domingo, 15 de março de 2015

Nos três dias do Todos por Pernambuco, 3091 propostas foram apresentadas pela população de 25 cidades do Sertão

A primeira plenária do Todos por Pernambuco 2015 começou, na tarde da sexta-feira (13), com a entrega de 1.347 títulos de propriedade a agricultores dos municípios de Ouricuri e Araripina (Foto: Wagner Ramos)

O primeiro ciclo do seminário Todos por Pernambuco foi concluído neste domingo (15), na cidade de Salgueiro. Nos três dias, o Governo de Pernambuco escutou as prioridades de 25 cidades dos sertões do Araripe, São Francisco e Central. Foram 3.200 pessoas cadastradas, em oito temas diferentes, que contribuíram com propostas para nortear regionalmente o plano do Governo Paulo Câmara.

Dos oito assuntos debatidos, Desenvolvimento Rural foi a terceira sala temática mais procurada pela população, que apresentou 516 propostas e contou com a participação de 272 pessoas, representando 57 associações, conselhos rurais e sindicatos. Os temas mais debatidos pela zona rural foram regionalização de abatedouros, aperfeiçoamento dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes, e obras hídricas.

“Governar dialogando com a população, nos permite identificar as prioridades e vocações produtivas das doze regiões do estado que iremos percorrer. Nosso grande desafio é usar criatividade, e transformar ameaças em oportunidades. Quem escuta tem mais chances de acertar”, avaliou o secretário Nilton Mota, que é o mediador da sala Desenvolvimento Rural, durante todos os seminários do Todos por Pernambuco. Também mereceram destaques os temas das áreas de caprinocultura, assistência técnica, telefonia rural e incentivo à política de fixação do jovem no campo.

Seca e crise hídrica serão temas de audiência pública nesta segunda (16) na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Miguel Coelho convocou audiência pública (Foto: Ivaldo Reges)

Representantes do Governo Federal e Estadual irão detalhar, nesta segunda-feira (16), os principais efeitos que a estiagem já causou em Pernambuco. O tema será debatido em audiência pública convocada pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) e tem por objetivo traçar estratégias integradas para enfrentar a maior Seca das últimas décadas. A reunião ocorre às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa.

Pernambuco, segundo o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), é o estado mais afetado pela estiagem no Nordeste. A falta de chuvas já colocou diversos reservatórios de água em colapso, principalmente, em cidades do Sertão e Agreste. Além disso, a estiagem já afetou a produção agrícola e aumentou o número de queimadas no estado.

“É de conhecimento público que mais de 110 municípios pernambucanos estão sofrendo com algum tipo de racionamento, que mais de 70 cidades já decretaram estado de emergência e que mais de 20 barragens estão operando com o volume morto. Por isso, é importante envolver todas as esferas públicas e definir uma linha de atuação integrada de enfrentamento à Seca”, explica Miguel Coelho.

A audiência reunirá representantes do Ministério da Integração Nacional, DNOCS, Secretaria de Agricultura, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) entre outras instituições relacionadas ao tema. Prefeituras, câmaras municipais, sindicatos rurais e movimentos sociais também foram convidados.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Web Rádio Petrolândia apresenta nesta segunda-feira o programa ''Acordando Com as Notícias'' com Assis Ramalho


Ainda em fase de experiência, a Rádio Web Petrolândia já está apresentando o Programa ''Acordando Com as Notícias'' diariamente das 05:00 as 07:30hs, com Assis Ramalho

Petrolândia já tem um novo canal de notícias, a Web Rádio Petrolândia. A web rádio já está funcionando desde o final de fevereiro, em fase de testes. A equipe se prepara para finalizar os detalhes para o início de sua programação.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras. Política, economia, cultura, esportes, utilidade pública e muito mais, os ouvintes da Web Rádio Petrolândia terão ao alcance de um clique.

A equipe de profissionais da Web Rádio Petrolândia é formada, em sua maioria, pelos locutores da antiga 102 FM, a saudosa Rádio Sanfrancisco, extinta em 10 de julho de 2012. Assis Ramalho, Edson Rosa, Hislaine Menezes, Luciano Canoas, Morais, Pastor Josias e Pastor Ricardo já confirmaram participação nessa empresa de corajosos que se lança às ondas sonoras da internet, de forma inovadora.

Desde segunda-feira (09), que em fase experimental, Assis Ramalho deu início a transmissão do programa 'Acordando com as Notícias', que está sendo apresentado na Web Rádio Petrolândia em seu antigo formato e no mesmo horário, das 5h00 às 7h30 da manhã, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 5h às 8h da manhã.

A Web Rádio Petrolândia vai continuar funcionando em fase de experiência por poucos dias, pois a sua grade de programação será anunciada em breve. Por enquanto, em fase experimental.

Petrolândia: Nota de falecimento de José Quirino Nunes, o Dedé de Peixoto


Faleceu na tarde deste domingo (15), em sua residência em Petrolândia, o sr. José Quirino Nunes, conhecido como Dedé de Peixoto, aos 55 anos, asfixiado por engasgamento ao almoçar. Ele foi socorrido ao hospital local, atendido por Dr. Eduardo e equipe, porém já deu entrada sem vida.

Solteiro, Dedé era filho de Peixoto, famoso vendedor de pães na velha Petrolândia e Barreiras, distrito do mesmo município.

O corpo está sendo velado na casa da família, na rua José Ricardo da Costa, 60, na Quadra 02 desta cidade. O sepultamento acontecerá às 10h desta segunda-feira (15) no Cemitério São Francisco.

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e informações da família

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor: entidade destaca avanços e cobra mais fiscalização


Ao longo de 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, o cidadão ficou mais consciente de seus direitos na hora de comprar produtos e serviços e quando precisa reclamar de algum problema no processo. A opinião é da coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci. No Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste domingo (15), ela alertou, no entanto, que é preciso mais fiscalização e punição às empresas que desrespeitam os direitos dos consumidores.

“Quando se sentem lesados, os consumidores reclamam pessoalmente, pela internet, gritam nas redes sociais. Isso faz a diferença. As empresas perceberam que o consumidor não aceita mais qualquer resposta, e corre atrás de seus direitos”, disse Maria Inês. Contudo, acredita a coordenadora da Proteste, muitas empresas ainda são resistentes em atender ao Código de Defesa do Consumidor. “É preciso que haja punições mais efetivas e uma fiscalização eficiente".

Para ela, a segurança dos produtos foi outro ponto que avançou. “Conseguimos fazer com que os produtos passassem por avaliações periódicas. Hoje temos carros, eletrodomésticos e muitos outros itens de consumo mais seguros no país. Logo no começo da Proteste, tínhamos muitos produtos que traziam problemas graves para o consumidor, e isso mudou”, disse.

Caminhada à Nascente Olho d'Água marca Dia Mundial da Água em Garanhuns


Comemorando o Dia Mundial da Água, no próximo domingo, 22 de março, os Amigos Caminhantes do Parque Euclides Dourado, realizarão mais uma grande caminhada ecológica com destino à Nascente Olho d'Água (Boa Vista).

A caminhada terá início no Parque Euclides Dourado, às 06h00 e farão o trajeto: Rua XV, Rua Dantas Barreto, Rua Barão do Rio Branco, Rua Dom José, Rua São Miguel e BR 424 (Avenida Bom Pastor) até o acesso em frente à Natto.

Informações: Fernando Luna

Presidente da LIDEPE confirma que Copa dos Campeões em Petrolândia foi cancelada

Estádio Municipal "O Galegão" não foi liberado para Copa dos Campeões (Foto: Assis Ramalho)

Nesse sábado (14), foi confirmado o cancelamento da Copa dos Campeões, torneio que contava com Compare e Ponte Preta, ambos de Floresta, e várias equipes de Petrolândia. O presidente da Lidepe, Naldinho, organizador da competição, triste com o acontecido, informou ao blog oficial do Compare F.C. que o motivo foi a não liberação do Estádio Municipal por parte da Prefeitura de Petrolândia, o que causou ira em torcedores e dirigentes dos clubes participantes.

"Eles não fazem competições e atrapalham quem tem a boa vontade de fazer", diz um dirigente de um clube de Petrolândia, bastante chateado até mesmo com o prefeito do município. E não são só os torcedores que ficaram indignados com o fracasso do evento. "Vamos ter bastante prejuízo", diz o organizador da competição, que já tinha providenciado tudo antecipadamente.

Pelos lados do Compare Futebol Clube o planejamento sofrerá alteração. Com a não participação, o clube devolverá ao Flaresta os atletas emprestados e poderá iniciar a preparação para o objetivo principal do ano que será o Municipal 2015, e jogos amistosos poderão ser agendados.

Fonte: Blog do Compare F.C.

Em Pernambuco números de celulares ganham nono dígito a partir de maio

Números de celulares de PE, PB, AL, CE, RN, PI  ganham nono dígito a partir de maio

Os números dos telefones celulares de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí vão ganhar o nono dígito em maio de 2015. O aviso com o cronograma de adoção do nono dígito foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União. A partir do dia 31 de maio, o dígito nove será acrescentado à esquerda dos números atuais.

A mudança é obrigatória e acontece automaticamente em todos os números de celular. Os planos de serviço de telefonia fixa e móvel especializado não sofrem alterações. Segundo a Anatel, os clientes devem se responsabilizar por atualizar a agenda de contatos. O saldo e a validade dos créditos pré-pago ou controle não serão alterados com a mudança.

De acordo com a agência, até 40 dias após a mudança, as ligações com oito dígitos serão completadas para adaptação das redes e usuários, e gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

Passado este período, as chamadas feitas com oito dígitos não serão completadas e os usuários serão orientados a usar a nova numeração. Mensagens SMS e MMS não serão enviadas se forem usados oito dígitos. Após o dia 9 de setembro, as chamadas feitas sem o nono dígito não serão completadas e os usuários ouvirão a mensagem de número inexistente.

Manifestações no Brasil; 15 estados e DF fazem ato contra Dilma e corrupção


Em Brasília manifestantes que protestam contra a corrupção levaram para a frente do Congresso Nacional uma cela com fotos de políticos citados na operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Entre as fotos estão as dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Clique e acompanhe em tempo real > Manifestações no Brasil

G1

Confira os resultados deste sábado dos campeonatos estaduais pelo Brasil


Ceará e Sport se garantem nas semifinais. Grêmio e Fla vencem e dormem na ponta. Avaí entra na zona de rebaixamento e Atlético-PR no grupo que disputaria o descenso; confira

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Corinthians 0 x 0 RB Brasil
Marília 1 x 4 Santos
Linense 1 x 0 Bragantino
Portuguesa 1 x 2 Capivariano

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 10ª rodada)
Boavista 3 x 1 Barra Mansa
Tigres-RJ 1 x 3 Flamengo

Campeonato Pernambucano 2015 (Segundo turno - 8ª rodada)
Sport 3 x 1 Salgueiro
(Hexagonal da permanência - 10ª e última rodada)
Vera Cruz 1 x 0 América-PE
Atlético-PE 2 x 1 Ypiranga-PE
Pesqueira 2 x 0 Porto-PE

Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Boa Esporte 0 x 0 América-MG

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 11ª rodada)
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro-RS

Ônibus cai de ribanceira e provoca a morte de 49 pessoas em Santa Catarina

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, do Governo de Santa Catarina, e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 49 mortes no acidente que envolveu um ônibus de turismo no fim da tarde deste sábado (14).

O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Joinville, no Norte do Estado, no km 89 da SC-418. Segundo o IML, entre as 49 vítimas estão oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres.

Esta já é considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas.

Além disso, segundo a Segundo a Polícia Militar Rodoviária, parentes das vítimas que começaram a chegar registraram o desaparecimento de duas pessoas, cujos corpos não foram encontrados no IML e hospitais. Os policiais acreditam que eles podem ter ficado embaixo do ônibus, que será retirado na manhã deste domingo (15).

Segundo a SDR, 12 pessoas foram retiradas com vida do ônibus. Sete foram levadas para o Hospital São José, em Joinville, uma para o Hospital de Campo Alegre e quatro crianças para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Duas destas crianças estão contabilizadas entre os 49 óbitos, de acordo com o IML.

Conforme a polícia, os documentos do veículo não foram encontrados, mas a apuração inicial indica que o ônibus tinha capacidade para 51 pessoas sentadas. Além destas, havia crianças de colo, que podem não ter sido contabilizadas.

Ainda segundo a PMRv, familiares das vítimas relataram que inicialmente o grupo viajaria com mais de um veículo. Porém, um deles teve problema mecânico e um ônibus maior reuniu todos no mesmo veículo.

acidente

Três apostadores acertam as seis dezenas da Mega-Sena; Confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (14)


Três apostadores acertaram as seis dezenas da Mega-Sena do concurso de número 1.686, realizado neste sábado (14), no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, na cidade de Roseira (SP). Cada um irá receber um prêmio de R$ 8.927.028,65. O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece na quarta-feira (18), terá prêmio estimado em R$ 3.000.000,00.

Veja as dezenas: 09 - 14 - 37 - 44 - 46 - 55

A quina teve 117 acertadores, que levaram o prêmio de R$ 29.578,87 cada um. Além disso, houve 8.999 ganhadores na quadra, que rende R$ 549,38 para cada.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.