Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2020
Publicidade

Petrolândia: Escola 06 de Março promove a ''BLITZ DA SAUDADE'' para comemorar o Dia do Professor

Imagem
Na quinta-feira (15/10), professores da Escola Municipal 06 de Março, em Petrolândia,  reuniram-se no final da tarde em frente a escola  para promover a” BLITZ DA SAUDADE”, onde foi comemorado o Dia do Professor (15/10) e do Funcionário público (28/10).

O evento contou com a participação de alguns alunos (Beatriz-7ºA, Maria Eduarda Meireles – 9ºB, Jamilly Eduarda – 9º A, Mirella – 8º A, Liebert-9ºB e Louise Vitória – 9º A), que representaram os 543 alunos da escola. Como também contou com a participação de boa parte dos funcionários e um representante de pais.


Houve diversas apresentações:

Mensagens lidas pelas alunas - Maria Eduarda Meireles – 9ºB e Jamilly Eduarda – 9º A

Luiz Manoel, secretário da escola, também fez homenagens com reflexão de textos bíblicos.

Músicas foram cantadas pela professora Regivane Gomes e pelo ex- aluno Raniel.

A professora Rita apresentou em Libras a música “Ao mestre com carinho”

No encerramento foram entregue lembrancinha máscara e uma mini garrafa – álc…

Petrolândia Eleições 2020: O que mudou no Plano de Governo do candidato a prefeito DR. JOÃO e do PT de 2016 para 2020

Imagem
Candidato a prefeito Dr. João (PT/Coligação Petrolândia vai sorrir de novo) Reprodução TSE
Com os planos de governo dos candidatos a prefeito disponíveis no site do TSE, o Blog de Assis Ramalho traz, neste sábado (17/10), a menos de um mês das eleições municipais, mais um comparativo entre as propostas de governo dos candidatos/partidos que concorreram em 2016 e têm candidatos em 2020. Hoje, o enfoque é duplo. Além do comparativo entre as propostas de governo de Dr. João (PT-13) este ano, como candidato da coligação "Petrolândia vai sorrir de novo", e em 2016, quando concorreu sob a legenda do PP (Coligação "Muda Petrolândia"), mostramos também as propostas de governo do Partido dos Trabalhadores em 2016, com a candidata a prefeita Adriana Professora, e a de 2020.  

Confira:

O Plano de Governo de Dr. João em 2016 apontou propostas nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, POLÍTICAS SOCIAIS, CULTURA, ESPORTE E LAZ…

Secretário de cultura e Turismo na Bahia é encontrado morto a facadas dentro de carro

Imagem
O secretário de Cultura e Turismo da cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, foi encontrado morto dentro de uma caminhonete, na manhã deste sábado (17). O caso é investigado pela Polícia Civil.

A polícia acredita que Alexandre, que tinha 53 anos, tenha sido morto com ao menos sete facadas, na madrugada deste sábado. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia.

A polícia também suspeita que duas pessoas participaram do homicídio e faz buscas na região. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

A vítima foi encontrada por moradores do bairro Boa Vista, no começo da manhã. O corpo de Alexandre estava no banco do motorista de um carro que era do secretário.

De acordo com informações da polícia, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde vai ser periciado.

Alexandre Vieira nasceu em Minas Gerais, mas morava em Luís Eduardo Magalhães, onde também foi coordenador na Secretaria Municipal de Ed…

Drones do INCRA vão ajudar no georreferenciamento de imóveis rurais em Pernambuco

Imagem
O Incra adquiriu drones para otimizar processos e vistoria da autarquia em Pernambuco. Adquiridos pela Superintendência Regional da Bahia, com recursos da Diretoria de Desenvolvimento, os equipamentos já estão em uso no Paraná, Piauí e Pernambuco, que já contam com servidores capacitados para operarem os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), nome técnico para o que se convencionou chamar drones.

Tyronilson Santos, gestor da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação do Incra em Pernambuco, prevê uma melhora no fluxo de trabalho em vários setores que utilizarem os VANTs. "Agora a realização de vistorias técnicas e até a observação e ação em áreas de degradação do meio ambiente em assentamentos são ações que serão realizadas a distância e de forma mais rápida agora".

Santos ressalta a importância do equipamento em áreas onde há risco de atuação dos servidores. "Na supervisão ocupacional, uma das metas institucionais prioritárias, os servidores poderão observar o assentame…

Codevasf lança licitação para conclusão do projeto Pontal Norte, em Petrolina (PE)

Imagem
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve com o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, nesta sexta (16), em Petrolina (PE), para o lançamento de licitação visando à conclusão do Pontal Norte, projeto público de irrigação localizado na área rural do município pernambucano. Ao todo, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 200 milhões no projeto.

