sexta-feira, 2 de julho de 2021

Vídeo mostra correria no momento em que professor é assassinado enquanto dava aula em academia de ginástica, no município de Escada (PE)


De acordo com a polícia, Rafael David da Silva estava dando aula quando foi atingido por tiros — Foto: Reprodução/Instagram

Câmeras de segurança gravaram o momento em que dois homens chegam em um carro branco e fogem depois de assassinar um professor de educação física, nesta sexta-feira (2), dentro de uma academia de ginástica no município de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele estava dando uma aula de exercícios funcionais quando foi morto a tiros (veja vídeo acima).

As imagens também mostram a correria das pessoas que estavam na rua e se assustaram ao ouvir os disparos de arma de fogo, que resultaram no homicídio de Rafael David da Silva, de 29 anos, por volta das 5h10 desta sexta-feira (2). Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso por causa desse crime.

O assassinato ocorreu dentro da academia que pertencia a Rafael David e está localizada na Rua Américo Carneiro Novais, no bairro Nova Escada.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o crime foi registrado pela 63ª Circunscrição de Escada. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 5h30. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para adotar as "medidas cabíveis".


Por G1 PE

Com 522 mil mortos por Covid, Brasil tem maior queda na média móvel de óbitos desde novembro




O Brasil registrou 1.879 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta sexta-feira (2) 522.068 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.542 --o menor número desde o dia 8 de março (quando estava em 1.540). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -26% e aponta tendência de queda pelo sexto dia seguido, após 39 dias em estabilidade ou alta.

Essa é maior queda percentual na média registrada desde o dia 11 de novembro, quando o indicativo ficou em -27%.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta sexta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Evolução da média móvel de óbitos por Covid no Brasil na última semana. Variação percentual é calculada comparando os dois valores das pontas — Foto: Editoria de Arte/G1

Veja a sequência da última semana na média móvel:

Sábado (26): 1.707
Domingo (27): 1.661
Segunda (28): 1.626
Terça (29): 1.603
Quarta (30): 1.572
Quinta (1°): 1.558
Sexta (2): 1.542

Petrolândia: Para falar sobre as manifestações populares contra o governo Bolsonaro - presidente do PT, coordenadora do MST e presidente do Sindicato Rural serão entrevistados ao vivo no 'Acordando com as Notícias' neste sábado (03 ) na Web Rádio Petrolândia

  

Neste sábado, 3 de Julho, será marcado por manifestações populares em todo país, inclusive em Petrolândia, pelo impeachment de Bolsonaro. Para debater o assunto - Daniel Filho, presidente do PT e coordenador regional do Sintepe, Sandra, coordenadora do MST e Natanael Caetano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia serão entrevistados ao vivo neste sábado (03/07/2021, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.


Nenhuma dose de vacina vencida é repassada aos estados, diz ministério

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (2), em Brasília, que nenhuma dose vencida de vacina contra a covid-19 é repassada aos estados e o Distrito Federal. Acrescentou que o prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição.

A divulgação da informação foi motivada pela publicação de uma matéria do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, cerca de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca teriam sido aplicadas após o vencimento em 1.532 municípios.

Segundo o ministério, os estados são orientados a distribuírem imediatamente os imunizantes recebidos, sendo obrigação dos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) fazer o armazenamento correto e a aplicação das doses dentro do prazo de validade.
 
Divergências no preenchimento de dados

Em nota, a prefeitura de Maringá (PR), apontada pela reportagem como o município que mais teria aplicado doses vencidas, afirmou que nenhuma dose fora da validade foi usada. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, há divergências no preenchimento de dados no sistema eletrônico do SUS.

Recife, Tacaratu e outros municípios negam ter aplicado doses vencidas da AstraZeneca


As prefeituras do Recife e de outras cidades pernambucanas, como Ipojuca e Garanhuns - citadas no levantamento da Folha de S. Paulo como as que aplicaram as maiores quantidades de doses vencidas da vacina da AstraZeneca em Pernambuco -, negaram, nesta sexta-feira (2), qualquer atraso nas aplicações dos lotes.

As gestões atribuem dados da reportagem a um erro no sistema de informações do Ministério da Saúde.

No início da noite desta sexta (02), a Secretaria de Saúde de Tacaratu divulgou nota negando ter aplicado doses vencidas (veja no link abaixo) 

>> Secretaria de Saúde de Tacaratu divulga nota afirmando que o município não aplicou doses vencidas

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) do Recife afirmou que nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 foi aplicada fora do prazo de validade na Capital pernambucana. De acordo com o levantamento da Folha de S. Paulo, a cidade aplicou duas doses do lote 4120Z005, que venceu no dia 14 de abril, com atraso, nas policlínicas Gouveia de Barros e Albert Sabin.

A nota divulgada pela Sesau informa que as últimas doses do lote foram ministradas no dia 25 de fevereiro, portanto, antes do prazo de vencimento. O texto acrescenta que a informação da reportagem vem de um erro, "já corrigido", durante o registro de duas doses pelo Ministério da Saúde.

Citada na matéria como a cidade que mais aplicou doses vencidas em Pernambuco, com 279 aplicações atrasadas no Serviço de Pronto-Atendimento Santo Cristo, no Centro, a gestão de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, se manifestou também negando a informação. Por meio de nota, a prefeitura disse ter identificado um erro de digitação no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Tarcisio do Acordeon lança segunda parte do DVD “Meu Sonho”

Álbum chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (Foto: Alkabits Network/Divulgação)

O que te faz sonhar? As respostas podem ser diversas, mas para Tarcisio do Acordeon, é mais do que a realização de um sonho, como ele mesmo diz: “Este trabalho é uma homenagem ao meu sonho que se realizou. Chegar ao topo das paradas, fazer parcerias com ícones da nossa música” essa é a máxima do DVD do cantor Tarcisio do Acordeon, gravado em maio em Fortaleza e, que divido em três partes, tem seu segundo lançamento agendado para hoje, dia 2 de julho em todas as plataformas digitais. Depois de “Meu Sonho”, que carrega o título do álbum, e composição de Renno Poeta e Rodrigo Reis, para somar o sucesso do set list dessa segunda parte temos: “Proteção de Tela”, que é a próxima escolhida do artista. E tem ainda: “Tem que ser agora”, “Imaturidade”, “A dor mais doida”, “Coleção de Otário”.

Ao somar o álbum os ouvintes de Tarcisio do Acordeon podem apreciar: “Eu tenho a senha”, Vaqueiro Ferido” e “Hoje dói”.“Estou muito feliz com o êxito deste trabalho. A primeira parte do DVD foi um sucesso. Tenho certeza que, essa segunda parte, vai ser ainda melhor”, afirma Tarcisio.


Assessoria de Tarcísio do Acordeon

Secretaria de Saúde de Tacaratu divulga nota afirmando que o município não aplicou doses vencidas


Secretaria de Saúde de Tacaratu

Notícias relacionadas





Por NE10 - Rádio Jornal - Jornal do Commercio - Uol

 

SENAR/PE abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Fruticultura na modalidade EAD


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Pernambuco (Senar/PE) abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Fruticultura, na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2021.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 16 de julho pelo site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

O Curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização.

Em um período de dois anos e meio, o estudante vai aprender técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Cruzamento de dados diz que 26 mil doses vencidas da AstraZeneca foram aplicadas; cidades negam



Um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal aponta que ao menos 26 mil pessoas podem ter recebido doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O trabalho dos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp, foi publicado nesta sexta-feira (2) pelo jornal "Folha de S. Paulo".

Os dados, aos quais o G1 também teve acesso, indicam que o problema ocorreu com doses de oito lotes da vacina (veja tabela abaixo).

Prefeituras citadas negam o problema e atribuem o achado do levantamento a uma falha dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde disse que todas as doses são enviadas dentro do prazo e que, caso aplicações fora do período ocorram, é preciso passar por uma nova aplicação "respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses".

Lotes de vacinas aplicadas após o vencimento

Petrolândia: Vendem-se 2 automóveis ano 2013 - 01 Gol e um Corolla; interessados devem procurar Euclides Modas



Gol ano 2013

Vende-se dois um automóvel - 01 Gol e um Corolla, amobos ano 2013 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Edital de concurso para a Polícia Civil de Sergipe é publicado



Foi publicado nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público da Polícia Civil de Sergipe, com vagas para os cargos de agente de polícia judiciária e escrivão.

O concurso público prevê vagas para o cargo de agente de polícia judiciária (35 em ampla concorrência, 10 reservadas para candidatos com deficiência e cinco reservadas para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes) e escrivão de polícia (sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para candidatos com deficiência e uma reservada para candidatos que se autodeclararem afrodescendentes).

O certame terá como banca avaliadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O valor da taxa de inscrição é de R$ 150, que devem ser feitas, entre 9 e 27 de julho, pelo link. A aplicação das provas está prevista para o dia 5 de setembro.

De acordo com o edital, o concurso terá provas objetiva e discursiva e exames biofísicos, além de exame psicotécnico, biomédico, toxicológico e sindicância de vida pregressa.

Vagas

Petrolândia: Família Valgueiro, Cantarelli e Carvalho celebra aniversário de 101 anos da Sra Josefa de Carvalho Barros. ''É uma benção de Deus. Só temos a agradecer''


A família Valgueiro, Cantarelli e Carvalho hoje se sente muito orgulhosa por ter a nossa querida e amada mãe/avo/sogra/bisavó/tia/irmã - Josefa de Carvalho Barros - completar 101 ANOS DE VIDA. É uma benção de Deus. Só temos a agradecer. 

Obrigada nosso Deus, nosso tudo, pela oportunidade de celebrarmos mais um ano de vida juntos. Uma mãe guerreira, dedicada, amorosa, conselheira, nos educou na fé, colocou na escola para aprender a ler e buscar a formação acadêmica, fez o que pôde para dar o que tinha de melhor e de seu alcance aos filhos. Um grande abraço a essa mulher e mãe que enfrentou altos e baixos, desafios e dificuldades, mas passaou por tudo com coragem, força, humildade, fé, sabedoria e serenidade.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Governo de Pernambuco anuncia liberação de eventos sociais, flexibiliza atividades corporativas e amplia horários de bares e restaurantes; As medidas entram em vigor na segunda (5)



Rodrigo Novas, André Longo e Ana Paula Vilaça participaram de entrevista coletiva, nesta sexta (2), no Recife — As medidas entram em vigor na segunda (5), em todo o estado. Horários são diferentes em cada região.

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (02.07), avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (05.07), com a permissão de eventos sociais e ampliação de horários de funcionamento de atividades. Na Macrorregião 1, que contempla o Grande Recife, Mata Norte e Sul e parte do Agreste, os eventos sociais – como aniversários, batizados, casamentos e formaturas – poderão acontecer das 8h às 23h durante a semana, e das 8h às 22h nos finais de semana. Já nas Macrorregiões 2, 3 e 4, essas celebrações estarão permitidas entre 8h e 22h ao longo da semana, e das 8h às 21h aos sábados e domingos. O número máximo de participantes permitido nos eventos, em todas as macrorregiões, será de 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor.


O secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, explicou as novas regras também para eventos corporativos. “Na macro 1, vão funcionar das 8h às 22h, tanto durante a semana quanto aos sábados e domingos. Antes, podiam acontecer até às 21h nos finais de semana. Já nas macros 2, 3 e 4, os eventos vão poder ocorrer das 8h às 22h na semana, e das 8h às 21h nos finais de semana. O número de participantes, em todas as macrorregiões, será ampliado de 50 para 100 pessoas, ou 30% da capacidade”, esclareceu.

Especialmente para ocasiões como colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico, que já estavam permitidos, as novas regras seguem os mesmos horários dos eventos sociais, de acordo com cada macrorregião, e a capacidade permitida nos eventos corporativos. Nesse caso, alimentos e bebidas continuam proibidos. As apresentações e shows com música ao vivo, em qualquer tipo evento, também seguem suspensos.

Ainda de acordo com Rodrigo Novaes, na Macrorregião I os bares e restaurantes terão funcionamento permitido até às 23h nos dias de semana e 22h nos fins de semana. Já nas Macros 2, 3 e 4, poderão funcionar até 22h durante a semana e até 21h aos sábados e domingos. “Além disso, no que diz respeito ao funcionamento desses estabelecimentos, eles ganham mais uma hora. Essa é mais uma iniciativa importante para o setor. Evidentemente, os empresários devem seguir cumprindo os protocolos determinados”, complementou.

Eduardo Leite, governador do RS, fala sobre homossexualidade em entrevista a Bial: 'Eu sou gay. E tenho orgulho disso'


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista foi veiculada na madrugada desta sexta (2).

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso."

Leite disse que não tem "nada a esconder" e que se orgulha de sua sexualidade.

"Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional, começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não questão, mas, se é, está aqui claro", disse.

Queda das mortes por Covid aponta indício do efeito da vacinação no Brasil; veja o que se sabe e os alertas


A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil está em queda desde o dia 20 de junho e se manteve assim no mais recente balanço do consórcio dos veículos da imprensa: 1.558 mortes nos últimos 7 dias.

Especialistas ouvidos pelo G1 apontam que os números da queda estão entre os dados que já mostram a efetividade da vacina em grupos (sobretudo idosos) que estão totalmente imunizados. Apesar disso, eles alertam que a pandemia não está controlada e que a chegada da variante delta ainda é um risco para aqueles que não tomaram as duas doses da vacina.

"A vacinação com duas doses dos idosos (é a explicação para a queda). A cobertura já está bem elevada nesta faixa, acima dos 60%. Acima dos 70, 80 e 90 ainda é maior. No número de casos, o impacto só vai ser maior com o avanço da vacinação", afirma Julio Croda, infectologista e pesquisador da Fiocruz.

Abaixo, veja um resumo de todos os demais pontos que podem estar contribuindo para a queda da média móvel de mortes e os alertas para o cenário futuro:

Momento atual da pandemia e a queda da média móvel:

Petrolândia: Após matéria do Blog, banco instala tenda em frente a agência para pessoas em busca de receber aposentadoria

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


No dia 25 de junho a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia fez matéria/denúncia em que mostrava o sofrimento de pessoas, principalmente os aposentados, para sacar pensões e aposentadorias, entre outros benefícios, na agência do Banco do Bradesco localizada na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade..

Na quarta-feira, 30 de junho de 2021, cinco dias após a matéria,  a nossa reportagem voltou ao local e constatou que a agência tomou  providências colocando uma tenda para livrar, um pouco, as pessoas do sol ou chuva. 

Conversamos com alguns aposentados que aprovaram a ideia da agência, apesar de ainda relatarem descontetamento com a demora no atendimento.

Veja vídeo abaixo!













Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho


RELEMBRE ABAIXO
Petrolândia: Aposentados sofrem em filas e se aglomeram em frente a banco, nesta sexta (25)

Petrolândia: No Dia Nacional dos bombeiros, O Blog de Assis Ramalho presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Ten BM Ivson



Hoje, 02 de julho, é Dia Nacional dos bombeiros e o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região PARABÉNS!

Esta data é o dia dos heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

É uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

Prefeitura de Glória-BA decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do ex-prefeito Ademir Vieira



Com imenso pesar, que o prefeito David Cavalcanti lamentou e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento, em decorrência da covid-19, de Ademir Viera Barros, ex-prefeito do município de Glória, Bahia. “Nossos corações e nossas orações estão, neste momento, com a família, seus amigos e toda comunidade gloriense.”


Veja também


Petrolândia 112 anos: Ex-prefeitos Amadeu Souza, Zé Dantas, Lourival Simões, Dr Marcos e Jane Souza foram entrevistados por Assis Ramalho, em série especial, há 2 anos (reveja)

 



Nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021, data em que Petrolândia celebra 112 anos de emancipação política, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia reprisa uma série especial de entrevistas com ex-prefeitos do município. Em 2019, quando a cidade comemorava 110 anos, época em que ainda não se falava em pandemia do coronavírus, entrevistamos os ex-gestores Amadeu Souza, Zé Dantas, Lourival Simões, Dr Marcos e Jane Souza (na época gestora). Na oportunidade todos flaram sobre suas gestões, e amor a Petrolândia


(RE) VEJA ABAIXO

Ex-prefeito Amadeu Souza é entrevistado por Assis Ramalho, em série especial com ex-prefeitos



Seu Amadeu, conhecido na cidade como o prefeito que entrou rico e saiu pobre (Fotos e vídeo: Goret e Paula Francinete)

Nesta segunda-feira (24/06), feriado de São João em Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia deu início a uma série especial de entrevistas em alusão aos 110 anos de emancipação política do município, data a ser comemorada no dia 1º de julho de 2019. O primeiro entrevistado é Amadeu Souza Lima, prefeito de Petrolândia de 1993 a 1996.

Mais conhecido como seu Amadeu, o ex-prefeito nasceu em Varzinha, no município de Serra Talhada, cidade de onde saiu há 57 anos e, segundo ele, conhece poucas pessoas na terra natal.

Na política de Petrolândia há cerca de 40 décadas, na entrevista concedida a Assis Ramalho, gravada na Orla Fluvial, Amadeu comenta sua passagem pela Prefeitura de Petrolândia e relembra outras passagens de sua história política na cidade aniversariante. Com descontração e bom humor, o entrevistado ainda comenta o fato de ser citado como o único prefeito que entrou rico e saiu pobre do cargo.

A entrevista está disponível no vídeo abaixo:


Fiocruz garante matéria-prima para 70 milhões de vacinas de Oxford


Profissional da Saúde prepara dose de vacina da AstraZeneca contra Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) garantiu a entrega de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de mais 70 milhões de doses da vacina de Oxford no segundo semestre. São dois acordos, um por 50 milhões, já assinado, e outro por 20 milhões, cujo compromisso foi firmado nesta semana em reunião com a AstraZeneca. O contrato pelo envio de mais matéria-prima garante que a produção da vacina no Brasil não seja paralisada nos meses de agosto e setembro, já que apenas em outubro a Fiocruz prevê entregar as doses prontas com o IFA 100% nacional.

O anúncio pelo acordo por mais IFA aconteceu em reunião que teve a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

CBF divulga datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira, as datas e os horários dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os duelos foram sorteados na última semana.

Os jogos de ida serão disputados entre 27, 28 e 29 de julho, e os de volta na semana seguinte - entre 3, 4 e 5 de agosto. O confronto que abre a fase é Fluminense x Criciúma, dia 27, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. E a partida que fecha é entre ABC e Flamengo, dia 05, às 21h30, ainda em local indefinido.

Veja todas as datas e horários:


Jogos de ida


27/07, às 19h15 - Criciúma x Fluminense - Heriberto Hulse
27/07, às 21h30 - Vitória x Grêmio - Barradão
28/07, às 16h - Athletico x Atlético-GO - Arena da Baixada
28/07, às 19h15 - Santos x Juazeirense - Vila Belmiro
28/07, às 21h30 - São Paulo x Vasco - Morumbi
28/07, às 21h30 - Atlético-MG x Bahia - Mineirão
29/07, às 16h30 - Fortaleza x CRB - Castelão
29/07, às 20h - Flamengo x ABC - Maracanã

Jogos de volta