sexta-feira, julho 22, 2022

Ex-vereador de Petrolândia Jorge Viana confirma pré-candidatura a deputado estadual e dá notas 9 ao Executivo e 6 ao Legislativo da cidade

Jorge afirmou que, por enquanto, não se alinhou com nenhuma liderança políticia de Petrolândia e que ainda não tem definido "dobradinha" com candidato a deputado federal.

Jorge faz análise sobre o prefeito: ''Eu fui contra Fabiano, fui aliado a Fabiano e, hoje, não vou dizer se sou contra, mas não faço mais parte do grupo. Mas eu sabia que Fabiano é uma pessoa aguerrida, uma pessoa que vinha com vontade de trabalhar''.

Jorge faz análise dos trabalhos dos atuais vereadores: 'Sobre a Câmara de Vereadores, eu não gosto de analisar os outros, mas o que eu vejo, o que sinto, é que ficam devendo muito. (É) uma Câmara que eu acho que tinha como ser melhor. Há uma desunião lá muito grande entre eles''.


Ex-vereador de Petrolândia por três mandatos, Jorge Viana (DC- Democracia Cristã) foi entrevistado ao vivo por Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. No bate-papo com a participação de ouvintes, através de mensagens de whatsapp, ele confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo atual partido e disse estar apto a disputar as eleições 2022.

''Na minha trajetória, nada foi fácil. Quando eu me candidatei a vereador, o pessoal mangava muito. 'Mas, Jorge, o que você vai fazer se opondo ao grupo de Lourival Simões e Marquinhos, não vai caber você', diziam. Mas quem decide é o povo, a minha campanha a deputado vai ser uma campanha humilde. Eu vou andar muito, você sabe que eu gosto de andar. Vou andar naquelas cidades em que tem pessoas amigas, dizer que vamos ter êxito, que estou pensando muito alto, já pensando na vitória, não sei. Mas que vamos ter muitos votos, se não (uma votação) alta, mas razoavelmente boa'', planeja o pré-candidato à Assembleia Legilativa de Pernambuco.

Jorge afirmou que, por enquanto, não se alinhou com nenhuma liderança políticia de Petrolândia e que ainda não tem definido "dobradinha" com candidato a deputado federal.

''Ainda não conversamos com ninguém de Petrolândia. A gente vai  ter conversa com duas ou três pessoas e, se não der certo com lideranças de Petrolândia, a gente tem como fazer campanha) no Estado. A gente tem canal em Caruaru e tem também no Recife. Mas eu queria ficar com um deputado aqui do Sertão. Nem que seja da capital, mas que já venha atuando, botando emendas no município. Mas ainda não conversamos com ninguém, ainda vamos conversar'', disse Jorge, acrescentando que já recebeu alguns contatos de assessores de deputados.


Em resposta a ouvintes, Jorge respondeu se tem acompanhado a legislatura do município de Petrolândia e se tem arrependimento de ter deixado o grupo de Fabiano Marques (eleito prefeito) para apoiar a candidatura de Dr. João Lopes, ele afirmou não se arrepender, mas acredita que Fabiano vai fazer um bom governo.

''Eu fui contra Fabiano, fui aliado a Fabiano e, hoje, não vou dizer se sou contra, mas não faço mais parte do grupo. Mas eu sabia que Fabiano é uma pessoa aguerrida, uma pessoa que vinha com vontade de trabalhar. Ele é uma pessoa dinâmica, que gosta muito de mostrar o que fez, de jogar no lado da propaganda, e tenho certeza que vai ser um bom prefeito. Ele já fez muitas coisas, mas tem como fazer mais, porque Petrolândia é uma cidade de muitos recursos. Mas eu creio que ele vai fazer. Ele encontrou algumas dificuldades no início, como todos sabem, mas tem como fazer muito mais."

"Sobre a pergunta se me arrependo de ter deixado o grupo de Fabiano, eu digo que eu sou uma pessoa que tenho uma decisão e não volto atrás. Quando eu boto na cabeça, eu sou determinado. Então, eu não me arrependo de nada que fiz, mas, não sei se faria novamente. Por que é assim: naquela época, eu fui praticamente obrigado a sair. Na época, até eu dei uma entrevista a você (Assis Ramalho). Eu tinha um grupo, que era o PSL, que eu presidia no município há 14 anos, aonde (à) pessoa que eu chamava para o grupo, eu dizia assim: ''Venha ser candidato a vereador pelo meu partido, mas ele é 100 Fabiano'", diz Jorge, que explica os verdadeiros motivos que o levaram a deixar o grupo de Fabiano (veja íntegra da entrevista no vídeo, mais abaixo).

Também a pedido de ouvintes, Jorge avaliou a atuação dos atuais vereadores petrolandenses.

''Sobre a Câmara de Vereadores, eu não gosto de analisar os outros, mas o que eu vejo, o que sinto, é que ficam devendo muito. (É) uma Câmara que eu acho que tinha como ser melhor. Há uma desunião lá muito grande entre eles'', ponderou Jorge, lembrando que nos tempos em que ele e Rogério Novaes (ex-vereador e atual vice-prefeito) faziam oposição ao governo municipal, era com respeito. ''A gente criticava a gestão, mas, a pessoa do gestor a gente sempre preservava. Política não é assim, você chegar e levar para o lado pessoal. Eu acho que você deve cobrar o que tem que ser feito no município, e é o que eu e Rogério fazia'', diz.

Em outro trecho da entrevista, Jorge afirma que quando foi eleito pela primeira vez, pessoas afirmaram que ele não iria durar três meses na oposição, e durou 12 anos, contando os três mandatos (eleito em 2008/2012/2016).

''Quando Jorge Viana foi eleito disseram que eu não duraria três meses na oposição e durei 12 anos. E se eu tivesse sido eleito (em 2020), talvez tivesse na oposição a Fabiano. Agora, uma oposição sem raiva dele, sem querer desmerecer, da forma que realmente deve ser feita. Cobrar, reivindicar, fiscalizar, tudo dentro da medida possível., sem querer atropelar os precessos'', afirma.

Respondendo a qual nota daria à gestão do prefeito Fabiano Marques, e à Câmara Municipal de Petrolândia, Jorge deu nota 9 para o Executivo e nota 6 ao Legislativo.

''Eu não queria dar nota (ao prefeito Fabiano). Eu acho que dá para fazer mais. Não sei se muito, mas dá para fazer mais, e acho que ele vai atrás, porque é um batalhador. Teve um início meio difícil, você sabe que não foi fácil, mas eu daria um 9 a ele. A Câmara, eu acho que se deixar muito de discussão e começarem a trabalhar, é bom para o município, porque quando eles criam conflitos lá dentro é pior. Eu daria um 6, para não reprovar de tudo'', ponderou.

Ainda na entrevista, outros temas pertinentes ao município e à sua pré-candidatura foram debatidos. 
 


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR


O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sexta-feira das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
Blog de Assis Ramalho
Blog de Assis Ramalho

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou esposa, a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, em Maceió

Advogada Maria Aparecida Bezerra da Silva foi morta a facadas pelo marido em Maceió, Alagoas — Foto: Redes sociais

A Justiça decidiu manter preso Alison José Bezerra da Silva, o homem que matou a esposa a facadas, a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, no bairro do Antares, em Maceió. Em audiência de custódia nesta sexta-feira (22), a prisão em flagrante do réu foi convertida em prisão preventiva.

Após matar a esposa dentro de casa, Alison Bezerra se esfaqueou, com um golpe no pescoço e outro no tórax. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e submetido a cirurgia.

Segundo boletim médico, o paciente está em recuperação da cirurgia, fora de perigo. Seu estado de saúde é estável. Mesmo internado, ele foi autuado pelo crime.

De acordo com a perícia, a advogada de 54 anos foi atingida por 14 facadas, no pescoço, tórax, seios e abdômen. Alison Bezerra utilizou duas facas para cometer o crime e tentar suicídio.

O casal têm dois filhos menores, que estavam na escola no momento do crime.

Segundo o tenente Castro, do 5º BPM, uma tia de Alison Bezerra recebeu a Polícia Militar na cena do crime e informou que o sobrinho estavam em depressão.

Três feminicídios em Alagoas

O assassinato da advogada Maria Aparecida foi o terceiro caso de mulher morta pelo seu companheiro em uma semana.

Os outros dois casos foram de uma mulher morta a facadas pelo marido em Arapiraca e de uma mulher morta também pelo marido no Pontal da Barra, em Maceió.

Por G1 AL


FGTS vai distribuir R$ 13,2 bilhões em lucro aos trabalhadores; Veja como consultar saldo e quando o saque é permitido



O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) definiu, nesta sexta-feira (22), o valor que será repassado aos trabalhadores relativos ao lucro obtido pelo Fundo em 2021.

O valor a ser distribuído é de R$ 13,2 bilhões. É o maior valor líquido desde que o dinheiro começou a ser dividido.

Atualmente, 106,7 milhões de trabalhadores possuem contas vinculadas ao FGTS, e existe um total de 207,8 milhões de contas com saldo.

Pela lei, a distribuição do lucro deve ocorrer até 31 de agosto, mas o conselho, formado por representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores, definiu por votação que a Caixa Econômica Federal deve fazer o repasse assim que houver a publicação do balanço no Diário Oficial da União (DOU) - o que já pode acontecer na próxima semana. A antecipação foi proposta com o objetivo de diminuir o impacto da inflação no bolso dos trabalhadores.

A rentabilidade do FGTS é fixa, de 3% ao ano. Desde 2017, porém, os trabalhadores recebem parte dos lucros do Fundo de Garantia, que resultam dos juros cobrados de empréstimos a projetos de infraestrutura, saneamento e crédito da casa própria. A distribuição melhora o rendimento dos recursos depositados no fundo.

O pagamento será feito mediante crédito nas contas do FGTS que tinham saldo no dia 31 de dezembro de 2021. O índice de distribuição será de 0,02748761 sobre o saldo na conta nesta data. Ou seja, quem tinha R$ 100, deve receber R$ 2,75, e quem tinha R$ 1.000, por exemplo, deve ter R$ 27,49 creditados.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o rendimento do FGTS, somados o lucro distribuído e a remuneração normal das contas, será 94,9% maior do que o rendimento da poupança no período. A estimativa do banco é que o índice fique em 5,83% ante os 2,99% da poupança.

O valor ainda é inferior à inflação oficial de 10,06% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no ano passado. Essa é a primeira vez desde 2017 em que os rendimentos do FGTS não conseguirão repor as perdas com a inflação.

No ano passado, foram distribuídos R$ 8,12 bilhões. O valor representou 96% do lucro líquido registrado em 2020. Já em 2020, o FGTS distribuiu cerca de R$ 7,5 bilhões aos trabalhadores, o que correspondeu a 66,2% do lucro de 2019.

Distribuição de resultados dos lucros do FGTS

Petrolândia: Sanfrancisco Distribuidora tem vagas para motorista categoria D com experiência

 


Informação: Sanfrancisco Distribuidora

Atlético anuncia demissão do técnico 'El Turco' Mohamed

Turco Mohamed conquistou a Supercopa do Brasil de 2022 pelo Atlético

O técnico Antonio 'El Turco' Mohamed foi demitido do Atlético após sete meses de trabalho. Nesta sexta-feira (22), o clube mineiro anunciou o desligamento do argentino do cargo de treinador. No comando do Galo, o profissional de 52 anos conquistou dois títulos em 2022.

Turco iniciou sua trajetória no Atlético cercado de expectativas depois do ano mais vitorioso da história do clube. E, depois de 34 dias, o técnico conquistou seu primeiro título com a camisa alvinegra: a Supercopa do Brasil.

O Galo bateu o Flamengo nos pênaltis, por 8 a 7, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato-Grosso, em 20 de fevereiro.

A Supercopa foi o nono título da carreira de Mohamed como treinador. Antes, ele já havia conquistado o Apertura do Campeonato Mexicano (três vezes), a Segunda Divisão do Campeonato Mexicano, a Taça do México Apertura, a Taça México Clausura, a Copa Argentina e a Liga dos Campeões Concacaf.

Petrolândia: VIVEU INTENSAMENTE...- Artigo de Fernando Batista





Na manhã de quarta-feira (20), abalou-me a notícia do precoce e repentino falecimento de Marquinhos de Pariconha, como era carinhosamente conhecido. Notícia que tomou de assalto seus familiares e amigos, sobretudo os mais próximos.

À todos que tiveram o privilégio de conviver com Marquinhos, era visível que ele compreendia a felicidade como uma satisfação não brotada de motivos específicos. Reconhecia a felicidade em coisas miúdas. Os fins de semana na roça com amigos e familiares, churrasco e cerveja gelada, músicas boas, altas risadas e resenhas, comemorações e festas que duravam até o dia raiar. Foi assim que Marquinhos viveu a vida

Como assim morrer? E o próximo fim de semana na roça? E seu comércio que estava para abrir hoje e tantas outras coisas ? Pois é, meu caro, a morte te obrigou a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dado tempo de você ouvir as músicas que tanto gostava. Agora, outros serão obrigados a mexer no teu guarda roupas e gavetas. nos cabides estarão penduradas nas apenas camisas, mas lembranças coloridas de uma vida bem vivida. Os planos e projetos que ainda ontem você tinha agendado para hoje, por enquanto vão ter que esperar.

Sempre achei que a frase "CARPE DIEM", lhe caia muito bem. numa tradução possível, seria "aproveita o dia", "desfruta o presente'. Você assim o fez, e diga-se, fez muito bem feito. Era amante, assim como nós, de uma boa cerveja, de bons amigos, mas sobretudo, era amante da vida.
A propósito, que coincidência macabra. Sua partida se deu no dia em que se comemora o DIA DO AMIGO (20/07). Não tenho dúvidas de que seu "zap" hoje ia bombar com tantas mensagens e homenagens à você que fez bons amigos durante sua jornada por aqui. Não seria nenhum exagero se seus verdadeiros amigos o declarasse "padroeiro da amizade" e que neste dia elevassem a você uma prece.

Marquinhos, de onde queer que esteja, tenha a certeza que seus amigos e familiares sentirão a sua falta. Ahhh, caso possa, por aí, brinda tua vida eterna e teu encontro com Fátima, tua irmã. Por aqui, por enquanto, nos juntamos para chorar tua partida, mas em breve nos reuniremos para brindar a tua memória.  QUE A LUZ PERPÉTUA TE ILUMINE. AMÉM


Por: Fernando Batista

Petrolândia: É HOJE! Cantora Aninha Araújo abre programação musical do final de semana no Maria Fumaça, nesta sexta (22)

 


Sextou!!! Cantora Aninha Araújo abre programação musical do final de semana no Maria Fumaça, cada vez melhor

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta sexta-feira (22/07/2022), das 11:30 à 01h:00 para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 22 de julho de 2022

 

Início do evento com Lula no Recife é marcado por vaias a Danilo Cabral e gritos de 'Marília, Marília'


Assim como nas agendas realizadas no interior do estado, parte do público presente no evento do Recife vaiou a nome de Danilo Cabral (PSB) e gritou em prol de Marília Arraes (SD). Os líderes dos movimentos populares foram os primeiros a discursarem no evento em prol de Lula (PT), parte da agenda do ex-presidente em Pernambuco.

O Classic Hall, que estava tomado de militantes e apoiadores, também foi cenário de uma recepção negativa por parte do público quando as figuras políticas citaram o nome do candidato oficial de Lula ao governo do estado. Ao mesmo tempo, uma parcela chama por Marília Arraes, ex-petista.

Gafe

Também aconteceu uma gafe por parte de Doriel Barros, presidente do PT-PE, que ao mencionar a chapa da Frente Popular acabou cometendo um deslize: disse que o time de Lula em Pernambuco é composto por Danilo, e Marília, em suas palavras, concorrendo ao senado. “Chegou a hora de Pernambuco eleger a primeira mulher”, afirmou. A candidata ao Senado pela chapa liderada pelo PSB é a deputada estadual Teresa Leitão (PT), que, ontem, em discurso em Garanhuns, também cometeu uma troca de nomes ao saudar a co-vereadora Marília Ferro (PT), a quem chamou de Marília Arraes.

Por:  Diário de Pernambuco

Petrolândia/Quadra 04: Aniversariante, Denaide Clenes recebe mensagem de parabéns da amiga Daylanne de Souza

 

Nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022, Denaide Clenes, residente da Quadra 04 em Petrolândia, comemorou mais um ano de vida. Na oportunidade, Daylanne de Souza felicita a amiga aniversariante de ontem.

Denaide clenes Encontre em cada momento de sua caminhada o prazer renovado de viver e o que deseja de sua família que te ama . Feliz aniversário!

Daylanne de souza

Petrolândia: Quadra 01 e Quadra 09 decidem o INTER-QUADRAS DE FUTSAL na noite desta sexta (22) no Ginásio de Esportes; confira programação

 


INTER-QUADRAS DE FUTSAL

Grande Final 

Local: Ginásio de Esportes

Data: 22/07 (sexta-feira)

18h - Amistoso Futsal Feminino

19h30 - Mandantes X Quadra 14 (disputa 3° lugar)

20h30 - Quadra 01 X Quadra 09 (FINAL)

Divulgação //Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia-PE

André Piau, lenda da história de Petrolândia, morre aos 90 anos

 


Seus filhos: Analice, Ilma, Dalma, Déa, Dinha, Cinha e Angela agradecem a todo o apoio dado nesse momento difícil

Família

Operação policial deixa ao menos 18 mortos no RJ

Blindado da PM em uma das ruas do Complexo do Alemão durante a operação Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo

Um policial militar e uma mulher, identificada como Letícia Marinho Salles, de 50 anos, morreram após serem atingidos por disparos durante confronto das equipes das polícias Militar e Civil com traficantes do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (21) durante uma operação. No início desta tarde, segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, 16 suspeitos também morreram durante a ação, totalizando 18 mortes.

Ao longo do dia a Defensoria Pública do Rio divulgou uma lista com 15 pessoas que teriam morrido durante a ação. No documento há o nome de 12 mortos, a menção de três homens sem identificação e duas pessoas feridas. O nome do cabo Bruno Costa, morto durante os confrontos, não foi citado. De acordo com as secretarias de Saúde, 15 mortos deram entrada na UPA do Alemão e dois no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

No local acontece uma ação da PM em conjunto com a Polícia Civil para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão na ação. Há pelo menos 400 policiais, com apoio de quatro aeronaves e de 10 veículos blindados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa da operação.