terça-feira, março 01, 2022

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (02/03) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 02 de março de 2022, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Quem ganha e quem perde no 2º turno da eleição ao Governo de Pernambuco, segundo pesquisa



A pesquisa Simplex/CBN, como publicou o Blog de Jamildo, mostra Raquel Lyra (PSDB) liderando a intenção de voto no primeiro turno da eleição para o Governo de Pernambuco. A vantagem, porém, não é larga e espera-se um segundo turno na disputa pelo Palácio Campo das Princesas.

Havendo disputa direta para o Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, segundo a pesquisa, venceria qualquer candidato neste momento. Já Danilo Cabral (PSB), escolhido por Paulo Câmara para continuar a gestão socialista, não venceria de candidato algum num eventual segundo turno.

Vale destaque, porém, que neste momento, parte considerável dos eleitores escolheria votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos postos à prova na pesquisa. Nos seis cenários testados, a quantidade de eleitores que se recusa a escolher um dos nomes vai de 36% a 47% a depender do cenário.

Já os eleitores que não sabem em qual candidato votar ou não responderam ao questionamento somam de 21% a 25%, também a depender do cenário avaliado.

Confira os cenários testados pela pesquisa eleitoral Simplex sobre a intenção de voto de um eventual segundo turno na disputa pelo Governo de Pernambuco:

Cenário 1

Miguel Coelho (UB) 18,45% x 10,18% Danilo Cabral (PSB)
Brancos, nulos ou nenhum: 47,34%
Não sabe ou não respondeu: 24,03%

Cenário 2

Raquel Lyra (PSDB) 26,73% x 15,01% Miguel Coelho (UB)
Brancos, nulos ou nenhum: 36,75%
Não sabe ou não respondeu: 21,51%

Cenário 3

Raquel Lyra (PSDB) 29,60% x 8,87% Danilo Cabral (PSB)
Brancos, nulos ou nenhum: 38,61%
Não sabe ou não respondeu: 22,92%

Cenário 4

Anderson Ferreira (PL) 15,33% x 13,47% Danilo Cabral (PSB)
Brancos, nulos ou nenhum: 45,84%
Não sabe ou não respondeu: 25,36%

Cenário 5

Miguel Coelho (UB) 18,84% x 13,95% Anderson Ferreira (PL)
Brancos, nulos ou nenhum: 43,98%
Não sabe ou não respondeu: 23,23%

Cenário 6

Raquel Lyra (PSDB) 29,62% x 12,65% Anderson Ferreira (PL)
Brancos, nulos ou nenhum: 35,41%
Não sabe ou não respondeu: 22,32%

Augusto Tenório
Jornal do Commercio

Petrolândia: Carnaval de S-U-P-E-R ofertas é na FranckEletro!


Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, a loja FranckEletro estará com uma super promoção em cama, colchões, unibox e bases de solteiro e de casal.

Das marcas: Ortobom, Anatomic e Reconflex.

Venha escolher o seu produto e pular de alegria junto com a gente. Tá esperando o quê?

Folia de preços baixos de verdade é só aqui na FranckEletro.

#ortobom #anatomic #reconflex #promocaocarnaval #petrolandiape #petrolandia

A FranckEletro está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 de Petrolândia, próximo à Lotérica Nogueira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja FranckEletro

Vídeos: em nova ofensiva, russos atacam torre de TV em Kiev; 5 morrem


O exército russo bombardeou uma torre de transmissão de TV em Kiev, capital ucraniana. O novo ataque matou ao menos cinco pessoas, segundo a Ucrânia, no início da tarde desta terça-feira (1º/3).

 .

Minutos após ao bombardeio à torre de transmissão de TV em Kiev, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, lamentou o ocorrido. Zelensky atendia repórteres da CNN Internacional, quando recebeu a informação. Ele reagiu com tristeza, ficou pálido e atônito. “A gente está perdendo tempo”, resumiu, se referindo à necessidade de conter os ataques russos.


A investida é uma tentativa de impedir a circulação de informações sobre os conflitos, a estratégia militar e os pontos atacados mais recentemente. Canais de TV saíram do ar.

O Ministério do Interior ucraniano informou que equipes foram enviadas ao local, que fica próximo a uma área habitada, para averiguar os danos.

