terça-feira, 12 de junho de 2018

Em Tacaratu, Lucas Ramos reúne-se com ex-prefeito Dadau, Dr. Jeovani e Kaio Maniçoba

Ex-prefeito Dadau, deputado federal Kaio Maniçoba, Dr. Jeovani e deputado estadual Lucas Ramos



No último sábado (9), o deputado Lucas Ramos (PTB) visitou Tacaratu, onde foi recepcionado por Dadau. "Firmamos o compromisso de trabalharmos juntos para que o município cresça com igualdade e justiça, melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados à população", declarou o parlamentar pernambucano.

O deputado federal Kaio Maniçoba (MDB) e o médico Dr. Jeovani Carvalho, ex-vice-prefeito de Tacaratu, vereador Paulinho, empresários Evandro e João Nunes, ex vereadores Sarto Oliveira e Eraldo Torres, e diversas lideranças locais a exemplo de Chico Torres e Pelé, também participaram do encontro. "[São] companheiros que têm serviços prestados no Sertão do Itaparica. Em cada passo da nossa caminhada por Pernambuco, vamos fortalecendo amizades que compartilham do mesmo pensamento: a construção de um estado melhor para se trabalhar e ainda melhor para se viver", finalizou Lucas.

Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos


Petrolândia: Procura-se um chaveiro contendo chaves de uma residência, moto e carro; tem gratificação


Anderson, mais conhecido como Anderson da Água Mineral. residente no Bairro Nova Esperança, informa que perdeu um chaveiro com todas as chaves de residência, moto e automóvel.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, devolver entrando em contato pelo celular (87) 9.9633-3448. Tem gratificação.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente. Celular (87) 9-9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br WhatsApp (87) 99628-5351 | (87) 99955-1186

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Neide Souza embala corações apaixonados no Maria Fumaça nesta terça (12)


Combine com seu amor para curtir o Dia dos Namorados com romantismo e muita descontração na Orla de Petrolândia. Cada vez melhor, o Maria Fumaça terá apresentação de Neide Souza, a partir das 20h00, com flasback internacional, forró das antigas, MPB e os sucessos do momento.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça


Petrolândia: Deputados Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes concedem entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia e falam dos trabalhos realizados em seus mandatos





A Web Rádio Petrolândia recebeu, no último sábado (09), os deputados Rodrigo Novaes (estadual, do PSD) e Zeca Cavalcanti (federal, do PTB) quando foram entrevistados pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. Acompanhados por numerosa comitiva que incluiu vereadores, suplentes de vereadores, líderes comunitários, colegas de partido e apoiadores, os parlamentares debateram a política nacional, estadual, as ações de seus mandantos e questões de interesse do município de Petrolândia.

Na entrevista, Zeca fez um balanço de seu mandato na Câmara Federal. Ele anunciou como breve a reabertura da Agência do INSS em Petrolândia, em novo prédio, que só aguarda a chegada do mobiliário para ser reinaugurada e entregue à população de Petrolândia e cidades vizinhas. O ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos também disse que já conseguiu, junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, por meio do presidente do órgão, Geovane Freitas, a garantia de abertura de uma Agência do Ministério do Trabalho em Petrolândia, para facilitar a emissão de Carteiras de Trabalho aos trabalhadores do município e região.


Questionado por nossa reportagem sobre os motivos de ter votado a favor do arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Temer, em outubro do ano passado, Zeca afirmou que deputado nenhum absolveu Michel Temer, apenas adiou a investigação, que vai ser feita daqui a sete meses, a partir de 1º de janeiro, quando atos do então ex-presidente deverão sofrer investigação minuciosa, inclusive, com  possível prisão.

''Eu não sou contra e nunca serei contra a investigação de ninguém. Muito menos do presidente da república. Eu só acho que o pobre não pode pagar pelo mal feito que alguém tenha feito. Se o presidente fez alguma coisa, ele não vai ser julgado como presidente. Eu quero que ele seja julgado como cidadão. Em janeiro de 2019 o cidadão Michel Temer vai ser julgado, inclusive, por uma linha mais dura, que vai ser por Sérgio Moro, lá em Curitiba. Portanto, Zeca Cavalcanti nunca foi contra [o julgamento de Temer], Zeca Cavalcanti queria que Dilma continuasse no seu mandato. Esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: Zeca Cavalcanti não votou a favor de Temer nem de nenhum malfeitor que esteja marcado na história da República. Se chegar um colega deputado, pode ser amigo particular, e que for para o Conselho de Ética ou algum fato de corrução, se chegar no plenário, eu vou votar para cassação do mandato dele. Terceiro ponto: o Michel Temer, ele fez, ele já está sendo investigado, mas eu não fui contra, que parassem as investigações. Nessa votação, era para admissibilidade, naquele momento, de uma investigação. Essa minha explicação não foge nem muda nada, se ela fosse em setembro de 2017 ou em janeiro de 2019. Ele (Michel Temer) vai pagar de qualquer jeito. Se ele cometeu algum mal, algum erro, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal vão investigar sob a forma da lei e a Justiça julgará rigorosamente o cidadão. Se ele tiver culpa, que vá para a cadeia. Não estou dizendo aqui que ele tem ou se não tem. Quem vai dizer é a Justiça'', ressaltou Zeca, admitindo que, no momento da votação, a saída de Temer não era o ideal para o país.

''Você acha que seria bom para o povo brasileiro passar seis meses sem um presidente? Iriam ser seis meses com um presidente interino, o qual seria Rodrigo Maia [Presidente da Câmara dos Deputados]. Ele seria o presidente da República durante seis meses. Em seis meses, seria uma investigação nas carreiras e, na correria, seria uma investigação mal feita. Esses seis meses [de Temer] afastado [da Presidência] seriam seis meses para investigar ele - julgar, condenar ou absolver -, [decidir] se não ele seria cassado, e [depois] mais um mês para eleição indireta na Câmara. Você já imaginou? A gente está vendo na Câmara dos Deputados alguns parlamentares [não citou nomes] em 30 dias eleger um presidente da República para um mandato de nove meses. Meus queridos ouvintes [da Web Rádio Petrolândia], onde iria parar o nosso país? Se Michel Temer fez um mal feito, ele tem que pagar. Quem não pode pagar é o agricultor, é o pai de família. Essas pessoas já pagam tanto e iam, agora, pagar uma conta de um cara que fez errado. Não! Quem tem que pagar é ele e ele vai ter de pagar, a partir do dia 1º de janeiro, com uma investigação sem tempo para terminar, uma investigação que vai ter tempo para provar a investigação e puni-lo, se for o caso. Quem pode dizer isso é a Justiça, não é o deputado. Deputado nenhum absolveu Michel Temer, apenas adiou a investigação, que vai ser feita daqui a sete meses'', concluiu.

Durante a entrevista, vários outros temas ainda foram abordado (veja abaixo o vídeo)


RODRIGO NOVAES - O deputado Rodrigo Novaes pontuou as ações em seu mandato. No balanço, Novaes destacou a autoria do projeto de lei que criou a Lei Estadual Anticorrupção, sancionada pelo governador Paulo Câmara, em 8 de janeiro deste ano.

"Fiz o Estatuto da Pessoa com Câncer, também fui o presidente da comissão. A relatora foi a deputada Priscila Krause, que também foi relatora da Lei Anticorrupção. Fui o relator da discussão sobre a reforma da previdência na Assembleia, onde tive a oportunidade de colocar a posição de Pernambuco, demonstrando as irregularidades. Fiz a Lei Anti-Calote, que é uma Lei que protege os trabalhadores. O que acontece é que, no final do contrato de empresas terceirizadas [com o setor público], normalmente, às vezes, o dono da empresa retém o dinheiro e deixa que os empregados vão questionar na Justiça do Trabalho [as verbas trabalhistas]. E, com essa Lei, a gente permitiu que o Estado retenha os valores para que possa ser passado diretamente aos trabalhadores. Coordenei a CPI das faculdades ilegais, onde a gente conseguiu desbaratar uma rede de faculdades ilegais em todo o Estado. Acho que essa foi uma das maiores ações que fiz como deputado. Instalei a Comissão Especial do Código Estadual de Defesa do Consumidor de Pernambuco, o primeiro do País. Apresentei o projeto de lei que visa democratizar o controle social sobre as entidades responsáveis pela gestão do futebol em Pernambuco. No futebol também existe muita corrupção, muita coisa errada, então, a gente criou o controle social, para que possa ter mais transparência na Federação [Pernambucana de Futebol], que seja prestada contas, que seja mais correta as coisas no futebol pernambucano. Teve o piso remuneratório dos advogados em Pernambuco, que foi uma luta nossa, junto com a OAB [Ordem dos Advogados de Pernambuco]. Conseguimos tirar do papel o piso salarial de dois mil reais'', frisou Rodrigo Novaes, anunciando que este ano atuará para instituir uma CPI que investigue o fechamento de agências do Banco do Brasil no Estado.

Ações em Petrolândia

"Aqui em Petrolândia teve a ação da água  [construção de adutora da Compesa] do Bairro Nova Esperança, que foi uma luta nossa, junto com outros aí, que também sonharam com isso. Mas, a gente sabe a importância que teve a nossa interferência para que pudesse fazer aquela Audiência Pública, para que pudesse chamar a Compesa, para que retomasse o projeto que estava há um ano engavetado aqui em Petrolândia. E a gente conseguiu com que a Compesa fizesse o projeto e depois asseguramos, junto com Dr. Roberto Tavares [presidente da Compesa], os recursos junto ao governador, para que pudéssemos tirar do papel a obra de abastecimento do Bairro Nova Esperança. Colocamos [para o município] uma ambulância de grande porte, de 130 mil reais, que está em tramitação, que a prefeita Jane vai ficar responsável de receber essa ambulância, através de uma emenda parlamentar nossa. Fizemos, também, em Petrolândia o Mutirão da Cidadania, com exames oftalmológicos, de próstata, entre outros. Retirada de documentos, também um mutirão importante. Pudemos doar uma balança de grande porte para os agricultores das agrovilas. Ela não está funcionando, porque o valor para instalar é maior do que o preço da própria balança. Foi uma emenda de 100 mil reais para comprar a balança, mas, quando foi para instalar, disseram que era 80 mil reais e eu não sabia disso. E a gente começou uma luta grande, junto ao governo do Estado, para que possa ser feita essa instalação. Eles pediram para que fosse realizado um projeto, esse projeto foi feito, já foi pra lá, e estamos aguardando. Mas, tenho certeza que neste ano essa balança vai ser instalada para beneficiar os produtores rurais das agrovilas."

Por último, Rodrigo Novaes disse que, em breve, o governador Paulo Câmara [PSB] vai fechar a chapa para disputar a reeleição, mas preferiu não antecipar nomes. ''O fechamento da chapa está bem encaminhado e, em breve, será anunciada'', finalizou, admitindo ainda haver indefinição sobre a  possível aliança do PSB com o PT.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: TVs fora do ar e população reclama da falta de sinal dos canais SBT, Record e Bandeirantes

Foto ilustrativa

Nos últimos dias, várias mensagens foram recebidas, através de nosso WhatsApp, com denúncias sobre a precariedade dos sinais abertos de TV em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com as reclamações, TV Record e Bandeirantes estão fora do ar. O canal do SBT estaria funcionando com áudio da Rádio Jornal do Commércio.

Nesta terça-feira (12), nossa reportagem entrou em contato com o responsável pela manutenção dos equipamentos de retransmissão de TV, João Claudino. Ele informou que o problema seria resolvido, mas, que estava precisando de um carro para levar os equipamentos até a Serrota, local em que fica localizada a torre de captação de imagens. Contatamos, em seguida, a secretaria municipal responsável pela liberação do automóvel, que prometeu solucionar o problema. 

Enquanto isso, os moradores estão à espera da normalização do sinal para acompanhar a programação estadual das TVs. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Campanha marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Foto: Arquivo Agência Brasil

Hoje (12), no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lança a campanha Não proteger a infância é condenar o futuro, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O foco são as modalidades chamadas de "piores formas" de trabalho, como tarefas relacionadas à agricultura, atividades domésticas, tráfico de drogas, exploração sexual e trabalho informal urbano. Em razão dos riscos e prejuízos, o emprego de meninos e meninas nessas tarefas é proibido até os 18 anos.

Nas demais situações, o trabalho é permitido a partir dos 16 anos, sendo possível também a partir dos 14 anos caso ocorra na função de aprendiz.


Atletas de Petrolândia precisam de apoio

 

Petrolândia constantemente vê o que deveria ser incentivo, virar obstáculo por falta de visão estratégica que a cultura e os esportes necessitam para emancipar as juventudes da cidade.

Mais uma vez dois grandes atletas,Anderson Thiago (Campeão Pernambucano sub 20 nos 200m rasos no 4x 100 e 4x400m e vice campeão nos 100m rasos) e Anderson Rafael (Campeão Pernambucano sub 20 nos 400m rasos, 4x100 e no 4x 400m) precisam de apoio financeiro para trazer mais títulos e inspiração ao nosso município.

“Precisamos de no mínimo R$1400,00 reais para garantir a compra de passagens aéreas para poder participar do campeonato brasileiro de atletismo sub 20, em São Paulo. Mas ainda precisamos de auxílio para deslocamento até o Recife e alimentação.” DeclarouThiago, treinador dos atletas.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) confirmou para o período de 22 a 24 de junho próximo a realização doCampeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).


Morre administradora de empresas baleada nas costas em abordagem errada da polícia, no CE

Giselle Torres Araújo foi atingida nas costas enquanto trafegava pela Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. (Foto: Reprodução/Facebook)

A administradora de empresas Giselle Távora Araújo, 42 anos, que teve o carro confundido com o de criminosos e foi baleada pela polícia na Avenida Oliveira Paiva, morreu na manhã desta terça-feira (12), no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Giselle Távora Araújo, de 42 anos, foi atingida por um tiro nas costas disparado por um policial, segundo relato da filha da vítima, que estava no veículo com a mãe. Os agentes de segurança seguiam de moto pela avenida, quando confundiram o veículo da mulher com o de criminosos e iniciaram perseguição, conforme a filha.

As duas acharam que os agentes estavam em uma perseguição policial, e por medo aumentaram a velocidade do carro. O relato da jovem acrescenta que um dos policiais disparou duas vezes contra o carro.


Pernambuco abre seleção simplificada para 395 vagas na área de educação com salários de até R$ 4,5 mil

Secretaria de Educação fica no Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

Estão abertas, a partir desta terça-feira (12), as inscrições para uma seleção simplificada com 395 vagas para profissionais da área de educação em Pernambuco. As oportunidades são para profissionais dos níveis médio e superior, para atuar no Programa Nacional de inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 4,5 mil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho no site da Secretaria Estadual de Educação. As vagas são para assistentes administrativos, pedagógicos jurídicos, técnicos de nível médio, professores e intérpretes de Libras. A seleção é feita em uma etapa única, por meio de análise de experiência profissional e de títulos.


Dicas do Corpo de Bombeiros para evitar acidentes com fogos

Comprar fogos de procedência em barracas autorizadas pelos Bombeiros com Atestados de Regularidade é uma das recomendações (Fotos: Reprodução Facebook CBMPE)
Neste período junino, tão festivo e de muita alegria, é super importante os adultos terem o máximo de cuidado e observarem, para não acontecerem acidentes com fogos e fogueiras, que podem causar acidentes e queimaduras nos adultos e crianças.

Para fazer uma fogueira, é necessário observar se o local onde não produza riscos de acidentes com pessoas, casas e redes elétricas. 

Sempre comprar fogos de procedência em barracas autorizadas com Atestados de Regularidade.

Não soltar balões, pois causam incêndio.

Em caso de emergência, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco



Disputa acirrada também entre os candidatos para o senado em PE


Foram avaliados dois cenários da candidatura ao Senado na pesquisa Datamétrica: com Jarbas Vasconcelos e sem ele. Os demais nomes foram mantidos nas duas simulações. Na simulação que inclui o ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), ele aparece em primeiro lugar, com 23% das intenções, seguido de Mendonça Filho (DEM) com 19% e Humberto Costa (PT) com 17%. Trata-se, desta forma, de um empate técnico, em que não se pode afirmar quais dos dois, dentre os três, seriam efetivamente eleitos, fossem as eleições hoje. Os demais nomes aparecem bem atrás: José Queiroz (PDT) com 6%, Silvio Costa (Avante) com 5%, André Ferreira (PSC) com 4%, Maurício Rands (PROS) com 2%, Eugênia Lima (PSol), Albanise Pires (PSol) e Antônio Souza (Rede) com 1% cada.

A saída de Jarbas Vasconcelos na pergunta estimulada de votos a Senador mantém o empate técnico entre Mendonça Filho (22%) e o Senador Humberto costa (21%). José Queiroz, que é quem de novo se aproxima mais, cresce de 6% para 8%, Maurício Rands cresce de 2% para 3%, Albanise Pires e Eugênia Lima passam de 1% para 2%. Os demais permanecem com os mesmos números.


Pesquisa aponta empate técnico para governo de Pernambuco

Pesquisa Datamétrica mostra Paulo Câmara com 20%, Marília Arraes com 17% e Armando Monteiro com 14% das intenções de votos (Fotomontagem/DP)

A pesquisa estimulada de primeiro turno para governador de Pernambuco apresenta um empate técnico entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro. O governador, do PSB, vem em primeiro lugar, com 20%, seguido da candidata do PT, com 17%, e do candidato do PTB, com 14%. Os demais pré-candidatos simulados na pesquisa, Júlio Lóssio, Danielle Portela e Coronel Meira, apareceram cada um com 2%, 2% e 1%, respectivamente. É o que mostra a pesquisa Datamétrica sobre as eleições deste ano, realizada entre 8 e 9 de junho.

Em um segundo exercício, especulou-se o cenário em que Marília Arraes não seria candidata. Mantém-se um empate técnico, mais uma vez com Paulo Câmara em primeiro lugar e, neste quadro, com 23% (veja gráficos ao lado). O candidato do PTB aparece em segundo com 19%. Os demais três incluídos permanecem nas posições do outro cenário.

Sobre a migração de votos de Marília: ao suprimir o nome dela na simulação de primeiro turno, metade dos seus eleitores não migra para ninguém, enquanto a outra metade se divide entre Armando Monteiro e Paulo Câmara, com preferência pelo senador. Dos que disseram que votariam nela, 49% responderam que anulariam seu voto, votariam em branco ou não votariam em ninguém. Armando Monteiro beneficia-se com a migração de 20% dos votos dela e Paulo Câmara com 13%.


Assassinato de vereador em Pernambuco teve mandante, intermediário e dois executores, diz polícia

Vereador Luiz dos Passos foi morto em maio de 2018 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais apresentaram, nesta terça-feira (12), informações sobre a investigação da morte do vereador Luiz dos Passos, ocorrido em maio deste ano, no Grande Recife (Foto: Polícia Civ)il/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta terça-feira (12), que o assassinato do vereador de Igarassu, no Grande Recife, Luiz Cavalcanti dos Passos (Podemos), em maio deste ano, foi um crime de encomenda. Segundo a corporação, a ordem para matar seguiu três níveis diferentes de "hierarquia". A investigação aponta um mandante, um agenciador e dois executores, que foram presos em flagrante.

A informações foram repassadas durante entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. A corporação informou ter identificado o intermediário do crime, Cleydson Henrique Morais Monteiro, conhecido como Playboy. Agora, procura o responsável pela contratação desse homem, apontado como o mandante do crime.

O delegado Abraão Didier, responsável pela investigação, afirmou que três das quatro pessoas envolvidas no crime participaram por causa de dinheiro. "O que falta delinear é quem contratou, quem pagou e qual o motivo do crime", afirmou.

Didier confirmou, ainda, a informação recebida pela Polícia Militar de que os dois homens presos receberiam R$ 15 mil pela execução do vereador. "O terceiro contratado ficaria com R$ 10 mil e a quarta pessoa ficaria com R$ 5 mil", diz.


Petrolândia: No Dia dos Namorados, Jaílson (do Bope Security) declara seu amor à esposa Eliane


Hoje é Dia dos Namorados, mas todos os dias já são dela. Mas este é especial! Casado, sou  eternamente apaixonado por esta guerreira que é minha esposa, Eliane dos Santos Pires Machado. São as declarações do seu esposo Jaílson (do Bope Security).

Também  desejo um feliz dias dos namorados para todas as mulheres que dão suas vidas por nós, homens. Sejam elas mães ou esposas, meus parabéns!

Jailson

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia recebe campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos nos dias 13 e 14



De 13 a 14 de junho o município de Petrolândia receberá a campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. O evento é uma ação da Acavasf, Inpev, Adagro, IPA e empresas do comércio de produtos agrícolas do município.

O recebimento itinerante tem o objetivo de facilitar o acesso de produtores rurais na devolução das embalagens vazias de agrotóxicos, evitando que as mesmas contaminem o meio ambiente e a saúde das pessoas.
Seguem as datas e os locais para entrega das embalagens:
Dia 13 (Quarta-feira) 
Projeto Apolônio Sales  (das 08h00 às 16h00)
– Pátio do Parque de Exposição João Pernambuco (Estacionamento) 

Projeto Barreiras (das 08h00 às 12h00)

Bloco 01 
- Agrovila 01: Campo de futebol; 
- Agrovila 02: Campo de Futebol; 

Bloco 02 
- Ao lado do antigo escritório da Chesf

Umbuzeirão (das 08h00 às 12h00)
– Em frente ao assentamento do Umbuzeirão
Dia 14 (Quinta-feira)
Projeto Icó-Mandantes (das 08h00 às 12h00)
Bloco 03
- Agrovila 02: Encruzilhada da Agrovila
- Agrovila 10: No lote de José Damasceno
Bloco 04
- Agrovila 02: Em frente à OAS (Galpão Cooperagi)
- Agrovila 05: Ao lado da Agrovila, na margem da estrada principal

ADAGRO


Petrolândia: Rompimento de tubulação da rede geral provoca falta de água na cidade

Foto ilustrativa

Pelo segundo dia consecutivo, os bairros de Petrolândia estão sem água. Nesta terça-feira (12), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia procurou o escritório local da Compesa. A informação é que, devido a rompimento na rede geral de 250 mm, na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima (rua do cemitério), o fornecimento foi suspenso para conserto. 

"A equipe de manutenção está no local, fazendo os consertos e a previsão é, de ainda hoje, ser normalizado", afirmou a atendente.

Fica a dica para a Compesa: "Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior" (Marcos, 2:21).

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Nota de falecimento de Maria Tereza da Silva, na Quadra 04


A família enlutada comunica o falecimento da sra. Maria Terezinha da Silva, ocorrido ontem (11), em Petrolândia.

O velório está sendo realizado na residência da família, situada na rua André Pereira da Silva, 66, na Quadra 04, próximo à residência do vereador Louro do Vidro

O sepultamento será às 16 horas desta terça-feira (12), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Seus filhos Sandrinha, Sales e demais familiares convidam para o sepultamento.

Nossas condolências à família enlutada.

Blog de Assis Ramalho
Informação/Família


Prefeitura de Petrolândia promove campanha para a erradicação do trabalho infantil, na próxima sexta


No dia 12 de junho é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizará ações de conscientização nesta sexta-feira (15), no Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), a partir das 08h30, com o tema Trabalho infantil não protege a infância e condena o futuro.

Faça a sua parte contra a exploração do trabalho infantil. Denuncie. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude


Pré-candidato ao Senado, Mendonça tenta se distanciar do governo Temer


A divulgação da pesquisa Datafolha sobre o cenário presidencial, neste domingo (10), forçou os pré-candidatos da chapa de oposição em Pernambuco a se distanciarem ainda mais da figura do presidente Michel Temer (MDB), reprovado por 82% dos entrevistados. Ao ser anunciado como o escolhido para disputar uma vaga no Senado, durante o evento do bloco, nesta segunda (11), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) fez questão de citar sua recente passagem pelo Ministério da Educação. Porém, garantiu que não ocupou o cargo para servir “a um governo ou ao partido”.

