segunda-feira, novembro 22, 2021

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Maria Felismina Braga Soares, esposa de Joaquim Antas Soares [Quinsinho]


Joaquim Antas Soares, conhecido como Quinsinho, filhos Raquel, Quinha, Laurindo e Netos, comunicam o falecimento de sua esposa, mãe e avó, Maria Felismina Braga Soares, ocorrido na cidade de Petrolândia. 

Seu corpo está sendo velado na Casa de Velatorio PAM, na Quadra 17 perto do Cemitério, na entrada do acesso ao Projeto Apolônio Sales. Seu sepultamento ocorrerá dia 23, às 9:00 horas no Cemitério de Tacaratu.

Os familiares agradecem a todos os que comparecerem a este ato de fé e solidariedade.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Petrolândia: Loja Franckeletro anuncia a Black Friday 2021: ''É rasga preço, é queima de estóque com até 50% de desconto''

A loja franckeletro anuncia a Black Friday 2021. Com grandes ofertas, descontos imperdíveis e várias surpresas para você cliente.

Toda Linha de Móveis está com descontos de até 50%. Na franckeletro é Black Friday de verdade!

Prepare-se pra comprar ou presentear quem você gosta com o melhor preço da cidade. Corre que as promoções é por tempo limitado, somente neste mês de novembro.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja franckeletro 

Em atendimento a recomendação do MPF e do MPTCU, Ministério da Economia publica portaria que viabiliza prestação de contas de recursos federais repassados a estados e municípios



Após a expedição de recomendações pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, publicou a Portaria nº 1.141, de 11 de novembro, que define a classificação por fonte ou destinação para as verbas federais nos casos de transferências obrigatórias da União para estados e municípios, como as transferências a título de auxílio emergencial. No MPF, o caso é de responsabilidade dos procuradores da República Silvia Regina Pontes Lopes e Cláudio Dias. No MPTCU, a atuação é de titularidade do procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

Com a nova norma, o código 711 deve ser usado, nos portais de transparência dos estados e municípios, para identificar aquelas transferências obrigatórias da União não decorrentes de repartições de receitas. Dessa forma, aprimora-se o controle no uso de recursos públicos federais, como no caso das transferências a título de auxílio ou apoio financeiro, para as quais não tenha sido criada fonte ou destinação de receitas específica.

A expedição das recomendações, pelo MPF e MPTCU, no ano passado, havia sido motivada por investigações, no âmbito da Operação Apneia, que indicaram irregularidades na compra de ventiladores pulmonares pela Prefeitura do Recife, para enfrentamento da pandemia de covid-19. Para garantir a transparência no uso dos recursos federais recebidos pelo município do Recife e pelo Estado de PE para enfrentamento da pandemia, o MPF já havia ajuizado, também no ano passado, duas ações civis públicas. O objetivo foi garantir o cumprimento integral do disposto na Lei de Acesso à Informação (Lei 15.527/2011), na Lei de Regime Especial da Covid-19 (Lei Federal 13.979/2020), na Portaria 394/2020 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e na Resolução 58/2019 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

Mais ciência e tecnologia em Petrolândia



O prefeito Fabiano Marques, recebeu no seu gabinete, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos.

A caravana da inovação trouxe para Petrolândia, o plano de políticas públicas e programas já em andamento e os novos que estão sendo implantados pelo Estado, o encontro com a comunidade aconteceu na Escola Jatobá, com a presença do secretário municipal de Educação, Evaldo Nascimento.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Confira programação musical do Maria Fumaça para o próximo final de semana

Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para este último final de semana do mês de novembro/2021.

Confira programação completa acima - de sexta, a domingo.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

A pedido do deputado Fabrizio Ferraz, escola estadual passa a funcionar em tempo integral em Tuparetama



Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, a Escola Estadual Ernesto de Souza Leite, em Tuparetama, passará a funcionar em tempo integral a partir do próximo ano. A informação foi confirmada hoje (22), pela Secretaria Estadual de Educação, que já trabalha no planejamento para o início das atividades.
 
“Essa foi uma demanda que chegou ao nosso mandato por meio do nosso grupo político, conduzida pelo ex-prefeito Dêva Pessoa e pela diretora da unidade, Maria Lúcia Pessoa. De pronto, fizemos gestão junto ao secretário Marcelo Barros e toda a equipe da Secretaria de Educação, que foram receptivos à nossa solicitação ”, afirmou Fabrizio Ferraz.

O parlamentar ainda destacou os benefícios da escola em tempo integral. “ Melhora o rendimento do aluno, os pais podem ir trabalhar tranquilos, proporciona um melhor aproveitamento do tempo ocioso, supre as necessidades de praticar esportes, além de diminuir o risco social. Não temos dúvidas de que dessa forma, estamos cuidando do futuro dos nossos jovens”, enfatizou Ferraz.

Carro de Roberto Carlos enguiça no centro do Rio de Janeiro por falta de combustível

Por falta de gasilina automóvel do cantor Roberto Carlos enguiçou na zona sul, centro do do Rio de Janeiro


Em um vídeo, o artista é filmado pegando pertences e, em seguida, deixando o Audi para trás. Ele seguiu de carona num Golf 

O Rei Roberto Carlos passou por maus bocados no último fim de semana. O Audi TT novinho do cantor enguiçou na Rua da Urca, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, a falha no "calhambeque" vermelho ocorreu por falta de combustível.

A falta de gasolina, por sua vez, ocorreu porque o Rei cumpriu uma quarentena rigorosa na pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) e consequentemente deixou de abastecer seus veículos. Quando o carro falhou, curiosos foram atraídos ao local e começaram a filmar o cantor, enquanto o mesmo pegava pertences pessoais no banco de trás. Em seguida, ele deixou o Audi TT para trás e embarcou em um Golf prata de volta para casa.

Vale-gás: Entenda o programa e quem terá direito ao auxílio


O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta segunda-feira (22) o chamado vale-gás – um auxílio que ajuda famílias de baixa renda a comprar o botijão de gás de 13 kg. Os pagamentos, no entanto, ainda não têm data para começar, já que dependem da liberação de recursos do orçamento.

O objetivo do programa é dar um alívio ao bolso da população mais pobre já que, desde o início do ano, o preço médio do gás de cozinha já subiu quase 30% e é um dos itens que mais tem pesado na inflação.

O texto da lei que institui o auxílio "Gás dos Brasileiros" estabelece que as famílias beneficiadas terão direito, a cada bimestre, a um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg.

O preço médio do botijão de gás de cozinha é de R$ 102,52, de acordo com última pesquisa semanal divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

"As famílias já estão tendo que suportar um aumento brutal no preço dos alimentos, e não podem ser impedidas de utilizar o gás para cozinhar”, argumenta o autor da proposta, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Motociclista morre em acidente com caminhonete em Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas


Motociclista foi arrastado por caminhonete — Foto: BPRv

Um motociclista morreu neste domingo (21) depois de ter sido arrastado por uma caminhonete em uma rodovia em Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), os dois veículos seguiam no sentindo Campo Grande, quando o motorista da moto, Cícero Bispo, realizou uma conversão e foi atingido lateralmente pelo carro, que o arrastou por vários metros.

O motociclista morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) estiveram no local para fazer a perícia e recolher o corpo da vítima.

Por G1 AL

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Governo de Pernambuco concede incentivo financeiro aos profissionais da Educação Básica



BENEFÍCIOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA // O Governo de Pernambuco vai pagar o Valoriza Fundeb 2021, um incentivo financeiro aos professores e outros profissionais da Educação Básica que integram a rede pública estadual de ensino. O projeto de lei que autoriza o pagamento, respeitando dispositivos previstos na Constituição Federal, já foi enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a aprovação dos deputados estaduais.

“Pernambuco tem-se destacado no cenário nacional com resultados expressivos no campo da educação, em decorrência do trabalho desses valorosos profissionais e da dedicação dos nossos estudantes, além de uma política séria de aplicação de recursos públicos no setor, sendo a valorização dos educadores uma das principais diretrizes do Plano Estadual de Educação”, reforçou o governador Paulo Câmara.

Aprovada em 2020, a emenda constitucional nº 108/2020 tornou permanente e mais robusto o Fundeb, aprimorando os mecanismos de financiamento da educação básica, determinando a aplicação mínima de 70% dos recursos do Fundo no pagamento dos profissionais da educação básica em efetivo exercício.
Saiba mais em  www.educacao.pe.gov.br.

Governo de Pernambuco 

Para aprovar PEC dos Precatórios, governo dá aval ao Senado para transformar Auxílio Brasil em programa permanente



Para conseguir aprovar a PEC dos Precatórios no Senado Federal, o governo deu aval a senadores aliados para negociarem um texto que prevê transformar o Auxílio Brasil em um programa permanente. Pelo texto atual, o programa — que substituirá o Bolsa Família — só vai valer até dezembro de 2022.

Senadores, no entanto, avisaram ao governo nas últimas semanas que não querem "carimbar" a votação de um projeto com caráter eleitoreiro, já que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) espera capitalizar votos com o programa na sua campanha à reeleição e extinguiu o Bolsa Família para criar o Auxílio Brasil com prazo de validade. Em conversas com ministros do governo, senadores ouvidos pelo blog condicionaram o apoio à PEC dos Precatórios — que abre espaço fiscal para pagar o auxílio até o fim do ano que vem — à essa mudança de tornar permanente o programa social.

Diante do impasse, o governo deu sinal verde para senadores avançarem com a discussão de um programa permanente. Mas, para evitar atrasos na votação da PEC dos Precatórios, a ideia é discutir a questão em outra Proposta de Emenda à Constituição — se o Senado faz alterações em uma proposta que já foi aprovada pelos deputados, o texto precisa voltar para a Câmara.

Bolsonaro sanciona vale-gás para famílias de baixa renda; veja regras


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que institui o auxílio gás. O benefício será concedido a famílias de baixa renda. É preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário-mínimo ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio será pago bimestralmente (ou seja, a cada dois meses) e terá o valor de ao menos 50% da média nacional do preço do botijão de gás de 13kg.

“As famílias beneficiadas pelo auxílio gás dos brasileiros terão direito, a cada bimestre, a um valor monetário correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP, estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores”.

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados de NIS final 4



A Caixa paga nesta segunda-feira (22) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 4. O valor médio do benefício é de R$ 217,18. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Benefícios básicos

Cinco atletas do município de Tacaratu [PE] são aprovados no Mogi Mirim esporte clube de São Paulo

Os atletas aprovados form: Nadiel José, Eliedson de Souza, Jesus Igor, Pedro Otávio, Filipe Barros



Com o apoio da prefeitura, doze jovens Tacaratuenses de 14 a 20 anos deixaram suas casas e suas famílias em busca do sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Os meninos viajaram sob a responsabilidade do Diretor Municipal de Esportes Genivaldo Cícero ( Tinho).

Os atletas passaram por avaliações de futebol no Mogi Mirim Esporte Clube, da Cidade de Mogi Mirim - SP. 

Nesse período os atletas foram observados em jogos amistosos com vários clubes, dentre eles o Guarani Esporte Clube e a Ponte Preta, de Campinas-SP. 

Em contato com a redação do Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, o diretor Municipal de Esportes de Tacaratu, Genivaldo Cícero ( Tinho), informou que cinco atletas foram aprovados, sendo que três (Nadiel José, Eliedson de Souza  e Jesus Igor) já vão ficar em São Paulo para disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha,a maior e mais atraente competição de futebol masculino do Brasil.

Ainda de acordo com informações do diretor de esportes de Tacaratu, os outros dois atletas (Pedro Otávio e Filipe Barros) se apresentam em janeiro ao clube paulista.

Os demais atletas ainda passarão por avaliação de outros empresários no ramo de futebol.


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Genivaldo Cícero (Tinho) - Diretor de Esportes de Tacaratu

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira, 22 de novembro/2021

















Veja mais Manchetes dos Jornais desta segunda-feira (22/11/2021)

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana (de 22 a 26 de novembro/2021); Agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 22 a 26 de novembro de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

VÍDEO: Motorista avança com carro em multidão e atropela várias pessoas em festa na Bahia; veículo foi virado por testemunhas


Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar 18 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20).

Inicialmente, a prefeitura informou que o caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na Praça da Feira, no centro da cidade. Já no período da noite, a prefeitura detalhou que o evento foi realizado pela prefeitura, em comemoração a diversas inaugurações realizadas no município e ao final do mandato da prefeita interina.

