende, subcomandante da 4ª CIPM que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

De acordo com o oficial, as visitas têm sido marcadas por emoção e felicidade. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”.

Rezende lembra das dificuldades que os heróis enfrentaram enquanto serviam com orgulho e dedicação a Polícia Militar. Recorda que naquela época, diferente de hoje, os policiais não possuíam coletes balísticos para protegerem suas vidas, tampouco armas de grosso calibre e modernas. Mesmo assim, os policiais homenageados não desistiram e, com o peito e a coragem, combateram a criminalidade.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

O projeto é pioneiro no país, uma gratidão eterna pela importância que representaram e ainda representam. A experiência exitosa mostra o quanto felizes e lisonjeados ficam esses heróis, ao serem lembrados com seus trabalhos devidamente reconhecidos. Aqui fica nossos parabéns ao comando da 4ª CIPM!

RELATO DE 11 DE MAIO/2019:
Em cumprimento a ordem de serviço 016/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, foram realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

PMs visitados:

SGT RR SIQUEIRA (TACARATU)
SGT RR DE ARAUJO (JATOBÁ)
SGT RR JOSELIO (PETROLÂNDIA)
SGT RR AÉCIO (INAJÁ)

EFETIVO
GTI 4011
GTI 4021
GTI 4031
GTI 4032

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO

4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica

Feliz Dia das Mães! votos do Blog de Assis Ramalho


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Comemoração do Dia das Mães na Chácara Dona Tonha terá a apresentação do cantor Evânio Barbosa


Clientes da Chácara Dona Tonha, localizado no Sítio Serrota, às margens do rio São Francisco, com organização do empresário Nilson (Churrascaria e Hotel do Nilson) e família, vão poder comemorar o Dia das Mães curtindo o excelente repertório da MPB por meio do cantor Evânio Barbosa. 

A apresentação será a partir das 12h:00 (meio dia), e a entrada custará apenas R$ 5,00.

A Chácara Donha Tonha é lugar aconchegante e sossegado, com muitas mesas ao ar livre, bastante arborizada, com piscinas para adultos e crianças, além de banho de cascata.

O cardápio oferece variedade de pratos para almoço e petiscos.

Conheça a Chácara Dona Tonha, um novo espaço de lazer em Petrolândia.

A Chácara Dona Tonha funciona aos sábados, domingos e feriados.

Telefone para contato (87) 9.9615-5480






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Nilson - Chácara Dona Tonha

Deputado Antonio Coelho visita municípios de Inajá e Petrolândia


O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) iniciou nesta sexta-feira (10), uma série de visitas a municípios do Sertão pernambucano. O parlamentar esteve em Inajá e Petrolândia. Na primeira cidade, Coelho visitou a fazenda agrícola Famosa, ao lado do ex-prefeito Leonardo Martins, e acompanhou a produção de melancia e melão do empreendimento, que emprega cerca de 500 funcionários da região do Moxotó. Em Petrolândia, o deputado participou da entrega de 25 tanques rede junto à Codevasf e se reuniu com artesãos e agropecuaristas locais.

“É sempre gratificante visitar as cidades, reafirmar o compromisso e agradecer os votos e o apoio que recebemos. Pude conferir o trabalho e o empreendedorismo da população de Inajá, na fazenda Famosa, que emprega mais de 500 pessoas da região e exporta melão e melancia para a Europa. E também é especial poder participar da entrega desses tanques, que foram uma conquista da população através do deputado federal Fernando Filho, beneficiando instituições como APAP, Nosso Lar e São Pedro, ajudando a fomentar a atividade da piscicultura”, destacou Antonio Coelho.

Por Blog do Edmar Lyra

Petrolândia: Prefeitura Deseja um Feliz Dia das Mães

Através dessa linda foto da mamãe Mayane e seu filho Matheus, desejamos a todas as mães petrolandenses um feliz  Dia das Mães! ❤️

Prefeitura Municipal de Petrolândia