sexta-feira, julho 22, 2022

Petrolândia: VIVEU INTENSAMENTE...- Artigo de Fernando Batista





Na manhã de quarta-feira (20), abalou-me a notícia do precoce e repentino falecimento de Marquinhos de Pariconha, como era carinhosamente conhecido. Notícia que tomou de assalto seus familiares e amigos, sobretudo os mais próximos.

À todos que tiveram o privilégio de conviver com Marquinhos, era visível que ele compreendia a felicidade como uma satisfação não brotada de motivos específicos. Reconhecia a felicidade em coisas miúdas. Os fins de semana na roça com amigos e familiares, churrasco e cerveja gelada, músicas boas, altas risadas e resenhas, comemorações e festas que duravam até o dia raiar. Foi assim que Marquinhos viveu a vida

Como assim morrer? E o próximo fim de semana na roça? E seu comércio que estava para abrir hoje e tantas outras coisas ? Pois é, meu caro, a morte te obrigou a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dado tempo de você ouvir as músicas que tanto gostava. Agora, outros serão obrigados a mexer no teu guarda roupas e gavetas. nos cabides estarão penduradas nas apenas camisas, mas lembranças coloridas de uma vida bem vivida. Os planos e projetos que ainda ontem você tinha agendado para hoje, por enquanto vão ter que esperar.

Sempre achei que a frase "CARPE DIEM", lhe caia muito bem. numa tradução possível, seria "aproveita o dia", "desfruta o presente'. Você assim o fez, e diga-se, fez muito bem feito. Era amante, assim como nós, de uma boa cerveja, de bons amigos, mas sobretudo, era amante da vida.
A propósito, que coincidência macabra. Sua partida se deu no dia em que se comemora o DIA DO AMIGO (20/07). Não tenho dúvidas de que seu "zap" hoje ia bombar com tantas mensagens e homenagens à você que fez bons amigos durante sua jornada por aqui. Não seria nenhum exagero se seus verdadeiros amigos o declarasse "padroeiro da amizade" e que neste dia elevassem a você uma prece.

Marquinhos, de onde queer que esteja, tenha a certeza que seus amigos e familiares sentirão a sua falta. Ahhh, caso possa, por aí, brinda tua vida eterna e teu encontro com Fátima, tua irmã. Por aqui, por enquanto, nos juntamos para chorar tua partida, mas em breve nos reuniremos para brindar a tua memória.  QUE A LUZ PERPÉTUA TE ILUMINE. AMÉM


Por: Fernando Batista

2 comentários: