terça-feira, 20 de setembro de 2016

MPF processa Google por publicidade infantil ilegal no Youtube

Segundo o MPF, o canal Youtube tem diversos vídeos protagonizados por crianças de até 12 anos de idade

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou hoje (20) que ingressou com ação civil pública contra a empresa Google Brasil Internet Ltda por irregularidades relacionadas à publicidade infantil no seu canal Youtube. Os direitos de crianças e adolescentes estaria sendo violados.

Segundo o MPF, o canal Youtube tem diversos vídeos postados por particulares que são protagonizados por crianças de até 12 anos de idade.

"Quando atingem grande número de visualizações, os youtubers mirins tornam-se pequenas celebridades. Em decorrência dessa exposição, acabam atraindo a atenção do mercado, que as faz atuar como promotoras de vendas, protagonizando anúncios comerciais de produtos dirigidos ao público infantil", explicou o MPF em nota.


Governadores do Nordeste, Norte e Centro Oeste ameaçam decretar calamidade financeira

Foto: Francisco Gilásio

Carta dos Governadores do Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil

Vivemos uma das mais graves crises brasileiras na economia, na política e chegando no social, principalmente com seca, com grande perda de grãos e outros produtos e falta de água para abastecimento humano e animal, paralisação de obras públicas, programas federais e o desemprego crescendo.

A queda da economia afeta, especialmente, os Estados que dependem mais das receitas partilhadas com a União, principalmente, o Fundo de Participação dos Estados - FPE. E por isto, as nossas regiões são as mais atingidas.

Em 2015 e também em 2016, os Estados adotaram medidas sérias, reduziram despesas e conseguiram economizar. Mas, a queda da receita, especialmente o FPE e recursos dos Estados não liberados pela União, como os previstos na Lei Kandir de 2014 provisionado para pagamento este ano (compensação do ICMS das Exportações, não cobrados pelos Estados para incentivar mais exportação), novos incentivos da União reduzindo IPI e IRPJ e subida automática de preços de energia, comunicação, combustível etc, engoliram todo este esforço.


Ministério do Trabalho realiza Semana de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Atividades marcam Dia D da Inclusão Social e Profissional, em 23 de setembro

O Ministério do Trabalho, em parceria com governos estaduais e municipais, realiza de 19 e 25 de setembro a Semana de Mobilização para Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Atividades em vários estados visam marcar o Dia D da Inclusão Social e Profissional, que ocorrerá em 23 de setembro.

Em sua terceira edição, a ação irá mobilizar as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE´s) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) nos estados, reunindo os trabalhadores com deficiência e os empregadores que precisam cumprir a exigência da Lei de Cotas, ou que desejam oportunizar a inclusão deste público.


Petrolândia: Paula Rubens realiza pré-lançamento do livro "O Jatobá que virou mar"


Paula Rubens e Liduína Silva (Fotos: Liduína Silva)


Na tarde do último domingo (18), a escritora revelação Paula Francinete Menezes Rubens realizou o pré-lançamento de seu livro O Jatobá que virou mar (Cepe, 2016), em sessão exclusiva para mães, avós e professores. O livro é descrito, com propriedade, "a história de Petrolândia para criança de toda idade".

O evento aconteceu no Auditório Cecídio Rubens, no Centro Cultural Hildebrando Menezes, situado na Praça dos Três Poderes. Na programação, palestra e contação de história, além da sessão de autógrafos. Guloseimas com sabor de infância foram distribuídas ao público que prestigiou o evento. 

A sessão de autógrafos de lançamento da obra será realizada antes da abertura da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, no próximo sábado (24), na Casa de Shows Velho Chico, às 22h00. A festa será aberta pelo grupo de forró pé de serra, OS MENEZES. Logo após, é a vez da Super OARA dar o tom de baile à festa dos petrolandenses.

"O Jatobá que virou mar" já está à venda em Petrolândia, na Banca Alumiar, da empresária Aparecida Ramalho, situada na Avenida dos Três Poderes, em frente ao Mercado Público.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Liduína Silva e Assis Ramalho


Governo aumenta salário do Mais Médicos e quer mais brasileiros no programa


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou hoje (20) que a bolsa dos profissionais que atuam no Programa Mais Médicos será reajustada em 9% a partir do ano que vem e que o convênio de cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que garante a atuação de médicos cubanos no país, foi renovado por mais três anos.