Por Metrópoles

Governo de Pernambuco libera eventos sociais e esportivos com até 3 mil pessoas em locais abertos e até 1,5 mil pessoas em espaços fechados


Eventos sociais em locais abertos podem ter até 3 mil pessoas ou 70% da capacidade do espaço onde são realizados — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A partir da quarta-feira (2) até o dia 15 de março, está autorizada em todo o estado a realização de eventos sociais e esportivos com até 3 mil pessoas em espaços abertos e 1,5 mil pessoas em locais fechados, ou até 70% da capacidade dos ambientes onde ocorrerem, o que for menor. As novas regras do Plano de Convivência com a Covid-19 foram anunciadas pelo governo de Pernambuco nesta terça-feira (1º).

No início de fevereiro, o limite de público em eventos em Pernambuco foi reduzido de 3 mil para 500 pessoas, em espaços abertos, e de 1 mil para 300 pessoas, em ambientes fechados. Por meio de nota, o governo do estado informou que as novas flexibilizações foram possíveis devido à queda nos indicadores da Covid-19 (confira mais abaixo).

Na quarta-feira (23), ao confirmar mais 7.633 casos da doença, Pernambuco teve o terceiro maior registro de infectados pelo novo coronavírus contabilizados em 24 horas desde a chegada da pandemia ao estado, em março de 2020.

Com as novas regras, nos eventos corporativos e nos estádios de futebol, o limite de público é de até 3 mil pessoas, ou 70% da capacidade, o que for menor. Além disso, continuam as exigências de comprovação de vacina e teste negativo em eventos sociais e esportivos.

Petrolândia: Petroclínica retorna às atividades nesta quarta (02/03/2022) a partir das 07h00; confira especialidades médicas da semana


Atendimento semanal da Petroclinica:

 *Dra Socorro carvalho  ( ultrassonografia e ginecologia) quarta e sexta
*Joane Barboza ( preventivo e fotodepilaçao) quarta e sábado 
* Dr Robson Xisto  ( cardiologia) sexta feira
 *Dr Marcos Bispo  ( Endoscopia digestiva/ Gastro) sábado
*Nubia Lopes ( Ultrassonografia e ginecologia) Sábado

A Petroclínica fica situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia

Informação:  Petroclínica 

Imagem impressionante: prédio do governo em Kharkiv é alvo de míssil; veja vídeo


A sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, foi alvo de um míssil na madrugada desta terça-feira (1º/3).

Nas imagens, é possível ver que o prédio não chega a ser atingido diretamente pelo armamento, que cai logo em frente. No entanto, ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou feridos.

Em um vídeo feito por uma testemunha logo após o bombardeio, a rua aparece coberta por destroços e carros que estavam estacionados na rua em frente ao prédio, queimados.

Veja as imagens:

Petrolândia: Nesta terça (1º/03), feriado de Carnaval, o Maria Fumaça funciona das 11:30 às 24:00


Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona nesta terça-feira (1º), feriado de Carnaval, das 11:30 às 24:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - 

APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho 

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 1º de março de 2022

 

Petrolândia: Recordar é viver! Há dois anos, no Carnaval de 2020, ''Bloco as Diabinhas do Bem'' levava descontração e irreverência para as ruas e Orla da cidade

 

SAUDADE DO CARNAVAL!

Invisível e letal, um vírus fez o que ninguém conseguiu: silenciar Petrolândia por dois anos, em uma melancolia que “é de fazer chorar”.

O governo de Pernambuco proibiu eventos até a terça-feira (1º), devido à pandemia de Covid-19. Com isso, ruas de Petrolândia, antes tomadas por festas, nesta terça-feira (1º/03/2022) terá ritmo de um dia como outro qualquer.

O sentimento predomina, é a saudade misturada com a esperança.

Mas se acalme, gente. 2023 é bem alí! Dias Melhores Virão

Para matar a saudade, o Blog de Assis Ramalho relembra eventos carnavalescos em Petrolândia no ano de 2020. O último, antes da maldita pandemia. Relembre abaixo!

Petrolândia: Bloco ''As Diabinhas do Bem'' leva descontração e irreverência para as ruas e Orla da cidade


Elas mal chegaram ao calendário de blocos de rua de Petrolândia e já ocuparam lugar nobre no coração dos foliões da cidade. No sábado de carnaval, as "DIABINHAS DO BEM" abrilhantaram as ruas e a orla da cidade, com muita irreverência e descontração.

A concentração das Diabinhas aconteceu na Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla.

Criado aleatoriamente pela petrolandense Faradiba, que decidiu deixar o carnaval de Olinda para vir brincar com sua turma em Petrolândia, definitivamente elas roubaram a cena e aqueceram o sábado de Carnaval - juntamente com os blocos que desfilaram na Orla Fluvial.

Ataque a base militar deixa 70 soldados ucranianos mortos; Kiev está em alerta

Pelo menos 70 soldados ucranianos morreram após ataques russos na cidade de Okhtyrka, segundo autoridades locais

Pelo menos 70 soldados da Ucrânia foram mortos após as forças russas atacarem uma base militar em Okhtyrka, cidade localizada na região de Sumy, nordeste ucraniano, a 49 quilômetros da fronteira com a Rússia, e situada a 100 quilômetros de distância de Kharkiv, segunda maior cidade do país europeu. Os ataques aconteceram na segunda-feira (28), mas as informações só foram repassadas nesta terça-feira (1º) por autoridades locais.

Segundo Dmytro Zhyvystkyy, chefe da administração regional de Sumy, foram retiradas dezenas de corpos de soldados ucranianos para serem enterrados. Zhyvystkyy afirmou que "o inimigo também teve o que merecia", com baixas nas tropas de Moscou, mas sem informar um número preciso de soldados russos mortos no embate travado em Oktyrka.

Ainda incapazes de entrar em um consenso para cessar-fogo, o sexto dia da guerra entre a Rússia e a Ucrânia mantém Kiev em alerta, após as sirenes de ataque aéreo serem ouvidas na capital e em outras cidades próximas, a exemplo de Rivne, no oeste, junto com Ternopil, Vinnytsia e Volyn. As informações são do site ucraniano The Kyiv Independent.

Na região próxima à Kiev, uma maternidade foi atingida pelas forças lideradas por Vladimir Putin. O hospital está situado no vilarejo de Buzova, na rodovia Zhytomyr, onde ocorrem fortes combates, segundo reportou o Kyiv Independent. O gestor da maternidade, Vitaliy Girin, postou no Facebook que o prédio foi evacuado e não há relatos de feridos até o momento.

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes parabeniza aprovados no Sisu 2022

 

Por: Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes - Petrolândia/PE

O SISU trazendo felicidades para essa galera e para nossa escola.

Apesar da Pandemia, das dificuldades como estudantes de escola pública, das condições limitadas que nossa escola ofertou como ensino remoto, com aulas virtuais, muitos sem acesso à internet, vocês são vencedores e vencedoras.

Para ele que é o primeiro de casa a entrar numa universidade, para ela e ele que vai seguir a profissão que possibilitará trabalhar com o que ama, para quem vai ser o primeiro engenheiro, a primeira enóloga, a primeira professora, a jornalista da família, a EREM Maria Cavalcanti Nunes deseja a cada uma e cada uma muito sucesso de um passo muito importante em seus projetos de vida.

Estamos vibrando de felicidade por todos e todas! Que sejam profissionais humanizados e éticos, esse país precisa muito de vocês!

Reajuste salarial dos servidores pernambucanos deve ser aprovado até o fim de março, afirma líder do governo na Alepe



Os projetos de lei de autoria do Poder Executivo que propõem reajustes salariais para os servidores estaduais chegaram à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na última sexta-feira (25). Na quarta (23), o governador Paulo Câmara (PSB) havia anunciado o envio das propostas, que sugerem um aumento salarial linear de 5% para o funcionalismo em geral e de até 20% para as polícias e o Corpo de Bombeiros. Devido às eleições deste ano, os textos precisam ser aprovados pelos deputados até o início de abril.

Segundo o líder do governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB), como nesta semana não haverá reuniões das comissões nem sessão plenária, os projetos só devem começar a ser analisados pelos parlamentares a partir da próxima segunda-feira (7). “Na segunda as propostas seguem para a Comissão de Justiça e na terça para a de Administração e Finanças, além das específicas, como Saúde, Educação e Segurança. Na semana seguinte abre-se o prazo para emendas e, por fim, os projetos serão apreciados em plenário. Nossa expectativa é que até o fim de março esse processo seja concluído”, detalhou o socialista.