sábado, 25 de novembro de 2017

Petrolândia: Neste domingo (26) tem feijoada em prol da viagem dos bailarinos Iverson e Ana Clara; Compre seu vale!

Beto Designer apoia a campanha com a criação do cartaz

Neste domingo (26), será realizada mais uma feijoada em apoio ao curso dos bailarinos de Petrolândia Iverson e Ana Clara, selecionados para realizar um curso de ballet em Nova York. Participe dessa campanha!

O valor da feijoada, acompanhada de arroz e vinagrete, é de R$10,00. Tudo preparado com muito carinho e sabor incomparável. A realizadora é Sueli, que reside na Quadra 03, próximo ao Comercial JS.

Compre sua senha pelos números (87) 99998-0269/9.96035441 ou no Ateliê Rê➨Veste, de Paula Rejane (contato: 87 99645-5530/99203-3969), localizado na rua do Lili Magazine, na Quadra 02 de Petrolândia.

Mais informações sobre como apoiar a campanha para arrecadar recursos para a viagem dos jovens bailarinos: 87 99998-0269, 99603-5441 e 99947-2476.

Jovens bailarinos petrolandenses conquistam vaga no Summer School of Excellence 2018 em Nova Iorque


Sport bate o Flu no Maracanã, deixa a zona da degola e agora seca adversários amanhã


O Sport conseguiu grande vitória na briga contra o rebaixamento ao bater o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de André, o time pernambucano não teve dificuldade para conseguir os três pontos diante de um sonolento Flu, que havia escapado da degola na rodada anterior. Marcos Junior fez um gol de bicicleta, e foi só para os donos da casa, que ouviram muitas vaias da torcida. Confira a classificação

Na última rodada, domingo que vem, o Flu encara o Atlético-GO, em Goiânia. O Sport recebe o Corinthians na mesma data, na Ilha do Retiro.

Jogos de domingo (26) - horário do Nordeste

16h- Corinthians x Atlético-MG- Arena Corinthians
16h- Cruzeiro x Vasco- Mineirão
16h- Coritiba x São Paulo- Couto Pereira
16h- Grêmio x Atlético-GO- Arena do Grêmio
16h- Ponte Preta x Vitória- Moisés Lucarelli
16h- Avaí x Atlético-PR- Ressacada
18h- Flamengo x Santos- Luso-Brasileiro
18h- Bahia x Chapecoense- Fonte Nova
Segunda-feira- dia 27 de novembro
19h- Palmeiras x Botafogo- Arena Palmeiras

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Globo Esporte


Especialista alerta sobre os perigos da "automedicação" de edificações

Intervenções realizadas sem as prescrições de profissionais habilitados podem ter consequências graves, tanto para os edifícios quanto para seus usuários.

No âmbito da saúde, uma prática muito observada no Brasil é a automedicação. Para resolver um problema, a pessoa se dirige à farmácia e, sem prescrição médica, adquire os medicamentos que, em seu entendimento, irão aliviar os incômodos que a afligem. As graves consequências dessa prática são cada vez mais discutidas. Dentre os efeitos negativos estão a ocultação de sintomas e a combinação inadequada de drogas. Curiosamente, as edificações brasileiras sofrem do mesmo problema: são "automedicadas" por seus usuários. É o que afirma o engenheiro civil Flávio Figueiredo, diretor da Figueiredo & Associados Consultoria e conselheiro do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo)

"Basta que se troque a palavra farmácia por loja de materiais de construção e se substitua receita médica por projeto e especificação e se estará face a face com inúmeras tentativas empíricas de se solucionar manifestações indesejáveis nos mais diversos tipos de construções", relata o especialista.

Segundo Figueiredo, são observadas "automedicações" em imóveis de todos os tamanhos, tipos e padrões, desde o mais simples ao de alto padrão. O engenheiro informa os exemplos mais comuns de automedicação:

- Trocar disjuntores por outros com maior amperagem, quando os originais desarmam com frequência em razão de excesso de carga;


Manual retrata história de civilização antiga e da vida pré-histórica em Furnas do Estrago em Brejo da Madre de Deus


Localizada a cerca de 190 km da capital do estado de Pernambuco, o município do Brejo da Madre de Deus se destaca há mais de seis décadas pelo turismo inicialmente com o Teatro de Nova Jerusalém (no Distrito de Fazenda Nova) e mais recentemente pelo Centro Histórico (com a Casa de Câmara e Cadeia e o Museu Histórico), assim como pelo Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho (fundado na década de 1980), expõe 37 peças graníticas em tamanho variável entre três e sete metros de altura. Mas, a cidade também é evidenciada pela atividade têxtil e pelo sítio arqueológico Furnas do Estrago, identificadas ainda na década de 1970 pela Universidade Federal de Pernambuco e também otimizadas em duas campanhas de escavação realizadas pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, que traz um mar de descobertas para a comunidade científica e de pesquisa ainda nos dias de hoje. “Furnas é um abrigo sobre rochas com afloramento rochoso lavado onde povos viveram há muitos séculos. Os povos que viveram na área tinham sensibilidades, inclusive musicais com a identificação de flautas e artísticas com as artes com pinturas nas pedras. E encontramos nessa área vestígios desse passado humano”, destaca o professor e pesquisador Severino Ribeiro da Silva (foto), que produziu o manual “História do Brejo da Madre de Deus: A Vida nas Furnas do Estrago”, que detalha um pouco este importante levantamento naquela região do agreste pernambucano, a partir de pesquisa e de análise realizadas durante vários meses.


Ônibus com equipe de futsal de Sertânia capota na BR-232; equipe estava a caminho de Caruaru onde disputaria jogo pela Copa TV Asa Branca

Três atletas foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde

O ônibus com a Seleção de Sertânia capotou na tarde deste sábado (25), na BR-232, próximo a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A equipe estava a caminho de Caruaru, onde disputaria a última partida da 3ª fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal.

De acordo com a direção da equipe, três atletas foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde e o estado de saúde deles não foi divulgado. Os outros jogadores e a comissão técnica tiveram ferimentos leves. Ainda segundo com a direção, o acidente foi causado por problemas nos pneus traseiros do ônibus.

A comissão organizadora da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal decidiu, em acordo com as outras equipes, manter a rodada deste sábado no Sesc Caruaru, devido ao longo deslocamento feito pelos outros times. A comissão também informou que está dedicando toda a atenção necessária a delegação de Sertânia.


Dono de padaria é morto em assalto na Bahia; vídeo mostra luta


O dono de uma padaria foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) ao chegar ao estabelecimento, no bairro do Jardim Cruzeiro. Ele estava chegando ao local com um colega quando dois ladrões se aproximaram para roubar. Os dois bandidos, armados, tentaram render as vítimas. O comerciante entrou em luta corporal com um dos ladrões e acabou sendo baleado.

Segundo a Polícia Militar, a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada até a Rua Otávio Mangabeira por volta das 4h40. Quando os PMs chegaram, o baleado já havia sido socorrido por populares para o Hospital Agenor Paiva.

As imagens de segurança mostram quando o comerciante briga com o ladrão. A vítima usa o próprio bandido como espécie de "escudo" para tentar se proteger do outro criminoso, mas acaba sendo atingido. Quando ele cai no chão, o ladrão se aproxima, dá um chute e atira de novo.

O comerciante baleado acabou morrendo no hospital, segundo informação da 3ª Delegacia (Bonfim), onde o caso foi registrado. O nome da vítima não foi divulgado.

Correio da Bahia


Direitos do trabalhador: Previstas na CLT, férias coletivas devem seguir série de regras; veja como funcionam

Coordenador-geral de Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho esclarece principais dúvidas em relação ao tema

Com o final de ano chega também o período de férias coletivas, concedidas especialmente em ramos de atividade que têm uma baixa na produção nessa época. Elas estão previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del5452.htm) e precisam seguir uma série de regras. O coordenador-geral de Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho, João Paulo Reis Ribeiro Teixeira, explica quais são essas normas e esclarece as principais dúvidas em relação ao tema. Leia abaixo:

O trabalhador é obrigado a aderir a férias coletivas?

