terça-feira, 16 de outubro de 2018

Correios fecham 41 agências a partir de hoje; Veja lista dos municípios!


A partir de hoje (16), os Correios vão fechar e encerrar as atividades em 41 agências de 15 estados do país. De acordo com a estatal, as unidades que serão desativadas estão em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências (menos de dois quilômetros) e não geram lucros. A empresa informou que os funcionários que trabalham nesses locais serão realocados.

Atualmente, os Correios têm pouco mais de 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”.

“O processo de remodelagem prevê a ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021, melhorando os serviços para a população”, informou a estatal, em nota.


Petrolândia: Petroclínica informa que mamografia digital foi antecipada para esta quarta (17) e sexta (19)



A Petroclínica informa que os exames de mamografia digital serão realizados nesta quarta (17) e na sexta-feira (19). Você pode fazer seu exame e pagar com cartões de crédito ou débito. As vagas são limitadas.

Mais informações e agendamento: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

#Édigital #Ésemdor #Prevenção #lutacontraoCAdemama



Petrolândia: Atletas da Academia Ebbers Bros Jiu Jitsu se destacam na Copa Reis do Tatame realizado na cidade de Paulo Afonso - BA

 


 
 

No ultimo domingo 14/10 a academia Ebbers Bros Jiu Jitsu participou da Copa Reis do Tatame realizado na cidade de Paulo Afonso - BA. Com mais de 300 atletas escritos conseguimos conquistar o titulo de primeiro lugar por equipe no geral. A equipe nova união Petrolândia contou com a participação de 11 atletas. Graças a Deus saldo positivo e tivemos em destaque a atleta Gabriele Lorena onde a mesma sendo juvenil lutou de adulto ficando em segundo lugar no peso e fechou a categoria absoluto (sem limite de peso) com atleta da nova união dividindo o premio (cinturão e dinheiro). Desde de já parabenizo a todos atletas que deram seu máximo a cada luta, familiares, amigos e patrocinadores que torcem e acreditam nesse trabalho.

GABRIELE LORENA 2 º peso e 2º absoluto
EMERSON SILVA
DGHEYDSON GILMAR
GUSTAVO PEREIRA 1º lugar
THIAGO CAVALCANTE 3º lugar
RANDERSON ADOLFO 2º lugar
RAYSSA LEMOS 1º lugar
IRIS SILVA 2º lugar
TOME MAICON 3º lugar
THIAGO EBBERS 1º lugar
MARCOS VICTOR 2º lugar

Apoio: Prefeita Jane Souza, Nutrimix panificadora e varejo, Academia C2 Fitness, Elifit Suplementos, Comercial Rocha, Açai Concept, Dr.Jefferson Técio Fisioterapeuta, Mercado Monteiro.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Thiago Ebbers/Academia Nova União


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(17): Urologista e Nutricionista.
Quinta-feira (18): Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (19): Clínico Geral e Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


‘Pinguim’, ex-candidato a vereador em Paulo Afonso é encontrado morto com tiro na cabeça em AL


Foi identificado no início da tarde desta terça-feira, 16, o corpo de um homem, encontrado em uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Sinimbu, no município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. A vítima trata-se de Lucinaldo Azevedo da Silva, 43 anos, vulgo “Pinguim”, residente em Paulo Afonso-BA.

O corpo dele foi encontrado por policiais militares do destacamento da Barragem Leste, que receberam uma denúncia informando que havia um corpo próximo ao Canal do Sertão. No local os policiais constataram que havia perfurações de tiro na cabeça.

"Pinguim" tinha uma loja de conserto de ventiladores em Paulo Afonso e também foi candidato a vereador em 2016, quando teve 121 votos e não foi eleito.

Segundo o site Ozildo Alves (PA4), recentemente, "Pinguim" foi preso, suspeito de integrar quadrilha responsável por assaltos a banco, após denúncia de que ele possuiria armas de fogo.  

Informações do site PA4.com.br



Petrolândia: Florada de ipês amarelo colore ruas e praças da cidade de Petrolândia

Avenida Auspício Valgueiro de Barros - Ipê florido em frente ao antigo escritório da Celpe (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo à Escola Delmiro Gouveia 
Praça da Matriz em frente à Igreja de São Francisco de Assis 

Acesso ao Hotel Pontal do Lago e ao Clube AABB
Sede da AABB
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, de frente ao Supermercado SuperMais
Avenida Lídia Aragão, por trás do Clube
Pátio do Parque João Pernambuco

Em meio ao tempo seco e quente do mês de setembro e outubro, o amarelo tomou conta das ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. As flores dos ipês estão dando um colorido especial à cidade. O Ipê é uma planta típica do Brasil, mas o plantio da árvore em calçadas não é aconselhável porque é uma árvore de grande porte, porém, nas praças e parques o ipê pode ser uma excelente árvore de ornamentação.

No Brasil, existe legislação estabelecendo o Ipê amarelo como imune de corte, ou seja, é proibido cortar qualquer espécie da planta, a não ser que ela ofereça risco a população, mas ainda sim só pode ser feito mediante autorização do órgão ambiental. Os Ipês amarelos chamam a atenção por toda parte onde estão. O olhar de quem passa se rende a beleza das árvores carregadas de cores.

Na manhã desta terça-feira (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho percorreu alguns dos locais em que a exuberância dos ipês chamam a atenção. As árvores - que precisam de 15 a 20 anos para desenvolver troncos com casca grossas, se destacam em meio a várias ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Jovens negras são comparadas a escravas durante desfile em shopping do DF


180 moças da capital federal e do Entorno participavam de uma seletiva. Os comentários ofensivos foram feitos em um grupo de WhatsApp


Jovens negras entre 16 e 25 anos, moradoras do Distrito Federal e do Entorno da capital federal, foram alvos de ofensas raciais, no último sábado (13/10), em um grupo do aplicativo de mensagens WhatsApp. Cerca de 180 moças participavam da seletiva de beleza do Top Cufa, no Shopping JK, em Taguatinga.

As mensagens criminosas foram postadas na internet (veja abaixo). Nelas, um jovem identificado como Alex começa com os comentários racistas. “Está tendo um desfile só de negra aqui no (Shopping) JK. Coisa horrorosa”, diz. Uma pessoa participante do grupo pede, em seguida, para ele parar de falar ‘merda’.

Mas uma outra pessoa identificada apenas como Muniz aparece apoiando as ofensas e solta gargalhadas. “Mas é horroroso mesmo. Black moda week”, escreve. Em seguida, a mesma pessoa publica foto de escravos enfileirados e compara a imagem com as jovens. Mais duas pessoas aparecem zombando das modelos.


Vai a Plenário do Senado projeto que regulamenta duplicata eletrônica para redução de juros e ampliação do crédito



O Plenário do Senado deve analisar e votar nesta terça-feira (16), em regime de urgência, projeto de lei que regulamenta a emissão de duplicata escritural ou eletrônica. A matéria, originária da Câmara dos Deputados e relatada temporariamente hoje pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, institui a forma virtual do documento com o objetivo de modernizar e dar mais segurança ao uso da duplicata eletrônica em substituição aos títulos físicos ou cartulares.

“A adoção do meio virtual trará diferentes benefícios aos consumidores e comerciantes, como a redução das possibilidades de fraudes que podem ocorrer por meio da emissão de ‘duplicatas frias’; isto é, títulos falsos que não correspondem a uma obrigação real e que muitas vezes são levados a protesto sem o conhecimento do suposto devedor”, explicou Fernando Bezerra, durante a leitura do relatório produzido pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao Projeto de Lei da Câmara 73/2018.

Conforme reforçou Bezerra Coelho, a duplicata eletrônica representará maior segurança comercial e mais proteção aos cidadãos. “Poupa-se o dinheiro e o tempo gastos com ações judiciais que são abertas para se demonstrar a inexistência do crédito cobrado”, observou Fernando Bezerra, ao destacar que o documento virtual contribuirá para a desburocratização, extinguindo-se o Livro de Registro de Duplicatas e facilitando a negociação, cobrança e execução de dívidas.


Dia Mundial da Alimentação: PAT incentiva nutrição adequada para garantir saúde e produtividade ao trabalhador

Veja como funciona o programa do Ministério do Trabalho que contribui para o aumento da qualidade de vida e reduz ausências de funcionários

Uma boa alimentação é a base para uma vida saudável, com maior produtividade no trabalho. A nutrição adequada melhora a capacidade profissional e a resistência física dos empregados e merece destaque no Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta terça-feira (16).

Para promover melhorias nas condições nutricionais dos trabalhadores, o Ministério do Trabalho (MTb) criou o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), instituído pela Lei nº 6.321/76. O objetivo é incentivar o investimento na qualidade de vida dos brasileiros, especialmente daqueles que recebem até cinco salários mínimos.

Ao promover saúde, o programa contribui para a redução no número de doenças relacionadas à alimentação e à nutrição. Com isso – e também com uma maior integração entre empregado e empresa e o aumento da produtividade e qualidade dos serviços –, diminuem os casos de afastamento do trabalho e até a rotatividade de funcionários.


Jatobá: Dia 17 de novembro no CRI em Itaparica tem Concurso Garota Portal Jatobá 2018; pulseiras já estão a venda


Dia 17 de novembro no Clube CRI em Itaparica, Concurso Garota Portal Jatobá 2018. O desfile se inicia as 20hs e a meia noite show com a Banda Amantes da Night de Paulo Afonso BA.

1º Lote de Pulseiras ao valor de R$ 5,00 + 1kg de Alimento não perecível, ou R$ 8,00 sem o alimento. As candidatas ao título entraram 03 vezes na passarela cada uma, comtraje casual e moda praia biquíni/maiô. Os alimentos arrecadados serão convertidos em Cestas básicas e distribuídas as famílias carentes de Jatobá.

PULSEIRAS COM WHITNEY PEREIRA E COM AS 12 CANDIDATAS DO CONCURSO.

APOIADORES:


IPA pesquisa inserção de novo alimento funcional na agricultura de PE


Como sal-verde, a salicórnia é um ótimo substituto do sal e as suas sementes são ricas em ácido linoléico.

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vem desenvolvendo trabalho de pesquisa voltado para a inserção da Salicornia ramosíssima, já bastante utilizada na gastronomia europeia, nos sistemas agropecuários de Pernambuco. As plantas jovens e suculentas da cultivar têm sido utilizadas pelo sabor levemente salgado e pelo potencial como alimento funcional, devido ao elevado valor nutricional e a variedade de compostos bioativos. Essa espécie apresenta-se na forma de haste suculenta de cor verde, com melhor desenvolvimento em regiões de clima temperado e subtropical.

“O cultivo comercial da espécie encontrada no Brasil é restrito, devido à falta de informações científicas, referente à composição química e nutricional, sobre a fisiologia, às diferentes técnicas de cultivo utilizadas, armazenamento e efeito terapêutico”, explica o supervisor de Recursos Naturais do IPA, Josimar Gurgel, que também coordena a pesquisa.


Petrolândia: Colégio Rio Branco realiza pré inscrições para curso de atendimento pré-hospitalar e socorrista, a partir desta quinta (18)


A partir desta quinta feira 18 outubro de 2018, colégio Rio Branco de Cursos técnicos em Petrolândia-PE, estará realizando as pré inscrições em nossa instituição para o curso profissionalizante, atendimento pré-hospitalar e socorrista, Autorizado e Reconhecido pelo MEC:

A instituição está localizada na Avenida três poderes, Q. Cs, - no centro de Petrolândia-PE. Em cima do Lojão top 10 .

Por: colégio Rio Branco de Cursos técnicos em Petrolândia-PE


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (17), a partir das 8h da manhã


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender nesta quarta-feira (17), a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.






Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 25 milhões de visualizações, alcançados nesta segunda (15/10/2018)


O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: na tarde desta segunda-feira (15/10/2018) chegamos a marca de 25 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, estamos se aproximando de 7 anos de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

O Blog de Assis Ramalho, editado por Assis Ramalho e Lúcia Xavier chegou a marca de 24 milhões milhões de visualizações no dia 09 de agosto deste ano. De lá, para essa presente data, conquistamos mais um milhão de visualizações em apenas dois meses e poucos dias.

O nosso muito obrigado!

Redação do Blog de Assis Ramalho


Ceasa/PE completa 56 anos de história e avanços



Nesta terça-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, é comemorado o aniversário de um projeto pioneiro que se transformou no marco da história da economia de Pernambuco e do Brasil. O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) chega aos seus 56 anos, como o primeiro Centro de abastecimento do País a ser implantado e assumindo a posição do quarto maior entreposto do Brasil.

O Ceasa foi fundado através de um projeto pioneiro elaborado pelo professor Lindalvo Farias, na época, Secretário de Agricultura, Mercados e Matadouros da Prefeitura do Recife. Observando o caos no abastecimento da cidade, que eram realizados nos mercados públicos e também nas férias livres, o professor decidiu criar um projeto que centralizasse o abastecimento e escoamento de produtos em um só lugar e com um fácil acesso.

Com o apoio do Governador do Estado, Miguel Arraes, em 16 de outubro de 1962, foi inaugurado o primeiro Centro que levava o nome de Central de Abastecimento de Pernambuco – CAPESA . S/A .

Em seu início, o Ceasa contava com 16 galpões de comercialização onde só se vendiam produtos hortifrutícolas (frutas e verduras). Hoje o Ceasa conta com 52 galpões que comercializam um “mix” de produtos tendo em suas variedades: estivas, produtos de limpeza, condimentos, restaurantes e até um ponto para vendas de veículos, atingindo uma média de comercialização de 90 mil toneladas mensais e um volume de pessoas de 70 mil ao mês.


Jornalista e radialista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo


O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo, informou a assessoria do Hospital São Paulo. Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos.

Na noite de segunda, o jornalista passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital. Ele foi socorrido por equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada nesta madrugada. Ainda de acordo com a assessoria do centro médico, ele morreu em decorrência de um câncer.

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em São Paulo, em 1940. Dono de uma voz potente, começou a carreira jornalística aos 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo. Na época, não pensava em cobrir crimes. "Polícia sempre me cheirara a coisa de mundo cão", disse em entrevista à "Folha de S.Paulo" em 2008.

A entrada no "mundo cão" ocorreu em 1968, na Rádio Marconi. Lá, deixou a crônica esportiva para cobrir reportagens de temas variados. Se destacou ao cobrir, ao vivo, um caso de agressão sexual ocorrido no prédio onde trabalhava.

A partir daí, aprimorou a narrativa que o marcou na crônica policial brasileira.


41% dizem votar com certeza em Bolsonaro; 28%, em Haddad


Pesquisa Ibope para presidente divulgada nesta segunda-feira (15) apontou qual a opinião dos eleitores sobre os candidatos, apontando os índices de rejeição e certeza do voto.

Para medir os índices, o Ibope perguntou: "Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele". Na sequência, o entrevistado apontava se "com certeza votaria nele", "poderia votar nele", "não votaria nele de jeito nenhum", "não o conhece o suficiente para opinar".

Os resultados totais foram:

Jair Bolsonaro
Com certeza votaria nele para presidente - 41%
Poderia votar nele para presidente - 11%
Não votaria nele de jeito nenhum - 35%
Não o conhece o suficiente para opinar - 11%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Fernando Haddad
Com certeza votaria nele para presidente - 28%
Poderia votar nele para presidente - 11%
Não votaria nele de jeito nenhum - 47%
Não o conhece o suficiente para opinar - 12%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Sobre a pesquisa


Petrolândia, onde cidade e ferrovia desapareceram

PETROLÂNDIA, ONDE CIDADE E FERROVIA DESAPARECERAM


A fotografia é rara: é a única que já encontrei que mostra a estação com uma composição ferroviária no pátio. Notem que há uma outra foto, com a ponte que liga Juazeiro a Petrolina, construída rio acima na mesma época da foto. Não confundir Petrolina com Petrolândia. A reportagem falava mesmo era do rio São Francisco. (Folha da Manhã, 5/7/1959).

Eu achei uma fotografia da estação ferroviária de Petrolândia, em Pernambuco, divisa com Alagoas, em um jornal paulista (Folha da Manhã, hoje Folha de S. Paulo) de 1959. O curioso era que a foto mostra vagões da RFN - Rede Ferroviária do Nordeste - que na época já havia encampado a velha ferrovia de Paulo Afonso.

Esta linha era uma ferrovia isolada das outras e fora construída no início dos anos 1880 - mais exatamente foi inaugurada em 1883 - para ligar dois pontos do rio São Francisco onde, entre eles, não era possível a navegação por causa de uma série de cachoeiras e corredeiras ali existentes. O ponto final era a cidade de Piranhas, em Alagoas. A ferrovia durou até 1964 e não cruzava o rio São Francisco, percorrendo sempre sua margem esquerda. A maior parte da linha ficava em Alagoas.



Localização de Petrolândia em 1958, em mapa do IBGE: o município está na divisa tripla entre PE, BA e AL. A outra cidade hachurada à direita no mapa é Recife.

Não conheço a cidade, jamais fui lá, embora (pasmem), conheça a hidrelétrica de Paulo Afonso, próxima a Petrolândia e local que deu o nome à ferrovia. Visitei a usina com meus pais em 1965, um ano depois da extinção da ferrovia.


Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro


O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. 

Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, já contava com o adiamento e chegou a comemorá-lo. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes", disse nas redes sociais no início de outubro.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (17) a partir das 8h da manhã


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (17) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Plano de importação de Paulo Guedes pode elevar desemprego

Equipe de Jair Bolsonaro quer reduzir tarifas aplicadas a produtos estrangeiros em 57 setores para baixar preços e aumentar competitividade da economia. Medida é polêmica. Críticos dizem que abertura comercial abrupta pode aumentar o desemprego.

Se eleito, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, pretende promover uma abertura do mercado brasileiro ao comércio exterior. A intenção é reduzir as tarifas de importação de 57 setores, nos 100 primeiros dias de governo, facilitando a entrada de produtos de fora no país. A medida poderia baratear os preços das mercadorias em 5%, em média, e ampliaria a competitividade no país, segundo estudo realizado neste ano pelo governo federal. O tema, porém, é polêmico. Especialistas dizem que uma mudança abrupta pode desaquecer a economia e aumentar o número de desempregados.

A proposta da equipe de Bolsonaro, comandada pelo economista Paulo Guedes, indicado para assumir o futuro Ministério da Economia, se baseia num estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), publicado em março. O trabalho conclui que haveria redução entre 6% e 16% no custo de produtos de setores mais protegidos, como automóveis, maquinário, couro, têxteis e vestuário. O documento frisa que o nível de abertura comercial do Brasil ao comércio global é baixo, alcançando cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB), o que faz do país um dos mais fechados do mundo.


Petrolândia: Defesa de armas de fogo por fiéis católicos é criticada em sermão na Festa de São Francisco de Assis


No dia 29 de setembro, durantes os festejos em louvor do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, aconteceu na Orla Fluvial, após a procissão dos barcos no Lago de Itaparica, a Missa dos Pescadores.

Centenas de fiéis participaram da celebração presidida por Padre Luciano Aguiar, responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese de Floresta. A partilha da Palavra foi feita pelo Diácono Francisco Adilson da Silva, da Arquidiocese de Natal, com intensa repercussão devido ao tema escolhido.

Em meio aos debates da campanha eleitoral, então já polarizada, o diácono criticou a proposta de facilitar a liberação de armas de fogo no Brasil.

A preocupação do representante da Igreja baseou-se nas propostas de candidatos e no apoio declarado de fiéis e religiosos a discursos armamentistas. Além de projetos legislativos, a proposta de liberação do uso de armas de fogo está presente no debate público também no cenário eleitoral.

''O Brasil não está precisando de violência, o Brasil está precisando de paz. Cristão católico que acha que resolve o problema  da violência com violência, responderá diante de Deus. O problema do Brasil não se resolve com violência, se resolve com educação de qualidade, com justiça social, com políticas sociais públicas que favoreçam os menores'', enfatizou o Diácono.

Segundo o religioso, quem estudou o Palavra de Deus tem que falar a verdade e não ficar em cima do muro.

''O Diácono, o padre, o bispo, que entende, que estudou a Sagrada Escritura não pode ficar em cima do muro para bajular os ricos, os poderosos, os governantes, em detrimento dos pobres que estão morrendo à míngua. Nós temos que falar a verdade, a partir do Evangelho. E aí Jesus nos deixa uma lição: 'não ajunte riquezas'. É o que mais estão fazendo. Nesta sociedade capitalista, o que é colocado para a gente a partir de criança? Tem que ter, é a cartilha do ter. Ter cada vez mais, não interessa como. Dizer que não ajunte tesouro daqui, onde as traças corroem, onde os ladrões roubam. Ajuntem tesouro do Céu, por que ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e às riquezas''

O Diácono Francisco também criticou o governo do presidente Michel Temer, a quem qualificou de "raça de bandidos".

''O senhor Temer, e a raça de bandidos que ele tem, não pensem eles que vão passar desapercebidos diante dos olhos de Deus. Vão morrer, nem que seja de um câncer. Câncer que estão provocando no Brasil. Agora, o Congresso ampliou a lei que faz com que o agronegócio meta veneno na comida da gente, comemos por ano sete quilos de veneno, e é por isso que no Brasil são quatro mil novos casos de câncer por ano. Mas não pensem os senhores 'grandes' que passarão desapercebido diante de Deus'', alertou.

Assista abaixo à íntegra do sermão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


TSE determina que Facebook e YouTube removam vídeos de Bolsonaro sobre 'kit gay'


"O candidato vem proferindo esta grave mentira há mais de dois anos. A informação de que o livro seria distribuído em escolas públicas começou a ser difundida por Bolsonaro no dia 10 de janeiro de 2016 através de um vídeo que publicou no Facebook", observa a coligação de Haddad.

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de seis postagens no Facebook e no YouTube em que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, faz críticas ao livro "Aparelho Sexual e Cia." e afirma que a obra integraria material a ser distribuído a escolas públicas na época em que Fernando Haddad (PT) comandava o Ministério da Educação.

No vídeo, Bolsonaro afirma que o livro é "uma coletânea de absurdos que estimula precocemente as crianças a se interessarem pelo sexo". "No meu entender, isso é uma porta aberta para a pedofilia", diz o candidato do PSL, que ainda afirma que "esse é o livro do PT".

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) já afirmou em diversas oportunidades que não produziu nem adquiriu ou distribuiu "Aparelho Sexual e Cia.", esclarecendo que o livro é uma publicação da editora Companhia das Letras publicada em 10 idiomas.


Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad


Representantes de seis partidos políticos lançaram nessa segunda-feira (15) uma "frente democrática" em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. O objetivo é obter apoio de outras legendas para fortalecer um movimento contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) representada, segundo os signatários, por valores contrários aos da "democracia, liberdade, os direitos do povo e a justiça social".

A carta foi divulgada após reunião em Brasília. Além do PT, participaram integrantes do PCdoB e PROS, que fazem parte da coligação de Haddad, e do PCB, PSB e PSOL, que na semana passada anunciaram apoio ao candidato petista para o segundo turno.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que o PDT foi chamado, mas não participou porque o presidente da legenda, Carlos Lupi, estava em outro evento. O PDT declarou apoio "crítico" a Haddad. Integrantes do PSDB e do MDB serão procurados.