Através de imagens gravadas por testemunhas é possível ver o momento em que o carro atinge os pedestres. Houve correria, o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua, mas não consegue deixar o local.



Outras pessoas, que também estavam na festa, tentaram impedir que o motorista fugisse e viraram o veículo de lado na pista.

Clínica MAIS SAÚDE de FLORESTA-PE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana [de 22 a 26]; Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, nº 63, divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana [de 22 a 26/11/2021]; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia: Futebol e eleição marcou o domingo na AVEPE


Neste domingo (21/11/2021), a diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou eleição direta para eleger novos sócios da entidade.

A eleição aconteceu logo após o tradicional 'baba', que é realizado aos domingos pela manhã no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''.

Sete candidatos concorreram a três vagas sendo eleitos Charles ''Cento e Vinte'' com 25 votos, Erivan 22 votos e Wilian Sucuri 21 votos.

Ficaram de fora: Fernado (15 votos), Deja (10 votos), Júnior goleiro (6 votos) e Marcos Felix ( 6 votos)

AVEPE

A Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia - AVEPE, foi fundada em agosto de 1989 com o objetivo de levar descontração e lazer para os ex- atletas de futebol da cidade e região, e hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco.

A sede fica localizada de frente para a orla fluvial da cidade (próximo ao rio São Francisco), com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer aos domingos, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.

Atualmente a associação é administrada pelo presidente Darley, filho de Vavá do Ouro.

O blog parabeniza a diretoria e os novos sócios da AVEPE, orgulho de todos nós.

Bombeiros do 15°GBM de Paulo Afonso (BA) debelam incêndio em vegetação na guarita da usina PA4


Na noite da quinta-feira (18) a guarnição de serviço do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (15°GBM/Paulo Afonso) debelou um incêndio em vegetação. O incidente aconteceu na guarita 4 da usina PA4, em Paulo Afonso. Não houve vítimas e a causa ainda é desconhecida.

Ao chegarem no local os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que se alastrassem. Confinado, o fogo não atingiu a área da “geração da usina PA4”.

Caso verifique um princípio de incêndio o cidadão deve se abrigar em local seguro e entrar em contato com a Central 193. Os bombeiros possuem treinamentos adequados para realizar o combate das chamas de forma segura.

Com 72 óbitos nas últimas 24 horas e 5.126 novos casos, Brasil registra queda em média móvel de mortes por Covid neste domingo (21)


Petrolandenses são vacinados contra a Covid-19 - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
O Brasil ultrapassou a importante marca de 300 milhões de doses aplicadas, pouco mais de dez meses após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, no dia 17 de janeiro.



O Brasil registrou 72 mortes por Covid-19 e 5.126 novos casos em todo o país nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados neste domingo (21) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A média móvel de óbitos, que considera os dados dos últimos sete dias, ficou em 197, e a média móvel de novos casos em 8.473. A média móvel de mortes segue abaixo dos 300 desde o dia 1º novembro, quando o Brasil contou 303 óbitos na média de sete dias, conforme dados do Conass.

Com a atualização deste domingo, o país tem um total de 612.659 mortes e 22.017.276 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. A taxa de letalidade está em 2,8%, a de mortalidade está em 291,5 por 100 mil habitantes e de incidência em 10.477,1 a cada 100 mil habitantes.

300 milhões de doses

Polícia prende suspeito de assalto a banco fazendo prova do Enem 2021 em Teresina (PI)

Polícia prende suspeito de assalto a banco fazendo prova do Enem 2021 em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

Um suspeito de assalto a banco foi preso na escola Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare, zona Norte de Teresina, onde faria a prova do Enem 2021 neste domingo (21).

O homem de iniciais E.J. C.C, 32 anos, iria iniciar a prova quando policiais militares cumpriram o mandado de prisão contra ele, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

“É um trabalho conjunto com a Polícia Federal e Polícia Civil. A informação veio da Polícia Federal e nós estamos executando e cumprindo o mandado por assalto a banco”, afirmou o major Audivan Nunes, da Força Tarefa da Segurança Pública do Piauí.

O preso foi conduzido para Central de Central de Flagrantes de Teresina.

Outras prisões