segunda-feira, 1 de maio de 2017

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 2 a 5 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Terça-feira (02):  Pediatra, Dentista, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e  Exames Laboratoriais
Quarta-feira (03): Neurologista, Cirurgião Geral, Ginecologista, Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (04): Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (05): Raio X, Nutricionista e Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Petroclínica divulga calendário de atendimentos nesta semana


A Petroclínica informa o calendário de atendimento de seus profissionais médicos, no período de 02 a 05 de maio de 2017.

Joane Barboza (Preventivo com imagem e Pré-natal): quarta
Núbia Rosa (Ginecologia e Ultrassonografia): terça e quinta
Ígaro Cordeiro (Cirurgião Dentista): quinta e sexta
Lariça Bulhões (Pediatria e Dermatologia): segunda e sexta
Jeovane Carvalho (Clínico e Médico do Trabalho): quinta e sexta
Cristiane Jaques (Médica do Trabalho/Psiquiatra): quarta a sexta
Ariane Lacerda (Nutricionista): quarta
Socorro Carvalho (Ginecologia e ultrassonografia): quinta e sexta
Emanuel Barros (Endocrinologista): quinta
Lourdes Barbosa (Psiquiatria): sexta
Marina Ferreira (Psicóloga): quarta

Todos os exames e consultas devem ser agendados pelos telefones 87 99805-0774 ou 87 3851-2333, ou pessoalmente na Petroclínica.

A Petroclinica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436, Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Claudijane/Petroclínica


AABB de Petrolândia promove Torneio Dia do Trabalhador; confira os campeões

 

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB- Petrolândia) realizou o Torneio Dia do Trabalhador neste domingo (30), antecipando o feriado do dia 1º de Maio, comemorado nesta segunda-feira.

A competição foi disputada em duas modalidades esportivas; Sinuca e Futebol Society. Confira abaixo os campeões:

Sinuca
Campeao: Valtecio. Vice campeão, Jorge Eletricista

Futebol Society
Campeão: AABB. Vice-campeão, Prefeitura - setor de serviços urbanos.

No final da competição o presidente da AABB, Fabiano Carvalho, premiou os primeiros colocados com troféus.

De acordo com Fabiano, o evento foi um sucesso e contou com as presenças de funcionários da prefeitura, empresários locais e de outras regiões, como Cicero Campos, o popular Gavião da melancia, que veio de Glória BA para prestigiar o evento. O presidente da AABB também agradece a João Claudino (João Bocão) - Diretor de Patrimônio - por não ter medido esforços para a realização do evento.

O lado lamentável do evento ficou por conta da pouca participação de funcionários do Banco do Brasil na competião, tendo comparecido ao evento apenas o presidente Fabiano e  Emilton Couto (Miltão).

O Torneio Dia do Trabalhador da AABB de Petrolândia fez parte das Competições Citadinas, promovida pela AABB em todo o país.

A AABB-Petrolândia, presidida por Fabiano Carvalho, conta com toda uma infraestrutura, oferecendo piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147


Petrolândia: Avepe elege três novos sócios em eleição realizada neste domingo (30)

Sargento Jorge, Dedé de Pariconha e Derlan (na frente da foto) foram eleitos novos sócios da Avepe (Fotos: Assis Ramalho)

Neste domingo (30), a diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou eleição direta para eleger três novos sócios da entidade.

A eleição aconteceu logo após o tradicional baba, que é realizado aos domingos pela manhã.

Sete candidatos concorreram as vagas, onde cada sócio teve direito a escolha de três concorrentes; confira abaixo

1º lugar: Derlan - 27 votos (eleito)
2º lugar: Dedé de Pariconha - 25 votos (eleito)
3º lugar: Sargento Jorge -  22 votos (eleito)
4º lugar: Bento - 21 votos
5º lugar: Adauto - 15 votos
6º lugar: Tadeu 9 votos
7º lugare: Elton - 3 votos

É importante relatar que o estatuto da AVEPE só permite 65 sócios. Quando por motivo de afastamento, ou por mudança de cidade, de um ou mais integrantes, como foi o caso de agora, a diretoria faz eleição direta para eleger novos pretendentes à(s) vaga(s).

A AVEPE foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo depois, os sócios participam de animada confraternização, em que são servidos comes e bebes.

A sede da AVEPE fica situada na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade.
Ver fotos >  Festa para novos sócios da AVEPE

Também teve homenagem a Quineto

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Festival de esporte reúne cerca de mil pessoas no Parque Municipal de Petrolina

Fotos: Prefeitura de Petrolina/Divulgação

Atividades esportivas simultâneas, lazer e muita agitação. Assim foi o primeiro Festival de Esporte e Lazer realizado neste domingo (30) no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Durante toda a manhã, cerca de 400 atletas competiram em oito modalidades esportivas como, futebol society, vôlei, basquete, Tri Toque, skate, futebol de areia, futsal e basquete de rua.

As atividades começaram logo cedo, às 8h, e seguiram até às 13h com direito à música e premiação para as equipes vencedoras de cada categoria. Além dos atletas que participaram da competição, o evento também atraiu expectadores e amantes das práticas esportivas num grande encontro entre famílias que levou cerca de mil pessoas ao Parque Josepha Coelho.


Petrolândia: Barco afundado em acidente com morte de empresário é recuperado por mergulhadores de resgate em ação da Polícia Civil


Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação
Mergulhadores Roberto Siqueira e Samyr Oliveira




A Polícia Civil de Pernambuco realizou operação no Lago de Itaparica, no último sábado (29), para recuperar o barco pertencente a empresário de Surubim, sobrevivente do acidente em que morreu outro empresário, de Caruaru, por afogamento, no dia 02 de novembro do ano passado, no trecho conhecido como Areião, próximo à margem baiana do Lago de Itaparica. O mergulhador de resgate petrolandense Samyr Oliveira participou da ação, acompanhado por Roberto Siqueira.

O delegado regional da Polícia Civil, Dr. Roberto Fonseca, acompanhou pessoalmente a ação de retirada do barco do lago. Um perito também participou da operação. Foi gravado um vídeo do barco submerso que será usado no processo em andamento para investigar o acidente.

Segundo Samyr Oliveira, o barco estava emborcado no leito do rio São Francisco. A operação, segundo ele, durou algumas horas e foi delicada, porque os ventos provocaram "maretas" no lago.

A morte do empresário aconteceu durante uma pescaria no rio São Francisco. Na volta para o Sítio Papagaio, de onde havia partido o barco com os dois ocupantes, o barco virou e o empresário - que havia tirado o colete salva-vidas - morreu afogado. Participante do resgate, Samyr Oliveira localizou o corpo do empresário.

A operação para retirada do barco foi realizada com a presença de integrantes da Polícia Civil, inclusive o delegado regional, Dr. Roberto Fonseca. O vídeo com imagens da embarcação submersa, gravado durante o resgate, foi incluído nos autos do processo que investiga a morte do empresário.


Saiba mais: Corpo de empresário vítima de afogamento é resgatado próximo à margem baiana do Lago de Itaparica

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação


Petrolândia Classificados: VENDE-SE um terreno no Bairro Nova Esperança

Fotos: Divulgação
 
VENDE-SE 01 um terreno (fotos acima) situado no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, medindo 10 metros de frente por 25 metros de comprimento, com documento.

Interessados, por favor, tratar com Zé, por meio do Cel. (87) 9.9648-6910. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do proprietário do terreno

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9.9628-5351 - (87) 9.99551186


Velório de Belchior em Fortaleza tem homenagens, música, parentes e fãs


O corpo do cantor Belchior é velado no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (1º). O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.

Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram.

O salão está aberto para visita, inicialmente, de amigos, parentes e autoridades. Em seguida, será aberto para a recepção dos fãs. "Belchior é uma referência na música brasileira e uma grande influência pra mim. Desde os meus 15 anos que toco e canto aí pela noite, e não tem nenhuma vez que não cante suas músicas. Agora, acho que morre um pouco de mim também. É uma emoção muito grande velo assim, mas o legado dele é o que fica. A qualidade de um músico que impressiona a todos", diz o fã e cantor Marcos Tom Rio.


Identificadas as 8 vítimas mortas no acidente na BR 101; madrugada deste domingo (30) na Bahia


A Polícia identificou as oito vítimas que morreram por volta de 4 horas da madrugada deste domingo, 30 de abril, em um acidente ocorrido na altura do Km 772 da BR 101, próximo á cidade de Itabela.

Nove jovens voltavam de uma festa em um Pálio com placa MPN-7057, quando o motorista invadiu a mão contrária e colidiu de frente com uma carreta dos Correios. Oito jovens morreram no local, um foi socorrido para o hospital de Eunápolis e se encontra na UTI.

As vítimas foram identificadas como: Êmilly Gomes Santana, 14 anos; Ianka Souza Silva, 21 anos; José Carlos de Jesus Gonçalves, 32 anos; Marlene Santos Nascimento, 14 anos; Marciel Silva de Jesus, 19 anos; Mateus Souza, Santos, 18 anos; o condutor do Pálio – Rodrigo da Silva Santos, 27 anos e Sidiane de Jesus Lopes de 13 anos, irmã de Felipe.


Jatobá/Itaparica: Sob chuva, Associação Pó de Serra realiza 'baba' dominical


Neste domingo chuvoso, debaixo de muito frio, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa verde 4 x 3 camisa amarela
Gol do camisa verde: Bisão (4)

Camisa Verde: Samuel, Arnaldo, Chimba, Eraldo, Bisão, Pitomba, Marcos, Adelson, Tico Rico, Ronaldo Nego, Bangu, Silvan, Paquito, Luiz, Leqinho, Chubinho, Ícaro, Hamilton,  e Osamando.

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa Amarela 4 x 2 Camisa Verde
Gols do camisa verde: Ícaro e Sivaldo
Gols do camisa amarela: Chumbinho (3) e Lequinho (1)

Camisa Verde: Samuel, Arnaldo, Sivaldo, Ícaro, Flavio, Tales, João, Téo, Adelson, Luciano e  Chimba

Camisa Amarela: Elvis, Reinaldo, Clécio, quel, Bolinha, Moisés,  Bangu, Eronison, Lequnho, Sapatão e Paquito

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Petrolândia: Palmeiras x Reta (terça) e Canarinho x Fluminense (quarta) decidem as semifinais da 3ª edição da Copa dos Campeões 2017


A primeira fase da 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 chegou ao fim, com a definição dos duelos das semifinais. Somente na última rodada foram definidos os jogos decisivos das semifinais do campeonato, que é disputado em Petrolândia, no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Nesta terça-feira (02), o Palmeiras enfrenta o Reta às 20h, enquanto, na quarta-feira (03), o Fluminense mede forças com o Canarinho.

Os jogos que definiram a primeira fase aforam realizados na sexta-feira e no sábado. No confronto primeiro, o Palmeiras (classificado ) goleou o Compare (eliminado) pelo placar de 6 x 1. No sábado, o Canarinho massacrou o Reta pelo placar de 6 x 0. Os dois times já estavam classificados.

Ver fotos > Jogos de sexta e sábado pela última rodada da 1ª fase da Copa dos Campeões

Classificação final da primeira fase

Grupo A
1º - Palmeiras
2º - Fluminense

Grupo B

1º - Canarinho
2º - Reta

Melhor ataque
 Palmeiras 12 gols marcados
Melhor defesa: Canarinho 1 gol sofrido
Artilheiros: Jr. Barrocão (Palmeiras) Edjanio (Canarinho); ambos com 4 gols marcados.
Goleiro menos vazado: Rui Darlan (Canarinho) 1 gol sofrido

A grande final do campeonato está marcada para o próximo sábado (6) às 20 horas entre os vencedores de terça e quarta-feira.


Irmãos são detidos com picape adulterada em Caruaru

Sinais identificadores do veículo e da carroceria estavam adulterados (Foto: Divulgação/PRF)

Dois irmãos, de 34 e 42 anos, que estavam em uma picape adulterada foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal, no último domingo (30), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A dupla havia saído de Santa Cruz do Capibaribe para comercializar bebidas em uma festa de Panelas, também no Agreste.

Durante a abordagem na BR 104, os agentes da PRF realizaram uma vistoria minuciosa na picape e constataram diversas irregularidades nos caracteres identificadores do veículo e da carroceria. Além disso, as etiquetas de segurança haviam sido arrancadas.


Movimento Maio Amarelo será lançado nesta terça (02) em Petrolina


Com o objetivo de chamar atenção para conscientização no trânsito, a Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), programou mais uma edição do movimento “Maio Amarelo”. O lançamento do evento acontecerá na próxima terça-feira (02.05), às 08h, no Sest/Senat com a presença de autoridades locais e vários representantes do trânsito da região.

A campanha traz em 2017 o tema 'Minhas escolhas fazem toda diferença'. Ao longo do mês, vão acontecer diversas atividades alusivas ao Maio Amarelo nas ruas e escolas da cidade.

Maio Amarelo


Petrolândia: Associações do Assentamento Januário Moreira e Aldeia Angico desejam Feliz Dia do Trabalhador

No suor do agricultor está o adubo da terra

A Associação dos Agricultores e Criadores do Assentamento Januário Moreira, na pessoa de Roberto Prazeres, presidente, e a Associação da Comunidade Aldeia Angico, na pessoa de Maria José da Silva Prazeres, presidente, vêm desejar um ano repleto de frutos, frutos esses que dão razão de tanta luta, tanto na classe de trabalhadores da agricultura familiar, com também ao trabalhador do comércio, empresas etc.

Feliz Dia do Trabalhador! Que os frutos sejam bons!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/texto: Bartolomeu Ramos


Corpo de universitário que desapareceu no Rio São Francisco é encontrado

 

O corpo do estudante universitário José Marcos de Oliveira, 31, que desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco, em Penedo, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (1º).

A informação foi confirmada pelo sargento Neri, do batalhão do Corpo de Bombeiros da região. Ainda não há detalhes sobre em que condições o corpo foi localizado pelas equipes de resgate.

O estudante estava desaparecido desde o último sábado (29), quando mergulhava com amigos no rio.

"Nós recebemos o chamado perto de meia-noite, na madrugada de sábado para o domingo. Era um grupo de estudantes de 5 a 7 pessoas que estavam acampados em uma ilha em frente ao Povoado Ponta Morfina", informou o sargento Neri.