A meta do governo é fortalecer a participação de médicos brasileiros e gradualmente substituir os profissionais cubanos que completam três anos de trabalho no país. A previsão é que, entre dezembro de 2016 e abril de 2017, cerca de duas mil vagas de cooperados sejam oferecidas em editais a brasileiros. A meta é, em três anos, substituir quatro mil cubanos à medida que os profissionais brasileiros se interessem pelas vagas.


Danilo Cabral fala sobre baixo índice de conclusão do ensino superior no Brasil

O parlamentar considera que o estímulo ao ingresso na universidade deve começar nos ensinos fundamental e médio (Foto: Chico Ferreira)

Informação divulgada, na última semana, pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostra que apenas 14% dos brasileiros entre 24 e 64 anos concluíram o ensino superior em 2015. A pesquisa está na edição 2016 do relatório “Education at a Glance”, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

Atuante na área da Educação, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) afirma que este dado já foi mais baixo, mas que ainda está muito aquém até mesmo dos países vizinhos. De acordo com a publicação do OCDE, o percentual de brasileiros com ensino superior é mais baixo que a média de países latinos. A exemplo do Chile com 21% e Colômbia com 22%. “Temos um enorme desafio de garantir à população brasileira uma educação de qualidade e, consequentemente, maior acesso ao ensino superior”, disse o socialista.


Petrolina: Miguel acompanha desfile de aniversário da cidade nesta quarta (21)


Confira a agenda da coligação Petrolina com a Força do Povo para esta quarta-feira (21):

8h30 - Reunião com empresários
11h - Entrevista na TV Grande Rio
16h - Reunião com profissionais de transporte
18h - Miguel acompanha desfile de aniversário de Petrolina

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Moro aceita denúncia da Lava Jato contra Lula, Marisa e mais seis acusados


O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou hoje (20) denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas. Com a decisão, todos viram réus nas investigações.

Na denúncia, apresentada na semana passada, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, disse que Lula era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo os procuradores, Lula recebeu R$ 3,7 milhões de propina de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, por meio de vantagens indevidas, como a reforma de um apartamento triplex no Guarujá (SP),e pagamento de despesas com guarda-volumes para os objetos que Lula ganhou quando estava no cargo. As vantagens teriam sido pagas pela empreiteira OAS.

Após a divulgação da denúncia, os advogados de Lula afirmaram que as acusações fazem parte de um “deplorável espetáculo de verborragia da manifestação da força tarefa da Lava Jato”.


Petrolândia: Gesso Santa Bárbara embeleza sua casa, loja ou escritório com divisórias, forros, sancas e muito mais


Gesso Santa Bárbara, indústria e comércio de gesso, na Quadra 17 de Petrolândia, organização de Maurício e Larissa, trabalha para embelezar a sua casa, loja ou escritório com sancas, forros, divisórias e decoração em geral, moldados em gesso.

Ao reformar ou construir, conte com os serviços profissionais da Gesso Santa Bárbara para tornar ambientes exclusivos, com as múltiplas possibilidades de uso do gesso em tetos e paredes, por exemplo.

Parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Gesso Santa Bárbara, que presta serviços em Petrolândia e cidades circunvizinhas, está situada na Avenida Marieta Cavalcanti de Souza, 21 - Quadra 17 de Petrolândia. Contato pelos números (87) 9.9243-4661 e 9.9960-5400.

Maurício. empresário proprietário do Gesso Santa Bárbara


Petrolândia: A quatro dias da abertura da Festa do Padroeiro, programação oficial ainda não foi divulgada pela Prefeitura

Missa do Vaqueiro no Parque João Pernambuco (Foto: Assis Ramalho)

No próximo sábado, 24 de setembro, a Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, realizará a abertura dos festejos em louvor do padroeiro do município. Há mais de um mês, a programação religiosa foi divulgada pela Paróquia de Petrolândia. No domingo (25), acontecerá a tradicional Missa do Vaqueiro, no Parque de Exposição João Pernambuco.

Após a celebração religiosa, o evento é prolongado com shows no mesmo local, porém, conforme consultas ao Diário Oficial do Estado de Pernambuco, a programação da Festa do Padroeiro, a ser realizada de 24 de setembro a 04 de outubro de 2016, ainda não foi publicada pela Prefeitura de Petrolândia. Apesar da falta de confirmação oficial quanto à contratação de cantores e bandas para os festejos, especula-se em rede social que as atrações no Parque João Pernambuco serão Geninho Batalha e Caninana.

Na tarde desta terça-feira (20), a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo Leite, para confirmar as atrações. Segundo informações do secretário, a programação só será anunciada após todos os detalhes serem acertados e pede para aguardar a divulgação. Ítalo acrescenta que cartazes publicados em redes sociais com supostas atrações não estão confirmadas, pois poderá haver alterações.

Notícias relacionadas
>Petrolândia: Tema da Festa do Padroeiro 2016 é 'Francisco de Assis: misericordioso como o Pai'
>Paróquia de Petrolândia divulga programação religiosa da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: PROCURA-SE cadelinha desaparecida de raça shih tzu


Desapareceu da Quadra 04 na noite da última quinta feira (15) uma cadela de raça shih tzu. De acordo com informações da proprietária, o animalzinho tem um problema de pele, faz sério tratamento para problema de cegueira e usa um produto nos olhos três vezes ao dia. Pelo tempo que está desaparecida, ela já pode ter perdido a visão.

Quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo celular (87) 999989739

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da proprietária da cadela


Petrolândia: Ricardo e Jane visitam a Quadra 08; Hoje é dia da Quadra 12 receber Agenda 22



Na noite dessa segunda-feira (19), a Agenda 22 mobilizou candidatos e militância em visitas porta a porta à comunidade da Quadra 08, com as presenças de Ricardo, candidato a prefeito, e Jane, vice-prefeita candidata a reeleição.

Hoje (20), o Azulão visita a Quadra 12. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos da Coligação A Esperança se Renova


Petrolândia: 6ª edição da Campanha Educativa de Trânsito será realizada na Escola Santa Filomena, no próximo dia 26

Laílson, policial rodoviário federal, ministrará palestra para os alunos da Escola Santa Filomena na próxima segunda-feira (26)
Sargento PM aposentado Araújo é um dos pioneiros na organização do evento

Na próxima segunda-feira (26), a Escola Municipal Santa Filomena, situada na Quadra 12 de Petrolândia, receberá a 6ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, ciclo de palestras promovido pelo Lions Clube de Petrolândia, com apoio de várias empresas da iniciativa privada. O evento acontecerá nos turnos matutino e vespertino da escola, com a apresentação de vídeos e atividades recreativas.

As palestras tem como objetivo orientar os alunos sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito, com momentos para os alunos tirarem dúvidas com os palestrantes.

Um dos assuntos que devem ser bordados na reunião será a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

O evento é promovido pelo Lions Clube de Petrolândia, com apoio do sargento PM aposentado Araújo.

Notícias relacionadas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Documentos achados de Joailson Almeida Macedo


Leitor do Blog de Assis Ramalho contatou a nossa Redação para informar que encontrou no centro de Petrolândia, documentos de Joailson Almeida Macedo. Pede que o proprietário entre em contato pelo número (87) 99955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: FarmaVida retoma programa "Aqui em Farmácia Popular" com remédios de graça e descontos de até 90%

A FarmaVida entrega seu medicamento em domicílio, na área urbana e em horário comercial, no Disque FarmaVida 3851-2033 (Foto: Assis Ramalho)
A Farmavida tem uma equipe de profissionais capacitadas, prontos para atender você

Localizada no centro comercial da cidade, em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Manoel Borba, a Farmavida, além de trazer para Petrolândia e região grande variedade de medicamentos, informa que foi retomado o programa "Aqui tem Farmácia Popular", do Governo Federal, que disponibiliza alguns medicamentos para diabetes, asma e hipertensão gratuitamente e outros com até 90% de desconto.

Clique para ver relação de medicamentos do programa na FarmaVida>Aqui Tem Farmácia Popular

Na FarmaVida você também vai encontrar produtos de perfumaria em geral, fraldas descartáveis para todas as idades, além de suplementos para atletas e produtos ortopédicos e naturais.

Pensando sempre em oferecer serviços da melhor qualidade, a FarmaVida tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

Para inovar ainda mais, a FarmaVida faz entrega domiciliar na área urbana da cidade, em horário comercial.

Na FarmaVida, para total comodidade do cliente, também faz recarga de créditos Tim e Claro.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: de 8h00 às 21h00
Sábados e feriados: de 8h00 às 19h00
Domingos: 8h00 às 12h00 (meio dia).

FARMAVIDA
"Aqui tem Farmácia Popular"
(87) 3851-2033
Entrega em domicílio
Av. Manoel Borba, 80 - Centro
Petrolândia (PE)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da FarmaVida


Petrolândia: Hislaine Menezes participa do ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade''


Sou Petrolândense de coração há 39 anos, mãe de duas lindas filhas Hinelly e Kiara, trabalhei nos departamentos de Cultura e Turismo onde pude contribuir nessas áreas e vou contribuir mais, estou Agente de Desenvolvimento que me permite desempenhar um papel importante nas atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local. Sou comunicadora desde 1996, passei pelas rádios Petro FM, Eldorado do Vale e São Francisco FM, faço parte do Instituto Ação Coletiva com atividades voltadas a juventude, trabalhei com teatro e danças culturais, tenho a empresa Florinda Flores que leva muito amor e felicitações as pessoas. E tenho muita energia para trabalhar e contribuir para uma Petrolândia cada vez melhor.

Alguma das minhas propostas prioritárias, caso ganhe as eleições

PELAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

1 - Conscientizar a população que a melhor forma evitar a deficiência é a prevenção.
2 – Garantir os direitos da pessoa com deficiência como estabelece a constituição federal e o eca.
3 – Assegurar à sensibilidade as pessoas com deficiência.
4 – Buscar caminhos que ajudem a habilitar e reabilitar das pessoas com deficiência.

PELAS MULHERES

1 – Acolher as mulheres que sofrem abuso e maus tratos com uma casa de apoio.
2 – Realizar campanhas acerca dos direitos da mulher (apropriação pela Lei Maria da Penha)
3 – Fiscalizar e se fazer cumprir a Lei Maria da Penha

PELA CULTURA / JUVENTUDE / ESPORTE E LAZER


II Trupé de Cultura acontece em Petrolândia nesta sexta-feira (23)


Nesta sexta-feira (23), véspera da abertura dos festejos do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, o Restaurante Museu Trupé Cultural, situado na avenida Milvernes Cruz de Lima, na Orla Fluvial da cidade, abrigará o II Trupé de Cultura.

Confira a programação do espaço cultural do apoteótico Jadilson Ferraz:

14h00 - Palestra sobre João Pernambuco
* Professor Múcio Procópio, pesquisador, jornalista e filósofo. Bacharelado na UFRN em 1976, instrutor do PBQP (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade) 90/DF, professor da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) 92/DF.

16h00 - Declamação e Poesia Matuta
* Poeta e declamador Iponax Vila Nova
Radialista e ativista da poesia matuta que leva sua arte aos mais distantes grotões do país.

19h00 - Show de Repentistas
* Ivanildo Vilanova
Repentista pernambucano, coautor da célebre canção-manifesto "Nordeste Independente" (Imagine o Brasil ser dividido)
* Gilberto Alves
Repentista, compositor e radialista, participante de grandes festivais

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. João Lopes e Antonio Bila visitam a Quadra 04


Na noite desta segunda-feira (19), o candidato a prefeito de Petrolândia, João Lopes, e Antonio Bila, candidato a vice-prefeito, da coligação Muda Petrolândia, visitaram a comunidade da Quadra 04, na zona urbana, onde foram bem acolhidos pelos moradores daquela localidade.

Nesta terça-feira (20), os candidatos fazem visitas aos moradores da Quadra 08, a partir das 19;00h.


Ver fotos: > Dr. João Lopes e Antonio Bila visitam a Quadra 04

Informação e fotos: Coligação Muda Petrolândia


Através da Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa entrega mais 224 moradias na Zona Norte do Recife

Ex-primeira dama Renata Campos e ministro das Cidades participaram da entrega das chaves (Foto: Gleyson Ramos)

Na manhã desta segunda-feira (19), o secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, entregou mais uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento do Beberibe (PAC Beberibe). O Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, conta com 224 unidades habitacionais, um parque infantil, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Famílias que antes viviam nas comunidades do Rio Morno, Beberibe e Vila Miguel Arraes foram as beneficiadas com as novas moradias. Participaram da solenidade o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, Renata e Maria Eduarda Campos; a primeira dama do Recife, Cristina Melo, entre outras autoridades.

Dividido em sete blocos, com 32 apartamentos cada, o residencial possui apartamentos de 41m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As novas unidades possuem reboco, pintura, cerâmica nas áreas molhadas e forro de gesso. Em homenagem a Eduardo Campos, uma grafitagem com diferentes imagens do ex-governador foi feita nos muros que cercam a ETE pelo artista Chico Tadeu.


Porto do Recife recebe 1ª edição do projeto Saúde nos Portos



O evento tem como principal objetivo promover a saúde aos trabalhadores portuários e caminhoneiros e pretende atender cerca de 400 pessoas

O Porto do Recife realiza, amanhã (21/9), a 1ª edição do projeto Saúde nos Portos. O evento tem como principal objetivo incentivar a promoção da saúde do trabalhador portuário, por meio de ações diretas e esclarecimentos para estimular os cuidados integrais com o bem-estar do corpo. A ação acontece em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Ministério da Saúde, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST - SENAT, Prefeitura do Recife e o Governo do Estado de Pernambuco.

As atividades começam às 9h e seguem até as 16h, e serão realizadas no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do ancoradouro recifense. Entre os serviços de saúde oferecidos estão: teste de glicose, medição do índice de massa corporal, vacinação, testes rápidos de sífilis, Hepatite C, HIV, além de ações preventivas e educativas sobre tuberculose, saúde bucal e DST/AIDS. Na área ambiental serão tratados os temas referentes ao combate das Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) e controle da Fauna Sinantrópica nociva, que são animais que convivem no ambiente humano (ratos, pombos, insetos, gatos e cachorros) e devem ser evitados na área portuária para impedir a proliferação de doenças.


"Não existe um deus da guerra", diz o papa Francisco


O papa Francisco participa nesta terça-feira (20), na cidade italiana de Assis, em Perugia do Encontro Interreligioso pela Paz com mais de 500 líderes de nove diferentes religiões. Além do compromisso com os religiosos, Francisco almoçará com um grupo de 25 refugiados que moram na região e são assistidos tanto pela Comunidade de Santo Egídio, que organiza o evento, bem como por entidades religiosas locais.

Antes de partir para o encontro, o pontífice rezou a tradicional missa de Santa Marta e afirmou que o momento vivido em Assis "não é um espetáculo", mas simplesmente um ato "para rezar pela paz. "Hoje, o mundo terá seu centro em Assis, para um dia de orações, penitência e pedidos, porque o mundo está em guerra. Deus, pai de todos, cristãos ou não, quer a paz. Não existe um deus de guerra, quem faz isso é o diabo. Rezemos para o Senhor a fim de que nos dê um coração de paz, além das divisões religiosas, porque todos somos filhos de Deus", disse o líder católico.


Remanso: Vila Santana fez a festa para Marcos e Flávio, candidatos do PC do B


O que era uma Puxada do 65 virou carnaval antecipado, ocupando todas as ruas da Vila Santana, das quadras 12, 16 e 17. Ao som do jingle e de mais de duas dezenas de músicas, produzidas e reproduzidas em dezenas de carros e paredões, sempre se referindo a Marcos Palmeira, à vitória e à liberdade, além de outras sarcásticas e satíricas; como da do Coronel Saruê, sucesso absoluto entre a militância.

No palanque a seriedade das propostas não contrasta com a alegria das ruas: Mais escolas, mais creches e a hora e a vez do agricultor, do pescador e do apicultor.

O Deputado Zó (PC do B), se entusiasma: “Hoje a festa comprova que no dia 02 de outubro a vitória é de Marcos Palmeira e de Flávio da UNIFAN”


Petrolândia: Caixão é encontrado próximo ao Aterro Sanitário da cidade


Policiais militares dirigiram-se ao local para averiguar o fato
 (Foto: Assis Ramalho)

Na manhã desta terça-feira (20), moradores da Associação Cássio Alves, situada nas proximidades do Aterro Sanitário de Petrolândia, foram surpreendidos pela inusitada descoberta de um caixão vazio, aparentemente sem uso, abandonado nas imediações da BR-316.

Ao ser acionada a 4ª CIPM, policiais militares dirigiram-se ao local para averiguar o fato. Foi realizada inspeção nas imediações, mas nada suspeito foi encontrado. A tampa do caixão também não foi achada.

De acordo com a PM, o caixão abandonado não aparentava ter sido usado, pois não existiam manchas de sangue nem vestígios de areia. 

Ver mais fotos>Caixão abandonado próximo ao Aterro Sanitário

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho