terça-feira, setembro 20, 2016

Aula gratuita online sobre agricultura de precisão com professor da Unicamp acontece nesta quarta (21)


Nesta quarta, 21 de setembro, às 16 horas, acontecerá mais um aula online sobre agricultura de precisão, desta vez com o professor da Unicamp, Paulo Graziano, com o tema “O uso de Mapas de Produtividade em Cana-de-Açúcar“. Promovido pela InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, a aula faz parte de um programa de difusão de conhecimento chamado “Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”. Para participar, basta se inscrever no link http://bit.ly/2c9XpTy para receber um e-mail com as ações necessárias para o dia da aula. Certificados serão fornecidos aos participantes.

Todos os meses, um novo assunto da Agricultura de Precisão é abordado por diferentes especialistas, de diversas instituições, dentro dos pilares de Agricultura de Precisão, Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Pragas e Doenças. São convidados a participar da aula online profissionais do agronegócio, estudantes e público em geral. Todos os webinars ficam disponíveis no site http://inceres.com.br/webinars/.

“A cana-de-açúcar é uma das principais culturas no Brasil, com mecanização muito avançada e conhecida pela grande exigência das máquinas e colhedoras envolvidas. Apesar das dificuldades nessa área, o uso de mapas de produtividade em cana já é possível e pode trazer muitos benefícios aos produtores”, comentou o professor Gaziano. Durante este webinar, serão abordadas as melhores formas de gerar um mapa de produtividade e explorar seu uso.

Paulo Graziano: graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1979), com PhD em Engenharia Agrícola pela Cranfield University, Silsoe College, Inglaterra (1986). É Professor Titular da Unicamp, Faculdade de Engenharia Agrícola e Pesquisador Colaborador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE). Atua na interface entre a área de Máquinas e Implementos Agrícolas e a Agricultura de Precisão aplicados a cana-de-açúcar, especialmente com sensores, variabilidade espacial, mapas de produtividade, GNSS, aplicação localizada de insumos e colheita.

AULA ONLINE - AO VIVO, perguntas e respostas ao final

PROGRAMAÇÃO 2016:

21 de Setembro : O uso de Mapas de Produtividade em Cana de Açúcar - Prof Paulo Graziano- Professor da Feagri/Unicamp

27 de Outubro: Mapas de Produtividade em Grãos, Cereais e Fibras – José Paulo Molin – Professor da Esalq USP

1º de Dezembro: Debate sobre o uso de mapas de produtividade no Brasil. Participantes: Professor José Paulo Molin (Esalq/USP), Professor Paulo Graziano: (Feagri/Unicamp) , Rodrigo Trevisan (coordenador de AP do grupo Vanguarda Agro) e Leonardo Menegatti (CEO da InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão)

INSCRIÇÕES: http://inceres.com.br/webinars/

A InCeres: Criada e 2013, a InCeres é uma empresa de desenvolvimento de software para agricultura de precisão focada em ferramentas inovadoras para mapas de fertilidade e de recomendações, produtividade, amostragem de solo, entre outros. Situada em Piracicaba, faz parte do Vale do Piracicaba – Tecnologia na Agricultura (AgTech Valley), e atende consultorias agronômicas, cooperativas e empresas agrícolas.

Mais informações: Adriana Paesman /19 98149.9316 / imprensa@inceres.com.br

Ascom Inceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário