domingo, 17 de agosto de 2014

Senado fará homenagem a Eduardo Campos na próxima quarta-feira, dia 20


O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (20), às 16h, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, que morreu aos 49 anos. Ele era um dos sete ocupantes do avião que caiu em Santos (SP) na quarta-feira (13). O ex-deputado federal Pedro Valadares, que era assessor da campanha do PSB e sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também morreu no acidente aéreo.

Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que também marcou sessão de homenagem para a semana que vem, disse que Eduardo Campos era um líder em ascensão.
— Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírito público e, de repente, uma morte brutal no seu melhor momento de vida pública — disse.

Agência Senado

Regras sobre composição de preços de obras públicas poderão valer para estados e municípios

Projeto de lei amplia o alcance de regras que já estão previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e em decreto do governo federal.

O Projeto de Lei 6869/13, em análise na Câmara dos Deputados, estabelece regras para a elaboração dos orçamentos de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos públicos. As determinações do texto, de autoria do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), valem para as três esferas de governo – federal, estadual e municipal.

Pela proposta, o custo global das obras e dos serviços de engenharia deverá ser obtido a partir da composição de custos unitários menores ou iguais à média encontrada para seus correspondentes no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).

A composição de custo unitário é o detalhamento do custo do serviço que expresse a descrição, as quantidades, a produtividade e os custos unitários dos materiais, mão de obra e equipamentos necessários à execução de uma unidade de medida.

Infraestrutura
No caso de obras e serviços rodoviários, os preços devem ter como referência a tabela do Sistema de Custos de Obras Rodoviárias (Sicro). Na execução de serviços e obras de infraestrutura de transportes, o custo global de referência será obtido a partir das composições dos custos unitários previstas no projeto que integra o edital de licitação. Os custos também terão de ser menores ou iguais a seus correspondentes no Sicro.

Jogos Escolares 2014: Derrotado pelo Colégio 2001 na final, mirim de futsal da Escola 6 de Março de Petrolândia é campeão das escolas públicas pernambucanas


Futsal mirim da Escola Municipal 6 de Março com a árbitra de Handebol, Kathyane Xavier 
(Fotos: Reprodução Facebook Kathyane Xavier)
Os mirins de Petrolândia foram campeões estaduais das escolas públicas e vice-campeões do coletivo 2014, perdendo para o Colégio 2001, escola particular

Equipe de arbitragem da Federação Pernambucana de Handebol
As meninas quilombolas da escola pública Professor José Mendes, do distrito Conceição das Crioulas, em Salgueiro, serão as representantes do futsal de Pernambuco nos Jogos da Juventude em Londrina no Paraná. Elas venceram as estudantes da escola salesiana Mazzarelo por 2x0. No futsal masculino o Colégio 2001 venceu a Escola Municipal 6 de Março de Petrolândia por 5x1.

Já no handebol masculino a disputa foi até o fim da partida. O Imaculada Conceição acabou vencendo o Dom Bosco de Casa Amarela, do Recife, com um placar apertado de 20 x18. No handebol feminino o Anglo venceu com uma grande diferença para o Jurema Rodrigues, de Venturosa, de 22 x 7.

O voleibol das meninas do Colégio Pedro Pires, de Tabira, deu no São Luís de 2 x 0. E os meninos do 2001 venceram a escola José Canuto, de Barreiros, por 2x0, também no vôlei. No basquete o resultado foi avassalador. Os atletas do Salesiano ganharam de 45 x 6 da escola Antônio Piancó, de Itapetim. E as atletas do Auxiliadora deram de 46 x8 no Eduardo Gomes, de Macaparana.

Todos os vencedores garantiram vaga para a fase nacional dos Jogos da Juventude (realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro), que acontecerá em Londrina, no Paraná, de 04 a 13 de setembro. Os Jogos Escolares de Pernambuco são uma realização da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Notícia relacionada (clique para ler)
*Petrolândia; Time Mirim da Escola 06 de Março viaja para Caruaru para disputar fase coletiva dos Jogos Escolares

Informações da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Fotos: Kathyane Xavier


Projeto garante cuidadores para atender alunos com deficiência


A presença de cuidadores nas escolas para assegurar assistência aos alunos com deficiência é o objetivo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 228/2014, do senador Vicentinho Alves (SD-TO). O texto também estabelece um piso para esses cuidadores, equivalente a 70% do piso salarial nacional dos professores de educação básica.

Para Vicentinho, a sociedade inclusiva exige ampla acessibilidade às pessoas com deficiência, não só com a adaptação dos ambientes físicos, mas também com suporte humano. Por isso, o senador considera imprescindível para a materialização da acessibilidade que, além da oferta de equipamentos e ajudas técnicas, sejam contratados cuidadores nas instituições de ensino.

“Tais profissionais poderão viabilizar o ingresso e a permanência nas escolas de alunos que apresentam necessidade de auxílio em razão de limitações para a prática de atividades da vida diária, tais como locomoção, higienização, alimentação ou comunicação”, disse o senador. Ele, lembrou, ainda, que os professores não têm condições de trabalho que lhes permitam exercer a função de cuidadores.

PSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Campos


O presidente do PSB, Roberto Amaral, lançou hoje (17) o processo de consultas internas do partido para substituir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice. 

“Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos [viúva de Campos], a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil”, informa a nota do partido.

O partido destacou também em nota que a decisão sobre o substituto será tomada na quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacional, em Brasília.

Agência Brasil

Sob gritos de "guerreiro do povo brasileiro", Campos é enterrado no Recife


Após o féretro descer à cova, Eduardo foi homenageado com fogos de artifício durante 40 minutos.

Cortejo fúnebre de Eduardo Campos ao Cemitério de Santo Amaro em Recife (Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Mais de cem horas após o acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos e de mais seis pessoas, o corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado há pouco ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" marcaram o encerramento da cerimônia.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos – alguns seculares de mármore –, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais do político ao local. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado. Segundo a Polícia Militar, 150 mil pessoas passaram pelo velório de Campos, na sede do governo de Pernambuco.

"Viemos prestar nossa solidariedade e agradecer tudo de bom que ele fez pela gente" , disse Mikaela Kalina, de 26 anos, que saiu da cidade de Ribeirão, a aproximadamente 100 quilômetros do Recife. Com ela, mais 300 pessoas foram ao Recife na caravana de oito ônibus.

Próximo à cova, apenas a familia e amigos. Houve chuva de flores. O último adeus ao pai, irmão, filho, tio, neto, sobrinho foi observado atentamente pela multidão, que gritava pedindo justiça e que as causas do acidente sejam esclarecidas. A esposa, Renata Campos, quatro dos cinco filhos do casal, a mãe, Ana Arraes, que estiveram ao lado do caixão desde a madruga quando foi trazido de São Paulo, e o irmão, Antônio Campos estavam entre os mais emocionados.

Espanha livre de ebola. Caso suspeito não se confirmou


Espanha continua sem casos de ebola. O paciente internado num hospital de Alicante não estava infectado com vírus que já matou mais de mil pessoas.

Os resultados das análises ao doente nigeriano deram negativo, avançou este domingo (17) o Ministério da Saúde de Espanha.

O homem, de 30 anos, tinha estado na Nigéria há menos de um mês e apresentava febre alta, o que motivou a activação dos protocolos de emergência. A Nigéria é um dos países da África Ocidental onde foram registados casos mortais devido ao ébola.

O diagnóstico de febre e mal-estar generalizado pode corresponder a uma amigdalite. O doente vai permanecer internado, avança o jornal "El Mundo".

Este foi o segundo caso em que as autoridades da Comunidade Valenciana ativaram os protocolos previstas para casos suspeitos de ebola. Na situação anterior, também foi confirmado que um cidadão guineense não estava infectado com ebola.

Espanha já tem um caso mortal da doença. O padre espanhol Manuel Pajares, transportado da Libéria para Madri por estar infectado com o vírus do ebola, morreu no dia 12 deste mês.

Velório de Eduardo Campos reúne governistas e políticos da oposição no Recife

A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves se cumprimentam durante o velório de Eduardo
Campos no Recife
A presidente Dilma Rousseff com a ex-senadora Marina Silva no velório de Eduardo Campos no
Recife
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no velório de Eduardo Campos 

Políticos de todo o país, tanto governistas como de oposição, participaram do velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, neste domingo (17), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Ao aeroporto da cidade, chegaram 63 aviões transportando pessoas que foram acompanhar o velório.

Entre os presentes estavam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição; o senador Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB; a ex-senadora Marina Silva, que sucederá Eduardo Campos como candidata do PSB; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma chegou ao Palácio do Campo das Princesas ao lado de Lula. Os dois foram recebidos pela viúva de Campos, Renata, e pelos filhos do casal. Marina, que se aproximou da família enquanto foi vice na chapa de Campos, passou parte do velório ao lado da viúva e dos filhos.

Um palco foi montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas para as autoridades que acompanharam a missa campal em homenagem a Campos.

Dilma, Lula e Aécio se sentaram próximos durante a missa. No palco, estavam também ministros do governo, como Alozio Mercadante (Casa Civil), Ideli Salvatti (Secretaria dos Direitos Humanos) e Aldo Rebelo (Esportes).

Missa em memória do ex-governador Eduardo Campos reúne milhares de pessoas no Campo das Princesas


Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, presidiu as exéquias (Foto: Agência Brasil)

Milhares de pessoas enfrentaram longa fila para dar último adeus (Foto: Divulgação)

Milhares de pessoas participaram na manhã deste domingo da missa de corpo presente em memória do ex-governador Eduardo Campos e de seus assessores Carlos Percol e Alexandre Severo, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira, 13 de agosto, em Santos (SP). A cerimônia religiosa, realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e contou com a presença dos 12 bispos da Arquidiocese, além do bispo da Diocese de Caruaru, dom Dino Marchió e do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Em sua homilia, entrecortada por longos aplausos, dom Fernando disse que todos estavam de luto. “Não somente porque Pernambuco e o Brasil perderam um grande líder, alguém realmente vocacionado para a política, mas porque sentíamos nele, acima do gestor que foi, um ser humano apaixonado pelo povo, especialmente os mais empobrecidos”. Ao final da missa, às 13h30, a população gritava em coro: “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro”.

O governador João Lyra Neto e a primeira-dama, Leila Queiroz, estiveram por todo o tempo ao lado de Renata Campos, filhos e dos familiares de Carlos Percol e Alexandre Severo. Por volta das 10h, a presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao velório. Também estiveram presentes chefes de estado, secretários, ministros, embaixadores, parlamentares, além de demais autoridades. A solenidade durou quase duas horas. No começo da tarde, a fila de admiradores do ex-governador se estendia por várias ruas próximas ao Campo das Princesas.

Após o fim do ato, os corpos de Alexandre Severo e Carlos Percol seguiram para os cemitérios Morada da Paz e de Santo Amaro. Já o corpo do ex-governador permaneceu em visitação pública. Com o término das homenagens, seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro, onde será enterrado ao lado do pai Maximiliano Campos e do avô Miguel Arraes.

Bastante emocionado, o cozinheiro João Marcos Alves, de Feira Nova, Agreste Setentrional, disse que Eduardo Campos era um homem de bem e de honestidade e humildade invejáveis. “Considerava ele um grande amigo, embora nunca tenha estado pessoalmente com ele. Eduardo Campos fez muito pelos pobres e pela comunidade Beira Rio, no bairro de Boa Viagem, onde resido há mais de cinco anos”, destacou.

Ver fotos>Velório Eduardo Campos (Agência Brasil)

HOMILIA DA MISSA DE CORPO PRESENTE DO EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS E COMPANHEIROS

Liturgia da Assunção de Nossa Senhora
Palácio do Campo das Princesas, 18 de agosto de 2014, 10 horas.

“Como em Adão todos morrem,
assim também em Cristo todos reviverão” (1Cor 15,22).

Este é o quinto dia desde a triste e tão dolorosa notícia da tragédia que vitimou sete irmãos nossos, pelos quais celebramos esta Santa Missa: os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins; Pedro Almeida Valadares Neto; Alexandre Severo Gomes e Silva, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Marcelo de Oliveira Lyra e Eduardo Henrique Accioly Campos, pessoas que contamos entre nossos queridos familiares e amigos. Entretanto, este dia não é um dia qualquer. Hoje é Domingo, dia do Senhor, quando celebramos a Páscoa Semanal daquele que morreu dando a sua vida, oferecendo-a pela salvação do seu povo. Precisamente hoje, a liturgia da Igreja comemora a Assunção de Nossa Senhora ao céu. Diante dos corpos de três das sete vítimas do terrível acidente, é como se estivéssemos diante daquele mesmo calvário que a própria Maria viveu. Não pensemos que foi fácil o itinerário da sua vida. Foi escolhida por Deus para uma sublime missão: apesar de preservada de todo pecado, teve sua fé provada a todo instante, desde quando acolheu o anúncio de que seria a mãe do Filho de Deus. Enfrentando as dificuldades da vida, com a graça de Deus, teve forças para enxugar as lágrimas e confiar que a injustiça e a impunidade jamais teriam a última palavra.

Lula, Dilma e Aécio acompanham a missa campal em homenagem a Eduardo Campos

Presidente Dilma e Lula chegaram juntos. Aécio e Serra também compareceram ao velório. Marina passou a madrugada com Renata
Fila de pessoas para se despedir de Eduardo Campos atinge 2,5 quilômetros 
A viúva Renata vela o corpo de Eduardo ao lado de seu filho mais velho, João Campos 

Sob vaias e aplausos do público, a presidente Dilma Rousseff chegou emocionada para cumprimentar a viúva Renata Campos. Na passagem do Palácio das Princesas em direção ao caixão, Dilma era acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparentava estar mais abalado do que ela, e pelo ministro Aloyzio Mercadante.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), rival político de Campos, considerou justificadas as vaias a Dilma. Ele criticou a presença da presidente no velório
.
- Foi falso porque (Dilma) não gostava mais de Eduardo. Se eu fosse ela, mandaria uma coroa de flores. Lula não, Lula gostava de Eduardo.

Ja o senador Aloysio Nunes Ferreira, vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves, minimizou as vaias à presidente Dilma Rousseff.

- Vaiar em velório é ruim. Pelo que ouvi foi coisa de uma minoria de militantes mais aguerrida. Não vejo maiores consequências políticas.

Aloysio disse ainda que a campanha presidencial do PSDB deve ser retomada nesta semana.

A presidente e outras autoridades, como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra, participam da missa campal realizada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e outros 10 bispos. Lula está do lado de Renata Campos. Os dois conversam e se abraçaram várias vezes. Dilma está do outro lado do caixão, ao lado do ex-governado José Serra.

Desde ontem, 63 aviões pousaram em Recife trazendo pessoas que vieram acompanhar o velório e o enterro de Eduardo Campos em Recife. No palácio do governo há tanta gente, que as autoridades têm dificuldades em se deslocar. Algumas procuram salas para acompanhar a cerimônia pela TV.

Gratidão do Blog de Assis Ramalho a Eduardo Campos. 'Adeus Eduardo! obrigado por tudo"



Neste domingo de muita tristeza, 17 de agosto de 2014, data que vai  ficar marcada na história do nosso país e principalmente na história da política pernambucana, dia em que será sepultado o corpo de Eduardo Campos, o Blog de Assis Ramalho expressa o seu carinho e admiração por esse que foi um dos melhores, se não o melhor governador da história de Pernambuco. 

O Blog de Assis Ramalho também aproveita a oportunidade para agradecer o carinho e a credibilidade que Eduardo Campos sempre deu ao nosso trabalho. Sempre que esteve em Petrolândia, e foram várias vezes, Eduardo foi entrevistado com exclusividade por este blogueiro.