Em sua fala Mendonça se referiu à sua biografia, para justificar a escalação. Neste momento, associou sua atuação à defesa dos interesses do estado. “Em todas as funções que exerci, o sangue pernambucano sempre se fez mais forte nas minhas veias”. Em seguida, abordou sua passagem pelo ministério.

“Foi com essa garra e determinação que exerci por quase dois anos cargo de ministro. Para servir não a um governo ou ao meu partido. Mas para servir como ministro da Educação do Brasil. Enfrentando inclusive propostas que estavam engavetadas há vinte anos, como a reforma do ensino médio”, disse.


Petrolândia: No Dia dos Namorados, Missionário Edsandro presta bonita homenagem a esposa Juciara


Neste dia dos namorados eu quero expressar publicamente a através deste blog que sem dúvida é um dos mais visualizados da nossa região a minha gratidão a Deus por mim conceder a alegria de desfrutar da companhia da minha esposa Juciara que na verdade tem sido a minha eterna namorada. Neste dia dos namorados só quero dizer que Eu te amei ontem, te Amo hoje e, prometo continuar te Amando amanhã.

Missionário Edsandro


Petrolândia/São Paulo: Cantor petrolandense Wilton Bello ganha nota máxima em quadro do Programa do Ratinho (vídeo)


O cantor Wilton Bello, natural de Petrolândia, mas que adotou Serra Talhada para viver, se apresentou no Programa do Ratinho na noite desta segunda-feira (11), onde fez participação no quadro de calouros “Dez ou Mil”, no qual cantores de todo o país são julgados por jurados famosos como Leão Lobo, Décio Piccinini, Claudia Haddad e o produtor renomado Arnaldo Saccomani. Todos derramaram elogios ao cantor petrolandense, dando a NOTA MIL. Wilton Bello foi premiado pelo apresentador Ratinho.

''Obrigado, Serra Talhada! Obrigado, Petrolândia!", disse Wilton Belo no final da apresentação.

Com 10 anos de carreira, Wilton Bello já conquistou muitos fãs pela região e agora está embalando todos com suas músicas românticas. Veja abaixo vídeo da participação de Wilton Bello no Programa do Ratinho, na noite desta segunda-feira.


Blog de Assis Ramalho
Fotos reproduzidas e enviadas ao Blog de Assis Ramalho por meio do leitor Didi Sobreira


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 12 de junho de 2018

 
 
 
 
Nesta terça-feira 12 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Polícia analisa imagens para identificar suspeitos da morte de empresário
Correio da Bahia
Encapuzados a bordo de carro matam cinco em Salvador
Tribuna da Bahia
Cobertura contra gripe sobe para 82% em Salvador
O Globo
Rodoviários do Rio suspendem greve por 24 horas
O Dia
Trump e Kim Jong-un dão início à cúpula entre EUA e Coreia do Norte
Extra
Buscas por vítimas do naufrágio em Itaguaí são encerradas após 12º corpo ser resgatado
Folha de São Paulo
Maioria acredita que inflação e desemprego não vão cair, mostra Datafolha
O Estado de São Paulo
FHC depõe como testemunha de defesa de Lula em ação sobre sítio
Correio Braziliense
Caixa aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público
Valor Econômico
Em um mês, Banco Central injeta US$ 38 bilhões no mercado
Estado de Minas
Com verba das loterias, Temer sanciona lei que cria Sistema Único de Segurança
Jornal do Commercio
Fifa aponta Brasil como um dos favoritos ao título da Copa da Rússia
Diário do Nordeste
Polícia prende suspeito de clonar veículos para utilização por organização criminosa
Zero Hora
Já são 10 PMs presos por envolvimento com facção de Porto Alegre
Brasil Econômico
Situação econômica do País piorou para 72% dos brasileiros, aponta Datafolha

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras