terça-feira, outubro 16, 2018

Petrolândia: Florada de ipês amarelo colore ruas e praças da cidade de Petrolândia

Avenida Auspício Valgueiro de Barros - Ipê florido em frente ao antigo escritório da Celpe (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo à Escola Delmiro Gouveia 
Praça da Matriz em frente à Igreja de São Francisco de Assis 

Acesso ao Hotel Pontal do Lago e ao Clube AABB
Sede da AABB
Avenida Auspício Valgueiro de Barros, de frente ao Supermercado SuperMais
Avenida Lídia Aragão, por trás do Clube
Pátio do Parque João Pernambuco

Em meio ao tempo seco e quente do mês de setembro e outubro, o amarelo tomou conta das ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. As flores dos ipês estão dando um colorido especial à cidade. O Ipê é uma planta típica do Brasil, mas o plantio da árvore em calçadas não é aconselhável porque é uma árvore de grande porte, porém, nas praças e parques o ipê pode ser uma excelente árvore de ornamentação.

No Brasil, existe legislação estabelecendo o Ipê amarelo como imune de corte, ou seja, é proibido cortar qualquer espécie da planta, a não ser que ela ofereça risco a população, mas ainda sim só pode ser feito mediante autorização do órgão ambiental. Os Ipês amarelos chamam a atenção por toda parte onde estão. O olhar de quem passa se rende a beleza das árvores carregadas de cores.

Na manhã desta terça-feira (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho percorreu alguns dos locais em que a exuberância dos ipês chamam a atenção. As árvores - que precisam de 15 a 20 anos para desenvolver troncos com casca grossas, se destacam em meio a várias ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário