Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2014
Publicidade

Senado fará homenagem a Eduardo Campos na próxima quarta-feira, dia 20

Imagem
O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima quarta-feira (20), às 16h, sessão especial do Senado Federal em homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, que morreu aos 49 anos. Ele era um dos sete ocupantes do avião que caiu em Santos (SP) na quarta-feira (13). O ex-deputado federal Pedro Valadares, que era assessor da campanha do PSB e sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), também morreu no acidente aéreo.
Renan Calheiros informou que vai propor a concessão da Ordem do Mérito do Congresso ao ex-governador. Em nota divulgada horas depois da tragédia, Renan afirmou que “o país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que também marcou sessão de homenagem para a semana que vem, disse que Eduardo Campos era um líder em ascensão.
— Era uma liderança com muito entusiasmo, muito espírit…

Regras sobre composição de preços de obras públicas poderão valer para estados e municípios

Imagem
Projeto de lei amplia o alcance de regras que já estão previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e em decreto do governo federal.
O Projeto de Lei 6869/13, em análise na Câmara dos Deputados, estabelece regras para a elaboração dos orçamentos de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos públicos. As determinações do texto, de autoria do deputado Danilo Forte (PMDB-CE), valem para as três esferas de governo – federal, estadual e municipal.

Pela proposta, o custo global das obras e dos serviços de engenharia deverá ser obtido a partir da composição de custos unitários menores ou iguais à média encontrada para seus correspondentes no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi).

A composição de custo unitário é o detalhamento do custo do serviço que expresse a descrição, as quantidades, a produtividade e os custos unitários dos materiais, mão de obra e equipamentos necessários à execução de uma unidade de medida.

Infraestr…

Jogos Escolares 2014: Derrotado pelo Colégio 2001 na final, mirim de futsal da Escola 6 de Março de Petrolândia é campeão das escolas públicas pernambucanas

Imagem
Futsal mirim da Escola Municipal 6 de Março com a árbitra de Handebol, Kathyane Xavier  (Fotos: Reprodução Facebook Kathyane Xavier) Os mirins de Petrolândia foram campeões estaduais das escolas públicas e vice-campeões do coletivo 2014, perdendo para o Colégio 2001, escola particular
Equipe de arbitragem da Federação Pernambucana de Handebol As meninas quilombolas da escola pública Professor José Mendes, do distrito Conceição das Crioulas, em Salgueiro, serão as representantes do futsal de Pernambuco nos Jogos da Juventude em Londrina no Paraná. Elas venceram as estudantes da escola salesiana Mazzarelo por 2x0. No futsal masculino o Colégio 2001 venceu a Escola Municipal 6 de Março de Petrolândia por 5x1.

Já no handebol masculino a disputa foi até o fim da partida. O Imaculada Conceição acabou vencendo o Dom Bosco de Casa Amarela, do Recife, com um placar apertado de 20 x18. No handebol feminino o Anglo venceu com uma grande diferença para o Jurema Rodrigues, de Venturosa, de 22 x 7.

O v…

Projeto garante cuidadores para atender alunos com deficiência

Imagem
A presença de cuidadores nas escolas para assegurar assistência aos alunos com deficiência é o objetivo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 228/2014, do senador Vicentinho Alves (SD-TO). O texto também estabelece um piso para esses cuidadores, equivalente a 70% do piso salarial nacional dos professores de educação básica.

Para Vicentinho, a sociedade inclusiva exige ampla acessibilidade às pessoas com deficiência, não só com a adaptação dos ambientes físicos, mas também com suporte humano. Por isso, o senador considera imprescindível para a materialização da acessibilidade que, além da oferta de equipamentos e ajudas técnicas, sejam contratados cuidadores nas instituições de ensino.

“Tais profissionais poderão viabilizar o ingresso e a permanência nas escolas de alunos que apresentam necessidade de auxílio em razão de limitações para a prática de atividades da vida diária, tais como locomoção, higienização, alimentação ou comunicação”, disse o senador. Ele, lembrou, ainda, que os profe…

Iraque: o horror da guerra aos olhos das crianças

Imagem
Meninas estupradas e depois vendidas no mercado de escravos. Crianças alistadas à força nas milícias jihadistas e depois também estupradas. Isso pode ser lido nas Horizontal notes, o último relatório trimestral elaborado pelo pessoal daUnicef no Iraque, em que, entre os números, as estatísticas e tantas localidades escritas em árabe, é fácil perceber os gritos de dor e de terror lançados pelas jovens Raghad, Jinan, Louisee Zozan ou pelos pequenos Raed Ayad, Shero e Clément.

A reportagem é de Pietro Del Re, publicada no jornal La Repubblica, 13-08-2014. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A lista de atrocidades e abusos cometidos contra menores pelos grupos do Estado Islâmico foi redigida em nome do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Kimoon, que, depois, deverá referi-lo ao Conselho de Segurança.

Quem revela as atrozes verdades nele contidas é Marzio Babille, de Trieste, um pediatra com vasta experiência na ajuda humanitária e representante da organização da ONU para a infância e…

PSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Campos

Imagem
O presidente do PSB, Roberto Amaral, lançou hoje (17) o processo de consultas internas do partido para substituir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice. 
“Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos [viúva de Campos], a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil”, informa a nota do partido.

O partido destacou também em nota que a decisão sobre o substituto será tomada na quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacion…

Sob gritos de "guerreiro do povo brasileiro", Campos é enterrado no Recife

Imagem
Após o féretro descer à cova, Eduardo foi homenageado com fogos de artifício durante 40 minutos.
Cortejo fúnebre de Eduardo Campos ao Cemitério de Santo Amaro em Recife (Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Mais de cem horas após o acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos e de mais seis pessoas, o corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado há pouco ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" marcaram o encerramento da cerimônia.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos – alguns seculares de mármore –, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais do político ao local. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado. Segundo a P…

Espanha livre de ebola. Caso suspeito não se confirmou

Imagem
Espanha continua sem casos de ebola. O paciente internado num hospital de Alicante não estava infectado com vírus que já matou mais de mil pessoas.

Os resultados das análises ao doente nigeriano deram negativo, avançou este domingo (17) o Ministério da Saúde de Espanha.

O homem, de 30 anos, tinha estado na Nigéria há menos de um mês e apresentava febre alta, o que motivou a activação dos protocolos de emergência. A Nigéria é um dos países da África Ocidental onde foram registados casos mortais devido ao ébola.

O diagnóstico de febre e mal-estar generalizado pode corresponder a uma amigdalite. O doente vai permanecer internado, avança o jornal "El Mundo".

Este foi o segundo caso em que as autoridades da Comunidade Valenciana ativaram os protocolos previstas para casos suspeitos de ebola. Na situação anterior, também foi confirmado que um cidadão guineense não estava infectado com ebola.

Espanha já tem um caso mortal da doença. O padre espanhol Manuel Pajares, transportado da Li…

Velório de Eduardo Campos reúne governistas e políticos da oposição no Recife

Imagem
A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves se cumprimentam durante o velório de Eduardo
Campos no Recife A presidente Dilma Rousseff com a ex-senadora Marina Silva no velório de Eduardo Campos no Recife O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no velório de Eduardo Campos 
Políticos de todo o país, tanto governistas como de oposição, participaram do velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, neste domingo (17), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Ao aeroporto da cidade, chegaram 63 aviões transportando pessoas que foram acompanhar o velório.

Entre os presentes estavam a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição; o senador Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB; a ex-senadora Marina Silva, que sucederá Eduardo Campos como candidata do PSB; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma chegou ao Palácio do Campo das Princesas ao lado de Lula. Os dois foram recebidos pela viúva de Campos, Renata, e pelos filhos do…

Missa em memória do ex-governador Eduardo Campos reúne milhares de pessoas no Campo das Princesas

Imagem
Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, presidiu as exéquias (Foto: Agência Brasil)
Milhares de pessoas enfrentaram longa fila para dar último adeus (Foto: Divulgação)
Milhares de pessoas participaram na manhã deste domingo da missa de corpo presente em memória do ex-governador Eduardo Campos e de seus assessores Carlos Percol e Alexandre Severo, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira, 13 de agosto, em Santos (SP). A cerimônia religiosa, realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e contou com a presença dos 12 bispos da Arquidiocese, além do bispo da Diocese de Caruaru, dom Dino Marchió e do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Em sua homilia, entrecortada por longos aplausos, dom Fernando disse que todos estavam de luto. “Não somente porque Pernambuco e o Brasil perderam um grande líder, alguém realmente vocacionado para a política, mas porque sentíamos nele, acima do gestor qu…

Lula, Dilma e Aécio acompanham a missa campal em homenagem a Eduardo Campos

Imagem
Presidente Dilma e Lula chegaram juntos. Aécio e Serra também compareceram ao velório. Marina passou a madrugada com Renata Fila de pessoas para se despedir de Eduardo Campos atinge 2,5 quilômetros  A viúva Renata vela o corpo de Eduardo ao lado de seu filho mais velho, João Campos 

Sob vaias e aplausos do público, a presidente Dilma Rousseff chegou emocionada para cumprimentar a viúva Renata Campos. Na passagem do Palácio das Princesas em direção ao caixão, Dilma era acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparentava estar mais abalado do que ela, e pelo ministro Aloyzio Mercadante.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), rival político de Campos, considerou justificadas as vaias a Dilma. Ele criticou a presença da presidente no velório
.
- Foi falso porque (Dilma) não gostava mais de Eduardo. Se eu fosse ela, mandaria uma coroa de flores. Lula não, Lula gostava de Eduardo.

Ja o senador Aloysio Nunes Ferreira, vice na chapa presidencial do tucano Aécio Ne…

Gratidão do Blog de Assis Ramalho a Eduardo Campos. 'Adeus Eduardo! obrigado por tudo"

Imagem
Neste domingo de muita tristeza, 17 de agosto de 2014, data que vai  ficar marcada na história do nosso país e principalmente na história da política pernambucana, dia em que será sepultado o corpo de Eduardo Campos, o Blog de Assis Ramalho expressa o seu carinho e admiração por esse que foi um dos melhores, se não o melhor governador da história de Pernambuco. 
O Blog de Assis Ramalho também aproveita a oportunidade para agradecer o carinho e a credibilidade que Eduardo Campos sempre deu ao nosso trabalho. Sempre que esteve em Petrolândia, e foram várias vezes, Eduardo foi entrevistado com exclusividade por este blogueiro.
Em nossas entrevistas, Eduardo sempre demonstrou a sua competência, sua firmeza naquilo que falava, mas acima de tudo sempre demonstrou ser uma pessoa humilde. 
Compartilhamos com os nossos leitores, algumas fotos marcantes de nossas entrevistas. Valeu, Eduardo! Que descanse em paz e fique com DEUS. O nosso muito obrigado por tudo.
Agradecimentos de Assis Ramalho



O …

Blog de Assis Ramalho destaca as notícias regionais da semana de 10 a 16 de agosto de 2014

Imagem

Eduardo Campos chega ao Recife e é velado na sede do governo de Pernambuco

Imagem
Nos viadutos próximos ao Aeroporto do Recife, motoristas desceram de seus carros e pararam para aplaudir e acenar para os veículos do cortejo
Cortejo chega ao Centro do Recife para velório de Eduardo Campos e assessoresOs caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.

Três filhos de Eduardo Campos – João, Pedro e Maria Eduarda – acenam para o público na chegada ao Palácio do Campo das Princesas. Eles fizera…

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo (17)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 17 de agosto de 2014. Confira:
Folha de Pernambuco:  Pernambucanos tomam as ruas do Recife para aplaudir e reverenciar Eduardo Diário do Nordeste CE:  Disputa acirrada por apoio de prefeitos no Interior Correio da Paraíba: Imagem de Frei Damião é destruída por vândalos em praça do Sertão da PB;  Gazeta de Alagoas: Saúde Agoniza em Alagoas
A Tarde: Agronegócio vai gerar 5 mil novos postos de trabalho na Bahia neste semestre
Correio da Bahia: Colisão entre moto e carreta deixa um morto na BR-101, em Eunápolis
Tribuna da Bahia: TRE indeferiu 75 candidaturas e 45 vão ficar de fora
O Globo: Avião com o corpo de Eduardo Campos chega em Recife
Folha de São Paulo: Inflação não se combate com tiro de canhão, diz Guido Mantega
O Estado de São Paulo: Recuo na construção civil deve ser o maior desde 1996
Correio Braziliense: Família de Eduardo decide abrir o velório ao público na madrugada
Estado de Minas: Legislação…

Mega-Sena paga R$ 44,3 milhões para ganhador de Minas Gerais; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (16)

Imagem
A Mega-Sena pagou um prêmio de R$ 44,3 milhões para um apostador de Dores do Indaiá, de Minas Gerais, no concurso 1.627, sorteado neste sábado (16).

O próximo sorteio acontece na quarta-feira (20).

Veja as dezenas: 20 - 26 - 32 - 41 - 45 - 57

Outros 130 apostadores ganharam a quina, que rende R$ 35,8 mil para cada um. A quadra teve 9.603 ganhadores, que levaram R$ 715,18.

16/08
Quina (Concurso 3563): 41 48 63 67 71
Timemania (Concurso 614):
02 34 40 51 53 56 67
Lotomania (Concurso 1478):
00 02 05 15 17>
40 48 49 52 62
63 68 71 78 81
83 88 94 97 98
Loteria Federal (Concurso 04893): confira os resultados

>Veja os últimos resultados

Publicidade