segunda-feira, abril 15, 2019

''Petrolândia está se afundando nessa mesmice'', diz Dr. João em entrevista pontuada por duras críticas à gestão municipal



Na manhã de sexta-feira (12), dentro do programa Acordando com as Notícias, apresentado na Web Rádio Petrolândia pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, o médico e ex-candidato a prefeito de Petrolândia, Dr. João Lopes, concedeu entrevista na qual comentou, entre outros temas, a atuação do IBVASF na região, e fez críticas aos ex-prefeito Lourival Simões que, recentemente, divulgou nota em rede social afirmando ser Dr João um candidato colecionador de derrotas.

Na entrevista, o médico também disse está sendo sondado para disputar as eleições de 2020 por Carnaubeira da Penha, sua terra natal, mas praticamente descarou a hipótese.

Sobre o Ibvasf

''A gente esteve fazendo um levantamento de junho (2018) pra cá, e (o Ibvasf) já realizou quase 2. 900 cirurgias e que vêm atender as necessidades das demandas de saúde da população de Petrolândia'', disse Dr João, acrescentando que o Ibvasf atende cerca de 14 municípios da região. ''O Ibvasf faz mais ou menos uns 14 municípios, uma vez que tem uma eficiência em saúde muito importante. O Ibvasf hoje é o hospital que mais opera pelo SUS no interior de Pernambuco. O SUS é um modelo fantástico, no entanto, ele não é aplicado como deveria ser, não tem uma gestão como deveria ser. O SUS paga muito pouco e, na verdade, fica difícil de você tocar um hospital que tem 70 funcionários e se propõe a fazer de Petrolândia e região uma cidade polo em saúde, também''.

Dr João ainda afirmou que o Ibvasf, que possui convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), continua em busca de oferecer os serviços de UTI e hemodiálise.

''Nós já estivemos na Secretaria do Estado, já conversamos, já estamos aliando as coisas, para que o mais breve possível a gente consiga atingir essa meta para levar Petrolândia e região com essas duas dívidas na saúde, que é a UTI. E, de repente, se as coisas vierem de forma mais rápida, a gente pode até botar em Petrolândia dez leitos, até mais rápido do que o de Paulo Afonso''.

Sobre Rodrigo Novaes e Fabiano Marques, em entrevistas na Web Rádio Petrolândia, terem levantado a possibilidade de conversação com Dr João para uma possível aliança em 2020.

''Quanto à sua colocação, sobre o deputado e secretário Rodrigo Novaes, eu não tive nenhuma conversa, nem tão pouco tive com Fabiano, mas, na verdade, a gente que faz política, a gente quer o melhor para Petrolândia, a gente pensa que a política é uma arte de somar. Quanto mais você une forças, mas ela tende a ser positiva. E o fato é que nesse momento a gente conversa com atores políticos importantes da cidade, e a gente está com um leque de conversas abertas para qualquer ator político da cidade que tenha interesse em fazer o melhor para o povo e para Petrolândia, e que a gente tenha uma oportunidade de construir. Claro, tudo de forma objetiva, de forma real, sem ser uma coisa empírica, tem que ser uma coisa baseada em dados reais. Eu também acho que todos os políticos, que pensam bem da política, eles não são os candidatos da gente. Eles são candidatos do povo. Eu só ponho o meu nome à apreciação popular, quando o povo tiver me aceitando. E quando é que você vê isso? Não é no achismo, é quando você vê por dados de pesquisas que você está bem e que o povo está lhe querendo. Então, o meu nome só é colocado nesta situação. Quanto a respeito do futuro, a gente está aí na luta, a gente vai continuar com essa conversa''.

Perguntado qual posição política tinha no momento, por uma candidatura própria ou possível união com outra chapa, Dr João disse ter ficado bastante satisfeito com a votação das eleições de 2016 e está aberto ao diálogo, mas que para o lado do grupo da situação não iria de maneira nenhuma.

''Eu só sei que para a situação eu não vou. Eu gosto de ter coerência no que faço. Não que eu tenha inimigos, mas eu procuro ter coerência. Como é que eu defendo as cores de uma bandeira, por exemplo, eu defendo as cores da bandeira do Santa Cruz e, de repente, eu vou homenagear as cores do Sport? Não pode, você tem que ter coerência''.

Sobre a polêmica com o ex-prefeito Lourival Simões, que em nota afirmou ser Dr João um colecionador de derrotas, ele se defendeu.

''Rapaz, vindo desse camarada aí... esse cara não tem nada que preste. Está aí, as pesquisas mostrando quem ele é. É um covarde que se esconde através de pesquisa. A minha vida é um livro aberto e limpo. Eu sou um cara que não tenho nada de mácula. Eu fui prefeito (em Floresta), e minhas contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva. Minhas coisas são com decências. E o que eu faço, e faço pensando primeiramente em Deus e naquela filosofia que o meu pai implantou em todos nós'', afirmou acrescentando ainda que considera o ex-prefeito um mentiroso.

Dr João ainda teceu críticas ao grupo político que comanda o município há mais de 20 anos.

''Petrolândia está se afundando nessa mesmice. Petrolândia só vai ter um jeito quando houver uma mudança com uma pessoa que saiba o que está fazendo, para romper com todo esse modelo ultrapassado''.

Assista à entrevista no vídeo abaixo

x

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário