Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2013
Publicidade

Cartor Evânio Barbosa em show no Maria Fumaça neste sábado (02)

Imagem
Nosso amigo, o cantor Evânio Barbosa apresenta-se com seu show acústico, neste sábado (02), no Bar e Restaurante Maria Fumaça, situado na Orla Fluvial de Petrolândia.

A partir das 20h00, Evânio desfila seu repertório contendo o melhor da música popular brasileira, com destaque para Zé Ramalho, Fagner, Djavan.

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente a agenda de nossos artistas. Contatos: assis.ramalholeal@gmail.com ou no Facebook: Blog de Assis Ramalho

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vereador Fabiano Marques solicita posto policial para Projeto Icó-Mandantes

Imagem
Na pauta da primeira sessão da Câmara de Vereadores de Petrolândia em 2013, realizada na noite desta quarta-feira (30), o Presidente da Casa, vereador Fabiano Marques (PR), informou ter enviado ofício à Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, solicitando a implantação de Posto Policial para atender às comunidades das Agrovilas do Projeto Icó-Mandantes, neste município. 
Abaixo reproduzimos, na íntegra, o citado ofício.
"Petrolândia, 11 de Janeiro de 2013
Of. – nº 008 /2013

À
Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco
Recife-PE

Com as nossas cordiais saudações, vimos por intermédio deste, pleitear a V.Exa., os valiosos préstimos, no sentido de implantar em nosso Município um Posto Policial, junto às Comunidades das Agrovilas que compõem o Projeto Icó-Mandantes.

Cabe ressaltar que a localidade em tela, encontra-se desprovida de segurança plausível, deixando pois, os Munícipes à mercê de vândalos e marginais, causando pânico e terror aos moradores que ali encontr…

Petrolândia: Em ofício, presidente do STR alerta que água está causando doenças em moradores de agrovilas e do Apolônio Sales

Imagem
Em ofício encaminhado à Câmara de Vereadores de Petrolândia, com cópias para Prefeitura e Secretaria de Saúde do município, Ministério Público de Pernambuco, CHESF e Fetape-Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, o presidente do STR-Sindicato dos Trabalhos Rurais de Petrolândia, José Maurício Filho, denuncia que moradores das Agrovilas dos Blocos 03 e 04 e do Projeto Apolônio Sales, neste município, têm procurado constantemente o STR para reclamar da qualidade da água que está sendo distribuída para consumo domiciliar. 
De acordo com o Ofício, entregue também ao Blog de Assis Ramalho para divulgação, "em algumas agrovilas que tem a existência de poços, a água está salgada e não está sendo devidamente tratada e em quantidade insuficiente para consumo humano, com isso provocando dores de barriga, cólicas e até infecção intestinal", motivos pelos quais o STR pede que providências sejam tomadas em caráter emergencial.
O ofício, reproduzido na imagem …

Petrolândia: Leitora reclama da situação caótica do trânsito na rua onde mora

Imagem
Leitora do Blog, que pediu para não ser identificada, encaminhou mensagem à redação, solicitando a divulgação de imagens da rua onde reside, no centro de Petrolândia, e na qual os moradores, segundo ela, são impedidos de ter livro acesso ao estacionamento em frente às suas residências e mesmo às garagens, devido ao constante tráfego de veículos que fazem carga e descarga de materiais para as lojas situadas naquela área.

Reproduzimos a mensagem da leitora na íntegra, abaixo.

"Prezado Assis Ramalho, 

Encaminho em anexo 3 fotos que demonstram a situação caótica da Rua João da Silva Leal, e total descaso que as autoridades tratam determinada situação.

Venho aqui mostrar minha indignação como cidadã petrolandense pelo fato de residir nessa rua a minha vida inteira e não ter livre acesso à minha casa, se estiver em transporte automotivo, mesmo em horário não comercial, pois a minha rua vive interditada com os caminhões e veículos que fazem carga e descarga nos estabelecimentos comerciais…

Jatobá: Escolinha Bom de Bola comemora aprovação escolar de todos os seus atletas

Imagem
Ivaldo Júnior e Sidney Cássio, diretores da Escolinha de Futebol Bom de Bola, fundada em 2001 no município de Jatobá-PE, enviam mensagem ao Blog de Assis Ramalho, dirigida aos alunos da escolinha, em que demonstram a alegria de ver todos os seus atletas aprovados nas escolas em que estudam. Reproduzimos abaixo a mensagem, na íntegra, e parabenizamos os jovens diretores da Bom de Bola pelo brilhante trabalho que desenvolvem com as crianças daquela cidade.

"É com muita satisfação que comunicamos que todos os atletas devidamente matriculados na Escolinha de Futebol Bom de Bola foram aprovados em suas escolas. Isso nos deixa gratificados e muito orgulhosos de vocês. Nosso trabalho prioriza a formação do cidadão para que, depois, formemos o atleta, ou seja, caminhamos com a ideia de esporte e cidadania, num trabalho levado a sério e com o compromisso de ajudar os pais na educação de seus respectivos filhos. O torneio 'Bom de Bola, Craque na Escola' é apenas uma forma de agrade…

Petrolândia: Academia das Cidades, um espaço de lazer para todas as idades

Imagem
O Blogueiro passeando na academia com o filho especial
Sempre que é possível, vou passear com meu filho na Academia das Cidades de Petrolândia. Para mim, além de ser um lugar bonito e seguro, é um espaço muito democrático. Pelo fato de a pista ser mais curta do que aquela da Orla Fluvial, a qual também curto, há pessoas de todas as idades fazendo sua caminhada, seu passeio ou sua corrida. Os pais podem deixar os filhos nos brinquedos, enquanto fazem uma volta rápida na pista ou usam os aparelhos de ginástica.

Acho que a presença da Guarda Municipal impõe respeito, por isso o local é tranquilo e limpo, e a gente, que caminha ali no fim da tarde, pode olhar o céu e assistir ao espetáculo do pôr do sol sem medo de ser atropelado ou de pisar em alguma coisa inconveniente.

Para ver fotos de um fim de tarde na Academia das Cidades, clique no atalho abaixo.
Clique>Academia das Cidades de Petrolândia

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Moradora do Bairro Nova Esperança reclama dos postes apagados

Imagem
A leitora Amanda, que declara residir no Bairro Nova Esperança, na periferia de Petrolândia, encaminhou mensagem ao Blog de Assis Ramalho para reclamar sobre os postes com luzes apagadas naquela comunidade. Abaixo reproduzimos, na íntegra, a reclamação de Amanda.

"Bom dia, Assis Ramalho. Gostaria de pedir pra você dar uma força, falando no seu Blog que as ruas do Loteamento Nova Esperança estão com alguns postes apagados. Na rua onde eu moro tem 2 postes apagados. Eu já liguei pra Celpe 5 vezes e nada. Desde o ano passado que eu espero. Pagamos taxa de iluminação pública pra quê?"

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Confira a programação da última noite da festa de Nossa Senhora da Saúde

Imagem
Foto: Assis Ramalho
A badalada banda Aviões do Forró, e Só na Marosidade são as atrações musicais da última noite da festa de N. Sra. da Saúde, na vizinha cidade de Tacaratu-PE. Confira abaixo a programação para esta sexta-feira(01):

Hoje é dia dos Romeiros e Devotos.
10:00h - Missa com as Comunidades: Altinho, Salobro, Areinha, Gameleiras e Bebedouro.
19:30h - Novena / Celebrante: Pe Edson Fernando Novaes Ferraz

Após a novena haverá inauguração e benção do Romeirão.

Logo após, as bandas musicais Só na Marosidade e
Aviões do Forró, dão continuidade a noite de festa em Tacaratu.

Saiba mais sobre Tacaratu:
Além da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora da Saúde, as mais importantes festas de Tacaratu são: Drama da Paixão, encenado durante a Semana Santa no povoado de Curralinho; Emancipação política do Município em 13 de maio; Festas Juninas; Festa de Santa Cruz, no Distrito de Caraibeiras, e Carnaval.

Turismo
Além de atraído pela representatividade histórico-cultural da região, quem …

Jovem internado em Porto Alegre é a 236ª vítima fatal da boate Kiss

Imagem
O jovem Matheus Rafael Raschen morreu na noite desta quinta-feira (31), por volta de 22h, no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Com a morte, subiu para 236 o número de vítimas do incêndio que destruiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), durante uma festa universitária.

Ele estava internado em estado grave após ter inalado muita fumaça.

O jovem jogava basquete e fez parte da seleção gaúcha. A família do rapaz vive em Santa Cruz do Sul (RS).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Globo.com

Publicidade