Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2019
Publicidade

Jatobá registra mais um acidente fatal envolvendo animal solto na rodovia; Vítima residia em Paulo Afonso

Imagem
Na noite dessa sexta-feira (18),  o comerciante baiano Heleno Oliveira transitava na rodovia BR-316, em Jatobá, Sertão de Pernambuco, quando a motocicleta Honda Twister 250, que ele conduzia se chocou com um cavalo solto na pista. A vítima voltava para a cidade de Paulo Afonso-BA, onde residia, a cerca de 43 km do local do acidente. 
Segundo o site PA4, de Ozildo Alves, após chocar-se com o animal, a vítima ainda conseguiu se levantar e subir no veículo, mas, foi novamente surpreendido por outro acidente. Um carro que vinha no sentido contrário colidiu com a moto. Heleno teve morte imediata. 
O corpo de Heleno Alves está sendo velado no SAF, localizado na Avenida Apolônio Sales, centro de Paulo Afonso. O sepultamento será realizado na manhã deste domingo (20).

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos do site PA4

Petrolândia: Trabalhadores da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal podem iniciar inscrições na segunda-feira (21)

Imagem
As trabalhadoras são cadastradas no Chapéu de Palha Mulher

O Programa Chapéu de Palha 2019 começa, nesta segunda-feira (21), com o cadastramento dos trabalhadores da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal de sete municípios do vale do São Francisco (Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia). O segmento da Fruticultura Irrigada concentra a maior parte dos cadastros desta primeira etapa do Chapéu de Palha. A estimativa é de que sejam cadastrados aproximadamente 9.500 trabalhadores e trabalhadoras rurais, sendo a maioria deles em Petrolina onde se concentra o maior polo de cadastramento do Chapéu de Palha, localizado no Centro de Convenções da cidade. O cadastramento dos demais municípios da Pesca, que não estão na região do Vale do São Francisco, ocorrerá em meados de Abril juntamente com o cadastramento dos trabalhadores que atuam no corte da palha da cana-de-açúcar.

Matadouro de Petrolândia: Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre vídeo que circula em rede social

Imagem
Nota de Esclarecimento
A respeito de vídeo que circula nas redes sociais com imagens do matadouro público municipal, as Secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura esclarecem que o empreendimento encontra-se com a reforma em andamento e com prazo de conclusão fixado para o próximo mês de abril. A principal queixa da pessoa que gravou o vídeo decorre da insegurança provocada pelo abate durante a noite. Nesse sentido, o Veterinário responsável, os magarefes e a gestão do matadouro chegaram ao consenso e decidiram que, a partir da próxima terça-feira (22), os abates terão início sempre às 14hs.

Informamos que o nosso matadouro público atende também os municípios de Tacaratu e Jatobá. Embora, o abate esteja ocorrendo de forma precária, é importante atentar que paralisar o abate de animais até a conclusão da reforma, além de prejudicar a população desses 3 municípios e o quantitativo enorme de pessoas que sobrevivem das atividades (criação, abate e comercialização), ainda estaria estimu…

Prefeitura de Petrolândia divulga nota sobre coleta de lixo, entulhos e restos de poda de árvores

Imagem
Nota de Utilidade Pública
A Prefeitura de Petrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SESURB informa à população que estará reforçando a limpeza geral da cidade. O trabalho denominado Cidade Limpa em sua primeira fase fez diversos mutirões de limpezas e campanhas nas quadras da Cidade, agora será iniciada uma nova etapa, na qual, o município continuará buscando melhorar de maneira sustentável a qualidade dos serviços.

O problema da limpeza pública é de todos e o princípio básico é: “Cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja”. Não se trata de transferir a responsabilidade, pois a responsabilidade é do conjunto da sociedade. Repito, estamos de maneira contínua buscando melhorar os serviços. Nesse sentido, continuaremos a varrição, a coleta do lixo e dos restos de podas de árvores nos horários programados. Portanto, no caso do lixo, observem os horários das coletas.

Carta Aberta aos Empreendedores de Petrolândia aponta desinteresse em cursos da carreta do Senac

Imagem
O turismo é um fenômeno que alia emprego, renda e qualidade de vida. Depende de esforço do município, do estado, do governo federal e, sobretudo, da sociedade civil. Em 2019 seremos um dos principais destinos do Sertão. E, você empreendedor, precisa decidir se quer participar ou apenas assistir esse grandioso momento. Temos um diagnóstico e um plano de ação do turismo para o ano de 2019. Entre as várias ações programadas, queremos chamar a sua atenção para a parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Senac que trouxe a Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade (carreta do Senac) para Petrolândia com previsão de ficar até o próximo dia 31 de março.

