Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2019
Publicidade

Mais um ônibus arrastado por lama em Brumadinho é encontrado; vítimas foram confirmadas dentro do veículo

Imagem
Brigadista voluntário encontra ônibus enquanto tentava resgatar uma vaca no meio da lama em Brumadinho — Foto: Reprodução/TV Globo
Um brigadista voluntário encontrou um ônibus soterrado em meio aos rejeitos da barragem da Vale no início da noite deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tentava socorrer uma vaca quando percebeu o veículo no local. Durante entrevista coletiva nesta noite, os bombeiros afirmaram que as buscas não serão interrompidas nesta noite devido a localização de um ônibus, o veículo pode ser o mesmo encontrado pelo voluntário.

O voluntário contou à reportagem da TV Globo que encontrou o ônibus quando tentava socorrer uma vaca. “Eu fui ajudar a resgatar a vaca e vi uma peça azul, escavei e vi que era um carro, talvez um micro-ônibus”, afirmou o brigadista voluntário da região Nélio Costa. Ele disse que estava sem ferramentas e não conseguiu ver se havia vítimas dentro do veículo.

Após articulação, Alberto Feitosa participa da reabertura da agência da Previdência Social de Petrolândia

Imagem
O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) participou na noite desta sexta-feira (25) da reabertura da agência da Previdência Social de Petrolândia. O posto de atendimento foi fechado pela precariedade das suas antigas instalações e volta a funcionar em novo endereço após articulações de Feitosa e do deputado federal Augusto Coutinho (SD) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília. 
Leia tambémPetrolândia: Agência do INSS é inaugurada; atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (28), a partir das 7 horas
"Fico muito feliz em participar da reabertura do novo posto da Previdência Social da cidade. Hoje nós cumprimos mais uma etapa do nosso dever de servir à população. Estivemos em Brasília, fomos atendidos e hoje nós comemoramos esse importante dia para o povo petrolandense, que antes estava se locomovendo até Tacaratu e Serra Talhada para ser atendido pelo órgão", afirmou o deputado Alberto Feitosa.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 28/01 a 1º/02/2019

Imagem
Segunda-feira (28): Dentista, Neurologista, Nutricionista e Raio X Terça-feira (29): Eletrocardiograma, Preventivo, Colposcopia e Nutricionista Quarta-feira(30): Raio X, Ginecologista  e Exames Laboratoriais Quinta-feira (31): Raio X, Preventivo, Colposcopia e Exames Laboratoriais Sexta-feira (1º): Clinico Geral, Nutricionista, Raio X e Exames Laboratoriais
Obs: Para marcação de Consultas é obrigatório: A Requisição Médica, Identidade, Cartão do SUS, Cartão de Consulta atualizado do Hospital.


Blog de Assis Ramalho

MEC divulga resultados do Sisu nesta segunda-feira (28)

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) divulga amanhã (28) o resultado Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet e pelo aplicativo do Sisu. Os estudantes que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir de terça-feira (29).

Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu a partir desta quarta-feira até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Bolsonaro vai despachar no hospital dois dias depois da cirurgia

Imagem
A partir de amanhã, Jair Bolsonaro vai exercer a Presidência da República em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde se submeterá a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. O procedimento está marcado para segunda-feira. Ele carrega a bolsa desde que levou uma facada, em setembro do ano passado, na cidade mineira de Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral. Apesar do Planalto já ter preparado a estrutura de um gabinete presidencial alternativo na unidade de saúde, onde o chefe do Executivo despachará e fará reuniões, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o cargo por dois dias na próxima semana.
Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, Mourão fica como presidente em exercício assim que a cirurgia começar, às 6h de segunda-feira, até 48 horas depois do término. Isso porque a equipe médica recomendou repouso absoluto durante este tempo, antes de Bolsonaro voltar ao trabalho. O procedimento, de acordo com um dos profissionais que o atendem, o cirurg…

Tragédia em Brumadinho: Lama começa a secar, e carros aparecem; veja galeria de fotos

Imagem
Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25) em Minas Gerais e derramou um mar de lama, atingindo casas, uma pousada, um refeitório e outros locais, deixando mortos e desaparecidos. Lama começa a secar e carros soterrados aparecem, onde barragem de rejeitos da Vale estourou —




Funcionário da Vale é convocado para trabalhar na folga e morre na tragédia em Brumadinho

Imagem
Leonardo Diniz estava prestes a se formar em administração Foto: Reprodução do Facebook
Uma das vítimas fatais da tragédia de Brumadinho é Leonardo Alves Diniz, de 33 anos. Casado e pai de um menino de 7 anos, ele morava em Sarzedo, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Era funcionário da Vale há mais de dez anos. Trabalhava como técnico em manutenção. Estava de folga e havia acordado para renovar a carteira de motorista quando foi convocado para fazer plantão na empresa.

Sargento da Marinha é assassinado dentro de estabelecimento na Bahia

Imagem
Um sargento da Marinha do Brasil foi morto, na noite deste sábado (26), dentro de um estabelecimento comercial, na região da Avenida San Martin, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, o autor do crime fugiu em uma motocicleta.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada como Márcio do Socorro Lima Hipólito, de 55 anos. O caso aconteceu por volta das 18h30, na Travessa Almirante Tamandaré, na localidade conhecida como Fonte do Capim.

Petrolandense estudante de Teatro apresenta-se em peça no Itaú Cultural, em SP

Imagem
O estudante de Teatro e advogado Gabriel de Lisboa, junto aos seus colegas de classe de uma turma de teatro na UFPE, se apresenta neste final de semana em festival de teatro universitário em São Paulo.

Após passarem por uma seleção nacional com mais de 200 grupos de teatro inscritos em um Edital do Itaú cultural, o estudante de Petrolândia, Gabriel de Lisboa, junto aos colegas de classe Catarina de Paula, Cynthia Dias, Hannah Lopes, Rafael Dayon, Ellayne Juliana, Raphael Bernardo e Sara Yasmin integram programação do festival a_ponte cena do teatro universitário.

Sob a direção da professora Isabel Concessa, o trabalho, Mini festival de Mini criaturas animadas é fruto da disciplina Teatro de formas animadas da graduação em teatro, cursada pela turma no primeiro semestre de 2018 e já apresentada na UFPE, Praça da Várzea, Praça do Arsenal, Hospital das clínicas e Sesc Santa Rita, todas em Recife-PE.

Tacaratu na Festa da Padroeira: Luana Duque e Forrozão Z3 são as atrações musicais da noite deste domingo (27); veja programação completa!

Imagem
Tem sequência na noite deste domingo (27), na cidade de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais de padroeira (o) do interior pernambucano. As atrações musicais ficam por conta de Luana Duque e Forrozão Z3; confira abaixo, programação completa!

Dia 27/01 (Domingo): Luana Duque - Forrozão Z3
Dia 28/01 (Segunda-feira): Galego do Forró - The Bambaz
Dia 29/01 (Terça-feira ): Aninha Araújo - Pisada do Negão
Dia 30/01 (Quarta-feira): Ycaro e Vitório - Márcia Felipe
Dia 31/01 (Quinta-feira): Paulinho & Nininho - Maiara e Maraisa
Dia 01/02 (Sexta-feira): Felipe Ferraz - Mano Walter
Dia 02/02 (Sábado): Mauricio - Nininho & Noé

Sergipe está na lista dos estados com barragens que apresentam problemas estruturais

Imagem
A barragem Sindicalista Jaime Umbelino de Souza, conhecida como barragem do Poxim, localizada na cidade de São Cristóvão (SE), está na lista das 45 barragens com algum comprometimento estrutural importante apontado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo o relatório mais recente da ANA, o local apresenta fundação composta de calcário e a presença de várias surgências [ pontos de água brotando do solo]. A análise é de 2017, mas a agência voltou a divulgá-la, nesta sexta-feira (25), após o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), que é responsável pela manutenção do local, informou que a barragem foi construída em cima de uma formação calcária, que possui algumas fissuras que permitem a passagem de água pelo subsolo. Porém, essas fissuras foram tratadas com o preenchimento de nata de cimento durante a construção da barragem.

Chuva nos reservatórios do Rio São Francisco melhora situação de quem depende do Velho Chico

Imagem
O Rio São Francisco, que desde 2013 enfrenta uma crise hídrica, está se recuperando por causa da chuva nos reservatórios. Ótima notícia para os ribeirinhos e para quem depende economicamente do rio para sobreviver.

A vazão do Rio São Francisco passou de 550 m³/s, a mais baixa da história, para 800 m³/s, a partir da hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe. Um alento para mais de 18 milhões de pessoas que dependem do Velho Chico.