Em nossas entrevistas, Eduardo sempre demonstrou a sua competência, sua firmeza naquilo que falava, mas acima de tudo sempre demonstrou ser uma pessoa humilde. 

Compartilhamos com os nossos leitores, algumas fotos marcantes de nossas entrevistas. Valeu, Eduardo! Que descanse em paz e fique com DEUS. O nosso muito obrigado por tudo.

Agradecimentos de Assis Ramalho




O Blog de Assis Ramalho foi o único órgão de imprensa do Brasil  a ter acesso ao carro da comitiva de Eduardo Campos durante viagem a Petrolândia. A reportagem foi destacada em vários órgãos de imprensa do Brasil, inclusive no Jornal Folha de São Paulo. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho destaca as notícias regionais da semana de 10 a 16 de agosto de 2014

Neste domingo, 17 de agosto de 2014, o Blog de Assis Ramalho divulga as notícias de Petrolândia e região que foram destaques na semana que passou. Para ler, clique na manchete.

Domingo (10)
>Petrolândia: Mensagem do Dia dos Pais ao prefeito Lourival Simões
>Petrolândia: FAEXPE divulga lista de candidatos aprovados
>Petrolândia: Cadela encontrada no centro da cidade é devolvida à sua dona, Andressa Ferreira
>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza ações no Dia de Combate ao Colesterol
>Petrolandense Marco Antônio Ipólito participa do Mundial de Jiu-jitsu Esportivo 2014
>Petrolândia: Vereadores Jorge Viana e Rogério Novaes desejam feliz Dia dos Pais aos petrolandenses
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Zélia da Biblioteca recebe os parabens de amigas
>Petrolândia: 1° Baile Comunitário de Debutantes acontecerá no dia 30 de agosto. Inscrições abertas.
>Petrolândia: Homenagem de Édio Braga a Josimar Leandro (Patinho)
>Petrolândia: Homenagem da Casa das Juventudes ao Dia dos Pais

Segunda-feira (11)
>Jatobá: Divulgados temas do ciclo de palestras e workshop da 2ª FENTIJA
>Petrolândia: Aniversário de 3 anos de Maria Luyza é comemorado em clima de sonho infantil
>Petrolândia; AVEPE realiza festa em homenagem aos pais
>Lions Clube de Petrolândia realiza Campanha do Agasalho 2014 na Comunidade Chico Velho, no Limão Bravo
>Petrolândia: Veja resultado da Pelada da AVEPE realizada neste domingo (10) no estádio ''O Galegão''
>Jatobá: Resultados do 'baba' do Dia dos Pais na Associação Pó de Serra em Itaparica
>Petrolândia: Fonoaudióloga Dra. Maralisa Fonseca atende na Saúde & Sorriso Consultórios Especializados 
>Jatobá: Prefeito Robson Leandro anuncia que 40 casas populares estão em fase de conclusão no município

Terça-feira (12)
>Petrolândia: Caravana do Projeto "Chico do Bem" atende comunidade da Agrovila 04 do Bloco 03 (Limão Bravo)
>Jatobá: Cantor Leonardo é uma das atrações da 2ª edição da FENTIJA; confira programação completa
>Jatobaense Gean Ramos apresenta show 'Trajetória' em temporada no Rio de Janeiro
>Petrolândia; Time Mirim da Escola 06 de Março viaja para Caruaru para disputar fase coletiva dos Jogos Escolares
>Petrolândia: FIC Pronatec oferece cinco novos cursos gratuitos, com inscrições de 1º a 6 de setembro.
>Tacaratu: Pronatec FIC oferece três novos cursos. Inscrições de 1° a 06 de setembro
>:Petrolândia: Leitora reclama de mau atendimento da sala de vacina do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima
>Petrolândia: Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Oficina da Vida tem início nesta sexta-feira
>VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia será realizada no dia 27 de setembro; veja o mapa e escolha a sua mesa
>Petrolândia: Prefeitura conclui entrega de fardamento aos alunos da rede municipal
>Petrolândia: Lojão Top 10 e Top 30 anuncia chegada de lançamentos
>Tacaratu: Água encanada chega ao Sítio Quixaba
>Tacaratu: Agentes Comunitários de Saúde recebem aumento de salário

Eduardo Campos chega ao Recife e é velado na sede do governo de Pernambuco

Nos viadutos próximos ao Aeroporto do Recife, motoristas desceram de seus carros e pararam para aplaudir e acenar para os veículos do cortejo

Cortejo chega ao Centro do Recife para velório de Eduardo Campos e assessores Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.

Três filhos de Eduardo Campos – João, Pedro e Maria Eduarda – acenam para o público na chegada ao Palácio do Campo das Princesas. Eles fizeram percurso da Base Aérea, na Zona Sul, até o Centro do Recife no mesmo caminhão dos bombeiros que transportou caixão do ex-governador.
Filhos de Eduardo Campos ajeitam bandeiras colocadas em cima do caixão do pai.
Marina Silva acompanha velório de Eduardo Campos ao lado da família do ex-governador, no Centro do Recife.
Renata Campos recebe condolências entre os filhos João e Pedro no velório do ex-governador de Pernambuco, no Centro do Recife.
Admiradores de Eduardo Campos formam fila na Praça da República para visitar caixão do ex-governador, colocado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife.

>Acompanhe em tempo real o cortejo de Eduardo Campos

Fonte: G1

Mega-Sena paga R$ 44,3 milhões para ganhador de Minas Gerais; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (16)


A Mega-Sena pagou um prêmio de R$ 44,3 milhões para um apostador de Dores do Indaiá, de Minas Gerais, no concurso 1.627, sorteado neste sábado (16).

O próximo sorteio acontece na quarta-feira (20).

Veja as dezenas: 20 - 26 - 32 - 41 - 45 - 57

Outros 130 apostadores ganharam a quina, que rende R$ 35,8 mil para cada um. A quadra teve 9.603 ganhadores, que levaram R$ 715,18.

16/08
41 48 63 67 71

Timemania (Concurso 614):
02 34 40 51 53 56 67

Lotomania (Concurso 1478):
00 02 05 15 17>
40 48 49 52 62
63 68 71 78 81
83 88 94 97 98

Loteria Federal (Concurso 04893): confira os resultados

>Veja os últimos resultados


Inter bate o Goiás e dorme na liderança, e Corinthians tropeça na Arena diante do Bahia; Confira classificação e jogos deste domingo (17)

O Inter bateu o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada na noite deste sábado e assumiu pelo menos provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 31 pontos. O gol, que garantiu a quinta vitória seguida do time de Abel Bel Braga na competição, foi marcado contra pelo zagueiro goiano Pedro Henrique aos 32 do segundo tempo.

O time colorado agora torce por uma derrota do Cruzeiro para o Santos neste domingo para terminar a rodada na ponta da tabela. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio. O Goiás volta a campo na quinta, às 19h30min, quando encara o Corinthians em São Paulo.

Timão tropeça e empata com o Bahia na Arena


O Corinthians confirmou sua fama de "Robin Hood" - aquele que rouba dos grandes e dá aos pequenos -, na noite deste sábado, na Arena de Itaquera. Ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bahia, em novo tropeço contra times que estão na parte de baixo da tabela.
Em 18 pontos possíveis nos jogos contra os seis últimos colocados (Bahia, Vitória, Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba), o Timão conseguiu só sete, frustrando mais de 30 mil torcedores que foram à Arena sob chuva e frio (o público foi de 30.819 pagantes, com renda de R$ 2.096.556,50).

Para o Bahia, que ainda reclamou de um pênalti não marcado de Gil em Branquinho no fim, o resultado foi bom. No primeiro jogo sob o comando de Gilson Kleina, o Tricolor baiano mostrou consistência defensiva e força no contra-ataque. Saiu na frente com Kieza, mas tomou o empate num cruzamento de Guerrero para Gil.

>Classificação e jogos deste domingo do Brasileirão da Série A
>Jogos realizados da Série B e classificação

Fonte: Globoesporte.com