Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2016
Publicidade

Queda de avião mata ex-presidente da Vale e mais seis pessoas em São Paulo

Imagem
O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli (foto), estava entre as vítimas do monomotor que caiu na tarde de hoje (19) em São Paulo. Agnelli presidiu a empresa durante dez anos, de 2001 a 2011. A mulher do executivo também morreu no acidente.

O avião de pequeno porte caiu às 15h23 sobre uma casa na Rua Rua Frei Machado, 110, no Bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista, após decolar do aeroporto Campo de Marte. Os seis passageiros e o piloto morreram. Uma pessoa que estava na casa foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo.

A aeronave de prefixo PR-ZRA estava registrada em nome de Agnelli.

Petrolândia: Parabéns aos nossos artesãos pela passagem do Dia do Artesão

Imagem
No dia 19 de março é celebrado o Dia do Artesão. Os artesãos comemoram sua data no dia consagrado a São José, padroeiro da categoria. A Bíblia usa a palavra tekton, que quer dizer "aquele que trabalha com as mãos", para descrever a atividade do pai de Jesus Cristo, e que ele ensinou ao filho. De acordo com a tradição cristã, eles eram marceneiros. Naquela época, praticava-se o ofício de maneira artesanal, por isso a escolha do seu nome para proteger os que exercem essa profissão.
A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, tem uma rica variedade de artesanato em barro, couro, tecido, palha, madeira e materiais reciclados. Parabéns aos nossos artesãos que em 2016, comemoram a data não apenas como um ofício, mas como profissão reconhecida. A atividade de artesão foi regulamentada no final de outubro de 2015, em projeto de lei sancionado pela presidente Dilma Rousseff.









Redação do Blog de Assis Ramalho

Luís Eduardo Magalhães, na BA, sedia consulta pública para o Plano de Bacia do São Francisco

Imagem
Fotos: André Santana/Ascom CBHSF
O município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, sediou nesta quinta-feira (17/03), uma consulta pública da terceira fase do processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O encontro reuniu representantes de cidades da região, como Barreiras, Catolândia, Bom Jesus da Lapa, Xique-Xique e Lapão, além de comunidades rurais de Luís Eduardo Magalhães (Muriçoca, Galhinho, Assentamento Rio das Ondas e Umburana), estudantes, cooperativas de trabalhadores e pesquisadores. A ausência de produtores rurais irrigantes foi destacada em algumas das falas dos participantes.

“Essa ausência dos grandes irrigantes é preocupantes já que eles demandam bastante água e solicitam ainda mais. O Plano de Bacia é um espaço de negociação e de busca de consensos. Ausentar-se é correr o risco de não fazer valer a sua voz”, ressaltou Gonçalo Fernandez, especialista de Geoprocessamento da Agência Nacional das Águas (ANA). Go…

Codevasf prorroga prazo para renegociação de dívidas de produtores relativas à tarifa d’água K1

Imagem
Foto: Cássio Moreira/Codevasf
Foi prorrogado até o dia 1º de junho de 2016 o prazo para o parcelamento de débitos vencidos da tarifa d’água K1 para os produtores dos projetos de irrigação sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. O K1 é uma tarifa de uso ou amortização dos investimentos feito pelo governo federal na implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum dos perímetros.

Para aderir à renegociação de débitos do K1, os agricultores precisam comparecer no Setor de Cobrança da Superintendência Regional da Codevasf ou no Escritório de Apoio Técnico da Companhia em seu estado, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Para pessoas físicas os documentos necessários são originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As empresas deverão apresentar cópia do Contrato Social, Estatuto ou Ata identificando os atuais…

Estudantes mostram em Brasília soluções criativas para reciclagem do lixo

Imagem
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Imagine poder recarregar uma pilha alcalina comum 20 vezes. Ou quem sabe ter nas embalagens dos produtos um selo que identifique em qual cor de lata de lixo reciclável aquele material deve ser descartado. Já pensou em depositar latinhas ou caixinhas de suco em um coletor e ganhar pontos que podem ser trocados por ingressos no cinema ou por sanduíches em lanchonetes? As soluções estão sendo apresentadas até este domingo (20), em Taguatinga, cidade a 20km de Brasília, no Torneio de Robótica First Lego League, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Pilhas

A preocupação com o dado da Associação Brasileira de Indústria Eletro Eletrônica (Abinee), de que anualmente são utilizadas no Brasil cerca de 800 milhões de pilhas, e que só 1% delas são recicladas, fez com que a equipe Thunderstruck, de São Caetano do Sul (SP), desenvolvesse dois equipamentos capazes de recarregar pilhas. Os inventores dizem que o tempo de carregamento é de cerca de 1h30 minu…

Avião cai sobre residência e mata sete pessoas na Zona Norte de SP

Imagem
Bombeiros trabalham na área onde um avião monomotor caiu em uma casa no bairro da Casa Verde, em São Paulo, na tarde deste sábado (19) (Foto: Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Aeronave cai em cima de casa na Zona Norte (Foto: Roney Domingos/G1)

Um avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Ao menos sete pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Todos os mortos estavam no avião. Uma mulher que fechava o portão da casa atingida ficou levemente ferida e foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros.

De acordo com a Infraero, havia sete pessoas no monomotor de prefixo PRZRA que caiu às 15h23 na cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, sobre uma casa de um bairro de classe média alta.

Papa Francisco estreia conta no Instagram: @franciscus

Imagem
Neste sábado, 19 de março, o papa comemora três anos da primeira missa de seu pontificado, celebrada no Dia de São José, de quem Francisco é devoto (Reprodução Instagram/Agência Brasil)
O papa Francisco lançou hoje (19) sua conta no Instagram, rede de compartilhamento de fotografias que tem cerca de 130 milhões de usuários no mundo. Muito popular nas redes sociais, Francisco deve repetir o sucesso e o número de seguidores que têm no Twitter e no Facebook.

Duas horas após a abertura do perfil, batizado de @franciscus, o papa já tinha cerca de 300 mil fãs no Instagram.

Na pequena biografia que identifica os usuários da rede, Francisco escreveu, em inglês, “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.

Paixão de Cristo​ começa neste sábado após pré-estreia emocionante

Imagem
Fotos: Divulgação
Cerca de oito mil pessoas estão sendo esperadas na primeira apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que começa neste sábado (19). Na sexta-feira, a cidade-teatro recebeu autoridades, convidados, jornalistas e blogueiros na pré-estreia do espetáculo. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, juntamente com os secretários Felipe Carreras, (Turismo) e Marcelino Granja (Cultura), inauguraram o novo painel turístico da Paixão em frente à cidade-teatro e, em seguida, assistiram ao espetáculo que emocionou as cerca de 1 mil pessoas presentes.

Após a apresentação, os artistas convidados deram entrevistas aos jornalistas e blogueiros e falaram sobre a emoção de estarem nos palcos do maior teatro ao ar livre do mundo.

“A emoção está sempre presente. Sou suspeito para falar qualquer coisa pois gosto, amo e sou feliz por estar aqui. Nova Jerusalém é um lugar especial pois sempre que venho aqui saiu transformado. Se dependesse de mim, não deixaria mais de participar do …

Hoje é Dia do Artesão; Parabéns especialmente a todos artesões do município de Petrolândia e região

Imagem
Hoje, 19 de março, é Dia do Artesão e queremos homenagear todos aqueles que dedicam seu tempo e talento à preservação do artesanato e das técnicas manuais em Petrolândia e região. São profissionais que passam suas tradições e conhecimentos de geração a geração e mantêm vivas as raízes da nossa brasilidade, seja através da cerâmica, dos fios e linhas, das rendas, do uso de material reciclado. A todos aqueles que unem criatividade à sofisticação de alguma técnica especial.

Artesãos que enriquecem nossa cultura popular, exercitando a sensibilidade e a delicadeza, a força e o sentimento. Mostrando a nossa identidade cultural, criando sonhos e sonhando também. Fazendo a beleza invadir nossos dias, nossos lares e nossos corações.

Parabéns para todos que usam as mãos e mentes com criatividade, para o bem! Parabéns aos artesões de Petrolândia e região.
Mensagem do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e vice-prefeita Janielma Souza

Varizes exigem tratamento adequado para evitar complicações, alerta médico

Imagem
“A gente cuida muito do coração, mas não cuida dos vasos sanguíneos”
Ao contrário do que muita gente acredita, varizes não são apenas um problema estético, mas também de saúde, e exigem tratamento correto para evitar riscos. O tratamento adequado das varizes é um dos temas em debate no 30º Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, que termina hoje (19).

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), Carlos Peixoto, o tratamento depende das características das varizes de cada paciente. “Tem vários tipos de veias, que são determinadas de acordo com seu calibre. De acordo com os sintomas do paciente e o calibre da veia, você estabelece um tipo de tratamento.”

Tratamento

Para as veias mais finas, normalmente são usadas aplicações em consultório, com agulhas e seringas, “utilizadas há mais de 50 anos, com bons resultados”. O tratamento evoluiu para a utilização do laser, menos invasivo e sem agulhas.

Em Cabrobó, Lucas Ramos participa de inauguração de balança rodoviária

Imagem
Fotos: Divulgação
Cumprindo agenda no Sertão do São Francisco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) esteve, nesta sexta-feira (18), no município de Cabrobó para prestigiar a inauguração da balança rodoviária do Mercado do Produtor, conhecido por Ceasa. A ação, realizada a partir de um convênio entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do município sertanejo, vai atender principalmente os produtores de cebola da região.

“O comércio de cebola e de outros produtos em Cabrobó será feito com maior segurança, facilidade e tranquilidade, tanto para quem vende como para quem compra”, afirmou o parlamentar durante discurso realizado na entrega do equipamento. A balança teve um custo de R$ 150 mil, sendo R$ 80 mil bancados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e os outros R$ 70 mil oriundos da Prefeitura de Cabrobó. “É uma alegria enorme poder entregar esta balança, concluindo uma ação iniciada pelo meu pai durante a gestão do governador Eduardo Campos”, comemorou o…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Asheley recebe felicitações de amigas

Imagem
Neste sábado, 19 de março/2016, quem comemora idade nova é a jovem Asheley. Suas primas e amigas Michelle, Francielly, Carol, Débora, Brenda, Elanye e Eudja. felicitam pela passagem do seu aniversário.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo/família

GloboNews diz que não mostrou discurso de Lula por “falta de segurança"

Imagem
Ponto alto da manifestação desta sexta-feira (18) em São Paulo, o discurso do ex-presidente Lula foi transmitido ao vivo pela BandNews e pela TV Brasil. Trechos da fala também foram mostrados pela TV Gazeta e pela RedeTV!. Chamou a atenção o fato de a GloboNews, que passou a tarde apresentando as manifestações em todo o país, não ter exibido o discurso. A emissora argumentou que houve “falta de segurança'' para fazer o trabalho.

Ao longo do dia, o canal de notícias do Grupo Globo mostrou basicamente imagens aéreas da avenida Paulista. Nenhum repórter transmitiu do chão. A emissora tem sido hostilizada por partidários do governo Dilma e por militantes do PT, que criticam a cobertura da crise política.

Acidente na PE-365 mata dois em Serra Talhada neste sábado

Imagem
Um carro e uma moto colidiram na PE-365, que liga Serra ao município de Triunfo, na madrugada deste sábado (18), matando duas pessoas. De acordo com o Hospital Agamemon Magalhães (Hospam), em conversa com o FAROL, as vítimas fatais são Gilberto Magalhães Pereira, 30 anos, e Jeferson de Lima Santos, 22, que vinham num ciclomotor quando colidiram com uma picape nas proximidades do clube O Peladão. As vítimas deram entrada na unidade médica às 3h.

Na semana passada, a PE-365 também ficou marcada pelo sangue de três vítimas que perderam a vida num trágico acidente na mesma rodovia, dentre elas, uma criança de apenas cinco anos. A colisão entre uma moto e um Gol aconteceu também próxima ao clube ‘O Peladão’, quando um carro e uma moto seguiam em sentidos contrários e bateram frontalmente. Um garotinho, identificado por Gutemberg Kaique Ferreira, que andava pelo acostamento da pista no momento do acidente, foi atingido e não resistiu.

Farol de Notícias

Globo reduz salários milionários de artistas para evitar demissões

Imagem
A Globo está negociando reajustes salariais inferiores à inflação com seus principais apresentadores, atores e jornalistas. Profissionais que ganham altos salários, muitos deles acima de R$ 1 milhão mensais, estão sendo convencidos a aceitar um reajuste de 5%, bem abaixo da inflação dos últimos 12 meses, na casa dos 12%. Nas negociações, a Globo tem demonstrado que, reduzindo o reajuste de altos salários, evita demissões. Dessa forma, apresentadores ajudam a manter as equipes que produzem seus próprios programas.

A política equivale a um corte de salários. Quem ganha R$ 100 mil mensais e abre mão de um reajuste de 5%, por exemplo, aceita reduzir seus vencimentos em R$ 5.000 por mês. Ao final de um ano, são R$ 60 mil a menos no bolso do profissional. No caso de uma estrela global, que ganha R$ 1 milhão mensais, a economia para a emissora é de R$ 600 mil em um ano. No time dos que ganham mais de R$ 1 milhão, estão o locutor Galvão Bueno e os apresentadores Ana Maria Braga e Luciano Huc…

'Papel de juiz é o de resolver conflitos, não é o de criar conflitos', diz ministro Teori

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki disse em visita a Ribeirão Preto (SP) nesta sexta-feira (18) que o poder judiciário deve agir com serenidade, prudência e discrição, e que o papel dos juízes "é o de resolver conflitos, não é o de criar conflitos".

Mesmo sem citar o nome do juiz Sérgio Moro ou fazer menção aos fatos recentes envolvendo a Operação Lava Jato, afirmou em discurso que “os juízes não são protagonistas” e não cabe a eles resolverem crises políticas ou econômicas.

"Em uma hora como essa que estamos vivendo, uma hora de dificuldades para o país, uma hora em que as paixões se exacerbam, é justamente nessas horas, mais do que nunca, que o poder judiciário tem que exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade, sem protagonismos, porque é isso que a sociedade espera de um juiz", disse.

Manifestações desta sexta mostram um país dividido

Imagem
É muito significativa a reação petista. Mostra que o país, no mínimo, está dividido. É surpreendente o número de manifestantes que apoiam o governo nas ruas do país.

As manifestações de ontem representam um componente fortíssimo na gangorra política. É uma ducha de água fria na oposição: o povo está dividido.

É uma situação diferente da de Collor. Os fatos de ontem dão um baita fôlego ao governo pra resistir à oposição.

Delcídio do Amaral afirma que Lula comandava ‘esquema da Petrobras’, diz revista Veja

Imagem
O senador Delcídio do Amaral acusou o ex-presidente Lula de comandar o esquema de desvio de recursos da Petrobras para financiar campanhas eleitorais do PT. Em entrevista à revista Veja, Delcídio afirmou que “Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. Lula comandava o esquema”.

Segundo a Veja, além da menção ao ex-presidente, Delcídio também apontou a participação da presidente Dilma Rousseff no esquema. “A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso”, disse o senador

Alvo final seria excluir Lula da eleição em 2018

Imagem
A batalha judicial que está sendo travada em torno da posse de Lula na Casa Civil tem repercussões políticas relevantes. O que está em curso é uma luta feroz tendo como horizonte as eleições de 2018. Não foi à toa que um juiz militante concedeu liminar suspendendo a posse.

A presunção dos petistas é que o julgamento de Lula pelo STF não será feito de uma hora para outra. O parâmetro é a atuação do ministro Joaquim Barbosa no processo do mensalão. Juristas apostam que, depois de transitar pelo tribunal superior, o tema voltará a um juiz de 1ª instância, provavelmente Sérgio Moro. Isso ocorreria em abril de 2018.

No inicio de abril, Lula teria de deixar o ministério se for candidato à presidência da República em outubro. Sua candidatura, avaliam analistas, teria como objetivo manter seu piso eleitoral, de cerca de 20%, como revelam as pesquisas e salvar o PT de um desastre total.

Petrolândia: Elynaide Cinthia comemora aniversário entre amigas no Ket's Buffet e Restaurante

Imagem
Aniversariante Elynaide Cinthia (blusa preta) sendo ovacionada pelas amigas
Aniversariante desta sexta-feira (18), a jovem Elynaide Cinthia comemorou nova data entre amigas e primas em uma noite super agradável no Ket's Buffet e Restaurante, no centro da cidade. As primas Michelle, Francielly, Carol, Débora, Brenda, Elanye e Eudja deixaram a seguinte mensagem;

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva d…

Petrolândia: Hoje é dia do munguzá salgado de Déa e Deba, com entrega em domicílio

Imagem
Sábado é dia de munguzá salgado no restaurante de Andréa (Déa) e Deba. O estabelecimento está localizado na rua São Francisco, nº 128, próximo à Vidraçaria Nogueira, ou ligue e peça o seu munguzá, pelos números 99651-9451 ou 99615-3396, que será entregue em sua casa (atendimento na área urbana de Petrolândia).
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Andréa Hipólito

CNM promove seminário de Consórcios Públicos Intermunicipais, além de plenária na Marcha

Imagem
O primeiro Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais promovido pela Confederação Nacional de Munícipios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e locais municipalistas, está marcado para os dias 12 e 13 de abril. Com objetivo de se aproximar destas cooperações, o movimento municipalista nacional busca identificá-las e reuni-las, primeiramente em Olinda (PE), e posterior na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – agendada de 9 a 12 de maio, na Capital Federal.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, sempre incentivou os gestores municipais a se organizarem em consórcios públicos, com alternativa para atender as determinações legais e a população regional. O líder municipalista entende que a formação de consórcios entre Municípios – para gestão de atividades específicas – representa uma alternativa válida e importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos.

Saúde com Ciência: Tuberculose tem situação atual estável, mas combate continua

Imagem
Na semana do Dia Mundial de Combate à Tuberculose (24/3), Saúde com Ciência destaca grupos mais vulneráveis e formas de diagnóstico. Episódios diários são apresentados de segunda a sexta, em intervalos da programação, na Web Rádio Petrolândia
Em 24 de março de 1882, o Bacilo de Koch, agente causador da tuberculose, foi descrito pela primeira vez pelo médico alemão Robert Koch. De lá pra cá, a doença se tornou problema de saúde pública no Brasil, mas seus números vêm diminuindo… Nos últimos 17 anos, as taxas de incidência caíram 38,7% e as de mortalidade 33,6%. Se as ocorrências atuais estão estáveis, ainda são notificados, em média, mais de 70 mil infecções e 4 mil óbitos, segundo dados do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT).

Como a doença pode ser transmitida pelo ar, ninguém está imune. Além dos fatores ligados ao sistema imunológico de cada indivíduo, o contágio da infecção pode ser facilitado pela pobreza e más condições de saúde, o que aumenta as possibilidades d…

Publicidade