Homem é assassinado na porta de casa em Serra Talhada-PE

Imagem
Um homem de 35 anos foi morto a tiros por volta das 19h40 desse sábado (26), no distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada. Este é o segundo homicídio do ano na capital do xaxado. Segundo informações do 14º BPM, o homem foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo atingindo na altura do flanco esquerdo.

Em depoimento a Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que chegou em casa na companhia do marido, e o mesmo foi guardar a motocicleta na garagem e fechar a porteira em frente a residência, momento em que ouviu o disparo e já encontrou o corpo do esposo no chão. Ele morreu na hora.

Oito mortos em rompimento de barragem da Vale, em Brumadinho, são identificados

Imagem
A médica Marcelle Porto Cangussu foi a primeira vítima identificada do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Ela estava trabalhando na barragem que se rompeu. — Foto: Reprodução/TV Globo
Jonatas Lima Nascimento era funcionário da Vale. O corpo dele foi encontrado dentro de um caminhão — Foto: Reprodução/Facebook

O governo de Minas Gerais afirmou na noite deste sábado (26) que foram identificados oito corpos de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Veja os nomes:
Carlos Roberto Deusdeti
Eliandro Batista de Passos
Fabricio Henriques
Jonatas Lima Nascimento
Leonardo Alves Diniz
Marcelle Porto Cangussu
Robson Máximo Gonçalves
Willian Jorge Felizardo Alves

Ao menos 34 pessoas morreram em razão da tragédia, segundo o Governo de Minas. No fim da tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros informou que 296 pessoas estavam desaparecidas. Já a vale fala em 252 nomes.. Nas listas, porém, não constam nomes de moradores da região …

Petrolândia: Edy Ferreira e Henrique Marks são atrações do Maria Fumaça neste domingo (27)

Imagem
Tem sequência neste domingo(27), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Henrique Marks (17h).

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 26 milhões de visualizações; gratidão pela confiança no nosso trabalho!

Imagem
O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: Chegamos a marca de 26 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, estamos se aproximando de 7 anos de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

O Blog de Assis Ramalho, editado por Assis Ramalho e Lúcia Xavier chegou a marca de 25 milhões milhões de visualizações no mês de outubro de 2018. De lá, para essa presente data, conquistamos mais um milhão de visualizações em aproximadamente três meses.

O nosso muito obrigado!

Re…

Rodrigo Novaes estuda criar Prodepe para o Turismo de Pernambuco

Imagem
O Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, está em conversa com os secretários da Fazenda, Décio Padilha, e de Planejamento, Alexandre Rebêlo, sobre a criação de uma espécie de Prodepe (Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco) do Turismo.

"O objetivo é para que a gente possa garantir algumas isenções, para que o pessoal possa investir em Turismo em Pernambuco, o pessoal que quer construir mais hotéis, pousadas", explica Rodrigo Novaes. 

Bolsonaro chega a São Paulo para ser submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na manhã deste domingo (27) para se preparar para a cirurgia que fará para a retirada da bolsa de colostomia. O procedimento médico está programada para o início da manhã desta segunda-feira no Hospital Albert Einstein.

O avião presidencial decolou de Brasília por volta de 8h30 e pousou no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, às 10h. Bolsonaro viajou acompanhado de uma delegação, que incluía assessores e ajudantes de ordens, e da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela deverá ficar com o presidente nos dias em que ele permanecer internado em São Paulo.

Bolsonaro tem junto ao corpo uma bolsa de colostomia implantada em setembro do ano passado, quando foi operado após receber uma facada de Adélio Bispo de Oliveira durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Esta será a terceira cirurgia à qual Bolsonaro será submetido desde o atentado.

Tragédia em Brumadinho: buscas temporariamente interrompidas por risco de novo rompimento - 37 mortos; oito identificados; 256 estão desaparecidos.

Imagem
Um susto logo no início da manhã deste domingo (27/1). Por volta das 5h30, o Corpo de Bombeiros expediu alerta de emergência, por meio de sirenes, em Brumadinho, na Grande BH. O aviso dizia respeito à possibilidade iminente de rompimento da barragem B6, que contém água e é monitorada pelas autoridades desde a tragédia da última sexta-feira.

As buscas pelos desaparecidos foram interrompidas nesta manhã, devido ao risco. O tenente Pedro Aihara, porta voz do Corpo de Bombeiros, confirmou que a possibilidade de rompimento é real e que o plano de ação de emergência foi acionado. Todo o efetivo se volta à evacuação dos moradores da área de risco. Preocupação de momento é com a região do Parque da Cachoeira, onde existem cerca de 25 casas. Repórteres do Estado de Minas que estão na cidade gravaram vídeo que flagra o alerta.

Petrolândia: Homem é espancado e tem celular e óculos roubados no centro da cidade; Suspeitos foram pegos e conduzidos pela PM à Depol de Floresta

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), na noite de sexta-feira (25), em cumprimento a ordem de serviço, por volta das A CGT 4011 - Polígono, foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de roubo, pois um homem encontrava-se na sede da 4ª CIPM informando que, por volta das 22h00min da noite, próximo à Câmara de Vereadores de Petrolândia, dois indivíduos o agrediram com socos e pontapés, roubaram seu celular e um par de óculos de grau, fugiram com destino ignorado. 
A vítima conseguiu informações sobre um dos suspeitos, por saber que ele morava na Quadra 13. Assim, o policiamento se dirigiu à residência do acusado, mas ele não se estava no endereço. Foram realizadas diligências e o indivíduo foi localizado e capturado, porém, disse que não estava com o celular, que tinha vendido para um mototaxista, que era seu vizinho, e relatou também que não sabia quem era o outro suspeit…

Jatobá: Carlinhos, jogador que brilhou nos áureos tempos do futebol de Itaparica, está entre desaparecidos em Brumadinho (MG)

Imagem
Um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica nos anos 80, está entre os desaparecidos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). Carlos Roberto Pereira ''Carlinhos'' foi médio volante do time da Mendes Júnior e está na lista de pessoas que estavam no local, divulgada na manhã deste sábado (26).

Admirado como cidadão e respeitado como profissional Carlinhos, que foi craque dentro e fora de campo, deixou um legado em Itaparica pelo seu jeito simples, educado e equilibrado.

Esse blogueiro, junto com os demais amigos de Itaparica e região, está em oração pelo seu aparecimento. Caso contrário, que esteja nos braços de DEUS. 
Sobre o rompimento da barragem em Brumadinho
O Governo de Minas chegou a divulgar nota , na noite deste sábado (26), informando que o número de mortos no rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tinha subido para 40, mas corrigiu mantendo o balanço de 34 víti…

Risco de segurado entrar no novo pente-fino é maior

Imagem
As regras do pente-fino da gestão Jair Bolsonaro em benefícios do INSS abrem possibilidades para que o governo revise em larga escala situações que hoje são analisadas apenas de forma pontual.

Ao anunciar o seu programa antifraude, o governo federal deixou claro que buscará indícios de irregularidade com base em informações dos cadastros oficiais.

O cruzamento desses dados poderia revelar ao menos sete situações que justificariam a suspensão da renda, caso o segurado não apresente defesa, segundo a presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), Adriane Bramante.

Apicultura estimula geração de renda no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um projeto de geração de renda que vem beneficiando a população de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, é desenvolvido pela Associação dos Apicultores de Carnaíba e Região (AAPIC) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. Trata-se do projeto de criação de abelhas, que se estende por vários locais das áreas urbana e rural. Dos 43 sócios da AAPIC, 35 estão produzindo mel e derivados da abelha. No ano passado, a produção variou entre 8 a 12 toneladas de mel. Além do mel, a associação produz e comercializa ketchup, própolis puro e composto, lambedores e cosméticos, entre outros produtos. Os preços dos itens variam de R$ 5 (uma pomada à base de própolis) a R$ 30 (mel em favo). Já o mel líquido tem preços entre R$ 10 e R$ 25, dependendo do litro.

"É uma atividade sustentável", garante Luiz Alves de Siqueira, 49, presidente da associação. "Quanto mais se produzir, fica mais fácil a venda". Um dos motivos para a escolha da opção da atividade numa r…

Nnguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 20 milhões

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.119 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (26) em Quirinópolis (GO). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 19 - 21 - 26 - 31 - 42 - 49

A quina teve 46 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 33.531,53. Outras 2.569 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 857,72.

O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 20 milhões.

Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas neste sábado (26), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 27 de janeiro 2019

Imagem
Neste domingo 27 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade