quarta-feira, 3 de abril de 2019

Paulo Afonso (BA): Justiça Federal decide pelo atendimento integral dos serviços prestados no Hospital Nair Alves de Souza


O juiz federal, Diego de Amorim Vitório, acatou ação ordinária ajuizada inicialmente pelo *Instituto Vale do São Francisco (IVASF), e depois pelo Ministério Público Federal (MPF), em desfavor da CHESF, do Município de Paulo Afonso, do Estado da Bahia e da União, com o objetivo de definir a responsabilidade pela manutenção da integralidade dos serviços prestados pelo Hospital Nair Alves de Souza, após divulgação de comunicado da CHESF de que iria reduzir gradualmente a prestação de serviços de saúde até sua retirada total da operação do Hospital em dezembro/2020. A audiência de conciliação foi realizada em 15/02/2019.

Após não ter havido êxito em nova tentativa de conciliação realizada no dia 27/03/2019, que contou com a presença de todas as partes do processo, além da UNIVASF e EBSERH, o processo veio concluso para apreciação do pedido de tutela de urgência.

Assim, o juiz federal decidiu que “A CHESF inicialmente não tinha o dever de manter um hospital ou prestar o serviço público de saúde. Contudo, o seu comportamento de criar o hospital, mantê-lo por décadas e assumir voluntariamente o dever de prestar o serviço até 31/12/2020, fez nascer a obrigação jurídica de efetivamente cumprir com o que foi acordado e não frustrar a expectativa criada na população e no poder público, em razão da boa-fé objetiva e que a diminuição do atendimento informada pela CHESF em julho/2019 é temerária, para não dizer irresponsável, e configura inaceitável vedação do comportamento contraditório”.

Ainda segundo decisão do Dr. Diego, “O Termo de Compromisso n. 01/2018 consiste em documento firmado entre CHESF, UNIVASF, EBSERH, Estado da Bahia e Município de Paulo Afonso, no qual ficaram estabelecidas obrigações recíprocas para essas entidades até que se efetive a transferência definitiva da gestão do Hospital Nair Alves de Souza da CHESF para a UNIVASF/EBSERH no ano de 2021, a fim de que a unidade hospitalar passe a funcionar como Hospital Universitário”.

E por fim, deferiu em parte o pedido de concessão de tutela de urgência formulado pelo MPF, para determinar à União, ao Estado da Bahia e ao Município de Paulo Afonso, de forma solidária, que apresentem em Juízo, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, um plano de gestão, funcionamento e operação do Hospital Nair Alves de Souza, que contemple a responsabilização parcial e progressiva da gestão no período de transição de 01/01/2020 a 01/01/2021, com manutenção integral e regular da prestação do serviço público de saúde e sem solução de continuidade ou diminuição dos serviços, e com observância dos seguintes parâmetros:

O juiz reiterou que no plano de gestão deverão ser consideradas as condições pactuadas pela CHESF, pelo Estado da Bahia, pelo Município de Paulo Afonso, pela EBSERH e pela UNIVASF no Termo de Compromisso e que o descumprimento desta ordem judicial pelos três entes ensejará a aplicação de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), além da definição das responsabilidades de cada um dos entes pelo próprio Poder Judiciário, diante da relevância da medida e da urgência que o caso requer.


Por PA4.COM.BR |

Petrolândia: Casa das Embalagens é inaugurada na Avenida Auspício Valgueiro de Barros

  

Foi inaugurado neste sábado ( 30) de abril o mais novo empreendimento comercial de Petrolândia: Casa das Embalagens. O espaço contará com inúmeros itens, tais como, pratos e copos descartáveis, produtos para sorveteria, embalagens plásticas em geral , redinhas, entre outros.

Na oportunidade, estiveram presentes diversos comerciantes que contemplaram o evento , prestigiando um delicioso cofee break.

O novo empreendimento fica localizado na Quadra 12 de Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro de Barros, próximo à Loja Difátima

A organização está a cargo de Paulo Amorim e Gabrielle Delgado.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Suspeitos de matar professora em Juazeiro são denunciados pelo MPBA; ex-namorada do marido da vítima também vai responder pelo crime


Três dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da professora Élida Márcia de Oliveira, de 32 anos, ocorrido no bairro Alto do Alencar, em Juazeiro (BA), foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPBA). Conforme informações do órgão, a denúncia foi encaminhada para a Justiça na terça-feira (2).

Élida foi atingida com cerca de cinco tiros quando estava dentro do carro, com o marido e a filha de 2 anos, a caminho do trabalho, na manhã do dia 20 de fevereiro. Na ocasião, o homem ficou ferido com os estilhaços do vidro do veículo e a criança não teve ferimentos.

A polícia aponta que Élida foi vítima de execução. Conforme as investigações, os principais suspeitos de serem os mandantes do crime são a ex do companheiro da vítima e o pai da suspeita. Além de pai e filha, dois homens são suspeitos de executarem o crime. Um pilotava a moto utilizada no dia em que a professora foi morta e o outro efetuou os disparos.

Sobre a denúncia encaminhada à Justiça, o MPBA informou que foram denunciados Railton Mendes da Silva, que dirigia a moto no dia do crime; Edvan Constantino de Morais, suspeito de ser o mandante do assassinato; e Edvânia Pereira de Moraes, que é filha de Edvan e ex-namorada do marido da professora Élida. Segundo as investigações, Edvânia não se conformava com o fim do relacionamento e teria planejado a morte de Élida. Railton e Edvan estão presos.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o motociclista confessou ter conduzido a moto usada no dia da execução e reconheceu Edivan como mandante.

O MPBA informou que Edvânia não está presa, mas vai responder ao processo também como mandante do crime. Todos os denunciados devem responder por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.

Maicon Neves dos Santos, apontado como autor dos disparos que mataram a professora, ainda está foragido.

Manifestação

No último sábado (30/03), familiares e amigos de Élida Márcia fizeram uma manifestação pelas principais ruas da cidade e reforçaram pedido de justiça no caso. A mãe da vítima, Maria da Paixão Oliveira, fez um apelo emocionado. “Pelo amor de Deus, é uma mãe que está pedindo. Você não precisa se identificar, denuncie essa pessoa. Me ajude, porque eu estou morta. Ninguém tem direito de tirar a vida de outra. Era uma pessoa que tinha amor pelo trabalho dela“, lamentou.

Por G1 BA)

UNIASSELVII inaugura em Petrolândia mais um Polo de Ensino à Distância no Estado de Pernambuco







Nesta terça-feira, dia 02/04/2019, foi inaugurado o Polo de Petrolândia, localizada às margens do rio São Francisco, a mais ou menos 400 km de Recife. Além da Direção do Polo e representantes da Universidade, vários alunos, colaboradores e amigos estiveram presentes ao momento, que marcou a chegada da Universidade ao município.

Entre os pontos fortes da Instituição estão as mensalidades com valores extremamente acessíveis, material didático gratuito e horários flexíveis para estudos. O Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI) é uma das maiores, e mais conceituadas, Instituições de Ensino Superior do país.

Além de ter sua base legal em consonância com as exigências do MEC, possui unidades em todos os Estados da Federação, ofertando Graduação e Pós-Graduação com metodologia diferenciada e mais de 120 opções de Cursos, sendo referência no ensino semipresencial com acompanhamento de Tutores qualificados na área de atuação.

Venha conhecer nosso Polo, estrutura e cursos, as inscrições ainda estão abertas e temos vagas para aulas nas terças-feiras. Inscrições pelo www.uniasselvi.com.br ou diretamente no Polo, Rua D. Pedro II, 76, próximo a igreja Universal, com Fabiana (87) 9.9602-2795 ou Karol (87)9.9637-5360.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: UNIASSELVII Petrolândia

Petrolândia: Léo Gomes é atração do Clone do Caldinho no Maria Fumaça nesta quarta (03), a partir das 20h


Venha curtir a quarta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Léo Gomes. Tem Clone do Caldinho!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

CBF divulga tabela do Brasileirão 2019; São Paulo x Botafogo é o jogo de abertura dia 27 de abril - Veja confrontos do 1º turno


São Paulo x Botafogo será o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro-2019. O clássico está marcado para sábado (27 de abril), às 16h, no Morumbi, com transmissão exclusiva do canal Premiere. Juntos, os clubes têm oito títulos da divisão de elite do futebol nacional, depois da unificação dos troféus anteriores a 1971 pela CBF. Seis vezes campeão, o São Paulo ergueu a taça pela última vez em 2008, quando conquistou seu terceiro título consecutivo, dirigido por Muricy Ramalho. Duas vezes ganhador, o Botafogo levantou o troféu pela última vez em 1995, com a geração de Túlio Maravilha e Donizete Pantera.

Confira jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro/2019

No mesmo sábado de São Paulo x Botafogo (27 de abril), vão acontecer outras três partidas, com destaque para Flamengo x Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. O clássico terá transmissão exclusiva do Premiere. Pouco antes, às 19h, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Internacional (Premiere). E, em Belo Horizonte, no mesmo horário, o Atlético Mineiro pegará o Avaí (Sportv e Premiere).

Para o primeiro domingo do campeonato, outras seis partidas estão confirmadas. Uma das atrações é Grêmio x Santos, com a volta do horário das 11 horas da manhã, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com transmissão exclusiva do Premiere. Athletico x Vasco, às 16h, na Arena da Baixada, será o confronto mostrado pela TV Globo para o Rio e boa parte do Brasil. Para os torcedores paulistas, Bahia x Corinthians é o jogo da TV aberta, na Fonte Nova, em Salvador, também às 16h, mesmo horário de Ceará x CSA, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Premiere.

Os campeões das Séries A e B em 2018 vão se enfrentar logo na rodada de abertura. Palmeiras x Fortaleza será às 19h de domingo, na Arena Palmeiras, com transmissão do Esporte Interativo/TNT. Decacampeão brasileiro, segundo o ranking unificado da CBF, o Palmeiras terá como adversário o tricolor cearense, que volta à Série A pela primeira vez desde 2006. No mesmo horário, o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, em jogo do Sportv e do Premiere.

A CBF também divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do campeonato, com datas, horários e locais dos jogos. São as marcadas até a parada para a Copa América, que começará no dia 14 de junho. Da quinta à oitava rodadas (a partir de 18 de maio), porém, falta a entidade definir os estádios de 14 das 40 partidas previstas. São referentes aos times que mandam os jogos naqueles seis estádios (Morumbi, Arena Corinthians, Maracanã, Fonte Nova, Mineirão e Arena do Grêmio) cedidos para a Copa América e que deverão estar à disposição da Conmebol antes do início da competição. Na nona rodada, não há partidas previstas para esses seis locais. Entre os 14 confrontos com indefinição de estádio, estão Corinthians x São Paulo, na sexta rodada, e Fluminense x Flamengo, na oitava.





Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital no dia 02 de maio; Agende sua consulta

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no País. O exame anual já é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos. No entanto, quem tem histórico familiar de câncer de mama e com predisposição genética devem se submeter aos exames a partir dos 25 anos.

No dia 02 de maio de 2019, em Petrolândia, a Petroclínica realizará Mamografia Digital+Preventivo por apenas 150,00

Previna-se contra o câncer de mama. Agende seu exame pelos números 87 3851-2333 ou 99805-0774 (WhatsApp). As vagas são limitadas.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE, em frente ao Atacado Sanfrancisco.

Petroclínica, sua saúde é nosso compromisso!

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

Polícias Militar e Federal prendem suspeitos envolvidos em assalto a banco em Bezerros

 
Material apreendido durante operação policial — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Policiais militares do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e Polícia Federal prenderam na manhã desta quarta-feira (3), em Caruaru e Gravatá, no Agreste de Pernambuco, homens suspeitos de participarem do assalto na agência da Caixa Econômica Federal de Bezerros.

De acordo com a Polícia Militar, um carro com características de um dos veículos usados no assalto foi localizado no local. Em um terreno foram encontrados fuzis dentro de um tonel, além de coletes balísticos, explosivos, pregos usados para furar pneus de viaturas durante perseguição e vários outros materiais utilizados em assaltos a banco.

A ocorrência ainda está em andamento, as Polícias Federal, Militar e Civil estão em busca de outros integrantes da quadrilha.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Grupo MAAP (Mães e Amigos de Autistas de Petrolândia) agradece o apoio recebido em evento realizado na Escola Brasil


O grupo MAAP ( Mães e Amigos de Autistas de Petrolândia ), agradece a todos os participantes desse lindo evento, que teve como objetivos a divulgação de um novo apoio para Autistas e Familiares de Autistas desse município, propor maiores esclarecimentos sobre o assunto, dando sim, continuidade a esse lindo projeto.

Agradecemos em especial a Escola Brasil por abraçar essa causa junto conosco, as palestrantes Fabiana Simões e Francine Canonice, aos nossos familiares por estarem ao nosso lado sempre como apoio e a todos que se dispuseram a comparecer a esta noite maravilhosa e compartilhar experiências, abrindo seus corações para novos esclarecimentos.

Ver fotos abaixo

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 03 de abril


Mudam de idade hoje (03 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Cloaci Filho, Jocicleide Menezes, Fernando Farias, Lau X Lany, Kelvin Araújo,  Willians Verissimo, Bia Silva, Maria Luiza,  Letícia Gabrielly, Jorge Silva Santos e Maria do Socorro Cruz

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, neste data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que fazem parte dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Palmares (PE): Estudante é atropelada ao atravessar rodovia para ir a universidade


Uma jovem estudante de 21 identificada como Bruna Araújo de Amorim Pereira, morreu atropelada na BR-101, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas informaram que a vítima estava indo para a faculdade, quando ao atravessar a rodovia, foi atingida por um veículo.

Ainda de acordo com a PRF, a jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro não foi identificado no momento do acidente.

A Delegacia de Polícia Civil de Palmares investigará as causas do atropelamento. O caso aconteceu na noite da segunda-feira (1º).

Por G1 Caruaru

Vídeo: Rádio web é assaltada em SP e crime é transmitido ao vivo para todo o Brasil


A rádio online SOT, em São Paulo, foi assaltada na noite desta terça-feira (2) enquanto um programa era transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Segundo a polícia, pelo menos cinco ladrões participaram da ação, que ocorreu no estúdio da rádio, no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo. Um dos assaltantes estava armado.

O grupo recolheu celulares, relógios, colares e correntes de apresentadores e convidados. Entre as vítimas, estava o cantor Pinha Presidente, ex-integrante do grupo de pagode Exaltasamba.

Ver vídeo

Bolsonaro decola ao Brasil e diz que foco agora é a Previdência


Após 4 dias de visita oficial a Israel, Jair Bolsonaro está voltando ao Brasil. O avião do presidente e sua comitiva decolou do Aeroporto Internacional Ben Gurione, em Tel Aviv, na madrugada (horário brasileiro) desta quarta-feira (3).

Ao deixar o hotel em Tel Aviv, Bolsonaro falou com a imprensa. Disse que anda cansado, que o foco do governo agora é a aprovação da reforma da Previdência, que está disposto a dialogar com o Congresso e que não quer encrenca com o povo árabe.

Previdência

O presidente afirmou que ao chegar ao Brasil vai focar na aprovação da reforma da Previdência. “Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco. Se der certo tem tudo para fazer o Brasil decolar”, afirmou.

Ele voltou a dizer que o Congresso é soberano para fazer alterações na reforma da Previdência. “O deputado, na ponta da linha, sabe onde calo aperta. A boa Previdência é a que passa. Quem vai bater o pênalti é Câmara, e depois Senado”, afirmou. “O Parlamento é soberano para fazer os polimentos. Gostaria que passasse como chegou. Mas não existe projeto que não tem mudança, é coisa rara de acontecer”.

Cansaço

Bolsonaro diz estar preocupado com sua saúde. Ele sabe que terá agenda intensa quando desembarcar em Brasília nesta quarta. Na pauta: a reforma da Previdência. Mas afirmou que está disposto a se reunir com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e outros parlamentares e políticos. “Doria está planejando jantar na sexta (5). Mas a batida está muito forte”, reclamou. “Eu tenho que enfrentar”, disse sobre a agenda de reuniões.

Empregos

O presidente falou também que governo está elaborando Medida Provisória (MP) para auxiliar na geração de emprego, mas não deu detalhes. “O objetivo é tirar o estado de cima do empreendedor”, afirmou.

Árabes

Bolsonaro disse que foi convidado a visitar países árabes, embora não tenha revelado quais países o convidaram. “Fui convidado por vários países árabes. Não estamos procurando encrenca com ninguém. Quero é solução! Todos aqueles que puderem fazer negócios conosco da minha parte vai ter todo carinho e consideração. Mas tenho que respeitar o Estado de Israel. Respeito o povo palestino. Mas não posso concordar com grupos terroristas, pois estaria contra a minha biografia que combatia esse pessoal da ‘esquerdalha’ desde 70, quando era garoto. Meu compromisso é com Israel”.

100 dias de governo

Segundo Bolsonaro, seu governo está no rumo das metas que havia planejado para os primeiros 100 dias. “Mais de 90 % será atendido. 10% será parcialmente atendido. Meu planejamento deu certo, pois saí do ‘zero’ e hoje sou presidente”, comparou.

Escritório comercial em Jerusalém

No último domingo (31), no primeiro dia de sua visita oficial a Israel, Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório comercial do governo brasileiro na cidade de Jerusalém, considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos e que não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.

A Autoridade Palestina condenou a decisão e anunciou que vai chamar de volta ao Oriente Médio o embaixador no Brasil para consultas, o que no protocolo diplomático significa uma grande insatisfação e reprovação por parte do governo palestino.

Em Israel, Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, foi ao Muro das lamentações e também se encontrou com empresários.

O presidente Bolsonaro também anunciou a assinatura de seis acordos com o governo israelense. O primeiro trata de entendimentos para cooperação em Ciência e Tecnologia, com o objetivo, de acordo com o Itamaraty, de "desenvolver, facilitar e maximizar a cooperação entre instituições científicas e tecnológicas de ambos os países com base nas prioridades nacionais no campo de C&T e nos princípios de igualdade, reciprocidade e benefício mútuo, e de acordo com as leis nacionais".

Também foi assinado um acordo sobre segurança pública. Outro ato trata de entendimentos sobre cooperação em questões relacionadas à defesa para "promover a cooperação entre as partes".

'Nazismo de esquerda'

Na terça (2), Bolsonaro afirmou em Israel não ter "dúvida" de que o nazismo era um regime de esquerda. Ele deu a declaração após ser questionado se concorda com a opinião do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, de que o nazismo era de esquerda.

"O senhor concorda com o seu chanceler de que o nazismo foi um movimento de esquerda?", indagou um jornalista a Bolsonaro.

"Não há dúvida, não é? Partido Socialista, como é que é? Da Alemanha. Partido Nacional Socialista da Alemanha", respondeu o presidente (veja no vídeo acima).

Conforme o comentarista Guga Chacra, da GloboNews, o partido citado por Bolsonaro tinha o objetivo de expandir a presença dos arianos, não a esquerda. O comentarista acrescentou ainda que Bolsonaro é filiado ao Partido Social Liberal (PSL).

Mais cedo, também na terça, Bolsonaro visitou o Centro Mundial de Memória do Holocausto, em Jerusalém. O museu afirma que o nazismo era de direita.

O nazismo consistiu em um movimento nacionalista durante o regime de Adolf Hitler que pregava a superioridade dos arianos e perseguia judeus. O nazismo, reforçam historiadores, se dizia justamente contrário à esquerda, ao comunismo e ao socialismo.

'Fraude intelectual'

A fala de Ernesto Araújo, com a qual Bolsonaro disse concordar, foi criticada por historiadores ouvidos pelo Jornal Nacional.

Para Para Antonio Barbosa, historiador da Universidade de Brasília (UnB), falar que o nazismo é um fenômeno de esquerda é uma "fraude".

"Uma fraude intelectual e uma releitura completamente equivocada da própria história. É como se fosse negar o fato histórico que aconteceu na Alemanha nos anos 1930, nos anos 1940. Esse é o primeiro ponto. O segundo é que o nazismo se justifica como a oposição mais vigorosa ao socialismo, à esquerda, ao comunismo. [...] No caso da política externa, isso é extremamente perigoso porque mostra ao mundo uma visão sectária, radicalmente sectária no Brasil, o que não é bom para o país", afirmou.

Para Ruth Bem-Ghiat, historiadora especializada em fascismo e autoritarismo pela universidade NYU, de Nova York (EUA), o ministro tem que reler os livros de história.

Ruth reforça ainda que dizer que o nazismo e o fascismo são de esquerda é um "absurdo".

'Besteira completa'

Em entrevista ao jornal "O Globo" em setembro do ano passado, o próprio embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, afirmou ser uma "besteira completa" dizer que o fascismo e o nazismo são movimentos da esquerda.

"Isso não é fundamentado, é um erro, é simplesmente uma besteira", acrescentou.

Nazismo era de direita, diz museu visitado por Bolsonaro

Bolsonaro na manhã desta terça, o Centro Mundial de Memória do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém. O museu relembra o genocídio de seis milhões de judeus pelo regime nazista.

No site da instituição, há um breve histórico sobre a ascensão do Partido Nazista na Alemanha no qual afirma que o regime fez parte de "grupos radicais de direita".

"Junto à intransigente resistência e alertas sobre a crescente ameaça do comunismo, criou solo fértil para o crescimento de grupos radicais de direita na Alemanha, gerando entidades como o Partido Nazista", afirma o museu.

Por G1

Roger Machado é o novo técnico do Bahia


O Bahia definiu a contratação de Roger Machado para substituir Enderson Moreira, demitido no último domingo.

Com o contrato até o final da temporada, Roger terá no seu staff o auxiliar Roberto Ribas, Jussan Lara como analista de desempenho, e Paulo Paixão na preparação física.

Roger Machado tem 43 anos de idade e passou por clubes como Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio e Atlético Mineiro. Seu último trabalho foi no Palmeiras, onde teve 68% de aproveitamento, com 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Petrolândia/Ag. 04 do Limão: AgroFest acontece no próximo dia 13 no Nina Bar & Mercadinho; adquira sua pulseira ao preço de R$ 10,00


Divulgação/ Nina Bar & Mercadinho

Petrolina: Vereador petrolandense vai propor anulação da eleição da União dos Vereadores de Pernambuco


O vereador Ronaldo Silva (PSDB) fez uma fala durante a sessão desta terça-feira, 2, avaliando de forma negativa a União dos Vereadores de Pernambuco-UVP- pela organização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras, promovido pela entidade entre 28 a 31 de março, no auditório do Hotel Canariu’s, em Gravatá, Agreste do Estado. Apesar de parabenizar os temas abordados durante o Congresso, a postura dos palestrantes e a importância dos temas para os legisladores, Ronaldo disse acreditar que a UVP deixou a desejar no tocante a organização do evento.

Para o parlamentar petrolinense, natural de Petrolândia, o Presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba, aproveitou o ensejo do Congresso para fazer a eleição da entidade, o que para ele foi uma surpresa. O pleito ocorreu em uma chapa única, sendo que o próprio Josinaldo era o candidato.

“Faltou igualdade com os vereadores. Não deu tempo nem das outras Câmaras formarem uma chapa para participar da disputa pela vaga de presidente da UVP”, criticou Ronaldo.

O vereador destacou ainda que a falta de isonomia no tratamento com os parlamentares das cidades pernambucanas foi tamanha que até pulseiras coloridas (branca e rosa), foram concedidas aos apoiadores do presidente reeleito.

“Percebi um tratamento diferenciado da UVP com alguns vereadores, aí, partir para cima e questionei o porquê. Tudo isso, para que os direitos dos vereadores fossem respeitados”, ressaltou Ronaldo Silva, criticando ainda o desrespeito ao vereador petrolinense Cícero Freire, do PR, que segundo ele, teria sido humilhado durante o Congresso em Gravatá.

Ainda segundo o vereador tucano, ele e os vereadores Osinaldo Souza, PTB, e Gilmar Santos, PT, estão elaborando uma representação no Ministério Público para que a eleição da União dos Vereadores 2019 seja anulada. “Pedirei ainda por meio de requerimento na próxima semana que a Câmara Municipal de Petrolina seja desfilada da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco e passe a integrar a UVB – União dos Vereadores do Brasil”. concluiu.

Blog do Banana

Petrolândia: CFEPP Cursos informa que as matrículas para o curso PREPARATÓRIO ENEM-2019 ainda estão abertas; Início das aulas acontece na próxima segunda (8)



O ENEM certamente é uma chave que abre várias portas hoje em dia, para quem deseja ingressar nos estudos, após o ensino médio concluído. Sendo utilizado por muitos anos apenas para avaliar o desempenho dos estudantes no final do ensino regular básico, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi reformulado com o passar do tempo e hoje é uma importante ferramenta de seleção usada pelas universidades públicas e particulares. Do Enem derivam ainda alguns programas de bolsas e financiamento estudantil para universitários.

Hoje, infelizmente, vivenciamos uma crise política e financeira em nosso país. Muito se fala sobre a diminuição das bolsas e dos investimentos ofertados pelo governo para essa área especifica da educação. Uma realidade dura e que exige ainda mais esforço e determinação dos estudantes que almejam um futuro melhor através do ensino superior. Existe uma frase que resume bem, “VOCÊ ESTÁ FAZENDO O TEU POSSÍVEL OU O TEU MELHOR para conseguir o que quer???" Procuremos fazer o melhor com as condições que temos. Vejamos: não temos muitas vagas nas universidades, não temos investimentos suficientes e eficientes na educação entre outros. E o que temos? Ou o que devemos ter para driblar essa situação? Força de vontade, garra, determinação e muito estudo!

Nós, do CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL E PREPARATÓRIO DE PERNAMBUCO (CFEPP Cursos), acreditamos que a preparação educacional ainda é e sempre será a melhor opção. Convictos do nosso papel importante na sociedade enquanto escola de formação, estamos com matrículas abertas para o curso PREPARATÓRIO ENEM-2019 Uma oportunidade única para te colocar a frente, aulas diárias, simulados constantes e uma metodologia adequada para facilitar o aprendizado e com isso garantir sua tão sonhada aprovação!

Aproveite nossa promoção e Garanta sua Vaga!
Início das aulas 08-04-2019

Maiores informações
Telefone: (87) 99954-12-87

Av. dos Três Poderes - próximo aos Correios

Blog de Assis Ramalho
informações: CFEPP Cursos de Petrolândia

STF decide nesta quarta-feira se amante tem direito a pensão por morte


O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quarta-feira (03) se amante tem o direito a parte de pensão por morte. O julgamento com repercussão geral — porque o tema apresenta questões relevantes que ultrapassam os interesses subjetivos da causa — pode impactar outros casos, servindo como orientação para os demais tribunais do país.

A ação (RE 1045273), que teve origem em Sergipe, envolve o reconhecimento de uma união estável e, ao mesmo tempo, de uma extraconjugal homoafetiva. Segundo advogados, a decisão também vai servir de orientação para relações entre pessoas de sexos diferentes. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Fátima Bernardes agradece aprovação de título de cidadã recifense


A jornalista Fátima Bernardes agradeceu, nesta terça-feira (2), a aprovação de titulo de cidadã recifense aprovada pela Câmara dos Vereadores do Recife. Por unanimidade, 29 votos a favor e nenhum contra, a proposta foi aprovada, nessa segunda, durante plenária na Casa de José Mariano.

Com a camiseta com o nome da cidade do Recife, a apresentadora utilizou o perfil do Instagram para comemorar e agradecer a homenagem. Ela tem visitado a capital pernambucana desde que começou a namorar o deputado federal Túlio Gadelha (PDT).

Rede Assai divulga vagas de trabalho para Serra Talhada


A Rede de Supermercados Assai divulgou nesta terça-feira (2) mais 38 postos de trabalho para a filial que está se instalando em Serra Talhada.

As oportunidades são para contratação permanente de profissionais para atuar como Encarregado de Hortifruti (18 vagas), Operador de Empilhadeira (10 vagas) e Chefe de Armazém/Depósito (10 vagas).

Os trabalhadores precisam ter no mínimo 6 meses de experiência na área comprovada e Ensino Médio completo, exceto para o cargo de Encarregado de Hortifruti que não precisa comprovar a experiência e podem ter até o Ensino Fundamental completo para atuarem na empresa.

GARANTA SUA VAGA!

Os profissionais que se no perfil exigido deverão comparecer a Agência do Trabalho, localizada na Rua Enock Inácio de Oliveira, 1312 – próximo à Câmara de Vereadores, até esta quarta-feira (3) para a entrega de currículos.

As entrevistas deverão acontecer nesta quinta-feira (4). Para mais os informações os interessados podem entrar em contato pelo (87) 3831-9240.

Por Farol de Notícias