domingo, 27 de outubro de 2019

Homicídio é registrado em Petrolândia neste domingo dia (27), no Sertão de Itaparica

Na madrugada deste domingo dia (27), por volta das 04:50, o plantão da 22ª DESEC tomou conhecimento da ocorrência de um homicídio na Quadra 17, Petrolândia, no Sertão de Itaparica. De imediato a equipe de plantão se deslocou para o local e, após entrevistas preliminares, tomou conhecimento que a vítima identificada como Joailson Almeida Macedo, vulgo “Baixote”, foi atingida por 3 disparos de revólver.

Ainda de acordo com a polícia, “Baixote” correu em fuga e caiu alguns metros à frente, evoluindo à óbito no local.

Segundo informações de populares, a vítima tinha envolvimento com drogas.

Mais informações a qualquer momento

Via Blog  O Povo com a Notícia

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 27 de outubro de 2019


Neste domingo, 27 de outubro de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia, hoje submersas nas águas do rio São Francisco.

Veja abaixo fotos que ficaram marcadas para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.

Paulo Afonso (BA): Carro tem os quatro pneus furtados dentro do estacionamento do Hospital Nair Alves de Souza



Mais um veículo que estava no estacionamento do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, Bahia, teve os quatro pneus furtados na tarde deste sábado, dia 26 de outubro.

Segundo informações, o carro pertence a um pai de uma criança que estava sendo assistida no pronto socorro do hospital. Ao retornar para o estacionamento, a família ficou surpresa ao ver o carro sem todos os seus pneus.

O estacionamento fica dentro da unidade, mas também de frente para as ruas de acesso ao hospital e é isolado apenas por cercas de arame farpado. Até o momento não há informações sobre a autoria do crime.

Outro caso como o de ontem, aconteceu em abril de 2017, quando o carro de uma funcionária do HNAS também amanheceu sem os quatro pneus. O furto teria ocorrido durante a madrugada e só foi observado pela proprietária quando ela deixava o plantão do trabalho.

Naquela ocasião, a direção do hospital informou que iria reforçar a segurança com rondas à noite e durante a madrugada no local.

Por Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Último domingo do mês no Maria Fumaça será animado por Edy Ferreira e Keven Vip a partir das 13 horas


Os cantores Edy Ferreira (13h00) e Keven Vip (17h00) são as atração deste último domingo de outubro de 2019 no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça


Prefeitura de Petrolândia decreta ponto facultativo nesta segunda-feira, Dia do Servidor Público

A prefeitura de Petrolândia decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (28) em alusão ao Dia do Servidor Público. Com isso, não haverá expediente nos órgãos da administração municipal. Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo.  

O Dia do Servidor Público.
Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, ou seja, os profissionais do serviço público não são obrigados a gozar de folga.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos depois de consolidado o período de estágio probatório.

Para entrar no serviço público, normalmente, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.

Fim da estabilidade valerá para novos servidores públicos, diz Bolsonaro


Após chegar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como parte da visita que faz a países do Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro indicou neste sábado que o próximo passo do governo deverá ser a reforma administrativa. Como já vinha sendo discutido ao longo desta semana, ele defendeu o fim da estabilidade para os novos servidores públicos, mantendoinalterados os direitos já adquiridos por aqueles que estão na ativa.

“Conversamos com o Rodrigo Maia [presidente da Câmara] , com o Davi Alcolumbre [presidente do Senado]. Acredito que a reforma administrativa seja a melhor para o momento. Tem proposta já adiantada na Câmara. Não vamos buscar quebrar a estabilidade do servidor”, disse Bolsonaro.

“Depois da promulgação dessa PEC, caso ela seja promulgada um dia, queremos mudar essa forma de relação de prefeituras e estados que exageram no número de servidores”, acrescentou o presidente. Bolsonaro disse também que “o fim da estabilidade seria para os novos servidores”. “Não queremos criar um trauma para os atuais servidores, que grande parte exercem um trabalho muito bom (sic)”.

Por Valor Econômico


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Casal e filhinha bebê mortos em acidente em Alagoas vinham para Paulo Afonso


 Família passava férias no Nordeste e viria de Alagoas para Paulo Afonso. (Reprodução)
Foto: Estela Nascimento/TV Ponta Verde)

Em acidente na manhã da sexta-feira (25) em Atalaia, Alagoas, um casal e a filha bebê. A família, de Bauru (SP), viajava pelo Nordeste quando aconteceu o acidente, na região metropolitana de Maceió.

Maurício Ferreira de Moura, 28, estava com a esposa, Bruna Cristina Soares da Costa, 26, e da filha, Ana Luísa Soares de Moura, 18 meses. O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão que transportava cilindros de oxigênio na rodovia BR-316.

Na batida, o Honda Civic dirigido por Maurício ficou completamente destruído. Ele, a mulher e a filha – as duas viajavam no banco de trás – morreram na hora, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Josivan Ferreira da Silva, 31, primo de Maurício que mora em Alagoas, estava no banco do passageiro. Ele foi socorrido com vida. O motorista do caminhão e um passageiro que estava com ele sofreram ferimentos leves.

A família contou que o casal estava de férias no Nordeste. Eles iam no momento para um resort em Alagoas e depois seguiam para visitar Ouro Branco, no sertão alagoano, e a cidade baiana de Paulo Afonso.

Os corpos dos três seguiram para velório e enterro em Bauru.

Por PA4.COM.BR


Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga agenda de atendimento da semana; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana, de 28 de outubro a 1º de novembro de 2019; 

confira no cartaz acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto System Saúde e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Bendito Chuveiro - Por: Fernando Batista


Alguém, algum dia, já chorou no chuveiro. Eu já chorei. Nem sempre precisa de razões claras. Talvez por razões passadas, histórias ancoradas no porto de cada ser, ali onde a dor não se ossifica, não se faz concreta, não mostra sua face.

A sinfonia dos pingos impede ouvir os soluços e suspiros. O choro é engolido; lágrimas salinas se misturam à água potável do banho. O ralo leva consigo as sujeiras que estão entranhadas na alma. Os filhos não precisam saber os motivos da fraqueza. Ao sair do banho, devem sair limpos corpo e alma.

Nem sempre a dor tem razão. Dói porque dói, por não ser outra coisa, por ser apenas dor. Há dias que somos tocados pela dor. Ela se aloja em algum lugar do corpo. Mas nem sempre a causa é observável, física.

A medicina é fascinante. Conviver com a dor, contê-la, aliviá-la. Gosto de pensar também em outra medicina. Naquela que trata dores que não são detectáveis por radiografias e exames . Acredito que a palavra é a chave que dá acesso às realidades mais sofridas e inomináveis da vida humana.

A exemplo, já ouvi a frase: “Não sei o que tenho, sinto uma dor aqui dentro, mas não sei onde dói”. A dor que não se localiza é aquela diante da qual fazemos a experiência do limite. Reverencio, me calo. Nem sempre o remédio é o discurso. Por vezes o silêncio cura bem mais rápido. Porém, não há receitas mágicas.

Naquele pequeno espaço entre o box e a porta, uma ducha derramando-se permanentemente, diante do que queremos e do que possuímos, no embaçado do vidro escrevemos como dedo: Bendito seja o chuveiro que se fez pauta para a poesia da vida

Por: Fernando Batista