terça-feira, 3 de setembro de 2019

EPTI inicia pré-cadastramento do Transporte Intermunicipal de Passageiros Complementar em Pernambuco

Protesto de motoristas de transporte alternativo de Jatobá, Tacaratu e Petrolândia, realizada recentemente (Foto: Assis Ramalho)

O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), iniciou nesta terça-feira, 3 de setembro, o processo de pré-cadastramento do Transporte Intermunicipal de Passageiros Complementar. A previsão é a de que sejam coletados em torno de 16 mil cadastros, que irão servir como uma base da realidade do Estado. “Baseados nestes cadastros é que nós iremos apresentar as propostas que irão nortear a regulamentação do segmento”, enfatizou a Diretora Presidente da EPTI, Marília Bezerra.

Para ter acesso ao pré-cadastramento do Transporte Complementar o operador do segmento deverá acessar o site da EPTI www.epti.pe.gov.br, entrar no sistema e registrar CPF e endereço de e-mail. Após este processo, os interessados receberão uma mensagem com a senha para iniciar o seu cadastramento com as informações necessárias, a exemplo dos documentos e características dos veículos, rotas, etc. O Sistema ficará no ar até o próximo dia 20 de setembro.

Petrolândia: Calendário de atendimentos da semana na MedClinic; confira e marque sua consulta


A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos para esta semana

Confira acima

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Grupo Fadas do BALLET do SCFV faz apresentação com novo fardamento em agradecimento a Secretaria de Desenvolvimento Social

 Fadas do BALLET do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Petrolândia



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV de Petrolândia-Pe, vem prosperando com uma das atividades mais recomendadas para o desenvolvimento da criança. que é o BALLET, pois estimula a criança a se envolver com o mundo da dança beneficiando na disciplina, organização, inclusão, confiança, desenvolve a coordenação motora, a socialização com os colegas, melhora na saúde e principalmente na educação.

Teve início no mês de novembro de 2018 com o Orientador e Bailarino Allan Deywid Matos, e em 10 meses mostramos beleza e elegância em cada apresentação realizada. Desde então, nossas bailarinas se transformaram em fadas, bonecas, coelhinho da páscoa, enfeites natalinos, passista de frevo, Carmen Mirandas, entre outras.

atualmente contamos com 60 bailarinas e o número vem crescendo a cada dia. Uma benção!

No dia 29/08/2019 foram entregues o Fardamento do Ballet em uma noite cheia de encantos e sorrisos.

Hoje (03/09/2019) nossas bailarinas fizeram uma surpresa e se apresentaram todas com o novo fardamento, em agradecimento a Secretária de Desenvolvimento Social Marília Cantarelli, que através da Prefeitura Municipal de Petrolândia vem acreditando em nosso trabalho e nos ajudando a seguir em frente, abrindo portas para a realização dos sonhos de cada criança.

O nosso muito obrigada por sonhar os nossos sonhos, foi um dia de muita emoção!


Veja abaixo fotos da apresentação desta terça-feira (03/09/2019)

Bolsonaro convoca população a usar verde e amarelo em defesa da Amazônia no 7 de setembro

O governo lançou a campanha publicitária 'Semana do Brasil' para incentivar descontos e promoções Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro convocou nesta terça-feira os brasileiros a saírem às ruas no dia 7 de setembro vestindo verde e amarelo para mostrar que "aqui é o Brasil" e que "a Amazônia é nossa". Bolsonaro lembrou que o ex-presidente Fernando Collor também fez um apelo semelhante e "se deu mal" — na época, manifestantes saíram de preto, em protesto ao governo —, mas afirmou que não acontecerá o mesmo agora, por não se tratar da defesa de um governo ou de uma pessoa.

— A gente apela para quem está nos ouvindo, para quem está em Brasília, quem por ventura estiver no Rio de Janeiro, em São Paulo, que compareça de verde e amarelo. Eu lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso. Nosso caso é o Brasil. Não é para me defender, ou defender quem quer que seja. É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa.

Bolsonaro fez uma crítica indireta ao presidente da França, Emmanuel Macron, por ter defendido um debate sobre a internacionalização da Amazônia, dizendo que essa declaração "mexeu" com os brasileiros e com a população de outros países da Amazônia.

— Um presidente lá do outro lado do Atlântico resolver falar uma coisa que tocou a todos nós, falar em soberania relativa (da Amazônia). Mexeu conosco. Nós, brasileiros, e com os demais países da região amazônica. Nós queremos, sim, tirar uma posição disso. Isso serviu para acordar muita gente no Brasil que nem sabia o que era Amazônia.

O apelo de Bolsonaro foi feito durante cerimônia, no Palácio do Planalto, de lançamento da “Semana do Brasil”, uma campanha publicitária para incentivar descontos e promoções durante os dia 6 e 15 de setembro, como parte da comemoração do Dia da Independência. A ideia é que a campanha seja repetida todos os anos. De acordo com o governo, até o momento 4.680 empresas e entidades estão participando.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também exaltou o patriotismo em seu discurso, dizendo que a cor do Brasil não é vermelha:

— Vamos celebrar os nosso valores. O patriotismo, o sentimento de pátria, a cor verde e amarela. A nossa cor...Desde criança, na escola pública, nunca me lembro de estar usando no uniforme de colégio público cor vermelha. Sempre usei a cor verde e amarela, que é a cor do nosso Brasil.

Idealizador da "Semana do Brasil", o Secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, afirma que mais de 4 mil empresas aderiram à ação promocional. Segundo o secretário, os descontos serão definidos por cada participante. Ele não soube responder qual o incremento que a campanha poderá gerar à economia e informou que a avaliação será feita depois.

Wajngarten reconheceu a dificuldade de criar uma nova data comemorativa, mas afirmou que é preciso ter “perseverança”:

— Sejamos persistentes e pacientes. A própria Black Friday demorou para se consolidar e está sendo construída no varejo brasileiro. Por isso, devemos ter perseverança nos próximos anos na construção do Sete de Setembro como uma data símbolo.

O desfile-cívico-militar de 7 de Setembro, no próximo sábado, ocorrerá na véspera do chefe do Executivo se submeter a uma nova cirurgia para a correção de hérnia incisional, que surgiu em decorrência das intervenções anteriores. O evento ocorre também um dia após completar um ano da facada sofrida por Bolsonaro durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Dois mil militares vão trabalhar na segurança na comemoração do Dia da Independência deste ano, em Brasília, a primeira que Bolsonaro vai participar como presidente. O desfile deverá demorar 1h15 e não tem previsão de discurso de Bolsonaro. O Planalto não divulgou em que tipo de veículo o presidente chegará à cerimônia. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o aguardará no palaque.

Por O Globo

Fernando Bezerra Coelho tenta convencer Paulo Câmara a instalar usina nuclear em Itacuruba, PE


Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, direto de Brasília, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), anunciou que irá procurar o governador Paulo Câmara, nos próximos dias, para convencê-lo a aceitar a instalação de uma usina nuclear no município de Itacuruba, investimento, segundo ele, da ordem de U$ 2,5 bilhões. Bezerra explicou que o Governo Bolsonaro está retomando o projeto de abertura de novas usinas no País e que no caso de Pernambuco a melhor localização ainda continua sendo Itacuruba, conforme estudos anteriores.

“Pernambuco não pode ficar de fora, em todo lugar do mundo existe usina nuclear, que gera uma energia limpa, sem nenhum risco”, disse. Sobre a reação negativa da população quando se discutiu o assunto em governos anteriores, o senador afirmou que não há mais preconceito em relação à energia nuclear. “O que o sertanejo tem medo é de fome”, advertiu, ao responder pergunta como a população de Itacuruba iria receber a notícia. O líder avaliou que o governador não poder abrir mão de tamanho investimento, que só nas obras de instalação irá gerar cerca de 14 mil empregos diretos.

Por Blog do Magno

Relator da Lava-Jato nega a Lula acesso a diálogos de Deltan


O desembargador Gebran Neto, relator da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, assina nesta terça-feira uma dura decisão contra o ex-presidente Lula, que tentava obter acesso às mensagens do Telegram de Deltan Dallagnol, roubadas pelos hackers de Araraquara, de modo a orientar sua devesa.

Para Gebran, o material não tem validade nem pode ter considerada sua “qualidade”:

“Deve ser assinalado que a sentença, cujas apelações pendem de exame nesta Corte, não foi proferida pelo magistrado cuja imparcialidade se procurar arranhar nas notícias jornalísticas, bem como que o exame que se fará decorre recai sobre os argumentos da partes e sobre as provas que estão encartadas nos autos, e não sobre pretensos diálogos interceptados ilegalmente que em nada contribuem para o deslinde do feito”, diz Gebran.

“ Por todo esse conjunto de fatores, sobretudo pela ilegalidade da obtenção do material e, por isso, sendo impossível o seu aproveitamento pela sua ilicitude, não há como acolher a pretensão da defesa”, complementa.

Veja

Petrolândia: Agenda de atendimento da semana da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

15º Triunfo Moto Fest acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro


Evento: 15º Triunfo Moto Fest

Datas: 12,13,14 e 15 de Setembro de 2019

Local: Praça de Eventos - Centro

Cidade: Triunfo

Estado: PE

e-mail: fabio.antas2011@hotmail.com

Organizador: Caretas Moto Clube

Contato: Cristóvão / Bruno / Jacó / Jeferson

Fone: 87 9 9991.4963 / 9 9952.0050 / 9 9635.9609 / 9 9938.2735


Por Revista Motoclubes

Petrolândia: Dra. Bárbara Lopes (Dermatologista e Esteticista) é conveniada ao ALFA SAÚDE; adquira seu cartão de desconto


Apresentamos a mais nova conveniada ALFA SAÚDE: Dra. Bárbara Lopes! A nossa Dermatologista e Esteticista TOP! Profissional competente e capacitada agora fazendo parte da nossa família Alfa Saúde! E você? Está esperando o que? Corra e adquira já o seu cartão de desconto!

#AFamiliaAlfaSoCresce#
#EitaAlfaShow#
#EitaAlfaMassa#

Saiba mais sobre o ALFA SAÚDE

Petrolândia: Juliano Vans leva você até a Copa Vela em Paulo Afonso; garanta já a sua vaga!

Veja também

O Agente de Turismo e receptivo, Juliano Vans, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros temas, o Agente de Turismo falou sobre assuntos pertinentes a desenvoltura do turismo de Petrolândia e região. Agente de Turismo e receptivo, Juliano Vans trabalha em função do desenvolvimento regional do Turismo, envolvendo passeios, receptivos e eventos voltado pra movimentação melhoria do comércio local; na mesma ocasião envolvendo movimentos sociais a integrar pessoas ao socialismo urbano e rural.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Pagode Pra Recordar é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (05/09/2019)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite desta quinta-feira (05/09/2019) a Quinta do Clone. A animação musical fica por conta de Pagode Pra Recordar, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça


INSS publica resolução sobre prova de vida para pagamento de benefício que passa a ser feito anualmente


A resolução que regulamenta a comprovação de vida e renovação de senha para os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), bem como a prestação de informações por meio das instituições financeiras pagadoras, está publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União. O documento diz ainda que esse procedimento deve ser feito anualmente, independentemente da forma de recebimento do benefício.