Infelizmente, não houve o interesse dos proprietários de bares e restaurantes na inscrição de funcionários para fazerem cursos de culinária e de garçons. Lembrando que com a contrapartida da Prefeitura e do Senac esses cursos tem os valores reduzidos. Os cursos de Senac são reconhecidos em todo o território nacional. Ainda há tempo. Estão disponib…

OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

Imagem
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas mudanças climáticas e pelas crises humanitárias. Estes são alguns dos itens que integram a lista das 10 principais ameaças à saúde global em 2019, divulgada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A entidade pretende colocar em prática um novo plano estratégico, com duração de cinco anos, com o objetivo de garantir que 1 bilhão de pessoas a mais se beneficiem do acesso à saúde e da cobertura universal de saúde; estejam protegidas de emergências de saúde; 1 bilhão desfrutem de melhor saúde e bem-estar.

De acordo com a OMS, são as seguintes as questões que vão demandar mais atenção da organização e de seus parceiros neste ano:

Poluição do ar e mudanças climáticas

Carro-pipa é incendiado no interior do Ceará no 17º dia de ataques

Imagem
Um carro-pipa foi incendiado em Crateús, a 350 km de Fortaleza, em mais um ataque da onda de atentados. O veículo foi alvo do ataque ainda na noite de sexta-feira, 18, por volta de 22 horas, no distrito de Lagoa das Pedras dos Braz. A informação foi confirmada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).
De acordo com relatório da ocorrência, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas, "mas ao chegar ao local o fogo já havia cessado". O carro-pipa foi totalmente danificado. Ainda conforme o relatório, "pessoas que moram próximas ao local do fato relatam que o referido veículo estava no local há três dias, tendo sido deixado após apresentar problema mecânico". As forças de segurança locais estão em diligências para encontrar os responsáveis pela ação, que ainda não foram identificados e presos.

Morre no Rio aos 53 anos o compositor Marcelo Yuka

Imagem
"Uma paz sem voz, não é paz, é medo"
O compositor Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa, morreu no fim da noite desta sexta-feira (18), segundo a assessoria de imprensa do Hospital Quinta D'or. Ele estava internado em estado grave no hospital da zona norte do Rio de Janeiro desde o início de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico.

Nascido no Rio, Yuka tinha 53 anos e era cadeirante desde 2000, quando levou nove tiros e ficou paraplégico ao tentar impedir um assalto. A partir do episódio, ele aumentou sua participação em iniciativas de inclusão social por meio da música.

Petrolândia: Maria Fumaça tem apresentação de Heberty Henrique neste sábado (19); amanhã tem Edy Ferreira e Pagode Pra Recordar

Imagem
Tem sequência neste sábado (19) a melhor agenda do FDS na Orla Fluvial de Petrolândia com a programação do quiosque Maria Fumaça. Confira!

Sábado (19): Heberty Henrique - 21h00
Domingo (20): Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Recordar (17h00)

Cada vez melhor em opções musicais, o Maria Fumaça ainda oferece o cardápio mais elaborado, com pratos da culinária nacional e regional.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Brasil é 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo

Imagem
Os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular em 2018. Essa média colocou o país em 5º lugar no ranking global de tempo dispendido com esse aparelho. O dado é do relatório Estado de Serviços Móveis, elaborado pela consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie, considerando um dos mais completos do mundo.

Considerando todos os países analisados, os usuários de smartphones ficaram em média três horas por dia usando aplicativos móveis. Os países onde essa mania obteve maior popularidade foram Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. No primeiro caso, a média ultrapassou as quatro horas por dia. A lista considerou os dados de clientes de celulares com sistema operacional Android.

Tragédia no Sertão de Pernambuco: Poeta e advogado Dudu Morais mata tio a tiros em Tabira

Imagem
Dudu Morais (à esquerda) e o tio Clênio (à direita). (Foto: Reprodução Nill Jr.)
Uma tragédia aconteceu na cidade de Tabira (PE), no Sertão do Pajeú, no início da tarde desta sexta-feira (18). Segundo informações, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais , de 29 anos, atirou contra o próprio tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42. Informações preliminares dão conta que o crime aconteceu na Rua Rosa Xavier, por volta das 12h. Clênio teria sido atingido por mais de um disparo e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, na mesma região, onde foi atendido, mas acabou falecendo.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas há rumores de que existia um desentendimento familiar entre eles.

Invasão de baronesas preocupa barqueiros de Santa Maria da Boa Vista - PE

Imagem
Quando a quantidade de baronesas está aumentando nas margens do Rio São Francisco, segundo conta os mais experientes é um bom sinal. O problema para esses ribeirinhos é que as baronesas dificulta a navegabilidade no Rio, podendo até causar danos nas embarcações. Essa situação vem sendo vivenciada por que quem depende desse meio de transportes em Santa Maria da Boa Vista, que amanheceu nesta quinta-feira (17) com a orla fluvial tomada pelas baronesas que descem Rio a baixo.