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, quem determina o período de férias dos trabalhadores são os empregadores, embora muitas empresas tenham como prática negociar o período de férias com seus empregados. Portanto, caso a empresa decida que todos os trabalhadores tirarão férias coletivas, os trabalhadores serão obrigados a aderir.

Com que antecedência as férias coletivas precisam ser comunicadas?



Petrolândia: Falta de iluminação pública em ruas da Quadra 10 motiva nova reclamação

 
Moradora da rua Presidente Juscelino Kubitschek, Fábia Aquino reclama da completa - e perigosa - escuridão registrada naquela via pública da Quadra 10 de Petrolândia. As fotos desta matéria foram publicadas por ela em rede social e nós iluminamos as imagens, com filtro, para comparar com o original. Nas fotos, a metade esquerda é a foto sem flash e a metade direita, a foto iluminada com filtro de brilho.

"Cadê a luz??? De que adianta pagar iluminação pública??? Minha rua tá sem luz nos postes já tem anos, nós já fomos reclamar na Celpe, Prefeitura, só promessa e não tomam as providências, nao vêem a situação que está as ruas, não querem o bem da população, a rua sempre escura, os vizinhos já não sentam na calçada, como antigamente, por medo de serem assaltados ou algo do tipo..."



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Fábia Aquino


Petrolândia: Neste domingo (26) tem quermesse na Praça da Matriz em prol dos bailarinos Iverson e Ana Clara


Neste domingo (26), a partir das 19h30, será realizada na Praça da Matriz, no centro de Petrolândia, a 1ª quermesse em prol dos bailarinos Iverson Ferreira e Ana Clara,

No local serão vendidos munguzá salgado, munguzá doce, bolos, pastéis, torta salgada, empadas doces, croissant, coxinha, acompanhados de refrigerante. Visite e colabore!

A quermesse faz parte das ações para arrecadação dos recursos financeiros necessários à realização da viagem dos bailarinos petrolandenses, selecionados por instituição internacional de balé para o curso Summer School of Excellence 2018, que acontecerá em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Mais informações sobre como apoiar a campanha: 87 9998-0269, 99603-5441 e 99947-2476.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Humberto critica cortes nas políticas de igualdade racial

Foto: Roberto Stuckert Filho

Na semana da Consciência Negra, um novo levantamento mostra o total abandono do investimento na área da igualdade racial e do combate à discriminação pelo governo de Michel Temer (PMDB). A gestão executou este ano apenas 6% do total de recursos que seriam destinados ao setor. Do total de R$ 22 milhões que estavam previstos para 2017, apenas R$ 1,4 milhão foi gasto com projetos na área.

Para o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), os cortes mostram a face mais racista do governo Temer. “É um governo composto basicamente por homens brancos, que querem manter os seus privilégios e reproduzem um pensamento absolutamente elitista e racista. Para políticas de igualdade social não tem, mas não faltou dinheiro para comprar parlamentar e salvar Temer da cassação”, ironizou o senador.


Juíza extingue ações anteriores à reforma trabalhista em SP

Entendimento é que tramitação vai ocorrer sob as novas regras e que pedido da parte deve considerá-las. Em alguns casos, a juíza negou ainda o benefício da justiça gratuita e determinou que o empregado deveria arcar com os custos processuais (Foto: Valdecir Galor)

Uma juíza de São Paulo extinguiu na última semana dezenas de ações ajuizadas antes de a reforma trabalhista entrar em vigor, no dia 11 deste mês, por considerar que as petições estão em desacordo com as novas regras.

Mais de 70 decisões assinadas pela juíza Luciana de Souza Matos Delbin Moraes, da 83ª Vara do Trabalho trazem esse entendimento. O caso foi revelado pelo site Jota, especializado em direito.

As decisões acontecem dias após o número de novas ações na Justiça do Trabalho disparar às vésperas da entrada em vigor das novas regras.

A magistrada cita a nova lei em sua decisão. “Tendo em vista que na presente ação, apesar de distribuída anteriormente à entrada em vigor da Lei nº 13.467/2017, ocorrida em 11/11/2017, todos os atos processuais serão praticados já sob a égide da nova lei, e que a petição inicial não atende aos requisitos do artigo 840, § 1º, da CLT, julgo extinto o presente feito, sem resolução de mérito, com fundamento no artigo 485, inciso IV, do Novo Código de Processo Civil”.


Jogos Escolares da Juventude reúnem 4 mil atletas de todo o país

O técnico Celestino Souza e a atleta Geisiane Fiorotti, do futsal de Porto Velho, durante a entrega de medalhas dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Os Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 serão encerrados neste sábado (25). Em duas semanas, reuniram mais de 4 mil atletas de todo país, entre 15 a 17 anos, em 14 modalidades, divididas entre esportes coletivos como handebol, vôlei, basquete e futsal. O certame conta, ainda, com disputas no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), um dos organizadores da competição, os Jogos Escolares da Juventude são considerados uma oportunidade para que novos talentos do esporte sejam revelados, assim como aconteceu com Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa, que competiram nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A estudante Geisiane Fiorotti, de 16 anos, viajou pela primeira vez de avião para participar da competição. Jogadora de futsal, ela veio de Porto Velho a Brasília, onde conquistou a medalha de ouro em sua modalidade. “É uma experiência muito boa, estou me sentindo realizada. Saí de casa para conquistar um sonho e consegui. Além da felicidade de garantir a medalha, é uma oportunidade para conhecer pessoas de todos os estados do país, conviver e interagir com tanta gente. Vejo que cada um deixa o seu melhor aqui”, disse.



Codevasf participa de debate na Câmara dos Deputados sobre situação da bacia do São Francisco


Foto: Maria Hsu

O diretor da Área de Revitalização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Inaldo Guerra, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a atual situação da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e as medidas de revitalização em andamento na região. O debate foi realizado pela Comissão Externa sobre a Situação da Crise Hídrica dos Municípios de Minas Gerais, em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

"A nossa missão é atuar de forma integrada no desenvolvimento das bacias hidrográficas, contribuindo para reduzir as desigualdades regionais. No que diz respeito à bacia do São Francisco, a Codevasf atua em 505 municípios, beneficiando mais de 18 milhões de pessoas", disse Inaldo Guerra, que representou o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, e o Ministério da Integração Nacional como expositor na audiência pública.



Enade 2017 será realizado neste domingo (26)


O Ministério da Educação (MEC) realiza neste domingo (26) o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Os participantes que ainda não sabem onde farão suas provas podem consultar os locais por meio do Sistema Enade. Além de fazer a prova, o participante deve preencher o questionário do estudante – até dia 26 – para obtenção da situação de regularidade no exame. O preenchimento é obrigatório.

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas.

Neste ano, o exame será aplicado apenas para alunos concluintes, ou seja, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2017.


Petrolândia: Dr. Jaime Neto, Ortopedista/Traumatologista, atende na Petroclínica para consultas e procedimentos


Dr. Jaime Neto, Ortopedia e Traumatologia, atende na Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Agendamento de consultas e procedimentos pelos números (87) 3851-2333 ou 99805-0774.

Divulgação Petroclínica


''Petrolândia está entregue às baratas'', diz moradora sobre falhas no abastecimento de água pela Compesa



Está cada dia pior a situação de moradores da cidade de Petrolândia, no Sertão do São Francisco, interior de Pernambuco, para dispor de água na torneira. Durante toda a semana, a cidade conviveu com uma grande instabilidade no abastecimento de água fornecida pela Compesa. Em alguns bairros, como a Quadra 01, a água não chegou a faltar, mas em outros bairros, até este sábado (25), depois de todos os consertos e providências anunciadas pela Compesa, a pressão da água não é suficiente para abastecer caixas d'água instaladas no teto e, em alguns momentos, nem chegam às torneiras de pias.

O problema no abastecimento começou no domingo passado (19) e ainda não foi solucionado.

Entre as muitas mensagens de reclamação sobre o serviço da Compesa, recebidas hoje pelo Blog e Web Rádio Petrolândia, reproduzimos a mensagem abaixo, enviada por leitora na manhã de hoje.

"Assis Ramalho, venho comunicar e pode postar no blog, pois ontem vi um informativo da Compesa  dizendo no seu blog que estava legalizada [regularizada] a falta de água e, portanto, chegou já tarde da noite. Não enchi balde, esperando que subisse pra caixa e não fosse faltar, porém, já faltou, pelo menos aqui na Quadra 09. E a conta, será que vem com desconto? Petrolândia está entregue às baratas, descaso. Não me escondo, pode citar quem está reclamando", diz Socorro Leal, moradora da Quadra 09.

Notícia relacionada ao Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Após limpeza no ponto de captação de água, Compesa anuncia normalização do abastecimento ainda hoje (24)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Esquema de pirâmide faz vítimas em PE com golpe de, no mínimo, R$ 3,3 milhões; Grupo encerra atividades com promessa de ressarcimento

Nesta semana, o grupo que se apresenta como responsável pela plataforma decidiu encerrar as atividades.

Um esquema de pirâmides financeira voltou a fazer vítimas em Pernambuco. Há cerca de seis meses, a empresa Adsply oferecia aos novos associados rendimentos diários sobre o valor inicialmente investidos, que variava em cotas de US$ 50 a US$ 1.800. Embora não haja confirmação oficial, a empresa divulgava que o número de investidores no Estado chegava a 20 mil. O prejuízo mínimo por aqui, no Estado de Pernambuco, é calculado em três milhões e trezentos mil reais.

Nesta semana, o grupo que se apresentava como responsável pela plataforma decidiu encerrar as atividades, deixando quem aplicou o dinheiro apenas com a promessa de ressarcimento.

Leia na íntegra a matéria do Jornal do Commércio>Esquema de pirâmide usa moeda digital e faz vítimas em Pernambuco.

Blog de Assis Ramalho
Por: Jornal do Commércio


A força do Turismo: Piranhas surge como o quarto destino mais procurado de Alagoas


Sol forte beirando os 40 graus, vegetação seca, terra rachada, animais disputando uma vaga na mínima sombra feita por uma árvore quase sem folhagem. O Sertão sempre foi um inspirador. Serviu de cenário para obras literárias, gravações de novelas e filmes. Agora, com investimentos do Governo de Alagoas, a região torna-se o centro das atenções pelo seu potencial econômico e turístico.

A constante exposição fez com que a região sertaneja às margens do Rio São Francisco se tornasse o quarto destino turístico mais procurado de Alagoas, ficando atrás apenas para a capital Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro. São passeios pelo "Velho Chico", atravessando os Cânions, cidades históricas, a Usina Hidrelétrica de Xingó, como também o local da morte de Lampião e seu bando. Inclusive, o cangaço é a temática de quase 100% dos pontos turísticos das cidades sertanejas.

O município de Piranhas, situado às margens do Rio São Francisco e a 280 km de Maceió, encontrou no turismo uma diferenciada fonte de geração de emprego e renda para a pequena população local. Com pouco mais de 23 mil habitantes, a economia da cidade se concentra na pesca, no comércio e no turismo.


“Dezembro Laranja” alerta para o risco do câncer de pele

A doença é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados.

Dezembro dá início à Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, que esse ano vem com o tema “Se exponha mas não se queime”. Sendo o tipo de câncer mais incidente no Brasil (corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo dados do INCA - Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele ganha campanha de conscientização intitulada “Dezembro Laranja”, que busca disseminar para a população o valor dos cuidados com a pele e do uso do protetor solar, os riscos da doença e a importância do diagnóstico precoce para evitar mutilações ou danos maiores.

Tendo como principal causa a exposição excessiva à luz do sol ou das câmaras de bronzeamento, o câncer de pele surge com mais frequência nas áreas mais expostas como face, orelhas, pescoço, couro cabeludo (em calvos), ombros e costas. “Embora tenha alta incidência na população, o câncer de pele não-melanoma tem baixa letalidade e, quando diagnosticado precocemente, tem grandes chances de cura”, ressalta o médico dermatologista, Dr. André Lauth.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 27 de novembro a 1º de dezembro/2017


Segunda-feira (27): Neurologista, Nutricionista, Raio X,  Eletrocardiograma
Terça-feira (28): Nutricionista, Preventivo, Colposcopia, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(29): Pediatra, Nutricionista, Clínico Geral, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (30):  Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (1º): Ginecologista, Dentista, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho


Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Águas Belas recebe programa da Compesa de capacitação de viveiristas florestais

Cidade é a quinta contemplada pelo projeto Florestar vai à Escola; já participaram Sairé, Riacho das Almas, Arcoverde e Venturosa (Foto: Divulgação/Compesa)

Águas Belas, na região Agreste do Estado, foi o quinto município do Estado contemplado com o projeto “Florestar vai à escola” desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Hoje (24), a companhia entregou os certificados para 100 alunos da rede pública de ensino que foram capacitados como viveiristas florestais e poderão contribuir com a arborização de sua cidade. Nesta semana, os jovens participaram de diversas atividades e puderam vivenciar na prática o conhecimento adquirido durante visita realizada no Viveiro Florestal Educador mantido pela Compesa na cidade de Poção.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito do município, Luiz Aroldo, e de gestores e representantes do poder público local, que junto com os estudantes fizeram o plantio de 100 mudas de espécies florestais nativas na área do Parque de Exposição de Águas Belas, nas nascentes de Brejo dos Martins e Serra das Antas. O projeto “Florestar vai à escola” é um dos braços do “Florestar”, o principal programa ambiental desenvolvido pela companhia. O diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, informa que, por meio do “Florestar Vai à Escola”, é feita a sensibilização dos estudantes que passam a ser viveiristas e multiplicadores das questões ambientais. “Nesse sentido, a parceria com as prefeituras é essencial, pois permite que o programa chegue a diversas áreas do nosso Estado, fortalecendo e ampliando a nossa atuação”, observa Aldo Santos.


PE-089 recebe melhorias para XX Festa da Banana, em São Vicente Férrer


A rodovia é o principal acesso viário à sede do município do Agreste Setentrional, que recebe grandes atrações musicais neste final de semana durante os festejos do tradicional evento que ocorre todos os anos, no mês de novembro, atraindo milhares de turistas de várias regiões de Pernambuco e de outros estados (Foto: Divulgação/DER-PE)
A PE-089, que liga o Agreste Setentrional à Mata Norte, é mais uma importante via que está sendo contemplada com ações de conservação, no trecho entre o distrito de Siriji e São Vicente Férrer, com 10 quilômetros de extensão. Equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, estão finalizando a operação tapa-buracos na manhã deste sábado (25), a última etapa dos trabalhos. A iniciativa está beneficiando diretamente uma população com mais de 17 mil habitantes desse município.

Foram concluídos os serviços de roço, capinação, limpeza e pintura dos dispositivos de drenagem e remendos profundos nos pontos críticos da via. As ações manterão toda extensão da rodovia em boas condições de trafegabilidade, reforçando a segurança dos motoristas e usuários com mais conforto, proporcionando melhoria na mobilidade das pessoas e facilidade no escoamento da produção da banana, principal cultivo daquela região.


Petrolândia: Moradora do Bairro Nova Esperança reclama do serviço de carro-pipa


"Peço à vossa prefeita de Petrolândia que coloque carro-pipa nas ruas a partir de Mané Brinquinho até a avenida de seu Valdemar, no Bairro Nova Esperança, porque tem ruas que faz mais de um mês que foi colocada água."

O pedido acima, divulgado em rede social, é de Graciete Barros, moradora do Bairro Nova Esperança.

Redação do Blog de Assis Ramalho. 



Ministro da Educação é premiado educador do ano 2016 pela Academia Brasileira de Educação


O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu nesta sexta-feira, 24, o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2016, em reconhecimento a sua contribuição no desenvolvimento da educação brasileira. A premiação é concedida desde 1992 pela Academia Brasileira de Educação (ABE). “Receber o Prêmio Fernando de Azevedo, um grande educador e sociólogo que pautou sua vida pela defesa da qualidade na educação, concedido por uma entidade como a Academia Brasileira de Educação, é mais do que gratificante. É um estímulo a continuar o nosso trabalho”, disse o ministro, durante a cerimônia.

Mendonça Filho lembrou que está há um ano e meio à frente do MEC trabalhando para deixar legados para o Brasil, com ações e políticas transformadoras. Entre outros exemplos, citou a reforma do ensino médio e a Política de Indução das Escolas em Tempo Integral. Também em seu discurso, reforçou que a homenagem traduz a necessidade do envolvimento de todos para a melhoria da educação brasileira. “Enquanto a educação não for uma agenda da sociedade brasileira, não alcançaremos as mudanças profundas e necessárias. Em um Brasil dividido por divergências políticas e ideológicas, defendo que a educação deve ser o grande vetor de convergência nacional”.


Jatobá: Secretaria de Educação realiza capacitação com merendeiras do município


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Educação realizou na quinta-feira (24), capacitação com as Merendeiras do município. A capacitação foi realizada no auditório da Escola Professora Djanira Dória e teve como palestrante o Nutricionista Hugo Leandro.

De acordo com a Resolução CD/FNDE n 26, de 17 de junho de 2013, no capítulo 5 (DAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL E DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL) em sua sessão I, Art. 13, item II diz: promovam a formação de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a alimentação escolar.

Seguindo o que se pede na legislação, foi realizada a formação com todas as merendeiras do município de Jatobá/PE, a fim de capacitá-las e garantir a manipulação e o preparo de alimentos seguros. Momento de suma importância para todos os envolvidos, pois, o evento alcançou seu objetivo e as expectativas foram atingidas com excelência.

Portal Jatobá/Prefeitura Municipal de Jatobá


Flu e Sport abrem hoje a penúltima rodada do Brasileirão 2017; veja todos os jogos do final de semana


Fluminense e Sport abrem neste sábado (25) a penúltima rodada do Brasileirão 2017. Se o Clube do Rio de Janeiro eliminou qualquer risco de rebaixamento, o Sport ainda luta para se manter na Série A em 2018. Este é o resumo do jogo de hoje, às 16h (horário do Nordeste), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor, 14º colocado com 46 pontos, apesar do clima de fim de festa, promete força máxima. Busca a classificação à próxima Sul-Americana (tem a mesma pontuação do São Paulo, o 13º) e Henrique Dourado ainda disputa a artilharia com Jô, do Corinthians - os dois têm 18 gols marcados.

Em 18º, com 39 pontos, o Rubro-Negro só deixa o Z-4 com vitória e um resultado paralelo: o Vitória não pode ganhar da Ponte Preta.

Confira os jogos que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade. 

(Horário do Nordeste)
Sábado (25)
16h- Fluminense x Sport- Maracanã

Domingo (26)


MPPE instaura inquérito para investigar concurso do TJPE


Depois de denúncias de irregularidades, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicou portaria, no Diário Oficial desta sexta (24), na qual resolve investigar, sob sigilo, o concurso para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O certame foi realizado no último dia 15 de outubro pelo Instituto Brasileiro de Formação e Qualificação (IBFC), e teve 179.548 inscritos concorrendo a 109 vagas.

Na publicação, o MPPE divulgou que vai analisar documentos encaminhados à procuradoria, incluindo "aquelas denúncias em que o (a) denunciante tenha se mantido em anonimato" e outros que venham a ser anexados. O MPPE vai notificar o Tribunal e o IBFC para que conheça o conteúdo do inquérito e fará um levantamento minucioso de provas.


Petrolândia: 'Noite da Maldade' acontece neste sábado (25) na sede da AVEPE a partir das 21h; Banda Delação premiada e Boate animarão o evento


Será realizada neste sábado (25), na sede da AVEPE, na Orla de Petrolândia, a Noite da Maldade, com a banda Delação Premiada.

Haverá venda de bebidas no local do evento, que terá início às 21 horas.

Pulseiras à venda pelo Whatsapp: 87 99819-2910 ou pelo Instagram: formandos_erem2017

Blog de Assis Ramalho
Informação: Comissão de Festas EREM Maria Cavalcanti Nunes


Petrolândia: Black Friday da Loja Michelle Modas vai até o dia 30; aproveite!



A Loja Michele Modas, organização de Jorman e Vilma, está localizada na Rua Clodoaldo Bezerra, s/n, Centro, Petrolândia - PE,. Contatos: (87) (87) 3851-1673

Divulgação/Loja Michelle Modas


Polícia apreende 177 kg de maconha em fundo falso de caminhão entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso


Polícia Civil apreendeu 177 kg de maconha nesta sexta-feira (24) na BR-423, entre as cidades de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, e Paulo Afonso, na Bahia.

Na ação policial, uma pessoa foi presa e uma adolescente foi apreendida por suspeita de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

A droga foi encontrada em um compartimento por trás de um fundo falso em um caminhão baú.

O preso foi identificado como Jair Marques Pinto Junior, 35, o "Vaqueiro". Além dele, uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Segundo a polícia, eles estavam vindo de uma cidade do interior de Minas gerais com a droga.


Mega-Sena vai sortear R$ 60 milhões neste sábado; em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na Quadra 12 de Petrolândia.
O apostador Francisco Veloso da Silva mostra com otimismo os cartões da Mega-Sena a ser registrado na Lotérica Styllus, em Petrolândia. ''Acho que chegou a minha vez de sair da crise'' disse

O concurso 1.991 da Mega-Sena sorteará prêmio neste sábado (25) estimado em R$ 60 milhões. O prêmio acumulou, pois no concurso anterior ninguém acertou as seis dezenas.

A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília), do dia do concurso, nas mais de 13 mil casas lotéricas do país.

Mais Loterias
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas neste sábado (24), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira,
situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 25 de novembro de 2017



A Tarde
Paralisação de servidor da Ufba segue por tempo indeterminado
Correio da Bahia
População idosa na Bahia cresce mais do que no Brasil
Tribuna da Bahia
Bahia terá mais de 3 mil voos extras no verão
O Globo
Garotinho ficará isolado e será vigiado 24h por dia em Bangu 8
O Dia
Mais dois policiais militares são assassinados no Rio
Extra
Polícia procura falso vendedor de pipoca que assaltou motoristas na Zona Norte do Rio
Folha de São Paulo
Metade dos produtos apresentados na Black Friday tem promoção 'falsa'
O Estado de São Paulo
Procuradoria pede condenação e multa de R$ 4 milhões a Gleisi Hoffmann na Lava Jato
Correio Braziliense
Laudo do hospital aponta que paciente internado em UTI tem febre amarela
Valor Econômico
Temer passa por cateterismo nesta sexta-feira, em SP
Estado de Minas
Massacre em mesquita no Sinai egípcio deixa 235 mortos
Zero Hora
Casal de idosos é encontrado morto dentro de casa em Gramado
Brasil Econômico
Magazine Luiza lidera lista prévia dos varejistas mais reclamados do Black Friday

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.