“A comprovação de vida e a renovação de senha deverão ser efetuadas na instituição financeira pagadora do benefício, por meio de atendimento eletrônico com uso de biometria ou mediante a identificação por funcionário da instituição financeira ou ainda por qualquer meio definido pelo INSS que assegure a identificação do beneficiário”.

Procurador

No caso da comprovação ser feita por representante legal ou procurador, ele precisa estar previamente cadastrado no INSS e só poderá ser constituído nas seguintes situações do beneficiário: ausente do país, portador de moléstia contagiosa, com dificuldades de locomoção ou idoso acima de 80 anos.

Nos casos específicos de segurados com dificuldades de locomoção ou idosos acima de 80, a comprovação de vida poderá feita também por intermédio de pesquisa externa, mediante o comparecimento de um representante do INSS à residência ou local informado pelo beneficiário no requerimento feito ao instituto, pela Central 135, pelo Meu INSS ou outros canais a serem disponibilizados pelo INSS.

“A não realização anual da comprovação de vida ensejará o bloqueio do pagamento do benefício encaminhado à instituição financeira, o qual será desbloqueado, automaticamente, tão logo realizada a comprovação de vida”, diz ainda a resolução.

Por Agência Brasil

Festival em Pernambuco é apontado como foco de sarampo que matou bebê de 7 meses

Realizado entre os dias 11 e 14 de julho, Festival Café Cultural é apontado por autoridades de saúde como provável foco da propagação de sarampo na região do município de Taquaritinga do Norte. Foto: Reprodução Facebook

A progressão do surto de sarampo no estado do Pernambuco pode estar associada a um evento realizado no município de Taquaritinga do Norte, o Festival Café Cultural, apontado como um foco que disseminou a doença.

Esta é a suspeita das autoridades de saúde, que confirmaram nesta segunda (17) a primeira morte causada pela doença, de um bebê de sete meses, que veio a óbito no dia 17 de agosto. Já são 13 casos confirmados no Estado, sendo que cinco pacientes residem em Taquaritinga, incluindo a família do bebê que morreu.

“Uma irmã da criança que morreu de sarampo também esteve no festival. Já confirmamos esta informação. Ela também apresentou sintomas da doença, já fizemos a coleta, mas ainda não temos a confirmação do resultado”, disse Luciana Albuquerque, secretária executiva de Vigilância e Saúde do Estado de Pernambuco. “Todos os cinco casos de Taquaritinga têm alguma conexão com o Festival Café Cultural. Mas tudo isso está sendo investigado para confirmar esta relação”.

Segundo a representante da Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma equipe de campo, formada por técnicos do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde do Estado, está em Taquaritinga para investigar todos os casos e estabelecer esta "cadeia de causalidades".

O Festival Café Cultural foi realizado entre os dias 11 e 14 de julho. Além dos cinco casos registrados em Taquaritinga, existem dois outros casos em cidade vizinhas — Frei Miguelinho e Santa Cruz do Capibaribe — que também podem ter relação com o evento.

A Secretaria de Saúde do Estado já havia identificado um outro foco, relacionado a um grupo de quatro estudantes de Pernambuco que acabou contaminado pela doença em uma viagem a Porto Seguro, na Bahia. “Eles tiveram contato com um turista de São Paulo que estava com sarampo. Esta foi a primeira cadeia de transmissão que identificamos”, acrescentou Luciana Albuquerque.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco afirmou que o Estado tem estoques da vacina tríplice viral, que, além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba e é uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença.

“Os municípios têm relatado aumento na procura da vacina tríplice viral, principalmente pelo público adulto. Contudo, não podemos esquecer a importância de vacinar crianças , população com mais risco de agravamento do quadro. Elas precisam ter duas doses da vacina para estar devidamente protegidas. Além disso, os meninos e meninas entre 6 meses e 11 meses também devem tomar a dose zero, que foi instituída no Brasil desde o mês de agosto”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo, que destacou ainda o empenho do governo em investigar outros casos suspeitos.

Por EPOCA

Condenado por morte de promotor Thiago Faria de Itaíba-PE em 2013 é transferido para presídio de segurança máxima

Promotor de Itaíba Thiago Faria Soares foi morto em 2013 na PE-300  Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou a transferência de José Maria Pedro Rosendo Barbosa a um presídio federal na cidade de Porto Velho (Rondônia). Ele está sendo transportado neste momento para o Norte do país.

Condenado a 50 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio do promotor de Justiça Thiago Faria e pelas tentativas de homicídio de Mysheva Martins e Adautivo Martins, Rosendo havia fugido da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, e ficou foragido por quase seis meses até ser localizado na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, no dia 29 de julho.

“Dadas as circunstâncias de sua fuga e dos indícios de que teria saído do país, tendo sido necessário incluí-lo na Difusão Vermelha do site da Interpol, bem como seus antecedentes criminais e grau de periculosidade, não se afigura recomendável que José Maria Rosendo cumpra sua pena em quaisquer das unidades prisionais deste Estado”, ressalta o procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros.

O trâmite da transferência teve início com o encaminhamento do pedido, por parte do chefe do MPPE, à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, que gerencia o sistema de ressocialização estadual, para indicar uma unidade federal apta a recebê-lo. Da Secretaria de Direitos Humanos o pedido de transferência foi remetido à Vara de Execução Penal competente, a fim de que a Justiça pernambucana concedesse a autorização cautelar para a realocação. Com a decisão favorável, foi aberta consulta ao juiz federal da Comarca de Porto Velho, que aceitou a transferência do preso, concluindo o trâmite.

As informações são do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Palmeiras anuncia a contratação do técnico Mano Menezes


O Palmeiras fechou com Mano Menezes. O técnico será o substituto do demitido Felipão. Recém-desligado do Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil, o treinador aceitou a proposta da diretoria do Verdão na manhã desta terça-feira.

O vínculo de Mano com o Palmeiras será válido até o fim de 2021. Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu. Omar Feitosa, que vinha desempenhando a função de preparador físico no Verdão, assumirá cargo de coordenador científico.

– Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja – afirmou o treinador, ao site oficial do Verdão.

Mano Menezes já tinha sido alvo do Palmeiras em 2017, ao final da segunda passagem de Cuca. As partes chegaram a negociar à época, mas o treinador não foi liberado e renovou com o Cruzeiro.

Ele é aguardado em São Paulo na quarta-feira. Nesta terça, a atividade na Academia será comandada por Wesley Carvalho, técnico do sub-20, Andrey Lopes, auxiliar fixo do clube, e Omar Feitosa, preparador físico que assumirá a função de coordenador científico.

Do time mineiro, aliás, Mano foi demitido no início de agosto, depois de uma única vitória em 18 jogos. Em duas passagens pelo clube mineiro, porém, conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).

Muito por conta do trabalho do técnico à frente do Corinthians (entre 2008 e 2010, além de 2014), a hashtag #ManoNao rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. A chegada do treinador também desagrada nos bastidores do Verdão.

Na última segunda-feira, Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, afirmou que a contratação de Mano seria um "caos" e que representaria "o enterro do mandato" do presidente Maurício Galiotte.

Pelo arquirrival do Palmeiras, o treinador foi campeão paulista (2009), da Série B do Campeonato Brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009).

Por Felipe Zito e Tossiro Neto — São Paulo


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Zé Lezin tem apresentação confirmada para Serra Talhada; em entrevista a Assis Ramalho, o humorista ex-integrante da Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo, fala detalhes de sua carreira

Zé Lezin, após entrevista concedida a Assis Ramalho

O matuto mais amado do Brasil retorna a cidade de Serra Talhada para apresentar o seu novo show, “Zé Lezin Acústico”, no dia 26 de outubro/2019.

O evento será realizado no Tunas Clube, às 20h30. O paraibano vai trazer numa única apresentação marcada pela interpretação de personagens simples que conquistam plateias de todo o País.

No palco, Zé Lezin traz para seus fãs, a interpretação de personagens simples, com sotaque típico do nordestino, sem muitos adereços ou extravagâncias.

O ator Nairon Barreto é especialista em lotar casas de shows em todo o Brasil com o personagem Zé Lezin que durante 6 anos atuou na Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo.


Em entrevista ao Blogueiro e Radialista Assis Ramalho, Zé Lezin falou de sua carreira, e dos tempos em que trabalhou com Chico Anísio. Veja abaixo a matéria completa do Blog de Assis Ramalho, e relembre sua história.

Zé Lezin, como Nairon prefere ser chamado, é formado em Comunicação Social e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em piadas de matutos, começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas. Após apresentar-se em barzinhos e teatros, participou da Escolinha do Professor Raimundo a partir de 1998, quando o programa foi transformado em um quadro do Zorra Total, da Rede Globo. Na ocasião, alterou o nome de seu personagem, de Zé Paraíba para Zé Lezin. Nairon atuou na "Escolinha" durante seis anos. O humorista nasceu na cidade de Patos (PB).

Na entrevista concedida a Assis Ramalho, o humorista fala dos tempos da Escolinha do professor Raimundo e da amizade que fez com Chico Anysio, que, segundo ele, era um amigo e um irmão. Para Zé Lezin, se Chico Anysio tivesse nascido em outro país seria reconhecido como o maior humorista do mundo e teria superado Charles Chaplin.

''Se Chico tem sido humorista em outro país, com certeza tinha sido ovacionado como o melhor do mundo. Chaplin (Charles Chaplin) só tinha um personagem, que era o Carlito, e ficou conhecido no mundo todo. Chico Anysio tinha mais de duzentas personagens, era letrista, compositor, pintor. Enfim, Chico era tudo. Chico foi um presente que Papai do Céu deu ao povo brasileiro'', afirmou Zé Lezin.

Zé Lezin também lembra com saudades do restante da turma da Escolinha, que foi considerada por Chico Anysio como a mais unida entre as que foram formadas.

''Nessa época em que eu participei, eles me diziam que foi a turma em que houve mais interação entre os membros da Escolinha. Foi bom, porque a gente se tornou uma família. A gente quando ia almoçar, jantar, emendava as mesas. A gente só saía juntos. Então aquilo funcionava como uma família. Chico Anysio disse que aquela foi a turma mais unida que teve na formação da Escolinha, e eu fiquei feliz porque é bom demais a gente conhecer novas pessoas.''

Na entrevista Zé Lezin afirma que Chico Anysio apesar da fama, nunca quis ser estrela.

''Chico nunca quis ser estrela. E eu me tornei mais amigo de Chico porque, além de humorista, eu também sou redator. Então, quando apareciam as confusões de textos, disso ou daquilo, eu escrevia na hora, quebrava o galho, desenrolava, e ele sabia que podia contar comigo. Tanto é que eu disse a ele que, quando terminasse a Escolinha, eu queria voltar para o Nordeste. Depois, ainda fiquei um tempo no Zorra (Total), mas eu gosto mesmo é do Nordeste, principalmente por causa desse frio todo (risos).
Acompanhe abaixo, na íntegra, a entrevista concedida por Zé Lezin, à reportagem do Blog de Assis Ramalho:

Assis Ramalho: Zé Lezin, é um prazer receber você, que é, sem dúvida, uma fera do humor não só do Nordeste como do Brasil e do mundo. Você trabalhou muito tempo com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, como analisa o humor antes e depois da morte de Chico Anysio?

Zé Lezin:
Ah, é uma mudança muito grande! Os tempos vão passando e vai aumentando só a saudade. Eu tenho Chico como meu amigo, meu irmão. Tanto é que eu prefiro não participar de nenhum funeral, justamente para que a gente mantenha aquela ideia de que ainda vai se encontrar com ele por aí. Chico foi um fenômeno. Se Chico tem sido humorista em outro país, com certeza tinha sido ovacionado como o melhor do mundo. Chaplin (Charles Chaplin) só tinha um personagem, que era o Carlito, e ficou conhecido no mundo todo. Chico Anysio tinha mais de duzentas personagens, era letrista, compositor, pintor. Enfim, Chico era tudo. Chico foi um presente que Papai do Céu deu ao povo brasileiro e a história dele está escrita na Televisão brasileira.

Assis Ramalho: O que representou a "Escolinha do Professor Raimundo" pra você?

Zé Lezin
: Foi muito bom. Já pensou você contracenar com os seus ídolos e ainda receber uma grana por isso? Foi bacana, foi um prazer enorme. Eu conheci Chico, me tornei amigo e irmão dele. E isso foi excelente. Também conheci outros artistas da Rede Globo com quem eu tive a oportunidade de conviver no dia a dia. Então eu só tenho a agradecer, eu não tenho nada a pedir. A minha carreira durante esses 25 anos foi muito boa.

Assis Ramalho: Como era a convivência com a turma da "Escolinha do Professor Raimundo"? Lá só tinha fera, não é mesmo?

Zé Lezin: Olha, nesta época em que eu participei, eles me diziam que foi a turma em que houve mais interação entre os membros da Escolinha. Foi bom porque a gente se tornou uma família. A gente quando ia almoçar, jantar, emendava as mesas. A gente só saía juntos. Então aquilo funcionava como uma família. Chico Anysio disse que aquela foi a turma mais unida que teve na formação da Escolinha, e eu fiquei feliz porque é bom demais a gente conhecer novas pessoas.

Assis Ramalho: Como era o convívio de Chico Anysio com você? Ele tinha o seu lado de estrelismo ou era uma pessoa simples?

Zé Lezin: Chico nunca quis ser estrela. E eu me tornei mais amigo de Chico porque, além de humorista, eu também sou redator. Então quando apareciam as confusões de textos, disso ou daquilo, eu escrevia na hora, quebrava o galho, desenrolava, e ele sabia que podia contar comigo. Tanto é que eu disse a ele que, quando terminasse a Escolinha, eu queria voltar para o Nordeste. Depois, ainda fiquei um tempo no Zorra (Total), mas eu gosto mesmo é do Nordeste, principalmente por causa desse frio todo (risos).

Assis Ramalho: Por que você não quis continuar no programa "Zorra Total"? Faltou Chico Anysio?

Zé Lezin: Não. É porque eu acho que tudo é fase na vida da gente. Passou a onda da televisão e agora eu gosto de ir à televisão apenas esporadicamente porque, para eu ficar efetivo por lá, eu teria que me mudar para o Rio de Janeiro, para São Paulo, e isso está fora dos meus planos. Eu gosto do Nordeste, eu tenho as empresas que eu trabalho com elas e isso me dá o sustento. Eu viajo muito e está bom demais. Eu não preciso mais estar naquele corre-corre.

Assis Ramalho: Você faz muitos shows pelo Nordeste. E pelo Sul, também?

Zé Lezin: Pelo Brasil todo, a gente viaja muito. Agora é que eu estou diminuindo mais porque...

Assis Ramalho: Porque já está rico...

Zé Lezin: Não é que eu esteja rico. Eu estou rico de aprendizado, de ter viajado muito, ter conhecido novas pessoas, porque a riqueza maior é essa. Agora, durante 25 anos de carreira, se eu não conseguisse nem uma casa para passar a chuva, tava danado. Então, eu acho que é isso, ter o suficiente pra ser feliz e está tudo certo.

Assis Ramalho: Como Zé Lezin analisa a nova geração do humor no Brasil? Não está muito pobre?

Zé Lezin: Olha, é o seguinte: é porque o pessoal do (humor) adotou o stand up comedy, que é o modelo de comédia do americano, que não tem muito a ver com o povo brasileiro. Então, tem umas pessoas aí, no máximo umas quatro ou cinco, que têm um bom texto, que você ainda consegue rir. Mas o resto é deplorável, a gente não consegue rir. O humor que passa na televisão é um humor de jargão (bordão), em que a pessoa diz uma frase e aquela frase fica perdurando por um ano e depois se esquece, ninguém se lembra nem mais do profissional. Então é esse o humor que está por aí e eu espero que apareçam novas gerações de Chico Anysio pra fazer esse trabalho de humor que está fazendo falta.

Assis Ramalho: Zé Lezin, muito obrigado por ter me atendido para essa entrevista e parabéns pelo seu sucesso e pela sua humildade.

Zé Lezin: Obrigado. Eu acho que é obrigação do ser humano tratar os outros bem, porque as estrelas estão no céu. As estrelas (aqui) são a plateia, que é quem ilumina os artistas. É infeliz aquele que se acha internacional. Eu não (me acho). Eu gosto de estar no meio do povo. Qual a probabilidade de eu estar aqui se as pessoas não tivessem me elevado até onde eu estou? Nenhuma. Então isso pra mim é um grato prazer, rapaz. Isso é uma festa e a festa é de Deus.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 03 de setembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 03 de setembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Maria Aparecida, André Santos, Luana Dayanne, Larissa Bela, Lucas David , Admir Martiniano , Elton Siqueira -, Emerson Silva e Maia Ferraz
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Governo prepara estratégia para aprovar 'nova CPMF'


A equipe econômica prepara uma estratégia para defender no Congresso a ideia de substituir a atual contribuição sobre folha de pagamentos por um imposto nos moldes da CPMF. O plano é apresentar dados que mostrem que o modelo em estudo traria benefícios para a economia, com o incentivo a novos postos de trabalho. O material inclui um levantamento, ao qual o GLOBO teve acesso, que mostra que o novo tributo pesaria menos sobre o faturamento das empresas — em média, cairia de 14,2% para 3,25%.

S&P: 'O Brasil precisa de uma reforma fiscal profunda', diz diretor da agência

O alívio para o setor produtivo, no entanto, teria uma contrapartida: brasileiros passariam a pagar impostos sobre operações hoje isentas, como transferências bancárias. Para especialistas, o modelo em estudo pode causar distorções, como aumento da desigualdade, e incentivar contribuintes a fazer transações em dinheiro, fora do sistema financeiro.

Hoje, empregadores recolhem 20% sobre os salários dos funcionários para financiar a Previdência. A proposta de reforma tributária do governo prevê substituir esse imposto por uma contribuição sobre pagamentos (CP). A alíquota seria, depois de um período de transição, de 1% — 0,5% na entrada e 0,5% na saída.

'Nova CPMF': Governo planeja período de testes de seis meses a um ano

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, costuma dizer que o novo sistema incentivaria a geração de empregos. A ideia é que, com menos custos, empresas contratem mais.

Pela semelhança com a antiga CPMF, no entanto, a ideia enfrenta resistência de parlamentares e até do presidente Jair Bolsonaro. No sábado, em almoço com jornalistas, o presidente voltou a dizer que já havia orientado sua equipe de que é contra a proposta.

O estudo do Ministério da Economia estima quanto a contribuição sobre folha pesa sobre o faturamento de 128 atividades e compara essa carga com o efeito que a CP teria. Em geral, atividades que dependem muito de mão de obra teriam ganhos maiores.

Reforma tributária: proposta do governo é conciliatória, diz Guedes

Na educação, por exemplo, a tributação cairia de 16,04% para 2,57%. Setores mais ligados à indústria também teriam um alívio, embora menor. No segmento de refino de petróleo, a carga passaria de 12,35% para 4,19%.
Risco de distorções

Isso não significa que haveria redução na carga tributária. O peso dos impostos só seria mais distribuído por toda a sociedade. Na prática, a conta hoje paga pelos empregadores seria dividida por toda a população. Atualmente, a tributação sobre folha de pagamentos arrecada cerca de R$ 250 bilhões por ano.

Para especialistas, a ideia de desonerar a folha de pagamentos é positiva, mas substituir o imposto pela tributação sobre pagamentos pode causar distorções. O tributarista Ilan Gorin destaca que esse tipo de sistema tende a ser regressivo — ou seja, não considera a capacidade de pagamento de cada contribuinte.

Propostas: Entenda as propostas de reforma tributária e que grupos elas afetam

- Quem vai pagar a conta serão as pessoas físicas, e de uma forma mais injusta. O Imposto de Renda dá isenção para os que têm renda baixa e é progressivo. Enquanto uma CPMF prevê o mesmo percentual para todo mundo, não importando a classe econômica. A ideia de acabar com o peso da contribuição ao INSS para quem dá emprego é brilhante. A questão é quem vai pagar a conta — afirma o especialista.

O advogado e economista Eduardo Fleury, sócio da área tributária de FCR Law, vê riscos de que empresas evitem alongar cadeias para, assim, pagarem menos impostos. Segundo ele, isso poderia desestimular, por exemplo, a terceirização de serviços, o que diminuiria a eficiência da economia.

- Imagina uma empresa de e-commerce que hoje terceiriza as frotas. Para a margem deles, 1% é uma fortuna. Se ela verticalizar um pedacinho da cadeia, já está ganhando 1%. Ou seja, começa a criar ineficiência — destaca.

Tributos : Cintra volta a defender reforma apenas de impostos federais

Na avaliação do especialista, pessoas físicas tenderiam a ter o mesmo comportamento, evitando fazer transferências bancárias, por exemplo. O resultado seria uma redução das movimentações financeiras. Ou seja, a base de tributação do novo imposto diminuiria e seria necessário aumentar a alíquota.

