terça-feira, outubro 16, 2018

Petrolândia: Defesa de armas de fogo por fiéis católicos é criticada em sermão na Festa de São Francisco de Assis


No dia 29 de setembro, durantes os festejos em louvor do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, aconteceu na Orla Fluvial, após a procissão dos barcos no Lago de Itaparica, a Missa dos Pescadores.

Centenas de fiéis participaram da celebração presidida por Padre Luciano Aguiar, responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese de Floresta. A partilha da Palavra foi feita pelo Diácono Francisco Adilson da Silva, da Arquidiocese de Natal, com intensa repercussão devido ao tema escolhido.

Em meio aos debates da campanha eleitoral, então já polarizada, o diácono criticou a proposta de facilitar a liberação de armas de fogo no Brasil.

A preocupação do representante da Igreja baseou-se nas propostas de candidatos e no apoio declarado de fiéis e religiosos a discursos armamentistas. Além de projetos legislativos, a proposta de liberação do uso de armas de fogo está presente no debate público também no cenário eleitoral.

''O Brasil não está precisando de violência, o Brasil está precisando de paz. Cristão católico que acha que resolve o problema  da violência com violência, responderá diante de Deus. O problema do Brasil não se resolve com violência, se resolve com educação de qualidade, com justiça social, com políticas sociais públicas que favoreçam os menores'', enfatizou o Diácono.

Segundo o religioso, quem estudou o Palavra de Deus tem que falar a verdade e não ficar em cima do muro.

''O Diácono, o padre, o bispo, que entende, que estudou a Sagrada Escritura não pode ficar em cima do muro para bajular os ricos, os poderosos, os governantes, em detrimento dos pobres que estão morrendo à míngua. Nós temos que falar a verdade, a partir do Evangelho. E aí Jesus nos deixa uma lição: 'não ajunte riquezas'. É o que mais estão fazendo. Nesta sociedade capitalista, o que é colocado para a gente a partir de criança? Tem que ter, é a cartilha do ter. Ter cada vez mais, não interessa como. Dizer que não ajunte tesouro daqui, onde as traças corroem, onde os ladrões roubam. Ajuntem tesouro do Céu, por que ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e às riquezas''

O Diácono Francisco também criticou o governo do presidente Michel Temer, a quem qualificou de "raça de bandidos".

''O senhor Temer, e a raça de bandidos que ele tem, não pensem eles que vão passar desapercebidos diante dos olhos de Deus. Vão morrer, nem que seja de um câncer. Câncer que estão provocando no Brasil. Agora, o Congresso ampliou a lei que faz com que o agronegócio meta veneno na comida da gente, comemos por ano sete quilos de veneno, e é por isso que no Brasil são quatro mil novos casos de câncer por ano. Mas não pensem os senhores 'grandes' que passarão desapercebido diante de Deus'', alertou.

Assista abaixo à íntegra do sermão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário