segunda-feira, 27 de maio de 2019

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos da semana; Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Veja todos os especialistas médicos que atendem na Mais Saúde


Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista

Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia

Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra

Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista

Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Dr Pedro Roriz (Neurologista)

Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista

Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Após morte de Gabriel Diniz, Anac suspende Aeroclube de Alagoas


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta segunda-feira (27) haver indícios de que o avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz em Sergipe (SE) fazia táxi aéreo irregular. A agência abriu investigação a respeito.

Pelos registros da Anac, a aeronave Piper Cherokee, prefixo PT-KLO, só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução para emissão de licenças de piloto. Em nota, a agência disse que o "avião não poderia prestar serviços fora de sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas".

Dentro do avião, Gabriel Diniz gravou um vídeo em que fala a um empresário de Alagoas: "Tive que pagar os custos (....) ". No contexto, pode ser uma referência ao abastecimento antes da viagem e ao pagamento de taxas aeroportuárias para operar em Feira de Santana, de onde o avião partiu.

A agência também suspendeu as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. Outras 9 aeronaves que pertencem ao aeroclube foram interditadas e estão proibidas de voar. O aeroclube informou acreditar que o processo seja "temporário".

"A Agência abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Essa apuração verificará em quais condições estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de instrução, categoria destinada a voos de treinamento. Após a conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado, os responsáveis poderão ser multados e ter licenças e certificados cassados", diz a Anac.

Ao final da apuração, a Anac pode encaminhar denúncia ao Ministério Público e à polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal.

O avião está em situação regular na agência: estão em dia o certificado que permite à aeronave voar e a inspeção anual de manutenção. Também estavam regulares as licenças dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, ambos mortos no acidente.

A Anac alerta que o táxi aéreo só pode ser realizado por empresas que cumpram requisitos específicos para esse tipo de transporte, de exigência maior do que o de um avião privado convencional ou um de instrução.

Qualquer usuário consegue verificar se o avião em que irá voar é autorizado a fazer táxi aéreo, por meio do Registro Aeronáutico Brasileiro. Basta colocar o prefixo da aeronave em "Pesquisa por matrícula". Quando há restrições para táxi aéreo, uma mensagem aparece em vermelho: "Operação negada para táxi aéreo".

Investigação do acidente

Enquanto a Anac apura a situação administrativa do avião, a Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)".

A ação inicial é "o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", ainda de acordo com a nota. A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Não há prazo para as investigações terminarem.

Por G1 AL

Petrolândia: Rogério Novaes é o entrevistado desta terça-feira (28) na Web Rádio Petrolândia


O produtor rural e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Gomes de Sá, mais conhecido como Rogério Novaes, vai ser entrevistado por Assis Ramalho, nesta terça-feira (28), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Atual presidente do Distrito de Irrigação Icó-Mandantes, Rogério vai falar sobre os problemas pelos produtores do projeto de irrigação, desafios objetos de reivindicações e audiências públicas, há anos sem solução.

A entrevista também vai abordar o cenário político e as perspectivas para a eleição de 2020. Candidato a vice-prefeito de Petrolândia na chapa encabeçada por Fabiano Marques (PTB), segunda mais votada no pleito de 2016, Rogério - que é filiado ao PSD, de Rodrigo Novaes - está no páreo para representar o grupo de Oposição na disputa pela gestão do município, ao lado dos nomes de Fabiano Marques e Joilton Pereira, ambos do PTB.

A entrevista será a partir das 7 horas da manhã.

O ouvinte pode participar enviando suas perguntas pelo WhatsApp para o número (87) 9.9955-1186.

Acordando com as Notícias, programa apresenta os principais destaques do dia em notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais. O programa vai ao ar de segunda a sábado das 6:30 às 8:30.

Posteriormente as entrevistas são transformadas em reportagens no Blog de Assis Ramalho.

A Web Rádio Petrolândia pode ser no computador, smartphone ou tablet, com acesso à internet, com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Avepe elege três novos sócios em eleição realizada neste domingo (26)


Neste domingo (26/05/2019), a diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou eleição direta para eleger três novos sócios da entidade.

A eleição aconteceu logo após o tradicional baba, que é realizado aos domingos pela manhã.

Entre os demais concorrentes, foram eleito: Fredson Lopes da PM, Tico da Chesf e Fabinho do Mercadinho. Logo após a eleição, houve muita comemorações por parte dos vencedores que receberam as boas vindas dos demais sócios.

É importante relatar que o estatuto da AVEPE só permite 65 sócios. Quando por motivo de afastamento, ou por mudança de cidade, de um ou mais integrantes, como foi o caso de agora, a diretoria faz eleição direta para eleger novos pretendentes à(s) vaga(s).

A AVEPE foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo depois, os sócios participam de animada confraternização, em que são servidos comes e bebes.

Diretoria atual da Avepe
Presidente: Rocha
Vice: Aldeny de Nenéo
Secretario: Vieira
Diretor de Esportes: Eraldo
Diretor de Sede: Aparecido
Tesoureiro: Jadir

A sede da AVEPE fica situada na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade.

Último vídeo feito por Gabriel Diniz ainda no avião vaza nas redes sociais, assista


O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, famoso pelo hit Jenifer, gravou vídeo dentro de um avião bimotor no domingo (26/05/2019). Ele estava a caminho de Feira de Santana, onde realizou um show. Porém, a aeronave sofreu uma queda nesta segunda (27), em Sergipe, e o artista estava a bordo.

No Instagram, Diniz mostrou o interior do bimotor e celebrou a chegada ao município na Bahia. “Chegando, Feira de Santana”, disse. Hoje, o artista atualizou seu perfil informando que estava embarcando rumo a João Pessoa, na Paraíba. Seu último stories ocorreu por volta de 11h.

Horas antes da tragédia, Diniz surgiu ao lado dos pilotos, conforme vídeo divulgado pelo perfil Lello Araújo no Twitter. Na gravação, ele agradece pela parceria com os colegas. “Agora na próxima, bicho, você tem que me pagar os custos [de voo], cê tem que dar esse presente pra mim”, brincou, esbanjando sorriso. Assista abaixo


Bem Paraná

Pilotos de avião que caiu com Gabriel Diniz davam carona ao cantor, diz Aeroclube de AL

Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz no interior de Sergipe — Foto: Reprodução/Facebook
Avião que caiu com Gabriel Diniz era de propriedade do Aeroclube de Alagoas — Foto: Reprodução

O piloto e o copiloto da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz e que caiu na tarde desta segunda-feira (27) no interior de Sergipe eram diretores do Aeroclube de Alagoas. A assessoria do clube confirmou ao G1 que os dois estavam dando uma carona para o músico até Maceió, onde ele comemoraria o aniversário da namorada.

Por telefone, um outro diretor do Aeroclube, que se identificou apenas como Roberto, confirmou a identidade dos pilotos: Gabriel Abraão Farias, 27, piloto desde 2012, e Linaldo Xavier Rodrigues, que tinha 3 anos de experiência. Os dois eram comandantes.

"O Farias era muito amigo do Gabriel Diniz, e levou o Xavier para passar o fim de semana em Salvador (BA), onde encontraram o cantor [que havia feito show em Feira de Santana] e voltariam juntos para Maceió", afirma Roberto.

Eles estavam em um avião monomotor de modelo PA-28-180, prefixo PT-KLO, fabricado em 1974 e pertencente ao Aeroclube, e que caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, sul sergipano.

A assessoria do aeroclube informou que o avião estava com a manutenção em dia, e em perfeito estado de conservação. Por meio de nota, a entidade informou estar "à disposição dos órgãos fiscalizadores para auxiliar no que for necessário" (leia na íntegra ao final do texto).


De acordo com o registro do avião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele era registrado para realizar apenas voos de instrução, e tinha operação negada para táxi aéreo. O aeroclube informou que o avião não era utilizado para táxi aéreo ou frete, mas poderia ser usado pelos diretores para uso pessoal.

Diniz era namorado da psicóloga alagoana Karoline Calheiros, e, após o show na Bahia, estava a caminho de Maceió para comemorar o aniversário dela. Farias teria oferecido uma carona a ele na aeronave, que acabou caindo.

As causas do acidente são desconhecidas, e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa), da Aeronáutica.

Os corpos foram resgatados em uma área de mangue, de difícil acesso. Diniz foi reconhecido por amigos que estiveram no local.

Leia abaixo a íntegra da nota do Aeroclube de Alagoas:

NOTA

O Aeroclube de Alagoas, em nome de sua diretoria, em virtude do trágico acidente com sua aeronave Cherokee (PA 28) de prefixo PT-KLO, ocorrido hoje na data 27/05/2019, aproximadamente às 12h, vem a público prestar solidariedade às famílias dos ocupantes e informar que já está à disposição dos órgãos fiscalizadores para auxiliar no que for necessário.

Maceió, 27 de maio de 2019.

Aeroclube de Alagoas

Por G1 AL



Morre o ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões


O ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, faleceu nesta segunda-feira (27), aos 81 anos, em decorrência de complicações respiratórias. A informação foi confirmada nas redes sociais pela família.

"Geraldo Bulhões viveu seus anos para Alagoas e para o sertão e hoje nos deixa em corpo, mas com memórias do pai, avô e pessoa brilhante, justa e Gente Boa que sempre o definiu. Seu legado se espalha e a perda é grande. A família agradece por todo o apoio e compreensão durante este momento de luto. GB, Gente Boa de Alagoas - hoje e sempre. Da filha que te ama eternamente", disse Ana Waleska Bulhões, no Instagram.

Ele estava internado em um hospital particular de Maceió. O horário e o local do sepultamento não foram divulgados.

Bulhões era natural de Santana do Ipanema, e foi promotor e procurador de Justiça. Na política, ele exerceu mandatos de deputado federal entre 1970 e 1986, e de governador, nos anos 90.

Repercussão

A Câmara Municipal de Maceió, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas e a Assembleia Legislativa emitiram nota lamentando o falecimento do ex-governador. Veja abaixo:

Nota da Câmara de Maceió

A Mesa Diretora e todos os demais vereadores, que compõem a Câmara Municipal de Maceió, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, aos 81 anos, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira. Geraldo Bulhões comandou o Estado no período entre 1991 e 1995, depois de ter sido eleito cinco vezes consecutivas para a Câmara Federal. Formado em direito, ele foi também promotor e procurador de Justiça.

A Câmara de Maceió presta ainda as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda.

Nota da OAB-AL

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas lamenta profundamente o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, que faleceu na tarde desta segunda-feira (27), em decorrência de problemas respiratórios.

Bulhões, que tinha 81 anos, estava internado em um hospital em Maceió desde o final de semana.

Nascido em Santana do Ipanema, Bulhões se formou na faculdade de Direito no ano de 1963, exerceu os cargos de procurador e de promotor de justiça.

Após cinco mandatos seguidos como deputado federal, em 1970, 1974 e 1978, ele foi eleito governador de Alagoas, onde governou entre 1991 e 1994.

Nota da Assembleia Legislativa de Alagoas

O presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões.

Promotor público em Pão de Açúcar, procurador de Maceió, deputado federal por cinco legislaturas e governador de Alagoas, o GB escreveu sua passagem na história alagoana, deixando gravado seus serviços prestados à coletividade.

Fica, portanto, consignado, o sentimento de pesar dos parlamentares da Casa, extensivo à família enlutada.

Por G1 AL

Relembre: Gabriel Diniz abre o coração sobre jatinho, casamento e família


O cantor Gabriel Diniz passou pelo Recife, na terça (10), para lançar o seu DVD “GD em Noronha”. Na oportunidade, o cantor conversou com o Site Roberta Jungmann sobre a vida pessoal, incluindo o desejo de ter filhos e casar, além do novo trabalho 'GD em Noronha' confira no vídeo abaixo


Por Folha dePE

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo 26/05/2019


Neste domingo, 26 de maio de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede.

Confira resultados

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa camisa amarela 3 x 3 camisa verde
Gols do camisa verde: Gegê, Jadir e Pitomba (contra)
Gol do camisa amarela: Bangu (2) e Fernando (contra)

Segunda pelada (8h00 às 9h00)
Placar: camisa amarela 3 x 2 camisa verde
Gols do Camisa amarela: Almir (2) e Maciel
Gol do camisa verde: Genilson e Tema



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Patrulha dos Heróis: PM reformado, Sargento Araújo é homenageado com visita em Petrolândia


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO da 4ª CIPM - 26 DE MAIO DE 2019, VISITA AO SGT RR ARAUJO

Em cumprimento a ordem de serviço nº 089/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, bem como, os familiares dos policiais que tombaram em serviço, estão sendo realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

PM visitado:
SGT RR ARAUJO
EFETIVO
GTI 4800

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Vanguarda do Itaparica

Abertura de novas unidades em Petrolândia/PE e Feira de Santana/BA, e entrega de prêmios para revendedores marcam o novo posicionamento da rede SAF na região do Vale do São Francisco


Desde que Geraldo Neto, filho do fundador da Rede SAF assumiu a presidência, o negócio tem evoluído com mudanças significativas para melhorar o atendimento aos clientes e promover um novo conceito de funeral humanizado para as famílias da região do Vale do São Francisco.

Em maio a rede decidiu iniciar o seu plano de expansão territorial, abrindo uma nova unidade de atendimento na cidade de Petrolândia/PE e em breve inaugurará na Bahia o maior e mais moderno centro de velório e escritório administrativo na cidade de Feira de Santana. As novas estruturas em cidades estratégicas fazem parte de uma estratégia de crescimento que Geraldo Neto trouxe para a empresa, com consultores especializados na área comercial e administrativa para impulsionar a Rede SAF.

Leia também 
Petrolândia tem unidade da Rede SAF inaugurada nesta sexta-feira (24), no centro da cidade

Uma delas é a nova forma de atuação da área comercial, que desde setembro de 2018 atua como força de vendas autônoma, remunerada por produtividade e premiada por performance de vendas. Recentemente foram entregue duas motos, uma SmartTV e dois Smartphones para seus revendedores autônomos em evento realizado no final de abril em Petrolina/PE.

“Nós premiamos nossos revendedores para que eles, além da bonificação da revenda dos planos, sintam-se reconhecidos por seus esforços de trabalharem de forma autônoma e em parceria com o SAF, tenham o seu próprio negócio”, afirma Geraldo Neto, presidente da Rede SAF.

Para José Francisco de Souza Neto, da cidade de Salgueiro, onde a Rede SAF iniciou suas atividades há 24 anos, a satisfação vai além de ganhar uma moto 0Km e ter reconhecimento da sua performance de vendas. No período promocional, ele faturou mais de R$ 10.000,00 em bonificações e uma Honda Fan 0km por decidir abrir seu próprio negócio com a rede SAF e se tornar um revendedor autônomo dos planos funerários. De acordo com Francisco, a vantagem está em revender de acordo com sua agenda de trabalho e com a vantagem de não ter chefe e ganhar dinheiro de acordo com seus esforços.

Com a abertura de um novo cemitério em Petrolina, realizada em novembro de 2018, a rede SAF espera contribuir com um local diferenciado para receber famílias da região, prestando um serviço respeitoso na hora da despedida familiar, eternizando memórias.

Para conhecer os serviços, os planos ou revender produtos da Rede SAF, entre em contato pelos canais:

Telefone: (87) 3861-2956/ (87) 3861-5235

Por Redação (faleconosco@chicosabetudo.com.br)

Petrolândia: TCE responde consulta da prefeita Jane sobre utilização de recursos do Fundeb

Prefeita de Petrolândia Janielma Souza (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

É possível a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagamento de verbas rescisórias de natureza salarial dos profissionais da educação, estatutários e celetistas, devidas em decorrência do término do vínculo laboral, ou reconhecidas judicialmente, por estarem vinculadas ao exercício de suas atividades e fazerem parte de sua remuneração.

Esta foi a resposta dada pelo TCE à prefeita do município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Souza, que o consultou sobre a possibilidade de fazer uso dos recursos do Fundeb para pagamento das verbas rescisórias aos profissionais da educação básica.

Porém, antes de submeter o processo a julgamento (processo n° 1822489-1), o conselheiro relator, Carlos Porto, solicitou parecer ao Ministério Público de Contas, que se manifestou favoravelmente à utilização de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica para pagamento de verbas rescisórias, de natureza salarial, aos profissionais do magistério, sejam eles estatutários ou celetistas, uma vez que tais valores estão relacionados com as suas atividades e integram a sua remuneração.

O julgamento ocorreu na sessão do Pleno do último dia 22, sendo que o voto do relator foi aprovado por unanimidade.

Por TCE-PE

Avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz só poderia fazer voos de treinamento; aeronave não tinha autorização para táxi aéreo

Acidente com avião mata cantor Gabriel Diniz em Estância, SE — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda-feira (27) em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como "táxi aéreo clandestino".

Gabriel Diniz e mais duas pessoas morreram na queda. Diniz é intérprete da música "Jenifer", grande hit do último verão.

A aeronave havia deixado Salvador e sobrevoava um povoado em Estância, no estado de Sergipe, quando se acidentou.

Fabricado em 1974 e com capacidade para quatro pessoas, o Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Agência Nacional de Aviação Civil, categoria na qual estão aviões usados para "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

O avião pertence ao Aeroclube de Alagoas e aparece como situação "penhorada" nos registros da Anac --quando há decisão judicial ou ordem determinando arresto da aeronave.

Constatado o voo em táxi aéreo clandestino, "o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e cassados", segundo a Anac. A agência encaminha ainda denúncia ao Ministério Público e à polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal.

Ainda de acordo com a Anac, a operação irregular de táxi aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no Artigo nº 261 do Código Penal, pois coloca em risco vidas de pessoas a bordo e em solo. Se houver acidente com vítimas, os infratores (piloto e operador da aeronave) podem responder por homicídio.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)".

A ação inicial é "o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", ainda de acordo com a nota. A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Não há prazo para as investigações terminarem.

Por G1 — São Paulo

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos da semana; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Veja todos os especialistas médicos que atendem na Mais Saúde


Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista

Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia

Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra

Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista

Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Dr Pedro Roriz (Neurologista)

Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista

Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Ex-funcionário da prefeitura, Geová morre em hospital no Recife


Faleceu na manhã desta segunda-feira (27/05/2019)), no Hospital do IMIP, em Recife, Geová Barbosa de Araújo, ex-funcionário da prefeitura de Petrolândia.

De acordo com informações da família, que reside no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia, o corpo do ex-motorista de ambulância do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, deverá chegar a Petrolândia no decorrer da noite de hoje, e será velado na residencia da família, no Projeto Apolônio Sales - próximo a granja São Pedro (de dona Dêta).

Ainda de acordo com as mesmas informações, passadas a reportagem do  Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o sepultamento deverá ser realizado na tarde desta terça-feira (28), no Cemitério de Petrolândia.

Pessoa com muitas amizades em Petrolândia e região, a morte de Geová é muito lamentada nas redes sociais por parte da população de Petrolândia e região.

Nossas condolências à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e informação: Família

Amigos confirmam morte de Gabriel Diniz em acidente de avião, em Sergipe


Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente que  aconteceu nesta segunda-feira, em Estância. Polícia Militar informa que há três vítimas.

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.

Amigos do cantor reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora de Gabriel Diniz confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

“Bolsonaro, ao invés de dialogar, está dividindo o país", afirma deputado Danilo Cabral


Para o deputado federal Danilo Cabral (PSB), as manifestações de domingo (26) a favor do redes sociais e de cidades com registro de protesto foram inferiores aos registrados na mobilização em favor da educação, realizada no dia 15 deste mês. “Esses movimentos estimulam a tensão no relacionamento do governo com o Congresso Nacional”, opinou o parlamentar, em entrevista à Rádio Clube nesta segunda-feira (27).

Danilo Cabral destacou que o papel do presidente da República é de estabelecer pontes e dialogar com todos os setores da sociedade, especialmente com os poderes Legislativo e Judiciário. “Bolsonaro, ao invés de dialogar, está dividindo o país. Ele não começou a governar de fato”, criticou.

Assessoria de Gabriel Diniz confirma que cantor estava em avião que caiu em Sergipe



Um avião de pequeno porte caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave.

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", disse que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

Jovem psicóloga Shirley Canabrava, com escritório em SP, faz atendimento online em psicoterapia


Shirley é filha da petrolandense Lucinete Ramalho Leal e Carlos Canabrava

Vista não raramente como vilã, atualmente a tecnologia da informação também está a serviço da saúde mental. Há um ano, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a Resolução CFP nº 11/2018, que atualizou a Resolução CFP nº 11/2012 sobre atendimento psicológico online e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. A nova norma ampliou as possibilidades de oferta de serviços de Psicologia mediados por Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), mantendo as exigências previstas na profissão. A inovação ajuda quem, por vários motivos evita o atendimento presencial, como intensa rotina sem horários livres ou residência distante de um profissional. 

"Há alguns meses, eu estava me preparando bastante e, então agora acabei de abrir meus consultórios em São Paulo, para atender pacientes com psicoterapia. Além da terapia tradicional/presencial, hoje em dia já dá pra fazer online também", diz a jovem psicóloga Shirley Canabrava, que realiza atendimento presencial em São Paulo (perto dos metrôs Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana),  e atendimento online em todo o Brasil, no site https://shirleycanabrava.com/. Segundo ela, os resultados já são comprovados que são os mesmos da terapia presencial. 

Além de mais flexibilidade de horários, a facilidade de comunicação também é considerada uma das  vantagens do atendimento online, pois, pode ser difícil tratar, presencialmente, de alguns temas com um psicólogo. É comum que as pessoas que optam pelo atendimento psicológico online se surpreendam com a facilidade que têm para falar sobre assuntos que não seriam capazes de abordar em uma consulta presencial, destaca artigo do site Psicologia Viva


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Shirley Canabrava

Reflexologia: Massagem nos pés, uma aliada na diminuição do estresse


Não seria exagero dizer que o estresse é a doença do século XXI, o que acaba criando uma população caracterizada por sensações de desconforto, preocupação, irritação, frustração e indignação, motivado, muitas vezes, por causas distintas.

Para combater o estresse e aliviar a tensão do dia, relaxar com uma massagem terapêutica nos pés pode ser uma solução.

Segundo a podóloga Eli Arôcha (foto), a reflexologia é uma terapia de estímulos nos pés, feita através da pressão de massagens. A técnica baseia-se no princípio de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm "terminais" no pé.

Recife recebe nesta segunda (27) prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, na Alepe



A gestão do prefeito Geraldo Júlio na cidade do Recife receberá nesta segunda (27) o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca. A honraria é conferida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para reconhecer municípios que promovem ações de incentivo à leitura por meio de bibliotecas públicas.

A indicação de Recife na categoria Região Metropolitana foi feita pelo deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB). Na justificativa, o parlamentar argumentou que a capital pernambucana possui 179 Escolas e Creches com bibliotecas e salas de leitura, além de quatro bibliotecas municipais, totalizando um acervo com 589 mil volumes. “É necessário reconhecer o esforço da prefeitura do Recife. Com a construção das duas unidades do COMPAZ, o município aumentou em 100% o número de bibliotecas públicas. Além disso, houve um investimento na casa de R$ 63 milhões nos últimos quatro anos na aquisição e livros paradidáticos para os alunos da rede”, explica Dutra.

Ministério da Saúde abre inscrições para o Mais Médicos


Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta hoje (27) e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.

Petrolândia: Grupo Rocha recebe Prêmio Excelência 2019


Foi realizado em Petrolândia, a entrega do Prêmio Excelência 2019 concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia no início do ano.

O Grupo Rocha (Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Loja Finna, Distribuidora de água mineral) recebeu o certificado de Prêmio Excelência 2019.

Parabéns ao Grupo Rocha,! trinta e nove anos de sucesso no mercado.

Clique abaixo e veja personalidades, profissionais e empresas que também receberam o certificado de Prêmio Excelência 2019.




Redação do Blog de Assis Ramalho

Esgotamento profissional: OMS inclui a síndrome de "burnout" na lista de doenças


O esgotamento profissional, conhecido como síndrome de "burnout", foi incluído na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A lista, elaborada pela OMS, é baseada nas conclusões de especialistas de todo o mundo. A classificação é utilizada para estabelecer tendências e estatísticas de saúde.

A inclusão foi aprovada pelos Estados membros da OMS, reunidos desde 20 de maio em Genebra para a Assembleia Mundial da organização.

"É a primeira vez que o esgotamento profissional entra na classificação", anunciou o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.

Previdência pode deixar custo do piso básico para o bolso do trabalhador


Texto da reforma da Previdência não deixa claro quem vai pagar despesa com piso básico. Para especialistas, a partir da interpretação da PEC, recursos do Tesouro serão preservados

A equipe econômica do governo vem afirmando, nas discussões em audiências públicas na Câmara dos Deputados, que será adotada uma renda básica para aqueles que não conseguirem um benefício de pelo menos um salário-mínimo por meio da capitalização. No entanto, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/2019), que propõe a reforma da Previdência, não deixa claro quem vai pagar a despesa. De acordo com especialistas, ao afirmar que o piso básico será garantido por meio de “fundo solidário”, no item II do artigo 115, a PEC sugere que a conta pode ser paga pelo próprio trabalhador e não pelo Tesouro Nacional.

“Garantia de piso básico, não inferior ao salário-mínimo, para benefícios que substituam o salário de contribuição ou o rendimento do trabalho, por meio de fundo solidário, organizado e financiado nos termos estabelecidos na lei complementar de que trata o art. 201-A da Constituição”, promete o texto.

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira, 27 de maio; veja lista


Mudam de idade hoje (Segunda-feira 27 de maio de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Ana Lucia Barbosa Cavalcante Rodolfo,  Luiz Carlos Espindola Espindola,  Poliane Rodrigues,  Criss Pereira,  Laudice Sá Nascimento,  Denilson Marques Silva,  Erlandia Siqueira,  Cáscio José,  Dulcilene Martins,  Gustavo Vilarim,  Goretty Sena,  Lenilda Gomes  e  Adriano Expedito

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho.

Petrolândia; Corpo de Rodrigo será transportado para Tacaratu às 15 horas, onde será sepultado na tarde de hoje


De acordo com informações da família, o corpo de Francisco Rodrigo Silva Rodrigues será transportado às 15 horas para Tacaratu, onde será sepultado na tarde de hoje.

O corpo está sendo velado em Petrolândia na rua Artur Vieira de Lima 111, próximo ao posto Papai Noel.

Nossas condolências a família enlutada.

Notícia relacionada (clique para ler)

Carro com quase 120 quilos de maconha é apreendido pela PRF na BR-232, em Gravatá

Droga estava escondida dentro das portas, do parachoque, dos bancos e do assoalho do veículo Foto: Divulgação/PRF.

Um carro "recheado" com 116 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo(26), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 25 anos, informou que o carregamento havia saído do Paraguai e seria entregue em Abreu e Lima, no Grande Recife.

A abordagem ao veículo, com placas do Recife, foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF, no quilômetro 71 da rodovia. O condutor apresentou nervosismo e chamou a atenção dos policiais, que realizaram uma vistoria no automóvel até encontrar 156 tabletes do entorpecente.

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos da semana; confira


A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos para a próxima semana.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Patrulha dos Heróis: PM reformado Sargento Nunes é homenageado com visita em Petrolândia


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO da 4ª CIPM - 25 DE MAIO DE 2019, VISITA AO SGT RR NUNES  EM PETROLÂNDIA

Em cumprimento a ordem de serviço nº 089/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, bem como, os familiares dos policiais que tombaram em serviço, estão sendo realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

PM visitado:
SGT RR NUNES
EFETIVO
GTI 4800
GTI 4011

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO

4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica

Policial militar mata esposa a tiros em academia de ginástica no Janga, em Paulista

Cleodenice Maria da Silva foi morta a tiros por seu companheiro na tarde de sábado (25)Foto: Facebook/Reprodução.

Um policial militar de 46 anos foi preso na noite de sábado (25) pelo feminicídio da esposa, de 42 anos. O crime ocorreu numa academia de ginástica na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.

O estabelecimento estava aberto no momento do crime. Cleodenice Maria da Silva foi atingida por tiros e chegou a ser levada por alunos da academia a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

"Ela era aluna da academia e estava fazendo um curso de treinadora de boxe. O marido dela também chegou a frequentar", afirma o dono do estabelecimento, Wobson Oliveira.

Segundo a Polícia Militar, o policial  se apresentou voluntariamente ao 1º Batalhão, em Olinda, e em seguida foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foi preso em flagrante delito.

Neste domingo (26), o sargento passou por uma audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Olinda. De acordo com o Tribunal de Justiça, Nargel Nunes do Carmo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Após a decisão do juiz José Saraiva, o acusado foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Ainda de acordo com a PM, o policial também deve responder a um processo administrativo disciplinar da corporação.

Cleonice deixa dois filhos, um homem de 22 anos e uma adolescente de 13. O sepultamento da vítima ocorreu no município de Ribeirão, na Zona da Mata, na tarde deste domingo (26).

Violência contra a mulher

Pernambuco contabilizou três casos de feminicídios em abril, um a mais do que os dois casos registrados no mesmo período em 2018. De janeiro a abril de 2019, foram 16 feminicídios contabilizados em todo o estado. Esse tipo de crime ocorre quando a vítima é morta pelo fato de ser mulher.

Segundo a SDS, houve um aumento de denúncias de violência doméstica contra a mulher entre os meses de janeiro a abril de 2019. Somente no mês de abril, o aumento foi de 14,2%%, saindo de 3.018 para 3.447 casos.

Por G1

Petrolândia: Loja Minas tem promoções para você curtir as festas juninas na moda com economia


A loja Minas continua com promoções para renovar o seu visual para as festas juninas. Peças selecionadas por apenas R$ 30,00 e a seção infantil de roupas e calçados com preços especiais. Corra e confira! A promoção é válida até o final do estoque.

A loja Minas está localizada na rua Cecília Delgado, em frente á Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.

Petrolândia: Emoção e dor no último adeus ao ex-vereador Zildo Rodrigues

O ex-vereador foi homenageado durante o dia de domingo na Casa Legislativa Aureliano de Menezes

Amigos, familiares e políticos deram o último ‘adeus’ ao ex-vereador da cidade de Petrolândia, Zildo Rodrigues, que faleceu aos 75 anos, no sábado (25) - no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima

Neste domingo (26/05/2019) o ex-vereador foi homenageado na Casa Legislativa Aureliano de Menezes. Por volta das 16h, o corpo foi levado para o cemitério local, onde foi sepultado debaixo de muita emoção e dor, por parte dos familiares e amigos.

Nas redes sociais, amigos e familiares também fizeram homenagens ao ex-vereador, que foi símbolo de luta em prol da população da cidade de Petrolândia.

Zildo é pai de Joilton Pereira, atual presidente da Câmara Municipal de Petrolândia.

Ver abaixo, vídeo e fotos