sábado, 12 de novembro de 2016

Petrolândia: Vicente Silva, organizador do Festival da Jovem Guarda, é entrevistado da Web Rádio Petrolândia em clima de recordações


Vicente do Banco do Brasil, entrevistado por Assis Ramalho (Fotos: Lúcia Xavier)


O bancário Vicente José Silva, organizador do Festival da Jovem Guarda, que começa daqui a pouco na AABB-Petrolândia, foi entrevistado por Assis Ramalho na última terça (08), no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A entrevista está disponível, na íntegra, abaixo.


Neste sábado (12) é também o aniversário de Vicente. Nossos parabéns ao amigo de longa data pelo seu aniversário. A festa será a mais animada possível com as bandas Avohay e Ninho de Cobra, a partir das 23h. Antes, a partir das 21h, será realizado o Show de Calouros.

O Festival da Jovem Guarda foi realizado pela primeira vez em 1995. Vicente idealizou o festival aproveitando a comemoração dos 30 anos do Programa Jovem Guarda, da TV Record. O festival tinha como objetivo valorizar os jovens de Petrolândia que não tinham oportunidade de mostrar seu talento como intérpretes nos eventos realizados na cidade. A ideia foi muito bem aceita e houve a cobrança para a realização de novas edições do evento. Este ano de 2016, o movimento conhecido como Jovem Guarda completou 51 anos e, neste momento, é realizada a XII edição. O Festival não tem finalidade de lucro, sempre foi realizado com a colaboração de comerciantes e de pessoas que aprovam a iniciativa. Os melhores intérpretes, escolhidos por uma mesa julgadora, são premiados com brindes e valor em espécie. O evento hoje tem organização da 'Três Mais Um Produções'.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Justiça quer provas de que não há mais vazamentos nas barragens de Mariana


As empresas Samarco, BHP Billiton e Vale terão 90 dias para comprovar que não há mais vazamento de rejeitos de minérios que restaram na barragem de Fundão, rompida há um ano, em Mariana, Minas Gerais. A decisão é da Justiça Federal de Minas Gerais, que acatou pedido de urgência feito pelo Ministério Público Federal. O documento da Justiça destaca que não há prova definitiva de que cessou o derramamento de rejeitos nas barragens de Fundão e Santarém, e que nem as medidas de segurança tomadas pelas empresas responsáveis pela operação das barragens são totalmente eficazes para estancar o vazamento.

A Justiça pede que a Samarco e as outras rés apresentem, nos próximos seis meses, soluções para retirada da lama que ficou depositada nas margens do Rio Doce, afluentes e foz.


Petrolândia/Agrovila 08 do Bloco 03: Vinicius, aniversariante do dia recebe felicitações da mãe Kátia


''Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim. Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário!

Que seu caminhada seja sempre premiada com a presença de Deus, guiando seus passos e suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre''.

De sua Mãe, Kátia                    

Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo/família


Seminário Novos Gestores: Especialista da CNM aponta quais ações devem ser adotadas para transição e posse a gestores do Nordeste

Ricardo Rodolfo, prefeito eleito de Petrolândia-PE, participou do evento realizado em Brasília-DF (Foto: Reprodução Facebook)

No último dia do seminário Novos Gestores, dedicado aos prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste do Brasil, a advogada e consultora jurídica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Elena Garrido, concedeu uma palestra recheada de conselhos e condutas que devem ser adotados pelos novos gestores para realizar uma transição de governo sem dores de cabeça. Os principais temas abordados foram equipe de transição, limite prudencial com folha de pagamento e nepotismo.

A especialista começou sua explanação, na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, dando destaque à necessidade de os novos gestores formarem uma equipe que executará o processo de transição do mandato. Segundo ela, é preciso que no grupo já estejam presentes aqueles que serão nomeados como secretários de Administração e Fazenda do Município, que devem lidar com as questões primordiais e mais problemáticas da transição, ligadas à execução de orçamento e compromissos financeiros.

“Organizar equipe de transição é fundamental, é urgente”, considerou Garrido.


Juazeiro/Petrolina/Petrolândia: Nova campanha da Central de Abubos começa na próxima semana


Modelo do outdoor da campanha de parceria da Central de Adubos e Sygenta

A CENTRAL DE ADUBOS, maior loja do ramo agrícola do vale do são francisco, que acaba de firmar parceria e de se tornar revenda oficial com a maior empresa de defensivos do mundo, a SYNGENTA, inicia na próxima semana a sua mais nova campanha publicitaria: A MAIOR DO MUNDO NA MAIOR DO VALE!

A campanha publicitária terá mídias na TV Globo São Francisco, com abrangência em todo norte da Bahia, em cidades como Juazeiro, Paulo Afonso, Bomfim, Casa Nova, na TV Globo Grande Rio, que abrange cidades do Vale do São Francisco, como Petrolina, Lagoa Grande, Araripina, Santa Maria, Salgueiro e na TV Globo Asa Branca, que abrange cidades do Sertão e agreste do estado, como Petrolândia, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns.

Alem da TV, a campanha A MAIOR DO MUNDO NA MAIOR DO VALE usará outdoors, rádios, banners, carros de som e redes sociais.

A Central de Adubos se destaca em todo o Vale do São Francisco por ter os melhores produtos, das maiores empresas do ramo agrícola, além de preços imbatíveis e uma equipe preparada para dar todo suporte que o homem do campo precisa.

Com matriz na cidade de Juazeiro-BA, a Central de adubos possui mais três filiais para melhor atender seus clientes, sendo duas em Petrolina e uma em Petrolândia.

Central de Adubos, o menor preço é aqui!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto: Cézar Cavalcante/Central de Adubos


Petrolândia recebe Operação Lei Seca do DETRAN-PE

Blitz da Lei Seca realizada na noite desta sexta (11), na Av. Dep. Milvernes Cruz de Lima, na Orla (Fotos: Assis Ramalho)

Blitz da Lei Seca realizada na tarde deste sábado (12), na Av. Manoel Borba

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, o Detran-PE iniciou na noite dessa sexta-feira (11), uma série de blitzes para intensificar a obediência dos condutores à Lei Seca. Na primeira ação, unidades móveis foram instaladas na Avenida Deputado Milvernes Cruz, na Orla Fluvial.

Pegos no teste do bafômetro, sem CNM ou com veículos em condições irregulares, vários condutores de motos e automóveis foram autuados e houve apreensão de veículos.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia participa da mobilização com serviços de panfletagem e outras ações de divulgação do Novembro Azul.

A ação será realizada em Petrolândia durante todo o final de semana e prolongada até o feriado da Proclamação da República, no dia 15.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Defensoria Pública de PE tem ponto facultativo na segunda-feira (14), véspera de feriado


A Defensoria Público do Estado de Pernambuco (DPPE) anunciou que o expediente do dia 14 de novembro de 2016 será facultativo, exceto o patrocínio dos interesses dos assistidos nas audiências e sessões do Tribunal do Júri previamente designadas para referida data.

Todos os agendamentos dos assistidos passarão para o dia 16/11 (quarta-feira).

Com informações da DPPE


Codevasf leva ensinamentos de piscicultura a jovens de comunidades rurais de Alagoas

Novo curso do Projeto Amanhã, para 30 alunos, começa no próximo dia 21 em Porto Real do Colégio com aulas teóricas e práticas de campo (Foto: Codevasf/Divulgação)

“Piscicultura básica” é o tema da capacitação que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai ministrar, no âmbito do Projeto Amanhã, para uma turma de 30 jovens rurais a partir do dia 21 de novembro no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Itiúba, situado dentro do projeto público de irrigação Itiúba no município de Porto Real do Colégio, semiárido de Alagoas.

O curso é dividido em aulas teóricas e práticas de campo, com um conteúdo programático que abrange desde a história da piscicultura no Brasil até noções de como propagar espécies de interesse comercial, passando por pesquisa de mercado, principais espécies para cultivo, qualidade da água em viveiros, alimentação, despesca e doença de peixes, entre outros temas.


Secretário de Saúde de PE integra missão da OPAS em Israel


O secretário estadual de Saúde, Iran Costa (foto), integra, entre os dias 13 e 17 de novembro, a delegação da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) que realiza visita ao Instituto Internacional de Gestão Galilee (GIMI), em Tel Aviv, no Estado de Israel.

Durante a passagem pelo Oriente Médio, o grupo vai discutir a formação de profissionais no setor de saúde, com a perspectiva de uma colaboração intersetorial. A comitiva também irá conhecer os programas de gerenciamento de sistemas de Saúde do GIMI. A expectativa é que ainda durante a visita, seja firmado um acordo de colaboração entre o Instituto e a OPAS.


Petrolândia: Grande Torneio de Sinuca acontece neste domingo (12) no Bar de Zelito

Bar do Zelito (Foto: Assis Ramalho)

Neste domingo, 13/11, será realizado grande Torneio de Sinuca no Bar e Sinuca Costa, o bar de Zelito, situado na rua Maria Francisca da Conceição (entre a Policlínica e o Hospital Municipal, na Quadra 04 de Petrolândia.

A inscrição é R$ 30,00 e a premiação é: 1º lugar recebe troféu e uma banda de carneiro, 2º e 3º lugares recebem troféus.

Quem se inscreve no torneio tem direito a tiragosto de carneiro gratuitamente.

A organização do torneio é de Ítalo Leite & Antônio Quentinha.

Mais informações: 87 99913-1138.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Policial militar é assassinado em Camaragibe


Um cabo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi assassinado, na madrugada deste sábado (12), em Jardim Primavera, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). O crime ocorreu em um bar próximo à praça do bairro por volta das 4h.

O corpo do policial militar já foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. O 6º BPM ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.


Capotamento deixa jovem morto e outro ferido na AL-220 em Delmiro Gouveia, Sertão de AL

Acidente aconteceu na AL-220 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Acidente aconteceu na AL-220 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um jovem morreu e outro ficou ferido na manhã deste sábado (12), na rodovia AL-220, em frente ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no município de Delmiro Gouveia, no Sertão do estado. O veículo em que eles estavam capotou.

Os jovens estavam em um Fiat Strada com placa de Cabedelo, Paraíba, que capotou na rodovia. O motorista do carro, Fábio Tavares dos Santos, 22, morreu no local.

Outro ocupante do veículo, Antônio Vítor dos Santos, 22, ficou ferido e foi socorrido para a uma unidade hospitalar da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas, sendo uma de salvamento e outra de atendimento pré-hospitalar, foram enviadas para restar socorro às vítimas.

Equipes dos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) também foram ao local.

G1 AL


Governo de Pernambuco lança plano de ações para combater os assaltos a ônibus

Haverá reforço de policiamento nos principais corredores e utilização de novas ferramentas tecnológicas, como um aplicativo e um sistema de rastreamento da frota.

O Governo de Pernambuco está lançando, nesta sexta-feira (11), o Plano Estadual de Enfrentamento aos Assaltos a Ônibus, um conjunto integrado de ações com o objetivo de reforçar o policiamento nos principais corredores, aumentando as abordagens a coletivos, e aplicar, na frota, as resoluções da Comissão Multidisciplinar. Entre essas medidas, estão a colocação de sistemas de monitoramento em alta definição e rastreamento nos ônibus, com integração ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), e o desenvolvimento de um aplicativo de celular com a funcionalidade de denunciar situações de risco dentro do veículo.

O plano, composto de ações desenvolvidas pela Secretaria das Cidades (envolvendo Grande Recife Consórcio de Transporte e Detran), Defesa Social (polícias Civil, Militar e Ciods) e Comissão Multidisciplinar, visa reduzir os assaltos e investidas de bandidos contra usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros. Em 2016, foram registrados, no período de janeiro a outubro, 1.033 roubos a ônibus em Pernambuco, contra 704 no mesmo período do ano passado.


Petrolândia: Hospital Municipal realiza nova edição do Saúde na Feira


O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima realizou, na última sexta (11), mais uma edição do projeto 'Saúde na Feira' no Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), com ação voltada para o Dia Nacional do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. 

Feirantes e frequentadores da feira livre semanal tiveram acesso a testes de glicose, realizados pelas enfermeiras Naide e Laís, orientação sobre medicação para diabetes com o Farmacêutico Pedro Souza e orientação sobre alimentação saudável com a Nutricionista Cíntia Letícia. 

A grande procura pelos serviços oferecidos demonstrou que a ação foi realizada com sucesso pela equipe do Hospital Municipal. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Chega a 18 o número de estados que podem receber parte da multa da repatriação


A decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que o governo federal pague aos estados do Piauí e Pernambuco o valor das multas cobradas com a Lei da Repatriação (destinada à regularização de ativos do exterior não declarados à Receita Federal) foi estendida para mais 16 unidades federativas – Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins. A ministra Rosa Weber acatou o pedido feito em conjunto pelos governadores que querem uma fatia maior dos recursos arrecadados pela União.

Os estados e municípios já recebem parte do percentual de 15% de Imposto de Renda (IR) pago por contribuintes que, em troca de anistia, declararam os valores mantidos em contas no exterior. O valor da distribuição, feita de acordo com critérios definidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), alcançou R$ 4,02 bilhões (21,5% dos R$ 46,8 bilhões arrecadados). Mas governadores já haviam sinalizado que iriam em busca de parcela da multa.


Abertas inscrições para seleção de professores da AEDA, em Araripina

Foram disponibilizadas 58 vagas para a Aeda, em Araripina. Inscrições devem ser feitas até a quarta-feira (16), pela internet.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o cargo de professor do magistério, vinculado aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES), da Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), em Araripina, no Sertão de Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas até as 20h da quarta-feira (16), exclusivamente pela internet. O candidato deve preencher o formulário e pagar a taxa de R$ 100, através de boleto bancário.

Foram disponibilizadas 58 vagas para os docentes, nas áreas de Linguística, Letras e Artes; Ciências Exatas e da terra; Ciências Biológicas; Ciências Humanas; Ciências Agrárias; Ciências Sociais e Aplicadas.


Pesquisadores descobrem fósseis de dinossauro de 320 milhões de anos no RS


Um grupo de pesquisadores apresentou na última quinta-feira (10) dois novos fósseis considerados precursores dos dinossauros e encontrados entre 2009 e 2010 no sítio de Buriol, em São João do Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul.

Batizados como Buriolestes schultzi e Ixalerpeton polesinensis, o animais pré-históricos são do período triássico, ou seja, de mais de 320 milhões de anos. Eles foram achados pelos pesquisadores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, Porto Alegre, e da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, segundo a Agência Ansa.


Filho sequestrado o prefeito de Araripina é liberado sem pagamento de resgate

Alexandre Bertino Arraes foi sequestrado na quinta-feira (10). Família informou que o jovem passa bem e que não foi pago resgate. 

O estudante Alexandre Bertino Arraes, de 22 anos, sequestrado na quinta-feira (10), foi libertado na noite desta sexta-feira (11), na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. O jovem é filho do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. O estudante foi raptado por dois homens, perto de uma faculdade em Juazeiro do Norte, Ceará.

Segundo informações repassadas pelo prefeito, o filho foi libertado por volta das 20h, perto de Lagoa do Barro, distrito de Araripina. Alexandre Arraes disse que os sequestradores não chegaram a pedir resgate. Ele contou que o filho foi mantido em um cativeiro durante todo o tempo e que foi bem tratado. Os sequestradores falaram para o jovem que iam pedir um valor de resgate a família, mas não conseguiram manter contato.


MPPE realiza audiência pública no dia 23 para discutir ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


Com o objetivo de debater sobre as ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no estado de Pernambuco, visando à definição da adoção de medidas efetivas pelos gestores de saúde convocados para o ato, bem como prestar esclarecimentos à população e permitir a manifestação dos interessados, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará uma audiência pública, às 8h30 no dia 23 de novembro (quarta-feira), no auditório do Centro Cultural Rossini, localizado na Rua do Hospício, nº 849, Boa Vista, Recife.

A audiência pública é aberta a toda sociedade e será presidida pelas 11ª e 34ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com o apoio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Saúde (CAOP Saúde). De acordo com o edital de convocação, a audiência será realizada porque, apesar das ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o índice dos casos de dengue, chikungunya e zika tem progredido consideravelmente no estado, gerando um alerta no tocante a um possível agravamento com a chegada do verão.


Petrolândia, Jatobá e Tacaratu e mais 53 municípios têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

Petrolândia é um dos municípios afetados pela estiagem prolongada (Foto: Lúcia Xavier)

A Portaria Nº 195, de 10 de novembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União de 11/11/2016 pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, reconhece a situação de emergência em 56 municípios do Estado de Pernambuco.

Os municípios são Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão,  Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante

Redação do Blog de Assis Ramalho



Humberto apoia e comemora manifestações contra Temer e contra a PEC da Fim do Mundo

Foto: Geraldo Magela - Agência Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, comemorou o engajamento da população no Dia Nacional de Greve e Paralisações que aconteceu, em todo o país, nessa sexta-feira (11/11). “Ontem, o dia foi de grandes manifestações contra o governo do presidente sem voto Michel Temer. Estamos precisando, isso sim, ir para as ruas protestar contra qualquer perda de direitos que já tínhamos garantido”, conclamou o petista.

O movimento foi organizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT), pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a Intersindical, juntamente com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo. Trabalhadores dos mais diversos setores e movimentos de moradia e sem-teto participaram das manifestações, paralisando suas atividades. Além das ocupações que aconteciam em mais de mil escolas e universidades, os estudantes também foram às ruas para protestar contra a PEC 55, mais conhecida como PEC da Fim do Mundo, e contra a reforma do ensino médio.


Em audiência com Jungmann, secretário Nilton Mota solicita permanência da Operação Pipa do Exército em Pernambuco


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, em audiência com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, solicitou a permanência dos serviços de abastecimento de carro-pipa do Exército na zona rural de Pernambuco e propôs uma integração das Operações Pipa desenvolvidas pelos governos do Estado e Federal nos 126 municípios pernambucanos em situação de emergência.

"Estamos gratos ao ministro pela disponibilidade em marcar a audiência com brevidade, pelo compromisso assumido em manter os carros do Exército em Pernambuco e também pela sinalização positiva em relação a interação entre os órgãos executores da Operação Pipa, que visa melhorar a qualidade dos serviços e o fluxo financeiro dos pagamentos dos pipeiros do nosso Estado ", explicou o secretário Nilton Mota.


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos Honda. Interessados devem procurar Euclides Modas

  
Bros 2012 ES
Titan 2014 EX
Fan 2012 ES

VENDEM-SE três motos Honda (fotos acima). Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Produção de leite de cabra pasteurizado muda realidade de agricultores familiares do Sertão

Famílias fornecem matéria-prima a cooperativa, que vai comercializar produto inovador

Agricultores familiares do Sertão pernambucano estão sendo beneficiados com a fabricação de um produto inovador: o leite de cabra pasteurizado, distribuído ao Programa Leite de Todos, do Governo do Estado, e que, em breve, poderá ser apreciado também pelo consumidor pernambucano. São 135 famílias, que venceram obstáculos como a convivência com a estiagem e, hoje, têm no leite de cabra sua principal fonte de renda, com uma produção estimada em 1,415 litros/dia.

A cadeia da caprinocultura de leite é uma atividade que tem a comercialização e o escoamento como principais desafios, superados com o apoio do Governo do Estado. “Configura uma verdadeira revolução no semiárido, tendo potencial de proporcionar renda e dignidade à milhares de famílias”, pontua Lúcio Almeida, promotor de Justiça que coordena o MPPE em 13 municípios do Pajeú.


Petrolândia: Confira o cardápio de César da Feijoada neste sábado (12)

Resultado de imagem para assis ramalho + césar da feijoada cardápio
César da Feijoada na Quadra 03 de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que neste domingo (23) tem feijoada, Buchada, feijão tropeiro com picanha, frango assado, boi guisado e outras deliciosas opções em seu cardápio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: César da Feijoada


MPF encontra 870 mil benefícios do Bolsa Família suspeitos de irregularidade


O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família.

O MPF suspeita que haja benefícios em nome de pessoas mortas, servidores públicos, empresários e doadores de campanha com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do Bolsa Família.

A recomendação do MPF para as prefeituras é cancelar os benefícios caso sejam confirmadas as irregularidades.

As suspeitas surgiram após o cruzamento de dados públicos do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e dos tribunais de Contas estaduais e municipais.

Segundo o resultado do Raio-X Bolsa Família, divulgado nessa sexta (11), de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades somaram mais de R$ 3,3 bilhões. O Raio-X do Bolsa Família é uma plataforma desenvolvida pelo MPF que faz o cruzamento dos dados públicos.


Competição consagra o melhor motorista de caminhão do Brasil

O campeão Eliardo Locatelli pede que caminhoneiros sejam mais valorizados no difícil trabalho que realizam no dia a dia (Foto: Divulgação/SDC)

Eliardo Locatelli é o melhor motorista de caminhão do Brasil. O gaúcho de Carazinho venceu a competição da Scania pela segunda vez consecutiva, e se tornou o primeiro bicampeão em seis edições realizadas. A final nacional do Scania Driver Competitions (SDC) foi realizada ontem (10/11), no Posto Estrela Graal, em Queluz (SP), e teve a participação de 60 motoristas, classificados entre mais de 40 mil inscritos, em três fases anteriores.

Além de Eliardo, o pódio contou com Ruy Hermes Gobbi (segundo colocado) e Luis Carlos dos Santos. Mas a competição ainda não terminou para eles. O SDC terá pela primeira vez uma final América Latina. Nos dias 26 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP), os três primeiros brasileiros enfrentarão os três melhores motoristas de caminhão de Argentina, do Chile e do Peru. Os 12 disputarão o grande prêmio, um Scania Streamline R 440 6x2 zero quilômetro.


Leite de Cabra chega à mesa dos pernambucanos

Produto, fornecido ao Governo do Estado, será comercializado em grande escala

O Leite de Cabra Pasteurizado Integral, que atualmente é fornecido para o Programa Leite de Todos, do Governo do Estado, a partir de agora poderá ser apreciado também pelo consumidor pernambucano. De caráter inovador, o produto, que poderá ser disponibilizado em grande escala de comercialização, vai ser lançado neste sábado (12), às 10h, no estande da Secretaria de Agricultura, montado na 75ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, no Parque de Exposição do Cordeiro, com a presença de entidades parceiras do projeto.

O produto, beneficiado em laticínio do Sertão do Pajeú, que será vendido sob a marca Pajelat – Pajeú Laticínio, foi desenvolvido pela Cooperativa dos Caprinocultores e Ovinocultores do Distrito de Jabitacá – CCODJA, que conseguiu vencer os obstáculos da burocracia, obtendo todas as licenças necessárias para a comercialização, inclusive o Selo de Inspeção Estadual - SIE da Adagro. A cooperativa aprimorou a tecnologia de produção para garantir o processo de pasteurização do leite dentro das normas de higiene e saúde preconizadas pelo Ministério da Agricultura.


Temer diz que prefeitos podem usar valor da repatriação para pagar 13º salário


O presidente Michel Temer postou um vídeo no Twitter ressaltando que parte do dinheiro arrecadado com a regularização de recursos de brasileiros e empresas que estavam no exterior, a chamada repatriação, irá para as prefeituras. Dirigindo-se aos prefeitos, Temer pediu que eles entrem em contato com o governo federal para descobrirem o valor que cada prefeitura terá direito até o fim do ano.

A Receita Federal arrecadou R$ 46,8 bilhões em impostos e multas com a repatriação de recursos, que serão repartidas entre a União, os estados e municípios.

"Você sabe que com a repatriação de capitais para o Brasil, o governo federal estará entregando a você, prefeito, uma verba que praticamente vai cobrir as suas despesas de final de ano. Isso para todos os prefeitos sem nenhuma exceção", informou Temer.


Armando faz visita de cortesia ao presidente da OAB-PE

Foto: Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB) fez visita de cortesia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Preuss Duarte, nesta sexta-feira (11). O encontro ocorreu na sede da entidade, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Entre os temas em pauta, Armando e Ronnie discutiram contribuições para a reforma previdenciária, a segurança pública no Estado e o projeto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que visa modificar as custas e taxas judiciais.

No encontro, o presidente da Comissão de Direito da Seguridade Social da OAB-PE, Alexandre Augusto Santos Vasconcelos, apresentou um estudo sobre o impacto nas contas públicas da Previdência Social e Seguridade no País. Com a expectativa de o Congresso Nacional discutir a Reforma da Previdência nos próximos meses, o jurista apresentou a Armando Monteiro algumas contribuições para a proposta, que ainda será apresentada pelo Governo Federal.