Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2011
Publicidade />

11 de Novembro, dia do Diretor de Escola: Entrevista com Aparecida Ferraz, Diretora da EREM Mª Cavalcanti Nunes

Imagem
Maria Aparecida, diretora da EREM Maria Cavalcanti Nunes (Fotos: Assis Ramalho)
11 de Novembro é Dia do Diretor de Escola, e o Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos os diretores e diretoras, professores e professoras, secretários e secretárias de todas as escolas do município de Petrolândia. Para homenagear esta data especial, eu visitei a Escola Maria Cavalcanti Nunes (onde estudei na velha Petrolândia) e entrevistei a diretora, Maria Aparecida. Ela fala do prazer de sempre fazer o melhor pela Escola, a importância de trabalhar em grupo, as conquistas e os projetos. Acompanhe abaixo a matéria:

Assis Ramalho:  Parabéns pelo seu dia e qual a sensação de ser uma diretora de escola?
Maria Aparecida:  Eu vejo como um privilégio a gente ter este dia para nos homenagear e eu vejo o diretor de escola como uma função desafiadora daquela pessoa que acredita, que é envolvida, que procura sempre fazer o melhor para que sua escola cresça. E para isso acontecer, o diretor não trabalha sozinho. …

Prefeito Lourival Simões comemora índice Firjan e lamenta paralisação das obras da Transposição do São Francisco ao Blog do Magno Martins

Imagem
“Caro Magno,

Fiquei feliz por Petrolândia ter alcançado o 3º lugar entre os municípios pernambucanos no índice Firjan divulgado recentemente. Porém, caro Magno, gostaria de fazer uma análise correta do mesmo. Sabemos que na formação do índice entram três itens: emprego e renda, saúde e educação. Vemos uma evolução clara da saúde e da educação, porém no item emprego e renda vemos um “boom” muito grande. Isso se deve a transposição do Rio São Francisco, que estava a todo vapor, apesar de ser no Município vizinho, Floresta. Quase toda a mão de obra foi recrutada em Petrolândia, inclusive a instalação dos escritórios das empresas responsáveis pela construção da dita obra.

No ano de 2009 alcançarmos a marca de 2.180 contratações com carteira assinadas e 877 desligamentos. Já em 2010, devido a paralisação da Transposição, tivemos 1.018 contrações ante 1.973 demissões. Deixando assim no índice a ser divulgado em 2010 uma queda muito grande do item que trata de emprego e renda. Mesmo que a Tr…

Publicidade