- Se com 0,38% (última taxa da CPMF), já havia esse incentivo (a evitar transações bancárias), imagina com uma alíquota de 1% - critica Fleury.

Já o tributarista Paulo Henrique Pêgas, professor do Ibmec-RJ, lembra que a ideia de tributar movimentações financeiras não é completamente negativa. Ele defende, no entanto, que o sistema se concentre em pessoas físicas e que a alíquota seja cobrada apenas em uma via das transações, para evitar dupla tributação.

Secretário do Tesouro: ‘Não pode ter reajuste para servidor e tem de ter menos concurso’

- As empresas vão buscar caminhos para reduzir o número de transações bancárias. Isso é ruim para a economia. Se isso fosse cobrado como um complemento, só na pessoa física e apenas na saída, seria uma ideia inteligente. Colocar isso nas costas da empresa não vai dar certo. O movimento bancário vai se reduzir de tal forma que vai ser um tiro pela culatra - diz o especialista.

A tributação sobre transações financeiras é um dos tripés da reforma tributária do governo, segundo Marcos Cintra. A equipe econômica deve propor ainda a unificação de três impostos federais, que dariam lugar a um imposto sobre bens e serviços.

Guedes: guerra fiscal entre estados é 'liberdade'

O outro braço da proposta do governo é uma reformulação do Imposto de Renda (IR). Cintra promete uma “faxina” no tributo, o que incluiria a eliminação de deduções de saúde e educação, assim como de isenções de títulos do mercado financeiro, como LCI e LCA. Em contrapartida, está prevista uma redução das alíquotas.

O Globo

Operação do MP prende ex-governadores Garotinho e Rosinha no RJ


Uma operação do Ministério Público do estado e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência prendeu, na manhã desta terça-feira, os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Eles foram presos na casa deles no Flamengo, na Zona Sul do Rio. Além dos dois, outras três pessoas são alvo da operação: Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha.

Os pedidos foram feitos em função de investigações sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016).

Em nota divulgada à imprensa, o MPRJ informou que dois executivos da Odebrecht divulgaram as irregularidades nos contratos em declarações prestadas ao Ministério Público Federal. Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior afirmaram que a construtora foi favorecida nas licitações superfaturadas avaliadas em R$ 1 bilhão para construção de cerca de 10 mil moradias e forneceram as informações por meio de um acordo de colaboração, firmado no âmbito da operação Lava Jato.

De acordo com o MPRJ, o superfaturamento nos contratos foi da ordem de R$ 50 milhões. Com as prisões desta terça-feira, são quatro os ex-governadores do Rio presos: Rosinha, Garotinho, Pezão e Cabral.

O Globo

Orçamento de Bolsonaro para 2020 tira metade dos recursos do MEC para pesquisa


A proposta orçamentária para 2020, elaborada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), reduz em 18% os recursos totais do Ministério da Educação (MEC) com relação ao valores autorizados de 2019. As reduções vão da educação básica à pós-graduação, mas o impacto será muito maior no financiamento de pesquisas e nas contas de grandes universidades federais.

O maior corte ocorre na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que financia pesquisadores da pós-graduação e também professores de educação básica. Pela proposta, o órgão vai perder metade do orçamento: sai de R$ 4,25 bilhões, segundo o valor autorizado para 2019, para R$ 2,20 bilhões em 2020.

A Capes sofreu um congelamento de R$ 819 milhões de recursos deste ano. O órgão já cortou 6.198 bolsas neste ano, equivalente a 7% do que havia no início do ano.

O projeto de Lei Orçamentária de 2020 foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo federal na última sexta-feira (30). O MEC terá um orçamento previsto de R$ 101 bilhões em 2020, contra R$ 122 bilhões aprovados para 2019.

As comparações da reportagem levam em conta a proposta de 2020 com os valores autorizados para 2019. O MEC passa por um contingenciamento de cerca de R$ 6 bilhões, que atinge da educação básica ao ensino superior.

Ao levar em conta o orçamento geral de todas as universidades federais, a queda é de 7,4% (na comparação com valores nominais, sem atualização da inflação). Mas 16 das 68 universidades federais terão cortes superiores a essa média.

Estão entre as instituições que mais perderão dinheiro algumas das maiores universidades do país -que contam com muitos alunos, concentram pesquisas acadêmicas mais relevantes e também têm os maiores orçamentos.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, tem a previsão de uma redução de 24% (também em valores nominais). Está estipulado para 2020 um montante de R$ 2,5 bilhões, contra R$ 3,3 bilhões aprovados para este ano.

A redução na Universidade de Brasília (UnB) é de 24% e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de 23,5%. Já na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a redução será de 20%.

A maior redução ocorre na federal do Agreste de Pernambuco, de 63%, mas a instituição foi criada no ano passado e ainda está em fase de implementação. Dez federais tiveram suas previsões inalteradas ou com leves altas. A maior alta é na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com aumento de 2%.

Várias universidades têm indicado dificuldades para pagar as contas do ano. As federais tiveram bloqueio de R$ 2,2 bilhões no ano, o equivalente a 30% dos recursos discricionários (que exclui salários, por exemplo).

Os valores de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC responsável por ações como aquisição de veículos escolares e transferências para obras, terão uma redução de 24% em seu orçamento.

A rubrica de Apoio à Infraestrutura para a Educação Básica, por exemplo, passou de R$ 606 milhões em 2019 para R$ 230 milhões.

A previsão de dinheiro para o gerenciamento de hospitais universitários teve uma redução de 37%. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) teve um orçamento autorizado de R$ 5,1 bilhões em 2019, mas no projeto de 2020 ele é R$ 3,2 bilhões.

Está previsto uma redução de 30% nos recursos direcionados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável por avaliações federais com o Enem. Passam de R$ 1,5 bilhão, em 2019, para R$ 1,1 bilhão no próximo ano.

A previsão orçamentária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão de fomento à pesquisa ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ficou estável: o autorizado em 2019, de R$ 1,2 bilhão, é praticamente o mesmo no projeto de 2020.

O CNPq já anunciou que não tem dinheiro para pagar 84 mil bolsistas a partir deste mês. O déficit é de R$ 330 milhões no ano.Em 2020, o governo estima que terá, para todas as áreas, R$ 89,2 bilhões para as chamadas despesas discricionárias. Em 2019, por exemplo, o governo iniciou o ano com autorização para gastar R$ 129 bilhões com essas despesas não obrigatórias. O fraco desempenho da economia e a frustração nas receitas, porém, levaram a cortes nas verbas de ministérios, levando essa cifra a R$ 97,6 bilhões.

Por: Paulo Saldaña, da Folhapress

Petrolândia: Agradecimentos do Blog de Assis Ramalho aos alunos da Escola Municipal 6 de Março pela homenagem recebida


Na última sexta-feira (30), a Escola Municipal 6 de Março, localizada na Quadra 11 de Petrolândia, realizou a culminância da terceira edição do Projeto Gincana Folclórica Interdisciplinar com o tema "Vivenciando a cultura popular brasileira: o folclores e suas manifestações artísticas". Com 12 tarefas, a gincana mobilizou as turmas do 6º ao 9º anos, divididos nas equipes Azul, Amarelo, Verde e Vermelho.

O radialista e blogueiro Assis Ramalho compareceu ao evento e agradeceu aos alunos da equipe Águia Dourada a homenagem recebida '' O nosso muito obrigado a Escola e aos alunos, pelo carinho e pelo reconhecimento de nosso trabalho''. Lúcia Xavier, poetisa e blogueira (Blog de Assis Ramalho), agradece o convite para compor a mesa de jurados, em especial a Maria Ozita e Izabel Cristina, e felicita todos os participantes e organizadores da III Gincana Folclórica Interdisciplinar da Escola Municipal 6 de Março. Parabéns à Força Verde pela vitória e a todas as equipes pelo empenho em realizar as tarefas. Foi um evento cultural de grande expressão e, literalmente, delicioso.

Veja abaixo a Matéria completa do bonito e organizado evento


Redação do Blog de Assis Ranalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

Petrolândia - Caraibeiras: Curso de oratória Conversação e Atitude Empreendedora acontece no próximo dia 14; garanta a sua vaga!


Olá, tudo bem!? Sou Fábio Matos, Psicólogo especialista em gestão estratégica de pessoas, analista de mapeamento de perfil comportamental (Profiler) certificado pela SOLIDES LCC, o instituto SENSUS e UFMG. Fundador da Unificar consultoria e é com muito prazer que convido vocês para aproveitar essa oportunidade única. No próximo dia 14/09/19 realizarei em Caraibeiras – PE o curso de oratória CONVERSAÇÃO e em Petrolândia - PE o curso Atitude Empreendedora.

Estruturados com atividades práticas e teóricas e carga horária de 5 horas com exercícios, técnicas de apresentações individuais e em grupo, além de dramatizações e demonstrações, nossos cursos possuem metodologia única desenvolvida exclusivamente para os conteúdos que abordaremos.

Nosso público? Estudantes, profissionais liberais, executivos ou qualquer pessoa que sinta a necessidade de aperfeiçoar a comunicação pessoal e suas habilidades profissionais.

Então! Gostou? Entre em contato conosco no telefone (81) 9 9735-8564 ou acesse os links >>> Curso Atitude Empreendedora (Petrolândia) https://forms.gle/csgP6rZyTMoXxNee7 / Curso de Oratória (Caraibeiras) https://forms.gle/MWgaRradGVQ1LiKa7 >>> e garanta a sua vaga!

Vagas limitadas!!!!

Fábio Matos - Psicólogo especialista em gestão estratégica de pessoas, analista de mapeamento de perfil comportamental 

Avaí bate o Flu e consegue a 1ª vitória no campeonato; veja classificação e próxima rodada do Brasileirão


O Avaí demorou 17 rodadas para vencer o primeiro jogo no Brasileirão. Oswaldo Oliveira foi vaiado logo no seu segundo jogo à frente do Fluminense. E, em um jogo com 24 finalizações do time carioca, o VAR decidiu o placar ao marcar pênalti de Caio em Iury: João Paulo converteu e decretou o 1 a 0 para os visitantes na noite desta segunda-feira no Maracanã.

Classificação e próximos jogos

Com a terceira derrota consecutiva, o Fluminense continua com 12 pontos na 18ª mposição. Tem seis a menos do que o primeiro fora da zona do rebaixamente. Mesmo com a primeira vitória, o Avaí continua em último, agora com 10 pontos. Os dois times voltam a jogar no sábado às 17h. Em Brasília, o Avaí recebe o Flamengo. O Fluminense vai ao Ceará encarar o Fortaleza.

Confira

Por Globoesporte.com

Da Redação do Blog de Assis Ramalho