Segundo os especialistas a baronesa serve para filtrar as impurezas presentes no Rio, todavia a quantidade em excesso causa sérios transtornos aos barqueiros. Na manhã desta quinta os barqueiros tiveram que se virar e limpar a orla soltando as plantas para assim saírem com suas embarcações, até a balsa que serve como travessia dos veículos do lado de Pernambuco para Bahia ficou impedida por conta da quantidade de baronesas (Fonte: Blog do Didi Galvão).

Ovos produzidos em Pernambuco terão sistema de rastreabilidade

Imagem
Pernambuco será o primeiro Estado do País a tornar obrigatório um código que garante a rastreabilidade de cada ovo produzidopelas granjas locais. O registro será impresso diretamente na casca dos ovos e deverá garantir segurança alimentar ao consumidor.

Dessa forma, será possível organizar e regulamentar todo o trânsito e a comercialização do alimento no Estado. O governador Paulo Câmara assinou o decreto nesta sexta-feira (18). Todos os ovos produzidos no Estado terão o código de rastreio, que informará a data de produção e o número de registro na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

Os consumidores poderão conferir diretamente no produto qual a sua origem e poderão comprar com mais segurança. Os produtores terão até 90 dias para regularizar suas produções. Os produtores também deverão ficar atentos à refrigeração dos ovos, que terão até 21 dias para ser comercializado em temperatura ambiente e no máximo 30 dias caso seja refrigerado.

Novo pente-fino do INSS vai cortar benefício sem avisar

Imagem
O novo pente-fino do governo nos benefícios do INSS autoriza, em caso de indício forte de irregularidade, a suspensão ou o corte dos pagamentos antes mesmo do beneficiário apresentar a sua defesa ou até mesmo ter sido localizado. A medida provisória criando a revisão foi assinada nesta sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.
No último pente-fino, feito de 2016 até o fim de 2018, convocados à revisão e que não compareceram às agências do INSS continuaram recebendo a renda até o esgotamento do prazo publicado em nova convocação no "Diário Oficial da União".

Em 1 mês Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos, diz Jornal Nacional

Imagem
Trecho de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostra que em um mês quase 50 depósitos em dinheiro foram feitos numa conta do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), revelou na noite desta sexta-feira, (18) o Jornal Nacional, da Rede Globo. A suspeita, segundo a reportagem, é que funcionários dos gabinetes devolviam parte dos salários, numa operação conhecida como "rachadinha".
O registro, de acordo com o Jornal Nacional, traz dados sobre movimentações financeiras de Flávio Bolsonaro entre junho e julho de 2017. No total, foram 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito, "concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e sempre no mesmo valor: R$ 2 mil".

Segundo a reportagem, foram R$ 96 mil depositados em cinco dias. O Coaf disse à Rede Globo que não foi possível identificar quem fez os depósitos. O relatório, segundo a reportagem, afirma q…

Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Imagem
Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade
11h00 - Liga dos Campeões de Rúgbi: Saracens x Glasgow Warriors - WATCHESPN
12h30 - Alemão: Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach - FOX SPORTS
12h30 - Campeonato Alemão: Frankfurt x Freiburg - FOX SPORTS2
13h00 - Campeonato Inglês: Liverpool x Crystal Palace - ESPN BRASIL
13h00 - Campeonato Inglês: Manchester United x Brighton - ESPN
13h00 - Campeonato Inglês: Southampton x Everton - ESPN EXTRA
13h00 - Campeonato Inglês: Watford x Burnley - WATCHESPN
13h00 - Campeonato Inglês: Newcastle x Cardiff - WATCHESPN
13h00 - Campeonato Inglês: Bournemouth x West Ham - WATCHESPN
14h00 - Campeonato Francês: PSG x Guingamp - FACEBOOK e YOUTUBE (DAZN)
16h50 - Campeonato Carioca: Madureira x Vasco - PREMIERE
16h30 - Campeonato Paulista: Ponte Preta x Oeste - SPORTV2
16h30 - Campeonato Mineiro: Guarani x Cruzeiro - SPORTV (menos MG) e PREMIERE
17h00 - Campeonato Pernambucano: Sport x Flamen…

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 19 de janeiro de 2019

Imagem
Neste sábado 19 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira

A TARDE/SALVADOR Seguro-desemprego ganha reajuste de 3,4%

O POVO/FORTALEZA
Chuvas no Ceará DIÁRIO DO NORDESTE/FORTALEZA
Deixa chover

TRIBUNA DO NORTE/NATAL
71 cidades no RN já registram chuvas acima do normal

ZERO HORA PORTO ALEGRE
Traficantes disputam mercado ilegal da maconha no Uruguai

O DIA/RIO
Bolsonaro inicia MP e inicia pente-fino em 2 milhões de benefícios

O GLOBO/RIO
Coaf aponta 48 depósitos suspeitos em um mês para Flávio Bolsonaro

O ESTADO DE S. PAULO
Investigação do MP sobre Queiroz apura lavagem de dinheiro

FOLHA DE S. PAULO
País tem queda na chegada de dinheiro novo em 2018
Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esport…

Publicidade