O investimento será destinado a obras e aquisição de equipamentos do Pontal Norte, que terá uma área irrigada de 4,1 mil hectares, dividida em 60 lotes empresariais, com média de 40 hectares por unidade, e 286 lotes familiares, com média de seis hectares por unidade.

A área norte do Pontal usará água captada do Pontal Sul, já finalizado e em fase de ocupação, e terá uma infraestrutura hídrica com 23 km de canais e duas estações elevatórias, 13 setores de colonização e 64 km de redes pressurizadas, o que deve gerar mais de 12 mil empregos e beneficiar quase duas mil pessoas.

Maia nega estender calamidade e diz que 'ideias criativas geram desastres econômicos'

Imagem
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste sábado (17) que não pretende pautar uma extensão do estado de calamidade, declarado em razão da pandemia do novo coronavírus.

O decreto que reconhece o estado de calamidade autorizou a União a não cumprir a meta fiscal prevista para este ano e a elevar gastos públicos para financiar as ações de enfrentamento à crise gerada pela pandemia.

Esse estado de calamidade tem data para acabar: 31 de dezembro de 2020, mas uma parte do Congresso vem defendendo a extensão do decreto até o início de 2021 como saída para permitir um aumento de despesas no ano que vem. Isso viabilizaria uma nova prorrogação do auxílio emergencial pago pelo governo para trabalhadores informais e a criação do Renda Cidadã, programa que substituiria o Bolsa Família.

Maia, que participou de um evento na internet promovido por uma corretora, afirmou que estender esse estado de calamidade passaria a investidores "uma sinalização muito ruim" sobre o compro…

Petrolândia: Família comunica o falecimento de João Rodrigues do Amaral; sepultamento será neste domingo (18/10), às 16:00

Imagem
Faleceu na manhã deste sábado (17/10/2020) o Sr. João Rodrigues do Amaral, 78 anos,  natural de custódia, que chegou em Petrolândia em 1998.
O corpo está sendo velado na Rua Bom Jesus, por trás de AURINEZIO CONSTRUÇÕES.  BAIRRO NOVA ESPERANÇA. Seu sepultamento será amanhã às 16:00 no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade e respeito humano.
Homem sério e digno, seu João teve 11 filhos.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Alexandre Sertão

Boletim deste sábado (17/10/2020): Pernambuco chega 8.480 mortes por Covid-19, após confirmar mais 403 infectados e 11 óbitos

Imagem
Pernambuco registrou, neste sábado (17), mais 403 casos da Covid-19 e 11 óbitos por causa da doença. Com isso, o estado passou a totalizar 155.923 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 8.480 mortes, números que começaram a ser contabilizados em 12 de março, no início da pandemia (veja vídeo acima).

Entre os novos casos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), estão 25 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 378 com quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco tem 26.684 casos graves e 129.239 casos leves da doença.

Com relação aos 11 óbitos, quatro aconteceram nos últimos três dias, sendo duas na quinta-feira (15) e duas na quarta-feira (14). As outras sete mortes ocorreram entre os dias 6 de agosto e 11 de outubro.

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo estadual.
Por G1 PE

Nem cloroquina nem remdesivir são capazes de salvar vidas da Covid-19, afirma estudo da OMS

Imagem
Uma pesquisa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que quatro antivirais usados no tratamento da Covid-19 são ineficazes no tratamento da Covid-19. Entre eles, estão a hidroxicloroquina, até hoje defendida presidente Jair Bolsonaro, e o remdesivir, primeiro remédio aprovado para tratamento da doença nos Estados Unidos.

O estudo feito pela Solidarity Therapeutics Trial analisou dados em mais de 30 países e em 405 hospitais. Esse é o maior estudo feito até o momento com essas drogas. Nesta quinta-feira (15/10), a OMS fez uma pré-publicação dos resultados, mas a pesquisa ainda aguarda aprovação em uma revista científica para ser publicada. A OMS, porém, declarou que os resultados são conclusivos.

Segundo o estudo, além da hidroxicloroquina e do remdesivir, a combinação de lopinavir/ritonavir e o interferon beta-1a também não se mostraram eficazes no tratamento da doença.

Aprovação do governo Bolsonaro nas capitais varia de 18% em Salvador a 66% em Boa Vista, mostram pesquisas Ibope

Imagem
A primeira rodada de pesquisas realizadas pelo Ibope em 25 capitais mostra um cenário com diferenças significativas na maneira como os eleitores avaliam a administração do presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto em Salvador, na Bahia, o índice dos que consideram o governo ótimo ou bom é de 18%, na capital de Roraima, Boa Vista, a aprovação chega a 66%. Quando analisado o percentual de reprovação, essas duas cidades também ocupam os dois extremos. Na primeira capital, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo atinge 62%, enquanto na segunda, 15%.

Apenas em São Luís (MA) ainda não foi feito um levantamento do Ibope após o registro oficial das candidaturas.

A média de aprovação ao governo Bolsonaro é maior nas capitais do Norte e do Centro-Oeste e menor no Nordeste, no Sul e no Sudeste. Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Pedro Mundim acredita que, com exceção de Boa Vista e Salvador, que fogem bastante da média, as demais capitais estão mais próximas das pesqui…

Discussão por causa de política termina em homicídio em Tacaratu-PE

Imagem
HOMICÍDIO EM TACARATU-PE De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta sexta-feira (17) a guarnição local ao realizar rondas no centro da cidade de Tacaratu foi acionada pela central da 4 CIPM, a qual informou que tinha acontecido um homicídio no Sítio Gameleira e a vítima havia sido socorrida por populares para o hospital local. De imediato a guarnição seguiu ao hospital, onde médica plantonista relatou que a vítima de 22 anos havia dado entrada no naquela unidade hospitalar sem os sinais vitais. Testemunhas relataram que o suspeito e a vítima haviam discutido momentos antes por causa de política. Após a discussão, o suspeito foi até a sua resistência e voltou a pé armado com um revólver. Ao se aproximar da vítima, efetuou 01(um) disparo no peito esquerdo, em seguida fugiu a pé. As diligências continuam no intuito de capturar o autor do homicídio.
INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO

4ª CIPM - Companhia…

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 17 de outubro de 2020

Imagem
Neste sábado 17 de outubro de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo















Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.


Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.

Medalhista do Pan do Rio de Janeiro, ginasta Ana Paula Scheffer morre aos 31 anos no oeste do Paraná

Imagem
A ginasta Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítimica, morreu nesta sexta-feira, aos 31 anos, em Toledo, no oeste do Paraná. Medalhista nos Jogos Panamericanos do Rio, em 2007, ela foi encontrada morta em casa, onde morava com os pais, no início da tarde. A suspeita inicial é que ela tenha sofrido um infarto fulminante. As informações foram repassadas pela assessoria de ginástica rítmica de Toledo ao G1 PR.

Ainda segundo a assessoria, Ana Paula Scheffer estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada, por volta das 12h30, pela mãe.

- Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil, disse a mãe Sonia Scheffer .

Como atleta, Ana Paula Scheffer disputou competições pela equipe brasileira de ginástica rítmica e conquistou o bronze no individual …

Pernambuco confirma 13 novas mortes pela Covid-19, entre elas a de uma menina de 1 ano e 11 meses

Imagem
Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (16), mais 654 casos de Covid-19, dos quais 17 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 637 são leves. Com a atualização, feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado ultrapassou a marca de 155 mil infectados pela doença. Agora Pernambuco contabiliza 155.520 casos, sendo 26.659 graves e 128.861, leves.

No informe desta sexta, a SES-PE notificou a confirmação laboratorial de 13 novos mortes, ocorridas desde 18 de maio. Entre as vítimas fatais, estava uma menina de 1 ano e 11 meses, que morava em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e que faleceu nessa última quarta-feira (14).

Pernambuco totaliza 8.469 mortes pela Covid-19. Desde o início da pandemia, no Estado 51 crianças com idade de 0 a 9 anos morreram por contágio pelo novo coronavírus.

Além da criança, também na última quarta morreram mais cinco pessoas. Já no dia seguinte, quinta-feira (15), ocorreu uma morte. Os outros seis registros de morte o…

Paulo Afonso-BA: Grau Técnico apresenta suas instalações; Matrículas abertas a partir de 3/11/2020

Imagem
Em breve, Paulo Afonso-BA vai dispor de um novo empreendimento para capacitação profissional, a Grau Técnico. Mas você já pode conhecer as instalações da unidade, no vídeo de apresentação da Grau Técnico. As matrículas estarão abertas a partir de 03 de novembro. Confira no vídeo abaixo.
Informações: (75) 98702-1408 Fone/WhatsApp Siga-nos no Instagram: @grautecnico_pauloafonso


Blog de Assis Ramalho Imagens/vídeo: Grau Técnico/Paulo Afonso Tem

Publicidade