Web Radio Petrolândia

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Prefeito de Tacaratu divulga nota de esclarecimento sobre decisão do TCE-PE

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tacaratu/PE, 15 de abril de 2019 (segunda-feira).

No tocante à informação que circula em redes sociais acerca do julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, nos autos do TC n. 1710087-0, da relatoria do Conselheiro Ranilson RAMOS, o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA passa a esclarecer o seguinte: primeiro, é lamentável que se confira publicidade seletiva, e com viés político-partidário, sobre o teor de decisão proferida por Câmara do TCE/PE, da qual sequer o maior interessado JOSÉ GERSON DA SILVA dela tenha sido pessoalmente intimado. Segundo, a decisão mencionada na matéria é estritamente da 1ª Câmara, e não proveniente do órgão máximo plenário da Corte Estadual de Contas. Terceiro, a decisão aludida, e que circula em redes sociais, ainda não se avulta irrecorrível, adicionando que o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA já dela recorreu para o órgão plenário do TCE/PE, pois, apenas e tão só, seus advogados foram comunicados por meio do Diário Eletrônico do Estado de Pernambuco. Quarto, o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA tem ampla, segura e irrestrita convicção de que o seu recurso, já interposto por seus defensores, será aceito e acatado, e, por conseqüência, a decisão do TCE/PE será revista e reformada, pois ela não detém amparo no que foi tecnicamente produzido e carreado aos autos. Quinto, é importante assinalar que o TCE/PE, por conduto da 1ª Câmara, em nenhum instante afirma, nem de longe, que o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA tenha se apropriado de qualquer valor financeiro, mesmo porque isso jamais ocorreu. Sexto, o TCE/PE, por intermédio da 1ª Câmara, também não constata que o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA tenha agido com dolo ou minimamente de forma ímproba. Sétimo, o apontamento do TCE/PE é de mera irregularidade administrativa; não de crime ou ato de improbidade administrativa, e se resume à ausência de recolhimento de contribuições previdenciárias patronais, ou seja, devidas pelo empregador. Porém, é importantíssimo anotar que o débito previdenciário anotado pelo TCE/PE já é objeto de parcelamento, o qual se encontra devidamente em vigor, ativo, justamente porque vem sendo cumprido, e que, porém, não foi levado erroneamente em conta no julgamento da aludida 1ª Câmara. Oitavo, o prefeito JOSÉ GERSON DA SILVA acredita que, à vista dos contornos fáticos, a decisão do Conselheiro Ranilson RAMOS foi arquitetada, em sua divulgação seletiva, antecipada e com viés político partidário, pelo ex - Prefeito JOSÉ ADAUTO DE AZEVEDO, que é “ficha suja”, pois ele, como é sabido, conferiu apoio eleitoral, no último pleito estadual, ao atual deputado estadual Lucas RAMOS, que, por coincidência, é filho do relator do processo e conselheiro do TCE/PE Ranilson RAMOS. Nono, e por último, JOSÉ GERSON DA SILVA enfatiza que envidará todos os esforços para corrigir o flagrante erro cometido pelo TCE/PE, e que, com certeza, a verdade será restabelecida por seu órgão plenário, inocentando-o completamente por questão de pura Justiça.

JOSÉ GERSON DA SILVA – Prefeito Municipal de Tacaratu/PE.

Petrolândia: Joilton, Dedé de França e Amadeu Lima visitam Codevasf para esclarecer obra paralisada de adutora


Os vereadores petrolandenses Joilton Pereira (PTB) e Dedé de França (PSB), acompanhados pelo ex-prefeito Amadeu Souza, visitaram a Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, em busca de esclarecimentos sobre a paralisação da obra de uma adutora que vai levar água aos sítios Piancó, Logradouro, Mundo Novo e Lagoinha, entre outras comunidades.

A comitiva de Petrolândia foi recebida pelo servidor Maxwell, que informou não ser culpa da Codevasf a interrupção dos serviços. Segundo ele, as duas empresas responsáveis pela construção da adutora deixaram a obra, e uma nova licitação já está em preparação para concluir o serviço.

Redação do Blog de Assis Ramalho

''Petrolândia está se afundando nessa mesmice'', diz Dr. João em entrevista pontuada por duras críticas à gestão municipal



Na manhã de sexta-feira (12), dentro do programa Acordando com as Notícias, apresentado na Web Rádio Petrolândia pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, o médico e ex-candidato a prefeito de Petrolândia, Dr. João Lopes, concedeu entrevista na qual comentou, entre outros temas, a atuação do IBVASF na região, e fez críticas aos ex-prefeito Lourival Simões que, recentemente, divulgou nota em rede social afirmando ser Dr João um candidato colecionador de derrotas.

Na entrevista, o médico também disse está sendo sondado para disputar as eleições de 2020 por Carnaubeira da Penha, sua terra natal, mas praticamente descarou a hipótese.

Sobre o Ibvasf

''A gente esteve fazendo um levantamento de junho (2018) pra cá, e (o Ibvasf) já realizou quase 2. 900 cirurgias e que vêm atender as necessidades das demandas de saúde da população de Petrolândia'', disse Dr João, acrescentando que o Ibvasf atende cerca de 14 municípios da região. ''O Ibvasf faz mais ou menos uns 14 municípios, uma vez que tem uma eficiência em saúde muito importante. O Ibvasf hoje é o hospital que mais opera pelo SUS no interior de Pernambuco. O SUS é um modelo fantástico, no entanto, ele não é aplicado como deveria ser, não tem uma gestão como deveria ser. O SUS paga muito pouco e, na verdade, fica difícil de você tocar um hospital que tem 70 funcionários e se propõe a fazer de Petrolândia e região uma cidade polo em saúde, também''.

Dr João ainda afirmou que o Ibvasf, que possui convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), continua em busca de oferecer os serviços de UTI e hemodiálise.

''Nós já estivemos na Secretaria do Estado, já conversamos, já estamos aliando as coisas, para que o mais breve possível a gente consiga atingir essa meta para levar Petrolândia e região com essas duas dívidas na saúde, que é a UTI. E, de repente, se as coisas vierem de forma mais rápida, a gente pode até botar em Petrolândia dez leitos, até mais rápido do que o de Paulo Afonso''.

Sobre Rodrigo Novaes e Fabiano Marques, em entrevistas na Web Rádio Petrolândia, terem levantado a possibilidade de conversação com Dr João para uma possível aliança em 2020.

''Quanto à sua colocação, sobre o deputado e secretário Rodrigo Novaes, eu não tive nenhuma conversa, nem tão pouco tive com Fabiano, mas, na verdade, a gente que faz política, a gente quer o melhor para Petrolândia, a gente pensa que a política é uma arte de somar. Quanto mais você une forças, mas ela tende a ser positiva. E o fato é que nesse momento a gente conversa com atores políticos importantes da cidade, e a gente está com um leque de conversas abertas para qualquer ator político da cidade que tenha interesse em fazer o melhor para o povo e para Petrolândia, e que a gente tenha uma oportunidade de construir. Claro, tudo de forma objetiva, de forma real, sem ser uma coisa empírica, tem que ser uma coisa baseada em dados reais. Eu também acho que todos os políticos, que pensam bem da política, eles não são os candidatos da gente. Eles são candidatos do povo. Eu só ponho o meu nome à apreciação popular, quando o povo tiver me aceitando. E quando é que você vê isso? Não é no achismo, é quando você vê por dados de pesquisas que você está bem e que o povo está lhe querendo. Então, o meu nome só é colocado nesta situação. Quanto a respeito do futuro, a gente está aí na luta, a gente vai continuar com essa conversa''.

Perguntado qual posição política tinha no momento, por uma candidatura própria ou possível união com outra chapa, Dr João disse ter ficado bastante satisfeito com a votação das eleições de 2016 e está aberto ao diálogo, mas que para o lado do grupo da situação não iria de maneira nenhuma.

