Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 4 de março de 2020

Petrolândia: Prefeitura conclui licitação de novo ônibus para atender usuários do TFD (vídeo)


Neste dia 04 de março de 2020, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitação, às 9 horas, Simone Alves de Souza, Edvalda Silva Carvalho, Elaine Ramos dos Santos Silva, respectivamente Pregoeira e Equipe de Apoio, designados pela Portaria Nº 002/2020 de 02/01/2020, para a Sessão Pública de julgamento do Pregão Presencial  Nº 004/2020 em Epígrafe, cujo objeto: Aquisição de 01(um) ônibus 0 km, tipo rodoviário, para suprir as necessidades do setor de TFD (TRATAMENTO FORA DOMICÍLIO) conforme especificações constantes no anexo IV, termo de referência. A publicidade desta licitação foi feita na forma da lei.

O aviso da Licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na Edição do dia 21/02/2020. Inicialmente, em conformidade com as disposições contidas no Edital, a Pregoeira abriu a sessão pública e efetuou o credenciamento do único interessado a comparecer a sessão. Aberta a sessão, procedeu-se o exame dos documentos oferecidos pelo interessado presente, visando à comprovação da existência de poderes para a formulação de proposta e a prática dos demais atos de atribuição da licitante.

Logo após a conformidade, a Pregoeira comunicou o encerramento do credenciamento. Em análise a documentação apresentada na fase de Credenciamento apresentada pela empresa HGV  - HUGO GURGEL VEÍCULOS LTDA - a Pregoeira constatou que a empresa atende aos requisitos da fase de Credenciamento. E considera como CREDENCIADA por cumprirem o que determina o item 08.00 - Credenciamento e seus subitens.


Petrolândia: Casa das Juventudes promove encontro para reflexão sobre gravidez na adolescência e direito à saúde sexual




Com o objetivo de promover a reflexão sobre a gravidez na adolescência e o direito à saúde sexual e reprodutiva, a Casa das Juventudes em parceria com os jovens do NUCA e a Articulação Municipal do Selo Unicef estiveram com um bate-papo legal tirando dúvidas sobre as temáticas com a ajuda da enfermeira Cecília Rafaela, na Escola 06 de março.

Ainda durante o momento, foi formada uma comissão de adolescentes para participação em mais projetos de fomento à informação e educação sobre temas importantes para a juventude.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia/Jornalista Rafaela

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz atende na MedClinic nesta quinta (05/03)


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada nesta quinta-feira, 05 de março de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Posto DR anuncia novos preços de combustíveis; confira



O tradicional posto de seu Amadeu (Posto Avenida), que possui bandeira da SP Distribuidora e o nome DR Combustíveis, anuncia novos preços de combustíveis; confira abaixo:

Gasolina comum 4.499
S 10 comum 3.499

O Posto DR aceita todo tipo de cartão.

O Posto DR está localizado na Av. Djalma Wanderley, 707, em Petrolândia, e a organização é de Rosa de seu Amadeu.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação Posto DR

Petrolândia: Farmácia 2 Irmãos, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia


A Farmácia 2 Irmãos, uma das mais premiadas de Petrolândia, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. A Farmácia de Anselmo, como é também conhecida, funciona de segunda a sábado, das 7h00 às 20h20, com completo sortimento de medicamentos, aplicação de injeções e aferição gratuita de pressão arterial.

A organização da Farmácia 2 Irmãos é de Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública.

A Farmácia 2 Irmãos está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Ford KA ano 2009; interessados devem procurar Euclides Modas

 
 
 
 



VENDEM-SE um Ford KA ano 2009 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Jatobá: Pagamento dos salários dos servidores Concursados, Comissionados e Contratados foi depositado nesta quarta (04)


A Prefeitura Municipal de Jatobá mantém o compromisso de pagar seus servidores em dia, e é isso que fez nesta quarta-feira, 04 de março. O salário de todos os servidores municipais, concursados contratados e comissionados já foi depositado.

“A Valorização do Servidor começa quando nós, gestores, mantemos seus salários em dia, desde o começo de nossa gestão temos tomado todas as medidas necessárias para manter em dia esse compromisso de forma que todos os serviços continuem sendo realizados com com empenho por cada trabalhador e assim tornar uma Jatobá cada vez melhor”, disse a Prefeita Goreti Varjão.

*Vale lembrar que a Prefeitura tem até o quinto dia útil para realizar o pagamento.*

Por  Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Petrolândia: Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista) atende na Petroclínica (em novo endereço) na próxima segunda-feira


A Petroclínica, que mudou de endereço e agora funciona na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista) atenderá na próxima segunda-feira, 09 de maio de 2020.

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Emenda de Fernando Monteiro garante R$ 200 mil para o Hospital do Câncer


O Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) foi beneficiado com R$ 200 mil em emenda parlamentar do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). O valor será destinado ao custeio de serviços de assistência hospitalar e ambulatorial da unidade, que é referência no tratamento oncológico dos pernambucanos, atendendo aproximadamente 55% dos pacientes de todo Estado.

O deputado destaca a importância de iniciativas que permitam a aquisição de equipamentos e material necessários para o atendimento, de forma digna, aos pernambucanos, que têm no hospital o apoio para o diagnóstico e tratamento das enfermidades de forma gratuita. “Muitas vezes, os pacientes enfrentam horas de estrada, vindos de todas as regiões de Pernambuco. No HCP eles encontram apoio e acolhimento. Por isso a necessidade de recursos se faz sempre necessária e urgente”, atesta o parlamentar.

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Lagoa Grande promoveu encontro de Produtores com Mega Empresa de Exportação







Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), promoveu um encontro entre a empresa "Agrícola Famosa", uma das maiores empresa na exportação de frutas do Brasil e convida todos os agricultores e produtores rurais da região.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, do Secretário Municipal de Agricultura Reginaldo Alencar, do Sócio Diretor da Agrícola Famosa sr. Carlo Porro, do Gerente Comercial da Agrícola Famosa sr. Marcelo Age, além dos vereadores que prestigiaram a reunião, Vereador Mantena, Vereador Fernando Angelim e Vereador Alvani Gomes e também contou com a presença do Secretário de Infraestrutura Admar Nonato, Secretário Chefe de Gabinete Valman Rivas, do Diretor da Agência Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (ADMA) Roque Cagliari, Chefe do Escritório local do Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco IPA Manoel Cândido, Jamesson Costa do SINTRAF, Daniel Martins proprietário da Fazenda Tanine e do Coordenador de Convênios da Prefeitura de Lagoa Grande Olavo Marques, além de pequenos, médios e grandes produtores rurais da região.

Esse encontro teve por objetivo, apresentar aos presentes o funcionamento da empresa "Agrícola Famosa", a qual busca em nossa região, parceiros para a produção do produto que a empresa mais exporta para o mercado nacional e internacional, o Melão, mas também abrindo novas possibilidades de outras culturas.

O Diretor da Empresa sr. Carlo Porro fez uma explanação do histórico da empresa e em seguida auxiliado pelo Gerente Comercial sr. Marcelo Age apresentou as propostas aos produtores presentes para a possibilidade da região também se tornar parceiro e exportadores das culturas apresentadas.

O Prefeito de Lagoa Grande, também agradeceu e salientou da importância da visita da empresa em nossa região, para o desenvolvimento das micros e pequenas famílias produtoras rurais, que tem a oportunidade de fazerem a diferença na vida de cada um, ao abraçarem as propostas apresentadas pelo diretor da empresa Agrícola Famosa.

Aos interessados na parceria, o contato entre os produtores e a empresa ficou a cargo do Secretário de Agricultura Reginaldo Alencar e Olavo Marques com as famílias dos Assentamentos da região.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Lagoa Grande
 

Jatobá: Em contato com a CELPE Prefeitura emite nota sobre a falta de energia na sede


Em contato com a CELPE através do protocolo 8093319864 a Prefeitura de Jatobá informa a toda população jatobaense que a Falta de energia elétrica segundo funcionários da empresa, é em toda Região, inclusive teve um poste quebrado e que a previsão de retorno do fornecimento é as 05hs da manhã.

As informações foram repassadas pelos funcionários Iraides (ANALISTA) e Rogério (SUPERVISOR DA UTD SALGUEIRO).

ASCOM PMJ

Petrolândia: Maria Fumaça antecipa programação musical do final de semana; confira


O Bar e Restaurante Maria Fumaça antecipou, nesta quarta-feira, (4), a programação musical para o próximo final de semana; são 6 grandes atrações que irão se apresentar de sexta-feira a domingo  - confira no cartaz acima! vai ser bom demais!

Aproveite o seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Veja programação do 06 de março, data em que se comemora 32 anos da Nova cidade


Divulgação;Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Dr. João e Noninha, pré-candidato a vereador, realizam encontro com lideranças do município e fecham novos apoios


No último domingo (01) Dr João e noninha estiveram reunidos com lideranças da região para discutir as necessidades da área rural de Petrolândia e confraternizar novos apoios.

O grupo da mudança continua forte e atuante em todas as áreas do município de Petrolândia, sempre fechando novas parcerias e buscando o melhor para a população.

#DrJoão #Mudança #Saúde #Petrolândia #Grupo #2020

Veja mais fotos abaixo

Rodrigo Novaes comemora chegada do BoraPernambucar a Nova Iorque


O BORA PERNAMBUCAR CHEGA A TIMES SQUARE, EM NOVA IORQUE! A atração de turistas estrangeiros ainda é um desafio para o Brasil. Temos articulado e buscado parcerias para conseguir conquistar novos mercados, como o americano. Essa semana estamos realizando roadshow de Pernambuco em Nova Iorque, mostrando nossas belezas, encantos, nossa cultura e paisagens. Eles desconhecem completamente o que temos. Ficaram todos encantados, animados, e particularmente impressionados com Fernando de Noronha. Mesmo com o câmbio favorável para eles, nosso destino ainda é caro. Vamos trabalhar para atrair os americanos, também os da Costa oeste - que demonstram interesse em cultura, história, e ampliarmos o número de turistas estrangeiros em nosso estado. Estou certo que vamos conseguir. Ninguém tem o que temos. #borapernambucar @governope @secretariaturismope @descubrapernambuco @hardrockcafe

Por Rodrigo Novaes - Secretário de Turismo de Pernambuco

Prefeitura de Petrolândia conclui licitação de novo ônibus no valor de R$ 460 mil para atender usuários do TFD

Licitação aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/03) Fotos: Assis Ramalho
Modelo do ônibus licitado

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou, na manhã desta quarta-feira (04/03), o Pregão Presencial para aquisição de 01 ônibus zero quilômetro para suprir as necessidades do programa de Tratamento Fora do Domicílio-TFD.


Em rede social, a prefeitura divulgou a seguinte nota na manhã desta quarta-feira, 04/03/2020..

Uma notícia muito esperada por todos os usuários do TFD e por todos os petrolandenses: a Licitação do novo ônibus foi concluída e o veículo adquirido.

O modelo ELLO da montadora Mascarello, teve o lance vencedor, no valor de R$ 460.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais). Com acessibilidade e tecnologia de ponta, o novo ônibus vai proporcionar mais conforto não só aos passageiros, mas também aos condutores.

É a Prefeitura de Petrolândia investindo na saúde e melhorando significativamente o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

''A maioria das pessoas morreu dormindo'' diz sobrevivente de naufrágio no Amapá

Última foto tirada pelo grupo antes do navio Anna Karoline III naufragar (Márcio está de camiseta preta, no fundo, do lado esquerdo da imagem, e Alexandra está de roupa vermelha) Foto: Reprodução

Os últimos 30 segundos a bordo do navio Anna Karoline III foram de caos, gritos e terror. Depois, o silêncio tomou conta do Rio Jari, na madrugada do último sábado (29), região a 130 km de Macapá, no Amapá, local de difícil acesso e comunicação. Em relato à ÉPOCA, através de um telefone via satélite, Márcio Rodrigues dos Santos, de 46 anos, compartilhou detalhes da tragédia que deixou ao menos 22 mortos - entre eles, a mulher dele, a professora Alexandra Barbosa, de 45, e 13 amigos do casal. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com Márcio, por volta de 5h, ventava e chovia bastante. Pouco antes de a embarcação afundar, Marcione Cristina, outra passageira morta na tragédia, avisou a ele que havia algo de errado no navio. Instantes depois, gritos já podiam ser ouvidos vindo da parte mais baixa.

"Cheguei a pensar que essa movimentação poderia ser uma briga ou assaltos, que são muito comuns por essas águas, mas logo depois começou um corre-corre. Marcione voltou e avisou que o navio estava sendo inundado. Quando fui chamar a Alexandra, ela estava na cozinha e não na rede onde estava deitada antes”, contou Márcio.

O desencontro impediu que ele avisasse Alexandra sobre o acidente. "As pessoas estavam gritando e correndo para todo lado. Gritei muito por ela, mas rapidamente ouvi o barulho das coisas caindo e quebrando e outros gritos encobriram a minha voz. Nunca tive uma resposta dela. Com o navio tombando, começaram a cair uns sobre os outros. As janelas estavam fechadas, o que dificultou a fuga de quem estava naquele andar. Alguns dos vidros até quebraram com o impacto dos corpos", lamenta.

Márcio Rodrigues afirma que conseguiu sair do navio e esperou por cerca de dez minutos junto com outros sobreviventes dentro da água pelo socorro. Uma embarcação menor que estava próxima ao local começou a fazer o resgate por conta própria. Por volta das 7h, uma balsa maior chegou para auxiliar nas operações. "O comandante do navio nunca avisou que iríamos afundar, acredito que a maioria das pessoas morreu dormindo", contou

O casal estava acompanhado de um grupo de 18 amigos. Todos iam para uma festa de aniversário na cidade de Almeirim, no Pará. A viagem demoraria 36 horas. Apenas quatro pessoas sobreviveram - as outras 14 estão entre os mortos ou desaparecidos após o naufrágio.


A mãe de Alexandra, Maria Joventina Barbosa afirmou que ainda não consegue acreditar que a filha morreu. "É um sentimento absurdo, estamos desesperados. Ela deixa uma filha de 7 anos que ainda não sabe da morte da mãe, estava esperando ela voltar de viagem", emocionou-se.

Já a irmã da professora Ana Claudia Barbosa, lembra que essa não é a primeira vez que acidentes como esse acontecem. "A fiscalização aperta depois que essas tragédias acontecem mas tudo volta ao normal em seguida. Até quando isso vai acontecer? Como pode um navio sair do porto nessas condições?", questiona.

A narrativa de Márcio dos Santos corrobora a versão contada por outros sobreviventes à Polícia Civil . De acordo com os passageiros, havia água no convés antes mesmo de o navio sair do porto de Santana. O excesso de cargas também foi mencionado e centenas de fardos de açúcar aparecem no vídeo que será analisado durante o inquérito.

Em entrevista à ÉPOCA, Uberlândio Gomes, delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, declarou que ainda são necessárias provas técnicas, mas que há "unanimidade" ao apontar que o material que aparece nas imagens estava mesmo embarcado no navio. Câmeras do circuito interno do porto também foram recolhidas para análise.

"Isso não foi uma fatalidade. A Capitania dos portos e a Marinha decretaram o óbito dessas vítimas no momento que eles autorizaram a saída dessa embarcação do porto. Isso se chama homicídio culposo, era uma tragédia anunciada", enfatizou Vanderjôse Barbosa Setubal, prima e advogada de Alexandra.

Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido e informou que as buscas aos desaparecidos continuam. A corporação declarou ainda que incentiva a sociedade a "participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico".

Por EPOCA