''Eu só sei que para a situação eu não vou. Eu gosto de ter coerência no que faço. Não que eu tenha inimigos, mas eu procuro ter coerência. Como é que eu defendo as cores de uma bandeira, por exemplo, eu defendo as cores da bandeira do Santa Cruz e, de repente, eu vou homenagear as cores do Sport? Não pode, você tem que ter coerência''.

Sobre a polêmica com o ex-prefeito Lourival Simões, que em nota afirmou ser Dr João um colecionador de derrotas, ele se defendeu.

''Rapaz, vindo desse camarada aí... esse cara não tem nada que preste. Está aí, as pesquisas mostrando quem ele é. É um covarde que se esconde através de pesquisa. A minha vida é um livro aberto e limpo. Eu sou um cara que não tenho nada de mácula. Eu fui prefeito (em Floresta), e minhas contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva. Minhas coisas são com decências. E o que eu faço, e faço pensando primeiramente em Deus e naquela filosofia que o meu pai implantou em todos nós'', afirmou acrescentando ainda que considera o ex-prefeito um mentiroso.

Dr João ainda teceu críticas ao grupo político que comanda o município há mais de 20 anos.

''Petrolândia está se afundando nessa mesmice. Petrolândia só vai ter um jeito quando houver uma mudança com uma pessoa que saiba o que está fazendo, para romper com todo esse modelo ultrapassado''.

Assista à entrevista no vídeo abaixo

x

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Jovens da Igreja Católica esclarecem apresentação crítica das Políticas Públicas na Procissão do Domingo de Ramos


Centenas de fiéis participaram da bênção, procissão e missa de Ramos em Petrolândia na manhã deste domingo (14 de abril de 2019). A solene liturgia teve início em frente ao PETI, com o acolhimento dos fiéis e a bênção dos ramos presidida pelo pároco, Pe. Luiz Augusto.

Após a bênção, os fiéis e o pároco saíram em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa. No percurso da procissão, jovens do Setor Juventude de Petrolândia realizaram uma apresentação em frente a Escola Jatobá, onde foi abordado o tema Políticas Públicas.

Vale ressaltar que a campanha da fraternidade deste ano de 2019  tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Em nota, os jovens fizeram os seguintes esclarecimentos sobre a Peça.

Os jovens do setor juventude de Petrolândia informam que a apresentação realizada no domingo de ramos, nas paradas sobre Políticas Publicas, não teve nenhum intenção de critica ou relação a situação do município de Petrolândia, foi uma ficção de realidades subjetivas que acontecem no dia a dia e no mundo, e estão próximas dos cidadãos, a proposta era de reflexão para todas as pessoas presentes sem o intuito particular a ninguém.

Jovens do Setor da Juventude de Petrolândia

Assista abaixo a apresentação


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho Blog/AR

Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta terça (16)


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender nesta terça-feira (16/04/2019), a partir das 9h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Agentes Comunitários realizam atualização de Calendário Vacinal do Programa Nacional de Imunização (PNI)



Na última sexta-feira (12) foi realizada a atualização de Calendário Vacinal que segue todas as vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) presente em nosso município.

Participaram da atualização todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da área Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS) que é responsável pela Coordenação Municipal do PNI Petrolândia.

Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para terça e quarta-feira; agende sua consulta!


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimento para esta terça e quarta-feira, 16 e 17,  em seus consultórios: Confira!

Terça-feira (16)
Dra Núbia Lopes (ultrassonografia e ginecologia)
Dra Lariça Bulhoes  (pediatria e dermatologia)
Dra Bruna Lopes  (cirurgiã dentista) 
Dra Andreza Carvalho  (psicologia) 

Quarta-feira (17)
Dra Socorro Carvalho ( ultrassonografia e ginecologia)
Dra Andreza Carvalho  (psicologia)
Dra Joane Barboza ( preventivo e fotodepilacao) 
Dr Igaro Cordeiro  (cirurgião dentista)

Quinta-feira (18) haverá exames de vista

Veja abaixo nome dos profissionais que atendem na Petroclínica

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informações: Petroclínica

Grande incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris




Um grande incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15), um importante símbolo da cidade.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

Não há feridos até o momento, de acordo com Laurent Nunez, secretário de Estado no Ministério do Interior.

"Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (...) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

A polícia isolou a área e retirou os turistas que havia dentro da catedral. O acesso à Île de la Cité foi completamente fechado.

Pouco mais de uma hora depois do início do fogo, procuradoria de Paris abriu uma investigação para averiguar as causas do incêndio, informou o jornal "Le Figaro".

‘Tudo está queimando’

O porta-voz da Notre-Dame, Andre Finot, diz que a estrutura da catedral, construída parte no século 13 e parte no século 19, está queimando completamente, e que “não deve sobrar nada”. Segundo ele, o fogo teve início por volta das 18h50.

Os bombeiros não conseguem garantir, a esta altura, se será possível controlar as chamas e salvar o prédio. Eles consideram o caso um “incêndio difícil”, que parece ter ido para o andaime instalado no telhado, de acordo com o jornal “Le Figaro”.

Obras

Uma grande operação, com 400 bombeiros, está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.

Também há chamas saindo das duas torres dos sinos, de acordo com testemunhas no local.

O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime. Imagens postadas em rede social mostram que uma parte dela caiu em meio às chamas. Testemunhas afirmam que o telhado também desmoronou.

Segundo o jornalista Nicolas Delesalle, da revista francesa "Paris Match", todas as obras de arte da catedral foram salvas. "O tesouro da catedral está intacto, a coroa de espinhos, os santos sacramentos", escreveu. Ele diz que as informações foram passadas por um padre chamado Frédéric, sacerdote na Notre-Dame há dois anos.

A turista Kassia Rouan, que estava no parque adjacente à catedral no momento do incêndio, afirmou que "quando os bombeiros chegaram, já havia muitas chamas vindo do teto" da catedral.

"Nós vimos muita fumaça, pensamos que era por causa das obras que estão fazendo. Cada vez tinha mais e mais [fumaça]. Fomos para a frente e fomos afastados para evitar que fôssemos afetados pela fumaça. Vimos as chamas saindo da catedral. Muito triste ", relatou a turista.

A brasileira Mariana Souza, de 33 anos, estava em frente à catedralminutos antes do prédio ser atingido pelo incêndio.

"A gente saiu de lá, cinco minutos depois olhamos para trás e o negócio [estava] pegando fogo. Não ouvi nenhum barulho, só vimos muita fumaça mesmo", contou.

Outra brasileira, carioca Bruna Bahiana, 24 anos, estava a cerca de 1 quilômetro da Notre-Dame quando o incêndio começou. Ela estava a caminho de um compromisso do outro lado do rio – ou seja, passaria perto da catedral. "Quando eu cheguei na ponte, para passar, já estava fechado", relatou ao G1.


"Não tem como andar, muita gente na rua, ambulância, muitos carros que atrapalham a circulação. Muito estresse", contou a brasileira, que vive em Paris há três anos.

O presidente Emmanuel Macron foi até o local e comentou o incêndio no Twitter.

“A catedral Notre-Dame vítima das chamas. Emoção de toda uma nação. [Envio] pensamentos para todos os católicos e todos os franceses. Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite de ver queimar essa parte de nós", escreveu.


O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou horror em relação ao caso. "Que horrível assistir ao incêndio gigante na Catedral de Notre-Dame em Paris. Talvez tanques de água aéreos pudessem ser usados para apagá-lo. É preciso agir rápido!" escreveu no Twitter.

A Defesa Civil francesa afirmou, porém, que não pode utilizar aviões cortafogo. Pelas redes sociais, o órgão informou que o despejo de água por aeronaves do tipo "poderia levar ao colapso integral da estrutura".

"De helicóptero ou de avião, o peso da água e a intensidade do despejo de água em uma altitude baixa poderia fragilizar a estrutura da Notre-Dame e causar danos colaterais aos imóveis vizinhos", informou ainda a Defesa Civil.

Famosa no mundo todo

Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. Não é a igreja mais antiga, nem a maior ou a mais alta do mundo, mas certamente é uma das mais famosas.

Testemunha dos mais importantes eventos na história da França, desde sua fundação a catedral testemunhou o nascimento de 80 reis, dois imperadores e cinco repúblicas. Ela também assistiu à participação da França em duas guerras mundiais.

Como reporta a rede BBC, suas famosas gárgulas, que protegem a construção contra espíritos malévolos, testemunharam glórias e tragédias ao longo dos séculos. A Notre-Dame por exemplo foi saqueada e quase demolida durante a Revolução Francesa.

Mas o monumento, erguido em homenagem a Nossa Senhora - daí o nome, Nossa Senhora de Paris -, sobreviveu a tudo isso.

A catedral começou a ser construída em 1163 e só foi concluída 180 anos depois.

Mesmo antes de terminada, a obra em construção já atraía cavaleiros medievais que, durante as Cruzadas, iam a Notre Dame rezar e pedir proteção antes de partir para o Oriente.

Em 1431, com as obras já concluídas, foi entre suas paredes que um menino de dez anos, de saúde delicada - Henrique 6º, da Inglaterra -, foi coroado rei da França.

E em 1804, ao som dos tubos do grande órgão da catedral, Napoleão foi coroado imperador dentro dela.

Por G1

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano


Pela primeira vez, o valor do salário mínimo ultrapassará R$ 1 mil. O governo propôs salário mínimo de R$ 1.040 para2020, o que representa alta de 4,2% em relação ao atual (R$ 998). O valor consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, apresentado nesta segunda-feira (15) pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

Até este ano, o mínimo era corrigido pela inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto(PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos anteriores. Como a lei que definia a fórmula deixará de vigorar em 2020, o governo optou por reajustar o mínimo apenas pela inflação estimada para o INPC.

A LDO define os parâmetros e as metas fiscais para a elaboração do Orçamento do ano seguinte. Pela legislação, o governo deve enviar o projeto até 15 de abril de cada ano. Caso o Congresso não consiga aprovar a LDO até o fim do semestre, o projeto passa a trancar a pauta. O valor do salário mínimo pode subir ou cair em relação à proposta original durante a tramitação do Orçamento, caso as expectativas de inflação mudem nos próximos meses.

Por: Agência Brasil

Paixão de Cristo e festival de vinho atraem turistas a Triunfo





A Semana Santa de Triunfo será cheia de atrações para o público da cidade. Encenada entre os dias 17 e 19 de abril, a Paixão de Cristo do município ocorre na Via Verde, localizada no Parque Iaiá Gastão, sempre às 20h. No local, palcos fixos, construídos pelo município, abrigam a encenação e funcionam como ponto de visitação de turistas ao longo do ano.

O evento que marca o calendário religioso ganhará este ano um tempero especial com a realização do "Festival do Vinho, Queijo e Delícias de Triunfo", nos dias 18, 19 e 20 de abril, sempre a partir das 18h, no Pátio de Eventos Maestro Madureira.

Atrações culturais, exposição de vinhos, degustação e uma palestra com sommelier estão entre as atividades do festival, que contará com a participação de 15 expositores.

Além da celebração da Semana Santa, as ações realizadas na cidade têm o intuito de desenvolver o turismo gastronômico e de vinhos na região.

“A fé do povo pernambucano possibilita que não tenhamos apenas a realização de um espetáculo da Paixão de Cristo, mas diversos deles espalhados por cada região do Estado. Triunfo se notabiliza como um destino turístico de grande relevância no Vale do Pajeú, prova disso é que a expectativa de média de ocupação no município está em 95%”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Conhecido como Oásis do Sertão, o município de Triunfo está localizado na região do Vale do Pajeú e, além das alternativas turísticas promovidas durante a Semana Santa, possui belas opções naturais, como o Pico do Papagaio, ponto mais elevado de Pernambuco, com 1.260m de altura. Um teleférico, que passa por sobre o Lago Antônio Sitônio, é outro passeio imperdível na região.


Fotos: Francisco Andrade
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça-feira (16); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para essa terça-feira, 16/04/2019; confira abaixo

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.
87 - 3851 - 0533






Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Parceria da Associação Café com Arte com o SENAR capacita mulheres com Curso de Artesanato em Couro e Pele



Na semana passada, doze mulheres de Petrolândia foram capacitadas com o Curso de Artesanato em Couro (boi, bode) e Pele de tilápia, ministrado por Ivan José Tavares de Melo, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso foi obtido junto ao SENAR por articulação da artesã Fátima Belém, presidente da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte.

O encerramento aconteceu na tarde da última sexta-feira (12/04/2019), na sede da Associação Café com Arte, na Rua São Francisco, e contou com a presença da Prefeita Jane Souza e com a Coordenadora Municipal da Mulher em Petrolândia, Anna Tereza Simões.

Foram selecionadas para o curso, que aconteceu no decorrer dos dias 8 a 12 deste mês,  mulheres em vulnerabilidade econômica e a artesã Fátima Belém destacou a importância do curso para dar continuidade à capacitação de mais mulheres, posteriormente. Também em sua discurso a prefeita Jane parabenizou o empenho do todas, destacando a força do artesão no município (assista abaixo os discursos)

As peças confeccionadas no melhor estilo foram bolsas, cintos, carteiras, porta-moedas, pulseiras, entre outras.

Veja fotos abaixo e o discurso de Fátima e Jane






 












Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta, véspera do feriado da Paixão de Cristo


A prefeita de Petrolândia, Jane Souza, decretou ponto facultativo nas repartições da administração pública municipal nesta Quinta-Feira Santa, véspera de feriado da Paixão de Cristo (19).

A portaria determina que os serviços essenciais sejam mantidos. O atendimento ao público na administração volta ao normal na segunda-feira.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Itaíba: Prefeita Regina tem mais de 75% de aprovação ao seu governo



Pesquisa do Instituto Múltipla atesta que o governo da prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), é aprovado por 75,92% dos itaibenses, segundo dados levantados na cidade e distritos do município. Apenas 18,18% desaprovam e outros 5,90% não opinou. Se somarem os números de ótimo, bom e regular o governo da prefeita Regina é avaliado positivamente por 85,93% dos entrevistados. Ruim e péssimo somam apenas 11,8%. Não sabe, não opinaram 2,27%.

O levantamento também quis saber como a população de Itaíba classifica o governo da prefeita Regina da Saúde e Valdo do Pipa até o presente momento. Para 11,84% dos entrevistados o governo é ótimo. Outros 40% consideram o governo bom e 34,09% regular. Ruim apenas 5,9%, o mesmo para péssimo e outros 2,27% não opinaram.

Para 69,10% dos itaibenses o município está no caminho certo com a gestão atual. Apenas 24,09% discorda e outros 6,81% não quiseram opinar.

A Pesquisa do Instituto Múltipla também fez um levantamento sobre a avaliação que a população faz de algumas secretarias municipais. Pelos dados levantados, a Secretaria de Educação, comandada pelo professor Júnior Brandão, lidera os índices de aprovação com 70,93% de ótimo e bom. É seguida pela Secretaria de Saúde com 61,40% de aprovação. E em terceiro vem a Secretaria de Ação Social e Cidadania com 58,20%.

A pesquisa Múltipla ouviu 220 pessoas acima dos 16 anos que possuem domicílio eleitoral no município de Itaíba, no final de fevereiro. O intervalo de confiança estimado é de 95%, ou seja, as chances dos números estarem corretos é de 95%.

Os números da Múltipla consolidam a liderança da prefeita Regina Cunha que, em 2020, ao lado do seu vice, Valdo do Pipa, deverá buscar a reeleição sedimentada no trabalho bem aprovado pelos dois e no sentimento da população de que Itaíba está no caminho certo.

Por Assessoria